Notícias que não existiram mas teriam certamente existido noutro contexto (I)
A propósito da venda do Complexo Desportivo da Lapa, o advogado Sá Fernandes veio já ameaçar colocar uma providência cautelar contra o que classifica como roubo de mais um espaço desportivo à cidade. Salienta Sá Fernandes que o Complexo Desportivo da Lapa foi vendido a uma sociedade imobiliária que transformará o Complexo Desportivo da Lapa certamente em mais um condomínio fechado. A arquitecta Helena Roseta garantiu-nos que a Ordem dos Arquitectos vai apelar para os seus congéneres internacionais para desencadear um movimento contra esta operação: “Em cidades como Barcelona ou Paris jamais uma coisa como esta seria possível. Estamos numa zona histórica onde as intervenções devem ser feitas numa perspectiva de acunpunctura urbana. ” O historiador Fernando Rosas também se juntou aos protestos alertando para a importãncia histórica da zona envolvente: “Existe uma intenção deliberada de urbanizar e betonizar aqueles que são os percursos das revoluções, das mudanças. Por ali passaram a Formiga Branca e a Legião Vermelha. ”
Confrontado com a onda de protestos o presidente da CML comprometeu-se a alertar o Governo para as consequências desta venda. Quanto à transferência do Museu do Desporto, até agora a funcionar no Complexo Desportivo da Lapa, para o Pavilhão Carlos Lopes, a que já dera o aval, declarou que vai abrir um concurso de ideias para se chegar a um consenso sobre a sua localização.

Pois. O Zé que foi do Bloco e a Roseta do PêPêDê…
GostarGostar
e sobretudo a Roseta que não se deixa engolir pelo PS como acnteceu com José Sá Fernandes
GostarGostar
Será…ela não apoia o triste Alegre?
GostarGostar
Todos os dias há notícias fresquinhas como o carapau.
Hoje é a resolução definitiva do problema do Parque Mayer e um grande avanço na resolução do problema dos contentores.
GostarGostar
“Óscar Silva, o economista que Oliveira e Costa foi buscar à Credifin para fundar no Porto, em 1998, a BPN- Créditus, esteve em Inglaterra com alguns amigos a assistir a uma prova de automobilismo viajando no jacto privado do BPN. Para animar a viagem fez-se uma escala num país do Leste para recolher prostitutas.
Este é um dos episódios mais ilustrativos das irregularidades que, até 2001 – altura em que o economista foi obrigado a demitir–se e a celebrar um acordo comprometendo-se a devolver parte do dinheiro desviado – lesaram o banco em dezenas de milhões de euros. Por esses tempos, Óscar Silva, inebriado com os lucros fáceis que lhe permitiam fazer fortuna pessoal, reunia os parceiros da Administração da BPN-Créditus em casas de alterne portuenses, em memoráveis noitadas que animaram boîtes como o Calor da Noite ou a Taverna do Infante, à época propriedade do seu amigo Reinaldo Teles.”
Isto é do Correio da Manhã. Precisa de uma crónica nesse jornal, assinada por CAA.
Com urgência.
GostarGostar
à época propriedade do seu amigo Reinaldo Teles.”
e onde actuavam com apreciável sucesso sua excelentissíma esposa e a ex-excelentíssima esposa do senhor Jorge Nuno Pinto dsa Costa.
GostarGostar
Essa da ex Pinto da Costa está já ultrapassada, ela é agora uma credibilissima testemunha chave da Maria José Morgado e visita de casa de Luís Filipe Vieira, onde já teve até oportunidade de pendurar na parede, um quadro roubado a Pinto da Costa.
GostarGostar
«Por ali passaram a Formiga Branca e a Legião Vermelha.»
Isto sim, isto é que é um argumento demolidor, digno de um verdadeiro especialista de cidades.
GostarGostar
ela é agora uma credibilissima testemunha chave
Quando puta, sempre puta.
Desde que lhe dêm dinheiro ela até é capaz de jurar que o senhor Pinto da Costa não conhece a senhora doutora Maria Elisa Domingues.
GostarGostar