Insaciável
14 Outubro, 2008
“Tenho fome”, disse o Monstro das Bolsas, depois de devorar 3 milhões de milhões de dólares.
16 comentários
leave one →
“Tenho fome”, disse o Monstro das Bolsas, depois de devorar 3 milhões de milhões de dólares.
ihihihih
essa teve piada
Paulson foi para o governo fazer aquilo que sabe. Comprar acções… lol
GostarGostar
Boa! E a fome é cíclica.
GostarGostar
Mas alguma vez o capitalismo foi diferente disso?
GostarGostar
yoda, em q outro sistema, q nao o capitalismo, houve um tão grande desenvolvimento material, social e cultural?
GostarGostar
A questão não é saber que tem fome. Isso já toda a gente sabe de longa data. A “one million dollar question” é antes saber porque razão tem ciclicamente fome, devorando tudo em seu redor, secando tudo a que pode deitar a mão. Essa sim é a questão. Até lá, este tipo de posts, só contribui para que tudo continue na mesma, até ao próximo. Baralhando e voltando a dar.
GostarGostar
“yoda, em q outro sistema, q nao o capitalismo, houve um tão grande desenvolvimento material, social e cultural?”
Nenhum sistema produziu tantas coisas dessas em tão pouco tempo como o sistema capitalista vigente na Europa do pós-guerra até 1980. Mas a questão não era essa.
GostarGostar
Pois… e desde 1980 n produziu nada. Aliás portugal só empobreceu desde 80. Hummm… deve ser por causa do Reagan e da Tatcher.
GostarGostar
É pá, se só lê metade das frases não vai lá. Que parte de “em tão pouco tempo” não percebeu? Já agora, quando eu me refiro à Europa do pós-guerra falo da França, da Alemanha Federal, da Itália, do RU, da europa “central” digamos assim.
GostarGostar
Nham, nham… tanta fome!
Osborn:
a história já mostrou capitalismos que deram mais e melhor desenvolvimento social e cultural. Quanto ao material até concordo, não esquecendo que muito do material que o caro se deve estar a referir é apenas tralha.
GostarGostar
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLl
GostarGostar
Vamos lá acabar com as Bolsas, abaixo o movimento accionista e dos dinheiros de faz de conta.
GostarGostar
abriu o apetite para as futuras refeições
GostarGostar
osborne, se o sistema está a viver acima das suas reais capacidades, se muita da prosperidade é apenas virtual, se fossem permitidas falencias de bancos o sistema colapsava, se em paises como na islandia já se preparam as senhas de racionamento, então é capaz de ser preciso reformular essas teorias das riquezas infinitas.
GostarGostar
Não existe nehum sistema que resista à mentira, à ladroagem, à corrupção e à promiscuidade. Será o nosso o primeiro? O Prof. Medina Carreira diz que não. Em breve saberemos se se enganou.
GostarGostar
Um post em género de peido incontinente de quem achava que mais valia estar quieto e deixar entrar o apocalipse e agora nem entende o que se passava (crise de confiança). Não admira que não haja liberalismo em Portugal. O que é uma tagédia, são os liberais deste calibre que nos condenam aos socialismo.
GostarGostar
Não é difícil explicar. A liberdade também dá para fazer asneiras. Nem tudo corre sempre bem. O que interessa é que, globalmente considerando, o capitalismo deu muito melhor resultado (e sobrevive) do que o socialismo (…)
GostarGostar