De um lado o caos, do outro o Messias (textos para ler em 2010)
28 Dezembro, 2008
De um lado, uma crise mundial que se aproxima virtiginosamente de uma segunda Grande Depressão, só que desta vez à escala mundial. Do outro, Barack Obama, o novo Presidente americano que mobilizou o entusiasmo e a esperança o mundo inteiro. De um lado, um mundo fragmentado, próximo do caos, cuja face subitamente deixamos de reconhecer. Do outro, o rosto que é um ícon mundial e que prometeu mudar a América e mudar o mundo. (Teresa de Sousa, Pública, 28 de Dezembro e 2008).
15 comentários
leave one →

Script hollyhoodesco (série B)?…
GostarGostar
Que siga os passos de Nelson Mandela.
GostarGostar
“a coisa tá preta”
sem ofensa nem racismo
GostarGostar
Se seguir os passos do Nelson Mandela, estamos fritos…..ou não é verdade que a Africa do Sul se recusa a condenar através de qualquer sanção nas Nações Unidas, regimes criminosos como o Sudão, Zimbabwe, Irão etc…com a complacência ( ou silêncio absoluto do lider moral africano Mandela )….o que tem levado a que organizações humanitárias internacionais e até o Bispo Sul Africano Desmond Tutu, tenham vindo a terreiro criticar o Governo Sul Africano por esta politica de não ingerência, chamando a atenção para a hipocrisia da mesma, pois se o mundo tivesse tb optado por uma politica identica o aparthaid ainda hoje existiria.
GostarGostar
E no meio Pinto da Costa 🙂
O homem faz hoje anos e nenhuma posta?
Nem do CAA!
GostarGostar
Venha o diabo e escolha.
GostarGostar
Bruno,
Percebo-o. Mas, Mandela fez o inimaginável na África do Sul. Só o facto deste país existir, quase inteiro, é um grande feito.
E Mandela, apesar de referência, já não manda.
Tomara Obama, fazer 1/3 do que fez Mandela.
GostarGostar
Com a nomeação de um primeiro ministro judeu para os EUA e entregando as finanças a um discípulo do actual ministro das finanças de Israel, Obama até se pode dar ao luxo de ir gozar férias para o Hawai, enquanto Bush faz a mudança para o rancho, e deixar os israelitas tratar do médio oriente. Aos radicais palestinianos a situação também interessa. Mas na contabilização das vítimas quem tem feito estragos são os israelitas.
Se calhar falta pouco para nos EUA finalmente serem autorizadas as vendas de material militar ao governo israelita ir esburacar os tapetes persas.
Entretanto pode-se abrir também uma frente na guerra do caril para ajudar às vendas.
A França adoptou o mesmo sistema para sair da crise e vende armamento pelo mundo inteiro (tivessem eles um Magalhães e a conversa seria outra).
Moral da história: não é para já que muda o paradigma neste mundo e até mesmo no outro; estavam à espera de uma enviado de Deus para salvar o mundo e sai-lhes um Rambo Emanuel.
Esperemos que isto acalme a seguir às eleições, porque senão acalmar vamos ter berlaitada da grossa.
GostarGostar
“estavam à espera de uma enviado de Deus para salvar o mundo e sai-lhes um Rambo Emanuel”.
Ora. Comprar amanhã no NY Stock Exchange: Boeing, Lockeed Martin e Northrop Grumman. E na Euronext Paris: Lagardere.
GostarGostar
Olha! Mandaram-me um mail com uma notícia gira: o mercado está de facto a funcionar e o único bem inestimável reassume o seu valor real (o máximo, portanto). Os sul coreanos arrendaram metade da terra arável de Madagáscar a 90 anos. Há quem veja nisto um novo colonialismo. É uma divisão da Daewoo que trata do assunto. Estão tramados: não tarda nada temos as super-impotências a fomentar guerrilha naquele território para ejectar os coreanos e comprar a terra a metade do preço depois.
GostarGostar
Well….
Se McCain/Palin tivesse ganho, por certo Mr. JMiranda não estaria ainda hoje a “questionar” JÁ o próximo futuro de BObama…
Não sei –nem quero perceber– o que é que certos blasfemos viram em Palin, perdão, desejaram McCain…depois de GWBush.
GostarGostar
obama (e os branqueadores da Al Qaeda, Hamas, Hezbollah, Irão, Kim, Castros, Darfur, Tibete, Sadr, Kremlin, Farcs, talibãs e a enciclopédia de jihads do planeta) colocaram a cegueira das ilusões na estratosfera. Ou Obama arrepia caminho ou a ordem actual dará origem a um caos de carnificinas e selvajarias de k WTC, Bali, Casablanca, Madrid, Mumbai foram aperitivos. Se houvesse justiça, esses ceguinhos deveriam ser os explosivos…
GostarGostar
Sempre achei esta tipa uma idiota. Pensei que era o único.Obrigado JM
GostarGostar
Mostra o estado do jornalismo… Seria de esperar que jornalistas fossem pelo menos um pouco menos dados a casos Fé.
GostarGostar
Teresa de Sousa. Não foi essa gaja que se insurgiu contra o estado minimalista a tínhamos chegado? Deve viver noutro planeta apesar de receber rendas neste.
GostarGostar