1) O Ministério Público arquivou todos os inquéritos relativos aos factos pelos quais o clube foi condenado em sede de justiça disciplinar. Fê-lo por considerar que “não havia indícios – muito menos fortes indícios – da prática de qualquer ilícito por parte de dirigentes ou meros accionistas do clube”.
2) O clube foi condenado por factos supostamente praticados pelo Presidente da Assembleia da Liga que, na altura dos factos, não era dirigente do clube, tendo uma participação simbólica (uma acção) como accionista do mesmo. Tal significa que se eu comprar acções do Benfica e, dias depois, coagir um árbitro que arbitre um jogo desse clube, faço incorrer o clube encarnado em sanções disciplinares que podem implicar a descida de divisão. Isto se a comissão disciplinar estivesse interessada em investigar clubes de Lisboa, o que, isso sim, só por brincadeira podia ser colocado como hipótese.
2) Os regulamentos da Liga contêm – como a própria comissão disciplinar reconhece – soluções absurdas. Quem corromper um árbitro, aceitando o mesmo dinheiro para viciar o resultado de um jogo, apenas incorre na pena correspondente à tentativa, isto se resultar da observação do jogo que este não foi influenciado por erros de arbitragem. Já quem ameace o árbitro – sendo que por ameaça se entende qualquer tentativa de pressão, por exemplo, um “porte-se bem” dirigido ao mesmo -, ainda que o árbitro não se sente pressionado e o resultado do jogo não seja influenciado, comete o ilícito consumado de coacção. O clube que paga ao árbitro incorre numa sanção que se limita à subtracção de 6 pontos na classificação final; o accionista do clube que diz ao árbitro para se “portar bem” incorre numa sanção de descida de divisão. Desde que vista de axadrezado; porque se for director desportivo e se vestir de encarnado até pode, no intervalo de um jogo, descer aos balneários do árbitro para “conversar” que o mais que lhe acontece é apanhar uma multa, sem quaisquer consequências para o clube.
4) Os indícios reunidos contra o accionista do clube do Bessa – Valentim Loureiro – basearam-se de forma decisiva em escutas telefónicas produzidas em inquéritos arquivados pelo Ministério Público por falta de indícios da prática de qualquer crime. A utilização das escutas telefónicas em sede de processo disciplinar viola a constituição da república, bem como a lei ordinária. É ponto assente e o Supremo Tribunal Administrativo já o decidiu de forma peremptória, tanto mais que estamos a falar de inquéritos criminais que foram arquivados, pelo que nem haveria a hipótese de admitir – como alguns admitem – a utilização das escutas como prova nos casos circunscritos em que as mesmas tivessem servido para condenar o arguido em sede criminal.
5) Resta a célebre reunião do conselho de Justiça e a questão de saber se as decisões aí tomadas pelos restantes membros do órgão, já depois de encerrada a sessão pelo seu presidente, são válidas. Ora o Ministério Público considerou recentemente que o presidente conduziu os trabalhos da reunião de forma lícita, não tendo violado quaisquer normas de direito administrativo e isto mesmo quando decidiu dar por encerrada a reunião. Por isso mesmo acrescenta o MP que tem dúvidas sobre a validade das decisões tomadas pelos restantes membros já depois de a reunião ter sido dada como finda pelo seu Presidente. Ora o que o Ministério Público está a dizer é que tem dúvidas sobre a validade da decisão que determinou a descida de divisão do Boavista.
Por todas estas razões, e mais algumas, que já não seriam jurídicas, mas pura e simplesmente a constatação do óbvio ululante, isto é, da sanha persecutória que vitimou o clube, saúdo a iniciativa dos adeptos do meu clube e exigo dos actuais dirigentes que levem as acções judiciais entretanto intentadas até ao fim.
“ainda que o árbitro não se sinta pressionado e o resultado do jogo não seja influenciado, comete o ilícito consumado de coacção” e não como está no post anterior.
O Boavista e o Benfica vão disputar um jogo particular de futebol a 28 de Março, no âmbito de uma iniciativa de apoio ao clube «axadrezado» promovida pela PT, cujas receitas revertem para o emblema da Liga de Honra. ”
Diário Digital
#10
De-certo não leu o comentário #4.
Mas também concordo que outros, como o Benfica, continuam a passearem-se injustiçados.
A passearem-se e a descerem na tabela.
Proponho que se referende a subida do Boavista à primeira Liga.
Não devemos aceitar esta bervonha, carago.
Atão gastou-se tanto dinheiro no estádio e agora o Boavista está colocado na distrital…
Infelizmente, o nosso clube foi o bode expiatório desta palhaçada toda. Tinham que arranjar culpados, não podiam castigar nunca um dos 3 grandes, como tal, toca a dar no Boavista.
Só pode achar justo o que se passou no verão passado dois tipos de pessoa: os que não percebem nada de futebol; os que sofrem de “clubite” crónica, cuja inveja dos feitos do Boavista ainda lhe doi.
A verdadeira justiça há de vir ao de cima. O Boavista será Grande outra vez!
A justiça será feita qunado descerem da II liga, era o que mais faltava branqueamentos destes eternos corruptos. Eu assisti à sua vitória escandalosa do campeonato, não preciso que ninguém me conte a vergonha que foi…era um vermelho por jogo por mostrar.
Exactamente, estou à espera para ver qual é o próximo clube a ir de vela. Claro que o Boavista estava a pedi-las… Com dirigentes daqueles, com o “amor cego” que os mesmos adeptos que agora estão incrédulos sempre demonstraram ao Major e restante pandilha de ladrões, filho incluído, assim como alguns gestores da SAD que pensavam que o futebol era a árvore das patacas.
Tenho nojo das coisas que leio sobre o dirigismo futebolístico em portugal. É todos os dias as histórias mais incríveis de atropelos e situações completamente fora-da-lei e um simples cidadão não pode “mijar fora do penico” que é logo perseguido.
Continuem a pactuar com merdas destas, só vos fica bem!
E, claro. Sempre a dizer que a nossa vitória no campeonato foi escandalosa.
Não, meus amigos… O Boavista foi campeão justo nessa época. Por algum motivo tivemos a defesa menos batida da Europa nesse ano. E sim, era futebol duro e com raça, mas não era mau. Contrariamente ao que a opinião pública começou a mandar para o ar, o Boavista não era a equipa mais indisciplinada (se virem bem, por exemplo, durante os anos de Mourinho no FCP, a equipa que via mais cartões e que tinha pior fair play, segundo o ranking). E quando no ano seguinte chegamos à 2ª fase da Liga dos Campeões (contrariamente ao que dizia a comunicação social há uns meses, em 2001/02, foi a primeira vez que 2 clubes portugueses passaram da 1ª fase. Mas eu compreendo que se esqueçam depressa. Afinal, não foram 2 dos 3 grandes…), onde fizemos bem melhor figura dos que o Sporting fez este ano. Não, o Boavista foi campeão justo. ENGULAM ESSA!
Escândalo foi quando 2 épocas antes, na penúltima jornada, fomos a Faro, quando íamos com hipóteses de tirar o título ao FCP na última jornada, levar com uma arbitragem memorável, com 2 penaltis que não existiram, e fomos forçados a empatar pelos senhores do apito (recordam-se como o Porto entrou em Alvalade já campeão poucas horas depois?).
Sabem que mais? Alguém que lê os argumentos do Sr. José Barros e mesmo assim continua contente com isto, só pode ser cego, teimoso, ou não ter a capacidade mental para processar o texto. E isto não é “amor cego”.
Eu acompanhei essa época e o boavista não merecia um vermelho por jogo, claro que não… Merecia 3! Jogos gamadinhos e sempre ao colo dos árbitros (ou não fosse o boavista o padrinho da arbitragem, via pinto de sousa e Cia). E isto não é clubite da minha parte, caguei para os clubes, mas contra factos não há argumentos. E não adianta dizer que nos outros clubes ou na maior parte é igual, pois estamos a falar dum único caso. Se querem falar dos outros, vamos a isso.
Vamos lá a ser sérios, faz favor!
Eu acompanhei essa época e o boavista não merecia um vermelho por jogo, claro que não… Merecia 3! Jogos gamadinhos e sempre ao colo dos árbitros (ou não fosse o boavista o padrinho da arbitragem, via pinto de sousa e Cia). E isto não é clubite da minha parte, caguei para os clubes, mas contra factos não há argumentos – Fernando
O seu problema é que nem factos, nem argumentos. No que não se distingue dos acórdãos da comissão disciplinar que condenaram o clube.
Para o melhor e para o pior, teve o Boavista os Loureiros.
Porque tenho boavisteiros na família, fácil me é acompanhar a vida no clube.
Digo já que sou contra bodes expiatórios, como acho que foi o caso do Boavista, que apanhou por tabela. Espero mesmo que os seus advogados consigam uma choruda indemnização, no fim de todo este processo.
O ano em que o Boavista foi campeão, no dealbar deste século, é um marco na arbitragem portuguesa, no pior sentido. A promoção dos árbitros teve o parecer criterioso do major, com objectivos inconfessáveis. Foi criada uma geração de árbitros a martelo, que ainda hoje é ostracizada pela UEFA e nas competições internas, semana a semana há jogos com resultados decididos pelos árbitros.
Diria que esta situação é o legado dos Loureiros, no seu esforço de conseguirem o título aos boavisteiros.
VIVA O BOAVISTA!
Os grandes temas calientes; futebol e política, o mundo do pontapé e o mundo do parlapié são excessivamente desinteressantes para merecer mais do que umas meias linhas cosmiseradas.
Ambos tem pontes de comunicação entre si notavelmente lubrificadas. Mais de metade dos media dedica-lhes mais do que metade do tempo. Fazem ambos ruído suficiente para distrair o proto-cérebro luso. Já razoavelmente esburacado e de qualidade ímpar, como é sabido.
Só há uma diferença entre estes dois mundos invasivos: se os futebolistas fizessem política, não seria pior do que a feita pelos políticos. No entanto, se os políticos fizessem futebol- o jogassem – seria muitíssimo pior do que as amostras que nos atiram pela estratosfera afora.
Há uma “coisa”, mais uma, que não compreendo em muitos Benfiquistas, incluindo LFVieira: querem justiça, a erradicação da corrupção e do “sistema”, e o próprio presidente arma-se em justiceiro (!…).
Muito bem, também eu não quero um futebol e resultados favorecidos.
Ora, bastantes Benfiquistas entendem que os anteriores dirigentes do FCBoavista prevaricaram e até ficaram satisfeitos (Vieira inclusivé), com a descida de divisão.
O que eu não compreendo: Daqui a dias, o mesmo Vieira-o-justiceiro, vai enviar para o Bessa uma equipa do SLBenfica para um jogo de beneficência a favor dum clube corrupto ?
Sob a capa dum patrocínio ! — vale tudo outra vez no SLBenfica ?
E os Benfiquistas que apontam o dedo ao Boavista, não reagem ?
Gosto particularmente de ver nos comentários os adeptos dos ditos 3 grandes ainda ressabiados por o Boavista conseguir ter sido campeão,ainda está entalado na garganta de muita gente este titulo.
Os que não são dos 3 estarolas como é obvio o motivo da raiva é outro…tentam tentam mas nunca vão conseguir ser como o Boavista foi…
Pessoas como o Sr. Fernando então são hilariantes…se o futebol do Boavista era tão mau e tão violento porque raio nas competições europeias o Boavista FC não era humilhado como alguns?
Os Benfiquistas agora andam armados em defensores da verdade quando este ano já houve uma serie de escandalos ligados a arbitragem com beneficio para o clube da luz… e nem quero falar do ultimo titulo ganho pelo clube da luz…esse sim vergonhoso…
Simplesmente vergonhosa a decisão ~que sanciona o boavista para Liga Vitális. Que os Loureiros tiveram mais usufrutos do Boavista que o Boavista deles tambem já toda a gente sabe até porque o ” vocalista ” nascido em berço de ouro ” podre” quis fazer do boavista um fetiche e excentricidade como de muitas outras coisas na vida foi fazendo . Apareça o ” vocalista” de novo e ai sim façam a justiça. Quanto a clubite no Boavista nunca foi maioria entre os socios do clube reconhecendo tanats vezes os feitos de clube advers´rios , contudo afinal ” as palas de Penafiel ” devem estar em grande suceso de vendas por esta mundo de massa adepta desportiva. Quanto ao Sr. Ricardo Costa, devemos tão somente recorre sempre que nos for possivel, porque tambem contra Homosexuais resaviados e assumidos, já nós estvamos vacinados. Quer queiram quer não o Boavista até pode ir à distrital, mas nunca acabará. Tamebm como já ouvi concordaria para tal o abandono dos escalões de futebol profissional por uns anos, para não sermos nem termos de aturar tal escumalhada. nota: Quanto á participação de apoios aos Loureiros aquando das recentes glória no meu BOAVISTA, estou em vantagem pois após a entrda do ” vocalista ” deixei de pactuar com os fetiches do mesmo, com a corrupção patente não no merecedor titulo mas sim nas vendas/ negócios / fraudes pelo mesmo efectuado com os Srs. Bartolomeus e outros, para simples usufruto dele e da famiia e sem usufrutos directos para o nosso Clube. Para outros seguidores de LFVieira , se por ventura o nosso amigo da Imperio Pneus não o afasta de Braga , mais uma firma iria para a Falencia , quantos aos seguidores de PCosta, sem duvida existe má formação da pessoa que enquanto empresário já arrebentava empresas,tais como a fabrica dos fogões , quanto aos seguidores de SCintra, encontra-se a disposição para quem quiser ver uma fábrica montada para elaboração de cerveja ( Sintra ) a qual foi financiada com fundos apara equipamento novo e a mesma foi montda com Máquinas usadas. Afinal não á Milagres … Saudações Desportivas para os não amáveis da Clubite mas sim do Desporto.
Só mais uma coisa, para terminar futebol e politica neste nosso tão simpatico pais , é melhor não ser discutida. Isto e como diz o meu pai que viveu directamente o 25 de Abril, só mudou foi de nome, porque a gamela continua a ser dos mesmos. Falata-nos o berço quer queiramos quer não , a formação, e temos é de esperar se as gerações depois das nossas com mais formação e posiblidades , digam um dia bem Alto : BAsta , basta a estes coruptos miseráveis ….
Não percebi… É uma brincadeira?
GostarGostar
e o Boavista foi injustamente condenado a alguma coisa?
ou está a referir-se à “approche” moral?
GostarGostar
Tadinhos! O proximo eh o braga, siga!
GostarGostar
Não percebi… É uma brincadeira? – Fernando
Não é uma brincadeira. Pelas seguintes razões:
1) O Ministério Público arquivou todos os inquéritos relativos aos factos pelos quais o clube foi condenado em sede de justiça disciplinar. Fê-lo por considerar que “não havia indícios – muito menos fortes indícios – da prática de qualquer ilícito por parte de dirigentes ou meros accionistas do clube”.
2) O clube foi condenado por factos supostamente praticados pelo Presidente da Assembleia da Liga que, na altura dos factos, não era dirigente do clube, tendo uma participação simbólica (uma acção) como accionista do mesmo. Tal significa que se eu comprar acções do Benfica e, dias depois, coagir um árbitro que arbitre um jogo desse clube, faço incorrer o clube encarnado em sanções disciplinares que podem implicar a descida de divisão. Isto se a comissão disciplinar estivesse interessada em investigar clubes de Lisboa, o que, isso sim, só por brincadeira podia ser colocado como hipótese.
2) Os regulamentos da Liga contêm – como a própria comissão disciplinar reconhece – soluções absurdas. Quem corromper um árbitro, aceitando o mesmo dinheiro para viciar o resultado de um jogo, apenas incorre na pena correspondente à tentativa, isto se resultar da observação do jogo que este não foi influenciado por erros de arbitragem. Já quem ameace o árbitro – sendo que por ameaça se entende qualquer tentativa de pressão, por exemplo, um “porte-se bem” dirigido ao mesmo -, ainda que o árbitro não se sente pressionado e o resultado do jogo não seja influenciado, comete o ilícito consumado de coacção. O clube que paga ao árbitro incorre numa sanção que se limita à subtracção de 6 pontos na classificação final; o accionista do clube que diz ao árbitro para se “portar bem” incorre numa sanção de descida de divisão. Desde que vista de axadrezado; porque se for director desportivo e se vestir de encarnado até pode, no intervalo de um jogo, descer aos balneários do árbitro para “conversar” que o mais que lhe acontece é apanhar uma multa, sem quaisquer consequências para o clube.
4) Os indícios reunidos contra o accionista do clube do Bessa – Valentim Loureiro – basearam-se de forma decisiva em escutas telefónicas produzidas em inquéritos arquivados pelo Ministério Público por falta de indícios da prática de qualquer crime. A utilização das escutas telefónicas em sede de processo disciplinar viola a constituição da república, bem como a lei ordinária. É ponto assente e o Supremo Tribunal Administrativo já o decidiu de forma peremptória, tanto mais que estamos a falar de inquéritos criminais que foram arquivados, pelo que nem haveria a hipótese de admitir – como alguns admitem – a utilização das escutas como prova nos casos circunscritos em que as mesmas tivessem servido para condenar o arguido em sede criminal.
5) Resta a célebre reunião do conselho de Justiça e a questão de saber se as decisões aí tomadas pelos restantes membros do órgão, já depois de encerrada a sessão pelo seu presidente, são válidas. Ora o Ministério Público considerou recentemente que o presidente conduziu os trabalhos da reunião de forma lícita, não tendo violado quaisquer normas de direito administrativo e isto mesmo quando decidiu dar por encerrada a reunião. Por isso mesmo acrescenta o MP que tem dúvidas sobre a validade das decisões tomadas pelos restantes membros já depois de a reunião ter sido dada como finda pelo seu Presidente. Ora o que o Ministério Público está a dizer é que tem dúvidas sobre a validade da decisão que determinou a descida de divisão do Boavista.
Por todas estas razões, e mais algumas, que já não seriam jurídicas, mas pura e simplesmente a constatação do óbvio ululante, isto é, da sanha persecutória que vitimou o clube, saúdo a iniciativa dos adeptos do meu clube e exigo dos actuais dirigentes que levem as acções judiciais entretanto intentadas até ao fim.
GostarGostar
Errata:
“ainda que o árbitro não se sinta pressionado e o resultado do jogo não seja influenciado, comete o ilícito consumado de coacção” e não como está no post anterior.
GostarGostar
O senhor Ricardo Alberto Santos Costa que preside à Comissão Disciplinar da Liga, devia ir para o “xadrez”.
GostarGostar
Parabéns, José Barros. Excelente texto.
GostarGostar
“Boavista e Benfica disputam particular dia 28
O Boavista e o Benfica vão disputar um jogo particular de futebol a 28 de Março, no âmbito de uma iniciativa de apoio ao clube «axadrezado» promovida pela PT, cujas receitas revertem para o emblema da Liga de Honra. ”
Diário Digital
GostarGostar
#6 Piscoiso: “O senhor Ricardo Alberto Santos Costa que preside à Comissão Disciplinar da Liga, devia ir para o “xadrez”.
Nã pode ser, o dito nem sabe jogar xadrez
GostarGostar
O Boavista teve justiça…. outros, que o deveriam ter acompanhado, é que não tiveram
GostarGostar
#10
De-certo não leu o comentário #4.
Mas também concordo que outros, como o Benfica, continuam a passearem-se injustiçados.
A passearem-se e a descerem na tabela.
GostarGostar
Proponho que se referende a subida do Boavista à primeira Liga.
Não devemos aceitar esta bervonha, carago.
Atão gastou-se tanto dinheiro no estádio e agora o Boavista está colocado na distrital…
GostarGostar
#11 Diz.coiso
É como os alcatruzes das noras, uns sobem e outros descem, mas os que descem tbém sobem. Percebe, ou tenho que lhe fazer um desenho?
GostarGostar
Ora porra.
Desapareceu o post sobre os nazis.
E eu que já tinha preparado esta imagem.
GostarGostar
#13 com música também dá
What goes up must come down
spinning wheel got to go round
GostarGostar
José Barros,
No seu ponto 5, não lhe chegou o parecer do Dr. Freitas do Amaral?
GostarGostar
O Freitas faz um parecer num sentido, ou no seu contrário, conforme o freguês.
O Tribunal, não.
GostarGostar
O Troglodita disse
18 Março, 2009 às 10:38 pm
José Barros,
No seu ponto 5, não lhe chegou o parecer do Dr. Freitas do Amaral?
A mim PARECE-ME mais que o PARECER do Dr. Freitas do Amaral foi condicionado por 30.000€ ou algo PARECIDO!!
GostarGostar
Oh C.A.A.
Mas você só mostra desgraças, porra!?
Nuno
GostarGostar
Excelente post, José Barros…
Infelizmente, o nosso clube foi o bode expiatório desta palhaçada toda. Tinham que arranjar culpados, não podiam castigar nunca um dos 3 grandes, como tal, toca a dar no Boavista.
Só pode achar justo o que se passou no verão passado dois tipos de pessoa: os que não percebem nada de futebol; os que sofrem de “clubite” crónica, cuja inveja dos feitos do Boavista ainda lhe doi.
A verdadeira justiça há de vir ao de cima. O Boavista será Grande outra vez!
GostarGostar
Piscoiso disse
18 Março, 2009 às 10:46 pm
Não se esqueça de ir lá no dia 28.
Posso emprestar-lhe um cachecol do Glorioso.
GostarGostar
Agradeço, mas já está muito calor para cachecóis.
Não tem sapatos? Estou a precisar de uns sapatos novos.
Uns tenis Stan Smith, se houver.
GostarGostar
A justiça será feita qunado descerem da II liga, era o que mais faltava branqueamentos destes eternos corruptos. Eu assisti à sua vitória escandalosa do campeonato, não preciso que ninguém me conte a vergonha que foi…era um vermelho por jogo por mostrar.
GostarGostar
Exactamente, estou à espera para ver qual é o próximo clube a ir de vela. Claro que o Boavista estava a pedi-las… Com dirigentes daqueles, com o “amor cego” que os mesmos adeptos que agora estão incrédulos sempre demonstraram ao Major e restante pandilha de ladrões, filho incluído, assim como alguns gestores da SAD que pensavam que o futebol era a árvore das patacas.
Tenho nojo das coisas que leio sobre o dirigismo futebolístico em portugal. É todos os dias as histórias mais incríveis de atropelos e situações completamente fora-da-lei e um simples cidadão não pode “mijar fora do penico” que é logo perseguido.
Continuem a pactuar com merdas destas, só vos fica bem!
GostarGostar
E, claro. Sempre a dizer que a nossa vitória no campeonato foi escandalosa.
Não, meus amigos… O Boavista foi campeão justo nessa época. Por algum motivo tivemos a defesa menos batida da Europa nesse ano. E sim, era futebol duro e com raça, mas não era mau. Contrariamente ao que a opinião pública começou a mandar para o ar, o Boavista não era a equipa mais indisciplinada (se virem bem, por exemplo, durante os anos de Mourinho no FCP, a equipa que via mais cartões e que tinha pior fair play, segundo o ranking). E quando no ano seguinte chegamos à 2ª fase da Liga dos Campeões (contrariamente ao que dizia a comunicação social há uns meses, em 2001/02, foi a primeira vez que 2 clubes portugueses passaram da 1ª fase. Mas eu compreendo que se esqueçam depressa. Afinal, não foram 2 dos 3 grandes…), onde fizemos bem melhor figura dos que o Sporting fez este ano. Não, o Boavista foi campeão justo. ENGULAM ESSA!
Escândalo foi quando 2 épocas antes, na penúltima jornada, fomos a Faro, quando íamos com hipóteses de tirar o título ao FCP na última jornada, levar com uma arbitragem memorável, com 2 penaltis que não existiram, e fomos forçados a empatar pelos senhores do apito (recordam-se como o Porto entrou em Alvalade já campeão poucas horas depois?).
Sabem que mais? Alguém que lê os argumentos do Sr. José Barros e mesmo assim continua contente com isto, só pode ser cego, teimoso, ou não ter a capacidade mental para processar o texto. E isto não é “amor cego”.
GostarGostar
Pois não, é fanatismo!
Eu acompanhei essa época e o boavista não merecia um vermelho por jogo, claro que não… Merecia 3! Jogos gamadinhos e sempre ao colo dos árbitros (ou não fosse o boavista o padrinho da arbitragem, via pinto de sousa e Cia). E isto não é clubite da minha parte, caguei para os clubes, mas contra factos não há argumentos. E não adianta dizer que nos outros clubes ou na maior parte é igual, pois estamos a falar dum único caso. Se querem falar dos outros, vamos a isso.
Vamos lá a ser sérios, faz favor!
GostarGostar
Eu acompanhei essa época e o boavista não merecia um vermelho por jogo, claro que não… Merecia 3! Jogos gamadinhos e sempre ao colo dos árbitros (ou não fosse o boavista o padrinho da arbitragem, via pinto de sousa e Cia). E isto não é clubite da minha parte, caguei para os clubes, mas contra factos não há argumentos – Fernando
O seu problema é que nem factos, nem argumentos. No que não se distingue dos acórdãos da comissão disciplinar que condenaram o clube.
GostarGostar
Uns tenis Stan Smith, se houver.
Não o posso ajudar, infelizmente.
Não tenho idade para tenis e sapatos só uso Rockport.
GostarGostar
Para o melhor e para o pior, teve o Boavista os Loureiros.
Porque tenho boavisteiros na família, fácil me é acompanhar a vida no clube.
Digo já que sou contra bodes expiatórios, como acho que foi o caso do Boavista, que apanhou por tabela. Espero mesmo que os seus advogados consigam uma choruda indemnização, no fim de todo este processo.
O ano em que o Boavista foi campeão, no dealbar deste século, é um marco na arbitragem portuguesa, no pior sentido. A promoção dos árbitros teve o parecer criterioso do major, com objectivos inconfessáveis. Foi criada uma geração de árbitros a martelo, que ainda hoje é ostracizada pela UEFA e nas competições internas, semana a semana há jogos com resultados decididos pelos árbitros.
Diria que esta situação é o legado dos Loureiros, no seu esforço de conseguirem o título aos boavisteiros.
VIVA O BOAVISTA!
GostarGostar
Os grandes temas calientes; futebol e política, o mundo do pontapé e o mundo do parlapié são excessivamente desinteressantes para merecer mais do que umas meias linhas cosmiseradas.
Ambos tem pontes de comunicação entre si notavelmente lubrificadas. Mais de metade dos media dedica-lhes mais do que metade do tempo. Fazem ambos ruído suficiente para distrair o proto-cérebro luso. Já razoavelmente esburacado e de qualidade ímpar, como é sabido.
Só há uma diferença entre estes dois mundos invasivos: se os futebolistas fizessem política, não seria pior do que a feita pelos políticos. No entanto, se os políticos fizessem futebol- o jogassem – seria muitíssimo pior do que as amostras que nos atiram pela estratosfera afora.
GostarGostar
Abraço para os boavisteiros.
Há uma “coisa”, mais uma, que não compreendo em muitos Benfiquistas, incluindo LFVieira: querem justiça, a erradicação da corrupção e do “sistema”, e o próprio presidente arma-se em justiceiro (!…).
Muito bem, também eu não quero um futebol e resultados favorecidos.
Ora, bastantes Benfiquistas entendem que os anteriores dirigentes do FCBoavista prevaricaram e até ficaram satisfeitos (Vieira inclusivé), com a descida de divisão.
O que eu não compreendo: Daqui a dias, o mesmo Vieira-o-justiceiro, vai enviar para o Bessa uma equipa do SLBenfica para um jogo de beneficência a favor dum clube corrupto ?
Sob a capa dum patrocínio ! — vale tudo outra vez no SLBenfica ?
E os Benfiquistas que apontam o dedo ao Boavista, não reagem ?
GostarGostar
Criei esta petição:
http://www.ipetitions.com/petition/justicaparaoboavista/?e
Juntos venceremos! Boavista para sempre!
GostarGostar
o boavista e o melhor club do mundo
GostarGostar
na sexta o benfica vai levar na peida
GostarGostar
Excelente texto caro José Barros.
Gosto particularmente de ver nos comentários os adeptos dos ditos 3 grandes ainda ressabiados por o Boavista conseguir ter sido campeão,ainda está entalado na garganta de muita gente este titulo.
Os que não são dos 3 estarolas como é obvio o motivo da raiva é outro…tentam tentam mas nunca vão conseguir ser como o Boavista foi…
Pessoas como o Sr. Fernando então são hilariantes…se o futebol do Boavista era tão mau e tão violento porque raio nas competições europeias o Boavista FC não era humilhado como alguns?
Os Benfiquistas agora andam armados em defensores da verdade quando este ano já houve uma serie de escandalos ligados a arbitragem com beneficio para o clube da luz… e nem quero falar do ultimo titulo ganho pelo clube da luz…esse sim vergonhoso…
GostarGostar
EXCELENTE TEXTO. MEUS AMIGOS A VERGONHA DESTE PAIS CHAMA-SE BELENENSES….
GostarGostar
Simplesmente vergonhosa a decisão ~que sanciona o boavista para Liga Vitális. Que os Loureiros tiveram mais usufrutos do Boavista que o Boavista deles tambem já toda a gente sabe até porque o ” vocalista ” nascido em berço de ouro ” podre” quis fazer do boavista um fetiche e excentricidade como de muitas outras coisas na vida foi fazendo . Apareça o ” vocalista” de novo e ai sim façam a justiça. Quanto a clubite no Boavista nunca foi maioria entre os socios do clube reconhecendo tanats vezes os feitos de clube advers´rios , contudo afinal ” as palas de Penafiel ” devem estar em grande suceso de vendas por esta mundo de massa adepta desportiva. Quanto ao Sr. Ricardo Costa, devemos tão somente recorre sempre que nos for possivel, porque tambem contra Homosexuais resaviados e assumidos, já nós estvamos vacinados. Quer queiram quer não o Boavista até pode ir à distrital, mas nunca acabará. Tamebm como já ouvi concordaria para tal o abandono dos escalões de futebol profissional por uns anos, para não sermos nem termos de aturar tal escumalhada. nota: Quanto á participação de apoios aos Loureiros aquando das recentes glória no meu BOAVISTA, estou em vantagem pois após a entrda do ” vocalista ” deixei de pactuar com os fetiches do mesmo, com a corrupção patente não no merecedor titulo mas sim nas vendas/ negócios / fraudes pelo mesmo efectuado com os Srs. Bartolomeus e outros, para simples usufruto dele e da famiia e sem usufrutos directos para o nosso Clube. Para outros seguidores de LFVieira , se por ventura o nosso amigo da Imperio Pneus não o afasta de Braga , mais uma firma iria para a Falencia , quantos aos seguidores de PCosta, sem duvida existe má formação da pessoa que enquanto empresário já arrebentava empresas,tais como a fabrica dos fogões , quanto aos seguidores de SCintra, encontra-se a disposição para quem quiser ver uma fábrica montada para elaboração de cerveja ( Sintra ) a qual foi financiada com fundos apara equipamento novo e a mesma foi montda com Máquinas usadas. Afinal não á Milagres … Saudações Desportivas para os não amáveis da Clubite mas sim do Desporto.
GostarGostar
Só mais uma coisa, para terminar futebol e politica neste nosso tão simpatico pais , é melhor não ser discutida. Isto e como diz o meu pai que viveu directamente o 25 de Abril, só mudou foi de nome, porque a gamela continua a ser dos mesmos. Falata-nos o berço quer queiramos quer não , a formação, e temos é de esperar se as gerações depois das nossas com mais formação e posiblidades , digam um dia bem Alto : BAsta , basta a estes coruptos miseráveis ….
GostarGostar