Lino & Pinho *

Ventura Leite é um deputado socialista. Tal não o impediu de elaborar um relatório parlamentar sobre a compra dos novos aviões da TAP tão demolidor que seria fatal para certos políticos se, por cá, existisse um regime sério.
Para que a culpa não se perca na imprecisão irresponsável do costume, Ventura Leite afirmou que o comportamento dos ministros Mário Lino (por acção) e Manuel Pinho (por omissão) revelou “manifesta negligência” e que causou graves prejuízos às contas públicas. Chega a pedir a José Sócrates que não deixe questões como o TGV e o novo aeroporto de Lisboa nas mãos desses incapazes.
Apesar da boa-fé de Ventura Leite, a sua súplica é claramente ociosa – é precisamente por ‘Lino & Pinho’ serem o que são que Sócrates os mantém como ministros.

“é precisamente por ‘Lino & Pinho’ serem o que são que Sócrates os mantém como ministros”.
Não podia estar mais de acordo, CAA.
E diria mesmo mais: Sócrates mantém Lino e Pinho como ministros porque está imbuído do mesmíssimo espírito – o importante é estar sempre “à tona” da água, na superfície, por mais calamitosa que possa ser a inundação que todos os dias sofre a cave suja e degradante em que se se transformou o seu governo.
A característica essencial das sociedades mafiosas é, exactamente, ocultarem tudo o que possa prejudicar os seus negócios e procurar, desesperadamente, que ninguém repare na ilicitude das manobras que se vão fazendo.
E agora pergunto:
– depois do “jamais”
– depois das ligações perigosas Manuel Pinho – Manuel Sebastião
– depois de Teixeira dos Santos garantir que a crise não ia bater à nossa porta
– depois do BPN e BPP
– depois do caso “Freeport”
– depois de se ter dito que a Qimonda estava salva …
Ainda há paciência para aguentar estes senhores?
GostarGostar
Quando queres escreves muito bem!
GostarGostar
Foram democraticamente (e tristemente) eleitos. Aos que não estão bem, só resta trabalhar, Blasfemos para AR!
GostarGostar
Sócrates começou a suicidar-se: voltou a fumar.
GostarGostar
este devido a sua franqueza não estará lá(na ar) na próxima legislatura!
GostarGostar
Aqui o pessoal do blog sempre no activo, no domínio das várias áreas… Devem de ser cá umas enciclopédias… Ou então são versão sabe tudo…
GostarGostar
pois eu gostava era de ter lido o tal relatório… agora, opiniões em segunda mão, não havia necessidade!
GostarGostar
Creio que está na hora do PM Sócrates fazer uma limpeza no Governo.
GostarGostar
como se vê , não há vergonha .o ps só sai de cena com o voto …de resto mantem sempre fiel oa cães de fila todos a vara
GostarGostar
“E agora pergunto:
– depois do … … … … … …
Ainda há paciência para aguentar estes senhores?”
Paciência não há.
Mas também não há alternativa.
Por isso… paciência!…
GostarGostar
Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio,
fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas somos capazes de sacudir as moscas …’ Guerra Junqueiro escrito em 1886
GostarGostar