Saltar para o conteúdo

Vergonha

10 Agosto, 2009

É triste, senão mesmo vergonhoso, que tenha sido o principal jornal da cidade do Porto, o único orgão de comunicação social, até ao momento, a afirmar que vai cumprir a «directiva» da ERC. Não lhes fica bem, não é digno da sua história nem respeita os seus profissionais e os comentadores que ali escrevem.

58 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Agosto, 2009 21:35

    não gosta, não compra e não lê. tem de compreender que nem tudo é belarmino.com

    Gostar

  2. MJRB's avatar
    10 Agosto, 2009 21:35

    Muito lamentável.
    A decisão não dignifica um jornal-já-instituição nacional e símbolo duma cidade que sempre rejeitou amarras….

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Toni dos Pentes permalink
    10 Agosto, 2009 21:45

    ora o leite é do Pi ésse

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    José permalink
    10 Agosto, 2009 21:55

    O JN, do senhor Leite?

    Ou o JN dos senhores jornalistas de antanho?

    E o JN dos jornalistas do PREC?

    E os do pós-PREC.

    Declaração de desinteresse: no início dos anos oitenta cheguei a concorrer a jornalista desse jornal, no tempo de Fernando Martins.

    Eram às centenas os concorrentes. Não sei quem lá ficou. Sei que o Manuel António Pina ficou lá porque já lá estava e houve um tempo em que os títulos do JN eram de antologia.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    José permalink
    10 Agosto, 2009 21:57

    A grande vantagem do JN reside no jornalismo puro e duro. Nas notícias com a correcção exigível e na ausência de intelectualices tipo Público.

    Quando o Público saiu, vinha acompanhado de uma secção “local” com notícias regionais. Sempre esperei que fosse como a do JN e nunca, mas mesmo nunca foi.

    Para mim, esse foi o grande erro do Público.

    Gostar

  6. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    10 Agosto, 2009 22:04

    Nada de admirar. Acho que respeita a sua História recente de jornal do Regime e do Governo.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Carlos Teles permalink
    10 Agosto, 2009 22:12

    O JN tranformou-se numa espécia de Acção Socialista regional, em luta contra Rui Rio e em defesa indisfarcável de José Socrates. Vai ter uma nova derrota nas autárquicas, disso não se livra.
    Como jornal do regime, está a cometer a proeza de ultrapassar o DN. Um jornal que dá guarida a Manuel Serrão (simbolo do empresário dependente do poder) vale o que vale.
    É por isso que o Correio da Manhã já ultrapassou há muito o JN como maior jornal nacional. Ao contrário da Olivedesportos, a Cofina percebe que o valor do jornal cresce com a sua independência. Ao contrário do JN, o Correio da Manhã tem um naipe de colunistas de grande diversidade, é independente e não vive de cócoras perante o Governo, ERC, etc.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Agosto, 2009 22:18

    Finalmente vamos ver-nos livres das crónicas de campanha de Elisa Ferreira.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    José permalink
    10 Agosto, 2009 22:27

    O Correio da Manhã é um jornal corrente. Os colunistas do jornal ( incluindo CAA) lêem-se a correr. A única que é preciso ler com toda a atenção é Fernanda Palma, a mulher de Rui Pereira e catedrática de Direito Penal da faculdade de Direito de Lisboa.

    MUita atenção ao que ela escreve porque é a voz do dono, ou seja, da intelligentsia jurídico-penal do país.

    O JN tem o Manuel António Pina que se lê de um trago e faz sempre bem à disposição.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Carlos Teles permalink
    10 Agosto, 2009 22:42

    Em diversidade e qualidade, Correio da Manhã bate JN aos pontos
    E em matéria de jornalismo, nem se fala. JN publica a visão ideológica da Direcção do jornal, claramente de esquerda e assumidamente socialista. O CM publica factos e faz investigação. Viu-se no caso Freeport. O JN a defender Sócrates, o CM a revelar novidades. A independência de Eduardo Dâmaso (CM) não tem comparação com o estilo reverencial de Leite Pereia(JN).

    Gostar

  11. Nemo's avatar
    Nemo permalink
    10 Agosto, 2009 22:49

    Ainda acreditam no Pai Natal?

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    José permalink
    10 Agosto, 2009 22:54

    Se o Correio da Manhã, amanhã fizesse uma notícia a relatar o que se passa nesta caixa de comentários, o que escreveria?
    Qualquer coisa assim: no blog Blasfémias, discutia-se ontem à noite o jornalismo do Jornal de Notícias, a propósito da decisão da direcção deste jornal em acatar a directiva da ERC.

    E o JN? Assim: no blog Blasfémias, discutia-se ontem à noite o jornalismo do Jornal de Notícias, a propósito da decisão da direcção deste jornal em acatar a directiva da ERC. Muitos comentários visaram pessoalmente a direcção deste jornal de modo ignóbil e anónimo.

    E o Público? Assim: no blog Blasfémias, discutia-se ontem à noite o jornalismo do Jornal de Notícias, a propósito da decisão da direcção deste jornal em acatar a directiva da ERC. Os comentários mencionavam os critérios editoriais do JN em contraposição ao estilo noticioso do Correio da Manhã, apontado por alguns como o jornal de maior circulação do país.

    E o 24 Horas? no blog Blasfémias, discutia-se ontem à noite o jornalismo do Jornal de Notícias, a propósito da decisão da direcção deste jornal em acatar a directiva da ERC. Certos comentadores anónimos, cobardemente, atacaram a direcção deste jornal. Mais uma vez reafirmamos que só nos move a verdade, a verdade, a verdade.

    Gostar

  13. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    10 Agosto, 2009 23:04

    Que paciência de caraças
    Dassssss
    Cagasentenças

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Zé Leitão permalink
    10 Agosto, 2009 23:07

    Este post está a querer rotular o JN de “amarelo”?
    Transmite essa ideia. Cada um toma a atitudes que bem entende, não é?
    No entanto esta posição é de estranhar, porque em Portugal as leis e sobretudo as recomendações não são seguidas pela maioria das pessoas, governantes à cabeça.E, como muita gente sabe, raros são o que são penalizados por isso. Falando de uma corporação tão agressiva como a “comunicação social”, surpreende-me, é que eu ainda por cima não leio o JN, mas vou começar a ler.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    José permalink
    10 Agosto, 2009 23:10

    O i Crime noticiaria assim:

    Um dos comentadores, de apelido Ferreira, passa o tempo todo dos comentários no Blasfémias a chamar Cagasentenças a um anónimo que se apresenta como José.
    Segundo consta, o tal Ferreira é tipo com problemas sérios de identidade. Por isso escreve o nome por inteiro e continua a ser anónimo.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Zé Leitão permalink
    10 Agosto, 2009 23:16

    Claramente, deveria ser imperioso, iniciar umas conversas sobre o papel da Comunicação Social na sociedade. A sua influência na Cultura, na Formação das pessoas, e da Informação que supostamente deveria ser verdadeira, contribuindo assim para o bem comum.
    O que hoje existe é “comunicação social”. A fingir. O principal objectivo é fazer dinheiro. Nada melhor, do que uma aliança estreita, com o poder económico e poder político vigentes.
    Talvez uma base de entendimento para início de conversa seja, aceitar a distinção entre Informação e Opinião.

    Gostar

  17. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    10 Agosto, 2009 23:23

    Não há distinção entre Opinião e Informação.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Zé Leitão permalink
    10 Agosto, 2009 23:42

    Não? ómessa!

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    Toni dos Pentes permalink
    10 Agosto, 2009 23:43

    “É por isso que o Correio da Manhã já ultrapassou há muito o JN como maior jornal nacional”

    não, não ultrapassou. nesse campo o JN continua imbatível.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Toni dos Pentes permalink
    10 Agosto, 2009 23:51

    e comparar o CM com o JN (apesar da sua actual linha socialistóide) é um insulto ao JN e à inteligência em geral. o CM é uma sarjeta jornalística. é uma cagadeira em formato papel. o dâmaso é um escroque que não se incomoda minimamente em manipular factos e publicar mentiras só para vender e prosseguir fins políticos. o CM tem o seu equivalente desportivo no vomitório que é o record.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Toni dos Pentes permalink
    10 Agosto, 2009 23:55

    Os jornais diários reforçaram as audiências nos primeiros três meses deste ano face a igual período do ano passado, foi divulgado esta quarta-feira pela agência Lusa.

    De acordo com os dados do Bareme Imprensa da Marktest, apenas os diários gratuitos registaram um decréscimo nas audiências.

    Entre os diários generalistas, o «Jornal de Notícias» foi o que registou a maior audiência, 12,2 por cento, mais 1,4 do que no primeiro trimestre de 2008.

    Mais de 2200 jornalistas despedidos
    Só dois semanários aumentam audiências

    O «Correio da Manhã» surge em segundo lugar, com uma audiência de 12 pontos percentuais, mais 0,9 do que em igual período do ano passado.

    Abaixo dos 5 por cento de audiência média continuam o «Público», o «Diário de Notícias» e o «24 Horas», que também subiram as audiências, respectivamente, para os 4,6 (mais 0,5 por cento), 4,7 (mais 1,3) e 3,2 mais (0,6) por cento.

    Abril de 2009

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    jiboia cega permalink
    11 Agosto, 2009 00:14

    Espantoso como se elogia aqui o Correio da Manhã. O Correio da Manhã é a maior merda do jornalismo em Portugal. Aquilo é demagogo, popularucho, puxa para o faca e alguidar, é sensacionalista até dizer basta.

    Só um deficiente mental pode dizer bem daquela merda que pratica uma censura nojenta nos comentários dos leitores. Quem produzir comentário que não se enquadre no politicamente correcto, por muito educado e bem escrito que possa estar, pode ter a certeza que não sai.

    Este é um jornal dos grunhos que contribui sobremaneira para a estupidificação nacional.

    O JN e o DN são orgãos desprestigiados. Perderam independência. Colaram-se ao Poder No Jn a qualidade é mísera.

    Jiboia Cega

    Gostar

  23. Jorge's avatar
    11 Agosto, 2009 00:23

    A RTP parece que também vai ao respeitinho.

    Gostar

  24. rb's avatar
    11 Agosto, 2009 00:34

    Não percebo tanta indignação com a directiva. Durante a campanha eleitoral, sempre houve a preocupação dos media de respeitar a igualdade entre as candidaturas. O cabeça de lista a deputado por Santarém tem dois programas na televisão, escreve para jornais e revistas semanalmente. Está em clara vantagem de meios sobre os seus concorrentes. Há quem voluntariamente suspenda esse tipo de participação durante a campanha. Parece-me que faz bem.
    Os ofendidos com a directiva da ERC (que pelos vistos, vale pouco do que zero) deviam de defender que as direcções dos jornais assumissem a sua preferência eleitoral.

    Gostar

  25. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    11 Agosto, 2009 00:41

    “Não? ómessa!”

    Contam-se pelos dedos as excepções. Todas as notícias escolhem um ponto de vista, uma visão. Logo uma política. Pode haver até artigos de oinião que demonstrem um problema com mais honestidade do que um artigo de jornal.

    Em Portugal os jornais equilibram as suas notícias formatadas á esquerda(inclusive com ajuda da AP,AFP e Reuters) com uma opinião um poucochinho mais diversa para camuflarem as suas redacções.

    Claro que a ERC estalinista não fala sobre os cartões partidários dentro das Redacções, fala só da opinião… Como era de esperar.

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    11 Agosto, 2009 00:42

    # 22

    O Público parece que entrou num ritual vago e confuso de adolescência cíclica e problemática – quer coisas diversas e contraditórias: concorrer com os blogs,e ao mesmo tempo entrar em sinergia com eles, agradar a todo o tipo de audiências, ter como público alvo os frequentadores de festivais e os managers, tirar público aos gratuitos (adoptando o mesmo minimalismo informativo). Lixou o Milfohas, e tem o Ipislon, que é multipista, confuso, com medianos jornalistas a fingir de críticos literários, e uma data de gays a puxar a brasa para os seus temas favoritos.
    Apanhou um MEC em estado de erosão e deja vu, a escrever em estado semicatatónico sms oraculares. Tem uns editoriais pantanosos, tipo amiba, celenterados. E a maior anemia na espinal medula que até agora se viu na imprensa. O tipo que escreve sobre futebol – disgrace, disgrace. Deve ver os desafios pela TV.

    O Tavares é um chato. Aquela coluna dos sobe e desce uma verdadeira seca, a desgraça do dizer mal e do maldizer. Só o VPV parece ter o vitriol em dia. Mesmo assim, ectoplasma e tudo como está, faz tremer o socialismo.

    O tipo de letra que adoptou, feita, caríssima, por um especialista inglês, é chata e rebarbativa. É um jornal que julgou que se modernizava e perdeu 95% ou mais da sua qualidade.

    Gostar

  27. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    11 Agosto, 2009 00:43

    …concluíndo, se o cartão partidário dos jornalistas nas redacções já não fosse do agrado do ideólogos da ERC já cá teríamos mais um papel.

    Gostar

  28. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    11 Agosto, 2009 00:55

    .

    Comigo estão lixados. Não leio lixo. hehehe

    Nuno

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    11 Agosto, 2009 02:21

    Espero que a parte mais importante do JN (os anúncios classificados) não seja afectada.

    O que é que os “leitores” iam ler?

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 02:23

    Jornal ? Jornalistas ? Profissionais ? ROTFL !

    A minha mulher trabalha na BA e quando ocorreu o acidente da AF chegou a casa muito comovida e chocada. Comovida como qualquer outra pessoa que trabalha na aviação, chocada por causa de uma coisa que leu sobre o acidente. Perguntou-me ela, se eu sabia o que era o Jornal de Notícias. Eu estranhei a pergunta, e disse-lhe que era um conhecido e respeitado jornal português. Ela disse-me e depois mostrou-me, para grande incredulidade minha, que esse jornal português estava a espalhar pelo mundo um disparate acerca de chamadas telefónicas dos passageiros do avião da AF para familiares em pleno voo. Nessa altura já todos conheciam o destino trágico do avião, mas havia um jornal dum país desconhecido e certamente terceiro mundista, chamado Portugal, a lançar uns boatos que estavam a ser ecoados por todas as agências noticiosas. Esse jornal era o Jornal de Notícias, do Porto, de Portugal. Foi há apenas 2 meses e uns dias.

    Jornalismo ? Give me a break !

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    11 Agosto, 2009 02:24

    Aumento descarado dos combustíveis outra vez.
    Já nem os Telejornais falam disto.
    É fartar vilanagem…

    Gostar

  32. Tiago Mouta's avatar
    11 Agosto, 2009 02:27

    Calma… A directiva da ERC “só transpôs para a legalidade”, aquilo que já acontece em todo lado!!!
    O Moniz, fiel ao princípio do:” Se não te conseguires livrar de alguém…É fácil!!! Promove-o…”
    É só um exemplo de como aqueles que fazem mais “barulho” são “silenciados”…
    Nada se novo, apenas passou para o plano legal, ou seja, mais uma “liberdadezinha” retirada pelos “escribas”!!!Tudo bem…

    Gostar

  33. Tiago Mouta's avatar
    11 Agosto, 2009 02:34

    Mais uma coisa… Não há nenhum media (jornais, blogs e internet, revistas, TV, teatro, cinema, etc) livre de pressões, nem independente o suficiente para dizer a VERDADE nua e crua… Por isso, tudo permanecerá igual…O “sistema” já os absorveu por completo “à já muito tempo!”…

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    Dies Irae permalink
    11 Agosto, 2009 03:27

    O Acção Socialista (oh perdão, queria dizer o JN) disse isso? Qual é o espanto?

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    Zé Leitão permalink
    11 Agosto, 2009 04:34

    Se não é possível debater ou distinguir a diferença entre Opinião e Informação, o Jornalismo está condenado, assim como a Liberdade de Expressão. A “liberdade de imprensa” estará no entanto garantida e servirá a mentira, a manipulação e a perpetuação no Poder das novas ditaduras. As do dinheiro, que cada vez mais fácilmente compram as “eleições”… por medida.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    K2ou3 permalink
    11 Agosto, 2009 04:40

    DIRECTIVA!
    Mas com que autoridade, tanto formal como moral?.
    E um dos males deste pais. É que toda a gente manda, e toda a gente faz de
    conta que obedece.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    dói muito? isso passa permalink
    11 Agosto, 2009 08:42

    O JN já não é do Porto há muito tempo…tem andado distraído caro amigo. É mais um orgão alfacinha centralista/elitista camuflado

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 09:01

    Desgraçado do JN. Ninguém vai aceitar opinião contrária! Acham que 2 semanas de todos podem falar é mau para a democracia.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 09:02

    Os coisinhas amantes da liberdade vão atacar o JN até dizer chega.

    Gostar

  40. Piscoiso's avatar
    11 Agosto, 2009 09:13

    Já um jornal não pode ter a linha editorial que bem entender.
    Que raio de liberais…

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 09:16

    E hoje como tem artigo de Socrates o JN vai ser insultado até dizer chega pelos amantes da verdadinha

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    11 Agosto, 2009 09:33

    qq dia é tudo ongoing ps … é como a banca maçonica e as obras públicas dos “pedreiros modernos”

    o povo sangra pela exaustão fiscal para sustentar a cambada

    e ainda vem aí a “reforma do património ” a nova revolução do 5 de Outubro … fazer mudar de mãos a propriedade … por conta da “reabilitação urbana e ambiental”

    LADRÕES como em 1822 e 1910 .

    Gostar

  43. ...................ah's avatar
    ...................ah permalink
    11 Agosto, 2009 10:47

    Ora o Jibóia Cega disse tudo, ou quase……………

    Gostar

  44. per caso's avatar
    per caso permalink
    11 Agosto, 2009 11:19

    Eh, o JN aponta assim ao regime, ao PS, por esse leite estreito de visão, lá isso é verdade, mas, que se veja, qual correio?, ainda é o grande jornal.

    Gostar

  45. Jorge's avatar
    11 Agosto, 2009 12:03

    Eu cá acho tudo normal. O Alberto João escreve no DN da Madeira e o Sócrates no JN. Só lamento as árvores abatidas.

    Gostar

  46. Gustavo Menezes's avatar
    Gustavo Menezes permalink
    11 Agosto, 2009 12:06

    Eu acho uma vergonha, esta ERC.

    Gostar

  47. Luis Melo's avatar
    11 Agosto, 2009 12:27

    No artigo de opinião que José Sócrates escreveu no JS… perdão JN, o actual PM aponta 3 questões fundamentais para votar PS:

    1 – “Escolher uma atitude na governação. Como é manifesto, a atitude que tem marcado o discurso da direita é dominada pelo pessimismo, pela amargura e pela resignação”…

    2 – “Sobre o investimento público. A nossa direita, ao arrepio do que se vê pelo Mundo fora, permanece apegada aos seus preconceitos ideológicos e acha que o Estado não deve fazer tanto para ajudar a economia” …

    3 – “Sobre o futuro das políticas sociais. A direita insiste no recuo do Estado Social, para a condição de Estado mínimo ou, como dizem agora, Estado imprescindível”…

    Ou seja, segundo Sócrates, não há 3 razões para votar PS. Há sim, 3 razões para não votar na direita (há uns anos o papão era o PCP, agora é a direita).

    Como escreveu Maquiavel em “O Príncipe”, há duas formas de fazer política: dizer bem de nós próprios ou – quando não podemos dizer bem de nós – dizer mal do adversário.

    Gostar

  48. jünger's avatar
    jünger permalink
    11 Agosto, 2009 13:45

    já viram a propaganda do PM no JN hoje?..

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    José permalink
    11 Agosto, 2009 14:19

    O ex-ministro Campos e Cunha responde-lhe indirectamente numa penada de uma resposta, no jornal i de hoje. Assim:

    i- Leu o programa do PS?

    Campos e Cunha- Não. Li os cabeçalhos na imprensa. Não me suscitou particular curiosidade.

    i- Porque é que não lhe pareceu interessante?

    Campos e Cunha- Desde já por manter os grandes projectos [de obras públicas]. Estou firmemente convicto de que se os grandes projectos públicos forem todos para a frente nós vamos ter um longo período de estagnação económica. O TGV significa que teremos de pagar indemnizações compensatórias permanentemente, as auto–estradas vão estar vazias e tudo vai sair dos impostos. Vamos introduzir uma rigidez brutal nos orçamentos futuros – e os orçamentos já são difíceis de fazer porque há uma grande rigidez. A dívida pública é cada vez maior, os juros serão cada vez mais elevados, os salários dos funcionários públicos têm de ser pagos, tal como as pensões, e além disso tem de se pagar as parcerias público-privadas (PPP). O que sobra para gerir depois disto é muito pouco, o que significa que o investimento público será cortado, que as prestações sociais vão ser reduzidas e a culpa disso estará nas decisões tomadas hoje.

    A aldrabice habitual de José S. desmontada por um seu ex-ministro. Por certo, um perigoso direitista.

    Até mete dó.

    Gostar

  50. jcd's avatar
    11 Agosto, 2009 15:18

    Que aborrecimento.

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1331379

    Agora vão ter que dar uma página a todos os candidatos.

    Gostar

  51. Orabolas's avatar
    Orabolas permalink
    11 Agosto, 2009 16:14

    Mas compra o JN por causa das notícias? O JN é o melhor para ver/ler os anuncios; para noticias o melhor é…. uhm, deixa ver,… bem, se calhar é tudo a governar a vidinha conforme pode.
    Já agora, essa tal ERC (isso parece som de soluço…) o que é mais que uns pidecos contemporâneos – reguladores só intestinais.

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
  53. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    11 Agosto, 2009 18:24

    “Já um jornal não pode ter a linha editorial que bem entender.”

    Pode. E também pode ser criticado por isso especialmente quando se diz “independente” e muito defensor da Liberdade.

    “Se não é possível debater ou distinguir a diferença entre Opinião e Informação, o Jornalismo está condenado, assim como a Liberdade de Expressão. A “liberdade de imprensa” estará no entanto garantida e servirá a mentira, a manipulação e a perpetuação no Poder das novas ditaduras. As do dinheiro, que cada vez mais fácilmente compram as “eleições”… por medida.”

    O Jornalismo só existe nas rixas de família e cada vez menos, já que agora a política mete a colher em todo o lado e há sempre um burocrata estatal á procura de justificação para aumentar o orçamento do seu departamento.
    Agora até o clima está polítizado.
    A Liberdade de Expressão existe para que as pessoas parciais(todas o são em diverso grau) possam defender os seus interesses pela conversa, diálogo. Logo não tem nada que ver com isto.

    Gostar

  54. Ed's avatar
    11 Agosto, 2009 18:32

    O JN e o DN são meras correias de transmissão so-cretina. Não sei por que razão só o JN publicou hoje o “artigo” escrito pelas sopeiras do palhaço sokas. Normalmente os dois jornais so-cretinos poupam em conteúdos. E o palhaço não é candidato a nada, pois não?

    Gostar

  55. JJPereira's avatar
    JJPereira permalink
    11 Agosto, 2009 22:47

    Os “caniches”-plumitivos do regime vão-se revelando…

    Gostar

  56. Anónimo's avatar
  57. edgar pereira's avatar
    12 Agosto, 2009 23:03

    Quem tem medo dos pequenos partidos???

    A solução para Portugal está nos novos partidos.

    Votem MMS – Movimento Mérito e Sociedade

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    José permalink
    18 Agosto, 2009 19:36

    A erc é COISA DE MARIQUINHAS LISBOETAS.

    Gostar

Indigne-se aqui.