Política indecente
Subscrevo tudo o que diz o PMF: decência, na verdade, é o bem mais escasso na actual liderança do PS.
O discurso de José Sócrates foi integralmente indecente. Para um primeiro-ministro em funções, o tipo de defesa que escolheu e em que reincide constantemente revela que não há muito mais caminho para descer no subsolo ético em que afundou a sua forma de estar na política.
Sócrates não perde uma oportunidade para desvalorizar o que resta da investigação criminal do caso Freeport. Esquiva-se aos esclarecimentos e vitimiza-se sem pudor. Acusa aqueles que têm a missão de expôr os podres do regime, fazendo lembrar, a espaços, o seu amigo, o candidato a tiranete sul-americano. Sócrates diz o que qualquer Mesquita-Machado-sem-barba-mas-com-os-mesmos-valores-existenciais grita quando se sente acossado pela Justiça: “em democracia é o povo quem mais ordena”, o que, naquele contexto, queria dizer que o povo o inocentará de qualquer percalço. Se a investigação em Portugal ou no Reino Unido chegar a qualquer resultado desfavorável ao antigo ministro do ambiente, Sócrates e os seus aduladores já prepararam antecipadamente a não-resposta: é tudo uma ‘campanha negra‘ baseada em “calúnias” a quem urge retorquir com um “sobressalto cívico“. Ou seja a investigação não vai valer nada.
As menções aos directores de jornais e televisões tresandaram a ameaça ‘chávista‘ – tanto assim que, hoje de manhã, interrogados em directo televisivo, António Costa e Vera Jardim riram-se, tentando desvalorizar o facto, chegando a exclamar que não era bem isso que Sócrates teria dito.
Mas foi. Estamos todos avisados.

Concordo totalmente, mas vejo tudo isto como uma grave ameaça pública ao normal decorrer do processo judicial, que não é de circunstância nem improviso. Quer o PS ganhe as eleições com minoria, quer as perca, vamos viver momentos de transição muito complicados e muito pouco limpos.
GostarGostar
Yep. Socrates faz lembrar cada vez mais o Chavez. O que não é surpreendente pois Portugal parece cada vez mais uma pseudodemocracia.
GostarGostar
Ãinda vai ter de explicar muitas mais vezes até conseguirem perceber … lolol
GostarGostar
.
Crise, especulações:
.
Yes we are raging – against a Government that spies on its citizens while ignoring the crimes of greedy bankers
http://www.dailymail.co.uk/debate/article-1152876/JAMES-SLACK-Yes-raging–Government-spies-citizens-ignoring-crimes-greedy-bankers.html
.
Menaces de mort contre Sarkozy et Blanc
http://www.lefigaro.fr/flash-actu/2009/02/28/01011-20090228FILWWW00506-menaces-de-mort-contre-sarkozy.php
.
GostarGostar
Muito bem, Mr. CAA !
Por mim, nunca acreditei em políticos yuppies.
Sócrates sente-se mal num regime democrático.
Sócrates acentuará este tipo de discurso quanto mais se sentir sob suspeita e “acossado”.
Sócrates-PM é um indivíduo perigoso — eu tenho avisado desde há meses…
O seu discurso de abertura do congresso é muito fraco para um líder partidário e que é PM.
Ontem, mais uma vez beijou a mão ao eleitorado para que lhe deem nova maioria absoluta. Cuidado: é um beijo de Judas !
E a oposição “interna”, no PS, é uma treta ! Basta verificar os mais recentes apoios (nitidamente desejando lugares nas listas) e a indecisão de Manuel Alçegre, que está a perder apoios “externos”.
GostarGostar
Já tinha dito que este caso podia dar maioria absoluta a Sócrates, basta para isso ele estar inocente ( e Sócrates está à vontade nisso, porque ele sabe a resposta certa a essa questão)
GostarGostar
Manuel Alegre é um tigre de papel. É um “biblot”, uma peça decorativa. Faz de conta que é um democrata a sério para dar alguma credibilidade ao Partido Socialixo, para enganar os incautos.
GostarGostar
“E a oposição “interna”, no PS, é uma treta !”
Acrescentaria que o PSD deixou o país ao abandono, embora esteja agora a tentar retomar.
GostarGostar
MRJB, Sócrates é um bocadinho já “velho” e com bastante experiencia para ser considerado um politico yuppie
E a coisa do tenham medo que ele é perigaloso é para rir. Mas pode ser que cole .. é essa a campanha doentia da oposiçao, meter medo, dizer que é arrogante, comparar com Chavez ou até com Hitler, dizer que não há liberdade… enfim. Pode ser que cole e as pessoas elejam os outros, os verdadeiramente perigalosos que usam este tipo de campanha e só dizem a verdade e nada mais do que a verdade.
GostarGostar
portugal soviético e amordaçado
GostarGostar
Se há coisa que não sigo são congressos de Partidos.
Porque se destinam à resolução de problemas internas, e, ou, propaganda partidária.
Tenho mais que fazer.
GostarGostar
6,
Num país em que FOSSE PERMITIDA A INVESTIGAÇÃO JUDICIÁRIA A POLÍTICOS NO EXERCÍCIO DO PODER…
GostarGostar
o
GostarGostar
12
Neste país além de ser permitida a investigação judiciária é também permitida a perseguição judiciária, porque até por exemplo a PJ já foi liderada por politicos. Até já houve directores da PJ que depois são candidatos a camaras como a de Lisboa. Ou seja o que este país precisa é da independencia da policia e da justiça. Não podem ser politicos, nem fazer politica. Não são eleitos.
GostarGostar
9,
Político com uma filosofia e comportamento yuppie. A idade não conta, porque politicamente é inócuo e não cresceu.
É, vc. não duvide que é perigoso ! E convive mal com a Democracia — só a tolera ! Se vc. quiser rever os seus comportamentos como PM…
Nunca comparei Sócrates com Hitler nem com Chávez. Nem nunca disse que não há Liberdade. Mas, repito, não duvido que JS dá-se mal com a Democracia sempre que se sente “acossado”…
GostarGostar
Penso que António Costa terá dito expressamente “a direita nunca”.
GostarGostar
14,
Obviamente é permitida a investigação judiciária, MAS É CERCEADA SEMPRE QUE…
GostarGostar
“JS dá-se mal com a Democracia sempre que se sente “acossado”
A minha tia Rosarinho dá-se mal com o chá de menta, sempre que adoçado com mel.
É claro que não se pode provar.
GostarGostar
Tem piada que os ministros e PGRs e bastonários e tutti quanti estão sempre a bramar contra “justiça popular”, mas neste caso o PM apela em directo para ela, pedindo que seja aclamado pelo “povo que mais ordena.”
Nem nas Cortes de Lamego! O Congresso virou Cortes-
GostarGostar
sente “acossado”…
mrjb , o acossado é pouco, se o mrjb considerar a hipotese de ele estar inocente. Verifica que o modo como é acossado prejudica tudo o que ele podia ser como politico e prejudica o seu trabalho como PM. E isso é mau para a dmeocracia.
GostarGostar
Puto Novo,
Propositadas contradições de Sócrates E DE QUEM LHE GARANTE que, JÁ pode apelar a essas reações !
Só tolinhos e amanuenses (muitos, ou quase todos os que estão em Espinho) comem e bebem tudo o que o estimado líder diz…
GostarGostar
O verdadeiro partido oportunista
não está à esquerda, nem à direita,
e este Partido Socialista
que jamais se endireita!
O mexilhão delatado,
neste “socialismo” não confia,
sente-se completamente entalado
com esta política que desfia!
GostarGostar
o texto de CAA tem uma gralha gira e significativa: “vitmima-se”. E é uma gralha cognitiva, IMO. De facto o PM não só se vitimiza como também se mima. Ou seja tem o invariável discurso do mesmo: o seu estimadíssimo si mesmo.
Sempre posto em cheque por forças obscuras externas o Si Mesmo do PM – que entretanto vampirizou o resto do PS – no entanto não verga.
Eu como adolescente com os mesmos problemas e vítima de um QI de 167 identifico-me com o PM. O meu Ego está em construção. Contra a sua solidificação aparecem campanhas obscuras. Por exemplo, a minha irmã fez outro origami em que me apresenta como Raposa Entornada.
GostarGostar
Quem não é amanuense, quem não está em Espinho, quem não tem líders e quem não bebe o que lhe põem à frente, só pode ser tolinho, nas optrias MJRB.
GostarGostar
20,
Tanta ingenuidade…também não.
Vc. acha que o caso Freeport é um caso “simplex” ?
(Obviamente VÃO RESOLVÊ-LO A PEDIDO E A CONTENTO…)
GostarGostar
Mr. Piscoiso,
Até que enfim, uma opinião sua !, livre das tias !
GostarGostar
MJRB
Pois é, só um tipo muito careta não vê que aquilo – o Congresso – foi artilhado ao milímetro. Spin-doctorizado pacas! Trabalhado por engenheiros do subliminal.
Daí como alguém aqui disse – aqueles 7000 e tal delegados não passam de figurantes na esperança não vã, pelo contrário bem real, de chegar a figurões, quando começarem os pagamentos.
Aliás replicam, mimam, em softcore, o percurso político de Sócrates: de figurante menor a Grande Figurão.
A cor verde ao fundo! Subliminarmente aconhega-se o id, o incosciente dos delegados e da plebe audio-mediática a fazer de conta que estão diante do relvado de um campo de futebol. O Sócrates-Ronaldo superstar tem o relvado todo em fundo só para si.
Abraço,
Mete O Puto na Ordem se És Capaz
GostarGostar
As minhas tias são aquela nebulosa salazarenta que ainda paira por aí, da qual ninguém se liberta porque existe.
Se gosta delas, apresento-lhe uma.
Arranjo-lhe um avatar no Second Life.
GostarGostar
.
Pois está bem, as telenovelas são uma boa ocupação de tempos livres. Acessórias no meio do essencial a determinar o FUTURO, aquele a sério, a doer no meio daquele outro interregno de lazer as eleições. Mas as coisas andam mais à frente de telenovelas e eleições:
.
A questão entre um dos extremos do Liberalismo (como em todas as correntes, também tem a fundamentalista, selvagem) e o NOVO LIBERALISMO AVANÇADO DOS DIREITOS SOCIAIS DE CIDADANIA:
.
-Le glas a sonné pour le libéralisme sauvage, par Robert Castel
http://www.lemonde.fr/opinions/article/2009/02/27/le-glas-a-sonne-pour-le-liberalisme-sauvage-par-robert-castel_1161215_3232.html
.
-L’avenir d’une désillusion
http://www.lemonde.fr/opinions/article/2009/02/27/l-avenir-d-une-desillusion-par-henri-sztulman_1161216_3232.html
.
Dedicado a um “freelancer” que se queixou neste blog que era só “anglo-saxonicos” …. Pois, pois
GostarGostar
Totalmente de acordo.
Sócrates representa, de longe, o pior que tivemos desde o 25 de Abril. Se fosse dirigente de algum partido da «não esquerda», há muito que teria sido liquidado pelos «media» que o têm mantido num indecente «Estado de de Graça», enquanto Portugal se afunda num autêntico «Estado de Desgraça».
GostarGostar
Puto Novo,
Todos os congressos dos grandes partidos, e nomeadamente os dos partidos que estão no poder, têm, nesses momentos especiais, poderosos meios (dinheiro e comunicação social diariamente “por conta”) para reprojectarem líderes e “programas”.
O PS é o partido que melhor tem sabido impôr na opinião pública uma “imagem” visual cativante. Mais uma vez, neste congresso.
Os delegados aos congressos são, como Vc. refere e bem, “figurantes” que escutam líderes, sub-líderes, como um págem olha para um rei.
Os congressos são uma festa para os subalternos voltarem às cidades, vilas e aldeias contentes por terem cumprimentado ou visto “ao vivo”, as suas estimadas vedetas.
Neste ano de eleições, este, do PS, serve também para muitos deles “marcarem terreno” nas listas e assegurarem ou desejarem o emprego, a benesse especial.
GostarGostar
Mr. Piscoiso,
Não preciso nadinha das suas tias, carago ! Nem de avatares !
GostarGostar
.
e na fila atrás do reposteiro:
.
Yes we are raging – against a Government that spies on its citizens while ignoring the crimes of greedy bankers
http://www.dailymail.co.uk/debate/article-1152876/JAMES-SLACK-Yes-raging–Government-spies-citizens-ignoring-crimes-greedy-bankers.html
.
Menaces de mort contre Sarkozy et Blanc
http://www.lefigaro.fr/flash-actu/2009/02/28/01011-20090228FILWWW00506-menaces-de-mort-contre-sarkozy.php
.
Os situacionistas fecham-se em copas. Não comentam, não se lembram, não viram nada. Pois é amigos. É o raio do “destino” “estraga as voltas, tão bem que estàvamos” …… O melhor é apanhar o comboio para não ficar apeado em terra …
.
É que isto vai mesmo dar a grande volta. Quem não percebe, reforme-se para um resto tranquilo.
.
GostarGostar
Sócrates prefere o encerramento do congresso à sua presença em Bruxelas.
Já abriu o congresso com aquele discurso. O discurso de encerramento decerteza que não vai adiantar nada de importante ao de ontem !
Ora, afinal, parece que a sua presença amanhã em Espinho, é mais importante do que os contactos e as (eventuais) resoluções em Bruxelas.
Teria feito muito bem, e os portugueses “render-se-iam” momentaneamente à sua preocupação com o país, SE UTILIZASSE O SATÉLITE para encerrar a festança de encerramento. Teria um impacto brutal e…”cativante”.
GostarGostar
#34 Amanha quando se souberem das 2 renioes de Bruxelas , 1 com 9 países e o almoço com os 27 vai-se pereceber que de facto o ministro das finanças até a pessoa indicada, até proque um governo não é 1 pessoa. Isso é nos governos de Hugo Chavez ou de Putin que ~só mesmo eles.
GostarGostar
35,
Veremos quem está, e quem não está em Bruxelas… Quantos PM’s marcam presença e quantos ministros das finanças representam os PM’s…
GostarGostar
#36 É melhor ver quantos PM tinham congressos do partido ao mesmo tempo.
Também o presidente do PE e UE sabendo do congresso podia ter dado uma ajudinha aos portugueses e marcado para hoje em vez de amanha ou para segunda.
GostarGostar
CAA: as notícias do Sol não representam o que existe da investigação criminal, e ainda bem.
GostarGostar
.
Parece que é uma boa jogada não estar lá … É mais sobre birras proteccionistas da industria automobilistica dos franceses contra a dos checos. Divisões …. Para nós surge assim mais como ir almoçar a Bruxelas. Mas nada de se porem em bicos de pés, é zero perante os autenticos problemas nacionais que ninguém está a saber resolver. Os proximos 2 meses confirmarão.
GostarGostar
Boa resposta de Francisco Louçã ao discurso de Sócrates e de António Costa.
Afinal…parece que (para o PS), o BEsquerda tem alguma força e…terá sido desejado numa coligação !…
GostarGostar
MJRB,
Com o SFO a intentar uma “cabala” a carreira política internacional de Sócrates está acabada. Já não lhe interessam estas reuniões. Os europeus acreditam mais na “cabala” do SFO do que no nosso querido líder.
GostarGostar
Ou seja a investigação não vai valer nada
Se a investigação levar a que em Tribunal se prove que houve irregularidades e que as mesmas são condenadas vai valer, sim senhor.
Se não, vai valer zero.
O senhor que dizem é um “ilustre jurista” quer outra solução?
GostarGostar
É um discurso fluído, de quem sabe e o que quer para país.
Grande discurso.
Acho que os PSs estão contentes.
Se não gostam ponham de lado
GostarGostar
Ao atacar Sócrates por querer estar presente no congresso do seu partido, Ferreira Leite revela em que conta tem os partidos políticos, incluindo o próprio PSD. Aliás, a sua concepção não se distingue da visão dos líderes que a precederam: Cavaco nunca ocultou uma certa repugnância pela actividade partidária, Barroso trocou São Bento por Bruxelas assim que pôde, Santana fala ciclicamente na saída do PSD…
No fundo, é o regresso à fórmula de sempre, numa versão minguada: a Dr.ª Manuela acha mesmo que o Eng. Sócrates deveria “suspender a democracia” durante um fim-de-semana para participar numa reunião informal com o objectivo de “pôr tudo na ordem”.
GostarGostar
http://corporacoes.blogspot.com/
O exerto do post retirei da Camara Corporativa
GostarGostar
quer parecer, é que certo sector da sociedade. ficaram a “mugir” como diria o Eça, o Discurso de abertura do Congresso.
Melhor de todos os discursos que eu ouvi, ao pé do Anibal, é da noite para o dia.
Se calhar não disse tudo.
Bom, se deram 2000 milhões de contos, eu vendo-o, como um jogador de Futebol.
GostarGostar
Em breve os comícios e os pinóquios darão lugar à realidade.
GostarGostar
Os Bagaceiros e a Sueca?
GostarGostar
AVISO IMPORTANTE …
Dadas as circunstâncias e pelas notícias que vão chegando, aconselha-se a que o televisor seja adaptado às suas novas funções este fim de semana. Existem sérios riscos de actos de auto-vandalismo nas habitações portuguesas, sobretudo com o perigo de arremesso de objectos aos televisores.
Atente-se às previsões: lavagem ao cérebro, com os mais recentes e eficazes meios que o dinheiro pode comprar, aos idiotas ou aos incautos que não tomem as necessárias precauções.
Sumário:
“Primeiro-ministro será o único protagonista.
Emoção, tecnologia e vídeo na consagração de Sócrates em ano eleitoral.
Com predominância de vermelhos, a Nave Polivalente de Espinho estará preparada com telas gigantes onde serão projectados cenários. O objectivo, confessou um responsável socialista ao PÚBLICO, “é o de criar um grafismo emocional para ser transmitido pelas televisões”.
http://www.porquemedizem.blogspot.com/2009/02/aviso-importante.html#links
“é o de criar um grafismo EMOCIONAL para ser transmitido pelas TELEVISÕES”.
GostarGostar
Não é difícil não gostar de Sócrates. Quem não quer uma prebenda, um lugarzinho de consultor, uma tacho confortável, tem sempre boas razões para recusar a palas com que os média, encabrestados pelo gabinete da propaganda, nos queres limitar o raciocínio. Sem descambar para o insulto, eu diria apenas que, Sócrates neste momento histórico, pode descambar para um autoritarismo populista cripto-fascista. Não tem ética, não tem vergonha, não tem cultura. É um arrivista perigoso. É o mais elegante que consigo escrever.
GostarGostar
Não é difícil não gostar de Sócrates. Quem não quer uma prebenda, um lugarzinho de consultor, um tacho confortável, tem sempre boas razões para recusar a palas com que os média, encabrestados pelo gabinete da propaganda, nos querem limitar o raciocínio. Sem descambar para o insulto, eu diria apenas que, Sócrates, neste momento histórico, pode descambar para um autoritarismo populista cripto-fascista. Não tem ética, não tem vergonha, não tem cultura. É um arrivista perigoso. É o mais elegante que consigo escrever.
GostarGostar
Zenóbio,
Muito bem !
GostarGostar
O maior ataque ao PS é José Sócrates.
Vaidade, prepotência, vergonha, vigarice, mentira e défice democrático são palavras que descrevem a governação do sr. José.
«Quem semeia ventos, colhe tempestades», diz o povo na sua sabedoria.
PS/Congresso: Manuel Alegre não vai estar em Espinho
PS/Congresso: Narciso Miranda diz que não foi a Espinho por se sentir “perseguido e excluído”
PS/Congresso: Santos Silva insurge-se contra caluniadores, difamadores e forças de bloqueio
PS/Congresso: Fonseca Ferreira lamenta “anemia política do PS nos últimos anos”
Alegre não vai a Espinho por causa da «hostilidade» no congresso
Ana Gomes defende retoma de plano anti-corrupção de Cravinho
Louçã agradece ser o principal adversário do PS
PSD critica «ameças» de Sócrates aos jornalistas
Louçã acusa Partido Socialista de estar desesperado com a Esquerda
PSD: Deputado Luís Campos Ferreira condena “ameaças” de Sócrates à comunicação social
http://www.murrosnoestomago.blogspot.com/2009/02/o-maior-ataque-ao-ps-e-jose-socrates.html
GostarGostar
Hilariante a intervenção de Ana MRPP Gomes:
«A campanha de ataque pessoal e político ao primeiro-ministro, José Sócrates, a pretexto de uma investigação judicial sobre corrupção, permite compreender como, enquanto não tivermos a coragem» de criar meios para combater a corrupção, «continuará a pairar a suspeita sobre todos, para desgraça da República», afirmou a eurodeputada.
Para Ana Gomes, que falava no XVI Congresso do PS, em Espinho, é «urgente a adopção de medidas para que a democracia não continue envenenada pela suspeita de que a maioria da classe política é corrupta».
Para a socialista, «é fundamental recuperar o plano proposto por João Cravinho» para a adopção de medidas legislativas que impeçam o crime de enriquecimento ilícito.
«Um político que adquira bens em desconformidade com as suas declarações fiscais de rendimentos tem de provar que o fez com dinheiro limpo», disse.
Ana Gomes frisou que «os portugueses sabem que as pessoas sérias não têm dificuldade em provar de onde veio o dinheiro para o carro, a casa ou as férias».
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1156871
GostarGostar
Ou seja, como é possível que Sócrates tenha comprado o apartamento T2, de 182 m2, no Heron Castilho, se nunca foi mais do que funcionário público? É que, mesmo com salários de 5.000 euros/mês, não se consegue comprar e manter tal apartamento de 182 m2!
GostarGostar
53,
A (muito boa) Moção de Fonseca Ferreira deveria ser lida e pensada pelos delegados ao congresso.
(Admitindo que estão por lá para raciocinar…).
GostarGostar
J, neste momento na tugolândia tudo é possível, é preciso entender isso quanto antes.
GostarGostar
J,
AGomes é o que é. E só brilha num partido, numa classe política (e perante um povinho-NADA) normais e de quando em vez medíocres.
Depois…há, quanto antes, que assegurar o seu nome numas listas…
GostarGostar
Ou seja, como é possível que Sócrates tenha comprado o apartamento T2, de 182 m2, no Heron Castilho, se nunca foi mais do que funcionário público?
comparativamente uma farmácia deve ser bem mais cara. não acha?
GostarGostar
Mentiras do Pinócrates (1)
«O meu Governo desburocratizou…»
Mentira. Não desburocratizou nada. Simplificou um pouco a interface entre o aparelho do Estado e o o utente, mas o aparelho em si está mais mais burocrático que nunca. Pior que isso: está mais orientado que nunca para controlar os cidadãos, inclusive na sua vida privada. A burocracia, que era em parte um vício de mentalidade, transforma-se cada vez mais num instrumento de poder; e, de «desburocratização» em «desburocratização», o Pinócrates vai construindo um pesadelo orwelliano.
Mentiras do Pinócrates (2)
«Governamos para a classe média…»
http://www.legoergosum.blogspot.com/
GostarGostar
Ana Gomes frisou que «os portugueses sabem que as pessoas sérias não têm dificuldade em provar de onde veio o dinheiro para o carro, a casa ou as férias».
O problema é que as tais “pessoas sérias” NÃO QUEREM dizer qual foi a proveniência do dinheiro usado para comprar bens muito acima dos rendimentos declarados ao fisco. ( já para não falar no cambalacho dos preços fantasma para enganar a sisa)
Falta carácter ao candidato a caudilho de Portugal.
GostarGostar
“comparativamente uma farmácia deve ser bem mais cara. não acha?”
Depende da farmácia e da sua localização. O Heron Castilho foi, provavelmente, mais caro do que o trespasse de algumas farmácias em Portugal! Não tenho dúvidas.
O preço declarado ao Fisco? Não sei. Mas, já vi qualquer coisa por aí…
GostarGostar
“Falta carácter ao candidato a caudilho de Portugal”.
Isso, já nós sabemos. O problema é que: 1) as élites são tão fracas, que não expulsam o lixo que existe nela; 2) o povo convive com o “sucesso” desta gentinha “chica-esperta”; 3) os media não têm força, pois os patrões dos media vivem ansiosamente esperando pelos favores de quem dirige a “coisa”; 4) os jornalistas limitam-se a aquiescer perante os seus patrões, pois o custo das viagens às Caraíbas e os LCD’s são relevantes!
GostarGostar
60,
Certíssimo !
GostarGostar
J,
Também certíssimo !
GostarGostar
Para Sócrates o povo manda, e se o povo votar nele é porque o quer a governar e está inocente das perfídias que afirmam sobre si, é tão simples assim.
Bem, as mesmas caras de sempre: Jaime Gama, Almeida Santos, Ana Gomes ,os famosos António Costa e Vitorino, Edite Estrela, os anónimos habituais, não se vislumbra é uma ideia nova; aparece o casamento entre homossexuais a procura do reconhecimento do PS como o “campeão” da esquerda . Enfim campanha promocional e o tédio intelectual com figuras de opereta.
Para quando um corte com isto e um discurso sobre o papel das nações na União Europeia é que neste momento de crise os nacionalismos regressaram. O que fez o governo português para defender o direito legitimo dos trabalhadores especializados portugueses contratados em Inglaterra?
GostarGostar
#63
Um povo pode ser muito parvo, mas acaba sempre por saber o que lhe convêm. Esperemos que consigamos ver mais além da árvore.
GostarGostar
# 67 “Um povo pode ser muito parvo, mas acaba sempre por saber o que lhe convêm. Esperemos que consigamos ver mais além da árvore”
sabe ou não sabe? que porra de conversa. sabe o que lhe convém (o seu tem dioptrias a mais)quando lhe agrada, a si, claro.
GostarGostar
Penso que Sócrates já devia ter tomado esta atitude: curto e grosso, pontos nos ii
Tu quoque fili
que fizeste parte do trabalho do ventilador a espalhar a lama
deves ter ficado corado
e pensado que estás incluído no ventilador
É a vida
GostarGostar
# 68
A arte da política é a conseguir iludir o máximo de eleitores com o mínimo de compromissos e ficar no poder o maior tempo possível.
Se for assim Sócrates levará a melhor. Se até dois meses antes das urnas, o clima se mantiver tenso, se o desespero entretanto substituir o medo, é de prever que o eleitor português não volte a enganado por estes senhores.
O tempo parece estar contra Sócrates, mas acredito que o personagem prefere estar acompanhado no inferno – Ou nós ou o dilúvio!
Que venha o dilúvio então.
GostarGostar
Errata.
“Se for assim Sócrates levará a melhor”.
Ler: Se for assim, Sócrates poderia levar a melhor
GostarGostar
Vencendo a crise
Somos uma pequena mas arguta pequena empresa do Norte e procuramos colaboradoras para actividade a realizar este fim-de-semana. Requere-se boa apresentação e facilidade de relacionamento interpessoal.
Local: Espinho, Portugal.
Vencimento: 500 euro mais comichões.
Regalias: as bifanas são por nossa conta.
GostarGostar
#72 se fosse electricidade ainda te safavas
GostarGostar
“Ontem não ouvi o discurso todo [de Sócrates]. É verdade que falou do director de um jornal? Qual?”
O José Manuel Fernandes acusou o remoque
Eles hão-de vir todos beijar a mão
GostarGostar
Então não é que as velhotas na sua ingenuidade, enquanto aguardavam a chegada do grande líder ao congresso, responderam ao repórter da SIC que tinham vindo de Castelo Branco (suponho), em camionetas da Câmara Municipal?
A promiscuidade do costume.
GostarGostar
#75 se calhar era exclusivo do psd, pcp, fenprof e inter.
GostarGostar
76
Que os partidos levam reformados em camionetas aos congressos para compor pavilhões não é novidade.
O que não era suposto saber-se neste caso, é que tinham sido usadas viaturas da Câmara, que por acaso não foram, ao que conta pagas e mantidas pelo ps, mas pelos impostos dos portugueses.
O caso, não sendo de extrema gravidade, é no entanto revelador de um modo cada vez mais frequente de se estar na política.
GostarGostar
# 76
A FENPROF e a Intersindical usam meios d transporte das autarquias? Pensava que eram pagos com dinheiro próprio.
GostarGostar
Decência e pragmatismo são conceitos que só por vezes se encontram, coloquemos agora a questão: qual o comportamento ou a estratégia que melhor assegurará a Sócrates a sobrevivência como PM?
GostarGostar
No tempo do fascimo, dito, nunca foi utilizado o dinheiro publico para tanta extravagancia politica, como Socrates fez em Espinho. As mentiras foram mais do que muitas e o povo portugues na sua angustia da crise foi tratado como bovino
para sacrilização de um aldrabão de carreira……..
GostarGostar
79
Concretizar a sua vontade de nacionalizar alguns meios de comunicação social hostis ao seu culto de personalidade.
Para outros como o Investimento Controlado, não será necessário.
Continuar com a vitimização e a péssima relação com a verdade, pelo menos até ás eleições.
Asfixiar os meios á disposição da investigação criminal.
Não mexer no código do processo penal.
Não equiparar corrupção para acto lícito com corrupção para acto ilícito.
Manter a moldura penal e os prazos de prescrição.
Claro que desta forma até um indigente se aguentava no cargo.
GostarGostar
#78 se calhar são alugadas às autarquias.
GostarGostar
96% das crianças de 5 anos já frequentam a pré-escola. Sócrates promete aquilo que já existe
José Sócrates prometeu, no domingo, no final do congresso do PS, estender a obrigatoriedade da frequência da pré-escola a todas as crianças de 5 anos de idade.
Os dados da Inspecção Geral da Educação (2007/08) indicam que 96% das crianças de 5 anos de idade já frequentam o jardim-de-infância. Apenas 4% das crianças de 5 anos ficam de fora da pré-escola.
Onde existem problemas de acesso é no atendimento das crianças de 3 anos de idade e nas creches. 23% das crianças de 3 anos ficam de fora porque a prioridade vai para as crianças de 4 e 5 anos de idade. E as creches só dão cobertura a 35% das crianças com idades compreendidas entre os 3 meses e os 3 anos de idade.
Portugal tem, actualmente, uma das taxas mais elevadas de frequência da pré-escola, nos 4 e 5 anos de idade, de toda a União Europeia. Há, no entanto, dificuldade no acesso às creches (3 meses aos 3 anos de idade). Embora o primeiro-ministro tenha lançado um programa para apoiar a construção de creches, a cargo de instituições de solidariedade social, com financiamento estatal de 50%, pouco ainda foi realizado.
http://www.profblog.org/2009/03/96-das-criancas-de-5-anos-ja-frequentam.html
GostarGostar