Deixem de se enredar em assuntos ambivalentes como Angola
8 Setembro, 2008
e façam mas é intervenções como esta. Sobre o Bush, claro. Aqui não há dúvidas: o homem é estúpido. Pelo menos é certamente mais estúpido que o José Eduardo dos Santos, ao qual não consta que alguém alguma vez, em Angola ou muito longe dela, tenha brindado com um número humorístico como este
38 comentários
leave one →

Nao é Bush que vai ser eleto contra Obama. Mas já agradecia que nao elegessem um presidente que nao quisesse armara problemas na Europa, como na Georgia Russia ou no Cosovo. Nao havia necessidade de competir com a Europa querendo destruir. Nao estou a ver nenhum pais europeu a armar aos cagados para atacarem a America.
GostarGostar
Estupidos a mim parecm-me os europeus que parece que nao possuem olhos nem neuronios para observar a instigaçao de conflitos e o querer tramar a europa para serem competitivos e continuam a dizer que eles sao os bons e nós é que somos os coitadinhos.
GostarGostar
opsss: desculpem o portugues. Cheguei de Marte e só falo marciano
GostarGostar
A minha pergunta é porque andam semre a defender Bush e o seu governo, quando se nota sem precisar de muita lupa que estao a fazer tudo para tramar a europa e esta entrar em guerra?
Vao fechar os olhos e dizer que nao é nada?
GostarGostar
God bless America, land of the free, home of the braves….com clowns como este a fazer campanha, não admira que os democratas não vençam eleições !!!!
GostarGostar
também já sei que se conseguirem que a europa entre em guerra a seguir pagamos-lhes e eles lá aparecem para nos salvar e ficar com os loiros. Olhem God bless America!
GostarGostar
Nao sei bem quem é o estupido e quem sao os palhaços
GostarGostar
5 – precisamente de acordo.
GostarGostar
A sôdona Helena só autoriza que se parodie Bush depois de se parodiar Eduardo dos Santos. Não quer pôr isso numa lei? Parace que estou a ver: Decreto-Lei n.º 345/2008, de 7/10, “A lista das pessoas que se podem parodiar, por Helena Matos”. Ditadorazinha…
GostarGostar
Pelo tipo de gracinhas acho que o tipo do vídeo é o Piscoiso.
Ou pior ainda.
GostarGostar
9 – Engana-se. Creio ser muito bom sinal que um líder seja parodiado. O que eu temo precisamente são os líderes que não são parodiados e sobretudo não tenho o menor respeito por aqueles que se calam diante dos josés eduardos dos santos deste mundo e acham que fazem de irreverentes porque contam anedotas sobre a rainha de iNglaterra ou o Bush.
GostarGostar
em 1935 o presidente do Brasil foi afastado do poder por Getúlio Vargas.
recusou falar aos jornalistas ao chegar a Portugal com o argumento «a roupa suja lava-se em casa»
GostarGostar
O tipo do video é um tipo muito famoso e produtivo, bué de conhecido por todos. Muito polémico. Quem nunca ouviu falar dele nao sabe de nada.
GostarGostar
“não tenho o menor respeito por aqueles que se calam diante dos josés eduardos dos santos deste mundo e acham que fazem de irreverentes porque contam anedotas sobre a rainha de iNglaterra ou o Bush.”
Sabe lá quantas vezes o tipo de ar alucinado do video parodiou José Eduardo dos Santos e o Mugabe. Nao sabe.
E merece algum respeito quem está sempre a defender Bush e a sua politica de primeiro matar e depois pedir desculpa pelo erro?
GostarGostar
14 – deixemo o “tipo de ar alucinado” em paz. E passemso a um universo nosso conhecido: quatas vezes viu o José Eduardo dos Santos ser parodiado em Portugal? E o Bush? E o Clinton? E o Regan? E o Carter?
GostarGostar
Só tenho de agradecer ao Anónimo das 6:56 pm, pela comparação. O cachet dele até me fazia jeito, mas como não uso bigode…
GostarGostar
“quantas vezes viu o José Eduardo dos Santos ser parodiado em Portugal? ”
E o Bush é parodiado por quem em Portugal? Nao me recordo de nenhuma parodia made in portugal sobre o Bush. É quase tudo de importaçao.
GostarGostar
17 – tem televisão? Lê jornais? Ouve rádio?
GostarGostar
os europeus não votam nas eleições americanas… sabiam?
GostarGostar
Este, é mais um momento muito bem escolhido num “palco” e difusão global: os Premios MTV.
O “apelo” vai fazer mossa relativa em McCain, porque quer alguns dos presentes, como a maioria que viram este evento, já sabem em quem votar, ou não votar. Ou simplesmente ignorar.
É certo, que as comunidades culturais e artísticas norte-americanas estiveram quase sempre em maioria com os Democratas.
O mesmo se passa com os europeus, nos seus países raramente com a Direita e maioritariamente com a Esquerda e a Social-Democracia. E perante eleições nos States, temdem a apoiar os Democratas.
GostarGostar
17 – tem televisão? Lê jornais? Ouve rádio?
Nao, só leio o blasfémias. E na verdade acho que já vos vi a parodiar José Eduardo e Bush nada.
GostarGostar
Coitadito do Bush, o Helena… só gozam com ele só gozam com ele, tadito. O vosso desvelo para com o bush é comovente. Faz-me lembrar quando na escola diziamos aos brutos grandalhões: parem de bater no miúdo pá, metam-se cm alguém do vosso tamanho!
GostarGostar
acho que este senhor agora vai á georgia ( a outra ) cascar no putin
que tomates ? isto é que foi coragem … pô
GostarGostar
O Bush não é tadito mas tadito será quem faça um nº deste género em Luanda sobre José Eduardo dos Santos. Basta recordar a recente indignação do governo de luanda logo acolitada pela imprensa angolana quando algumas vozes puseram em causa o valor literário da poesia de Agostinho Neto
GostarGostar
O valor literário, estético, da poesia de Agostinho Neto, é relativo, tal como os “poemas” de Samora Machel.
Valor histórico, isso sim, têm os escritos de ANeto sobre Angola e a luta armada do MPLA.
GostarGostar
Como se chama o anormal do video?
GostarGostar
“não tenho o menor respeito por aqueles que se calam diante dos josés eduardos dos santos deste mundo e acham que fazem de irreverentes porque contam anedotas sobre a rainha de iNglaterra ou o Bush.”
Sim, porque Angola é o centro do universo. Fizeram mal em não queimar o Copérnico. De facto é difícil entender porque é que um comediante britânico vai à América e não usa o escasso tempo que lhe dão para dizer mal nem do José Eduardo dos Santos nem do Hans Enoksen, que, como é do conhecimento de todos, é o Primeiro-Ministro da Gronelândia e prefere parodiar o presidente da América.
Se, no entanto, o que disse era apenas uma metáfora a generalizar, basta dizer que todos nós — a Helena Matos incluída — temos silêncios de estimação.
GostarGostar
Será que ele mete para dentro em seringa esterelizada?
GostarGostar
O José Eduardo dos Santos não é parodiado porque a democracia verdadeira não impera na sociedade angolana. Este líder e outros fazem tudo para enxovalhar a Europa e o Ocidente pois possuem a maior arma disponível: recursos vitais entre os quais o petróleo.
é a Realpolitik. Os interesses sobrepoem-se aos direitos e regras democraticas.
GostarGostar
Lê-se no site do “Record”, de hoje:
“O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, enviou hoje uma mensagem de felicitações a José Eduardo dos Santos pela ‘expressiva vitória eleitoral’ do MPLA nas eleições legislativas de Angola.
A mensagem enviada ao líder do MPLA considera o resultado eleitoral ‘sinal evidente do reconhecimento assumido pelos angolanos pelo trabalho desenvolvido’ (pelo MPLA) bem como ‘o reconhecimento da consolidação da jovem democracia angolana”.
Etc, etc. — leiam o resto no site, sff.
Ora, segundo os Estatutos do SLBenfica, nenhum dirigente pode tomar qualquer posição política ou religiosa em nome do Clube. Muito menos envolvendo-se com um partido político, como faz Vieira e a direcção. Com sócios atentos e se quisessem, convocariam uma assembleia geral para que Vieira esclarecesse tudo, mas tudo muito bem. E poderia ter “chatices” das “grossas”…
Vieira enviou este comunicado, porquê ?
Por causa de Mantorras ?
Só por causa de Mantorras e de outros jogadores angolanos que passaram pelo SLB ?
Vieira também tem mandado ou irá mandar felicitações à FRELIMO ?
E aos partidos que vencerem eleições na Argentina, na Grécia, em Espanha, nas Honduras, no Brasil ?
“Estranhas”, estas felicitações…
(Leiam sff o blog “Blog da Bola”, acerca de JESantos/business, etc).
GostarGostar
O JM podia aproveitar para avaliar o slogan sobre sexo seguro: “Usa preservativo ou tornas-te republicano”?
GostarGostar
Helena,
Para variar dou-lhe inteira razão. Não se parodia José Eduardo dos Santos porque existe medo das consequências. Felizmente Bush já demonstrou várias vezes estar acima disso. Nesse ponto há que lhe dar mérito. Sabe ser gozado e ainda brincar com isso. Poderia estar a ser irónico mas não estou. Esse ponto da personalidade de Bush é mesmo em meu entender um dos poucos pontos positivos.
Quanto a Eduardo dos Santos, mais de 80% está tudo dito … obviamente há batota, isso está nos livros.
GostarGostar
Só 80% dos votos?
Coitado ,onde ele se formou-URSS, tudo oque fosse menos de 99% era escandaloso!
É um escandâlo.
Pobre Eduado dos Santos.
“Ganda democrata”!
GostarGostar
Grande democrata mesmo, conseguiu mais uma vitória para a Internacional Socialista, o Guterres deve estar radiante. E a seguir deve ser o Mubarak a conseguir outra que tal para a IS.
GostarGostar
dizem que skecht Russell Brand é uma peça humorística.
é provavél que o seja.
não gostei da peça e não é por simpatizar com george w. bush, que zero é a consiração máxima que tenho pelo presidente americano, apenas acho que não tem piada nenhuma nem é o local indicado para ter para aí uns quinze minutos de fama, não contados ao cronómetro. é o tal humor anglo-saxónico que por vezes acho que é pura e simplesmente ignóbil.
sobre josé eduardo dos santos e angola, basta para me escangalhar a rir, falar sobre eleições livres e justas.
é uma grande piada, especialmente pelo acesso aos meios de comunicação para fazer a campanha eleitoral…depois os resultados são dignos de uma “república democrática bananeira”.
GostarGostar
dizem que o sketch Russell Brand é uma peça humorística.
é provável que o seja.
não gostei da peça e não é por simpatizar com george w. bush, que zero é a consideração máxima que tenho pelo presidente americano, apenas acho que não tem piada nenhuma nem é o local indicado para ter para aí uns quinze minutos de fama, não contados ao cronómetro. é o tal humor anglo-saxónico que por vezes acho que é pura e simplesmente ignóbil.
sobre josé eduardo dos santos e angola, basta para me escangalhar a rir, falar sobre eleições livres e justas.
é uma grande piada, especialmente pelo acesso aos meios de comunicação para fazer a campanha eleitoral…depois os resultados são dignos de uma “república democrática bananeira”.
GostarGostar
Não tenho qualquer simpatia ou respeito intelectual por Bush.
Mas este espécie de humorista, se tivesse feito um número idêntico em Portugal, chamando atrasado mental ao chefe de estado (eleito) teria obrigatoriamente um processo em cima por ofensa ao chefe de estado que em Portugal é proibido. Só por isso se vê que o moço de corajoso não teve nada. Foi simplesmente malcriado. Não insultou Bush. Insultou todo um povo e um chefe de estado democraticamente eleito.
GostarGostar
Seria bonito que Obama viesse a terreiro defender a honra do presidente eleito do seu país. Como o fizeram o rei de Espanha e o primeiro ministro espanhol, a propósito de insultos feitos a um anterior primeiro ministro espanhol.
Ah, mas o espanhóis são outra coisa! Teêm-nos no sítio!
Alguém ainda devia lembrar ao “bife”, que na democrática e verde Inglaterra ele não poderia dizer da rainha o que disse do Bush.
Sabemos o abismo entre a inteligência de um e de outro, mas mesmo que não existisse diferença, não o poderia dizer sem sofrer as consequências de um processo.
GostarGostar