TGV e o canivete suiço da argumentação
As justificações para o TGV vão ao sabor do momento político. Antes da crise o TGV era um investimento totalmente privado em que o Estao entraria, quanto muito, com uma pequena parcela. Durante a recessão passou a ser investimento público substituto da procura interna para combater armadilha de liquidez. Entretanto, e segundo o governo saímos da recessão sem a ajuda do TGV. O TGV passou a ser uma forma de ajudar à retoma. Às vezes é investimento público, mas ontem Mário Lino já dizia que 50% é investimento privado. Também dizia que o TGV se ia fazer para combater o endividamento e o défice externo (porque alegadamente substitui importações de combustível). Entretanto, nos seus melhores dias, o Primeiro-Ministro consegue dizer que o TGV é para nos ligarmos à Europa ou para sermos modernos. Mas em nenhum momento o governo consegue desmentir o óbvio: o TGV só é viável se for fortemente subsidiado.

já todos percebemos que o tgv só será correcto quando for adjudicado pelo psd e que o problema é uma questão de financiamento partidário.
GostarGostar
Então, quando a outra senhora assinou por baixo aquelas coisas todas com Espanha, não era assim ?
Lá temos de ganhar + algum para pagar votitos a 30 moedas !!
Já o Judas fez o mesmo há…. 2 000 anitos e foi considerado um grande malandro !
GostarGostar
Costumo concordar sem esforço com todos os posts do João Miranda, mesmo os que não têm gráficos ou polldaddy. Este é que não engulo.
Porque o TGV, para mim, não é nada daquilo.
É apenas para andar de comboio mais depressa.
GostarGostar
O que eu gosto mesmo, é do comboio da Linha do Douro, do Porto ao Pocinho e da linha do Algarve de Lagos a VRSA.
GostarGostar
Nós já temos alta velocidade ferroviária. Chama-se Alfa Pendular, e atinge, onde a linha permite, os 220Km/h.
GostarGostar
Independentemente da argumentação, os outros países estão todos errados. A Ferreira Leite é que está certa. Nos seus melhores dias até lhe chama TVG.
GostarGostar
a conversa do tgv varia consoante as hipóteses de adjudicação por parte do psd.
. quando era governo, bué de linhas, estações e apeadeiros.
. governo socialista, nem pensar em tgv.
. moral elevado das europeias, talvez, depois da crise passar
. sondagens desfavoráveis, nem pensar, isso é fazer jeitos aos espanhóis
. se ganharem as eleições, nunca dissemos nunca, bora lá tgv
isto é mau demais para ter saído da cabeça perversa (original preversa de cabeça), isto tem marca cavaco, o escavacador nacional.
GostarGostar
3 militantes do PSD confirmam que lhe pagaram as quotas.
Quem lhes Pagou? os indiciados, que são 2
GostarGostar
O TGV é uma forma de pagar financiamentos a partidos e sumidades políticas, e calha ser a forma que o PS tem de pagar esses favores.
Se MFL constituir governo, também de lá há-de saltar um elefante branco com potencial de lucro suficiente para se escoarem alguns mercedes descapotáveis, que a indústria automóvel tem-se ressentido.
GostarGostar
O TGV é um frete de Sócrates aos socialistas castelhanos e à União Europeia! Deve ser bom fazer uma obra que os outros vão pagar nos próximos 40 anos…
Portugal não é Espanha e jamais o será! Portugal é Livre e Independente há quase 900 anos!
Os espanhóis deviam era tentar governar as suas gentes; o que não fazem: catalães; bascos; galegos e aragoneses; querem ser independesntes! Porque será?
Os Portugueses iberistas deviam passar, de imediato, a Espanha como fez, por exemplo, Mr. Saramago. Lá, seriam mais felizes e cá, não faziam falta alguma!
Viva Portugal!
GostarGostar
“o TGV só é viável se for fortemente subsidiado”
Este governo refinou a arte de enganar o povo. Nunca dizem tudo, só as coisas boas.
Omissão = mentira = governo de Sócrates
GostarGostar
Cá esta, a pubilicidade á Chefe
GostarGostar
O TGV só interessa a banqueiros, construtoras e aos politicos e partidos que preconizam esse afundanço.
Tudo à custa dos contribuintes e trabalhadores.
Há que libertar os cidadãos da ESCRAVIDÃO FINANCEIRA que nos querem impingir.
GostarGostar
3.Piscoiso disse
17 Setembro, 2009 às 3:49 pm
Costumo concordar sem esforço com todos os posts do João Miranda, mesmo os que não têm gráficos ou polldaddy. Este é que não engulo.
Porque o TGV, para mim, não é nada daquilo.
É apenas para andar de comboio mais depressa.
ORA Aqui está a explicação toda!!
clap! clap!
GostarGostar
http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1363244&seccao=Baptista
leiam este artigo
GostarGostar
Não sei ler !
E agora ?
GostarGostar
« posta anterior início posta seguinte »
14
Set 09Indústria portuguesa com o 2º melhor comportamento na Zona Euro
O último relatório do Eurostat sobre produção industrial destaca Portugal como tendo tido a 2ª menor queda anual em Julho do corrente, -8,3% face a um média de -15,9%, apenas abaixo da Holanda com -8%.
Em termos de variação mensal, Portugal contrariou a queda que se verificou na UE e na Zona Euro, com um crescimento de 1,6%
GostarGostar
“O TGV só interessa a banqueiros, construtoras e aos politicos e partidos que preconizam esse afundanço.”
Esses andam de avião e de helicoptero
GostarGostar
Resumindo :
Isto vai ao fundo ou não vai ao fundo ?
É que já tenho a jangada apalavrada !
GostarGostar
http://1.bp.blogspot.com/_lI4SzfEMVJM/SrFSN_nCEFI/AAAAAAAAGC4/GzRht-LD4xc/s1600/antoniopreto_manuelaferreiraleite_helenalopesdacosta.bmp
Aqui está on indiciados para levar pildra
GostarGostar
Manuela Ferreira Leite não respondeu às questões enviadas pela SÁBADO.’
Ouçamos os testemunhos:
• José Moreira [vídeo], ex-militante do PSD, no qual esteve filiado dois anos, inscreveu-se agora no novo Partido dos Trabalhadores Portugueses. Diz que o líder da secção Oriental angaria militantes, deixando carros passar num centro de inspecções automóveis, e acusa-o de deixar “assaltar” habitações sociais seladas pela Câmara de Lisboa.
• Ana Paula Silva [vídeo]: ao fim de 27 anos de militância no Beato, Ana Paula Silva deixou o PSD e filiou-se no Partido dos Trabalhadores Portugueses. Diz que viu gente a receber dinheiro na secção Oriental para votar. Acusa Ismael Ferreira, líder daquela secção que duplicou de militantes, de promotor destes processos. Helena Lopes da Costa sabia de tudo.
• Felismino Vaz [vídeo]: militante do PSD (da secção E, que sextuplicou os militantes) e autarca na Junta de Freguesia do Socorro, comenta que Rodrigo Neiva, presidente da secção, anda acompanhado de capangas. Diz que nunca pagou quotas nem sabe quem as paga.
• Marcelino Figueiredo [vídeo]: é presidente da Junta de Freguesia do Socorro. Desfiliou-se do PSD e concorre como independente nas próximas autárquicas
GostarGostar
O caso é mais grave o que noticia a Sabado
A gravidade está na duplicçao de votos nas urnas, coisa que eu sempre suspeitei
GostarGostar
TGV e o canivete suiço da argumentação
As justificações para o TGV vão ao sabor do momento político. No governo o TGV era um investimento estrategicamente importante. Durante a oposição passou a ser um investimento desastroso feito em favor da estratégia espanhola. Entretanto, de novo no governo o TGV será de novo essencial. O TGV passou a ser uma forma de ajudar à retoma do poder. Entretanto, nos seus melhores dias, a lider da oposição consegue dizer que o TGV vai ser suspenso. Mas em nenhum momento MFL consegue desmentir o óbvio: o TGV só é viável se o PSD chegar ao governo.
GostarGostar
Santana é “exemplo democrático”
Ferreira Leite promete ruptura com políticas de José Sócrates
25.06.2009 – 22h40 Lusa, PÚBLICO
Um discurso de ruptura. O PSD de Manuela Ferreira Leite promete romper com tudo o que o PS de José Sócrates fez nos últimos quatro anos. “Vamos rasgar e romper com todas as soluções que têm estado a ser adoptadas em termos de política económica e social”, disse num discurso aos deputados, num jantar de final de legislatura.
As políticas medem-se pelos resultados e eles têm sido maus, argumentou.
GostarGostar
Caro João Miranda:
Um dia, o milagre vai acontecer, JM vai viajar no TGV e se calhar até vai receber um subsidio para o fazer.
Espero que nessa altura,devolva os bilhetes da viagem, para assim cumprir com aquilo que defende.
É sempre assim, os “intelectuais de bancada” na hora lá estão todos, hoje não amanhã sim.
VIVA PORTUGAL
GostarGostar