Conjunturas:
16 Janeiro, 2009
Meus destaques:
Os dados do Banco de portugal relativos a Novembro/2008 revelam que (face a Novembro de 2007):
– Concessão de crédito à habitação cresceu 4,7%;
– Concessão de crédito ao consumo cresceu 7,2%;
E também:
– A despesa corrente primária do Estado aumentou 5.1% no período de Janeiro a Novembro;
– De Janeiro a Novembro de 2008, o défice do Estado em Contabilidade Pública ascendeu a €6171.6 milhões (€5512.1 milhões no período homólogo de 2007).
9 comentários
leave one →

Sinal do descalabro que se aproxima, apresentado com grandes planos de recuperação e ajuda aos cidadãos e empresas. Quanto mais medidas de milhões forem apresentadas por Sócrates, mais disfarçado ficará este problema, ficando a responsabilidade para a crise. O PS teve muita sorte no calendário e está a usá-lo com a especialidade de Sócrates. Mentiras, meias-verdades, truques e aldrabices cantadas de cabeça erguida e fato de marca.
GostarGostar
Vai bem, vai bem…
GostarGostar
Vamos a bom ritmo! Quem nascer agora já tem garantido, como contribuinte deste arruinado país, a garantia de ter que contribuir para pagar esta dívida, e o que mais virá, até ao fim da sua existência. Ainda há dias foi anunciada uma boa ajuda à Palestina que, segundo se sabe, está a ser desviada pelo Hamas das populações nacessitadas. O nosso livro de cheques está em mãos perigosas!
GostarGostar
.
Para controlar a Despesa Publica a Irlanda prepara-se para BAIXAR OS VENCIMENTOS DE TODO O FUNCIONALISMO PUBLICO excepto os mais baixos. A Irlanda não está entre os “fraudulentos” europeus como Portugal segundo a ultima classificação internacional publicada há dias. O absolutismo feudal da Governança (todas as elites politicas actualmente no Poder incluindo os catedràticos) não está a orientar isto bem. Está a falhar desamparada. MAUS DIAS SE APROXIMAM A PASSOS MUITO LARGOS.
GostarGostar
A dívida pública vai passar de 69% para 70% graças aos esforços que têm estado a ser feitos, diz o ministro das finanças agora mesmo.
GostarGostar
A crise pode ser mais severa ou menos severa, diz o Ministro das Finanças.
GostarGostar
Depois de ver aqueles gastos de “ajuste directo”, não admira que a despesa corrente continue sempre a aumentar. Isto é exactamente como um país africano, aproveita-se quem puder.
GostarGostar
É pena que em Portugal nao tenhamos jornalistas como o jornal desportivo espanhol “marca” que desmontou a batotice feita pelo presidente demissionario do real madrid. se tivessemos jornalistas assim a vigiar aquilo que os nossos politicos fazem e/ou dizem, viveriamos num pais muito melhor.
GostarGostar
aqui os jornalistas só fazem investigação de sofá! e para não perderem o sofá também fingem que não vêem!
GostarGostar