Precisamente
21 Fevereiro, 2009
Vital Moreira está cheio de razão no que escreve sobre as taxas moderadoras na saúde. E note-se que mesmo nos internamento por cirurgia as pessoas que não estão isentas do pagamento de taxas pagam pouquíssimo.
7 comentários
leave one →

Pois… mas lembra-se do que ele disse quando o governo de Santana Lopes sugeriu taxas moderadoras diferenciadas segundo o escalão de rendimentos?
GostarGostar
1 Pois… por isso é que não é um elogio para ninguém dizer que se comporta ou assemelha a Vital Moreira. Aliás basta ir ao arquivo da Assembleia da República para perceber aqueilo de que é capaz o mesmo Vital. O que não tira nem põe para o facto de neste caso eu estar de acordo com ele
GostarGostar
O que tem piada é o Vital chamar oportunistas aos outros.
GostarGostar
Tenho uma reforma muito substancial.
Outro dia fui marcar uma consulta ao meu (excelente) posto médico.
Deram-me a grata notícia de que por ter 65 anos pagava a pagar metade ou seja 1,10 euros.
Agradeci.
GostarGostar
A questão aqui não é numérica, não é saber se aquilo que o doente paga é muito ou pouco, é dar os nomes aos bois, é saber se se trata de moderação se de pagamento pelo serviço de saúde prestado, é saber se o PS defende uma saúde tendencialmente gratuita ou tendencialmente financiada pelos contribuintes.
Num Governo que permite o esbanjamento (veja-se as horas extraordinárias dos médicos), o descontrolo (veja-se a despesa com medicamentos), que está refém dos lóbis (veja-se a abertura de farmácias), que é incapaz de fazer o que anuncia (veja-se a unidose), que não tem uma política e um rumo (vejam-se as PPP) é escandaloso ver os socialistas extorquirem todo o possível ao elo mais fraco, ainda por cima sem o reconhecerem explicitamente.
A questão aqui é, portanto, de honestidade e de verdade.
GostarGostar
«A direita, incluindo o PSD, associa-se mais uma vez às esquerdas radicais nesta proposta de revogação, o que contradiz em absoluto a sua defesa reiterada da ideia de que não faz sentido manter serviços públicos gratuitos para quem os pode pagar. Duplo oportunismo, portanto!»
Precisamente.
GostarGostar
Portugal foi governado 11 dos últimos 14 anos por uma cáfila de «adesivos» do PS.O comportamento do «adesivo» Sampaio foi, por exemplo, vergonhoso. Vital Moreira é outro dos «adesivos» demagogos socialistas. Quase me esquecia do grande «adesivo» Sócrates.
Estes «adesivos» vieram de várias partes da vida política: da extrema-esquerda (Sampaio); do PCP (Vital Moreira) e do PSD (Sócrates). São capazes de tudo, para justificar a sua conversão ao PS. Enquanto não forem expulsos do círculo do poder pelo voto popular, ficaremos irremediavelmente atrasados.
Nada há a fazer!
GostarGostar