Sequências
13 Fevereiro, 2009
A 1 de Janeiro entrou em vigor o orçamento de estado de 2009;
Três semanas depois, a 21 de Janeiro, o ministro das finanças apresentou um orçamento retificativo;
Duas semanas depois, a 6 de Fevereiro o partido socialista aprovou o orçamento retificativo;
Cinco dias depois, a 11 de Fevereiro, Sócrates defende novas medidas fiscais, nomeadamente na área dos benefícios fiscais, não contempladas no orçamento retificativo. Esqueceu-se de as incluir uma semana antes? Ficarão para um segundo retificativo? Será só para 2010? Ou são mesmo irrelevantes e mera propaganda?
12 comentários
leave one →

A propósito, lembram-se da Taxa Robin dos Bosques?
Foi Você que pediu governantes FALACIOSOS? Aguente-os.
GostarGostar
Desculpem-me a brutal sinceridade. Ontem estava numa sala de espera de um hospital e ao ouvir, pela televisão, a voz do Sócrates, fiquei logo ainda mais doente.
Mudei para a sala de espera das urgências, visto que o meu caso se agravava a cada segundo que ecoava pelos corredores do hospital essa voz peçonhenta.
GostarGostar
A tentativa de segurar os estragos da podridão:
Freeport: PGR reúne-se com presidente do Eurojust
O procurador-geral da República (PGR) recebe hoje o presidente do Eurojust, organismo de cooperação judiciária europeia apontado como um dos elos de ligação entre investigadores britânicos e portugueses que tentam desvendar o caso Freeport.
O PGR, Pinto Monteiro, e Lopes da Mota, magistrado português que preside ao Eurojust, têm realizado reuniões periódicas no âmbito de matérias relacionadas com cooperação judiciária, mas sobre o encontro de hoje não foram adiantados pormenores, nem motivos concretos.
Por definição, o Eurojust é um órgão «dotado de flexibilidade para se integrar, de forma eficaz, nos sistemas penais nacionais dos Estados-Membros, respeitando as suas diferenças, de modo a fazer funcionar mais eficazmente a cooperação e a coordenação entre eles no âmbito de processos criminais relativos a criminalidade grave organizada que envolvam dois ou mais Estados-Membros».
Segundo notícias vindas na imprensa, a investigação inglesa ao caso Freeport terá detectado contas em paraísos fiscais britânicos e tituladas por empresas que teriam rasto em Portugal, o que originou o envio de cartas rogatórias (pedido de diligências a efectuar pelas autoridades judiciárias de um outro país).
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=373075
GostarGostar
“retificativo”
Orçamento Suplementar não Rectificativo! Pelo menos é assim que os jornalistas dizem e eles estão certos, não?
“Será só para 2010?”
Faz parte da estratégia de uma mesma medida ser repetida mediáticamente a cada 6 meses para assim parecerem mais…
GostarGostar
Com a crise para durar,
como o tal boneco das pilhas,
poucos parecem confiar
nestas políticas de pacotilhas.
Os mexilhões endurecidos
pelo mar inconstante,
já não dão ouvidos
a este (des)Governo desconcertante!
GostarGostar
O País segue, infelizmente, uma sua velha tradição: mau governo! Muito Mau mesmo!
GostarGostar
“A proposta de Sócrates de limitar deduções fiscais aos mais ricos para aliviar classe média não terá efeitos práticos. Tendo em conta o grupo que mais paga IRS, pelo menos 31 mil agregados familiares serão penalizados; mas os mais carenciados receberão apenas mais uns cêntimos diários”
Como sempre, uma daquelas medidas que Sócrates toma que não resultam em nada, é só para fingir.
Ou então, o mais provável é que ele não vai devolver nada à classe média e vai arrecadar tudo para pagar os gastos com os Magalhães, os aumentos na função pública, etc…
Ele é mesmo trapaceiro. Já estou como o Santo atrás, só de ouvir a voz dele, fico mal disposta.
GostarGostar
Mas ainda há duvidas??
GostarGostar
gabriel silva diz: o título do poste está errado e deve ser corrigido para “FREE PORK & BAR ABERTO”, bora malhar no socras, já é oficial.
GostarGostar
“gabriel silva diz: o título do poste está errado e deve ser corrigido para “FREE PORK & BAR ABERTO”, bora malhar no socras, já é oficial.”
Então Anónimo, explique lá porque é que Sócrates tomou esta medida?
Não vai explicar porque como sempre vocês não explicam nada. Mais um daqueles facciosos, não vê, não ouve, não fala. Engole tudo.
GostarGostar
Engole tudo, por isso é que estou gordo e luzídio. pela sotaque desves ser de telheiras.
GostarGostar
Estes xuxas de merda, querem piscar o olho a todo o eleitorado.
GostarGostar