Mas o que na verdade não pode estar a acontecer, o que não pode mesmo estar a acontecer é o Camboja e a Tailandia entrarem em guerra. Que tristeza e horror.
São todos stores do PS, pá! Stores do PSD não fazem figuras destas!! Como diz aí atrás outro comentário, isto não é diferente de executivos a jogar à apanhada, no meio das florzinhas, durante uma formação outdoor.
L’indice Nikkei de la Bourse de Tokyo a subi, jeudi, la deuxième pire chute de son histoire, dévissant de 11,41 % en clôture sur un marché paniqué par le plongeon de Wall Street la veille au soir et les perspectives de récession mondiale. (AFP)
“O Governo retirou um montante em torno de 3149 milhões de euros ao valor das despesas com pessoal e das receitas com contribuições sociais, devido a uma mudança de metodologia relacionada com o registo da contribuição financeira para a Caixa Geral de Aposentações (ver caixa ao lado).
O valor do défice público (2,2 por cento do PIB) não sofre qualquer alteração com esta mudança de metodologia. Mas, para que todos os números do OE 2009 sejam comparáveis com os anos anteriores, é necessário acrescentar à despesa e à receita um valor correspondente a 1,8 por cento do PIB.”
Muitos sabem sim, dos “critérios de avaliação”, assim como sabiam dos anteriores de “auto-supra-avaliação”.
Pelos vistos os tais critérios justificam que se faça isto e muito mais…tudo em prol da “avaliação”.
Porque será que fazem? Afinal não estão contra ela desde que…… a “avaliação” seja feita e recolham o benefício dela.
E a “culpa” é dos outros?
Isto não é nenhum equivoco.
Estas acções são típicas do modelo americano para fomentar o espírito de equipa nas empresas… a única diferença aqui é que isto não era uma empresa mas um grupo de professores. As formadoras “reformadas” americanas fizeram bem o trabalho delas.
Deveriam estar mais atentos ao tipo de “retiros” que muitas empresas americanas, no nosso país, fomentam.
Para eles faz sentido! Se fossem nipónicos a dar formação, possivelmente tinham feito ginástica ou um qq exercício matinal.
Caro Pedro,
Percebemos todos a técnica de criar espírito de equipa. Mas isto é infatilóide demais e medíocre.
Conheço bem esta geração do power point. Vou a algumas apresentações e formações.
Tente colocar uma questão mais complicada a ver se lhe conseguem responder. O resultado está à vista!
Tente perceber regulamentos e legislação actual. Parecem traduções feitas no google ou babelfish.
Há um decreto lei actual sobre os contratos públicos que tem escrito: step in e step out. Eu, que tenho o inglês como 2ª língua materna, ainda não consegui nem ninguém me explicou o que aquilo quer dizer e porque está escrito em inglês!
Aquilo não era um retiro, era uma formação.
Um retiro para descomprimir do stress e criar espírito de equipa é uma coisa, formação é outra e não acredito que os americanos brinquem com a coisa!
Que gente ridícula!
Para além daquilo não ter graça nenhuma, ao estilo malucos do riso, estamos a falar de um esquema de roubo ao erário, de enriquecimento ilícito de alguns. Se os senhores que ensinam as crianças não tem capacidade para o ver, é por serem cegos ou por serem ideólogos do regime.
Prefiro manter as minhas crianças longe dessa influência tóxica, não quero que sejam cobaias num experimento pavloviano.
O pior é ver que há gente que acha que isso é coisa de gente “bem disposta”. É a ditadura da boa disposição. Ou fazes parte da imbecilidade colectiva e dás risada ao ser enrabado, ou és um mal disposto, um anti-social. Prozac nele! E se não resultar, vai uma injecção de Pb82 na têmpora.
Cada vez mais parecidos com a Venezuela socialista ao estilo do líder populista … é o que faz conviver com ditadores de meia tijela…..horas e horas de discurso e propaganda…muita propaganda…..
hoje, eu estou como os nossos jogadores a chutar à baliza de toda a maneira, sem lograrem o que com menos esforço a santa de scolari, sargentão, lá lhes transformava em golo.
Eu peço desculpa, mas não vejo onde está o problema. Mas vou-me já embora, porque devo estar a ver mal, e isto deve ser mesmo uma coisa gravíssima que pôe em causa o futuro de portugal em geral, e o futuro do mundo em especial.
Que estupidez. Já se fala por aqui em “enriquecimento ilícito de alguns”, a propósito de um vídeo perfeitamente inofensivo: uma graça, filmada numa escadaria, logo fora da tal “formação”.
Outro anónimo até adivinha, só por estas imagens, que se trata de gente inculta e burra, o verdadeiro lumpen: «tente colocar uma questão mais complicada a ver se lhe conseguem responder». Não conseguem mesmo arranjar viditas próprias?
Muito nível de Humor na Classe de professores! Há muito tep u não se via.
“Venham mais cinco”!!!
PS.:Claro que a pobreza de espírito arfa atrás de fedorentos-gatos.
Parecem todos malucos.
Qual é o problema de um grupo de professores estar a cantar numas escadas uma música do Zeca com outra letra?
Ofenderam os meninos, foi? Ofenderam o senhor primeiro-ministro? Ofenderam a canastrona da ministra, terá sido isso? Coitadinha dela, coitadinha.
A única ofensa que eu poderia ver aqui seria ao Grândola, ao Zeca. Mas nem isso. O Zeca iria adorar isto. Como adorou, logo a seguir ao 25 de Abril, uma dançarina que fazia strip-tease ao som do Grândola, ali para os lados do Terreiro do Paço. Dizem que se fartou de rir.
Que pena que ninguém venha dizer a verdade sobreo Classmate de 5.ª Geração que é vendido aos países do terceiro-mundo.
Ó Fado Alexandrino e companhia
Com Certeza qualquer dos Senhores da Imagem tem capacidade e competência para introduzir os jovens na diferenciação do que convem Y o que não convem. Assim uma coisa como que a balizar-lhes os limites y as possibilidades dos limites.
Haja Humor. Neste País da sabedoria do castrar, mas castrar como mau podador de vinha que não discerne os galhos y corta logo os braços às cepas.
Mas está tudo doido? A criticarem professores por causa das suas acções?
Para mim, é muitissimo mais grave esta parvoice made in ME e estas acções de formação que devem ser BEM mas muito bem pagas, e com resultados inacreditáveis!
Já não basta haver muitos que não sabem ser livres, agora existem outros tantos que andam cegos!
Não há pachorra para tanta hipocrisia
O que não pode acontecer à Helena Matos?
16 Outubro 2008 | por Luis Rainha
O «que não pode estar a acontecer» é um grupo de professores ter gravado um pequeno vídeo, presume-se que durante uma acção de formação sobre o computador-quase-com-algo-de-português, o Magalhães. Eles cantam a “Grândola” com uma letra alusiva à ocasião, com ar bem disposto e folgazão.
O que será tão aberrante para a Helena Matos? Que alguém possa divertir-se no intervalo do trabalho? Que alguém saiba essa canção maldita? Que o Estado ande a investir na formação dos professores?
Depois, logo a horda de malucos do costume junta a sua voz à insânia. A desafinada cantoria é um caso de «roubo ao erário, de enriquecimento ilícito de alguns», perpetrada por atrasados mentais: «tente colocar uma questão mais complicada a ver se lhe conseguem responder».
É como diz o povo: quem procura porcos até as moitas lhe roncam. Em coro e tudo.
Tudo é possível no ministério da educação.
Até o OE impõe normas diferentes para delegação de competências de avaliador, que contrariam o prescrito no CPA. Ver artigo 138ª da proposta de OE 2009.
Nunca tal se passaria em qualquer outro ministério.
“Computador quase com algo de português”?
Tavez seja o caso dos Tsunami…
“Ar bem disposto e folgazão”?
Eu diria mais acrítico e submisso…
“divertir-se no intervalo do trabalho”?
Acho que é mais fazer figura de palhaços para os donos do sistema. O Sócrates e o seu staff que ponham vídeos desses no youtube.
“investir na formação dos professores”?
Se o resultado é este, então é melhor acabar com estes investimentos. O padrão está ficando pior a cada formação. Me enviem os professores dos meus avós!
“A desafinada cantoria é um caso de «roubo ao erário, de enriquecimento ilícito de alguns», perpetrada por atrasados mentais”?
Eu não escrevi isso. O que escrevi é que enquanto os otários se humilham, os poderosos se divertem e enriquecem.
Há muita gente que ainda não percebeu, que em muitas escolas, é tudo muito divertido e fixe, desde que não se entre nas matérias escolares.
Enquanto forem macacadas destas do magalhães; marchas contra a pobreza; projectos de inclusão; “dias interculturais”; “eleição da miss e do mister escola”; “comemoração do haloween”; “concurso de danças”; “teatro contra o racismo”; etc etc etc (longa lista de etceteras) está tudo muito bem.
O problema é quando se fala em fracções; divisões; leitura; resumos; sistema digestivo;…
a maioria dos alunos adora a escola, desde que não se dê matéria.
Ah, pois é. E se soubessem a história completa o espanto já se teria transformado em indignação. Não haja dúvida que os sindicalistas dos profs são uns tótós como não há, mas a insanidade da D. Lurdes (ex-funcionária da revista anarquista Ideia nos seus tempos contestatários)também já de há muito que é bem patente; para quem queira ver, é óbvio, e para os que começaram agora a levar com os frutos da incontinência delirante da senhora.
Esqueçam as prometidas manifs dos docentes, a menos que estas venham de facto a comprovar a prometida implosão do aparelho sindical, como alguns prometem. Concentrem-se antes no crescendo de manifs de alunos que vão começar a ocorrer por todo o país em virtude do novo (até agora congelado) estatuto do aluno, de longe o documento mais disparatado da incontinência legislativa da D. Lurdes nos idos de Janeiro deste ano.
O admirável mundo rasca da Cátia Vanessa & do Sandro vai descer as avenidas com as suas calças de cós baixo. O Vicente Jorge Silva que coce a cabeça em busca do termo para descrever esta geração (Magalhão?).
“Concentrem-se antes no crescendo de manifs de alunos que vão começar a ocorrer por todo o país em virtude do novo (até agora congelado) estatuto do aluno”
Congelado já não está. Tiraram-mo do congelador em Setembro. Não sei é se está a ser aplicado na totalidade. Julgo que não, pq se estivesse, era uma diarreia continua de produção de papeis. É impossível fazer aquilo que lá mandam fazer.
Tenho a certeza que há escolas com procedimentos opostos, por fazerem difrentes interpretações de tal lei. Há lá coisas que pura e simplemente não se percebem. Só tenho pena dos directores de turma…
Nao pode mesmo. o unico pensamento possivel ao ver este rebanho remando sem se dar conta que já atingiu a sua meta, a estupidez e vergonha para nos, é “Que merda é esta?”. Perdoem-me o calao.
B.D.
– Não nos podemos esquecer que é uma formação para professores que vão apresentar os computadores a crianças de seis anos. É natural que este tipo de formação seja diferente daquela que seria dada a um professor do Secundário, que talvez não precisasse de ser uma formação tão lúdica. É compreensível que exista uma vertente mais lúdica.”
Estas são as declarações de Mário Nogueira no Correio da Manhã sobre as imagens que estiveram (poucas ainda estão) no youtube sobre a palhaçada da acção de formação sobre o computador.
Nunca acompanhei de perto a intervenção do dirigente. Mas quanto mais estudo o discurso do homem, mais me convenço que o tipo não é normal.
Será que ele acredita mesmo que é preciso uma formação para “apresentar” um computador? E pactua com a ideia de uma formação mais lúdica? O que é uma “formação lúdica”?
É só o que tem a dizer sobre as imagens que circularam e que vimos no JN?
Desconfio que o Mário Nogueira tem um caso amoroso com o ME, de tão mansinho que fala…
Pode ser que eu me engane, mas tem os dias contados.”
Comentário retirado do blogue “A Educação do meu Umbigo”
Bem, esse tá fixe!
Esse pode ser usado na promoção do Magalhães para exportação.
🙂
GostarGostar
.. talvez queiram usar esses videos para um spot publicitário ao Magalhães usando os professores como actores… lol
Ficava giro.
GostarGostar
Mas o que na verdade não pode estar a acontecer, o que não pode mesmo estar a acontecer é o Camboja e a Tailandia entrarem em guerra. Que tristeza e horror.
GostarGostar
Isto é no hospital de Magalhães Lemos?
GostarGostar
Isto está a contecer.
Estas pessoas somos nós.
Nós somos os portugueses.
GostarGostar
Se fossem irlandeses os senhores achavam piada.
You don’t understand. Only if it was in english
GostarGostar
Há muitos portugueses muito mesquinhos. Destroem tudo.
GostarGostar
Totós ! Putos crescidos !! Apparatchiks !!!
GostarGostar
república socialista de portugal
«manicómio em auto-gestão»
GostarGostar
Caramba… Estou com a Helena.Isto é gente crescida!
GostarGostar
Isso são professores ou carneiros?
Quem não se dá ao respeito não pode ser respeitado…
GostarGostar
“Isso são professores ou carneiros?
Quem não se dá ao respeito não pode ser respeitado…”
O caro amigo conhece os critérios de avaliação decorrentes do actual ECD? Parece-me que não.
GostarGostar
Não vejo diferença nenhuma entre isto e as acções de formação que por aí se fazem “para desenvolver o espírito de equipa”.
Dão a confiança toda a essa gente “muito criativa e imaginativa” dos recursos humanos e dos marketings e depois dá nisto.
GostarGostar
Acho bem.
Enquanto estão ali na brincadeira, estão seguros e não são agredidos por nenhum aluno, perdão jovem.
GostarGostar
São as novas formas, com recurso ao audiovisual, de fazer oposição.
Sem arte nem engenho.
Tentando afundar Magalhães.
GostarGostar
A convicção, a fé, ajuda muito. O servilismo, o amor ao tacho, a estupidez sem vergonha, sim senhor, veio pra ficar.
GostarGostar
São todos stores do PS, pá! Stores do PSD não fazem figuras destas!! Como diz aí atrás outro comentário, isto não é diferente de executivos a jogar à apanhada, no meio das florzinhas, durante uma formação outdoor.
GostarGostar
L’indice Nikkei de la Bourse de Tokyo a subi, jeudi, la deuxième pire chute de son histoire, dévissant de 11,41 % en clôture sur un marché paniqué par le plongeon de Wall Street la veille au soir et les perspectives de récession mondiale. (AFP)
GostarGostar
Quero sair rapidamente daqui…
GostarGostar
Tipicamente português: não fazem nem deixam fazer…só sabem dizer mal…bota abaixo!
GostarGostar
Oi, Lena
O Pedro é candidato a CML, bom sinal, sinal que está no “colinho”, choramingas que ele é.
Daqui a 3 anos, o Pedro é 1º Ministro.
Espero, que ele conte comigo, porque não contar com velhas amizades, no fundo, a politica é feita disso mesmo.
Nota: trata-me por Lina.
GostarGostar
São professores?
Se são, os nossos filhos estão mal entregues
GostarGostar
Nesta terra pode acontecer tudo:
“O Governo retirou um montante em torno de 3149 milhões de euros ao valor das despesas com pessoal e das receitas com contribuições sociais, devido a uma mudança de metodologia relacionada com o registo da contribuição financeira para a Caixa Geral de Aposentações (ver caixa ao lado).
O valor do défice público (2,2 por cento do PIB) não sofre qualquer alteração com esta mudança de metodologia. Mas, para que todos os números do OE 2009 sejam comparáveis com os anos anteriores, é necessário acrescentar à despesa e à receita um valor correspondente a 1,8 por cento do PIB.”
GostarGostar
Muitos sabem sim, dos “critérios de avaliação”, assim como sabiam dos anteriores de “auto-supra-avaliação”.
Pelos vistos os tais critérios justificam que se faça isto e muito mais…tudo em prol da “avaliação”.
Porque será que fazem? Afinal não estão contra ela desde que…… a “avaliação” seja feita e recolham o benefício dela.
E a “culpa” é dos outros?
GostarGostar
São professores, bem-dispostos e a gravar uma pequena brincadeira.
Que malta tão sisuda e triste anda por aqui.
GostarGostar
Isto não é nenhum equivoco.
Estas acções são típicas do modelo americano para fomentar o espírito de equipa nas empresas… a única diferença aqui é que isto não era uma empresa mas um grupo de professores. As formadoras “reformadas” americanas fizeram bem o trabalho delas.
Deveriam estar mais atentos ao tipo de “retiros” que muitas empresas americanas, no nosso país, fomentam.
Para eles faz sentido! Se fossem nipónicos a dar formação, possivelmente tinham feito ginástica ou um qq exercício matinal.
GostarGostar
Caro Pedro,
Percebemos todos a técnica de criar espírito de equipa. Mas isto é infatilóide demais e medíocre.
Conheço bem esta geração do power point. Vou a algumas apresentações e formações.
Tente colocar uma questão mais complicada a ver se lhe conseguem responder. O resultado está à vista!
Tente perceber regulamentos e legislação actual. Parecem traduções feitas no google ou babelfish.
Há um decreto lei actual sobre os contratos públicos que tem escrito: step in e step out. Eu, que tenho o inglês como 2ª língua materna, ainda não consegui nem ninguém me explicou o que aquilo quer dizer e porque está escrito em inglês!
Aquilo não era um retiro, era uma formação.
Um retiro para descomprimir do stress e criar espírito de equipa é uma coisa, formação é outra e não acredito que os americanos brinquem com a coisa!
GostarGostar
Professores a trabalhar nas artes circenses.
Drogaram esta gente?
GostarGostar
Que gente ridícula!
Para além daquilo não ter graça nenhuma, ao estilo malucos do riso, estamos a falar de um esquema de roubo ao erário, de enriquecimento ilícito de alguns. Se os senhores que ensinam as crianças não tem capacidade para o ver, é por serem cegos ou por serem ideólogos do regime.
Prefiro manter as minhas crianças longe dessa influência tóxica, não quero que sejam cobaias num experimento pavloviano.
O pior é ver que há gente que acha que isso é coisa de gente “bem disposta”. É a ditadura da boa disposição. Ou fazes parte da imbecilidade colectiva e dás risada ao ser enrabado, ou és um mal disposto, um anti-social. Prozac nele! E se não resultar, vai uma injecção de Pb82 na têmpora.
GostarGostar
O Magalhães não passa do velhinho Classmat PC.
Apenas mudaram o nome.Assim vai o circo…
GostarGostar
Cada vez mais parecidos com a Venezuela socialista ao estilo do líder populista ” porq
GostarGostar
Cada vez mais parecidos com a Venezuela socialista ao estilo do líder populista … é o que faz conviver com ditadores de meia tijela…..horas e horas de discurso e propaganda…muita propaganda…..
GostarGostar
Ó Amílcar, (…) que vês só para onde te manda a viseira que pte ouseram, sem veres.
GostarGostar
que te puseram
hoje, eu estou como os nossos jogadores a chutar à baliza de toda a maneira, sem lograrem o que com menos esforço a santa de scolari, sargentão, lá lhes transformava em golo.
GostarGostar
ao estilo populista da Venezuela…
e por que não ao da ditadura Bush do Iraque, Afganistão e Kosovo, pá, why not?
GostarGostar
Eu peço desculpa, mas não vejo onde está o problema. Mas vou-me já embora, porque devo estar a ver mal, e isto deve ser mesmo uma coisa gravíssima que pôe em causa o futuro de portugal em geral, e o futuro do mundo em especial.
GostarGostar
Que estupidez. Já se fala por aqui em “enriquecimento ilícito de alguns”, a propósito de um vídeo perfeitamente inofensivo: uma graça, filmada numa escadaria, logo fora da tal “formação”.
Outro anónimo até adivinha, só por estas imagens, que se trata de gente inculta e burra, o verdadeiro lumpen: «tente colocar uma questão mais complicada a ver se lhe conseguem responder». Não conseguem mesmo arranjar viditas próprias?
GostarGostar
38 – infelizmente não é uma brincadeira de professores. É sim uma acção de formação
GostarGostar
São professores, bem-dispostos e a gravar uma pequena brincadeira.
Agora imagine as brincadeiras que os jovens que eles vão ensinar se sentem autorizados a fazer-lhes.
GostarGostar
EMOCIONANTE!
Como qalquer Grandola-Vila-Morena!
Muito nível de Humor na Classe de professores! Há muito tep u não se via.
“Venham mais cinco”!!!
PS.:Claro que a pobreza de espírito arfa atrás de fedorentos-gatos.
GostarGostar
Parecem todos malucos.
Qual é o problema de um grupo de professores estar a cantar numas escadas uma música do Zeca com outra letra?
Ofenderam os meninos, foi? Ofenderam o senhor primeiro-ministro? Ofenderam a canastrona da ministra, terá sido isso? Coitadinha dela, coitadinha.
A única ofensa que eu poderia ver aqui seria ao Grândola, ao Zeca. Mas nem isso. O Zeca iria adorar isto. Como adorou, logo a seguir ao 25 de Abril, uma dançarina que fazia strip-tease ao som do Grândola, ali para os lados do Terreiro do Paço. Dizem que se fartou de rir.
Que pena que ninguém venha dizer a verdade sobreo Classmate de 5.ª Geração que é vendido aos países do terceiro-mundo.
GostarGostar
Ó Fado Alexandrino e companhia
Com Certeza qualquer dos Senhores da Imagem tem capacidade e competência para introduzir os jovens na diferenciação do que convem Y o que não convem. Assim uma coisa como que a balizar-lhes os limites y as possibilidades dos limites.
Haja Humor. Neste País da sabedoria do castrar, mas castrar como mau podador de vinha que não discerne os galhos y corta logo os braços às cepas.
GostarGostar
E o provocador Rainha que não viesse aqui debitar as habituais patacoadas pró-socretinas.
Da-se, que é de mais!
GostarGostar
A tal «acção de formação» estava a decorrer nas escadas? Tenha dó. Ou não se pode aproveitar um intervalo para desopilar? Que tristeza.
E só-cretino é mesmo o que eu sou mais: http://5dias.net/2008/10/14/credibilidade/
GostarGostar
Pelos vistos, o só está a mais, ó Rainha (do Sabá).
GostarGostar
Mas está tudo doido? A criticarem professores por causa das suas acções?
Para mim, é muitissimo mais grave esta parvoice made in ME e estas acções de formação que devem ser BEM mas muito bem pagas, e com resultados inacreditáveis!
Já não basta haver muitos que não sabem ser livres, agora existem outros tantos que andam cegos!
Não há pachorra para tanta hipocrisia
GostarGostar
Para quando as canções de louvor ao querido líder, o Sr. Inginheiro? Será que o aniversário do 1º mentiroso de Portugal vai virar feriado?
GostarGostar
Porra, andou o Fernão a dar avolta ao mundo no meio de Adamastores e o nome dele agora anda nisto.
GostarGostar
do blog 5 dias:
O que não pode acontecer à Helena Matos?
16 Outubro 2008 | por Luis Rainha
O «que não pode estar a acontecer» é um grupo de professores ter gravado um pequeno vídeo, presume-se que durante uma acção de formação sobre o computador-quase-com-algo-de-português, o Magalhães. Eles cantam a “Grândola” com uma letra alusiva à ocasião, com ar bem disposto e folgazão.
O que será tão aberrante para a Helena Matos? Que alguém possa divertir-se no intervalo do trabalho? Que alguém saiba essa canção maldita? Que o Estado ande a investir na formação dos professores?
Depois, logo a horda de malucos do costume junta a sua voz à insânia. A desafinada cantoria é um caso de «roubo ao erário, de enriquecimento ilícito de alguns», perpetrada por atrasados mentais: «tente colocar uma questão mais complicada a ver se lhe conseguem responder».
É como diz o povo: quem procura porcos até as moitas lhe roncam. Em coro e tudo.
GostarGostar
O que não pode acontecer à Helena Matos? – só pode ser JPachecoPereira ter arrasado PSantanaLopes.
GostarGostar
Tudo é possível no ministério da educação.
Até o OE impõe normas diferentes para delegação de competências de avaliador, que contrariam o prescrito no CPA. Ver artigo 138ª da proposta de OE 2009.
Nunca tal se passaria em qualquer outro ministério.
GostarGostar
Portela Menos 1,
“Computador quase com algo de português”?
Tavez seja o caso dos Tsunami…
“Ar bem disposto e folgazão”?
Eu diria mais acrítico e submisso…
“divertir-se no intervalo do trabalho”?
Acho que é mais fazer figura de palhaços para os donos do sistema. O Sócrates e o seu staff que ponham vídeos desses no youtube.
“investir na formação dos professores”?
Se o resultado é este, então é melhor acabar com estes investimentos. O padrão está ficando pior a cada formação. Me enviem os professores dos meus avós!
“A desafinada cantoria é um caso de «roubo ao erário, de enriquecimento ilícito de alguns», perpetrada por atrasados mentais”?
Eu não escrevi isso. O que escrevi é que enquanto os otários se humilham, os poderosos se divertem e enriquecem.
GostarGostar
Por que é que o vídeo já não está disponível?
GostarGostar
54
.
Se calhar alguém foi ameaçado com um processo…
GostarGostar
Há muita gente que ainda não percebeu, que em muitas escolas, é tudo muito divertido e fixe, desde que não se entre nas matérias escolares.
Enquanto forem macacadas destas do magalhães; marchas contra a pobreza; projectos de inclusão; “dias interculturais”; “eleição da miss e do mister escola”; “comemoração do haloween”; “concurso de danças”; “teatro contra o racismo”; etc etc etc (longa lista de etceteras) está tudo muito bem.
O problema é quando se fala em fracções; divisões; leitura; resumos; sistema digestivo;…
a maioria dos alunos adora a escola, desde que não se dê matéria.
GostarGostar
O video está aqui:
consigo ver.
GostarGostar
Ah, pois é. E se soubessem a história completa o espanto já se teria transformado em indignação. Não haja dúvida que os sindicalistas dos profs são uns tótós como não há, mas a insanidade da D. Lurdes (ex-funcionária da revista anarquista Ideia nos seus tempos contestatários)também já de há muito que é bem patente; para quem queira ver, é óbvio, e para os que começaram agora a levar com os frutos da incontinência delirante da senhora.
Esqueçam as prometidas manifs dos docentes, a menos que estas venham de facto a comprovar a prometida implosão do aparelho sindical, como alguns prometem. Concentrem-se antes no crescendo de manifs de alunos que vão começar a ocorrer por todo o país em virtude do novo (até agora congelado) estatuto do aluno, de longe o documento mais disparatado da incontinência legislativa da D. Lurdes nos idos de Janeiro deste ano.
O admirável mundo rasca da Cátia Vanessa & do Sandro vai descer as avenidas com as suas calças de cós baixo. O Vicente Jorge Silva que coce a cabeça em busca do termo para descrever esta geração (Magalhão?).
GostarGostar
“Concentrem-se antes no crescendo de manifs de alunos que vão começar a ocorrer por todo o país em virtude do novo (até agora congelado) estatuto do aluno”
Congelado já não está. Tiraram-mo do congelador em Setembro. Não sei é se está a ser aplicado na totalidade. Julgo que não, pq se estivesse, era uma diarreia continua de produção de papeis. É impossível fazer aquilo que lá mandam fazer.
Tenho a certeza que há escolas com procedimentos opostos, por fazerem difrentes interpretações de tal lei. Há lá coisas que pura e simplemente não se percebem. Só tenho pena dos directores de turma…
GostarGostar
O que não pode acontecer é o facto de já nem sequer ser possível ver o vídeo.
MAs qe é cómico, lá isso é.
GostarGostar
“As formadoras “reformadas” americanas fizeram bem o trabalho delas”.
Tão bem que, imagine-se, conheciam a “Grândola Vila Morena”…
Meus Deus, até a capacidade de rirmos de nós próprios estamos a perder!
GostarGostar
Nao pode mesmo. o unico pensamento possivel ao ver este rebanho remando sem se dar conta que já atingiu a sua meta, a estupidez e vergonha para nos, é “Que merda é esta?”. Perdoem-me o calao.
B.D.
GostarGostar
“É a formação adequada?
– Não nos podemos esquecer que é uma formação para professores que vão apresentar os computadores a crianças de seis anos. É natural que este tipo de formação seja diferente daquela que seria dada a um professor do Secundário, que talvez não precisasse de ser uma formação tão lúdica. É compreensível que exista uma vertente mais lúdica.”
Estas são as declarações de Mário Nogueira no Correio da Manhã sobre as imagens que estiveram (poucas ainda estão) no youtube sobre a palhaçada da acção de formação sobre o computador.
Nunca acompanhei de perto a intervenção do dirigente. Mas quanto mais estudo o discurso do homem, mais me convenço que o tipo não é normal.
Será que ele acredita mesmo que é preciso uma formação para “apresentar” um computador? E pactua com a ideia de uma formação mais lúdica? O que é uma “formação lúdica”?
É só o que tem a dizer sobre as imagens que circularam e que vimos no JN?
Desconfio que o Mário Nogueira tem um caso amoroso com o ME, de tão mansinho que fala…
Pode ser que eu me engane, mas tem os dias contados.”
Comentário retirado do blogue “A Educação do meu Umbigo”
GostarGostar