As Vantagens da Falta de Contabilidade Organizada.
26 Julho, 2008
No Expresso: 70% dos membros da comunidade cigana recebem Rendimento Social de Inserção.
33 comentários
leave one →
No Expresso: 70% dos membros da comunidade cigana recebem Rendimento Social de Inserção.
Essa percentagem leva o desgoverno a admitir que ainda pode acomodar mais uns milhares que os italianos e espanhóis têm a mais e que virão explorar o 2º melhor acolhimento da Europa.O melhor é começar já a contratar “tradutores” e “advogados” com conhecimentos das respectivas linguas indígenas para não serem condenados no tribunal dos direitos do homem…
Nós obviamente pagamos mas caramba o que é isso se o sr Guterres ficar bem na fotografia?
GostarGostar
E depois? Há os do arrendamento jovem em que o estado paga a renda da casa e nem sao ciganos. O estado gasta imenso dinheiro desnecessário. Por exemplo há a fpfutebol que é considerada serviço público e depois a rtp para transmitir 1 jogo ao fim de semana paga 19 milhoes. Estao a gozar e nbao há quem faça greve ao futebol! Façam greve. Este anos abominem futebol. Nao vejam futebol. Eliminem o futebol das vossas vidas.
GostarGostar
“Por exemplo há a fpfutebol que é considerada serviço público e depois a rtp para transmitir 1 jogo ao fim de semana paga 19 milhoes”
Os jogos de futebol em questao nao sao organizados pela FPF. Mas sim pela Liga de Clubes. Que fazem avultados investimentos e tem nas receitas televisivas o merecido retorno. Alem disso esses jogos geram audiencias que geram receitas publicitarias. Se era bom investimento para a TVI comprar os direitos de transmissao tambem o tera sido para a RTP. Quando muito pode-se levantar a questao, acertadamente, invocada pelo JMiranda sobre o que deve ser uma televisao publica.
GostarGostar
É o fim da macacada.
Anda a gente a ser esmifrada nos impostos para, afinal, sustentar essa escumalha, que nunca trabalhou, não trabalha nem pensa vir alguma vez a trabalhar.
Pobre país! À beira do abismo, só lhe falta dar o decisivo passo em frente. Força, força, companheiro Sócrates!
GostarGostar
Eu acho que a rtp deve transitir jogos de futebol. Estou contra é que tenha de pagar tanto por eles.
Aliás há jogos de futebol que cheguem para todos os míseros 3 canais mais os do cabo. Nem sei para que ficam todos chateados e a bufar contra a rtp de furiosos.
Isto é uma amostra de comoa concorrencia nos media é má. Em vez de melhorar a qualidade piora. Mais programas pirosos.
GostarGostar
” Anónimo Diz:
26 Julho, 2008 às 11:29 am
E depois? (…)”
Depois é estranho que 70% dos ciganos sejam pessoas necessitadas. Já viu se o resto da população alinhasse na mesma onda? 70% de portugueses a receber o RSI? Era viável?
3% da população portuguesa recebe o RSI (cerca de 300 000). 70% dos ciganos recebem RSI.
Será que os ciganos não têm as mesmas capacidades físicas e intelectuais para trabalhar? É que estamos a falar de portugueses nascidos e criados e não de imigrantes.
GostarGostar
«Será que os ciganos não têm as mesmas capacidades físicas e intelectuais para trabalhar?»
E uma grande parte trabalha, mas ao negro: nas feiras, fazendo «cobranças difíceis», traficando drogas e armas, assaltando brancos e pretos.
Tudo sem recibos, mas que permite comprar o que eu não tenho: plasmas e playstations.
GostarGostar
Muitos deles também nao conseguem trabalho em lado nenhum por causa da fama e da generalizaçao do ser cigano. Nem trabalho, nem quem lhes alugue casa, nem emprestimos no banco. Ser cigano honesto é dificil. Raros casos de sucesso.
GostarGostar
“nem quem lhes alugue casa, nem emprestimos no banco’
Geralmente o banco pede as declaracoes de IRS para formalizar um emprestimo. A falta de contabilidade organizada nao sao so vantagens.
GostarGostar
«Ser cigano honesto é dificil»
Caro anónimo das 12:27 pm: cigano honesto?! o amigo já teve um acidente de automóvel com um cigano? o meu amigo já vendeu alguma coisa a um cigano? Quando eu era mais novo pensava como o amigo: «os brancos racistas a desconfiar dos ciganos são hediondos». Pois, pois… mas até à 1ª experiência…
São 70% no rendimento mínimo. Resta saber porque não estão lá os outros 30%, que serão os que trabalham nas feiras…
GostarGostar
«Muitos deles também nao conseguem trabalho em lado nenhum»
julga o amigo que eles querem trabalhar na construção civil ou na lavoura?
GostarGostar
“Tudo sem recibos, mas que permite comprar o que eu não tenho: plasmas e playstations.”
Agora veio-me uma recordação muito triste à memória: um cigano da Quinta da Fonte a queixar-se que lhe haviam roubado o plasma e a Playstation. Vieram-me as lágrimas aos olhos.
GostarGostar
“julga o amigo que eles querem trabalhar na construção civil ou na lavoura?”
e o libertas quer?
acha que é mais do que eles?
GostarGostar
«e o libertas quer?
acha que é mais do que eles?»
eu tenho direito a recusar esses trabalhos: não sou beneficiário do rendimento mínimo!
Mas afinal que «trabalho» estarão os ciganos dispostos a aceitar?
GostarGostar
Os ciganos fazem-me dupla tributação. Levam-me o dinheiro dos impostos e na rua, quando tentam assaltar. Eu pago impostos e não tenho um plasma, eles não o fazem e têm 2 ou 3. Percebem como me sinto ridículo?
GostarGostar
Há dois dias cruzei-me com dois miúdos ciganos de não mais de 12 anos. Não tenho palavras para descrever o comportamendo de desafio a todos por quem passavam e um vocabulário indescritível de tão porco e provocador, inclusivamente contra uma manada de “brancos” que ocupava uma esplanada. Chamem-me racista. Eu quero ser racista selectivo, não quero fazer parte dos senhores que povoam o PS com teorias sociológicas sobre o tema e que estão simplesmente a preparar-se para deixar isto arrefecer para esquecer.
GostarGostar
“e o libertas quer?
acha que é mais do que eles?2
Se não querem, estudam, tiram um curso na faculdade e arranjam outros empregos: Ah, já me esquecia: não faz parte da cultura deles andar a estudar. Têm particularidades culturais muito próprias.
Eu também tentei explicar aom meu pai que tinha uma personalidade muito própria e diferente dos meus irmãos: Não fazia parte da minha maneira de ser estudar e trabalhar. Mas ele não quis saber. Lá tive que estudar e agora trabalhar. Será que o meu pai é fascista?
Ó Sr Anónimo das 12:49, tenha lá paciência. Querer querer ninguém quer. O mercado é livre, as escolhas são livres. Como diz o ditado: “quem tem unhas toca viola”. Se querem um bom trabalho têm de lutar por ele. Os empregos não vêm bater à porta.
Os ciganos só têm mais é que se empenhar e comprar casa como o resto dos cidadãos.
GostarGostar
Conservemos tudo isto bem presente na memória quando ( e se…) formos votar.
Por enquanto é a única possibilidade de se inverterem estas “políticas”.
GostarGostar
“Se era bom investimento para a TVI comprar os direitos de transmissao tambem o tera sido para a RTP.”
E se não for bom investimento para a RTP podem sempre duplicar a Taxa do Audiovisual que a gente paga e ainda aplaude quem a inventou.
GostarGostar
E ainda somos um país racista e essas coisas todas… francamente!
GostarGostar
Ora aqui temos um corajoso (Tiago Moreira Ramalho) que era homem de se relacionar com ciganos: vender produtos e até prefiria ter um acidente de automóvel com um cigano do que com um caucasiano.
GostarGostar
Sugere-se a leitura do documento que define o que é o Rendimento Social de Inserção:
http://www.cgtp.pt/temas/segsocial/030723rsi.htm
Por ele se vê que se trata de uma atribuição pecuniária TEMPORÁRIA e CONDICIONAL, cessando sempre que os seus beneficiários não respeitem algumas obrigações (inscrição num Centro de Emprego, aceitação de trabalho compatível, formação, etc).
Para que o RSI se mantenha, os seus beneficiários têm de, periodicamente, fazer prova de algumas ‘coisas’. A questão que se coloca é evidente…
GostarGostar
ahahaha, o título do post está demais!…
GostarGostar
A questão que se coloca é a falta de controlo existente em tudo que é público, e nós a pagarmos o RSI e a falta de controlo!
GostarGostar
O Expresso podia ter escolhido outra fotografia, apesar de ter sido autorizada a sua publicação, é claramente um insulto a quem a vê!
GostarGostar
.
Rendimento Social de Inserção?!
Inserção????!!!!
Mas INSERÇÃO em quê???!!!
.
GostarGostar
“julga o amigo que eles querem trabalhar na construção civil ou na lavoura?”
“e o libertas quer?
acha que é mais do que eles?”
Bem, então talvez não se importassem de serem directores de companhias públicas, por exemplo, não ganham mal e têm carro da companhia, pode ser que considerem…
GostarGostar
Nada que um aumento de funcionários públicos ou inspectores, não resolva.
Deve ser preciso criar mais uns impressos para o controlo.
Com mais uns papéis, isto vai ao lugar.
GostarGostar
“julga o amigo que eles querem trabalhar na construção civil ou na lavoura?”
e o libertas quer?
acha que é mais do que eles?
Bem, se o libertas tiver uma licenciatura em medicina (engenharia, direito, etc.) e mais qualificado que um cigano iletrado ao exercicio da profissao.
Antecipando a resposta, desde ja digo que o cigano e iletrado porque o pai o tirou da escola. E o Estado que nao e capaz de exigir que o pai cigano pague a renda e a luz tambem nao e capaz de fazer que o ciganito tenha a escolaridade obrigatoria.
GostarGostar
“E se não for bom investimento para a RTP”
Descanse que pela reaccao do J.Eduardo Moniz o negocio era mesmo apelativo.
GostarGostar
A ser verdade temos um governo deshonesto, com os contribuintes
confiaram-lhe o voto e eles roubam para terceiros!
GostarGostar
Um dia deste jcd vai dar-nos conta dos subsídios a fundo perdido dados aos nossos empreendedores, jovens ou menos jovens mas todos com uma coisa em comum: não gostam do Estado!
GostarGostar
Infelizmente as pessoas partidárias deste tipo de subsídios são os primeiros a condenar a política do governo no k concerne aos impostos.Sou completamente contra a atribuição de subsídios causadores de injustiça social.Existem milhares de reformados,k auferem reformas miseráveis,cuja maior fatia se destina aos medicamentos de k carecem,condenados a viverem escravos das doenças,muitas delas causadas por carências alimentares.Vivem com uma sopa e nada reclamam.São inofensivos e respeitam o próximo,foram educados com palavras mágicas (obrigado,s.f.favor,desculpe,etc.).Encontram-se maioritáriamente sós,quantas vezes «esquecidos» por quem nada retribui do k recebeu.Quantos sacrifícios…Quanta tristeza!
GostarGostar