Saltar para o conteúdo

A ler (2):

23 Setembro, 2008

«Bailouts will lead to rough economic ride», por Ron Paul

«Unfortunately, the government’s preferred solution to the crisis is the very thing that got us into this mess in the first place: government intervention.»

10 comentários leave one →
  1. Zé Preto's avatar
    23 Setembro, 2008 19:07

    Será que o Sistema Educativo da Finlândia ainda é o modelo que o Sócrates quer para Portugal? É que os alunos finlandeses andam a ficar um bocadinho nervosos com a Escola!

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    rxc permalink
    23 Setembro, 2008 19:30

    Para quem tem acesso à Bloomberg, e tempo de sobra, é recomendável a visualização das audições na comissão do Senado de Paulson, Bernanke e Cox. History in the making…

    Gostar

  3. escrotorectal's avatar
    escrotorectal permalink
    23 Setembro, 2008 19:41

    Miúdo de 13 anos esfaqueia os pais
    Quando às 23h30 de domingo foi confrontado por dois agentes da PSP de Trajouce, à porta de casa na rua João de Deus, no bairro Conde Monte Real, em Tires, o menor, de 13 anos, negou ter esfaqueado os progenitores após uma discussão com o pai. Só confessou a agressão, feita com uma faca de cozinha, ontem de manhã, quando foi presente a uma procuradora do Tribunal de Família e Menores da comarca de Cascais.

    O Ministério Público decidiu que o menor vai ficar, por enquanto, entregue aos cuidados dos avós paternos, que vivem em Manique. Enquanto isso, a PSP investiga que conflitos existiam entre o menor e o pai, para o jovem ter perdido a cabeça de maneira tão violenta.

    Segundo Maria do Carmo, vizinha do prédio do lado, o rapaz – que descreve como ‘impecável’ – disse ao polícia com quem falou que os pais não tinham discutido e que não sabia porque é que o pai estava a ser levado ensanguentado pelos bombeiros da Parede. ‘Eu ouvi o miúdo dizer ao agente que quando saiu do quarto – onde estava a arrumar a mochila para ir para a escola no dia a seguir – viu o pai estendido no chão com uma faca espetada no peito’, conta.

    Ninguém compreende os motivos do esfaqueamento que quase ia resultando na morte do pai do menor. O homem, de 38 anos, ainda tinha a faca espetada no coração quando chegaram os socorristas. Recusou denunciar que fora o filho o autor do crime. A mãe também não falou no acto do filho. Segundo fonte policial, o homem ’só no hospital contou ao médico que o filho é que o tinha esfaqueado no coração’.

    O CM sabe que a mãe do menor disse que estava deitada quando ouviu o filho discutir com o marido no quarto do rapaz. Segundo contou à PSP, quando chegou já o marido tinha sido esfaqueado. Tentou retirar a faca ao filho e diz que foi assim que foi atingida no abdómen, por sua culpa e não por intenção do filho. Versão em que a PSP não acredita.

    VIZINHA INCRÉDULA COM ACTO DO JOVEM

    Os moradores do prédio onde se deu a agressão só perceberam que algo de grave tinha acontecido quando ouviram os gritos do menor. ‘Ele estava na rua a andar de um lado para o outro e só gritava pelo pai com as mãos na cabeça’, conta uma vizinha. Ninguém acredita que o miúdo pudesse ter tido este comportamento. ‘Eu estou perplexo com essa história, alguma coisa não bate certo. O miúdo é excepcional, nunca o ouvi dizer asneiras nem andar com rufias. Não entendo o que lhe passou pela cabeça’, conta Vasco Brito, amigo da família. Na Escola Salesiana de Manique, onde o rapaz frequenta o 9º ano, ninguém sabia o que acontecera. ‘Só ligaram para cá a dizer que ele ia faltar porque tinha um problema pessoal a resolver’, explica o padre David.

    Em Portugal somos mais selectivos matamos só os pais..e até que lels merecem..só tabalho e depois o que é que querem..
    PORMENORES do minino:

    VISTO NA PSIQUIATRIA

    Depois das agressões, o menor foi visto nos serviços de psiquiatria no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Pode sofrer de depressão.

    PSP INVESTIGA RELAÇÃO

    A PSP de Cascais está a investigar a relação do menor com o pai, que ao que tudo indica é bastante conflituosa.

    SEMPRE EM CASA

    Segundo alguns vizinhos, a mãe mostrava preocupação por o filho não gostar de sair de casa e só querer estudar.

    Gostar

  4. escrotorectal's avatar
    escrotorectal permalink
    23 Setembro, 2008 19:52

    O Google não vai mais aceitar anúncios de pessoas ou grupos oferecendo serviços de pesquisa e “assessoria universitária”, atendendo a pedidos de universidades. Elas têm reclamado que diversos alunos estão entregando trabalhos universitários, dissertações e ensaios padronizados vendidos pela internet. As empresas que vendem trabalhos acadêmicos alegaram que a atividade é legal e se sentiram injustamente punidas.

    Quem realizar buscas por “trabalho universitário”, “pesquisa acadêmica” ou outras expressões do tipo verá no buscador dezenas de links patrocinados de pessoas ou mesmo grupos oferecendo estes serviços na internet. A prática está colocando em dúvida a credibilidade dos títulos concedidos por universidades, segundo o Google.

    O buscador afirma que foi procurado por universidades americanas que reclamaram destes links. Os serviços são freqüentemente contratados por alunos de graduação ou pós-graduação que não desejam produzir seu próprio trabalho, então o estudante contrata pela internet a “terceirização” de seu trabalho acadêmico.

    O presidente da Associação de Reitores das Universidades Inglesas, Professor Drummond Boné, enviou um e-mail ao Google agradecendo pessoalmente a decisão, conforme afirmou a BBC. Para Boné, a oferta de trabalhos universitários na web desmoraliza os esforços para construir um ensino de qualidade. De acordo com a entidade, alguns trabalhos chegam a ser vendidos por 5 mil libras (cerca de R$ 20 mil). A Universities UK diz que 12 mil trabalhos acadêmicos são vendidos pela internet por ano.

    O Google afirmou que sua política de anúncios é desenvolvida e avaliada de acordo com múltiplos fatores como considerações legais e culturais, além da experiência dos usuários e consumidores. A empresa já proíbe propagandas de alguns serviços que considera inaceitáveis como tabaco, armas, documentos falsos, curas milagrosas e prostituição

    Gostar

  5. António Parente's avatar
    António Parente permalink
    23 Setembro, 2008 20:31

    Ron Paul é um médico ginecologista. Depois de ler este detalhe entende-se o resto do texto. Há 4 coisas sobre as quais toda a gente fala e tem opinião (e ainda bem que assim é): futebol, religião, economia e política.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    rxc permalink
    23 Setembro, 2008 23:47

    António Parente, o dr. Ron Paul é um profundo conhecedor da economia, tendo estudado longamente as teorias da escola austríaca, de Mises, von Hayek, Rothbard, com as quais se identifica, dado o seu pendor liberal.
    Possui vários artigos e obras publicadas (e.g. “Gold, Peace, and Prosperity: The Birth of a New Currency”, “Mises and Austrian Economics: A Personal View”) sobre a temática. Pode encontrar vários podcasts seus no Mises Institute, disponível no iTunes e youtube (ver misesmedia).
    É provavelmente um dos congressistas mais habilitados para falar com propriedade sobre economia (incomparavelmente mais habilitado do que Obama e McCain juntos).

    Acho que o Álvaro se devia informar melhor antes de dizer patacoadas. Pode não concordar com as suas posições (defesa intransigente dos mercados livres, oposição à intervenção estatal na economia, abolição da Reserva Federal, sistema monetário baseado no padrão-ouro) mas não pode, com seriedade, afirmar que ele fala por falar.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    rxc permalink
    23 Setembro, 2008 23:48

    lastComment.replace(“Álvaro”,”António”);

    eheh

    Gostar

  8. António Parente's avatar
    António Parente permalink
    24 Setembro, 2008 00:16

    Caro Rxc

    Eu vi a biografia do Dr. Ron Paul na sua página de congressista e no seu site pessoal. Pesquisei na wikipedia, google, etc. Em todos os sites vi referida a sua carreira de médico. Por isso, nada me leva a alterar o que escrevi: todos podemos mandar bitaites sobre economia mas só alguns acertam. Não me parece ser o caso do Dr. Ron Paul.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    24 Setembro, 2008 01:52

    «todos podemos mandar bitaites sobre economia mas só alguns acertam. Não me parece ser o caso do Dr. Ron Paul»

    Analisando do ponto de vista da vertente liberal, é um excelente artigo, independentemente de se poder ou não concordar.
    Uma coisa é certa, ou bem que se introduzem regras de regulação para os mercados de capitais, ou se procede à intervenção directa no sistema, “maquilhando” os dados económicos produzidos pelas instituições financeiras, assim, adiando o problema por mais algum tempo.

    «… the government’s actions encourage moral hazard of the worst sort. Now that the precedent has been set, the likelihood of financial institutions to engage in riskier investment schemes is increased, because they now know that an investment position so overextended as to threaten the stability of the financial system will result in a government bailout and purchase of worthless, illiquid assets.»

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    rxc permalink
    24 Setembro, 2008 10:43

    Suponho que todos tenhamos estudado economia e editado obras sobre o tema…Se acha que Ron Paul é um “average american” em relação à economia, deixe-me dizer-lhe que não podia estar mais enganado. Em comparação com os restantes membros do Congresso, ele tem demonstrado conhecimentos e uma compreensão do que se está a passar muito acima da média. Aliás, algumas das suas previsões podem ser confirmadas online.
    Pessoalmente acho que o “good doctor” sabe bastante mais de economia do que eu (e muito provavelmente do que o António…).

    Gostar

Indigne-se aqui.