Extremismo seleccionado
14 Julho, 2009
No Público de hoje, saiu um artigo sobre extremismo no Parlamento Europeu, por Maria José Guimarães.
Estou certo que se trata apenas da primeira parte, uma vez que ali não são referenciados, quiçá por falta de espaço, toda uma série de partidos e deputados igualmente extremistas, mas da dita «esquerda». Se calhar sai amanhã….
Não faltarão certamente referências àqueles que apoiam o sequestro de empresários, aos que tem relações priveligiadas e admiração pelo Laos ou a Coreia do Norte, aos simpatizantes das Farc, aos que tratam Cuba como «ilha da liberdade», aos que defendem a nacionalização de sectores económicos, aos sucessores e saudosistas dos Soviets e do Muro de Berlim e tantas outras tretas.

.
Apesar de terem mentido sobre o Referendo, um erro monumental de arrogância que a União Europeia é capaz de vor a pagar bem caro, afinal não é só a Irlanda que está desconfiada dos extremismos seleccionados do Tratado de Lisboa:
.
Berlin has dealt a blow to European unity
http://www.ft.com/cms/s/0/48bbec78-6f10-11de-9109-00144feabdc0.html?nclick_check=1
.
GostarGostar
Não cheguei a ler esse artigo e o jornal já foi para o lixo.
O de amanhã também já não vale a pena, depois de ler este post.
GostarGostar
Já para não falar do presidente que bombardeou o Iraque. Um grande radical que viu uma boa oportinidade para se tornar conhecido e arranjar um lugar e abandonar o país ao primeiro que estava à mão. Mas é tão bom que todos o querem outra vez para a brincadeira já que a economa europeia e tudo o resto está tão maravilhosa.
GostarGostar
Eu voto contra o Tratado de Lisboa e contra a Constituição Europeia…Espera aí, não voto porque “alguém” meteu o prometido referendo na gaveta… Esses não são extremistas, nem tão pouco ditadores, só querem fazer as coisas à maneira deles… Um pouco como MFL e a célebre frase dos “…6 meses sem Democracia, punha-se tudo na ordem e depois venha a Democracia…”
Se estamos distantes de um Governo que vive em S.Bento, que fará de Bruxelas…
POWER TO THE PEOPLE!!!
GostarGostar
No Público o Malheiro nao permite críticas à esquerda.
GostarGostar
“Não cheguei a ler esse artigo e o jornal já foi para o lixo.”
O meu vai sempre para o lixo mesmo antes de o comprar.
GostarGostar
.
O Mr Piscoiso (com o devido respeito) diga lá ao seu Xerife para não andar a fazer figura de “pau-de-cabeleira”. O jovem é ambicioso, tem uns geitos, mas não anda a dominar “o esférico”:
.
A pergunta que “vale o milhão de dollars”:
.
O dinheiro publico gasto nas Novas Oportunidades, em politicas de Educação inadequadas, em financiamento do Desemprego e correlacionados, em apoios a Empresas escolhidas e Bancos insolventes,
.
quanto baixaria nos Impostos dos Portugeses ? Em IRS ? Em IRC ? Em IVA ? Em IA ? em IC ? etc. Com isto quanto Emprego seria automaticamente criado ? Quantos Encerramentos de Empresas seriam evitados ? Quanto tecido economico lucrativo criaria incitando novos investimentos, novas Empresas, fixação de empresas estrangeiras ? Novo Investimento Externo ?
.
Pois é de facto Portugal parece dirigido por quem “não gosta de trabalhar nem de estudar” surgindo pasmados a perder o Tempo em reflexões existenciais e teorias sonhadoras julgando que ainda embasbacam alguém com neo-promessas de “amanhãs que cantam”
.
Mas não se exalte. Nem lhe venha o radicalismo à flor da pele. Seja manhoso para aguardar por “Setembro, a porta do Inverno”. Se gostar do “jogo da roleta” ……
.
GostarGostar
#7.
Para além da catadupa de presunções avulsas do seu texto, convinha passar o corrector ortográfico, pois está cheio de erros.
Vc. é das tais pessoas para quem foram criadas as Novas Oportunidades.
GostarGostar
.
#8, você é “um artista”. É superficial: a sua preocupação é a forma, não o conteúdo. Quanto às Novas Oportunidades fala doq ue sabe para si próprio. Posso-lhe dar uma das minhas: 48 meses na Guerra. Além disso há muitas. Enganou-se no alvo. É pessoal muito batido. Agarre-se que ainda é um “maçarico” em politica. Se calhar já andei por onde você anda. E olhe que a 1ª vitória contra o a ditadura é MINHA. No Hotel Estoril Sol em 1995. Portanto o melhor é refazer a sua dialetica de “caixa de sapatos”. Chega-lhe ?
.
.
GostarGostar
Os Jornalistas são políticos. A maioria sonhou e sonha com os Sovietes. Por isso não compro.
GostarGostar
.
Onde se lê “E olhe que a 1ª vitória contra o a ditadura é MINHA. No Hotel Estoril Sol em 1995” deve ler “E olhe que a 1ª vitória contra o a ditadura é MINHA. No Hotel Estoril Sol em 1975”.
.
GostarGostar
Estes mortos nunca são notícia:
“Egyptian Border Police Shoot African Migrant
Egyptian border police guards last week shot and killed another African migrant who tried to infiltrate the border into Israel.
Over the past three years, more than 60 African nationals, including women and children, have been shot and killed and hundreds others wounded or detained by Egyptian police guards in the Sinai Peninsula.”
“They were not trying to smuggle weapons to Hamas. Nor were they trying to smuggle drugs. They were simply on their way to search for work and good life in Israel.”
“One of the victims was a seven-year-old Eritrean girl who was shot to death by the Egyptians as she and her mother tried to cross the border into Israel. The mother was arrested and sent to prison in Egypt.”
“It’s also ironic that while these migrants are being mistreated and killed by Arab governments, Israel is the only country in the region that is providing them with shelter, work and education. The number of African refugees now living in Israel is estimated at approximately 10,000.”
“In downtown Jerusalem, I recently met a Sudanese man and his wife. They managed to cross the border from Egypt a few years ago, they told me.
“But why to Israel, of all places?” I asked.
“Because in our village in southern Sudan we have been hearing for a long time about the good life in Israel and that this was one of the few countries in the Middle East where Christians feel safe,” the wife said without hesitation. “We were also told that Israeli soldiers don’t open fire at women and children who are trying to cross the border.”
…
http://www.hudsonny.org/2009/06/egyptian-border-police-shoot-african-migrant.php
GostarGostar
Por pura higiene mental convém evitar as “folhas de couve” portuguesas…
GostarGostar
Salvaguar-se Cuba e El’Che.
Tenho a impressão que vai fazer falta.
GostarGostar
pode ter o efeito contrário ao que está a pensar, esses artigos sobre como sobe a extrema direita na europa , nesta altura de crise , Gabriel.. se calhar era bom que fizessem como com as notícias de suicídios.
GostarGostar
O Público
Pois
GostarGostar
O Sr Belmiro tal como os capitalistas bascos paga “imposto revolucionário” ao empregar os seus próprios inimigos de classe…
GostarGostar
#17
Pois é Lusitanea.
O gajo não presta para nada.
Até dá lições ao G(RRR)overno.
E ntem razão.
GostarGostar
#9.
Vc. não acerta uma.
Nem sequer “maçarico” sou, pois não vivo da política.
Vá lá contando a sua vidinha, mas deixe de adivinhar a dos outros.
Tenho uma tia alcoviteira que lhe posso apresentar, para desbobinar consigo.
GostarGostar
AH! AH! AH! essa malta progressista do público são umas anedotas!!
Sempre ao lado das culturas mais arcaicas, retrógradas e selvagens até!!
Como o Islão….
Como se sabe, as tontinhas-cabeças ocas do Público NUNCA usaram biquini, nem fatos de banho, nem decotes, nem cabelos ao vento, NUNCA usaram anticoncepcionais, nem andaram sós nas ruas, NUNCA beberal bebidas alcoólicas…
São o retrato do ISLÃO que tanto defendem!!!
Apesar de saberem que USAR CALÇAS pode dar direito a LEVAR COM CHICOTES EM PÚBLICO!!!
O jornal publicou isso!!!!!
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1391581
USAR CALÇAS!!!! tão simples quanto isso!!!
Cabeças ocas e estúpidas!!11
GostarGostar
“E olhe que a 1ª vitória contra o a ditadura é MINHA. No Hotel Estoril Sol em 1975″
começaste com um ano de atraso e no sítio errado, continua a tentar pode ser que saia a bola dourada.
GostarGostar
#3- as mortes no Iraque são resultado do ódio de 1400 anos entre xiitas e sunitas….
tanto analfabeto que vem para aqui botar atoardas….
Mais mortes do que a invasão provocou o Saddam-que envenenou curdos e xiitas aos milhares!- e a cambada de ignaros da pedra lascada não piavam….
Ainda agora o Irão xiita se prepara para enforcar 14 suspeitos sunitas:
http://www.amnesty.org/en/for-media/press-releases/iran-government-must-stop-executions-14-men-20090713
Cambada de analfabetos caluniadores de serviço!!!
GostarGostar
#12- gold medal!
o islão é racista por natureza..
não é so o egipto.
os “imigrantes ilegais” negros que não chegam à UE são enxotados pró deserto por marrocos e argélia.
mas as ONGs anti-racistas,caladas, cobardes e cínicas, colaboram tacitamente com esse racismo..tal como os auto proclamados progressistas…
GostarGostar
O primo anda na fase das boutades, preocupado com correctores ortográficos, não vive da política mas beneficia dela, caso contrário não utilizava a sua verve para apoiar abébias. O primo por agora ainda usa óculos cor de rosa, dentro de pouco tempo trocará de lentes e até mesmo de aros se for preciso, o primo é esperto e apaixona-se quando olha para o espelho apesar da figura pouco recomendar, saiu à tia alcoviteira pouca mais velha do que ele, sabida, a mesma lábia, duvidosos costumes. Aliás as primas dele é tudo do mesmo.
GostarGostar
nervosos, esta malta da direita!
GostarGostar
Um dos grandes problemas das «Direitas» é o aspecto cultural.
As «Esquerdas» monopolizam o debate.
Não há intelectuais que pensem o mundo de um ponto de vista não-esquerdista.
Os poucos que há, são normalmente insultados e silenciados pelos “media” ao serviço da “situação”.
Reduzir as «Direitas» à defesa do liberalismo é um erro crasso: por duas razões:
1.º – porque se recuarmos às origens, o liberalismo é um conceito de «Esquerda»;
2.º – porque reduzir a «Direita» à defesa do mercado, significa retirar-lhe qualquer outro elemento valorativo de relevância.
GostarGostar
#24.
Já cá faltava o “Emplastro”.
GostarGostar
Sem justificar minimamente o tratamento semi-analfabeto do Público no artigo referido, há razões históricas que explicam a duplicidade de critérios em matéria de extremismos.
Desde logo, a Europa Ocidental sentiu na pele governos de extrema-direita (ou o que se entende por tal), sendo o seu contacto com a extrema-esquerda muito menor, um fenómeno de franjas que não teve o peso do outro extremismo. Mesmo Portugal, embora excepção nesta matéria, atento o período revolucionário, tem uma herança de um regime autoritário mais marcante.
Teme-se o que se conhece melhor e tem-se curiosidade pelo desconhecido, qual fruto proibido. É por isso que a extrema-esquerda tenderá sempre a ser vista com paternalismo, privilégio de que a extrema-direita não gozará, nas próximas décadas, na Europa Ocidental. Já nos países de Leste, inverter-se-ão os papéis, como, aliás, se nota no peso especial que as ideologias de direita têm em alguns novos Estados Membros da UE. O que também se compreende.
GostarGostar
Este é o velho costume da Europa só vêr extremismos á direita. Existiram e existem de facto. As nossas cabeças estão cheias com filmes, livros, debates, reportagens, artigos, etc sobre os extremismos de direita desde os Nazis (direita?)passando pelo Pinochet, Franco, Salazar, Mossulini, Apartheid e outras coisa de que já estamos cheios de informação. Mas quanto aos extremismos de esquerda e outros que são desculpabilizados por Louçãs, Bernardinos, Soares e Alegres, pouco ou nada se ouve. GULAgs, Cambodja, Coreia do Norte, China, HAMAS, Arafat, Fidel e Che, toda a África Sub Saariana, Europa de Leste pré 1989, tantos outros exemplos que eu poderia aqui dar, pouco ou nada foram alvo de debates, artigos, filmes ou reportagens ao longo dos anos. Inclusivamente, no genérico de um programa que passa na SIC Noticias, “Panorama BBC”, passam 5 slides que focam os seguintes 5 temas: KKK, Tortura no Iraque, Guerra no Líbano, Aushwitz e Neo-Nazis. Muito bem, apesar de todos criticaveis, são temas que fariam as delicias de qualquer deputado do PCP, do BE ou do dr. Mário Soares, pra não falar do sr. Saramago. Não sei é se discutiriam com tanta paixão temas como a matança de ucranianos pela fome por ordem de Staline, o tratamento reservado a civis chechenos pelas tropas soviéticas e depois russas, a ivasão do Koweit pelo iraque no inicio dos anos 90, os campos de exterminio por trabalhos forçados, fome e execução sumária na URSS, na china, no Cambodja. De facto, da maior tragédia do sec XX, o Comunismo, com mais de 100.000.000 de vítimas mortais, pouco ou nada se fez para que se informasse as pessoas. Portanto resta-me aguardar pelo Público de amanhã para se saber se se fala de grupos parlamentares do Parlamento Europeu que, além de se remeterem ao silencio quanto a estes temas, ainda defendem muitos destes crimes.
GostarGostar
#21, esclareço:
.
Sem atrasos. No momento exacto, Verão Quente, no Congresso no Estoril Sol onde estavam em peso “as bolas douradas” dos “sovietes” para nacionalizarem o que faltava. Contar a vida do 1ª vitória politica contra “ditaduras de Esquerda ou de Direita”´em Portugal. Apenas.
.
GostarGostar
Amonino disse
Você é o benfiquista anti-Luis Filipe Vieira ou também apanhou o tique do Mr/Miss?
GostarGostar
Como era de esperar, no Público de hoje não vem nada acerca dos extremistas de esquerda, vulgo comunistas, seja qual for a sua variante.
GostarGostar
Pois é! Os extremistas são todos desiguais, mas há uns que são mais desiguais que outros…
GostarGostar
.
“Mr” não tem nada a ver com “Ben’s ou Mal’s ficas”. É o tratamento alternativo aos provincianos “Doutor” (são todos médicos … salvadores …. ), “Carissimo e Digno Colega”, “ilustrissimo”, tão adorados pelas inteligentzias obscurantistas de Esquerda e de Direita, barriga de gozo e riso no Mundo avançado. Só relato o que ouço.
.
GostarGostar
35.Amonino disse
15 Julho, 2009 às 7:56 pm
Não sabia.
Então agora devemos começar um texto em inglês e seguir depois em português.
Muito obrigado, vou tentar.
Bye.
GostarGostar
.
Agora entendi. Obrigado.
.
GostarGostar