Assimétrico ou desproporcionado?
24 Janeiro, 2009
Quando se pretende apoiar o combate fala-se de assimetria. Quando se pretende condenar fala-se de desproporção. Alguém pretende que se vá para aqui com meios proporcionais aos do outro lado? Note-se ainda que as criaturas que exultantemente vamos combater com meios assimétricos jamais se propuseram exterminar país algum da UE e tanto quanto se sabe não colocam em causa o direito dos povinhos a existir.
16 comentários
leave one →

dum lado o fornecedor de luvas marca friporte
do outros os possuidores das luvas
GostarGostar
O que se sabe é que quem paga o desproporcionado somos todos. Grande negócio. Destroem tudo e depois a malta paga milhoes para reconstruir. Gandas malucos! É uma festa, sempre a pedir dinheiro para reconstruir países implodidos à bomba. É tão engraçado! Filhos da mãe!
GostarGostar
A História e desenvolvimento do Ocidente foi para ser sempre o mais desproporcionado possível em todos os domínios desde Roma. E isso acontece por causa da sua liberdade que força os Governos a não poderem ter baixas.
Em Tiranias como na Faixa de Gaza apesar de tudo a população protesta mas é refém muito por culpa dos amigos Europeus que dão poder aos Gangues: a Esquerda do Bloco e PC que precisam do Hamas:
http://oinsurgente.org/2009/01/22/a-colocar-na-lista-das-proximas-manifs-pro-hamas/
É mais um testemunho da idiotia e do baixo nível do discurso que além ter valor para certas pessoas ainda por cima não o usam em toda a extensão…
O nosso Dr. Amado que fala em “desproporcionalidade” para os outros, nós estamos no Afeganistão com os EUA:
Obama to CIA: Bombs Away! No Let Up in US Drone Attacks:
“The two attacks today in Pakistan were the first since President Obama took office on Tuesday.
Pakistani officials and villagers told ABCNews.com that 17 people were killed in two successive strikes against compounds in North and South Waziristan.” …
http://www.abcnews.go.com/Blotter/story?id=6718124&page=1
Ouviram nas TV’s e leram nos Jornais alguém a falar de desproporcionalidade? Bem me parecia…
GostarGostar
A Helena está a comparar o combate à pirataria naval com os bombardeamentos em Gaza?
🙂
Sério?
Quando penso que não há mais com o que me surpreender eis que… 🙂
Cumpts
GostarGostar
Os países democráticos da UE não roubaram terras nem massacraram, expulsaram e guetizaram os donos das terras que ocupariam então ilegalmente. Se o fizessem teriam naturamente os mesmos problemas que israel tem, não serem reconhecidos como estados legítimos… Logo, seria bom que você não insultasse a Europa ao compará-la com um asqueroso regime de apartheid que de facto Não tem o direito de existir. Você tem medo da democracia, do one man one vote na Palestina ?
GostarGostar
Alguma daquelas pessoas designadas como piratas atacou Portugal ou os portugueses?
GostarGostar
“Alguma daquelas pessoas designadas como piratas atacou Portugal ou os portugueses?”
Não. Temos poucos barcos a circular por ali. Na verdade temos poucos barcos a circular, a levarem os produtos das transacções comerciais.
Mas se lhe preciso de explicar porque o mundo tem de combater com firmeza a pirataria… Logo a quem defende (e muito bem) a total economia de mercado…
Mas alguém de Israel ou da Palestinas fez mal a Portual ou aos Portugueses? Esse é o seu único critério para acção?
Se vir um gordo de 100 quilos a bater numa miuda de 30 não toma qualquer posição nem sequer moral porque nenhum deles lhe fez alguma vez mal?
Sério que não percebo bem. Mas como digo, eu sou bastante limitado.
GostarGostar
Mas deixe-me dizer-lhe que os produtos que importo da Ásia passaram a custar-me mais caro. Seguros.
Não é grande mal mas a Helena está a comprá-los mais caros.
GostarGostar
“jamais se propuseram exterminar país algum da UE e tanto quanto se sabe não colocam em causa o direito dos povinhos a existir.” HM
Are you talking to me ? – podia perguntar Ahmedinejad…
Você compreendeu mal, ou quis compreender mal ? Ninguém quer exterminar ninguém (até porque no Irão há 30.000 judeus…) nem negar o direito a existir de povo nenhum. Só querem derrubar, a bem ou a mal, o ilegítimo REGIME sionista, e impor a democracia (one man, one vote, one land) na Palestina para todos os crentes das 3 religiões do Livro. Os judeus invasores têm o direito de continuar a viver na Palestina (o Irão e o Hamas reconhecem esse direito), mas sem apartheid e a ditadura “estado judeu”, e submetendo-se ao governo de maioria que resultar de eleições democráticas para todos, sem discriminar religião alguma e sobretudo a maioritária, a muçulmana. Também ninguém exterminou o povo alemão na II Guerra, apenas aniquilaram o regime nazi… Você tem medo da democracia ? Gosta de apartheids de assassinos de crianças ?
Você apoia estes massacres de crianças (atenção fotos chocantes dos massacres no guetto de Gaza) ?
http://www.islamway.com/gaza/gallery/?page=1
http://www.slide.com/r/JPXwu624xj8M-aBj2qF53WRCAE3eFjbh?previous_view=TICKER&previous_action=TICKER_ITEM_CLICK&ciid=72057594261409160
GostarGostar
Sobre o mito do povo judeu (que não existe, existem é judeus de etnias diferentes, a maioria, 90%, os askenazis, nem sequer é semita, mas turco-khazar, caucasiana, portanto), segundo Shlomo Sand, professor da Universidade de Telavive:
http://historiaemprojetos.blogspot.com/2009/01/o-mito-do-judeu-errante.html
GostarGostar
FREEDOM!
http://www.presstv.ir/detail.aspx?id=80069§ionid=351020101
Iran bans daily for labeling Hamas terrorist
Wed, 31 Dec 2008 21:30:44 GMT
An Iranian newspaper has been banned after publishing an article which authorities say has condoned Israel’s attacks on the Gaza Strip.(…)
Parvizi said the statement portrayed Palestinian fighters as terrorists who take shelter in kindergartens and hospitals and provoke Israeli bombardments leading to the death of children and civilians.(…)
GostarGostar
The Cases of Wilders and Winter
From the desk of Thomas Landen on Fri, 2009-01-23 12:34
The Jordanian Muslim organization “The Messenger of Allah Unites Us” states that the Kingdom of Jordan is about to issue an international arrest warrant against the Dutch politician Geert Wilders “within the next ten days.” Jordan wants to put Mr. Wilders, a member of the Dutch Parliament and the leader of the Freedom Party in the Netherlands, on trial for producing Fitna, a documentary film about Koranic verses advocating violence against Jews and other non-Muslims. (See Fitna here.) Zakaria Sheikh, the chairman of “The Messenger of Allah Unites Us,” told the Dutch newspaper De Volkskrant that he is happy with the decision of the Amsterdam Court of Appeal earlier this week to prosecute Mr. Wilders for “the instigation of hatred” against Muslims. “Finally the judiciary in the Netherlands has taken action against these serious crimes,” Mr. Sheikh said.
GostarGostar
http://www.brusselsjournal.com/node/3760
GostarGostar
A “valentia” das SS Tsahal…
Pela primeira vez, desde o esmagamento do guetto de Varsóvia por duas divisões blindadas SS em 1944, assistimos à furia assassina e cobarde de todo um exército blindado com o apoio de aviões, helis, fragatas e artilharia pesada contra um campo de concentração sem exército onde só havia civis (alguns armados com armas ligeiras para defenderem as suas casas e famílias) e que já estava há 18 meses cercado e esfomeado… Uns valentões…
GostarGostar