1.º de Abril de 2009
Após dedicada e profunda reflexão cheguei à conclusão que o envolvimento de José Sócrates no caso Freeport constitui um chorrilho de calúnias perpetradas por interesses poderosos, misteriosos e clandestinos, sem quaisquer factos que as suportem e cujo intuito exclusivo e insidioso é denegrir o primeiro-ministro.
Concluí, assim, que é perfeitamente normal que uma Avaliação de Impacte Ambiental seja revertida em escassos 3 meses em relação a todas as conclusões contidas nos estudos anteriores. Que o tempo que essa decisão (não) demorou é um uso corrente – quotidiano, até – na Administração Pública (tal como aconteceu na década de 80 com os famosos 11 dias que a CM da Guarda levou para aprovar alguns projectos do então ‘engenheiro’ Sócrates). Que é natural, também, que a redefinição oportuníssima da respectiva ZPE fosse tão urgente que os últimos estudos nem tenham tido tempo de passar pelo M. do Ambiente e tivessem seguido directamente para o Conselho de Ministros, i.e. para a última chance de ser aprovada por aquele Executivo. Tal como nada há de estranho no facto de um familiar de um governante pretender marcar reuniões entre este e os promotores de um projecto privado. Nem podemos ser esquisitos com os emails de outros familiares para esses mesmos promotores a solicitar alguma simpatia, que, sabe-se lá porquê, julgavam ser-lhes devida. Do mesmo modo, não carece de qualquer explicação o facto de um desses promotores, sem o saber, ter sido gravado a dizer que o então ministro Sócrates era “corrupto”, descrevendo com algum pormenor os termos e os modos como os alegados pagamentos em troca do deferimento do Freeport lhe foram feitos por interposta pessoa.
Não, tudo isto (e muitas mais atoardas que por aí circulam), acabei por deduzir, não passa de uma ‘campanha negra’ sem o mínimo de sustentação. Acabemos pois com a investigação pois esta só preenche objectivos políticos. Nem pensar em constituir Sócrates arguido ou sequer testemunha: arquive-se já! E devemos, todos, sem excepção, começar a fazer fazer um recatado silêncio acerca deste caso – em nome do regime, dos seus protagonistas e, claro, do País. Ameacemos, sem rebuço, quem fizer notícia desta invenção. Calemos tudo e todos a propósito deste assunto.
Porque só assim Portugal conseguirá sair da crise e os portugueses poderão ser felizes…

Sem comentários
Não vale a pena, a alma é pequena
GostarGostar
efeito crespo, chafurdice habitual para elevar o moral dos adeptos, deve haver derby brevemente.
GostarGostar
Concordo profundamente com a sua reflexão, mas ainda assim penso que deveriamos mandar rezar uma missa ao senhor.
GostarGostar
foi preciso esperar pelo 1 de abril para escrever o que lhe vai na alma.
GostarGostar
Fosga-se, é só bota-abaixo!!! Deixem o inginheiro trabalhar, o país precisa!
GostarGostar
Muito bom… devia abrir o telejornal com esta notícia…
GostarGostar
Acho que ao Sócrates só falta pintar a cara de preto.Não , não é nenhuma cabala ou por causa dela.Como grande africanizador do rectângulo já devia ter aprendido que com negros ninguém se pode meter.E sempre tinha o SOS e mais cerca de 50 “associações” a defendê-lo…
GostarGostar
Como o Pinto da Costa?
GostarGostar
Caro CAA,
nota-se que a campanha negra caiu por terra, o que deixou espaço para que fosse iluminado pela Verdade.
🙂
GostarGostar
Aproveito para informar os caros Blasfemos que, de acordo com a nova ferramenta que disponibilizo (o Politoblogómetro), este é um blog politicamente ao centro.
GostarGostar
Boa, Mr. CAA !
GostarGostar
Eu confirmo o que o CAA disse.
Basta ir ao site do PGR
http://www.pgr.pt/portugues/grupo_soltas/noticias/2009/indice.htm verificar. Tudo o que contém (tudo mesmo) são comunicados a dizer que no pasa nada.
GostarGostar
É preciso chegar o 1º de Abril para se fazer justiça ao Senhor Presidente do Conselho e aparecer alguém a dizer umas verdades!
GostarGostar
E pensava eu que melhor que o record de Cunha Rodrigues como Arquivador Geral da República nunca seria batido…
GostarGostar
Caro CAA,
boa ‘malha’. Porém, é de crer que o humor de Sócrates seja insuficiente para perceber esta posta. Anátemas à parte, concordo inteiramente com o conteúdo. Sugiro que envie esta prosa ao ‘consagrado’ director de propaganda do PS, Santos Silva. Talvez, assim, o homem melhore a sua disposição e passe a não ‘malhar’ tanto nos outros.
GostarGostar
Este post é uma calúnia que só pode ser produzido por aparachiks e amanuenses do menino dourado sem apito.
Portugal está a bater no fundo em banho de lama revigorizante.
O povo-nada em águas turvas e depois é uma chatice.
Bibó PRIMEIRO… dabril
GostarGostar
#13 – vai uma grande diferença entre verdade e o que tu queres ouvir. o primeiro de abril é a cobardia de quem prevê ter que se desdizer.
GostarGostar
Não quero comentar porque tenho jurisprudência firmada sobre este assunto
É um fait-divers
GostarGostar
óh amigo Piscoiso: “chatice” paga direitos de autor: eu!
Claro que tudo isto é uma grande chatice mas eu já havia dito que não tinha culpa; não havia sido eu; eu não era nem sou culpado do que quer que seja.
Até porque hoje é o dia das mentiras e tudo o que (quem quer que seja) se diga, é pura mentira.
A verdade, essa, está no segredo dos Deuses.
E
quem são os deuses nesta questão?
Eu sei que é chato, mas é verdade em dia de mentiras!
GostarGostar
Aleluia ! Até que enfim foi tocado pela graça!…E pela luz fulgurante da “verdade”,que lhe meteu a dita pelos olhos dentro.
Vivó zézito-“bacharel” e seus apaniguados (vide alguns comentátios supra..)devidamente alvissarados.
E, já agora, não se podia fazer o mesmo aos tristes episódios “caluniosos” da “licenciatura”,do relatório “made in OCDE”, da “cabala” folhetinesca do apartamento no Herron- Castillo, da “lixeira” (literalmente…) da Cova da Beira – onde também é comparsa o célebre e telepático prof Morais ( o das 4 cadeiras,4 …e, apesar disso,alegadamente desconhecido do discente…)?
Mais uma vez , vivó zézito-“bacharel” – e o virtuoso regime à sombra do qual prosperam tão viçosos talentos…
GostarGostar
Excelente post.:)
GostarGostar
Este é daqueles que até vontade de imprimir numa t-shirt 🙂
GostarGostar
Não diria que está ao nível do Mário Crespo! Acho que tem mais piada!
Assim sendo, concluo que é um estudioso do caso Freeqquercoisa, bem como de todos os aspectos da vida pessoal e profissional do Socas seja enquanto ministro do ambiente, seja enquanto “pato bravo”, seja enquanto PM.
Concluo ainda que deve ter uma dificuldade enorme de espaço para congregar toda a informação por si validada (ou por quem de direito) que corrubora as verdades que acima descreve.
Na esperança que esta coisa do freeqquercoisa não vá por água abaixo, porque não concorre para a procuradoria?
Com material de tão elevado valor resolveria o(s) caso(s) em três tempos e ninguém estaria preocupado com essa tal de coisa que dá pelo nome de prescrição!
GostarGostar
Faltou-lhe propor um louvor ao Eurojust pelo magnífico esforço que tem feito na coordenação das polícias (portuguesa e inglesa) na investigação do caso Freeport que culminou numa força conjunta entre estes órgãos, dando outro vigor e coesão às diligências tendentes ao apuramento da verdade. Além, claro, de já se ter notabilizado no caso “foge Fatinha”.
GostarGostar
#22 há gostos para tudo, podes imprimir uns milhares e distribuires na praia. fica-te bem, contribuis para a economia e a oposição agradece.
GostarGostar
É por causa de cenas destas (este post…) que nunca gostei do 1ºabril…
GostarGostar
O CAA devia acertar o relógio do “Blasfémias”. Assim sempre acertaria nalguma coisa.
GostarGostar
O caso Freeport mostra é que os projectos mega ruinosos que se avizinham tem que ser analisados com mais esta variavel. ( a tornar milionarios certos membros do governo). Com este critério , começo a enteder certas decisões.
GostarGostar
Pensamento do dia: “o diâmetro da cintura é directamente proporcional à estupidez”.
Outro pensamento: “os cobardes saem à rua no carnaval (ou no 1º de Abril) mascarados de justiceiros”.
GostarGostar
Até há quem pense, caro CAA, que a felicidade dos portugueses está em mais 48 anos de longa noite… socretista.
Quem somos nós para pensar o contrário?
GostarGostar
#28 vê-se que entendestes porque trocaram ota com alcochete e querem trocar margem direita por esquerda, para não falar em trocados. os beneficiários não são bem os que referes, mas para o caso isso não importa nada.
GostarGostar
Não, não é piada do dia 1 de Abril: Documento oficial de 2006 afirma que é em Lisboa que deve ser concentrado o desenvolvimento
http://norteamos.blogspot.com/2009/04/nao-nao-e-piada-do-dia-1-de-abril.html
GostarGostar
“E pensava eu que melhor que o record de Cunha Rodrigues como Arquivador Geral da República nunca seria batido…”
Eu pensava a mesma coisa, mas não contava era com o Sócrates.
GostarGostar
Cabum !
(caí no chão)
foi da surpresa !
hoje não há MFL
GostarGostar
Excelente apanhado dos acontecimentos. Não há nada que possa ser negado.
GostarGostar
Cunha Rodrigues o inefavel procurador geral da Republica, foi o grande arquivador de processos judiciais a torto e direito!
Espero que o actual, tenha sa vertebras rijas e não se dobre à mancha negra do socrates……….
GostarGostar
Uma proposta interessante na óptica do contraditório, pois interromper-se-ia a democracia por uns tempos, com o Primeiro a falar aos peixinhos e sem ser arguido.
Vejam se a proposta é aceite; por mim devoto já e voto depois….
GostarGostar
Bom sr professor! Muito bom de ler…
GostarGostar
CAA
Brilhante!
GostarGostar
Os portugueses não…
os neurónios, talvez…
GostarGostar