Nós sabemos que a coisa “aqui” está muito preta. É por isso que é urgente correr com esta troupe de meliantes so-cretinos e deixar de criar entropias com amiguismos e ressabiadelas.
“Ao pedir a um cunhado médico que lhe engessasse o braço antes de uma prova judicial de caligrafia que o poderia incriminar, António Preto mostrou ter um nervo raro. Com este impressionante número, Preto definiu-se como homem e como político. Ao tentar impô-lo ao país como parlamentar da República, Manuela Ferreira Leite define-se como política e como cidadã. Mesmo numa época de grande ridículo e roubalheira, Preto distinguiu-se pelo arrojo e criatividade. Só pode ter sido por isso que Manuela Ferreira Leite não resistiu a incluir um derradeiro arguido na sua lista de favoritos para abrilhantar um elenco parlamentar que, agora sim, promete momentos de arrebatadora jovialidade em São Bento”.
Moita Flores, é o comentador das TV’s?
O autor do louvor ao trabalho do governador civil,
que acaba de resignar (dois meses antes de se lhe acabar o tacho)
para concorrer por Ourém?
Se as candidaturas ás autarquias ainda não estivessem fechadas, teria dito o que disse?
And now,
vai o distinto autarca/candidato, resignar e deixar ao partido pelo qual concorre,
a faculdade de o substituir?
Pergunta desnecessária.
Nogueira Leite aponta um facto que merece ser desenvolvido:
“Num país em que metade das pessoas depende do Estado…” diz ele. Mas não chega a afirmar que isto é uma hiper-dependência absurda, ou seja, uma patologia social de cariz maligno, e que a continuar terá o prognóstico mais do que reservado.
De resto, todas as instituições, como o Estado (que é a instituição das instituições) tem uma tendência fortíssima para o imobilismo. Neste caso, parasitado por metade das pessoas, que fazer com esse grande corpo semipodre, exangue e trôpego?
pois , achava eu muito estranho que ninguém falasse da descida das taxas de juro associada a este mini crescimento. foi no 2º trimestre que a descida da prestação do crédito à habitação se começou a sentir mais , não foi?
PSD considera que declarações de Moniz sobre a sua relação com o actual Executivo mostram
de forma clara um “vício” de S. Bento de “intervir onde não devia”
O deputado social-democrata Luís Campos Ferreira afirmou ontem ao DN que “José Eduardo
Moniz vem destapar de uma forma clara e transparente o que toda a gente desconfiava, que
o Governo tinha o vício de interferir onde não devia”. Esta reacção surge na sequência da
entrevista ontem publicada pelo 24 Horas na qual o ex-director geral da TVI afirma que,
“indiscutivelmente, este Governo é, de todos aqueles com que eu tive de lidar ao longo de
onze anos, o mais complicado de todos”.
O parlamentar do PSD, especialista nos assuntos relativos à comunicação social, lembra
que José Sócrates já fez saber que perfilha o conceito de “liberdade de imprensa
respeitosa para com o poder”. Luís Campos Ferreira considera o testemunho de José Eduardo
Moniz da TVI muito importante, visto que “sentiu na pele as tentativas de interferência”.
Sobre esta questão, Moniz adianta na entrevista, feita pelo pivô da TVI Pedro Pinto, que
“este Governo denotou um refinamento que nunca tinha visto”. O agora vice-presidente da
Ongoing defende que “para se estar no sector de media e no jornalismo tem que se estar
preparado para enfrentar todas as consequências inerentes a isso”, aludindo às
“investidas dos agentes políticos” com o objectivo “de controlar e condicionar a
actividade dos jornalistas”. O ex-director-geral defende que “uma empresa de comunicação
social tem que ser um bloco inexpugnável” e aponta as dificuldades financeiras como
aspecto fragilizador.
O DN tentou ao longo da tarde, e sem sucesso, ouvir o PS sobre as palavras de José
Eduardo Moniz. O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, não quis
comentar a entrevista. Esta atitude contrasta com o que aconteceu noutras ocasiões. Em
Fevereiro, durante o Congresso do PS em Espinho, José Sócrates desferiu um forte ataque à
TVI e ao Jornal Nacional – 6.ª Feira, apresentado por Manuela Moura Guedes. E em Abril,
em entrevista à RTP1, o primeiro-ministro afirmou mesmo que “aquilo não é um telejornal,
é uma caça ao homem, um telejornal travestido, feito de ódio e perseguição”. Estas
afirmações levaram José Eduardo Moniz a reagir, no dia seguinte, na abertura do Jornal
Nacional, anunciando um processo judicial contra José Sócrates por usar “processos de
intimação de jornalistas”.
Público: «Taxa de desemprego pode levar dois anos até começar a diminuir»
Mais de meio milhão de desempregados, número-recorde, num trimestre em que os mais atingidos foram os homens mais novos e os mais idosos
Galp: foi caricata a valorização de hoje de +1,73%, com petróleo a cair 4,03% (!!!), com um especialista a admitir que petróleo pode baixar aos $10 na próxima década.
É FARTAR VILANAGEM…
Por mais que a tentem ignorar, a queixa-crime do Movimento para a Democracia Directa – DD relativa ao Recadogate (sobre as alegadas pressões políticas, referidas nos media, a Lopes da Mota, Alberto Costa e José Sócratessofridas pelos procuradores do processo Freeport) está em andamento no Supremo Tribunal de Justiça. Veja-se o JN de 5-8-2009:
«Freeport: Supremo ouve testemunhas das pressões
Caso dá origem a novo inquérito-crime após queixa contra Lopes da Mota, Alberto Costa e José Sócrates
2009-08-05
Nélson Morais
O Supremo Tribunal de Justiça já iniciou a audição de testemunhas para apurar se foram cometidos crimes no caso das pressões no Freeport. O inquérito resulta de uma denúncia sobre Lopes da Mota, Alberto Costa e José Sócrates.
Pelo menos um dos dois procuradores titulares do processo Freeport – os tais que assumiram ter sido pressionados a arquivarem suspeitas de corrupção sobre o primeiro-ministro, José Sócrates – já foi inquirido pela procuradora-geral adjunta Isabel São Marcos, colocada no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
O inquérito-crime em curso no Supremo – instância superior em que são conduzidos inquéritos que visem procuradores-gerais adjuntos, como é o caso de Lopes da Mota – foi aberto em resposta à queixa-crime que o Movimento para a Democracia Directa fez à Procuradoria-Geral da República (PGR), a 7 de Abril.
A denúncia visa o primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro da Justiça, Alberto Costa, e o procurador-geral adjunto que preside ao Eurojust, Lopes da Mota.
Para o Movimento para a Democracia Directa – que se identifica pela sigla DD e a que estão ligados o advogado José Maria Martins e o autor do blogue “Do Portugal Profundo”, Balbino Caldeira -, Lopes da Mota terá tentado pressionar os procuradores do Freeport, Paes de Faria e Vítor Magalhães, a mando de José Sócrates e Alberto Costa.
O DD considera que o “Recadogate”, como chama ao caso das pressões, pode ter implicado a prática de crimes de coacção sobre funcionário, tráfico de influências, favorecimento pessoal, denegação de justiça, prevaricação e abuso de poder.
No mês passado, o DD foi aceite como assistente do processo do STJ. Não sem controvérsia pelo meio, como se percebe da leitura do site http://democraciadirecta.pt/.
Após José Maria Martins requerer a constituição do DD como assistente e, num segundo momento, entregar os respectivos estatutos, a procuradora Isabel São Marcos “pediu, adicionalmente, prova de quem eram os membros da direcção do movimento”. A associação “insurgiu-se contra esta segunda exigência”, considerando-a “ilegal”. A prova de que os subscritores da queixa-crime eram dirigentes do Movimento é uma matéria que competia ao advogado verificar, argumentou o DD.
Como a procuradora se recusou a aclarar o despacho em que pediu provas da identidade dos dirigentes do DD, este não lhe entregou elementos adicionais.
O impasse, segundo o DD, obrigou Isabel São Marcos a submeter o diferendo à apreciação de um juiz de instrução. E este magistrado, a 13 de Julho, deu razão ao movimento, através de um despacho que é consultável no seu site. O DD foi constituído assistente relativamente a todos os crimes, menos ao de coacção sobre funcionário, porque o Código de Processo Penal não prevê a intervenção de assistentes na investigação deste tipo de crime.
Aos pedidos de esclarecimentos formulados pelo JN, na última semana, a PGR respondeu que Lopes da Mota “só” é visado por um processo disciplinar, no Conselho Superior do Ministério Público. Quanto ao primeiro-ministro e ao ministro da Justiça, a PGR não se pronunciou.» (Site do DD corrigido)
Sintomático da nossa desgraça é o desmentido da Procuradoria-Geral da República sobre a existência deste processo-crime relativo ao Dr. Lopes da Mota. ao ministro Alberto Costa e ao primeiro-ministro José Sócrates. Então, se a queixa-crime lhe foi entregue em 7 de Abril de 2009 e essa entrega formal até foi registada e noticiada na televisão – e se, ainda mais, anda no Supremo, onde o próprio procurador-geral da República é o magistrado que aí representa o Ministério Público (e portanto, responsável pela promoção da queixa-crime), que delega, neste caso, na procuradora-geral adjunta Dra. Isabel São Marcos – como se pode desmentir a evidência de que existe um processo-crime sobre Lopes da Mota (e Alberto Costa e José Sócrates), relativo às pressões, que está em investigação?!… http://www.doportugalprofundo.blogspot.com/
#3
Carlos Matos disse
14 Agosto, 2009 às 11:24 pm
.
Mas toda a gente sabe que o Moita Flores é um gajómetro do tacho.
Qual é o espanto de o homenzinho ir votar no PS e para mais dizê-lo estando em Santarém. Em terra de xuxas ele aproveita para chuchar…
“Galp: foi caricata a valorização de hoje de +1,73%, com petróleo a cair 4,03% (!!!), com um especialista a admitir que petróleo pode baixar aos $10 na próxima década.
É FARTAR VILANAGEM…”
Nao foi nenhum especialista. É um simples analista que raramente acertou nas suas previsões em quase 30 anos. E a descida do petróleo, para além de ser um simples movimento correctivo, não tem que influenciar a evolução da cotação da GALP.
De rir às lágrimas ou de chorar a dizer chega é como não sabem o que fazer ou o que está mal dizem que os problemas sao estruturais. É da estrutura… blá blá blá… e como tal não temos culpa que é da estrutura. Não é das pessoas… não…. é da estrutura!! Extraordinário!
Se isto está preto precisamos de uma barrela, quer-se dizer de branquear a coisa.Se temos tanto pobre a viver do Estado porque é que têm uma lei de imigração e nacionalidade que vai levar ao desastre?Isto é importando e nacionalizando os pobres dos outros?
Não esqueçam que a Lurdinhas disse que as escolas não são SEF.Onde nas grandes cidades andam em média 25% de alunos “ilegais”.Nacionais ao fim de 6 anos.Pobres…
Se estamos mal só vamos ficar pior…
Mas já temos médicos cubanos no Alentejo!Em tempos recuados do PREC andei a passear pelo Alentejo profundo, à minha escolha só com a missão de “falar” com as pessoas.Imaginem do que se desconfiava…
O jornal 24 Horas de hoje publicou uma reportagem sobre “As férias secretas de Sócrates” ( clicar na imagem para ler).
A reportagem é deliciosa por vários motivos. Aponta os gostos requintados de novo-rico que procura um resort de luxo, no estrangeiro, para passar duas semanas de férias com os próximos.
Este aparente novo-rico é primeiro-ministro de Portugal e já foi notícia, anteriormente, por ser uma das figuras de proa e montra de uma loja de apparel americana, o Bijan em Rodeo Drive, de Los Angeles, onde um fato por medida fica por uma conta calada em que não é suficiente de todo um ordenado anual de PM português ( ou de outro lado qualquer).
Ainda este mesmo ano passou uns dias de férias no Sheraton-Pine Cliffs no Algarve, onde quatro dias de estadia ficam por cerca de dois mil euros.
Agora, o 24 Horas, deleita-se nos pormenores do menu preferido de José S. – caldeirada de lagosta a 100 euros o prato. Alvitra o redactor da reportagem que a diária no resort de Menorca fica por cerca de 1000 euros e no total, sem descontos, José S. gastou uma conta calada de mais de 14 mil euros.
Três salários mensais para umas férias de duas semanas!
Nome na montra do “Bijan”, com a indicação de que é o “prime minister of Portugal”, conforme foi amplamente comentado e nunca desmentido pelo visado, apesar de noticiado pelo jornal i.
Em férias, este ano, já gastou por conta, mais do que ganha por ano um empregado de classe média.
E isso para um indivíduo que declarou ganhar cerca de 5 mil euros por mês -e mais nada!
Daqui a dias vai encher os écrans com proclamações contra a direita e a favor da esquerda solidária e dos pobres.
Por mim apetece-me perguntar, porque este indivíduo é primeiro-ministro do meu país, se isto não interessa nada a ninguém…
(portadaloja.blogspot.com/)
Comentário: “interessante” verificar que em duas semanas de férias, o “minino de oiro” gastou o montante que aufere um professor (previligiadíssimo), AO LONGO DE UM ANO DE TRABALHO, NO TOPO DA CARREIRA!
Não se conhece ainda o leque de manigâncias de todo o processo mas Zé Eduardo Moniz acaba de arrecadar 3,5 milhões para dar corda aos sapatos e ir pregar para outra freguesia.
Virão agora a lume 2 mil histórias diferentes a justificar a saída de Moniz, claro que nenhuma delas associando esse facto a pressões vindas do PM que temos.
Mas todos os não-estúpidos sabemos que essa saída se fica a dever APENAS à actuação de Moniz, por dar cobertura às investigações que a TVI tem levado a efeito sobre o Freeport.
Independentemente do resultado desta investigação – que não será nenhum, como é costume – é preciso recordar que se não fosse a TVI não havia nenhum arguido neste processo. Assim o declarou pública e repetidamente a inacreditável procuradora Cândida Almeida que ainda não foi demitida de funções por Pinto Monteiro.
E neste momento já há 6.
Todos os envolvidos e sinalizados pela polícia britânica excepto Sócrates, que é APENAS a peça fulcral e o motivo de todo o “negócio” de que já há 6 suspeitos.
E palpita-me que, com a desistência da TVI da investigação – que deveria ter sido levada a efeito pela polícia – o carro morre por aqui.
Ficamos com 6 arguidos e todos eles absolvidos. http://www.joaotilly.weblog.com.pt/arquivo/272062.html
“E palpita-me que, com a desistência da TVI da investigação – que deveria ter sido levada a efeito pela polícia – o carro morre por aqui”
só faltou a conclusão: substituir a judite e o mp pela tvi e os juízes pela comunicação social. moniz a presidente do supremo, já.
nteressante” verificar que em duas semanas de férias, o “minino de oiro” gastou o montante que aufere um professor (previligiadíssimo), AO LONGO DE UM ANO DE TRABALHO, NO TOPO DA CARREIRA!
Talvez esteja na relação do trabalho feito, digo eu.
(FADO ALEXANDRINO PORQUE DE OUTRO MODO É CENSURADO)
O ESTRANHO CASO DO BENJAMIN LAMBE BOTAS. Há 2 candidatos a 1º Ministro, M. F. Leite ou J. Sócrates. Não são candidatos a 1º Ministro A. Preto ou H. L. Costa. As suspeitas são desiguais, o Sr. A. Preto “a mala cheia de notas” e a Sra. H. L. Costa “ favorecimento na entrega de casas”. O candidato do PS a 1º Ministro não pode ser suspeito pois a venda da justiça não tem um olho tapado. Este candidato do PS, tem as suspeitas nos diplomas U. Independente, curso com certificados diferentes, favorecimento etc., exerceu funções privadas e recebia dinheiro de exclusividade (ilegal diz P.G.R.), não entregou declarações rendimentos de 1999 a 2001 e era obrigatório com perda de mandato, suspeito nº 1 no caso Freeport segundo polícia inglesa, Smith diz entregar milhões de euros. Pressões magistrados no Eurojust, negócios sem concurso público etc. Sabe-se que A. Preto vai suspender o mandato de deputado a 24 de Setembro e se for acusado não volta, o mesmo para H. Lopes Costa. Mas se o candidato do PS ganhar as eleições nada lhe acontece. O Benjamin Lambe Botas tem tacho e esconde as suspeitas nas listas do PS.
Aos olhos dos cidadãos, há dois pesos e duas medidas na prática judicial
O país nem reagiu à notícia de uma semana, anestesiado pelos sucessivos casos que têm
abalado a confiança dos portugueses na Justiça. Concluído o inquérito ao suposto
favorecimento de Fátima Felgueiras por um juiz do Supremo Tribunal Administrativo,
chegou-se a um relatório com quase uma centena de páginas de transcrições de escutas
telefónicas entre a foragida presidente da Câmara Municipal de Felgueiras e o magistrado,
onde este transmite instruções à autarca para fugir à acção judicial que sobre ela impede
por suspeitas de corrupção enquanto responsável máxima do executivo concelhio. Mais: o
insigne jurista promete-lhe interceder junto de outros magistrados para os pressionar a
abafar o processo. Quanto à acção movida a Felgueiras com vista à perda do mandato em
consequência do processo de corrupção, o mesmo juiz pede-lhe que ela o avise do envio dos
autos para o Tribunal Administrativo do Porto, para que ele accione logo influências
junto do Ministério Público (e a verdade é que a autarca foi aí absolvida, com base no
decisivo depoimento do magistrado em audiência, como sua testemunha de defesa). Vem a
saber-se ainda que, já como vereadora em Felgueiras, 10 anos antes, a autarca vira ser
arquivado semelhante processo contra si, também no mesmo tribunal portuense e
aparentemente após diligências do mesmo magistrado. Como se tudo isto não bastasse,
apurou-se agora que, no espaço de uma hora antes de a autarca fugir para o Brasil, há ano
e meio, aparentando saber por antecipação que ia ser detida nesse dia, houve dez chamadas
telefónicas do Tribunal Tributário do Porto, onde o magistrado disporia de gabinete,
supostamente para Felgueiras (e mais uma para o seu ex-marido). Note-se que não estamos a
falar de um magistrado qualquer, mas de um juiz-conselheiro. Em que outros processos terá
sujado as mãos, ao longo de uma carreira que o levou ao topo? São situações como esta que
levam a concluir que algo está podre no reino da Justiça e que, aos olhos dos
portugueses, existe definitivamente uma prática judicial (implacável) para os cidadãos
anónimos e outra (com inúmeras escapatórias) para quem pode dispor de influência social.
In Grande Reportagem de 9 de Outubro de 2004 – OS PASSOS EM VOLTA de Joaquim Vieira”
#27
Exacto.
Como o Bochechas está intoxicado com as ideias da pedra lascada do BE, PCP, AGomes, etc….histérico defensor do “progressismo” talibã e quejandos, democratas puros como Saddam, será que aparece algum cacau para as campanhas eleitorais?
A expressão “a coisa aqui está preta” celebrizada por Chico Buarque da Holanda tem uma carga racista e xenófoba ao associar uma situação má com a cor preta
Como o Chico é de esquerda os “progressistas” e “anti racistas” ficaram caladinhos como ratos: não iam dizer mal dum camarada!!!
É tudo malta “séria”, imparcial, genuína, mesmo preocupada com o racismo, vejam só!
Por isso tb se calam com o genocídio racista perpetrado pelo Islão no DARFUR: óbvio-é feito pelos camaradas islâmicos, apoiados pela China!
A esquerda está sempre, sempre ao lado da selvajaria, seja islâmica, seja capitalista-maoísta-stalinista
Manuela Ferreira Leite defronta-se com um motim. Algumas figuras das facções preteridas na escolha dos candidatos a deputados, muito promíscuas com os negócios com o socratismo, percebem que não tocarão no poder durante vários anos se o PSD ganhar com uma vantagem confortável. Por isso, tentam evitar esse fim. De que forma? Sabotando a marcha do PSD para o poder. Erguendo a mão que atira a pedra, mas escondendo-a de seguida. Mais raras são as críticas de vitimização veiculadas publicamente, como as do Dr. Morais Sarmento, do Dr. Passos Coelho e do Dr. Mendes Bota.
Os estrategos de campanha socialista sabem que o PS socratino não tem a vantagem moral de Obama. Portanto, não há hipótese de uma campanha das grassroots para a recondução do primeiro-ministro. Por exemplo, Sócrates tem um imenso défice blogosférico de apoio que não é compensável. Até talvez copiasse a entrevista com Damon Weaver, se os tácticos não reprovassem a previsível associação mental dos eleitores com a impressão da memória socialista. Não. O PS não consegue uma campanha das bases, mas apenas uma campanha básica. Uma campanha suja, com números camuflados e o despertar de toupeiras infiltradas.
Números camuflados, como a providencial estimativa de 0,3% de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no 2.º trimestre de 2009, pseudo-benzidos pelo Eurostat, que o Dr. José Maria Martins goza. Números sujos da lama estatística socratina que fará a administração pública sofrer da desconfiança dos cidadãos durante anos. Essa lama tem de ser removida da administração do Estado para repor a confiança dos cidadãos nas instituições, como o Banco de Portugal, o Instituto Nacional de Estatística (INE), Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Ministério da Educação, etc. Com muito bem salienta Alberto João Jardim. E aqui temos defendido.
Despertar das toupeiras, num oportuno novo vector da strategia della tensione socratina. Para tentar erodir a força eleitoral do PSD, fazem-se emergir toupeiras infiltradas. Como é o caso do narrável Dr. Moita Flores. De funcionário pago do PC – na pós-revolução, na pós-revolução… -; aos interrogatórios na PJ; à adesão à Maçonaria; à colaboração criminalista mediática na defesa dos suspeitos, arguidos e réus de abuso sexual de crianças da Casa Pia (alguns dos quais, todavia, explicavam em que consistia exactamente a sua intervenção criminalista); (mal) convidado para candidato à Câmara Municipal de Santarém pelo PSD que ganhou com a raridade (portuguesa) de uma campanha longa e tem exercido, sem plano, no intervalo dos biscates televisivos, numa política fugaz de eventos e gastos; e à adesão ao socratismo. Moita não é filiado no PSD, mas apenas o candidato independente que fez as declarações de preferência por Sócrates em vez da líder do partido pelo qual concorre… após entregue das listas. Acabará como unha na carne socialista. Neste filme negro, Moita é apenas o primeiro pseudo-carrasco da série B de semi-traição política.
Outros casos de toupeirismo surgirão. Mas poucos. O medo tolhe quem vive mal sem o tacho e o molho do poder. Por isso mesmo, não pode consentir-se a manobra do Dr. Moita Flores, como denuncia o João Gonçalves. Nem pode haver mais lugar no PSD para a complacência sistémica – do dr. Aguiar Branco e outros – com a promiscuidade socratina.
António Balbino Caldeira
Galp: foi caricata a valorização de hoje de +1,73%, com petróleo a cair 4,03% (!!!), com um especialista a admitir que petróleo pode baixar aos $10 na próxima década.
É FARTAR VILANAGEM…
A gasolina aumentou! Ou não…
Artigo escrito por mlbs 22:22 Segunda-feira, 10 de Ago de 2009
Em julho de 2008 ( pouco mais de um ano passou ) a gasolina custava pouco mais de €1.00/lt. Gradualmente e/ou subtilmente as gasolineiras foram subindo os preços´sem, aparentemente, qualquer justificação visto o preço do barril pouco ter subido. Neste momento, custa perto de €1.33/lt demonstrando um aumento de +-30% no espaço de um ano! Considero-me uma pessoa relativamente bem informada e não tenho assistido a grande cobertura desta situação nos meios de comunicação social. Aesar de não acreditar em colabora”cinismo”, custa-me a crer em falta de rigor informativo num assunto que afecta todos os portugueses.
Ou então é só a mania da perseguição porque tenho um automóvel a gasolina.
Se Ferreira Leite passasse os olhos pela acusação do Ministério Público a António Preto ficava arrepiada. Não pelos factos de que pode estar inocente. Mas pela falta de seriedade que um simples acto demonstra.
Isto por aqui parece estar mesmo negro. Há 2 dias 2, que não sai um post.
Então diz a Ordem dos Médicos (link do com. #55), que o engessamento do braço do Preto foi má prática clínica, naturalmente porque clinicamente desnecessária, ainda que necessária falsariamente.
Há trolhas que utilizam o gesso mais honestamente.
#62. A personalização depreciativa na net, assume sempre uma forma de bullying, ou seja catraiada… no pior dos casos assédio.
Porque é domingo e o tempo não está de praia, entretenho-me com a sua areia.
Saiba que o facto do Blasfémias estar há 2 dias em black-out, não me aquece nem me arrefece.
Em jejum não estou, pois tenho um blogue desde 2002, diariamente actualizado.
O que faz correr Bahkai?
Cai como as laranjinhas podres?
.
Todos os Governos do Mundo gastaram 12 triliões de dólares a Bancos falidos. A depressão global é devastadora. O resultado final é a continuação do aumento do desemprego.
.
É espantoso, todos os seres humanos incluindo velhos e recém nascidos podiam ter recebido um cheque de 3.000 dolares com estes 12 triliões de dólares !
.
A maioria deste “cash”, 10,2 triliões de dólares foi paga nos Países desenvolvidos enquanto nos subdesenvolvidos apenas 1,7 triliões de dólares.
.
Mais interessante, 10 triliões destes 12 triliões de dólares é apenas dinheiro impresso, o dito “thin air Money” ou “toilet paper Money”, saído apenas das impressoras dos Bancos Centrais em que os Governos mandam zero.
.
O que significa isto tudo ?
.
Significa que dentro de um ano acontecerá uma maior bronca financeira ainda mais devastadora para a depressão global. O tal SETEMBRO porta da invernia.
.
O custo total da crise equivale a ‘só’ um quinto da produção anual planetária e inclui a injecção de capital que os Governos bombearam para salvarem os Bancos falidos.
.
Entende-se as tais mentiras autojustificadas por inspirações de confianças nacionais românticas e sonhadoras. Próprias de opinion makers, analistas ou jornalismo agit-prop,
.
mas políticos, elites e partidos não terem categoria intelectual e politica para irem além destas brincadeiras ?!? Partidos subjugados por alguns jarrões economistas que nunca souberam criar riqueza, advogados especializados em ‘Peixeiradas & Tretas’ ou retóricos para riqueza pessoal à conta de mais impostos especulativos aos outros e sacadores da carteira e do trabalho dos Cidadãos criadores da Riqueza que há ……..
..
Elites que conseguiram transitoriamente o Poder em tempos de ‘vacas gordas’, HOJE a anos luz de leaders, estadistas ou condutores de rumos e destinos de Povos. Já nem é uma questão de estratégia ou táctica ou agenda politica. Apenas é, tão certo como o destino.
.
Chamem-lhe bota-abaixo para tranquilidade de espírito e ensaio para tentarem dormir com a consciência … Não confundam o construtivo com o destrutivo.
.
O Moita Flores é um protegido do Sókas/PS/Governo.
E estamos à espera que a PGR faça alguma coisa sobre a permanente violação do segredo de justiça do rapaz quando ia às TVs contar “tudo” sobre a Maddie.
Que deveria estar em segredo de justiça.
só num bananal acontece isto: TVs, Rádios, jornais, ex-polícias a falarem de investigação que devia ser segred!!!
Até o Gonçalo esperou pelo fim do segredo de justiça para publicar o livro….
A velha questão de “embaralhar e dar de novo”, confundir a Àrvore com a floresta:
.
The mere mention of production reminds us that the assorted Austrian, Chicago, and social credit schools are predominantly or exclusively concerned with money and banking,
.
and pay little or no attention to industrial, agricultural, and infrastructural production,
.
meaning of course that they neglect the creation of those tangible physical use values, capital goods, and related forms of real wealth upon which human existence depends.
.
.
With bailouts increasing and all forms of commodity production declining, we have the classic situation of far too much money chasing too few goods.
.
.
Internal pressure towards recession and deflation comes from the fact that the bailout and public debt lending, on top of the bloated, fictitious, and exponentially growing mass of kited derivatives, are all charges which must be added to the prices of commodity production
.
o aparelho produtivo está a ser destroçado especialmente pelo asiático. Para evitar conflitos sociais aposta-se no aumento da importação a preços achinezados para os Cidadãos empobrecidos terem bens de consumo. Chamam-lhe ‘anti-proteccionismo”,
.
mas ao mesmo tempo aceleram a destruição do aparelho produtivo Português, a perca cada vez maior de Postos de Trabalho, mais Desemprego, encerramento contínuo de Empresas.
.
A elite, sempre transitória no Poder, sem outras soluções tenta compensar com subsídios de desemprego e obras publicas para evitar a irreversibilidade da desestabilização social. Todavia soluções virtuais, insustentáveis a prazo com efeitos muito curtos na recuperação do tecido produtivo. Esperam um milagre que não existe.
.
Sintetizando: cargas fiscais esmagadoras e persecutórias nunca vistas que mais afundam e desestabilizam a Economia e o poder de compra indispensável ao são funcionamento do mercado, PIB etc.
.
#72, não tem razão sentir-se picado ou perder o verniz. Nem parece seu essa de profetas da desgraça contra racionalismo puro e duro com que se faz o Futuro.
.
Não acredita no Liberalismo no mercado ? Não acredita no Capitalismo com Bancos Centrais protegidos das modas ideologicas ou politicamente correctas ? Não acredita num Liberalismo com Direitos Sociais universalizando a Educação, a Saúde, o Emprego e o livre empreendedorismo liberto da especulação, perseguição e livre arbitrio fiscal ? Chame-lhe por exemplo Liberalismo avançado, ou Liberalismo comunitário. Serve ? Ou prefere morrer na praia com o proximo Setembro porta da Invernia que está além dos proximos resultados eleitorais ? Leadership, homens de Estado.
#74 – “Mmetem asco, estes progressistas de merda!”
#75 – “Mete-o no cú, cabrão!”
#76 – “Estás a referir-te à puta da tua mãe ou à puta da tua avó, cabrão de merda?”
#77 – “você está com uma dor de corno danada…”
3. Qualquer comentário onde se utilizem expressões insultuosas ou se difunda calúnias referentes a quem quer que seja será apagado logo que detectado.
pelos vistos só se aplica a alguns e com critério muiiito lato.
Lisboa foi o distrito onde mais aumentou o número de pessoas e famílias a receber o
Rendimento Social de Inserção (RSI) no último ano. O aumento assinalado é de 37%, num
Portugal que já contabiliza dois milhões de pessoas com o RSI.
No final de Junho do ano passado, havia 194.204 pessoas e 68.855 agregados familiares a
beneficiarem do RSI no distrito de Lisboa. Um ano depois, o número de beneficiários
aumentou, em ambos os casos, mais de 37%. Ou seja, em Junho deste ano recebiam o RSI
266.580 pessoas e 94.981 famílias, isto é, mais 72.376 pessoas e 22.387 agregados do que
em igual período de 2007.»
in Jornal de Notícias
Esta notícia, por mais chocante que possa ser, não nos deve surpreender mas sim ser
utilizada para mostrar a realidade do mundo em que vivemos e do futuro que os Senhores do
mundo nos destinaram. Está mais que assumido por essa gente que este mundo vai caminhar
para a era dos 4/5, ou seja que só uma em cada cinco pessoas terá emprego no futuro. Não
estou a brincar, o nível de desemprego subirá até aos 80%. Isso implica obrigatoriamente
que se saiba que fazer com toda essa multidão de desempregados e pobres. A solução mais
moderada passa pelo “tittytainment”, expressão inventada pelo velho Zbigniew Brzezinski e
que é uma combinação de “tetas” e “entretenimento”. A ideia é que uma correcta mistura de
divertimento estupidificante e de alimentação suficiente permitirá manter controlada a
população. Se virmos bem, divertimento estupidificante é o que já não falta por aí e este
RSI é um bom começo para garantir alimentação suficiente. Outra arma que esperam usar é o
voluntariado, com o qual nos esperam dar a ilusão de que existe um sentido nas nossas
vidas e garantir que nos integramos na sociedade. Aí, quem anda muito activo é o Sr.
Silva que não se cansa de fazer discursos a promovê-lo e a elogiar as suas virtudes.
Para verem a gravidade da situação e de como esta ideia se está a enraizar na nossa
sociedade, no seu “Despacho do Director-Geral do Palheiro:” do blog “ O Jumento” sobre
esta notícia, escreveu «Substitua-se o rendimento mínimo por remuneração de trabalho
comunitário para os que podem trabalhar.» Isto, meus amigos é exactamente o que
preconizam esses senhores do mundo, que trabalhemos por uma côdea de pão.
Já agora e como eu disse que esta é a solução moderada, aqui fica a mais drástica, aquela
que já foi discutida no famoso Clube de Bilderberg e que passa pela aniquilação desses
incomodativos e dispendiosos 80% da humanidade.
PS: Aproveito para recomendar a leitura do Livro, “A Armadilha da Globalização, O assalto
à democracia e ao bem-estar social” de Hans-Peter Martin e Harald Schumann, publicado
pela “Terramar” em 1996. No horror da sua leitura verão reproduzido o mundo actual e o
negro futuro que perspectiva. http://www.wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2008/08/tittytainment.html
Nós sabemos que a coisa “aqui” está muito preta. É por isso que é urgente correr com esta troupe de meliantes so-cretinos e deixar de criar entropias com amiguismos e ressabiadelas.
GostarGostar
Mas o gesso não é branco?!!!
“Ao pedir a um cunhado médico que lhe engessasse o braço antes de uma prova judicial de caligrafia que o poderia incriminar, António Preto mostrou ter um nervo raro. Com este impressionante número, Preto definiu-se como homem e como político. Ao tentar impô-lo ao país como parlamentar da República, Manuela Ferreira Leite define-se como política e como cidadã. Mesmo numa época de grande ridículo e roubalheira, Preto distinguiu-se pelo arrojo e criatividade. Só pode ter sido por isso que Manuela Ferreira Leite não resistiu a incluir um derradeiro arguido na sua lista de favoritos para abrilhantar um elenco parlamentar que, agora sim, promete momentos de arrebatadora jovialidade em São Bento”.
http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=M%E1rio%20Crespo
GostarGostar
Moita Flores não Vota Manuela Ferreira Leite
Como vai fazer campanha pelo PSD nas legislativas?
Não vou.
Não vai votar PSD?
Não vou votar em Manuela Ferreira Leite.
http://clix.expresso.pt/moita-flores-psd-nao-voto-em-manuela-ferreira-leite=f530987
GostarGostar
Moita Flores, é o comentador das TV’s?
O autor do louvor ao trabalho do governador civil,
que acaba de resignar (dois meses antes de se lhe acabar o tacho)
para concorrer por Ourém?
Se as candidaturas ás autarquias ainda não estivessem fechadas, teria dito o que disse?
And now,
vai o distinto autarca/candidato, resignar e deixar ao partido pelo qual concorre,
a faculdade de o substituir?
Pergunta desnecessária.
GostarGostar
Achei o rosto de Moita Flores um degradé do rosto do Sócrates. As mentes porosas e pegajosas reflectem-se muito na cara.
GostarGostar
Nogueira Leite aponta um facto que merece ser desenvolvido:
“Num país em que metade das pessoas depende do Estado…” diz ele. Mas não chega a afirmar que isto é uma hiper-dependência absurda, ou seja, uma patologia social de cariz maligno, e que a continuar terá o prognóstico mais do que reservado.
De resto, todas as instituições, como o Estado (que é a instituição das instituições) tem uma tendência fortíssima para o imobilismo. Neste caso, parasitado por metade das pessoas, que fazer com esse grande corpo semipodre, exangue e trôpego?
GostarGostar
Ainda o Moita Flores: Há sempre qualquer coisa de coxo na cara de um político.
GostarGostar
pois , achava eu muito estranho que ninguém falasse da descida das taxas de juro associada a este mini crescimento. foi no 2º trimestre que a descida da prestação do crédito à habitação se começou a sentir mais , não foi?
GostarGostar
Nem todos os ****eira Leite são iguais.
Não sei se acredite na Ferr se no Nogu.
GostarGostar
“Isto está mesmo preto”
Moniz confirma interferências do Governo
PSD considera que declarações de Moniz sobre a sua relação com o actual Executivo mostram
de forma clara um “vício” de S. Bento de “intervir onde não devia”
O deputado social-democrata Luís Campos Ferreira afirmou ontem ao DN que “José Eduardo
Moniz vem destapar de uma forma clara e transparente o que toda a gente desconfiava, que
o Governo tinha o vício de interferir onde não devia”. Esta reacção surge na sequência da
entrevista ontem publicada pelo 24 Horas na qual o ex-director geral da TVI afirma que,
“indiscutivelmente, este Governo é, de todos aqueles com que eu tive de lidar ao longo de
onze anos, o mais complicado de todos”.
O parlamentar do PSD, especialista nos assuntos relativos à comunicação social, lembra
que José Sócrates já fez saber que perfilha o conceito de “liberdade de imprensa
respeitosa para com o poder”. Luís Campos Ferreira considera o testemunho de José Eduardo
Moniz da TVI muito importante, visto que “sentiu na pele as tentativas de interferência”.
Sobre esta questão, Moniz adianta na entrevista, feita pelo pivô da TVI Pedro Pinto, que
“este Governo denotou um refinamento que nunca tinha visto”. O agora vice-presidente da
Ongoing defende que “para se estar no sector de media e no jornalismo tem que se estar
preparado para enfrentar todas as consequências inerentes a isso”, aludindo às
“investidas dos agentes políticos” com o objectivo “de controlar e condicionar a
actividade dos jornalistas”. O ex-director-geral defende que “uma empresa de comunicação
social tem que ser um bloco inexpugnável” e aponta as dificuldades financeiras como
aspecto fragilizador.
O DN tentou ao longo da tarde, e sem sucesso, ouvir o PS sobre as palavras de José
Eduardo Moniz. O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, não quis
comentar a entrevista. Esta atitude contrasta com o que aconteceu noutras ocasiões. Em
Fevereiro, durante o Congresso do PS em Espinho, José Sócrates desferiu um forte ataque à
TVI e ao Jornal Nacional – 6.ª Feira, apresentado por Manuela Moura Guedes. E em Abril,
em entrevista à RTP1, o primeiro-ministro afirmou mesmo que “aquilo não é um telejornal,
é uma caça ao homem, um telejornal travestido, feito de ódio e perseguição”. Estas
afirmações levaram José Eduardo Moniz a reagir, no dia seguinte, na abertura do Jornal
Nacional, anunciando um processo judicial contra José Sócrates por usar “processos de
intimação de jornalistas”.
A entrevista ontem publicada serviu ainda para Moniz falar dos projectos na Ongoing (ver
texto ao lado), arrumar com o caso Benfica e lançar uma mensagem para a TVI, que “precisa
de tranquilidade” para continuar o seu caminho.
http://www.dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1332549&seccao=Media
GostarGostar
“Isto está mesmo muito escuro»
Público: «Taxa de desemprego pode levar dois anos até começar a diminuir»
Mais de meio milhão de desempregados, número-recorde, num trimestre em que os mais atingidos foram os homens mais novos e os mais idosos
GostarGostar
Passando do amor platónico à prática, Maria João Guimarães, jornalista do Público, vai de armas e bagagens viver para a faixa de gaza.
MAS COMO MUÇULMANA: inclusivé aceita ser uma entre quatro mulheres! Nada de álcool, bikinis, decotes, gangas, etc.
Até aceita que o Hamas organize casamentos colectivos consumados de noivas menores de DEZ anos com noivos adultos!
Não como convidada de luxo, como acontece com os defensores fanáticos daquela brilhante civilização!
MULHER DE CORAGEM!
FELICIDADES para a João!!!
GostarGostar
Galp: foi caricata a valorização de hoje de +1,73%, com petróleo a cair 4,03% (!!!), com um especialista a admitir que petróleo pode baixar aos $10 na próxima década.
É FARTAR VILANAGEM…
GostarGostar
O “ine” não é aquela entidade imparcial, credível e autorizada que serve para manipular números a contendo do gangue do inginheiro?
GostarGostar
… Enxofre!
Por mais que a tentem ignorar, a queixa-crime do Movimento para a Democracia Directa – DD relativa ao Recadogate (sobre as alegadas pressões políticas, referidas nos media, a Lopes da Mota, Alberto Costa e José Sócratessofridas pelos procuradores do processo Freeport) está em andamento no Supremo Tribunal de Justiça. Veja-se o JN de 5-8-2009:
«Freeport: Supremo ouve testemunhas das pressões
Caso dá origem a novo inquérito-crime após queixa contra Lopes da Mota, Alberto Costa e José Sócrates
2009-08-05
Nélson Morais
O Supremo Tribunal de Justiça já iniciou a audição de testemunhas para apurar se foram cometidos crimes no caso das pressões no Freeport. O inquérito resulta de uma denúncia sobre Lopes da Mota, Alberto Costa e José Sócrates.
Pelo menos um dos dois procuradores titulares do processo Freeport – os tais que assumiram ter sido pressionados a arquivarem suspeitas de corrupção sobre o primeiro-ministro, José Sócrates – já foi inquirido pela procuradora-geral adjunta Isabel São Marcos, colocada no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
O inquérito-crime em curso no Supremo – instância superior em que são conduzidos inquéritos que visem procuradores-gerais adjuntos, como é o caso de Lopes da Mota – foi aberto em resposta à queixa-crime que o Movimento para a Democracia Directa fez à Procuradoria-Geral da República (PGR), a 7 de Abril.
A denúncia visa o primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro da Justiça, Alberto Costa, e o procurador-geral adjunto que preside ao Eurojust, Lopes da Mota.
Para o Movimento para a Democracia Directa – que se identifica pela sigla DD e a que estão ligados o advogado José Maria Martins e o autor do blogue “Do Portugal Profundo”, Balbino Caldeira -, Lopes da Mota terá tentado pressionar os procuradores do Freeport, Paes de Faria e Vítor Magalhães, a mando de José Sócrates e Alberto Costa.
O DD considera que o “Recadogate”, como chama ao caso das pressões, pode ter implicado a prática de crimes de coacção sobre funcionário, tráfico de influências, favorecimento pessoal, denegação de justiça, prevaricação e abuso de poder.
No mês passado, o DD foi aceite como assistente do processo do STJ. Não sem controvérsia pelo meio, como se percebe da leitura do site http://democraciadirecta.pt/.
Após José Maria Martins requerer a constituição do DD como assistente e, num segundo momento, entregar os respectivos estatutos, a procuradora Isabel São Marcos “pediu, adicionalmente, prova de quem eram os membros da direcção do movimento”. A associação “insurgiu-se contra esta segunda exigência”, considerando-a “ilegal”. A prova de que os subscritores da queixa-crime eram dirigentes do Movimento é uma matéria que competia ao advogado verificar, argumentou o DD.
Como a procuradora se recusou a aclarar o despacho em que pediu provas da identidade dos dirigentes do DD, este não lhe entregou elementos adicionais.
O impasse, segundo o DD, obrigou Isabel São Marcos a submeter o diferendo à apreciação de um juiz de instrução. E este magistrado, a 13 de Julho, deu razão ao movimento, através de um despacho que é consultável no seu site. O DD foi constituído assistente relativamente a todos os crimes, menos ao de coacção sobre funcionário, porque o Código de Processo Penal não prevê a intervenção de assistentes na investigação deste tipo de crime.
Aos pedidos de esclarecimentos formulados pelo JN, na última semana, a PGR respondeu que Lopes da Mota “só” é visado por um processo disciplinar, no Conselho Superior do Ministério Público. Quanto ao primeiro-ministro e ao ministro da Justiça, a PGR não se pronunciou.» (Site do DD corrigido)
Sintomático da nossa desgraça é o desmentido da Procuradoria-Geral da República sobre a existência deste processo-crime relativo ao Dr. Lopes da Mota. ao ministro Alberto Costa e ao primeiro-ministro José Sócrates. Então, se a queixa-crime lhe foi entregue em 7 de Abril de 2009 e essa entrega formal até foi registada e noticiada na televisão – e se, ainda mais, anda no Supremo, onde o próprio procurador-geral da República é o magistrado que aí representa o Ministério Público (e portanto, responsável pela promoção da queixa-crime), que delega, neste caso, na procuradora-geral adjunta Dra. Isabel São Marcos – como se pode desmentir a evidência de que existe um processo-crime sobre Lopes da Mota (e Alberto Costa e José Sócrates), relativo às pressões, que está em investigação?!…
http://www.doportugalprofundo.blogspot.com/
GostarGostar
#3
Carlos Matos disse
14 Agosto, 2009 às 11:24 pm
.
Mas toda a gente sabe que o Moita Flores é um gajómetro do tacho.
Qual é o espanto de o homenzinho ir votar no PS e para mais dizê-lo estando em Santarém. Em terra de xuxas ele aproveita para chuchar…
Nuno
GostarGostar
#15
enxofre disse
15 Agosto, 2009 às 3:10 am
.
«… Enxofre!…»
… E bem fedorento!
É descaradamente visivel a manipulação ds lei! E há, também, no pacote mais uns quantos para acusar e condenar.
Isto é um regabofe!
Nuno
GostarGostar
13 ;;
“Galp: foi caricata a valorização de hoje de +1,73%, com petróleo a cair 4,03% (!!!), com um especialista a admitir que petróleo pode baixar aos $10 na próxima década.
É FARTAR VILANAGEM…”
Nao foi nenhum especialista. É um simples analista que raramente acertou nas suas previsões em quase 30 anos. E a descida do petróleo, para além de ser um simples movimento correctivo, não tem que influenciar a evolução da cotação da GALP.
GostarGostar
Como andam as àguas, avisos à navegação:
.
-Toxic Loans Topping 5% May Push 150 Banks to Point of No Return
http://bloomberg.com/apps/news?pid=20601087&sid=aTTT9jivRIWE
.
-Alabama Based Colonial Bank Fails, BB&T Takes Over Branches
http://www.digtriad.com/news/local_state/article.aspx?storyid=128864
.
-Japan’s Happiness Party plans to attack North Korea
Kyoko Okawa, founder of Japan’s new Happiness Realization Party, has pledged to attack North Korea if elected.
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/japan/6016544/Japans-Happiness-Party-plans-to-attack-North-Korea.html
.
-Polio surge in Nigeria after vaccine virus mutates
http://news.yahoo.com/s/ap/20090814/ap_on_re_af/af_med_polio_nigeria
.
-India launches Bhuvan, rival to Google Earth
http://technology.timesonline.co.uk/tol/news/tech_and_web/the_web/article6795889.ece
.
-US tests system to beat web censorship in China and Iran
The US government is covertly testing technology in China and Iran that will allow citizens to by-pass internet censorship set up by their governments
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/china/6026538/US-tests-system-to-beat-web-censorship-in-China-and-Iran.html
GostarGostar
“…há que reconhecer que, para nós portugueses, isto ainda está preto.”
Quando alguém fala em meu nome, sem para tal estar mandatado, puxo logo da pistola.
Ao Leite disparo a cores.
GostarGostar
De rir às lágrimas ou de chorar a dizer chega é como não sabem o que fazer ou o que está mal dizem que os problemas sao estruturais. É da estrutura… blá blá blá… e como tal não temos culpa que é da estrutura. Não é das pessoas… não…. é da estrutura!! Extraordinário!
GostarGostar
Se isto está preto precisamos de uma barrela, quer-se dizer de branquear a coisa.Se temos tanto pobre a viver do Estado porque é que têm uma lei de imigração e nacionalidade que vai levar ao desastre?Isto é importando e nacionalizando os pobres dos outros?
Não esqueçam que a Lurdinhas disse que as escolas não são SEF.Onde nas grandes cidades andam em média 25% de alunos “ilegais”.Nacionais ao fim de 6 anos.Pobres…
Se estamos mal só vamos ficar pior…
GostarGostar
Mas já temos médicos cubanos no Alentejo!Em tempos recuados do PREC andei a passear pelo Alentejo profundo, à minha escolha só com a missão de “falar” com as pessoas.Imaginem do que se desconfiava…
GostarGostar
Olha, olha, ao que isto chegou!… O Piscoiso julga que é português, já viram?…
GostarGostar
a velha admite crise internacional desde que o desemprego exclusivamente por conta do sócrates.
GostarGostar
““Isto ainda está preto””
É uma manifestação de apoio a Aguiar Branco ou a A Branquinho?
GostarGostar
“Isto está muita escuridão”
A “Convenção Nacional do PS”, dia 6 de Setembro (AH!), para celebrar o dia do aniversário do querido e amado líder!!!
GostarGostar
Estilo José S.
O jornal 24 Horas de hoje publicou uma reportagem sobre “As férias secretas de Sócrates” ( clicar na imagem para ler).
A reportagem é deliciosa por vários motivos. Aponta os gostos requintados de novo-rico que procura um resort de luxo, no estrangeiro, para passar duas semanas de férias com os próximos.
Este aparente novo-rico é primeiro-ministro de Portugal e já foi notícia, anteriormente, por ser uma das figuras de proa e montra de uma loja de apparel americana, o Bijan em Rodeo Drive, de Los Angeles, onde um fato por medida fica por uma conta calada em que não é suficiente de todo um ordenado anual de PM português ( ou de outro lado qualquer).
Ainda este mesmo ano passou uns dias de férias no Sheraton-Pine Cliffs no Algarve, onde quatro dias de estadia ficam por cerca de dois mil euros.
Agora, o 24 Horas, deleita-se nos pormenores do menu preferido de José S. – caldeirada de lagosta a 100 euros o prato. Alvitra o redactor da reportagem que a diária no resort de Menorca fica por cerca de 1000 euros e no total, sem descontos, José S. gastou uma conta calada de mais de 14 mil euros.
Três salários mensais para umas férias de duas semanas!
Nome na montra do “Bijan”, com a indicação de que é o “prime minister of Portugal”, conforme foi amplamente comentado e nunca desmentido pelo visado, apesar de noticiado pelo jornal i.
Em férias, este ano, já gastou por conta, mais do que ganha por ano um empregado de classe média.
E isso para um indivíduo que declarou ganhar cerca de 5 mil euros por mês -e mais nada!
Daqui a dias vai encher os écrans com proclamações contra a direita e a favor da esquerda solidária e dos pobres.
Por mim apetece-me perguntar, porque este indivíduo é primeiro-ministro do meu país, se isto não interessa nada a ninguém…

(portadaloja.blogspot.com/)
Comentário: “interessante” verificar que em duas semanas de férias, o “minino de oiro” gastou o montante que aufere um professor (previligiadíssimo), AO LONGO DE UM ANO DE TRABALHO, NO TOPO DA CARREIRA!
GostarGostar
“Isto está muito negro”
Quem se mete com Sócrates… leva.
Não se conhece ainda o leque de manigâncias de todo o processo mas Zé Eduardo Moniz acaba de arrecadar 3,5 milhões para dar corda aos sapatos e ir pregar para outra freguesia.
Virão agora a lume 2 mil histórias diferentes a justificar a saída de Moniz, claro que nenhuma delas associando esse facto a pressões vindas do PM que temos.
Mas todos os não-estúpidos sabemos que essa saída se fica a dever APENAS à actuação de Moniz, por dar cobertura às investigações que a TVI tem levado a efeito sobre o Freeport.
Independentemente do resultado desta investigação – que não será nenhum, como é costume – é preciso recordar que se não fosse a TVI não havia nenhum arguido neste processo. Assim o declarou pública e repetidamente a inacreditável procuradora Cândida Almeida que ainda não foi demitida de funções por Pinto Monteiro.
E neste momento já há 6.
Todos os envolvidos e sinalizados pela polícia britânica excepto Sócrates, que é APENAS a peça fulcral e o motivo de todo o “negócio” de que já há 6 suspeitos.
E palpita-me que, com a desistência da TVI da investigação – que deveria ter sido levada a efeito pela polícia – o carro morre por aqui.
Ficamos com 6 arguidos e todos eles absolvidos.
http://www.joaotilly.weblog.com.pt/arquivo/272062.html
GostarGostar
“Isto ainda está preto” –
Diz um do grupo dos copinhos de Leite
GostarGostar
“E palpita-me que, com a desistência da TVI da investigação – que deveria ter sido levada a efeito pela polícia – o carro morre por aqui”
só faltou a conclusão: substituir a judite e o mp pela tvi e os juízes pela comunicação social. moniz a presidente do supremo, já.
GostarGostar
#28 – ninguém lê o 24h e muito menos a porca da loja. o cagasentenças virou anónimo por causa do sindrome palhaço carreira.
GostarGostar
nteressante” verificar que em duas semanas de férias, o “minino de oiro” gastou o montante que aufere um professor (previligiadíssimo), AO LONGO DE UM ANO DE TRABALHO, NO TOPO DA CARREIRA!
Talvez esteja na relação do trabalho feito, digo eu.
(FADO ALEXANDRINO PORQUE DE OUTRO MODO É CENSURADO)
GostarGostar
O ESTRANHO CASO DO BENJAMIN LAMBE BOTAS. Há 2 candidatos a 1º Ministro, M. F. Leite ou J. Sócrates. Não são candidatos a 1º Ministro A. Preto ou H. L. Costa. As suspeitas são desiguais, o Sr. A. Preto “a mala cheia de notas” e a Sra. H. L. Costa “ favorecimento na entrega de casas”. O candidato do PS a 1º Ministro não pode ser suspeito pois a venda da justiça não tem um olho tapado. Este candidato do PS, tem as suspeitas nos diplomas U. Independente, curso com certificados diferentes, favorecimento etc., exerceu funções privadas e recebia dinheiro de exclusividade (ilegal diz P.G.R.), não entregou declarações rendimentos de 1999 a 2001 e era obrigatório com perda de mandato, suspeito nº 1 no caso Freeport segundo polícia inglesa, Smith diz entregar milhões de euros. Pressões magistrados no Eurojust, negócios sem concurso público etc. Sabe-se que A. Preto vai suspender o mandato de deputado a 24 de Setembro e se for acusado não volta, o mesmo para H. Lopes Costa. Mas se o candidato do PS ganhar as eleições nada lhe acontece. O Benjamin Lambe Botas tem tacho e esconde as suspeitas nas listas do PS.
GostarGostar
Mãos sujas na justiça
Aos olhos dos cidadãos, há dois pesos e duas medidas na prática judicial
O país nem reagiu à notícia de uma semana, anestesiado pelos sucessivos casos que têm
abalado a confiança dos portugueses na Justiça. Concluído o inquérito ao suposto
favorecimento de Fátima Felgueiras por um juiz do Supremo Tribunal Administrativo,
chegou-se a um relatório com quase uma centena de páginas de transcrições de escutas
telefónicas entre a foragida presidente da Câmara Municipal de Felgueiras e o magistrado,
onde este transmite instruções à autarca para fugir à acção judicial que sobre ela impede
por suspeitas de corrupção enquanto responsável máxima do executivo concelhio. Mais: o
insigne jurista promete-lhe interceder junto de outros magistrados para os pressionar a
abafar o processo. Quanto à acção movida a Felgueiras com vista à perda do mandato em
consequência do processo de corrupção, o mesmo juiz pede-lhe que ela o avise do envio dos
autos para o Tribunal Administrativo do Porto, para que ele accione logo influências
junto do Ministério Público (e a verdade é que a autarca foi aí absolvida, com base no
decisivo depoimento do magistrado em audiência, como sua testemunha de defesa). Vem a
saber-se ainda que, já como vereadora em Felgueiras, 10 anos antes, a autarca vira ser
arquivado semelhante processo contra si, também no mesmo tribunal portuense e
aparentemente após diligências do mesmo magistrado. Como se tudo isto não bastasse,
apurou-se agora que, no espaço de uma hora antes de a autarca fugir para o Brasil, há ano
e meio, aparentando saber por antecipação que ia ser detida nesse dia, houve dez chamadas
telefónicas do Tribunal Tributário do Porto, onde o magistrado disporia de gabinete,
supostamente para Felgueiras (e mais uma para o seu ex-marido). Note-se que não estamos a
falar de um magistrado qualquer, mas de um juiz-conselheiro. Em que outros processos terá
sujado as mãos, ao longo de uma carreira que o levou ao topo? São situações como esta que
levam a concluir que algo está podre no reino da Justiça e que, aos olhos dos
portugueses, existe definitivamente uma prática judicial (implacável) para os cidadãos
anónimos e outra (com inúmeras escapatórias) para quem pode dispor de influência social.
In Grande Reportagem de 9 de Outubro de 2004 – OS PASSOS EM VOLTA de Joaquim Vieira”
GostarGostar
“Faz aquilo que eu digo não faças aquilo que eu faço”
É o “lema” que vai fazendo escola no ppd/psd.
Esta gente não merece um “tosto”, o que é pena, precisamos de a alternativa futura
GostarGostar
#19- Bem visto.
apesar do bOboama, nem tudo nos USA anda a dormir.
GostarGostar
“IRMÃOS” Palestinianos matam-se uns aos outros.
http://www.destak.pt/artigos.php?art=38424
Agora os histéricos defensores das ideias da pedra lascada nem miaram.
Só mostra como se “preocupam” com os palestinianos qdo o Hamas se faz explodir em Israel.
metem asco, estes “progressistas”!
GostarGostar
#28- Entretanto, o povo histérico xuxa vai “votar” num parolo armado em novo-rico
GostarGostar
Ó Pragaaaal.
lê o #15 e areja a mona cheia de teias de aranha
GostarGostar
#27
Exacto.
Como o Bochechas está intoxicado com as ideias da pedra lascada do BE, PCP, AGomes, etc….histérico defensor do “progressismo” talibã e quejandos, democratas puros como Saddam, será que aparece algum cacau para as campanhas eleitorais?
GostarGostar
O tal tenente da guarda
Nem já pensa no banzé,
Anda a ver se deita a garra
Ao larápio do boné.
Ó Floro, ó comissário
Não sejas tão inclemente,
Entrega o boné roubado
Ao desgraçado tenente.
GostarGostar
A expressão “a coisa aqui está preta” celebrizada por Chico Buarque da Holanda tem uma carga racista e xenófoba ao associar uma situação má com a cor preta
Como o Chico é de esquerda os “progressistas” e “anti racistas” ficaram caladinhos como ratos: não iam dizer mal dum camarada!!!
É tudo malta “séria”, imparcial, genuína, mesmo preocupada com o racismo, vejam só!
Por isso tb se calam com o genocídio racista perpetrado pelo Islão no DARFUR: óbvio-é feito pelos camaradas islâmicos, apoiados pela China!
A esquerda está sempre, sempre ao lado da selvajaria, seja islâmica, seja capitalista-maoísta-stalinista
GostarGostar
O lº Min. deseja uma optimas ferias, para quem ainda não gozou ou esta a gozar
GostarGostar
A crise acabou. Vai começar a grise.
GostarGostar
PPortas no Restaurante das Caldas
GostarGostar
– 35
O “Preto” vai ser condenado. Não existem dúvidas.
Se pertencesse ao gangue do inginheiro, nem seria arguido.
GostarGostar
António Nojeira Leite é um tipo inqualificável.
Vejam o que escreve twitter:
“VPV escreveu o artigo de hoje no Público em parceria com o JB. Ou seria o JW?”
Não sei se é muito boa ideia citá-lo….
GostarGostar
GostarGostar
o FILME PREFERIDO DE TODA A NOSSA CLASSE POLITICA….
http://www.youtube.com/watch?v=C-35BtQE81A
GostarGostar
Porra
A esta hora já estou baralhado
Branco, Branquinho, Preto e Leite ???
Qual a quantidade de açúcar e farinha ????
Isto deve ser uma mistura, com certeza, aconselhada pela vóvó
Deve ser uma boa merda
GostarGostar
É leite a mais para um só partido.
GostarGostar
O motim socratino no PSD
Manuela Ferreira Leite defronta-se com um motim. Algumas figuras das facções preteridas na escolha dos candidatos a deputados, muito promíscuas com os negócios com o socratismo, percebem que não tocarão no poder durante vários anos se o PSD ganhar com uma vantagem confortável. Por isso, tentam evitar esse fim. De que forma? Sabotando a marcha do PSD para o poder. Erguendo a mão que atira a pedra, mas escondendo-a de seguida. Mais raras são as críticas de vitimização veiculadas publicamente, como as do Dr. Morais Sarmento, do Dr. Passos Coelho e do Dr. Mendes Bota.
Os estrategos de campanha socialista sabem que o PS socratino não tem a vantagem moral de Obama. Portanto, não há hipótese de uma campanha das grassroots para a recondução do primeiro-ministro. Por exemplo, Sócrates tem um imenso défice blogosférico de apoio que não é compensável. Até talvez copiasse a entrevista com Damon Weaver, se os tácticos não reprovassem a previsível associação mental dos eleitores com a impressão da memória socialista. Não. O PS não consegue uma campanha das bases, mas apenas uma campanha básica. Uma campanha suja, com números camuflados e o despertar de toupeiras infiltradas.
Números camuflados, como a providencial estimativa de 0,3% de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no 2.º trimestre de 2009, pseudo-benzidos pelo Eurostat, que o Dr. José Maria Martins goza. Números sujos da lama estatística socratina que fará a administração pública sofrer da desconfiança dos cidadãos durante anos. Essa lama tem de ser removida da administração do Estado para repor a confiança dos cidadãos nas instituições, como o Banco de Portugal, o Instituto Nacional de Estatística (INE), Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Ministério da Educação, etc. Com muito bem salienta Alberto João Jardim. E aqui temos defendido.
Despertar das toupeiras, num oportuno novo vector da strategia della tensione socratina. Para tentar erodir a força eleitoral do PSD, fazem-se emergir toupeiras infiltradas. Como é o caso do narrável Dr. Moita Flores. De funcionário pago do PC – na pós-revolução, na pós-revolução… -; aos interrogatórios na PJ; à adesão à Maçonaria; à colaboração criminalista mediática na defesa dos suspeitos, arguidos e réus de abuso sexual de crianças da Casa Pia (alguns dos quais, todavia, explicavam em que consistia exactamente a sua intervenção criminalista); (mal) convidado para candidato à Câmara Municipal de Santarém pelo PSD que ganhou com a raridade (portuguesa) de uma campanha longa e tem exercido, sem plano, no intervalo dos biscates televisivos, numa política fugaz de eventos e gastos; e à adesão ao socratismo. Moita não é filiado no PSD, mas apenas o candidato independente que fez as declarações de preferência por Sócrates em vez da líder do partido pelo qual concorre… após entregue das listas. Acabará como unha na carne socialista. Neste filme negro, Moita é apenas o primeiro pseudo-carrasco da série B de semi-traição política.
Outros casos de toupeirismo surgirão. Mas poucos. O medo tolhe quem vive mal sem o tacho e o molho do poder. Por isso mesmo, não pode consentir-se a manobra do Dr. Moita Flores, como denuncia o João Gonçalves. Nem pode haver mais lugar no PSD para a complacência sistémica – do dr. Aguiar Branco e outros – com a promiscuidade socratina.
António Balbino Caldeira
GostarGostar
Galp: foi caricata a valorização de hoje de +1,73%, com petróleo a cair 4,03% (!!!), com um especialista a admitir que petróleo pode baixar aos $10 na próxima década.
É FARTAR VILANAGEM…
GostarGostar
A gasolina aumentou! Ou não…
Artigo escrito por mlbs 22:22 Segunda-feira, 10 de Ago de 2009
Em julho de 2008 ( pouco mais de um ano passou ) a gasolina custava pouco mais de €1.00/lt. Gradualmente e/ou subtilmente as gasolineiras foram subindo os preços´sem, aparentemente, qualquer justificação visto o preço do barril pouco ter subido. Neste momento, custa perto de €1.33/lt demonstrando um aumento de +-30% no espaço de um ano! Considero-me uma pessoa relativamente bem informada e não tenho assistido a grande cobertura desta situação nos meios de comunicação social. Aesar de não acreditar em colabora”cinismo”, custa-me a crer em falta de rigor informativo num assunto que afecta todos os portugueses.
Ou então é só a mania da perseguição porque tenho um automóvel a gasolina.
GostarGostar
Se Ferreira Leite passasse os olhos pela acusação do Ministério Público a António Preto ficava arrepiada. Não pelos factos de que pode estar inocente. Mas pela falta de seriedade que um simples acto demonstra.
http://aeiou.expresso.pt/uma-lista-de-braco-ao-peito=f529819
GostarGostar
Será verdade?
GostarGostar
Isto por aqui parece estar mesmo negro. Há 2 dias 2, que não sai um post.
Então diz a Ordem dos Médicos (link do com. #55), que o engessamento do braço do Preto foi má prática clínica, naturalmente porque clinicamente desnecessária, ainda que necessária falsariamente.
Há trolhas que utilizam o gesso mais honestamente.
GostarGostar
Ops
#56.
GostarGostar
O Piscoiso utiliza o gesso mais honestamente.
GostarGostar
Caro Prof. Bahkai, o meu trabalho é de pôr as ligaduras.
O gesso fica para si.
Hum Is Kabil To Nahin Kay Asar-e-Duaa Rakhain
Yeh Aur Baat Hai Kay Dilon Main Khauf-e-Khuda Rakhain
Namumkin Nahin Kay Mil Jain Dono Jahan Kee Naimatain
Yeh Apnay Aamaal Hain Kay Aakhrat Main Apni Saza Rakhain
Iblees Ka To Dawa Hai Kay Bahkai Gaa Nafs-e-Insaniat Ko
hamara Zimma Kay Hum Bhi Iblees Per Nigah Rakhain
Bandagi Ek Khuda Kee Faqat Paigham Hai Tauheed Ka
Kamzori Imaan Kee Hai Koi Us Kay Siwa Hum Khuda Rakhain
Is Qalb Main Be-Panah-o-Baija Khwahishaat Ka Dhair Hai
Kion Naa Is Dhair Ko Hum Apnay Dil He Main Daba Rakhain.
GostarGostar
Coitado do Piscoiso, há 2 dias 2 que está em jejum.
Não se arranja aí um post à pressão, com molho de escabeche?
GostarGostar
#62. A personalização depreciativa na net, assume sempre uma forma de bullying, ou seja catraiada… no pior dos casos assédio.
Porque é domingo e o tempo não está de praia, entretenho-me com a sua areia.
Saiba que o facto do Blasfémias estar há 2 dias em black-out, não me aquece nem me arrefece.
Em jejum não estou, pois tenho um blogue desde 2002, diariamente actualizado.
O que faz correr Bahkai?
Cai como as laranjinhas podres?
GostarGostar
“Há 2 dias 2, que não sai um post.” – Piscoiso (58)
Omertà – Código de Silêncio – imposto pelas famílas Barros e Anti.
GostarGostar
Moita Flores è um tipo de poucos escrupulos. assim o tem mostrado. durante a sua vida!
GostarGostar
“Moita Flores è um tipo de poucos escrupulos. assim o tem mostrado. durante a sua vida!”
quando ganhou a câmara ao ps era o máximo. coça, que acaba por passar.
GostarGostar
.
Todos os Governos do Mundo gastaram 12 triliões de dólares a Bancos falidos. A depressão global é devastadora. O resultado final é a continuação do aumento do desemprego.
.
É espantoso, todos os seres humanos incluindo velhos e recém nascidos podiam ter recebido um cheque de 3.000 dolares com estes 12 triliões de dólares !
.
A maioria deste “cash”, 10,2 triliões de dólares foi paga nos Países desenvolvidos enquanto nos subdesenvolvidos apenas 1,7 triliões de dólares.
.
Mais interessante, 10 triliões destes 12 triliões de dólares é apenas dinheiro impresso, o dito “thin air Money” ou “toilet paper Money”, saído apenas das impressoras dos Bancos Centrais em que os Governos mandam zero.
.
O que significa isto tudo ?
.
Significa que dentro de um ano acontecerá uma maior bronca financeira ainda mais devastadora para a depressão global. O tal SETEMBRO porta da invernia.
.
O custo total da crise equivale a ‘só’ um quinto da produção anual planetária e inclui a injecção de capital que os Governos bombearam para salvarem os Bancos falidos.
.
Entende-se as tais mentiras autojustificadas por inspirações de confianças nacionais românticas e sonhadoras. Próprias de opinion makers, analistas ou jornalismo agit-prop,
.
mas políticos, elites e partidos não terem categoria intelectual e politica para irem além destas brincadeiras ?!? Partidos subjugados por alguns jarrões economistas que nunca souberam criar riqueza, advogados especializados em ‘Peixeiradas & Tretas’ ou retóricos para riqueza pessoal à conta de mais impostos especulativos aos outros e sacadores da carteira e do trabalho dos Cidadãos criadores da Riqueza que há ……..
..
Elites que conseguiram transitoriamente o Poder em tempos de ‘vacas gordas’, HOJE a anos luz de leaders, estadistas ou condutores de rumos e destinos de Povos. Já nem é uma questão de estratégia ou táctica ou agenda politica. Apenas é, tão certo como o destino.
.
Chamem-lhe bota-abaixo para tranquilidade de espírito e ensaio para tentarem dormir com a consciência … Não confundam o construtivo com o destrutivo.
.
GostarGostar
#67-Ruben…..
só aqdmira como andas por aqui.
muda-te para um país onde esses triliões não sejam gastos com bancos.
Eritreia, por exemplo…..Laos….,etc.
GostarGostar
O Moita Flores é um protegido do Sókas/PS/Governo.
E estamos à espera que a PGR faça alguma coisa sobre a permanente violação do segredo de justiça do rapaz quando ia às TVs contar “tudo” sobre a Maddie.
Que deveria estar em segredo de justiça.
só num bananal acontece isto: TVs, Rádios, jornais, ex-polícias a falarem de investigação que devia ser segred!!!
Até o Gonçalo esperou pelo fim do segredo de justiça para publicar o livro….
GostarGostar
.
#68,Barreirinhas …
conclusões absurdas, sem nexo.
GostarGostar
A velha questão de “embaralhar e dar de novo”, confundir a Àrvore com a floresta:
.
The mere mention of production reminds us that the assorted Austrian, Chicago, and social credit schools are predominantly or exclusively concerned with money and banking,
.
and pay little or no attention to industrial, agricultural, and infrastructural production,
.
meaning of course that they neglect the creation of those tangible physical use values, capital goods, and related forms of real wealth upon which human existence depends.
.
.
With bailouts increasing and all forms of commodity production declining, we have the classic situation of far too much money chasing too few goods.
.
.
Internal pressure towards recession and deflation comes from the fact that the bailout and public debt lending, on top of the bloated, fictitious, and exponentially growing mass of kited derivatives, are all charges which must be added to the prices of commodity production
.
o aparelho produtivo está a ser destroçado especialmente pelo asiático. Para evitar conflitos sociais aposta-se no aumento da importação a preços achinezados para os Cidadãos empobrecidos terem bens de consumo. Chamam-lhe ‘anti-proteccionismo”,
.
mas ao mesmo tempo aceleram a destruição do aparelho produtivo Português, a perca cada vez maior de Postos de Trabalho, mais Desemprego, encerramento contínuo de Empresas.
.
A elite, sempre transitória no Poder, sem outras soluções tenta compensar com subsídios de desemprego e obras publicas para evitar a irreversibilidade da desestabilização social. Todavia soluções virtuais, insustentáveis a prazo com efeitos muito curtos na recuperação do tecido produtivo. Esperam um milagre que não existe.
.
Sintetizando: cargas fiscais esmagadoras e persecutórias nunca vistas que mais afundam e desestabilizam a Economia e o poder de compra indispensável ao são funcionamento do mercado, PIB etc.
GostarGostar
A habitual profecia da desgraça…
A abertura das caixas de comentários devia ser antecedida por um aviso “pode provocar depressão grave”.
GostarGostar
.
#72, não tem razão sentir-se picado ou perder o verniz. Nem parece seu essa de profetas da desgraça contra racionalismo puro e duro com que se faz o Futuro.
.
Não acredita no Liberalismo no mercado ? Não acredita no Capitalismo com Bancos Centrais protegidos das modas ideologicas ou politicamente correctas ? Não acredita num Liberalismo com Direitos Sociais universalizando a Educação, a Saúde, o Emprego e o livre empreendedorismo liberto da especulação, perseguição e livre arbitrio fiscal ? Chame-lhe por exemplo Liberalismo avançado, ou Liberalismo comunitário. Serve ? Ou prefere morrer na praia com o proximo Setembro porta da Invernia que está além dos proximos resultados eleitorais ? Leadership, homens de Estado.
.
GostarGostar
#38
abdullaaaaah disse
15 Agosto, 2009 às 6:13 pm
.
ERRO!
«…os histéricos defensores das ideias da pedra lascada nem miam…» quando matam uma data de gente em Israel.
Só mostram que se “preocupam” com os palestinianos e o Hamas quando se matam uns aos outros como selvagens.
Mmetem asco, estes progressistas de merda!
Nuno
GostarGostar
#44
Santo Pragal disse
15 Agosto, 2009 às 7:52 pm
.
Mete-o no cú, cabrão!
Nuno
GostarGostar
#51
José Manuel Santos Ferreira disse
15 Agosto, 2009 às 11:38 pm
.
Estás a referir-te à puta da tua mãe ou à puta da tua avó, cabrão de merda?
Nuno
GostarGostar
#56
Rui Matos disse
16 Agosto, 2009 às 9:10 am
.
Suponho que você está com uma dor de corno danada… Fale com o Preto e resolva o problema…
Nuno
GostarGostar
#74 – “Mmetem asco, estes progressistas de merda!”
#75 – “Mete-o no cú, cabrão!”
#76 – “Estás a referir-te à puta da tua mãe ou à puta da tua avó, cabrão de merda?”
#77 – “você está com uma dor de corno danada…”
3. Qualquer comentário onde se utilizem expressões insultuosas ou se difunda calúnias referentes a quem quer que seja será apagado logo que detectado.
pelos vistos só se aplica a alguns e com critério muiiito lato.
GostarGostar
Vai para aqui um nível.. Sim senhor. Parabêns aos que aprovam os coments.
GostarGostar
“Mas o gesso não é branco ??”
Já não se utiliza
Há outros tipos de imobilizações
O gesso, a única vantagem, era que se podia tirar facilmente, topas ???
Agora com os 6 novos hospitais lançados nesta pindérica legislatura, tira-se o braço e faz-se um transplante
Amarante; Braga, Cascais, Guarda, Lamego, Pediátrico de Coimbra
GostarGostar
“pelos vistos só se aplica a alguns e com critério muiiito lato”
Não estou de acordo
Aqui não há censura
O critério é mais laaaaaaaaaaaaaaaaato
É preciso ter lata e ser ordinário qb
É a silly season
GostarGostar
Lisboa foi o distrito onde mais aumentou o número de pessoas e famílias a receber o
Rendimento Social de Inserção (RSI) no último ano. O aumento assinalado é de 37%, num
Portugal que já contabiliza dois milhões de pessoas com o RSI.
No final de Junho do ano passado, havia 194.204 pessoas e 68.855 agregados familiares a
beneficiarem do RSI no distrito de Lisboa. Um ano depois, o número de beneficiários
aumentou, em ambos os casos, mais de 37%. Ou seja, em Junho deste ano recebiam o RSI
266.580 pessoas e 94.981 famílias, isto é, mais 72.376 pessoas e 22.387 agregados do que
em igual período de 2007.»
in Jornal de Notícias
Esta notícia, por mais chocante que possa ser, não nos deve surpreender mas sim ser
utilizada para mostrar a realidade do mundo em que vivemos e do futuro que os Senhores do
mundo nos destinaram. Está mais que assumido por essa gente que este mundo vai caminhar
para a era dos 4/5, ou seja que só uma em cada cinco pessoas terá emprego no futuro. Não
estou a brincar, o nível de desemprego subirá até aos 80%. Isso implica obrigatoriamente
que se saiba que fazer com toda essa multidão de desempregados e pobres. A solução mais
moderada passa pelo “tittytainment”, expressão inventada pelo velho Zbigniew Brzezinski e
que é uma combinação de “tetas” e “entretenimento”. A ideia é que uma correcta mistura de
divertimento estupidificante e de alimentação suficiente permitirá manter controlada a
população. Se virmos bem, divertimento estupidificante é o que já não falta por aí e este
RSI é um bom começo para garantir alimentação suficiente. Outra arma que esperam usar é o
voluntariado, com o qual nos esperam dar a ilusão de que existe um sentido nas nossas
vidas e garantir que nos integramos na sociedade. Aí, quem anda muito activo é o Sr.
Silva que não se cansa de fazer discursos a promovê-lo e a elogiar as suas virtudes.
Para verem a gravidade da situação e de como esta ideia se está a enraizar na nossa
sociedade, no seu “Despacho do Director-Geral do Palheiro:” do blog “ O Jumento” sobre
esta notícia, escreveu «Substitua-se o rendimento mínimo por remuneração de trabalho
comunitário para os que podem trabalhar.» Isto, meus amigos é exactamente o que
preconizam esses senhores do mundo, que trabalhemos por uma côdea de pão.
Já agora e como eu disse que esta é a solução moderada, aqui fica a mais drástica, aquela
que já foi discutida no famoso Clube de Bilderberg e que passa pela aniquilação desses
incomodativos e dispendiosos 80% da humanidade.
PS: Aproveito para recomendar a leitura do Livro, “A Armadilha da Globalização, O assalto
à democracia e ao bem-estar social” de Hans-Peter Martin e Harald Schumann, publicado
pela “Terramar” em 1996. No horror da sua leitura verão reproduzido o mundo actual e o
negro futuro que perspectiva.
http://www.wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2008/08/tittytainment.html
GostarGostar
???
GostarGostar