Sócrates 2009
10 Março, 2009
«Mas, como se tem visto, o eng. Sócrates goza de um estatuto especial: com o partido a seus pés, conseguiu ligar irremediavelmente o destino do PS ao seu próprio destino. O lema ‘Sócrates 2009’ não é mais do que a certidão de óbito do PS, emitida, para cúmulo, nas vésperas de um ciclo eleitoral», por Constança Cunha e Sá, no Correio da Manhã.
25 comentários
leave one →

Os jornalistas acordaram todos agora, e muitos analistas também. De repente perceberam que estes anos foram da treta e que Sócrates é um autoritário que só tem fronteira na União Europeia e par noutras criaturas que tiveram a sorte de nascer num terreno e tempo mais aberto. Até já descobriram que portugal tem uma gigantesca dívida externa encoberta pelos cânticos do défice público. O maior atraso de vida deste país é a incapacidade das pessoas verem para além do palco e da personagem.
GostarGostar
Essa é boa
E logo essa bruxinha
GostarGostar
Sócrates?
Vade retro, Satanás!
GostarGostar
Mas insistem na ironia do “eng” porquê?
Falta de caridade cristã para com um triste “zézito”, que se limita a fazer pela vidinha – a dele e a do resto da quadrilha,valha a verdade…
GostarGostar
Gente piquena é assim.
GostarGostar
Foi-se a do ” Diabo ” e ficou esta !!
A outra, um dia mordeu a língua e morreu envenenada !
GostarGostar
ora aí está um tema actual e original, como é que ninguém teve a coragem e a ideia de escrever antes sobre isto.
GostarGostar
É que é preciso uma coragem do caneco. Quando andam jornalistas e comentadores a falarem de Sócrates para aqui e para acolá durante 4 anos e nunca do governo ,é só Sócrates, até se ele não está falam dele na mesma, exigem que seja ele e nunca ministros a tratarem de assuntos, a falarem do Sócrates e não do ps durante 4 anos, depois quando o titulo da campanha é Sócrates como acontece em muitos países, por aqui dizem mal porque não sabem fazer outra coisa.
GostarGostar
portugal já morreu.
falta verba para o funeral
GostarGostar
Quer se queira, quer não, CCS tem toda a razão.
Se eventualmente, como espero, as eleições correrem mal ao PS, Socrates vai cair, e o partido cairá com ele…
GostarGostar
” (…) não é mais do que a certidão de óbito do PS (…)”. E de Sócrates. O PSD ainda hoje sente os efeitos do pós-cavaquismo.
GostarGostar
Tenho viajado pela UE recentemente em viagem de negócios. As pessoas não fazem idéia da opinião velada que gente influente tem deste sítio e de quem o governa. Do eurojust pelos vistos tem saído alguma informação interessante via USA. Não sei porque raio os yankees têm que ver com o assunto.
GostarGostar
O estatuto especial
é coisa para privilegiados,
este Estado providencial
deixa-nos deveras contagiados!
A certidão de falecimento
não é exclusiva dos falecidos,
com políticos de ignóbil conhecimento
ficamos mais empobrecidos.
O mexilhão escaldado
neste (des)Governo não confia,
com este “socialismo” malfadado
o nosso país desfia!
GostarGostar
13,Júpiter,
Diga lá mais qualquer coisita. Levante o véu.
GostarGostar
#13 Tenho viajado pela UE
eu é mais marte e em turismo, nem queira saber o que diz por lá.
GostarGostar
15, Maria o eurojust andou pelas ruas da amargura em 2007, 2008.
Foi curiosamente visitado por uma senhora americana que suscitou surpresa e intensas varredelas. Quando procuram explicações para a lentidão do processo freeport é aí que terão de procurar, não é nas intervenções patéticas dos pgr cujo objectivo é denunciado à saciedade.
Notícia do jornal “Sunday Times”
Agência policial britânica que investiga caso Freeport dispensa funcionários por alegada incompetência
Por Lusa 01.02.2009
Dezenas de funcionários da agência policial britânica de combate a grandes fraudes, que está a investigar o caso Freeport, vão ser dispensados por alegada incompetência, noticia hoje o jornal “Sunday Times”. O semanário britânico refere um relatório onde a falta de melhores resultados do Serious Fraud Office (SFO) é atribuído em parte ao facto de vários funcionários terem sido contratados e promovidos por favorecimento dos superiores e não pelas suas competências.
O relatório, da autoria da ex-magistrada norte-americana Jessica de Grazia, aponta ainda a falta de liderança e descontentamento entre os funcionários, apesar de estas críticas terem sido retiradas da versão tornada pública.
A outra frente considerada segura tem que ver com o eurojust
The Hague, 06 November 2007
José Luís Lopes da Mota, Vice-President and National Member for Portugal, was elected as new President of the College of Eurojust.Será interessante saber quem nomeou este senhor para o cargo e quando.
Maria faça algum trabalho que o trabalho compensa.
GostarGostar
“A longo prazo, Portugal é um país condenado à falência: deve mais do que aquilo que tem, tem um sistema de Segurança Social que não poderá durar muito mais tempo, tem um Estado que suga tanta riqueza em impostos que torna impossível o desenvolvimento do país. O que um bom Governo deveria fazer seria, em primeiro lugar, dizer isto aos cidadãos, e de seguida, promover as reformas necessárias para que o país só peça emprestado o que pode pagar, e para que os portugueses não sejam forçados a desperdiçar metade do que ganham em actividades ineficientes. No entanto, não só o actual Governo não parece reconhecer esta realidade, como não tem qualquer incentivo para fazer o que deveria: com três actos eleitorais, o que o Governo quer fazer é garantir um bom resultado para o PS, e para isso está disposto a fazer de tudo para que o máximo de dinheiro possa ser gasto no maior número de coisas possíveis, por muito inúteis que sejam”.
Insurgente.
Nem mais.
GostarGostar
Este mundo é giro.
Enquanto a maioria fica por e, na melhor das hipóteses, lê jornais não nacionais, outros viajam muito em negócios, há quem estude no estrangeiro e também há, como eu, que sou professor numa universidade.
Ah! E também há os emigrantes, que são muitos e cada vez mais.
Curiosamente, por onde ando não encontro ninguém a falar de Portugal nem do sr. Sousa, embora tivesse havido uma breve notícia sobre uma trafulhice de Sóctates e do governo. Ninguém mais falou nisso.
Por aqui há coisas mais importantes a tratar…
Nuno
GostarGostar
Para quem gosta da arte da verdade!
Ao Parlamento e por pontos:
1.º Acabem com aplausos trocistas e arrogantes.
2.º Acabem com partidismos desnecessários, enquanto os portugueses vivem sem emprego, sem sustento e sem uma luz de esperança.
3.º Não falem muito alto porque os portugueses vos ouvem muito bem e muito menos surdos.
4.º Caro amigo português fazes História.
5.º Esqueçam memórias e insultos. Não valem a vida de um Português. No Parlamento falamos em vidas… Por favor acordem…
6.º Esqueçam sucessos e derrotas, em tempo de crise só acentuam a miséria.
7.º Liberdade de reunião e com solidariedade: exponham as ideias e se forem boas ponham-nas em prática. A crise é para ser combatida com meios políticos simples, generosos e eficientes.
8.º Ponham em prática aquilo que pertence a cada português: a vida. Política é estrutura de felicidade na vida de cada Português. Que sonho de felicidade nós almejamos bem dentro se correspondessem aos nossos anseios. Acreditem, acreditem… E façam mudar a sorte… Aproveitem cada português… do mais simples ao mais desenvolto…
9.º Lamento o Manifesto que tardou a ser realizado por um Português com muita confiança. Entrego com confiança o estado de cada um de nós aos Portugueses que estão no Parlamento.
10.º Demonstrem cidadania e espírito de generosidade e aventureiro… Temos nomes… Temos vidas… Não vos culpo porque amontoam-se de riquezas fúteis e esquecem-se de nós. Mas vivemos mal… só por causa desses partidismos… e riquezas…
Por fim, sei, de antemão pelo que vejo na televisão e pelas notícias dos jornais, que muitos Portugueses estão “descontentes”, e isto em vocês não diz muito. Pudera em sociedades assim, nada quer dizer nada, riqueza é cega e pobreza causa de mais riqueza e infortúnios nas calçadas das ruas. Mas passamos…
A alma Vossa é pequena… Mas connosco, PORTUGUESES, pode tornar-se grande… É só levantar os olhos à bandeira e sorrir…
P.S: Esqueçam famas e glória que só acentuam a crise da identidade portuguesa.
Se isto não é a verdade, olha para o português de hoje com sinceridade e vê nos olhos empobrecidos e chagados o desemprego e a pobreza que estão aparecendo lentamentte. Não dramatizo…
Pessoal, estou já farto disto…
GostarGostar
#16 jornais e lusas toda a gente lê. afinal não há revelação nenhuma.
GostarGostar
Da ditadura das massas e ainda por cima, a avaliar por esses comentários, da sua actual pesporrente cretinice, sobrelevando a liberdade de expressão ( os burros também a têm ) já estou um bocadinho FARTO.
Vão mas é trabalhar, oh!
GostarGostar
Só uma coisa que ainda não compreendi,se o pais está em crise porque é que o primeiro ministro e tantos como ele continuam a receber ordenados de milhares de euros?Serão precisos tantos ministros para governar um pais ou para se governarem a eles proprios roubando dinheiro aos contribuintes?
Já dizia um ditado muito antigo:(quem faz a merda que a limpe).O poder cai pela força não com palavras,manifestações,atirem-lhes com paralelos,o paralelo uma coisa tão portuguesa isso eles sentem e prestam atenção
GostarGostar
nem uma familia conseguiu manter unida quanto mais um país cá para mim tambem é bibi
GostarGostar
jfk ?
GostarGostar
Deixem-se disso.
Pesso desculpa ao Primeiro Ministro por estar a escrever nesta pagina.
Neste momento só lhe peço!!!
Não tenha precconceitos. Apele aos Portugueses para lhe darem a maioria abssoluta.
Votei B.E nas Europeias.Muitos como eu fiseram o mesmo.Conte com esses votos
Eu acredito na MAIORIA ABSSOLUTA!!!Avance eng. Socrates.:::
GostarGostar