Estados falhados
2 Março, 2009
Desta vez foi: Nino vieira foi morto pelo exército da Guiné-Bissau, após a morte ontem à noite do chefe do Estado-Maior das forças armadas.
Nota: Apesar da morte à bomba do general Tagmé Na Waié ter ocorrido às 20.00 de ontem à noite, e apesar das agências internacionais irem dando conta dos acontecimentos e reacções, os orgãos de comunicação social portugueses (alguns com correspondentes locais), nada noticiaram. Nem então, nem nas edições de hoje. Só deram pela coisa quando se soube da morte de Nino Vieira.
16 comentários
leave one →

Infelizmente o que lá aconteceu – limparem op sebo aos responsáveis- não acontece por cá…nós também somos um estdao falhado…é o único país da União Europeia com caracteristicas africanas – no que toca a governo é claro…
GostarGostar
O EXPRESSO faz este extraordinário título
“Raimundo Pereira vai substituir o falecido Nino Vieira”
Nino Vieira faleceu? Estava doente? Foi de repente?
GostarGostar
“…é o único país da União Europeia com caracteristicas africanas – no que toca a governo é claro…”
no que toca a alguns comentários também!
GostarGostar
O mundo sem o tal polícia dá nisto. Mas o polícia não pode fazer tudo. Em 40 dias fez isto:
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/os-40-dias-da-administracao-obama.html
GostarGostar
“Nino Vieira faleceu? Estava doente? Foi de repente?”
Nada disso. Apenas foi desta p’ra melhor.
GostarGostar
Oh, como deve estar a a sofrer o Major Batateiro Valentim!
GostarGostar
«deu-lhe uma coisa»
em portugal os contribuintes morrem de fome
GostarGostar
e qual é a admiração? também podias ter postado ontém sobre o assunto. ou é uma convocatória para o funeral?
GostarGostar
por outro lado a rtp foi a primeira a falar sobre a morte de Nino Vieira enquanto por exemplo o twitter só fazia Retwits da noticia inicial da breaking news ou outra. No tweet também ninguém falou da guiné. Lá ninguém tweetava
GostarGostar
Não é verdade. O Diário de Noticias noticia hoje na ultima página a morte do general Tagmé.
GostarGostar
CN,
ok, mas eu li apenas a versão online e não consta.
GostarGostar
O problema é se a moda pega, claro não tem nada que ver connosco, não temos tráfico de droga e vivemos numa democracia exemplar. Só de pensar naquele sangue todo é que me sinto agoniado.
GostarGostar
“Portugal vive hoje uma evidente asfixia democrática. Não temos um regime fascista ou sequer uma democracia musculada como na Venezuela, tão admirada em círculos governamentais. Mas 35 anos depois da revolução é evidente uma latente erosão da liberdade política executada pelo Governo e aparelho de Estado. Os grupos económicos, incluindo de comunicação social, estão silenciados por interesses e influências. Repetem- -se casos individuais de manipulação administrativa, abuso de poder e chantagem. A Justiça não funciona e a fiscalização estrangula. Figuras públicas de referência, até dessa área política, avisam. Resvalamos para uma república sul-americana”. J. C. das Neves, DN ou africana digo eu.
GostarGostar
caro bulimunda, sem duvida que o seu comentario reveste-se de grande veracidade, só os estupidos e os tachistas afirmam que não; de facto vivemos numa republica de mafiosos e ladrões.
Na realidade não passamos de uma versão europeia de Africa ou America latina.
GostarGostar
Também há agências funerárias internacionais?
Mumo
GostarGostar
Hoje no Expresso:
Portugal pode falir?
A dívida externa passou de 11% do PIB, em 1996, para 90% do PIB, em 2008. O país tem a defesa do euro, mas com a crise financeira, há o risco de as empresas e bancos lusos sentirem mais dificuldades no acesso a financiamento. Portugal pode falir? Escreva o que pensa e leia o artigo na edição de Março da Exame já nas bancas.
E Portugal?… Quid Iuris?
GostarGostar