Saltar para o conteúdo

A próxima bolha II

21 Julho, 2009
by

Défice do Estado quase duplicou no espaço de um mês.

Défice público bate novo recorde no Reino Unido.

Dívida pública espanhola poderá atingir 90% do PIB em 2011 (via)

4 comentários leave one →
  1. per caso's avatar
    per caso permalink
    21 Julho, 2009 13:04

    E se os estados assim se endividam, sem regra e sem nenhum receio, por que não o faremos nós também, pobres cidadãos, sem os impostos e subsídios que nos caiam de toda a banda?

    Gostar

  2. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    21 Julho, 2009 15:56

    http://www.thenewamerican.com/index.php/economy/economics-mainmenu-44/1453

    …On July 14 California’s bond ratings, already the lowest in the nation, took another hit. Moody’s Investors Service downgraded $72 billion of the state’s general obligation bonds by two steps, from A2 to Baa1. The new rating, just two steps above junk grade, will increase the costs of California’s borrowing and deepen the state’s financial distress. A few day earlier, Fitch Investors downgraded the state’s general obligation bonds from A- to BBB, also two steps above junk grade in its rating system….

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    21 Julho, 2009 16:15

    comentário à próxima bolha I e ainda de actualidade para esta bolha II:

    “olha-me este agora com a bolha… durante anos, banqueiros, construtores e outros traders andaram a fazer bolhas que lhes rebentaram no focinho e ninguém por aqui vaticinou nada… uma grande imensa parte da bolha que está a crescer do lado do Estado deve-se ao facto de este andar a financiar as más gestões e investimentos em bolhas, que andaram a fazer os tais banqueiros, empresários e traders e na nacessidade de tirar da anemia e da letargia a economia real onde pouca riqueza tem sido criada nestes últimos tempos… e, a assim continuar, e já sem expectativas quanto a um programa menos envolto em mistérios como o que nos promete a Ferreira sem deleite… vamos ter de contar com a bolha que, de qualquer forma, com pacotes ou sem pacotes, vai forçosamente crescer! ou pensa o LR que haverá outra alternativa? se há explique-se, senão fique-se na bolha!”

    resta a acrescentar que, isto de bolhas públicas é quase tão contagioso como o h1n1, entre países de economia aberta e livre onde os agentes económicos andaram tanto a investir em bolhas de toda a espécie em vez de investir na economia real… andaram durante alguna anos a comer os figos à grande e à francesa e agora vem agora rebentar-nos a bolha da dívida pública pela porta! até os anglosaxões vão na onda da maré de bolhas… com os franceses ficávamos menos surpreendidos!

    Gostar

  4. tina's avatar
    tina permalink
    21 Julho, 2009 17:14

    “Do lado da despesa, os gastos com pessoal cresceram 0,7 por cento e”

    É incrível que continuam a aumentar os gastos com o pessoal. Este governo não tem mão em nada, é uma rebaldaria completa. Sócrates é a maior fraude que aconteceu a Portugal em muitos anos.

    Gostar

Indigne-se aqui.