Contrastar e manchar
4 Maio, 2009
A natureza, ás vezes, deve ser uma coisa difícil de entender. Por exemplo, um filho que «em contraste com o pai, é também filho de Isabel B…».
Por outro muito haveria a dizer (mas agora não me apetece), sobre um certo «c.v» que terá ficado«manchado»: «Até por tráfico de droga já esteve preso, suspeito de altas ligações a uma poderosa rede brasileira, mas vê agora o currículo manchado por um delito menor: o pequeno furto numa loja da Ferrari no Brasil».
12 comentários
leave one →

São os resultados esperados do investimento altamente expeculativo que é a Educação. Mas parece que os Madoffs Sociais: Soares, Guterres, Cavaco, Sócrates etc não vão presos. Pior ainda nos obrigam a investir mais um ano, continuando a prometer-nos grandes resultados de tal investimento.
GostarGostar
#1 – òh meu! tás a falar de quê? alta costura, perhaps?
GostarGostar
No que é que discorda que o Investimento na Educação é altamente expeculativo em Portugal? Que resultados tem para afirmar o contrário?
GostarGostar
Expeculativo? Que é isso? Não será especulativo?
GostarGostar
Mea culpa.
GostarGostar
os professores acham-se os melhores do mundo e queixam-se que são mal pagos. todos os investimentos são especulativos, caso contrário não são investimentos.
GostarGostar
Anónimo uma grande verdade que certas pessoas com medo ideológico da palavra esquecem, sem especular em tecnologia, ideias, mercado, até a vida especula não há evolução. Mas eu classifiquei o nível de especulação. Não critiquei a especulação critiquei o seu grau.
Como nota o Fundo Especulativo do Ministério da Educação emitiu a obrigação de os accionistas pagarem mais dinheiro para um 12ºAno Obrigatório…não consta que os accionistas tenham protestado. Mais uma demonstração que os consensos formam bolhas especulativas.
GostarGostar
Gabriel, a primeira frase parece-me correcta:
“Bruno, que, em contraste com o pai, é também filho de Isabel Burke, alta diplomata portuguesa no Brasil, nunca mais parou”
Ou seja: “Bruno, que, em contraste com o pai,…nunca mais parou”
Quanto à segunda só a posso entender com um sentido humoristico e não deixa de ser verdadeira: um alto criminoso apanhado a roubar “peanuts”.
GostarGostar
O pai parou ou foi parado? Se assim for não há contraste nenhum.
hehehehehe
GostarGostar
“para um 12ºAno Obrigatório…”
deves pensar que aderimos à oua.
GostarGostar
Filipe disse
4 Maio, 2009 às 3:52 pm
A frase só estaria certa se fosse como as da dona câncio, sem maísculas e como as da CFA sem vírgulas nem parágrafos.
Em números ainda são piores.
Ontem eram 500 mil no desfile, no texto passarem para vários milhares e mais à frente terminaram em quinhentos.
GostarGostar
#8
Faça o “please” de fazer uma revisão à sintaxe…
GostarGostar