Tenham medo, tenham muito medo das Bahamas
22 Março, 2009
José Sócrates sobre paraísos fiscais:
“Faz sentido, se não houver consenso ao nível do Mundo, que a Europa decida ela própria que os seus bancos não devem trabalhar com paraísos fiscais”.
É preciso muito cuidado com Gibraltar, Trinidad e Tobago ou nas Bahamas. Somos um país com princípios. Não queremos confusões com lavagem de dinheiro. Os bancos portugueses devem relacionar-se preferencialmente com Isabel dos Santos, Sonangol e Hugo Chávez.
16 comentários
leave one →

Angola é nossa, mas não é isso, Portugal está muito bem representado ali em Gibraltar, quanto ao mais é dengereux, beaucoup perigoso.
GostarGostar
A mais patetica mensagem aqui colocada.
Estás em baixo de forma, como sempre.
GostarGostar
SÓCRATES é um especialista em offshores, que o diga o tio….
GostarGostar
Ès a favor ou contra.
Dá a conhecer a tua opinião, ou não tens?
Eu sou favoravel á contenção das off shores, já devia ter acontecido á muito
GostarGostar
Dizem que José Sócrates é um animal político muito inteligente. O único rasgo de inteligência neste raciocínio, quando expurgado da profunda imbecilidade, é assumir que ele está a falar para as massas que engolem tudo o que seja dizer mal de bancos, de quem ganhou algum ou é rico. Seria um grande artista, se assim fosse, ao nível de um Vale e Azevedo ou outro do género. Caso contrário, o tipo que dirige Portugal está entre o ingénuo e o tanso da parvónia.
GostarGostar
O desespero dos Estatistas em comerem tudo. Os Governos Europeus aqueles que já sugam mais aos cidadãos estão desesperdos por todas as migalhas que aparecerem.
No Futuro Europa e EUA nominalmente Democráticos serão dos territórios menos livres do mundo. E caminharão para a pobreza.
GostarGostar
Estaline e as suas atrocidades e miserias de volta
GostarGostar
você é especialista em confusões, mistura offchouriços com petroil e coisas de que não gosta.
GostarGostar
7 lucklucky
onde lanças os búzios dessa maneira?
GostarGostar
Segundo o João Miranda são melhores as relações com locais onde se efectuam grandes lavagens de dinheiro do que as relações com locais de ideologia diferente da dele.
Grande liberalismo este.
GostarGostar
-Enquanto existir dinheiro algures, os socialistas irão perseguir o objectivo de o conseguir tributar. Num país que já consome perto de 50% do PIB, nada mais natural que o burocrata líder procure diversificar fontes de financiamento, para conseguir realizar mais investimento público.
GostarGostar
#12 encosta a cabeça no meu ombro e offchora. toutaver a passar a barra de submarino descapotável, com braço de fora, óculos à provecta e pavilhão de gibraltar.
GostarGostar
Mas quem é que põe dinheiro (SEU) em Angola? Os paraísos ficais têm de ter uma tradição de confiança. Claro que se pode registar um banco num país qualquer, mas o dinheiro tem de estar nalgum sítio de confiança.
José Simões
GostarGostar
“Segundo o João Miranda são melhores as relações com locais onde se efectuam grandes lavagens de dinheiro do que as relações com locais de ideologia diferente da dele.
Grande liberalismo este.”
Mais um que não percebeu a ironia e sarcasmo.
GostarGostar
Pelos vistos o melhor off-shore era na garagem do Oliveira e Costa – o Ali Bábá do BPN.
O problema é os 40 ladrões ainda não terem batido o traseiro no mocho! principalmente aquela andorinha fugidía, a andorinha-Loureiro…ou pinóquio-Loureiro, é à escolha.
Off-Shores é com os homens de confiança de Cavaco e do Psd!
GostarGostar
Carlos Sacramento, pelo que percebi do seu comentário, a sua sapiência e alto intelecto, não deveriam estar restringidos a um mero espaço de comentário.
Peço encarecidamente a Vossa Exa, que do alto da sua santidade, possa explicar a este simples mortal então a intenção da ironia e do sarcasmo.
GostarGostar