“No, they can’t”
20 Fevereiro, 2009
«Não, eles não podem. Nos dez anos que levamos à deriva, não viram ou não quiseram ver; não fizeram ou não quiseram fazer. E nós vamos continuar à espera de que eles possam?», por Rui Ramos, no Correio da Manhã.
24 comentários
leave one →

continua a “campanha alegre” do pm
portugal afunda-se
no próximo ano voltamos a pagar a factura
GostarGostar
Deviam ter previsto isto. AFinal 10 anos ou mais a elogiarem a administraçao Bush, e a pujança da economia americana, a pujança das economias emergentes e que ia tudo de vento em pompa, e a elogiarem o poder do mercado, basta menos de um ou 2 anos para dizerem que a culpa é toda de Sócrates. Mas de certeza que os mesmos não consideram aadministração americana culpada de nada do que aconteceu naquele país. São de uma honestidade acima de provas.
GostarGostar
É tudo muito honesto intelectualmente
GostarGostar
Excelente.
GostarGostar
Seria tão bom que Portugal fosse bem governado. Neste cantinho aqui à beira mar, temos tudo o que qualquer pessoa pode desejar. Depois, vêm os incompetentes estragar tudo, tornam a vida um pesadelo. Não sei como Sócrates pode ainda querer ser eleito, ele sabe que não é bom para o país, que só fez mal, mas insiste em voltar, ser dono e senhor. Ao fim do seu segundo mandato, se acabá-lo, Portugal vai estar mesmo de rastos.
GostarGostar
anonimo #2
não mistures alhos com bugalhos para deitar poeira nos olhos dos outros ! És a voz do dono e não reconheces a incompetencia , a mentira descarada,o embuste de socrates , que insiste em lançar o pais no abismo.
GostarGostar
anonimo #6 AI eu é que sou a voz do dono. O senhor que me tenta calar chamando-me de voz do dono, tentando impedir a minha indignação contra os desonestos que parece que não enxergam nada quando não é da cor. O senhor campeão é que tem dono. Desampare-me a loja que não tenho paciencia para isto.
GostarGostar
o anonimo #6 o historiador também não viu nada, não entende? É também um dos no, they can’t
GostarGostar
Realmente, o Anónimo 2 é daqueles que julga que os outros são burros. Parece o PS a pedir um pacto com o PSD para enfrentar a crise económica. Eles é que foram culpados do nossos valores excepcionalmente maus do PIB, os penúltimos na Europa e agora querem fazer parecer que é a “crise”.
Para ver como o nosso governo é incompetente basta lembrar que Sócrates em Outubro dizia que não sabia que ia ser uma crise tão grande! Como é que um profissional competente pode falar nesses termos, que “não sabia”? Como é que ele não podia perceber que estavámos a caminhar para a pior recessão de sempre? E tudo o que ele fazia era distribuir computadores e internets grátis, aumentar a função pública, cobrir a incompetência do Banco de Portugal e gastar milhões com bancas falidas…É natural que estejamos como estamos, ele é mesmo incompetente.
GostarGostar
“…dez anos que levamos à deriva…”
Fale por si (Rui Ramos), ou estará a referir-se ao Correio da Manhã?
GostarGostar
#2,7,8
Estás há 10 anos no governo a fazer asneiras e agora a culpa é do Bush ?
Eu não tento calar-te , tento é demonstrar-te quanto estás errado.
GostarGostar
#11 só falei em Bush por causa do título está a ver a coisa? E por causa de dizerem que ninguém viu nada.. e Rui Ramos também critica os outros todos, não é só um partido. E eu digo, olha ele também não viu nada, sempre o vi a defender os americanos e tal.
GostarGostar
Bom nos EUA quem ainda falou alguma coisa sobre os problemas do crédito foram os Republicanos mais á direita e jornais como o Wall Street Journal…
GostarGostar
O PSD no combate á crise economica?
Eles, o PSD, constitui o problema, nunca a solução
O PSD/PPD´é sacar vilanagem, salvo honrosa excepção.
GostarGostar
Agora falam todos muito, mas os analistas da especialidade apoiaram incondicionalmente a opção de redução do défice pela via fiscal, que não é mais do que um disfarçar (e pior, adiar) do problema. O resultado está à vista: há que tomar medidas bombásticas que providenciem uns miseráveis cêntimos aos contribuintes (sacar ao ricos no IRS) e outras que reduzam os impostos das empresas em pouco mais de 1500 euros por ano (redução do IRC em 12,5% sobre 12.500 euros). O resto são medidas que, ao contrário das do PSD, têm impacto mas não geram défice, isto é, alguém as paga, mas não se sabe quem, como se vê pela reacção do ilustre provedor do trabalho temporário temporariamente empregado no Governo. Ainda por cima os impostos como principal ferramenta de ajustamento ficaram indexados ao défice e bloqueados como mecanismo de correcção. Se esticar mais rebenta com tudo e se aliviar a tensão destroi o principal argumento eleitoral. Portugal espera, claro, e ao mesmo tempo que se ajuda dando crédito, tira-se com impostos à cabeça, aplaudindo-se ambas as iniciativas, de sentido contrário. Isto está ao nível do manicómio económico e o restultado aí está. Estamos na era do “quero acreditar que o PM não fez nada daquilo”.
GostarGostar
O Dias Loureiro no governo PPD/PSD?
GostarGostar
A notícia do Expresso sobre os 900.000 ou era falsa ou anda tudo cego.
GostarGostar
@joaomiranda Ora cá está a armadilha não anunciada. Haverá razão para ter de votaronde vivo? Está na Constituição? Duvido
9:49 AM Feb 15th from TweetDeck in reply to joaomiranda.««««
JM pode votar 10 votos, na residencia ou na cochina
È Portugues de 1ª
GostarGostar
“Agora falam todos muito, mas os analistas da especialidade apoiaram incondicionalmente a opção de redução do défice pela via fiscal,”
Mas o grande problema foi a despesa pública ter continuado sempre a aumentar em valores reais. E ainda assim Sócrates acabou de aumentar em 2,9% a função pública! Vê-se que este governo não sabe o que está a fazer nem tem mão na situação. Estar a ser governados por eles é como ir a um mau cabeleireiro e esperar sair de lá com um bom corte de cabelo. É simplesmente impossível, milagres assim não acontecem.
GostarGostar
#19
Duplamente agravado. De facto parece que a questão é que não percebem mesmo nada do assunto, mas estão convencidos do contrário, ou então temos uma fraude.
GostarGostar
Não é mau de todo. Hoje opu ontem, à imitação dos siameses da Polónia, Severiano Teixeira conseguiu para Lisboa o 2º não sei quê da Nato, qual parolo das berças, qual serviçal de momento, a lamber o cu do que civilizados nem se lembram.
GostarGostar
Portugal: Ministério Público proíbe sátira ao Magalhães no Carnaval de Torres Vedras.
Estava a vêr que tinha sido o Governo, ditadura mas não tanto.
Ainda não pagarem uma idmeminizacâo a Fábrica dos computadores, enxovalharem de quem trabalha e de quem faz mais valia para a economia nacional.
Não se brinca com quem trabalha, põe em causa muita coisa, mormente o ordenado dos empregados,
É funcionarios publicos são sorvedouros de dinheiros publicos.
Achei muito bem, quando quando quiserem brincar, brinquem com quem lá tem em casa, podem por toda nua, que eu pago para vêr
Cambada de charteus
GostarGostar
No they can’t…
Pois. Se a maralha não se aprumar a dar umas chapadas valentes aos socretinos e correr com eles todos mais o pinócrates para onde possam ir fazer o seu inferno socialista, estamos tramados.
Por causa das dúvidas, será melhor malhar nesses a murro e à mocada.
GostarGostar
Acordei agora de um sono profundo de quase uma década
Ouvi falar em Pântano mas pensei que já estivesse seco
Parece que não
GostarGostar