O pântano
4 Maio, 2009
Défice orçamental chegará aos 6,5% este ano em Portugal
O défice orçamental português deverá atingir os 6,5% este ano, de acordo com as previsões da Primavera divulgadas hoje pela Comissão Europeia. O buraco das contas públicas continuará a aprofundar-se em 2010 e deverá chegar aos 6,7%, segundo as estimativas de Bruxelas.
96 comentários
leave one →

Estou à espera que Sócrates, Pinho ou Teixeira dos Santos venham desmentir isto.
O país que eles me fazem passar é um país cor-de-rosa, onde não existe crise… apenas uma ventania que vem de fora.
Ventania essa que irá passar em 2010… fruto dos investimentos públicos no TGV, aeroporto, 3ª travessia do tejo, etc. Fruto dos incentivos ao desemprego e das salvações das empresas e bancos por parte do estado.
Certo?…. ou errado?
GostarGostar
Repetição de comentário anterior
“Se em tempos de não crise ainda eram possiveis estratégias diferentes da do governo, tais como a tão propalada e desejada por aqui baixa de impostos, no tempo que corre não se percebe como é que os direitolas liberais poderiam querer combater o desemprego num pais de fraca iniciativa privada, sem ser por via do investimento do estado. Ah! já sei! Queriam investimento do estado, mas era mesmo mesmo no seu próprio quintal. É por isso que tem a lider que tem. Deve ter vindo à provincia de comboio e passou a achar que o que era mesmo preciso era torrar mais dinheiro na linha férrea.”
GostarGostar
Qual é o problema ??
Foi o que o PSD deixou e parece que ninguém se rala !!!
OOOOOOOOOOO pra mim todo ralado !!
GostarGostar
Se este governantes tivesse vergonha na cara – coisa que há muito perderam – apresentavam hoje a sua demissão.
Esta gente deve ser julgada!
GostarGostar
“Foi o que o PSD deixou e parece que ninguém se rala !!!”
Isso foi mais uma invenção de Sócrates. Tal como quando dizia que “as contas públicas estavam consolidadas”. Este homem é totalmente irresponsável. Julga que gerir um país é tão fácil como tirar um curso na Independente. Não tarda nada e Portugal também vai fechar.
GostarGostar
SOCIALISTAS = DESPESISTAS, NABOS, INCOMPETENTES.
GostarGostar
Volta, Santana, estás perdoado.
GostarGostar
Agora só quero mesmo que o PS ganhe. Já se comprometeu com o TGV, não há volta a dar, por isso devem ser eles também a acarretar com as consequências quando o défice chegar a 10% por causa do dito cujo.
GostarGostar
Caro Fortuna (2),
relembro apenas que nunca há «investimento do estado», mas sim utilização presente de dinheiro retirado dos contribuintes ou assumpção de dívida em seu nome para pagamento futuro.
Ora quer-me parecer que as pessoas estão já suficientemente espremidas, para que, numa altura de crise se lhes imponha ainda mais sacrifícios, que certamente em nada ajudarão a qualquer retoma, apenas agravando a situação.
Acresce que sempre me pareceu mais avisado que cada um possa decidir onde e como investir, se para tanto tiver possibilidade, pois que conhecerá melhor as reais possibilidades de retorno, com a grande vantagem de se a coisa der para o torto apenas haverá um prejudicado, ele mesmo.
Ou na ausência de capacidade própria ou condições concretas para investir, quiçá conseguirá amealhar alguma coisa, o que se tornará vantajoso para evitar desperdício e uma reserva que lhe será útil se a coisa se prolongar e o afectar ainda mais.
Ao invés, as despesas anunciada pelo governo sabe-se desde logo que pesarão no contribuinte, mas desconhece-se se produzirão algum outro efeito para além de reduzirem a riqueza individual, prejudicarem a concorrência leal, suportarem artificialmente empresas falidas e aumentarem encargos permanentes do estado.
GostarGostar
Pântano? Qual pantâno?
Há quem viva com os pés assentes em terreno bem firme. A crise não é para todos. Veja-se, por exemplo, o orçamento de 2,2 milhões de euros que a Drª Ferreira Leite disponibilizou para a campanha das europeias, bem acima do valor orçamentado por qualquer outro partido.
Quem nada assim não se afunda!
GostarGostar
Onde está a novidade?
O Guterrismo e o Socretinismo são o que são: Almas Gémeas! Farinha do mesmo saco!
Manuela Ferreira Leite foi, no arco partidário, a primeira pessoa que em Portugal chamou a atenção para este descalabro. Como aqui sempre defendi: estava cheia de razão! A realidade falou, como sempre, mais alto do que a demagogia.
Quando a crise passar na Europa e os critérios de convergência voltarem a apertar a economia de países como nosso, já Sócrates estará longe do poder há muito tempo. O problema é que vamos ter de pagar a sua errada e errática política durante décadas.
PSD – O Marafado deve estar esquecido. Não se recorda de Guterres e da sua política? Não se recorda de Constâncio a aplicar critérios diferentes para o cálculo do défice nos governos de Santana Lopes e de Sócrates? Não se recorda do inenarrável Presidente Sampaio a defender que a «vida não é só o défice?»
GostarGostar
Este é o pensamento político que temos (em Portugal) , está em todas:
· Estádios de futebol, hoje às moscas,
· TGV,
· novo aeroporto,
· nova ponte,
· auto-estradas onde bastavam estradas com bom piso,
· etc. etc.
A quem na verdade serve tudo isto?
A QUEM VAI SERVIR O TGV …
1. AOS FABRICANTES DE MATERIAL FERROVIÁRIO,
2. ÀS CONSTRUTORAS DE OBRAS PÚBLICAS E …CLARO,
3. AOS BANCOS QUE VÃO FINANCIAR A OBRA …
OS PORTUGUESES FICARÃO – UMA VEZ MAIS
– ENDIVIDADOS DURANTE DÉCADAS
POR CAUSA DE MAIS UMA OBRA MEGALÓMANA ! ! !
Experimente ir de Copenhaga a Estocolmo de comboio.
Comprado o bilhete, dá consigo num comboio que só se diferencia dos nossos ‘Alfa’ por não ser tão luxuoso e ter menos serviços de apoio aos passageiros.
A viagem, através de florestas geladas e planícies brancas a perder de vista, demorou cerca de cinco horas.
Não fora conhecer a realidade económica e social desses países, daria comigo a pensar que os nórdicos, emblemáticos pelos superavites orçamentais, seriam mesmo uns tontos.
Se não os conhecesse bem perguntaria onde gastam eles os abundantes recursos resultantes da substantiva criação de riqueza.
A resposta está na excelência das suas escolas,
· na qualidade do seu Ensino Superior,
· nos seus museus e escolas de arte,
· nas creches e jardins-de-infância em cada esquina,
· nas políticas pró-activas de apoio à terceira idade.
Percebe-se bem porque não
· construíram estádios de futebol desnecessários,
· constroem aeroportos em cima de pântanos,
· nem optam por ter comboios supersónicos que só agradam a meia dúzia de multinacionais.
O TGV é um transporte adequado a países de dimensão continental, extensos, onde o comboio rápido é, numa perspectiva de tempo de viagem/custo por passageiro, competitivo com o transporte aéreo.
É por isso que, para além da já referida pressão de certos grupos que fornecem essas tecnologias, só existe TGV em França ou Espanha (com pequenas extensões a países vizinhos).
É por razões de sensatez que não o encontramos
· na Noruega,
· na Suécia,
· na Holanda
· e em muitos outros países ricos.
Tirar 20 ou 30 minutos ao ‘Alfa’ Lisboa-Porto à custa de um investimento de cerca de 7,5 mil milhões de euros não trará qualquer benefício à economia do País.
Para além de que, dado ser um projecto praticamente não financiado pela União Europeia, ser um presente envenenado para várias gerações de portugueses que, com mais ou menos engenharia financeira, o vão ter de pagar.
Com 7,5 mil milhões de euros podem construir-se:
– 1000 (mil) Escolas Básicas e Secundárias de primeiríssimo mundo que substituam as mais de cinco mil obsoletas e subdimensionadas existentes (a 2,5 milhões de euros cada uma);
– mais 1.000 (mil) creches (a 1 milhão de euros cada uma);
– mais 1.000 (mil) centros de dia para os nossos idosos (a 1milhão de euros cada um).
E ainda sobrariam cerca de 3,5 mil milhões de euros para aplicar em muitas outras carências como, por exemplo, na urgente reabilitação de toda a degradada rede viária secundária.
GostarGostar
Marafado, não fosse o “constante” governador do BdP e as contas seriam outras. Aposto que facilmente se consegue pôr mais um ponto percentual em qualquer revisão das contas do Estado…basta mudar o modo como são feitas!
Digam lá os sócretinos militantes que por aqui pululam de onde vem tanta afluência nos cofres do Estado. É que o déficit anual tem de ser pago e com juros! E desde que vivemos em “democracia”, já lá vão 35 anos, conseguimos fazer o pleno!
GostarGostar
Olha !!!
Sem crise mundial, isso foi o que o Psd deixou, com trampolinices que estamos a pagar até aos meus netos, para repôr o défice num valor que ninguém acreditou
O chamado défice Ferreira Leite / Bagão
Mas não te preocupes porque tu estás do lado da despesa
Levaste 3 este ano para o ano vais repô-lo, ó repolho
GostarGostar
Ohh Tino francamente, o que interessa são as grandes obras homem! Não vê que nesta nossa democracia, somos tanto mais ricos e desenvolvidos quanto dinheiro gastarmos? Poupar, produzir, o que é isso?
“Tu és macaco”, diria o contribuinte ao Sócrates e sua entourage, se abrisse os olhos.
GostarGostar
pensemos bem
o pm está rodeado de maçons e homens de negócios…
o ps diz que é de esquerda
o ps denegriu a justiça, os func públicos, etc.
o ps não tem santana lopes
santana lopes não mentiu, nem fez metade das asneiras que sócrates
o povo quer o ps.
portanto, desisto.
GostarGostar
#12#
Disseste bem, obras
Endividados estamos todos com as merdas da Ferreira Leite e do Bagão para tapar os buracos
Em 2008 o défice era 2.6 %
GostarGostar
A Comissão Europeia está enganada.
As previsões de Sócrates + Teixeira + Pinho + Constâncio é que estão certas.
Vêm aí, não desmentidos à CEuropeia, mas sessões tranquilizantes, passeios deslumbrantes pelo país, pelas Ovibejas mais inaugurações e…
Tranquilizemo-mos, pois.
GostarGostar
Resultado dos 4 anos em que Sócrates (des)governou o país:
– PIB (em termos reais) não cresceu – ao contrários de países com características semelhantes ao nosso, como Espanha, Grécia, Rep Checa, Irlanda, que apresentaram txs crescimento do PIB na ordem dos 15% a 20% nestes 4 anos
– Dívida pública terá aumentado em ~15 pps do PIB
– Défice terá atingido praticamente os 7%
– Desigualdades sociais continuaram a aumentar
– Esforço fiscal pedido aos contribuintes continuou a aumentar
– Compromissos financeiros do Estado para o futuro são crescentes
– Educação, Saúde e Justiça estão cada vez piores.
Ou seja, este governo, num período de grande crescimento da economia mundial (mesmo descontando os efeitos da crise), conseguiu cobrar-nos mais impostos, compromenter-nos mais o futuro e em troca deixou-nos um país que não produz mais, que está mais desigual e com serviços públicos em permanente degradação.
Resumindo, apesar de toda a propaganda de chacha, Sócrates extorquiu-nos muito mais impostos para nos entregar uma mão cheia de nada e nos enterrar para os próximos anos…
GostarGostar
# 14
Nos últimos 14 anos, o PS governou 11 anos.
GostarGostar
Pinócrates e Teixeirinha dos Impostos: vocês puseram o país na bancarrota!
E, agora?
GostarGostar
“Sem crise mundial, isso foi o que o Psd deixou, com trampolinices que estamos a pagar até aos meus netos, para repôr o défice num valor que ninguém acreditou”
Agora confirma-se como isso é tudo tretas. MFL continua a mostrar como é a favor da contenção de despesas, enquanto Sócrates só pensa em gastar dinheiro: é aumentos para a função pública, subsídios para energias renováveis, TGV, etc. Não admira assim que com MFL o défice tenha baixado, e que com Sócrates volte a aumentar. Sócrates é que beneficiou muito do bom trabalho que MFL fez e dos impostos que aumentou logo que foi para o governo, mas como seria de esperar, não se aguentou muito tempo.
GostarGostar
Se o governador de Portugal concordar com este número, basta que haja uma mudança de governo para ele acrescentar mais uns três pontitos no déficit.
Ele nunca brincou em serviço ora bolas….e já tem prática.
GostarGostar
647.1
Uma senhora muita seria
GostarGostar
http://noticias.sapo.pt/infolocal/artigo/992149.html
Paula Teixeira da Cruz: Santana Lopes sem perfil de “rigor” para gestão da cidade
GostarGostar
A
construção da linha de comboio de alta velocidade (TGV) é uma prioridade nacional que está condicionada ao respeito das regras do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC) e ao aumento da contribuição comunitária, disse ontem a ministra das Finanças.
“Tem de haver uma contribuição comunitária superior ao previsto inicialmente”, disse Manuela Ferreira Leite, no Luxemburgo, no final de uma reunião dos ministros das Finanças da União Europeia (UE).
A ministra mostrou-se satisfeita com o aumento proposto pela Comissão Europeia de 10 para 30 por cento da taxa de comparticipação comunitária a projectos deste tipo, mas advertiu que, mesmo assim, a comparticipação nacional está sujeita “a regras que obrigam a uma grande contenção da despesa”.
O Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC) da UE impõe que nenhum Estado pode ultrapassar um défice orçamental de três por cento do PIB.
[Correio da Manhã, 8 Outubro 2003]
Quem disse isto?
GostarGostar
Quem disse isto?
“Se eu disse alguma coisa que tenha dito, isso só pode ser uma distorsão das minhas palavras”
GostarGostar
Num discurso no banquete oferecido em honra do emir do Qatar e da mulher no Palácio da Ajuda, em Lisboa, o chefe de Estado deixou ainda elogios ao papel «moderado e activo» que este país desempenha no mundo árabe e no quadro do processo de paz do Médio Oriente. »»»
Para que conste ,a Ementa foi: Jaquizinhos Fritos com a Salada de Tomate
E viva o velho, estamos em crise e há que abonar as criançinhas com “sopas de cavalo cansado”.
Rancho para os pobrezinhos
GostarGostar
“Em 2008 o défice era 2.6 %”
Graças ao trabalho anterior de MFL. Não há crise que explique um aumento de 2,6 para 6,7%. Mas o despesismo do actual governo explica e muito bem.
GostarGostar
Com tantos pobres, segundo dizem, e o Pais gasta dinheiro em faustosos banquetes.
GostarGostar
Vitorino diz que o discurso do Cavaco Silva está muito próximo de Ferreira Leite.»»»»
Então não é Cavaco Silva que lidera o PP/PSD?
Tem um pai que é cego
GostarGostar
Quero ver os idiotas do costume a dizer que o deficit não è aquele………socrates, ministro das finanças e victor constancio…….
GostarGostar
Como esperar que dois Partidos que se dizem Social e Socialistas sejam muito diferentes. Não podem.
Temos os Comunistas, o Bloco de Esquerda feito de partidos socialistas, depois temos os Socialistas, os Democratas Sociais e o Sociais do Centro e este ano ainda devem aparecer mais uns quantos Partidos para o qual o Social é fundamental.
Tenho esperança que com o tempo os Portugueses percebam o que é o Social.
GostarGostar
Alô, alô , o Dias Loureiro ainda é conselheiro de estado?
Que rico conselheiro para o ppd/psd, de certeza, que não é para País
GostarGostar
#20#
Não lês ???
Percebi-te, só dás bitaites
Só 4 com maioria absoluta, os últimos
GostarGostar
Eu só queria saber de uma única vez que o governo disse que ia acontecer alguma coisa e essa coisa aconteceu mesmo. Uma única vez!…
GostarGostar
“Caso Freeport Empresario levou Miguel Almeida PSD a jantar com inspectora da PJ”
È só uma rabicha, por enquanto não há azar.
O azar, é quando a bomba fizer PUM
GostarGostar
O pântano… com os jacarés socialistas a ocuparem todos os bocadinhos de terra firme. Que um mal nunca vem só – dizem…
GostarGostar
#32#
É um espanto
Há por aí malta que deve viver na Patagónia
Parece que os pinguins ainda não notaram a crise mundial
Penso eu de que
GostarGostar
Exmo. Sr. Santos Ferreira:
Penso que V. Ex.ª tem todo direito a ser simpatizante (militante?) do PS. Acredito que está errado mas, como é evidente, tem o direito de pensar como quiser.
Já não tem o direito, o Sr. Santos Ferreira, de fazer dos outros burros!
Admitamos que os governos Ferreira Leite/Bagão Félix no ministério das finanças (a solene falta de educação com que escreve é apenas responsabilidade de V.Ex.ª!) não resolveram o problema do défice. Poder-se-ia esgrimir que os prazos de Bruxelas eram muito mais restritos do que mais tarde foram; poder-se-ia recordar que o inenarrável Banco de Portugal utilizou critérios díspares para analisar o mesmo problema de acordo com diferentes governos, etc., etc. Não o façamos porém.
Perguntemos antes:
Porque razão tiveram eles que reduzir o défice público?
Quem criou o monstro do défice público?
Quem abandonou o pântano que criou?
Estude V. Ex.ª mais um pouco! Não nas “Novas Oportunidades”, mas mesmo a sério! Estude História para perceber ao que chegamos e de quem foi a responsabilidade por esta situação!
GostarGostar
José Ferreira, nós compreendemos que esteja enfurecido com a actuação do seu querido governo, mas não deixe transparecer de forma tão evidente que se torna patético. Burrinha fui quando votei PS e aprendi uma lição para a vida!…
GostarGostar
04 Abril 2009 – 09h00
Coisas do Circo
Malditos sejam
O chamado caso Freeport já mete nojo. Mesmo um leigo na matéria percebe que se digladiam ali muitos e variados interesses, sendo o mais evidente a tentativa de esfrangalhar José Sócrates. São polícias contra polícias, magistrados contra magistrados, empresários contra empresários, oportunistas contra oportunistas e sei lá que mais, alinhado no interesse mais geral de pôr o 1º ministro na ordem.
…È pá, isso é piada ao Miranda?
GostarGostar
“Parece que os pinguins ainda não notaram a crise mundial”
Pois, é também a crise mundial que explica que os nossos governantes não saibam fazer contas e tenham de ser corrigidos por Bruxelas. José Fanático Ignorante Ferreira, convença-se, os socialistas são um zero à esquerda a governar. O que eles sabem fazer é gastar dinheiro e destruir a obra dos outros.
GostarGostar
Outro Paraíso Socialista:
“Under Arnold Schwarzenegger, the best governor the states next to California have ever had, people and businesses have been relocating to those states. For four years, more Americans have moved out of California than have moved in.
California’s business costs are more than 20 percent higher than the average state’s. If, since 1990, state spending increases had been held to the inflation rate plus population growth, the state would have a $15 billion surplus instead of a $42 billion budget deficit, which is larger than the full budgets of all but 10 states.
Since 1990, the number of state employees has increased by more than a third. In Schwarzenegger’s less than six years as governor, per capita government spending, adjusted for inflation, has increased nearly 20 percent.
Liberal orthodoxy has made the state dependent on a volatile source of revenues — high income tax rates on the wealthy. California’s income and sales taxes are among the nation’s highest, its business conditions among the worst, as measured by 16 variables directly influenced by the Legislature. Unemployment, the nation’s fourth highest, is 11.2 percent.”
http://www.grandforksherald.com/event/article/id/117186/
Nota para os distraídos: Liberal no contexto americano quer dizer “esquerdista”.
GostarGostar
e destruir a obra dos outros.
????????????????????????????
GostarGostar
Paula Teixeira da Cruz: Santana Lopes sem perfil de “rigor” para gestão da cidade
30 de Abril de 2009, 12:01
A presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Paula Teixeira da Cruz (PSD), reitera que Santana Lopes não tem o perfil de “rigor” e “ascetismo” que defende para a presidência da autarquia da capital.
….O caso não é para menos….é a Governança do ppd/psd.
Deus me livre
GostarGostar
Este Miranda é um provocador
E como o josé faltou à chamada, agora tem a Tina que não escreve coisa com coisa, escreve …… o que vem àquela cabecinha, pequenina, porque não lê, não sabe interpretar, não deve saber fazer contas, enfim, com dizia o outro…é a vida, aturem-nos
GostarGostar
O problema é que a interseção da curva IS/LM, esta desequilibrada – sobe nos pobrezinhos e sobe nos fustosos jantares de Sua Exª.
…Há, previsto almoços para curva da especulação
Deus me Livre
GostarGostar
Em 85 durante 10 anos chegou a Portugal, TIRs de dinheiro vindo da CEE.
Nunca o País recebeu tantas ajudas vindos da Europa.
O que o povo ganhou com isso?
Responda quem souber
GostarGostar
Tininha
“esteja enfurecido com a actuação do seu querido governo”
Acertaste na mouche
Começou a mexer nos interesses instalados nas não acabou,não teve tempo, recuou
Espero que para a próxima legislatura acabe o que começou
senão em em 2013 não tem o meu voto
GostarGostar
“agora tem a Tina que não escreve coisa com coisa, escreve …… o que ”
você é que ainda não disse nada em concreto, só insulta ao ponto dos seus comentários serem apagados, tal como o outro, ou entra mosca ou sai asneira.
GostarGostar
Criou portugueses de 1ª, de 2ª, e para cumulo, de 3ª. – Como no tempo das carruagens da CP.
Este tem um nome
GostarGostar
Para todos os que fala na herança PSD:
Caros Amigos, queria referir que preso muito todos os comentadores e a nenhum o acho intelectualmente limitado, tal incluí vossas excelências.
Como contrapartida de tão generosa oferta gostaria que me tratassem da mesma maneira.
Posto isto, se a herança dos 3 anos de PSD vai cobrir os últimos 4 anos PS (uma pequena ajuda, 3 é menor do que 4), os 6 anos de Guterres (outra pequena ajuda, 3 é menos do que 6 e menor do que 10 = 6+4) o que sobra para responsabilidade do PS?
Agradecia portanto que não me impingissem a opinião do partido.
Saudações
GostarGostar
“Começou a mexer nos interesses instalados nas não acabou”
Deu essa impressão, isso deu. Depois recuou e não fez mais nada. Começou a apaziguar ânimos, a distribuir dinheiro, as tais medidinhas,… No fim ficou tudo em águas de bacalhau. A justiça, a educação e a saúde. A ministra da educação pode ser corajosa mas isso não interessa. Resultados é que interessam. E os resultados que este governo tem para mostrar são nulos. Aponte lá 1 bom resultado que seja em qualquer área (sem ser o dos professores faltarem menos).
GostarGostar
No jantar, onde o ex-chefe de gabinete de Santana Lopes foi apresentado como “Miguel”, a testemunha revelou que a inspectora da PJ se mostrou “stressada” , “nervosa” e com receio de estar a ser alvo de vigilância ou perseguição, pois via carros suspeitos.
…Ainda não é desta, mas está quase, que rebenta a bomba e faz …PUM
GostarGostar
Lusitânia “Antiga” Liberdade ????
#11# e #40#
Achas que merece a pena gastar o meu latim ???
Nem penses
Mete explicações
Olha, acima de tudo lê, lê muito
É só para não ficares empedernido
É que não percebes nada disto, tens umas palas. como os burros
GostarGostar
06 Abril 2009 – 00h30
Eleições: Ex-deputado diz que foi um empréstimo de uma empresa sua cliente
Empreiteiros pagaram campanha do PSD
António Preto, principal colaborador de Manuela Ferreira Leite quando a actual presidente do PSD liderava a distrital do partido em Lisboa, pagou as despesas da sua campanha eleitoral para a chefia do PSD alfacinha, em 2002, com os 39 956 euros que recebeu, em notas e moedas acondicionadas em malas, de Virgílio Sobral Sousa e de Jorge Silvério – sócios da Serbro, Construções imobiliárias, empresa da Amadora.
Conheça todos os pormenores na edição de segunda-feira do jornal ‘Correio da Manhã’
Sem comentarios.
não se trata dos moçoilos que estiveram no Convento do Beato, não. este é outro e as tangas do costume.
Por isso, é que a Manela queria vender os edificios publicos e os mesmos os serviços publicos passavam a inquilinos, num passe de magica, topam?
GostarGostar
Tina # 54
Se a ministra da educação pertence aos interesses instalados, como poderia combatê-los?
Se o ministro da justiça pertence aos interesses instalados, como poderia combatê-los?
Se o ministro da saúde pertencia aos interesses instalados (creio), como poderia combatê-los?
GostarGostar
António Preto foi colaborador de Ferreira Leite quando esta esteve no PSD-Lisboa (2000 a 2002). Ela presidiu à Assembleia Distrital quando ele liderou Lisboa (2002-2004). O PSD-Lisboa tem muita influência no partido.06 Abril 2009 – 00h30
Eleições: Ex-deputado diz que foi um empréstimo de uma empresa sua cliente
Empreiteiros pagaram campanha do PSD
António Preto, principal colaborador de Manuela Ferreira Leite quando a actual presidente do PSD liderava a distrital do partido em Lisboa, pagou as despesas da sua campanha eleitoral para a chefia do PSD alfacinha, em 2002, com os 39 956 euros que recebeu, em notas e moedas acondicionadas em malas, de Virgílio Sobral Sousa e de Jorge Silvério – sócios da Serbro, Construções imobiliárias, empresa da Amadora.
Conheça todos os pormenores na edição de segunda-feira do jornal ‘Correio da Manhã’.
O ~Xerne é que se pirou para bruxelas e o Olveira e Casca esta preso
GostarGostar
António Mota está cansado da discussão em torno dos grandes projectos como o TGV e o novo aeroporto. “Andam a brincar com o sector da construção”, diz o patriarca do grupo Mota-Engil. Sem nunca pronunciar o nome do PSD, deixa perceber o seu distanciamento ao criticar quem propôs o TGV e está agora na oposição a criticá-lo.
Ate eu, estou cansado de constatar o nivel do ppd/psd e o seu leitão
GostarGostar
Se o primeiro ministro pertence aos interesses instalados, como os poderia combatê-los?
GostarGostar
Este número é válido até ao dia das eleições. Daí para diante contem com 8% e não se esqueçam que as estadas, segundo Vital Moreira (no Pros&Contras da RTP?), não representam qualquer custo para o estado. Estes argumentos têm destas coisas: tanto nos ajudam como nos lixam no instante seguinte. Já tarda uma comparação usando a mesma fórmula.
GostarGostar
Tina
“só insulta ao ponto dos seus comentários serem apagados”
“Aponte lá 1 bom resultado que seja em qualquer área (sem ser o dos professores faltarem menos)”
1ºNão insulto ninguém.Posso é chamar a atenção para distracções, aconselho
2ºO Blasfémias não é desses. Não sei por onde navegas mas os meus cccomentários aqui nunca foram apagados
3º i) 1 resultado: Segurança Social
ii) 2 resultados: Aulas de substituição
E mais não digo
4º Aconselho-te a diversificar a leitura
5º Lê, lê, lê muito
GostarGostar
“O ~Xerne é que se pirou para bruxelas e o Olveira e Casca esta preso”
E no DVD, Mr.Smith, o tal que diz que Sócrates não tem nada a a ver com isto, diz que houve dinheiro para o partido, mas isso é mentira (a parte do partido). Eles piraram-se todos para dentro da máquina da justiça.
GostarGostar
#61#
Pois
Fugiste à avaliação ???
Estás tramada
GostarGostar
Aulas de substituição!? Deus.
Falta a um tempo um professor de Matemática de uma turma de 9º ano. Substituição feita por uma professora do 5º ano de Educação Física. A professora do 5º ano de Educação Física não é paga por esse tempo de guarda dos adolescentes.
O que se faz nesse tempo? NADA.
GostarGostar
Eheheh, os socretinos estão com a vida difícil, andam a fazer horas extras, comentam muito mas não dizem nada.
E o Teixeira dos Santos que hoje perante os números do défice anunciados pela comissão europeia diz que agora se confirma a gravidade da crise mundial!!!
Parabéns TdS, grande cabecinha pensadora, grande novidade deste aos portugueses, a crise confirma-se!!! Estes tipos não existem!
GostarGostar
# 65
Engano seu. Engano seu.
Folgava ser avaliada.
No mínimo, ser avaliada como fui antes de socrates.
GostarGostar
#66 – aconselho-te a emigrar para a coreia este verão, depois das eleições vai ser difícil conseguires visto.
GostarGostar
No mínimo, ser avaliada como fui antes de socrates.
Pois
Aí é que está busílis
Acabou a marmelada
GostarGostar
#66#
O que se faz nesse tempo? NADA.
Nada ??
Pois, estás a trabalhar
GostarGostar
a fenprof não podia arranjar um exemplar menos amarrotado para o serviço ao blasfémias.
GostarGostar
# 71
São perspectivas.
Considero muito mais útil, nesse tempo, estar a fazer as actividades para que me pagam. Úteis. Em prol dos meus alunos.
E, no meu tempo de adolescente, adorava ter um “furo” (…)
Foi adolescente, 71?
GostarGostar
José Mentiroso Ferreira,
Você insultou e o seu comentário foi apagado. Tanto assim que o meu comentário 41 deixou de fazer sentido. Compreende-se que tendo hábitos de mentira desculpe Sócrates que também parece que está sempre a mentir. Pelo menos, tudo o que ele diz, nunca se concretiza.
Resultados que aponta:
Segurança social? Como pode chamar a isso um resultado se são só previsões futuras? Vai ser o mesmo como a “das contas públicas que foram consolidadas”. Depois, vai inventar outra desculpa e vem para a televisão tentar deitar areia para os olhos dos portugueses. É SEMPRE ASSIM, nada acontece como ele disse que ia acontecer e a culpa é sempre de alguma coisa.
GostarGostar
“Parabéns TdS, grande cabecinha pensadora, grande novidade deste aos portugueses, a crise confirma-se!!! Estes tipos não existem!”
ahahahaha!
GostarGostar
Pai armado ameaçou professora no Conservatório de Música do Porto
Incidente desta manhã terá sido um ajuste de contas provocado por uma má nota dada pela docente a uma estudante do Conservatório. Indivíduo foi detido pela PSP.
Um homem armado entrou, esta manhã, no Conservatório de Música do Porto, por volta das 10h15, ameaçando uma professora da instituição. Em causa terá estado uma classificação negativa dada pela docente à filha do agressor, como confirmaram ao JPN um aluno da Escola Secundária Rodrigues de Freitas (localizado paredes-meias com o Conservatório de Música) e uma fonte daquela estabelecimento de ensino.
A fonte do Rodrigues de Freitas, que não se quis identificar, confirmou ao JPN que se gerou “alguma confusão” após a entrada do pai armado no Conservatório, com pessoas a “tentarem fugir pelas janelas”. Momentos mais tarde, o indivíduo viria a ser detido pela Polícia de Segurança Pública.
A mesma versão dos acontecimentos foi apresentada por Tiago Mota, estudante da Escola Secundária Rodrigues de Freitas. O jovem avançou ao JPN que a informação que correu, após a detenção do suspeito, seria a de que o homem teria tentado apurar, com uma arma, os “motivos da má nota” atribuída à filha.
“Só vi a confusão”, confessa o estudante, adiantando que “pelo que nos deparámos, era um pai de uma aluna do Conservatório que entrou armado por causa de uma nota negativa que deram à filha e que vinha apurar os motivos da má nota”.
http://www.jpn.icicom.up.pt/2009/04/23/pai_armado_ameacou_professora_no_conservatorio_de_musica_do_porto.html
GostarGostar
I Parte
Esta gente socialista,
por pura teimosia,
é de pensamento simplista
aliado a overdoses de hipocrisia!
Sem dinheiro para megalomanias
por dificuldades de financiamento,
deixemo-nos de pantanosas manias
e de estados de puro alheamento
Depois de muito avisar
o mexilhão está cansado,
a economia está a definhar
e o país mais atrasado
II Parte
Com o monstro a crescer
alimentado pelos socialistas,
a incompetência a florescer
com as suas políticas irrealistas!
Um novo orçamento é urgente
para desmascarar as alucinações,
este (des)Governo negligente
é mestre nas enganações!
O descalabro é escandaloso
embora vendam o oposto,
este (des)Governo doloso
deixa o mexilhão mal disposto.
Epílogo
São tantas as ilusões
que estes “socialistas” debitam,
não passam de trapalhões
que fracos ilusionistas imitam
Com a dívida externa a aumentar,
fruto de políticas fantasiadas,
não haverá dinheiro para financiar
as obras faraónicas anunciadas
O mexilhão diligente
estudando a economia,
denuncia a pobre gente
que padece de pouca autonomia!
GostarGostar
Que a incompetência na governação se tornou manifesta é dificil negar.
Mudando um pouco o assunto devo registar para reflexão dos comentadores dois factos:
1- Jerónomo de Sousa em nome do PCP defende o apoio do estado a obras sociais da igreja (entenda-se as IPSS ligadas á igreja) reconhecendo a imprtância do seu papel.
2- Sampaio vem a campo defender o bloco cantral.
Um pequeno comentário ao segundo facto: “Começa a existir algun desgoverno no PS; estes socialistas não querem deixar o poder de forma nenhuma nem que o tenham de repartir” : O Sr . engenheiro Mota (Engil) não gostaria nada…
GostarGostar
Você insultou e o seu comentário foi apagado
Outra vez ???
Tu escreves a olhar para trás a ver se alguém te persegue ???
Isso é uma mania
—–
Outra
Foi adolescente, 71?
Não, já nasci velho
—–
Outra
GostarGostar
errata: importância, algum, bloco central.
GostarGostar
#74#
A propósito de música aconselho-te a ouvir, numa gravação Deutsche Grammophon, a sonata para violino nº 5 “Fruhling” e a nº 9 “Kreutzer” de Beethoven
GostarGostar
Incrivel como há pessoas que, mesmo depois de ver o país a afundar-se continuamente nos ultimos 25 anos, ainda defendem pessoas que estiveram no poder e que, portanto, contribuiram para tal.
GostarGostar
Aparentemente existem seres que consideram positivo os professores estarem sentados a olhar para os alunos (e vice-versa) durante um tempo lectivo. Devem ser os mesmos que acenam afirmativamente quando alguém defende o direito alienável ao “sucesso” ou a teoria do “estuda, passa”.
Realmente a democracia tende para mediocridade. E com gente deste calibre o futuro não pode ser risonho. A realidade, essa maldita, é que insiste em desmentir o mundo rosa que um certo optimismo “pacóvio” nos quer impingir a todo o custo (enquanto nos rapam a carteira sob o pretexto devgrandes causas “sociais” e outros “investimentos” na sociedade).
GostarGostar
Hoje parece que não há nenhum lar para o PM inaugurar em Cabeço da Burra, ou uma qualquer feira campestre para visitar e anunciar uma nova promessa vaga…
GostarGostar
Exmo. Sr. José Manuel Santos Ferreira
Devo dizer-lhe que considero que teve hoje um desempenho estóico, conseguiu andar horas contra tudo e contra todos a defender o querido líder, tenho de confessar admiração por tão hercúlea tarefa ter sido executada um pouco ao estilo de quem defende sendo quase uma apropriação de personalidade e estilo de invejável perfeição. Se tudo correr conforme o previsto só espero que tudo lhe corra bem nas próximas eleições pois parece-me que tal como Vital Moreira, a defesa acérrima deste Governo na blogosfera também lhe trará uma boa posição numa qualquer autarquia.
Saudações
GostarGostar
.
Investimento publico, nacional, tanto é obras publicas sem baixa, ou mesmo aumento de impostos COMO baixa geral de impostos sem obras publicas.
.
É só escolher entre mais aceleração da crise, empobrecimento cada vez mais generalizado e apagar mais a Economia OU estancar a crise, mais enriquecimento generalizado de cada Cidadão e reacender a Economia.
.
Em termos nacionais, beneficiar muito pucos em prejuizo de quasi todos OU beneficiar TODOS sem prejuizo para os muito poucos.
.
Mas “é areia de mais para a camioneta” desta elite transitória que lhe interessa acreditar que a Crise acaba em 2010. Lá para 2019 e muita àgua, mesmo enxurradas e inundações, vão correr por baixo da ponte ….
.
O tema em discussão são “peanuts” …. E com esta malta não nos safamos.
.
GostarGostar
Os 6,5% seriam irrelevantes se outras coisas estivessem bem, 6,5% é o deficit previsto para a zona Euro. E na UE (ou seja incluindo o leste , fora da zona Euro)o cenário é ainda pior. A Irlamnda, modelo aqui tantas vezes louvado, terá um deficit de 12% em 2009 e 15,6% em 2010.
Por isso referir o deficit português de 6,5 e invocar o pântano é esquecer que à nossa volta há um pantanal.
O nosso maior problema não é o pantano. É o ldaçal duma justiça que não funciona, uma Ediucação que não educa, uma Saúde que nos consome uma fatia cada vez maior do PIB sem a qualiade que o preço que nos custa impunha. E pior que tudo, a descrença generlizada em quem nos governa. E a podridão. Dos Freeports aos BPN’s.
GostarGostar
“Agora só quero mesmo que o PS ganhe. Já se comprometeu com o TGV, não há volta a dar, por isso devem ser eles também a acarretar com as consequências quando o défice chegar a 10% por causa do dito cujo.”
Já há sinais de falta de dinheiro por aí, mas estão escondidos. E são ninharias.
GostarGostar
Pelo titulo do texto, da a impressao que Portugal e o unico pais a debater-se com esta situacao economica. Por favor, arrajem outros argumentos…
GostarGostar
.
A UE prevê a perca de 8,5 milhões de empregos em 2009 e 2010. Uma forte taxa de desemprego de 9,9% este ano e 11,5% em 2010 com os maximos de 20,5% em Espanha e 12,1% na Irlanda e talvez Portugal.
.
Juncker prédit “une crise sociale” en UE
http://www.lefigaro.fr/flash-actu/2009/05/04/01011-20090504FILWWW00568
-chomage-une-crise-sociale-en-europe.php
GostarGostar
Reli um livro de George Orwell. “1984”. Qualquer semelhança com o caminho que estamos a levar deve, de certo, ser pura coincidência.
Quem ler de repente esta caixa de comentários a primeira conclusão é que estão divididos por: Os que têm o seu tacho e os que não o têm.
GostarGostar
87, daí talvez a situação da Irlanda seja mais favorável (educação, justiça, saúde) e permita uma recuperação mais rápida. De referir que Portugal pouco teve de “upswing” do boom, mas a crise vai bater com força na mesma.
91, pois também me parece que há cada vez mais filhos e enteados. E estes sustentam cada vez mais os primeiros, que acham que são “entitled” a não sei quantos privilégios, talvez por direito divino quiçá!
GostarGostar
Infelizmente 92, infelizmente.
GostarGostar
#60, não entende que a situação económica em 2003 era completamente diferente da de hoje. O mais cego é o que não quer ver.
GostarGostar
Mas o ministro das finanças está feliz! a inconsciencia è um bom elexir,,,,,,,,
GostarGostar
92 Rxc
Pois foi isso mesmo que eu disse. O défice de 6.5% não é mais nem menos do que o que ocorre por toda a Europa. Até há quem esteja pior.
O problema é o défice no nosso contexto.
GostarGostar