Saltar para o conteúdo

Todos à manif

18 Novembro, 2008

Depois de ler isto só podemos convocar uma manifestação em frente às embaixadas dos EUA como forma de protesto contra esta ingerência da administração Bush na vida interna dum país da UE.  Se no governo de Espanha não estivesse o PSOE a imprensa portuguesa em vez de se cantar hosanas pela prisão de Txeroki, não só usaria alegados para aqui e alegados para ali, como duvidaria que Txeroki  fosse efectivamente terrorista. E mesmo perante as provas ainda sobrava a magna questão do jovem Txeroki ter sido levado a tais extremos de enfiar balas na nuca de agentes policiais pela inflexibilidade do governo espanhol. E com a revelação da ajuda norte-americana então tínhamos um escândalo pela frente. O primeiro a ter chiliques seria o PSOE que feita a devida ressalva à forma como desertou do Iraque – houve países que saíram mas a Espanha desertou – costuma ter excelentes relações com os governos norte-americanos quando ele PSOE é governo e andar de braço dado com gente que se dá com os Txerokis bascos e  palestinianos quando está na oposição. Agora o PSOE está no governo e portanto lá vai este embaraçoso gracias mr. Bush

70 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Novembro, 2008 10:14

    Não entendo nada do que diz Helena Matos. A imprensa portuguesa é contra a luta contra os terroristas da eta? O psoe espanhol é contra a luta contra a eta? A imprensa portuguesa é contra a luta contra o terrorismo pelas empresas de informação?

    Pensava que quem era contra a leitura dos emails e a vigilancia na net eram os obcecados sobre a privacidade.

    Gostar

  2. Piscoiso's avatar
    18 Novembro, 2008 10:20

    A claque do post anterior foi ali, já vem.

    Gostar

  3. Ricardo Dias de Sousa's avatar
    Ricardo Dias de Sousa permalink
    18 Novembro, 2008 10:25

    Tem razão Helena, fica uma sensação de deja vu. A única ressalva é que nem o PSOE com todas as piruetas semânticas que dá para enquadrar a acção da ETA deixou de condenar a “acção violenta” (leia-se assassinatos) do grupo e de congratular-se publicamente com a captura de um qualquer membro da “ala militar”. Agora, fosse isto a Mossad e um qualquer grupo palestiniano e não faltariam as indignações quanto ao método e auxílio americano.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    18 Novembro, 2008 10:32

    “Se no governo de Espanha não estivesse o PSOE a imprensa portuguesa em vez de se cantar hosanas pela prisão de Txeroki, não só usaria alegados para aqui e alegados para ali, como duvidaria que Txeroki fosse efectivamente terrorista.”

    A uma grande parte dos jornalistas portugueses, provavelmente a maioria, aplica-se que nem uma luva, com algumas (poucas) adaptações aos tempos actuais, a caracterização daqueles que designa por “idiotas uteis”, feita numa notavel entrevista, em que analisa algumas das causas da decadencia da civilização ocidental, dada em meados da decada de oitenta, por um oficial do KGB da ex URSS que desertou para os Estados Unidos.

    Video da entrevista legendada em francês

    http://www.crossroad.to/Quotes/brainwashing/2007/bezmenov.htm

    Video da entrevista legendada em português
    http://pensadoresbrasileiros.blogspot.com/2007/09/mais-trechos-da-entrevista-com-yuri.html

    —————
    Entre as classes profissionais que em Portugal mais profundamente absorveram a ideologia do politicamente correcto estão certamente, em lugar de destaque, os jornalistas.
    O esforço persistentemente levado a cabo ao longo do seculo XX, com especial intensidade nas ultimas decadas, de disseminação do politicamente correcto na sociedade ocidental está bem descrito neste video, onde se descreve a historia da sua formação e expansão ao longo do seculo XX.

    http://video.google.com/videoplay?docid=8630135369495797236

    http://www.youtube.com/watch?v=_DGoEWjT28Y&eurl=
    http://www.youtube.com/watch?v=PvAshCchGhQ&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=_iAVOdNIYqU&feature=related

    http://www.freecongress.org/

    Gostar

  5. F's avatar
    18 Novembro, 2008 10:33

    O que dirá a Ana Gomes sobre isto ?

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Novembro, 2008 10:36

    Não concordo nada com o que dizem. Parecem aluados. Só não conseguiria concordar é se os estados unidos em vez de passarem a informação escondessem ou ainda pior optassem por ser eles a capturar o terrorista em território frances ou espanhol. Ou pior.. bombardeassem a casa e matassem as vitimas colaterias tudo junto.

    Gostar

  7. JoaoMiranda's avatar
    JoaoMiranda permalink*
    18 Novembro, 2008 10:38

    ««Pensava que quem era contra a leitura dos emails e a vigilancia na net eram os obcecados sobre a privacidade.»»

    Esta frase escrita por um anónimo tem mais piada.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Novembro, 2008 10:40

    Esta frase, escrita por um anónimo, tem mais piada.

    ahahahaha!
    Mas eu sou mesmo anónimo. Que hei-de fazer? Aparecer na tv com 5 minutos de fama a fazer umas palhaçadas para ficar conhecido? Aceito sugestoes para deixar de ser anonimo e assim poder colocaro meu celebre nome aqui paraq comentar e todos me reconhecerem.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    18 Novembro, 2008 10:43

    Este texto se não fosse rídiculo, era miserável.

    Já agora, diga-me qual q relação entre terroristas bascos e palestinianos? A mesma talvea que existe entre pacatos cdadão bascos e terroriatas palestinianos?

    Gostar

  10. Miguel Madeira's avatar
    18 Novembro, 2008 10:45

    “houve países que saíram mas a Espanha desertou”

    Qual é exactaente a diferença?

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    18 Novembro, 2008 10:47

    espero que o txeco não sei das quantas venha de avião para espanha por cima do território nacional …

    ana gomas

    Gostar

  12. fado alexandrino's avatar
    18 Novembro, 2008 10:47

    Estive a ler a notícia no Público onde ocupa uma página inteira.
    Nem uma única vez se menciona a ajuda dada pela National Security Agency (NSA).
    Será que o tradutor de espanhol estava de férias em Miami?

    Gostar

  13. Mula da comprativa's avatar
    Mula da comprativa permalink
    18 Novembro, 2008 10:51

    Olha se a ANS nos mostrasse algumas das escutas que tem acerca dos nossos queridos lideres… e das suas relações menos ortodoxas… mas eles sabem…

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Novembro, 2008 10:53

    Ou será terrorristas bascos e terrorristas palestinianos que se deveria perguntar?
    A propriedade comutativa aplica-se á matemática , não á semantica.
    Quando aplicada fica assim a parecer terrorrismo terminolégico.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Novembro, 2008 10:53

    Acho que tou a entender. Depois de muito pensar. Helena Matos não está a gostar de ver os dirigenstes da eta a serem finalmente presos porque quem está no poder é o psoe e o belo zapatero ( os socialistas que dirigem a iberia são formosos e seguros, e fazem coisas e causam muita dor de cotovelo e dizem que eles não prestam para nada ) e portanto como isto na sua ideia é um sucessom toca a escrever poste contra uma tal esquerda metendo o iraque e a retirada, os pasteis-nianos e Bush tudo ao molhe. Tá bem, vou fazer um esforço para tentar alcançar o pensamento.

    Gostar

  16. Fernando's avatar
    Fernando permalink
    18 Novembro, 2008 11:00

    Quer se goste ou não, a verdade é que os americanos de Bush ou de Obama são os que estão na frente da luta contra o terrorismo.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    helenafmatos permalink
    18 Novembro, 2008 11:24

    Ó Anónimo não se irrite.
    Procure os textos do la Calle no Expresso ou os do dr. Soares no DN sobre a ETA no tempo do Aznar, depois naquilo que Zapatero e nunca a ETA chamou proceso de paz e depois falamos.

    Sobre a ETA escrevo há anos. E escrevi sempre que são terroristas e devem ser derrotados. Também escrevo que só sobrevivem pq os nacionalismos legais que vão da extrema direita do PNV aos progres da Catalunha se servem deles

    Já agora ainda bem que o Texeroki foi preso. Porque isso representa uma derrota para a ETA e porque evita a opção por medidas mais drástica.Experimente colocar no google Rubalcalba e GAL e depois perceberá o que podia acontecer ao Txeroki

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Novembro, 2008 11:39

    “Quer se goste ou não, a verdade é que os americanos de Bush ou de Obama são os que estão na frente da luta contra o terrorismo.”

    Os mesmos que vieram acabar com guerras e genocídios na europa dos anos 90 enquanto os guterráqueos falavam em inúmeras reuniões e conferências de imprensa e discutiam o calibre do tomate e da uva. Do Texeroki é pena porque assim o Soares já não pode “dialogar” com ele.

    Gostar

  19. berto's avatar
    berto permalink
    18 Novembro, 2008 11:47

    Já pensei em pedir ao Bush uma ajudazinha contra um vizinho que eu tenho. Põe a música em altos berros de madrugada, dá porrada na mulher e nos filhos, insulta os outros inquilinos, não paga condomínio. Não haverá por aí algum agente da CIA que ponha termo a este descalabro? Prometo agradecer ao mr. Bush e se for caso disso ao mr. Obama também. E logo nas primeiras páginas do Correio da Manhã e do 24 Horas. Pode não ser para já. Esperamos pelas próximas eleições para ver quem trepa no poleiro e depois a coisa compõe-se a contento. Se eu entretanto não mudar de casa. Mudar não. Desertar seria mais correcto, não?

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Novembro, 2008 11:50

    “Ó Anónimo não se irrite.”

    Não estou nada irritado Helena Matos. É que não a entendo. Prendem um terrorista e sai poste contra uma tal esquerda e a imprensa e mais os estado unidos e em titulo a apelar todos à manif.

    Rubalcalba e GAL …
    O que é que o homem tem a ver com os gal? Só se for por ser do psoe. Os gal foram mesmo uma coisa péssima que não devia ter acontecido. Mas nos anos do gal o rubacalva era ministro mas da educação. Tinha alguma coisa a ver com o gal?

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Novembro, 2008 11:52

    Mas já entendi. A luta contra a eta é coisa de direita. Os da esquerda que até a combateram desde a forma ilegal e estupida até à forma de dialogo e “amiguinhos que vamos ser”, é que são todos umas lesmas contra o terrorismo.

    Gostar

  22. Piscoiso's avatar
    18 Novembro, 2008 11:56

    Ó Helena não se irrite. É apenas terrorismo verbal.
    E que são os seus posts, afinal ?

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    18 Novembro, 2008 12:06

    “Já agora ainda bem que o Texeroki foi preso”

    Subscrevo. Só ainda não percebi porque não explicou (não quis explicar?) qual a relação entre terroristas bascos e palestinianos.

    Gostar

  24. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    18 Novembro, 2008 12:13

    Zapatero criticou Aznar apesar das bombas e atentados da ETA, que incluíram o próprio Presidente do Governo como alvo. Agora no Governo faz o contrário do que defendeu na oposição, assim como uma grande parte da Esquerda que agora está calada. O mesmo se vai passar com Obama.

    Gostar

  25. JOJORATAZANA's avatar
    18 Novembro, 2008 12:31

    Esta Dona Helena é um fartote quando os EUA com a conivência de parte da Europa armou os Croatas para se libertarem do jugo da Jugoslávia onde estava ela?

    Gostar

  26. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    18 Novembro, 2008 12:57

    Hmm… libertar alguém do jugo de outrém não é uma coisa boa?

    Gostar

  27. Mula da comprativa's avatar
    Mula da comprativa permalink
    18 Novembro, 2008 13:09

    Pela boca morre o peixe…

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    18 Novembro, 2008 13:19

    “libertar alguém do jugo de outrém não é uma coisa boa?”
    depende sempre do jgo e do outrem,

    Kosovo do jugo da Sérvia? Bom
    Ossétia do jugo da Geórgia? Mau.
    Sara Ocidental do jugo de Marrocos? Bom
    País Vasco do jugo da espanha?Mau.
    Timor Leste do jugo da Indonésia? Bom
    Faixa de Gaza do jugo de Israel? Mau.
    Sulawesi do jugo da Indonésia? Indiferente, porque é longe e não é Timor.
    Darfur do jugo do Sudão? Indiferente poruqe são pretos.
    Cabinda do jugo de Angola? Mau, porque em defesa da GALP(V)

    And so on…

    Gostar

  29. rxc's avatar
    rxc permalink
    18 Novembro, 2008 13:22

    A não perder: I.O.U.S.A.: Byte-Sized – The 30 Minute Version.

    Gostar

  30. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    18 Novembro, 2008 13:29

    tem razão Ordralfabetix,
    excepto no «País Vasco do jugo da espanha», pois esta não tem qualquer jugo sobe aquele, onde existem partidos, liberdade de imprensa, de manifestação e onde por decisão eleitoral, a maioria da população local não pretende nem ser «libertada» de coisa nenhuma, nem muito menos sequer separar-se.

    Gostar

  31. Pedro Sousa's avatar
    Pedro Sousa permalink
    18 Novembro, 2008 13:36

    Que post idiota. Como se não fosso comum (e de conhecimento geral) este tipo de colaboração entre as secretas dos países ocidentais (e não só) independentemente da relação entre os governos. Enfim… Já agora, o meu nome não é Pedro Sousa mas como andam a criticar as pessoas por postarem como anónimas… hoje sou Pedro Sousa.

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    18 Novembro, 2008 13:38

    Daí que:

    “País Vasco do jugo da Espanha?Mau.”

    Poderia acrescentar “Porto do jugo de Lisboa? Mau”.

    Digamos que são jugos em liga leve. Não é por haver eleiç~~oes e democracia que não há jugos. Ou não se queixam todos os dias os blasfemos do jugo do Sócrates?

    Gostar

  33. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    18 Novembro, 2008 13:41

    Por último, los operativos se incautaron de alrededor de 3.000 euros, una cifra sorprendentemente baja para tratarse del jefe ‘militar’ de la banda

    O jefe da banda de ETA nem tinha mais do que 3.000 euros…Porque ninguém nao lhe avisou de meterse opinao-maker ou jornalista que sempre é muito mais rentavel?

    Gostar

  34. fb's avatar
    18 Novembro, 2008 13:51

    “extrema direita do PNV”

    quem escreve isto nao tem a mínima ideia do que está a falar. mas de portugal nao se pode esperar muito mais…

    Gostar

  35. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    18 Novembro, 2008 14:01

    Todos à manif….

    Concordo vamos todos à manif, mas que seja por uma causa justa…

    Como o abuso de Direito, Discriminação, sexismo da Segurança Social Portuguesa (SS)…

    Temos todos, o Direito absoluto à indignação… como no caso do Bebé P…

    Quantos casos temos aqui em Portugal? Qual a transparência e fiscalização desse núcleo de “pseudo analistas da SS” Portuguesas que declaram sem vergonha que acham que “…os pais têm Direitos a mais…” ou que “… os filhos não precisam de pais…”
    Qual a taxa de discriminação contra os Pais? Qual a taxa de “copy-paste”?

    Pensava eu antes de voltar para o meu Portugal (meu imaginário claro, “saudades”) que voltaria a um “Estado de Direito”, um Estado de justiça com “óptica de independência e imparcialidade técnica”… Imaginário utópico claro…
    Aqui a nossa SS deve ter, desculpe tem como divisa uma cotação de Genghis Khan: “A morte dos derrotados é necessário para a paz de alma dos vencedores…”
    Ora vencedores ad initio são sempre as mães, então mata-se todos os pais….

    Esquecem-se essas “coisas” que só pode haver um vencedor, A Criança… Que tem Direito a um Pai e MÃE como Tem Direito à vida… Só um Amor de Pai, fiscalização de um pai pode evitar casos de Bebés P.’s, não a SS… O PAI…

    Acredite, meus caros concidadãos esta barbaridade é aplicada à letra no nosso querido Portugal…

    Os Pais são os Tavóras do Portugal de hoje, o negro da era do apartheid, o judeus dos Nazis e da Santa Inquisição… condenados de tudo só por serem pais…

    Aqui a Solução final dos pais, o “Endlösung” dos pais… e do elo entre filhos e pais… é uma verdade abjecta… Vergonhosa…

    Amor de PAI não cabe nas cabecinhas das Nazi’s que pseudo avaliam os Pais… Tudo só porque é Pai e não cabe na cabeça, nem é aceitável por ninguém que o filho possa ter um elo mais forte com o PAI, porque simplesmente é PAI… só uma solução: o “Endlösung” dos pais…
    Ignora-se tudo, o passado, os factos… vivam os boatos e a difamação….

    Pais: Somos todos Tavóras, Negros, Judeus com honra…. (excluídos, odiados, Marginalizados….)

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    helenafmatos permalink
    18 Novembro, 2008 14:30

    Veja bem. O Rubalcalba não tratava apena da Educação

    Gostar

  37. genoveve's avatar
    genoveve permalink
    18 Novembro, 2008 14:38

    Será mesmo assim, Helena Matos, ou será que deveria já tratar de empenhar-se a cuidar de uma cabecinha tão povoada de fantasmagoria imaginária?!

    Gostar

  38. maloud's avatar
    maloud permalink
    18 Novembro, 2008 14:38

    Ensandeceu. Só pode.

    Gostar

  39. JOJORATAZANA's avatar
    18 Novembro, 2008 15:30

    Ò dona Helena a Espanha tem muita sorte imagine que qualquer dia o governo Americano resolve fazer no Pais Basco o que fez no Kosovo e não só.
    Lá vai a senhora trincar a língua.
    JOJORATAZANA

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    José Sócrates permalink
    18 Novembro, 2008 15:52

    Hoje a ETA, amanhã tu, blogger…

    Eu sempre me dei bem com os americanos, esperemos que esta situação não se altere.

    Gostar

  41. genoveve's avatar
    genoveve permalink
    18 Novembro, 2008 15:56

    Ai, que me faz lembrar ontem no JN uns tipos de cattering, qual burroso a servir bolinhos ao busha com o azno e o blairo e logo em torno do obama, que só serviu o povo americano, diz ele, não ao busha e, esticado pà fetografia, lá se interessa que aquela do iraque tenha dado o rombo de 500 mil milhões, que hoje afligem a MG, a Ford e a América, com o mundo atrás, sem falar de outros milhões de refugiados, mais os milhares, se não milhões de mortos inocentes, sem culpa dos assassinos, lá quer saber o burrao mais o azno mais o blairo e aí a Helena, preocupada com a fama de uns américas. Ai, que ele é preciso ser-se tem-te-não-caias de miudinho. Diferente desse burrao sem alma, de serviço and cattering.

    Gostar

  42. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    18 Novembro, 2008 16:21

    A propósito por falar em Terror…Bin Laden tem estado muito calado…

    Gostar

  43. XX's avatar
    18 Novembro, 2008 17:16

    Mas “atão” a Eta não é asssim como que a vanguarda do povo?
    Assim aqueles iluminados que sabem bem que o caminho deles é sempre melhor que o da burguesia? E não foram sempre os apoiantes desta iluminação que lhes deram apoio? Keriam Kosovos com komités?

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    18 Novembro, 2008 17:24

    não foram sempre os apoiantes desta iluminação que lhes deram apoio?

    Caro XX se está a sugerir que a esquerda apoia a ETA, está ( de outro modo) a dizer que quem é de esquera é estúpido.

    Se há esquerdistas estúpidos? Não duvido. De direita também. Mas, creia, há gente na esquerda inteligente. E que condena a ETA com tanta veemncia quanto a gente de direita (inteligente)

    Gostar

  45. XX's avatar
    18 Novembro, 2008 17:45

    Caro
    Interprete como quiser mas não foi essa a minha intenção.
    Eu apenas constatei o facto de a ETA ter génese e cultivar um tipo de ideologia.Foi apoiada treinada e financiada por paises e sectores (alem do financiamento pelo terror) da mesma, com ingerencias a esse nivel tal como a que se critica para o Kosovo.
    Quanto ás classificações de esquerdas inteligentes ou estupidas assim como de direitas, não me coube nunca julgar ninguem (nem padre nem juiz) e muito menos a nivel de inteligencia.
    Prefiro morrer velho e burro na minha humildade do que andar a por rótulos muito menos a quem não conheço.

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    18 Novembro, 2008 18:31

    “do que andar a por rótulos”

    Se não pôs rótulos, pelo menos colocou etiquetas: “Iluminados”

    Gostar

  47. jose chicharo's avatar
    jose chicharo permalink
    18 Novembro, 2008 18:36

    Afinal deve-se ou não prender os terroristas ??, ou quando ha troca de informação entre as secretas, não conta é , não vale ???

    Bom o melhor será criar um Decreto lei internacional com as regras segundo as quais os assasinos devem ser presos, fora do estipulado não vale ok, a prisão é anulada.
    Já agora, em relação as vitimas de terrorismo,elas não tem direitos, só deveres o de morrer ou ficar estropidado, em relação naos terroristas, esses têm os direitos todos, de matar e depois ser preso com certas regras e bem alimentados, dormidos, com direito a tudo.

    Gostar

  48. jose chicharo's avatar
    jose chicharo permalink
    18 Novembro, 2008 18:47

    Quanto ao topic da Helena, sinceramente, deve ser uma comunazinha trostkiana, que nunca leu o manual de história do seculo XX; nunca ouviu falar do genocidio prepetuado pelos regimes sovieticos com os campos de concentração na sibéria, ou o pesadelo criado por Pol Pot(Saloth Sar) no Camboja, ou sequer ouviu falar da repressão da coreia do norte, ou da invasão do afeganistão; onde estavam os activistas de esquerda, quando os sovieticos invadiram o afeganistão ?????

    Gostar

  49. jose chicharo's avatar
    jose chicharo permalink
    18 Novembro, 2008 18:51

    ~Já agora minha cara Helena, quem lhe salvou a pele a si na 2ª WW, se não fossem os americanos, não estaria cá minha cara.

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    18 Novembro, 2008 18:53

    Caro Chicharo:

    Ou a sua ironia é mais fina do que a da MF Leite ou (é o que parece) aterrou aqui vindo doutro planeta.

    “Helena, sinceramente, deve ser uma comunazinha trostkiana”. Boa malha. A Helena, com este post, mereceu o epíteto. Mas Chicharo, em boa verdade lhe digo, isso é quase como chamar ateu ao Khomeini.

    Gostar

  51. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    18 Novembro, 2008 18:59

    Baby P.

    THE father of tragic Baby P KIDNAPPED him in a desperate bid to protect the tot from his evil mum and boyfriend.
    He refused to hand back the pale and bruised boy after a weekend visit because he feared for his safety.

    But his ex-wife called in the police, who then ordered him to return screaming Baby P to the vile pair.

    And now he has to live with the terrible knowledge that they TORTURED him to death.

    http://www.timesonline.co.uk/tol/news/uk/crime/article5162476.ece

    http://www.telegraph.co.uk/health/3474575/The-28-experts-who-failed-to-save-battered-Baby-P.html

    http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/england/london/7730419.stm

    Gostar

  52. XX's avatar
    18 Novembro, 2008 20:18

    Etiquetas…
    não gostou do elogio? olhe que figuras de estilo tambem se usam.

    Gostar

  53. o sátiro's avatar
    18 Novembro, 2008 20:40

    A ajuda USA só demonstra a superioridade moral dos USA/Bush, por mais que isto provoque a ira, cólera e gritos animalescos.
    Os USA/Bush podiam perfeitamente dizer a Zapatero que não tinham nada a ver com o assunto, Zapa até tinha dialogado com a ETA-coitado do Zapa!-, o problema era dele, os USA já tinham o bin Laden.
    Pelos vistos, deram um empurrão importante a quem lhes mordeu a mão.
    Mas não tarda, os “progressistas” de sofá capitalista virão vomitar as frustrações contra “o Bush”.

    Gostar

  54. Filipe Domingos's avatar
    18 Novembro, 2008 20:42

    Com este arrozoado, parece-me que alguém está lé-lé da cuca

    Gostar

  55. o sátiro's avatar
    18 Novembro, 2008 20:48

    5- Essa crítica ao politicamente correcto é muito branda.
    São mais do que idiotas úteis; são frustradinhos da silva que precisam de vomitar as frustrações contra “o Bush”, a “extrema-direita” USA, os “neocons”, a xenofobia…sem esta malta para insultar, como resolviam a falta de sublimações afectivas?

    Gostar

  56. genoveve's avatar
    genoveve permalink
    18 Novembro, 2008 20:54

    Mas não tarda, os “progressistas” de sofá capitalista virão vomitar as frustrações contra “o Bush”.

    Que arrazoado, ó meu,
    mais rebuscado e estúpido!

    Gostar

  57. fado alexandrino's avatar
    18 Novembro, 2008 21:02

    Como se não fosso comum (e de conhecimento geral) este tipo de colaboração entre as secretas dos países ocidentais (e não só) independentemente da relação entre os governos.

    Está muito enganado.
    Tanto que não é normal que quer o Público quer o Diário de Notìcias dão a notícia sem fazerem qualquer referência à NSA.
    O único que dá referência a esta agência é o Correio da Manhã.

    Gostar

  58. jose chicharo's avatar
    jose chicharo permalink
    18 Novembro, 2008 21:37

    Parece-me que essa “coisa” da “esquerda” e da “direita”, não tem lá muita razão de ser, parece-me sim, e é obvio que esse argumento serviu sempre os interesses dos partidos politicos, e em detrimento do cidadão, porque na realidade os partidos politicos recolhem as suas energias nas batalhas de mentiras, na desinformação e contra informação que a discussão de esquerda e direita sempre suscita.

    Gostar

  59. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    18 Novembro, 2008 22:18

    A respeito de terrorismo verbal acho que a senhora Helena vai a caminho de subscrever a frase de hoje de MFL…sem se rir!

    Outro aspecto interessante do Blasfémias/JMiranda é esta fobia contra os anónimos (JoaoMiranda Diz:
    18 Novembro, 2008 às 10:38 am)

    Gostar

  60. jose chicharo's avatar
    jose chicharo permalink
    18 Novembro, 2008 22:36

    para ordralfabetix: E era caro ordalfabetix, é que esse Ayatollah Khomeini era tão lunático que por fim achava que era Alá na terra, era a sua encarnação, talvez por isso ateu.

    Gostar

  61. JJ Pereira's avatar
    18 Novembro, 2008 23:18

    Convém não esquecer um “pequeno” pormenor : a ETA, há cerca de dois anos, num acesso de entusiasmo talvez fortalecido pelas concessões do Bambi,fez, pela primeira vez na sua história, reivindicações a Paris quanto ao País Basco Francês.
    Pessoas geralmente bem informadas garantem que,no Eliseu e adjacências,ninguém achou graça – e o “santuário” do sul de França tornou-se,a partir daí,menos recomendável. E, de súbito e numa cadência nunca vista , terroristas e apoio logístico começam a ser caçados pelos franceses.
    Além disso,com aquele episódio desagradável das Twin Towers,a tolerância americana em relação ao IRA desapareceu, o que também teve os seus efeitos na ETA.
    Os próximos episódios do folhetim Dejuana Chaos pode fornecer mais dados sobre o elo transatlântico…
    Como isto anda tudo ligado,os caros confrades repararam que o Baltazar já foi oficialmente informado da morte do Paco (e da dos outros quarenta e tantos ) e desistiu da campanha “escavatória ?…
    O Alfredo sabe-la toda – e, sem exagero nem ironia, é talvez o melhor ministro deste Governo espanhol (Bambi incluido,por supuesto…)

    Gostar

  62. ordralfabetix's avatar
    19 Novembro, 2008 01:15

    “Etiquetas…
    não gostou do elogio?”

    Não gostei essencialmente da superioridade moral . Tão típica da esquerda, aliás. Quando fala de causas como o ambiente ou os direitos humanos. Como se fossem exclusivo da esquerda. No caso em apreço, parece que o combate ao terrorismo é exclusiva da direita.

    Meu caro, não há superioridade moral nem da esquerda nem da direita. Parafraseando alguém, há boa e má moeda.

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    helenafmatos permalink
    19 Novembro, 2008 08:49

    61 – PRECISAMENTE. Aliás os fransceses ficaram tão irritados que a impresna foi periodicamente informada das fugas de informação que os negociadores espanhóis fizeram para aqueles que o Zapatero então chamava “hombres de pazzz”.

    E claro também ajudou à motivação francesa os espanhóis ainda no tempo do Aznar terem comprado helicópteros militares aos franceses.

    Gostar

  64. XX's avatar
    19 Novembro, 2008 09:59

    Etiquetas..
    Pois eu tambem não gosto e foi por isso mesmo que usei a figura de estilo para constatar outro facto.
    Tanto serve para elogio como para o contrário.

    Gostar

  65. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Novembro, 2008 10:19

    Hi Dad’s isn’t there a resemblance with all our cases?

    After World War II and the egregious crimes of Germany’s Nazi regime, the trials at Nuremberg constituted a visible international attempt to punish war criminals. The tribunal introduced two new international crimes, namely crimes against peace and crimes against humanity. Soldiers could no longer claim immunity from punishment for violating the laws of war by invoking the defense of superior orders.

    In 1948, the United Nations promulgated the Genocide Convention to prohibit any government or person from the planning or the carrying out of plans to destroy a people. This treaty protects ethnic, racial, religious, and national groups from destruction. It forbids not only their killing in whole or part but also other measures meant to eliminate groups of people through policies of abortion, sterilization, seizure of children, separation of families, forced deportation, and depopulation. Persons guilty of planning or executing such policies may be tried by a court in the state where the act was committed or by international bodies recognized by treaty members. An example of such an international tribunal includes the recently established International Criminal Court (ICC), which may take legal action against persons, including heads of state, accused of genocide.

    Think it over… “eliminate groups of people through policies of: seizure of children, separation of families….> This treaty protects… national groups from destruction.

    Do we have rights fathers? Which name it…
    How many fathers have been destroyed by these criminal policies?

    Gostar

  66. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Novembro, 2008 12:36

    Family Law Judge to Mother: Do you understand that you have sworn to tell the truth?

    Mother: I do.

    Judge: Do you understand what will happen if you are not truthful?

    Mother: Sure. I get everything I want.

    Gostar

  67. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Novembro, 2008 12:50

    In her final arguments charge to the jury in the Clara Harris trial in Texas (she killed her philandering husband by running him over numerous times with her Mercedes while her stepdaughter was in the front seat witnessing this) prosecutor Mia Magness, a young female assistant district attorney, told jurors:

    …the solution was to get divorced. She should do like every other woman in [the western world] and take him to the cleaners. Get his house, car, kids — make him wish he was dead.

    Gostar

  68. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    19 Novembro, 2008 13:05

    Click to access Experiments.pdf

    Click to access FatherFactsheet.pdf

    Não somos todos ser humanos?… aonde é que chegamos hoje na sociedade… para negarmos o obvio, o justo… o melhor para os nosso filhos… ter pai e mãe…

    Gostar

  69. maria's avatar
    maria permalink
    19 Novembro, 2008 23:19

    ó mulher, cale-se.
    que histérica.
    que parte do ordenado é que lhe pagam que é paga com os meus hábitos de consumo?
    tenho que ver isso…

    Gostar

  70. maria's avatar
    maria permalink
    19 Novembro, 2008 23:20

    tá mal formulado. deve ser contágio da sua escrita. eu reformulo:
    que parte do ordenado que lhe pagam é pago com os meus hábitos de consumo de CS?
    tenho que ver isso…

    Gostar

Indigne-se aqui.