Suspeitas sobre razões de dualidade jornalística
24 Setembro, 2009
A acusação de compra de votos de militantes para eleições internas num partido, foi, e bem, assunto largamente propagado pela imprensa. Já uma acusação de utilização de funções públicas para obtenção de financiamento partidário não foi objecto de capa de jornais nem de abertura de telejornais: «José Lello e António Braga acusados de negociar cargos em troca de financiamento partidário».

Tudo dentro da normalidade
GostarGostar
O Jornalismo é de Esquerda. Só quando houver também Jornalismo de Direita teremos um País equilibrado.
Mas isso só quando acabarem as vigarices chamadas PSD e CDS que fingem ser de direita, mas aumentam o Poder do Estado, os impostos e a dívida para quem ainda não nasceu.
GostarGostar
Agora imaginem o que aconteceria amanhã se houvesse Jornal Nacional de Sexta Feira da Manuela Moura Guedes…!
GostarGostar
e o freeporcos? bora lá, pode ser que pegue outra vez.
GostarGostar
Não é o PS que tem “verdade”, seriedade e coisas semelhante como Moto da campanha…
Mas está bem apanhado.
GostarGostar
Homem tenha calma, há eleições dentro de 4 anos…!
GostarGostar
Mais uma prova bem concreta (se fosse necessária…) do rastejar acéfalo dos moluscos da comunicação social perante o PS/Sócrates/Governo…
Só o BE consegue ter tratamento igual aos xuxas…
GostarGostar
Isso já foi capa de jornal, mas a noticia é antiga repescada para o evento
GostarGostar
A inabilidade politica de Cavaco faz com que perca parte do eleitorado que o elegeu, escusado será dizer que a demissão do seu assessor foi o acto mais aberrante que se viu na politica portuguesa no pós prec. Quanto ao assunto do post ,é verdade os 11 anos de governação PS, permitiram o advento da esquerda na comunicação social , e o aparecimento de uma geração de jornalistas comentadores que seguramente não assistiram aos mesmos debates que eu.
GostarGostar
Depois do Paulinho (ai…ai ) Pedroso, temos …quem?
o Paulinho…(não me toquem…credo…sou muito querido…) Querido, “jornalista” do DN, colega da tb “jornalista” e “namorada” (???) do Premier…
Ora este Paulinho provocou a “notícia” dos emails do Público/Presidência no DN em conluio com a Nandinha.
Exemplo típico de estafeta-moço de recados-paquete protegido pelo “duques” Srs. feudais de S.Bento!
GostarGostar
Isso faz parte da campanha de casos que o psd acusa o ps
GostarGostar
#11-Tolstoi, tás muito enganado.
Essa é a conversa soarista, ressabiados por o Cavaco ficar na História como o 1º Ministro que levou Portugal do 3º Mundo à UE (de 1985 a 1995!!!, convém comparar as situações), mesmo com o bloqueio mesquinho, vingativo, sem carácter do MSoares!!!
Isso mesmo tem sido papagueado nos “media” das negociatas com o PS/Sócrates/Governo.
Cavaco é o político que melhor gere o “timing” político…
ao contrário do ressabiado MSoares…que perdeu no PE e nas últimas presidenciais levou uma valente tareia(“esquecida” pelos rastejantes pedintes dos “media”…)
Já teve em 3 eleições + de 50% dos votos…e noutra 48%.
Vai ganhar em 2011 a brincar…por mais “medo”(???) que os xuxas soaristas socretinos espalhem
GostarGostar
Gabriel, por onde é que andou? Olhe que já toda a gente sabe desta noticia há muito tempo. Foi repescada. Pode ser que ainda vá a tempo…
GostarGostar
E eu a sustentar tudo isto com os meus impostos!…
GostarGostar
a presidência volta a meter água, na ânsia de disfarçar a merda que fez, roeu a corda à igreja. o cavaco é suícida e não tem noção das ondas de choque que cria.
Lisboa, 24 Set (Lusa) – A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) esclareceu hoje que não recebeu confirmação final do Vaticano da visita do Papa a Portugal, o que a impediu de fazer um anúncio “concertado” com a Presidência da República na próxima semana, como pretendia.
GostarGostar
E eu a sustentar os Caramelos deste país com os meus impostos!…
GostarGostar
Gabriel ( Silva ) e Daniel ( Oliveira ) a mesma luta com rima.
Mas o Lello já é arguido ?
O Gabriel sabe algo que nós não sabemos ?
Já foi à PJ ou ao Ministério Público apresentar queixa ?
A verdade, a superioridade moral…bla..bla..
Cumprimentos
GostarGostar
“implantes de silicone que Joana Amaral Dias colocou nos seus seios.”
Artificiais ou naturais, são um regalo para a vista. ehehehehh
E como os olhos também comem. Salvo seja! eheeheh
Deixem a moçoila passear as suas belezas que sempre é melhor que a sua falta de piada.
Eu até nem me importava de jantar com ela, artificiais ou não.
ai! ai! Deus dá nozes a quem não tem dentes. Glup!
anti-comuna
GostarGostar
Almeida Santos enxovalha o amigo Marocas!!!
Ao dizer q o Sócrates era o melhor 1º ministro depois do 25 Abril…
Que teve honras de grande notícia, visto q o Almeida é o Prof. Bambo da política…nunca falha!
Claro que os moluscos queriam atingir CAvaco…
E apagar da História…tipo Stalin…os Governos desgraçados de M Soares!
E este nem deu pelos elogios do seu amigo(??) ao Sókas!
Como ele vai ficar…
GostarGostar
Estive à procura da notícia no DN e JN. Não encontrei: será que a fonte das dicas sobre Belém não conhece Belém .,. do Pará. É um local mai aprazível para uma boa fonte socialista como o Lello.
GostarGostar
Acho que os jornais vão ter que fazer nova edição de números anterioes de jornais com essa noticia
GostarGostar
“Olhe que já toda a gente sabe desta noticia há muito tempo. Foi repescada. Pode ser que ainda vá a tempo…”
Lá vem a mentalidade corrupta defender o partido. Nisso, a esquerda portuguesa é a melhor do mundo. Os seus corruptos são sempre suspeitos. Os da direita são todos uns sacanas. ehehheehehh
O gajo dá hoje uma entrevista e confessa o crime e vem-me este caramelo dizer que a notícia tem barbas?
A PGR já abriu um inquérito? O Lello já explicou como se pode dar um tacho de consul a este tipo de gente?
Este país não tem emenda. A corrupção só é má quando praticada pelos do clube adversário. Está tudo dito.
E não se pode exterminá-los?
anti-comuna
GostarGostar
Luis tem de procurar nos jornais em Maio 2007
e depois pode ler o desmentido também
Esqueceram-se de dar a data em que o senhor falou disso… lol
O jornalismo é mesmo uma coisa porca
GostarGostar
#15- és um tótó a repetir a Lusa!
O anúncio foi concertado com o Vaticano…
Alguns bispos da CEP é que ficaram de fora…
Na ânsia de queimar Cavaco, a Lusa (paga com os nossos impostos…) lá fez mais um frete à esquerda….como se em 2010 a visita de Bento VXI não fosse um sucesso….compartilhado com Cavaco…e com os coitaditos dos jacobinitos a pedinchar momentos de popularidade ao lado de Ratzinger!!!
Tem vergonha de seres tão nabo…
GostarGostar
“e depois pode ler o desmentido também”
Esta faz-me lembrar o soba da EDP, que agora está no PE. Se já desmentiu, é porque é inocente.
O gajo é professor de direito mas não deve conhecer muitos bancos do tribunal, pois não? ahahahhhahh
anti-comuna
GostarGostar
sarna atrai sarna na razão inversa dos implantes jornaleiros sillyconizados
GostarGostar
#25 Não faço ideia. Mas quem desmentiu parece que foi a justiça brasileira. O senhor até foi preso
GostarGostar
“A TSF tenta desde segunda-feira sem sucesso reacções de José Lello e António Braga, tendo apenas conseguido uma reacção do gabinete de imprensa do PS que, na quarta-feira à noite, fez saber que não comenta insinuações delirantes a 48 horas do final da campanha.”
In http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1371286
Se são insinuações delirantes, não se comenta mais.
Amanhã andam os jornalistas atrás do Pinócrates mas não lhe vão chagar a cabeça. Vão perguntar somo se sente, após 50 mil kms. percorridos na campanha. Ou quantos kgs. perdeu. ahahahah
Faz-me lembrar um artigo de um conhecido director de um jornal. O gajo dizia que era de importância crucial importância para o país discutir a suspeita de compra de votos no PSD. E que tinha elevada importância para o país.
Ao ler aquela palha, eu pensei. Porquê que agora é importante e a compra de votos no PS, noticiado em Abril, na Guarda, nem sequer apareceu nas notícias do seu jornal?
Quer-se dizer. A bem dizer o nosso jornalismo pode até querer parecer isento. Mas não o é. Vive sob agendas alheias.
Não é por acaso que mais de 2/3 das notícias publicadas em Portugal são feitas por assessores de imprensa de partidos políticos. Sem falar das económicas, por exemplo.
Que raio de imprensa é esta? Que se vende por trinta dinheiros?
anti-comuna
GostarGostar
“Mas quem desmentiu parece que foi a justiça brasileira. O senhor até foi preso.”
Quem? Eu? Eu não fui. Graças a deus.
Mas se em vez de petas me der umas fontes, para que eu acredite.
E se calhar esse Lello até é sério. Mas como neste país a PGR não investiga nada por conta própria, o crime compensa.
anti-comuna
GostarGostar
Adoro ler o que aqui é escrito 🙂 parabéns !
GostarGostar
#12 Justiça de Fafe
Não sei se Cavaco ganhará ou não, o que sei é que para correr o Pinocrates não está a ajudar.
GostarGostar
Já que está em maré de repescagens, será que o Gabriel vai escrever sobre o suborno da Somague aos dirigentes do PSD? Não? Bem me parecia! Era preciso ter toma… perdão… testículos para isso.
GostarGostar
Mr. Hyde,
Fica prometido, caso o Diogo Vaz Guedes, tal como este dirigente socialista HOJE faz, der uma entrevista a reconhecer tais factos, que a comentarei prontamente.
GostarGostar
“Já que está em maré de repescagens, será que o Gabriel vai escrever sobre o suborno da Somague aos dirigentes do PSD? ”
Ah! Não é grave um gajo dizer que existe corrupção. Grave é a repescagem de um assunto. Ou porque o Gabriel não fala da corrupção na Somague.
É mesmo mentalidade à corrupto, porra! Vc. não tem vergonha na cara, amigo. O gajo deu um entrevista, em que dá informação nova. E o amigo está agora preocupado por a notícia ter comaçado há dois anos atrás?
Ladrão não é apenas o que rouba mas o que fica à porta. Sabai disso?
É mesmo aquela mentalidade mafiosa, que se nota a léguas. Se o outro é corrupto eu também o posso ser.
E depois vêm com história da modernidade, num país com uma mentalidade destas bafientas?
Se um filho meu, me viesse com uma desculpa parecida, para justificar uma asneira dele, levava um para de bofetas, que aprendia a não se armar em esperto.
O pior é que esta mentalidade compensa. lolololol
anti-comuna
PM Qualquer dia aparecem uns maluquinhos a pedir uma ditadura, porque neste regime a corrução é ainda pior. Porque não. É o mesmo tipo de mentalidade mafiosa. Safa!
GostarGostar
Não percebo porque a tsf / e outros haveria de andar atrás de alguém. Podia ir ver a defesa dos mesmos na altura dos acontecimento, penso eu de que. Então vão buscar a noticia e esquecem o resto que se seguiu? Muito estranho.
GostarGostar
“Mas se em vez de petas me der umas fontes, para que eu acredite.” anti-comuna
É pedir a jornalistas que deram a noticia. Devem ter arquivos. Pode ser que descubram entretanto.
Desculpe lá mas tenho mais que fazer do que andar a googlar só para encontrar.
Só fiz notar que a noticia não é de agora. Já foi assunto em 2007.
GostarGostar
“Então vão buscar a noticia e esquecem o resto que se seguiu? Muito estranho.”
Estranho porque é um socialista. Se fosse um cigano do CDS a roubar fardos de palha, até iam ao Portas perguntar o que pensa sobre isso. Não isso nunca aconteceria. O nosso jornalismo é mesmo bom.
Aconteceu? Ops! Então já estou calado.
anti-comuna
PM Só é grave quando é a direita a roubar. Na esquerda, são meras intentonas. E a mentalidade mafiosa até o escreve cheio de razão. WoW!
GostarGostar
“É pedir a jornalistas que deram a noticia. Devem ter arquivos.”
Não amigo. Vc. é que afirmou. Não foram os jornalistas. Vc é que disse que a Justiça brasileira já o ilibou. Vc. é que tem que se justificar. Não os jornalistas.
O que eu sei é que este gajo deu uma entrevista, que confirma haver compra de tachos, financiamentos partidários ilegais, etc. E isso não me vai dizer que ele deu a entrevista há 100 anos atrás. Ou deu?
Porra, Vcs. gostam mesmo da corrupção, não gostam? Desde que seja do vosso clube, tudo é permitido, não é?
anti-comuna
GostarGostar
nada como 3 sondagens 3 de seguida para o sarnosy mudar de assunto. bora lá para os recortes de jornal.
GostarGostar
José Lello é Administrador da construtora DST, de Braga.
Foi indicado por António Braga, Presidente da Assembleia Municipal de Braga pelo PS Mesquita Machado, ao amigo Presidente da DST, José Teixeira.
Isto para a DST entrar nas concessões, SCUTs, TGV, Auto-Estradas. Já entro nas renováveis, nas águas (Aquapor, onde nomeou Administrador Nuno Cardoso, ex-Presidente da CM Porto ) e era o promotor da Qimonda Solar (que faliu com incentivo COMPETE).
Financiamento PS? Não nem pensar. Negócios meus amigos. Negócios. Ao estilo Coelhone, com sotaque de leste!
GostarGostar
A única coisa positiva é que: cada jornalista e cada analista vale muito menos votos do que aquilo que se pensa.
A «maioria silenciosa» do Povo dará a vitória no Domingo, a quem entender.
Espero que o PSD vença.
GostarGostar
Nunca vi um partido com uma mentalidade tão mafiosa como este PS.
E os acéfalos dos seus defensores justificam tudo. Atacam até os mensageiros. E se for preciso, até dizem que não há provas. lolololol
PS = Corrupção.
Está visto. Podem não gostar mas é a verdade.
anti-comuna
GostarGostar
Mas há alguém neste país (PJ, Procurador Geral da República, magistrados incluídos), que acredite ?:
— JLello e ABraga compraram votos no Barsil ou em França, na Alemanha ou no Luxemburgo ?
— JSócrates está envolvido no caso Cova da Beira ?
— JSócrates não tirou o curso de engenheiro de forma brilhante e cristalina ?
— JSócrates está envolvido(por corrupção) no caso Freeport ?
— O PS está (também) envolvido no caso dos sobreiros ?
— JSócrates não pagou de modo irrepreensível a casinha na Castilho ?
— O governo não fez um negócio imaculado com a empresa que “criou” o Magalhães ?
— O PS e o governo concederam de modo bastante facilitado a área de contentores em Alcântara ?
— O governo não criou e manteve de modo irrepreensível a tal fundação das comunicações ?
— Etc ?
— Etc ?
Tudo e todos os que neste últimos 4 anos têm sido investigados estão inocentes.
Não há corrupção em Portugal.
Este governo teve sempre atenção especial e inatacável para com: os utentes dos centros de saúde, e hospitais,
defendeu o ambiente,
reduziu os impostos,
aumentou postos de trabalho,
acompanhou eficazmente a fraude fiscal,
perseguiu sem tréguas pequenos, grandes e mega-criminosos,
deu inteira liberdade a órgãos de comunicação social,
interviu(via Banco de Portugal) nas fraudes de banqueiros,
aumentou ordenados,
levou â justiça o patromato fraudulento,
não incentivou a lei dos despedimentos,
não alimentou “boys” do PS,
nunca mentiu,
etc,
etc.
Votem no carrasco.
Votem em quem de vós abusou e humilhou.
Votem no PS — os vossos filhos e netos estarão eternamente gratos. Sobretudo aos progenitores.
GostarGostar
Ainda está para nascer o socialista que, acusado de corrupção, se demite e pede à PGR que investigue e ilibe o seu nome.
Não. Negam. Dizem que nos outros partidos também há corrupção. Atacam os jornalistas que levantam o véu. Atacam quem pede que a PGR abra uma investigação. Dizem depois que não há provas, sem esperar que seja a PGR a procurar essas provas.
No fim, se for preciso metem na PGR uns amigalhaços.
E se for preciso metem no CSM mais uns outros.
Por exemplo. Como pode um gajo pertencer ao CSM e, ao memso tempo, ter um familiar com processos em curso? Como pode acontecer isto e ninguém achar normal?
Mas que raio de pardieiro és este?
Isto é normal?
É normal um advogado de um procurador admitir na Tv que existem conversas com o ministro da Justiça sobre processos que envolvem os próprios colegas do partido?
Mas ninguém tem vergonha na cara?
Isto é normal num país dito moderno e da UE?
Mas isto é demais. Eu espanto-me como isto é aceite como normal. É que são coisas que não cabe na cabeça de ninguém de gente decente. Ou passará?
PQP esta mentalidade mafiosa. Porra!
anti-comuna
GostarGostar
E se calhar esse Lello até é sério. Mas como neste país a PGR não investiga nada por conta própria, o crime compensa. – anti-comuna
Caro anti-comuna,
O Lello foi presidente do conselho fiscal durante os anos todos da direcção do João Loureiro no Boavista. Basta dizer que à custa de negócios de venda de terrenos que se valorizaram 200 ou 300% no mesmo dia, o clube está hoje na falência. Repito, o Lello era presidente do conselho fiscal do clube. Competia-lhe fiscalizar os negócios da SAD. O JL, apesar de contra ele correrem inquéritos no MP, está vivinho da silva a viver confortavelmente dos rendimentos. O Lello também.
GostarGostar
As investigações do caso são do jornal publico em 2007
Vai a ver ainda deliram
GostarGostar
Espero que essa noticia não tenha ricochete
Já dá pena ver o jornalismo e a politica tão baixinhos.
GostarGostar
Caro José Barros, eu espanta-me um role de suspeitas tão grande sobre um partido, que me pergunto, como é possível isto acontecer num país da UE.
Os gajos são inocentes até prova em contrário. Mas, bolas, se a Justiça mais parece uma maiorenta nas mãos dos politicos, como se pode acreditar nesta gente?
Eu ainda sou do tempo em que um gajo era suspeito, demitia-se e limpava o nome. Agora não. Agarram-se como uma lapa ao poder.
E depois quando me falam que é na Itália que existe a mentalidade mafiosa…
Eu tenho vergonha na cara, de saber que somos tidos lá fora como uns pobretanas, com a mania da chico-espertice e que só não gamam se não puderem.
Eu tenho vergonha de ler determninadas coisas na imprensa internacional, porque é verdade. Se fosse mentira, aí eu sentia-me injustiçado. Mas nel eles sabem da missa a metade.
Mas o país está a modernizar-se: vai ter TGVs. ahhahahahah
Pobres parolos com mentalidade mafiosa.
anti-comuna
PM Como é possível um advogado admitir que o seu cliente tem conversas sobre processos que ele mais tarde é mesmo envolvido pessoalmente? O gajo não se demite; o ministro não se demite; e acham tudo normal. Porra! Que país estranhos.
GostarGostar
Caro José Barros, eu espanta-me um role de suspeitas tão grande sobre um partido, que me pergunto, como é possível isto acontecer num país da UE.
Os gajos são inocentes até prova em contrário. Mas, bolas, se a Justiça mais parece uma maiorenta nas mãos dos politicos, como se pode acreditar nesta gente?
Eu ainda sou do tempo em que um gajo era suspeito, demitia-se e limpava o nome. Agora não. Agarram-se como uma lapa ao poder.
E depois quando me falam que é na Itália que existe a mentalidade mafiosa…
Eu tenho vergonha na cara, de saber que somos tidos lá fora como uns pobretanas, com a mania da chico-espertice e que só não gamam se não puderem.
Eu tenho vergonha de ler determninadas coisas na imprensa internacional, porque é verdade. Se fosse mentira, aí eu sentia-me injustiçado. Mas nel eles sabem da missa a metade.
Mas o país está a modernizar-se: vai ter TGVs. ahhahahahah
Pobres parolos com mentalidade mafiosa.
anti-comuna
PM Como é possível um advogado admitir que o seu cliente tem conversas sobre processos que ele mais tarde é mesmo envolvido pessoalmente? O gajo não se demite; o ministro não se demite; e acham tudo normal. Porra! Que país estranho.
GostarGostar
“Espero que essa noticia não tenha ricochete”
Lá está a mentalidade mafiosa. Este senhor não está preocupado com a corrupção. Está que faça ricochete nos partidos alheios.
Mas isto é mesmo mentalidade que se aprende nas escolas partidárias?
Ó amigo, Vc. não está preocupado com a corrupção, pois não? Só se o gajo for do CDS ou do PSD, não é verdade? lololololol
anti-comuna
GostarGostar
“Espero que essa noticia não tenha ricochete”
ooppps Peço desculpa a todos, inclusive aos jornalistas da tsf
ok já entendi porque a noticia apareceu ressuscitada, Foi lapso meu
É que o tal Anibal Araujo resolveu dizer aquilo de novo agora. Não tinha entendido. Sentiu de repente algo de novo…. Está certo. Isto há pessoas muito misteriosas. lolol
GostarGostar
#50
“Este senhor não está preocupado com a corrupção”
E o senhor está? Quer lá saber se é verdade ou mentira. O que interessa é levantar suspeitas sobre tudo. É o prato preferido.
GostarGostar
Eu acho que esta notíca diz tudo, da podridão a que chegou. E não me venham dizer que só porque foi um gajo do PSD a propôr a nova metodologia que se justifique. Porque não se justifica. Isto é perseguição a um Juiz e poucos estão preocupados com isto:
“Nota congelada de Rui Teixeira é caso «inédito»
Admitiu o vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura”
http://diario.iol.pt/sociedade/csmp-pedroso-justica-ultimas-tvi24-rui-teixeira/1090844-4071.html
Por amor de deus. Um juiz que teve altas avaliações leva com um congelamento de 8 anos na sua carreira, porque os nossos políticos decidram que era melhor assim.
O gajo falhou? Falhou em quê? Falhou porque se atreveu contra um político.
É um aviso à navegação.
Se o gajo cometesse erros grosseiros, ainda se justificava. E até no limite que fosse demitido das suas funções. Mas o gajo leva com uma avaliação alta e fazem isto ao homem?
Esta notícia é o espelho deste regime. E da mentalidade mafiosa que agora faz escola em Portugal.
anti-comuna
GostarGostar
Tolstoi!
talvez não esteja a ajudar…
mas acho muita piada às “análises” sobre a dificuldade de Cavaco ganhar, principalmente vindas do PS-SÓKAS, qdo o PS é que anda em bolandas, vai ter q conviver com Cavaco + 2 anos…
E quem se descortina que possa defrontar o CAvaco em 2011?
O pateta Alegre?
Se não ganhar à 1ª, quem ganha ao Cavaco na 2ª volta???
Ainda para mais em crise económica…
com o Sókas aflito com os défices os impostos o desemprego…
Francamente, é não ter nenhuma visão da política…
GostarGostar
“E o senhor está? Quer lá saber se é verdade ou mentira. O que interessa é levantar suspeitas sobre tudo. É o prato preferido.”
Se tivessemos uma outra mentalidade, até que aceitava a crítica. Mas o amigo há-de convir que se fosse do PSD, aí dizia que era justifica o linchamento já.
O seu problema não é a corrupção. É insinuações. Mas se calhar é dos que escreveu já por aqui da somague, dos fardos de palha (até nisto pegam para atirar à direita, veja-se lá a mentalidade desta gente), compra de votos, etc.
Insinuações, não? Só as contra a direita. lololololol
anti-comuna
GostarGostar
Essa noticia de Rui Teixeira já foi demontrada que era falsa quanto a ser o ps o culpado
Se continuarem a insitir nessa coisa.. só prova como são vigaristas
GostarGostar
O prolixo comentador anti-comuna concedeu-me uma inesperada honraria: citou uma frase minha. Hosana! Hosana! Aleluia! Aleluia! Arrebatado, mimoseou-me com uns epítetos que me desvaneceram e me encheram de justificado orgulho. Pois, quando o mais reles, rasteiro e miserável comentador do “habitat” blasfemo, me insulta, faz-me sentir bem, gratificado, agradecido. Muito obrigado. Disponha.
GostarGostar
“Os portugueses inteligentes não votam PS
Caros concidadãos
No próximo dia 27/9/2009 devemos assumir o direito que temos de mudar a nossa vida política e contribuir para afastar os ditadores e incompetentes do Poder.
Durante estes últiomos 4 anos e meio o Governo de José Sócrates remeteu Portugal para o abismo, em todos os domínios.
O pior Governo desde 1976 desbaratou o capital de confiança que os votantes depositaram em 2005 no PS e em José Sócrates.
Sócrates e o PS usaram uma metodologia de quero,posso e mando.
O resultado foi um empobrecimento de Portugal e dos portugueses: Um gigantesco passo atrás na vida e na história dos portugueses, que viram os interesses espanhóis prevalecer e dominarem Portugal.
Nós vimos os outros Povos da União Europeia , muitos deles saídos de regimes opressivos, passarem-no, enriquecerem e nós empobrecermos.
Somos os últimos em tudo na União Europei.
Mas já somos os primeiros em pobreza e em SIDA, em salários baixos e precaridade, em falta de cuidados de saúde e desemprego.Em falta de esperança em qualidade de vida
Sócrates e o PS foram presenteando os portugueses com políticas erráticas, que prejudicaram todos nós.
Das coisas mais chocantes para mim foi saber que morreu uma pessoa em Anadia por ter sido encerrada a Urgência; Que morreu outra, muito recentemente, em Ferreira do Alentejo – terra do Dr. Alexandre Rosa – por falta de assistência médica.
Outras situações de mortes ocorreram em Samora Correia, por falta de assitência.
Vi, com tristeza e revolta, cada vez mais jovens fugirem de Portugal para a emigração por falta de oportunidades, como se Portugal “vivesse” em África. Só falta os portugueses arranjarem pirogas para emigrar, como fazem os desgarçados da Somália e de outros países africanos.
As guerras com os professores, contra eles e contra os nalunos e os pais só de deveu à personalidade empedernida de Sócrates.
O julgamento do Caso Casa Pia está a marcar passo há 5 anos , e nunca ouvi o Conselho Superior da Magistratura tomar uma posição!
Os portugueses pensam que há pressões sobre os magistrados do Processo Casa Pia para não decidirem enquanto não houver eleições, até autárquicas, para não afectar a candidatura de Paulo Pedroso em Almada.O descrédito é total.
Não vale a pena calar nem eufemizar o discurso, porque os portugueses, de Norte a Sul, nas Ilhas, no estrangeiro entendem que os juízes do caso estão a ser alvo de pressões e vão-me dizendo como dizem uns aos outros. O descrédito total da Justiça estar amordaçada pela Política. Isto não acontece em mais nenhum país da União Europeia.
Antes o processo tinha sessões de julgamento quase todos os dias do mês. Agora vai tendo uma sessão de mês a mês e isto dura há quase há 5 anos, quando em Espanha o julgamento dos atentados do 11 de Março , em Madrid, com 199 mortos, cerca de 2000 crimes de tentativa de homicidio, durou cerca de 4 meses a ser julgado!
Nestes 4 anos e meio houve queixas crimes e disclinares contra jornalistas, professores universitários,apresentadas pelo Primeiro Ministro!!! Quando o que estava em causa era apenas direito de liberdade de opinião e expressão.
O PS anda agora na campanha eleitoral usando os mesmos esquemas de sempre: Manipulação , propaganda, sofistica, e de repente o mesmo PS e o mesmo José Sócrates que usavam a arrogância, como método, travestiram-se de “tolerantes”, de “dialogantes”, de “humildade”, em que só acreditram os ingénuos ou os que vão na conversa.
Soares e Manuel Alegre atacaram José Sócrates e o PS, dizendo mesmo Manuel Alegre que havia medo de falar.
Agora, na campanha Soares e Alegre vestiram outra cara,mudaram de roupa, e sem terem o pudor necessário derem o dito por não dito.
Manuel Alegre e Mário Soares são como o espelho do poema de António Gedeão: “Espelho de duas faces; Plana e Curva; Numa te afirma; Noutra te negas; Em ambas te crês”!
Esta forma de fazer política não respeita os portugueses, porque é falsa na essência e aviltante na forma.
Os portugueses não devem aceitar ser tratados como carneiros, como imbecis que são manipuláveis, manobráveis, sem honra nem vergonha.
Caros concidadãos, o lobo mau não pode entrar no redil, embora apareça vestido de cordeirinho!
Vamos mudar Portugal!
Para mudar há que votar noutro partido.
Só uma votação concentrada no PSD pode afastar José Sócrates do Poder.
E afastar toda a pleíade de gente que tão depressa diz que a margem Sul é um deserto e “jamais”, gente que ainda há uns meses dizia que a crise acabou, gente que num dia diz que o aeroporto é na Ota e dias depois diz que é em Alcochete, como depois dá o dito por não dito.
Gente que sabe que vivem em Porrtugal mais de dois milhões de pobres; cerca de 20% dos portugueses e nada faz.
O PS e Sócrates entendem que os portugueses vivem bem com 300; 400 ou 500 euros mensais e se sentem o “maior” por dar umas esmolas de subsídios que mantêm os portugueses como pobres toda a vida!!!
Quando se soube que só num almoço, este mês, o Ministro da Justiça, o Bastonário da Ordem dos Advogados e outra pessoa, cujo cargo agora não recordo, gastaram 300,00 €!!!
Num almoço foi gasto o mesmo que uma enorme fatia de portugueses tem para viver e dar de comer aos filhos num mês!
Nós, portugueses, não devemos aceitar a vergonha de sermos influenciados pelas manobras de sempre do PS.
Os portugueses mais pobres não devem temer votar no PSD ou mesmo no CDS.
Em França o Presidente é de Direita, na Alemanha a Chanceler Merkel é de Direita, em Itália o Presidente é de Direita.
Em toda a Europa, nas eleições europeias, a Direita ganhou.
Esses Povos têm uma cultura democrática mais sedimentada que os portugueses e não vão na conversa mole e demagógica dos partidos socialistas.
O PSD , porque é um partido social democrata, não ataca os beneficios sociais, não ataca os trabalhadores, não acaba com o serviço Nacional de Saúde, nem com a Segurança Social. Não prejudica os portugueses.
Estes são os chavões do PS para enganar os portugueses.”Direita” para aqui, “Esquerda para alí”, quando o PS é de ultra direita pela sua prática.
O PS é mais de Direita que o Partido Social Democrata. O PS é menos democrata, menos a favor dos trabalhadores que o PSD.
O sistema que temos em Portugal e que o PS quer manter é de empobrecimento dos portugueses. Para Portuugal não sair deste cicli vicioso em que o PS o meteu nestes muitos anos de governança PS de “pântano”, de onde Guterres fugiu!
Mário Soares, que geria o PS nos anos de 1974/1975/1976/1977 das verbas que a CIA lhe enviava e o Governo dos Estados Unidos, meteu o SOCIALISMO NA GAVETA!
E vêm falar de esquerda?
Vamos livrar-nos desta gente, que usa a Maçonaria para manobrar e para escravizar Portugal.
Eu vou votar no PSD.”
http://josemariamartins.blogspot.com/
O blog do Dr. José Maria Martins tem leitura interessante (e não aconselhável a xuxalistas e piscoisos com tias intermináveis sensíveis!).
GostarGostar
“Essa noticia de Rui Teixeira já foi demontrada que era falsa quanto a ser o ps o culpado
Se continuarem a insitir nessa coisa.. só prova como são vigaristas”
Ah! A sua preocupação não é haver um Juiz perseguido. É ilibar o PS.
Obrigadinho, ó Piscoiso. lololololo
anti-comuna
GostarGostar
Repare-se como eu tenho razão.
Um Juiz é injustamente persguido e prejudicado na sua carreira. A independência do pode rjudicial está a ser violada de um modo grosseiro, sendo até mesmo inconstitucional, na minha opinião.
Um Juiz está a ser perseguido porque esteve envolvido num caso que envolveu políticos, porque estava no local errado á hora errada.
Obteve altas avaliações.
Mas está a ser perseguido.
Comentário da mentalidade mafiosa: a culpa não é do PS.
O seu fanatismo é de tal forma gritante, que não lhe incomoda a flagrante injustiça. Não. Desde que não se atribua ao PS, está tudo bem.
E acham-se modernos, estes cromos.
anti-comuna
GostarGostar
Em Itália a mafia é uma instituição. Sabe-se o que é, e pode-se apontar. Em Portugal está infiltrada no Governo/Estado. Não se consegue diferenciar. Mais grave. Ninguém se importa com isso. Já existem tiques, de alguns governantes, que se traduzem na assunção deste facto “somos um Estado mafioso”. Até se constrói um edifício legislativo para atenuar o tempo que deveriam passar atrás das grades. Depois de se criar uma bateria de dificuldades para a obtenção da prova, que, quando se consegue, rapidamente é inquinada por uma qualquer inconstitucionalidade, agora, cria-se o novo dito “Código de Execução de Penas” tido por constitucional pelos juízes nomeados pelo P”s” para o Tribunal Constitucional.
GostarGostar
.
Voçês já viram a vergonha por que o monhé da Costa está a passar na SIC-N (são 23:42)?
E o pivot nem disfarça que esta a fazer o favor aos chuchas…
Nuno
GostarGostar
Tem razão, Gabriel, foi precipitação minha. Como você escreveu e bem, foi HOJE.
GostarGostar
#59 eu não sou o piscoiso
se o juiz é perseguido é pelos outros juizes todos. Eles que se entendam.
GostarGostar
O Hyde também me devia pedir desculpas, sabe? ahahahhah
anti-comuna
GostarGostar
isso dos ahahehehihihohohuhuhuhuh é autoconfiança corega
GostarGostar
“se o juiz é perseguido é pelos outros juizes todos. Eles que se entendam.”
Ah! Eles que se entendam. Sabe quantos juízes são nomeados pelos políticos, sabe? Eu não sei lá muito bem, mas parece que a maioria.
Mas espere, que os três nomeados pelo governo, um ao que parece, foi assessor do Primeiro-Ministro, votou pelo congelamento.
Ah! Eles que se entendam. Pois é.
O sindicato dos juizes até protestou. Mas houve logo uma ave rara que veio dizer que eles não eram trolhas, para estarem sindicalizados. Foi reacção? Nunca o saberemos.
É claro que isto é sempre assim. Desde que não se atribua ao PS, ele, o Juiz que se lixe, e os outros que se entendam.
Este país está mesmo a “mexicanizar-se”. Eles até se dão ao luxo de prometer tachos nas empresas privadas e tudo. lolololol
anti-comuna
GostarGostar
Efeito Pigmaleão (também chamado efeito socretinice), é nome dado em psicologia ao efeito de nossas expectativas e percepção da realidade na maneira como nos relacionamos com a mesma, como se realinhássemos a realidade de acordo com as nossas expectativas em relação a ela.
O poeta Português, Pateta Alegre, que se safou com o 25 de Abril, escreveu sobre o escultor politico, Joselião, que se apaixonou pela própria imagem e foi premiado pela deusa Vênus, que deu vida a ela. O polemista e dramaturgo irlandês , escreveu sobre esse tema na peça Joselião, posteriormente adaptada para o musical My Fair Lady, história de um florista que se transforma em lady porque alguém o viu como tal, desflorando a lady que já existia dentro dele.
Pois é, existem muitas versões do efeito Pigmaleão. As sondagens encomendadas também são uma dessas versões.
Esta mentira pode revelar-se fatal pois pode estimular a abstenção no eleitorado PS e funcionar como um incentivo para o eleitorado que está contra o socas ir às urnas, como já aconteceu este ano.
A verificar-se esta situação poderá acontecer que esta mentira fabricada se revele como um verdadeiro tiro nos tomates.
A despropósito – era pior se fosse um tiro no pé, pois é sabido que mais dde metade da população humana vive perfeitamente sem tomates.
GostarGostar
Mome – A REVOLUÇÂO DAS LARANJAS
Canção – AS TETAS DA CABRITINHA DÃO LEITE – QB
GostarGostar
70.
Comentário rasca e ordinário, típico de xuxa sustentado pelos impostos de gente trabalhadora e honesta.
Vai trabalhar, malandro!
GostarGostar
71
Deve estar a falar do camarada ABJ e dos seu súbditos .
GostarGostar
O quê????????????????
O Piscoiso ainda não veio defender os seus inocentíssimos amigos?
GostarGostar
Os processos mafiosos de fazer (alguma) política e (alguns) negócios em Portugal, estão a consolidar-se e em crescendo ! — deixam umas migalhas para os apparatchiks e amanuenses, mas que como o bolo são os mentores e usufruidores dos lobbys !
Se o PS continuasse no governo, o Ministério da Justiça, o PGRepública, a PJ, o Ministério Público, magistrados, fariam como a avestruz: cabeça no buraco areoso !?!
Mais tarde, o próprio governo, alguns dos seus membros, seriam cada vez mais ‘comidos’ e condicionados pelas máfias.
Mas há quem não se importe de viver (e de comer) num país, numa sociedade assim.
Há quem não se importe com o que aconteceu com o passado recente.
Há quem não se importe (jobs, sinecuras, avenças assim ocbrigam) com o futuro. E muito menos com o futuro dos justos, dos desprotegidos.
Não, nunca houve nos últimos 4 anos corrupção em Portugal. Todas as decisões do governo foram irrepreensíveis. Todos os governantes são sérios.
Nós é que pensamos, lemos, ouvimos e deduzimos mal….
GostarGostar
Esta noticia é do “Publico” … e já ninguém acredita ! Com mail ou sem mail, com PR em silencio ou com PR a demitir…já ninguém acredita no Jornal !
GostarGostar
Errata, 74
primeiro parágrafo, “quem come o bolo são os mentores”.
GostarGostar
72.
Se está a referir ao Alberto João Jardim, vocês os dois fazem uma parelha do caraças!
Cordiais cumprimentos.
GostarGostar
71
Presunção e água benta cada um toma a que quer , agora um iluminado que só sabe contar 1-2-3 a chamar burros a mais de metade da população eleitora de Portugal é de lhe tirar o chapéu . Como as coisas estão deve estar a ver o prometido tacho a fugir-lhe das mãos .
GostarGostar
PM Como é possível um advogado admitir que o seu cliente tem conversas sobre processos que ele mais tarde é mesmo envolvido pessoalmente? O gajo não se demite; o ministro não se demite; e acham tudo normal. Porra! Que país estranhos. – anti-comuna
Algumas das conversas telefónicas entre Lopes da Mota e os procuradores foram ouvidas por agentes da polícia judiciária e pelo juiz de instrução do caso Freeport. Isso foi noticiado e nunca desmentido. Suponho que os procuradores tenham posto os telemóveis em “speaker” precisamente para poderem ter testemunhas da conversa e poder defender-se dessa forma.
O resto é óbvio: por que razão o advogado admite essas conversas entre o seu cliente, Lopes da Mota e o ministro? Pela simples razão de que as mesmas terão sido ouvidas por outras pessoas, que não os procuradores, vítimas das pressões, e que, por isso, elas constarão do processo, tornando-se conhecidas com a decisão e com o levantamento do segredo de justiça. Do que se trata é, pois, de uma estratégia de controlo de danos por parte do advogado, desqualificando previamente as conversas cuja transcrição será escarrapachada nos jornais mal o processo se torne público.
E quanto ao juiz Rui Teixeira, também é bastante óbvio o que aconteceu. Os membros do Conselho Superior da Magistratura nomeados pelo PS terão querido baixar a nota do juiz, os outros não terão concordado, ter-se-á gerado um tumulto e alguém (neste caso, Laborinho Lúcio, membro nomeado pelo Presidente) lembrou-se de uma proposta que poderia acabar com a “revolta na bounty”: não se baixava a nota, o que impediria o juiz de prosseguir na carreira no futuro, mas suspendia-se a mesma até que o processo do Paulo Pedroso fosse decidido daqui a uns anos. Ou seja, escolheu-se a via do mal menor, sabendo-se que a mesma, mesmo sendo um mal menor face à outra alternativa, institui um precedente gravíssimo de interferência do poder político no poder judicial. O vice-presidente do STJ limita-se a dizer o que, nestas circunstâncias, pode dizer: a decisão é inédita. Coisa rara e nunca vista, mas também sinal dos novos tempos.
Quem quiser votar no governo mais autoritário e anti-democrático do pós-25 de Abril, vota, sabendo, que na segunda-feira será um bocadinho menos livre. E depois na terça, mais um bocadinho, na quarta, idem.
GostarGostar
“Após ontem ter dado por aqui conta do interessante artigo do jornal i sobre o livro ‘Contos Proibidos’ de Rui Mateus, hoje é a vez de colocar um link para o mais recente livro sobre um tema quente, ‘O Dossiê Sócrates’ de António Balbino Caldeira”
GostarGostar
78.
Assino como “1-2-3” pela mesma razão que você assina “General”. Nunca chamei de burros a essa mais de metade da população eleitora.
E não, não tenho tacho prometido nem coisa que o valha. Trabalho no sector privado.
GostarGostar
Rui Mateus em “Contos Proibidos – Memórias de um PS desconhecido, 1996”:
“Para além da ausência de regras que permitam, pela via individual, o acesso do cidadão à actividade política, não existem regras idóneas de financiamento dos partidos nem de transparência para os políticos. Um pouco à semelhança dos pilares morais do regime, a Maçonaria e a Opus Dei, tudo se decide às escondidas, como se o direito dos cidadãos à informação completa e rigorosa, de como são financiadas as suas instituições e dos rendimentos dos seus governantes e dos seus magistrados se tratasse de algo suspeito, de algo subversivo.”
GostarGostar
Mr. José Barros,
Se –note, se– Cavaco Silva explicar aos portugueses TUDO(!) o que tem a explicar sobre algo de grave, e se fôr convincente, não empossará nenhum governo PS.
Por cumprimento da lei, convidará o PS a apresentar o governo. Vetá-lo-á. Também segundo a Constituição, voltará a pedir ao PS outro governo. Vetá-lo-á de novo.
E agirá como quiser, provavelmente convidará o segundo partido mais votado ou formará um governo de iniciativa presidencial.
GostarGostar
volto a dizer:estou a ficar baralhada…..já não sei em quem vou votar….votava em quem me garantisse uma justiça eficaz.. aceitam-se palpites
GostarGostar
Adenda:
Cavaco Silva, se “sair por cima”(passe o termo) deste caso das escutas, após elucidar os portugueses, até poderá, segundo a Lei, nem convidar o PS a formar governo.
Por desconfiança política.
Pode criar um governo. Ou marcar novas eleições.
GostarGostar
81
Acabou-se a contenda, amanhã alvorada ás 7:00H , tenho uma manhã muito preenchida , ordem unida ás 9:00H , beber uns moscateis e jogar um dominó na messe o resto da manhã .
Destroçaaaaaareee!
GostarGostar
O título da notícia: “José Lello e António Braga acusados …”. Li e pensei que era uma acusação do MP. Afinal a acusação partiu de Aníbal Araújo, membro do PS que foi cabeça-de-lista pelo círculo de Fora da Europa, nas legislativas de 2005. Lá deve ter as suas motivações para vir com esta conversa agora sobre uma notícia recessa.
GostarGostar
Esta mentalidade mafiosa está de tal forma entranhada, que dá para rir.
Um ministro acusou o Fernandes do Público de estar ao serviço do PSD, por causa de um jantar em que esteve com os gajos do PSD. (Que terá sido verdade.)
Mas esperem. É o mesmo ministro que acusa os partidos da direita (ou nesta eleição, o PSD) de fazerem insinuações sobre casos pendentes. É o mesmo que diz que a oposição vive de casos.
E a nossa direita o que responde? Nada!
Uma coisa é visivel. É verdade que a imprensa é de esquerda. Mas não justifica tudo o que se passa no país. É a direita não ter coragem de ser chaga contra esta mentalidade de esquerda, em que qualquer suspeita contra um gajo de direita é gritado aos altos décibeis. E os da esquerda são apagados com um: são delírios.
O caso mais caricato que eu vi nesta campanha, contra a direita, foi este. Um cigano, com dois filhos, pelos vistos foi apanhado a roubar um adversário político. (Isto foi o que nos foi vendido pela imprensa.) E os nossos jornalistas foram pedir explicações ao partido, porque um militante qualquer do partido, candidato a uma Junta ou lá o que foi, foi apanhado a roubar. Isto é de tal forma vergonhoso, que todos deviam chamar à atenção do jornalismo, que isso não se faz e é apenas fazer campanha negativa contra o tal partido.
Mas se o jornalismo se comportou mal, também parte da direita também. Porquê? Porque, perante um caso destes, a direita devia acusar o jornalismo de parcialidade. Mas não. Aposto que muitos da direita até ficarão contentes, por causa dos ódios pessoais.
A nossa direita sofre deste problema. Nunca se defende em conjunto, porque andam sempre aos tiros, uns com os outros.
Mas veja-se a mentalidade da esquerda.
Um jornalista, que vive numa casa camarária, que tem até um nível de vida bom (o que é excelente), é capaz de escrever mil e um artigos contra a direita. Contra os compadrios. Contra a corrupção. Contra os patifes da direita. mas ninguém lhe chama à atenção, que a casa camarária onde ele vive era mais bem entregue a um pobre desgraçado, que estivesse desempregado, que precisasse de ajuda.
Note-se que esse tal jornalista, que escreve mil e um artigos contra a direita, usou da casa por especial favor, mesmo que durante um período da sua vida mais chato. Mas quando voltou a gozar de um nível de vida confortável, ele tinha a obrigação de pensar nos mais pobres. Não o fez.
Mas a direita nunca denuncia estes farsantes de esquerda. Pior. Alguns até ficam orgulhosos em serem muito amigos desta esquerda. Aquilo que se costuma chamar: a direita be comportada. A que agrada a esquerda e até recebe elogios.
Mas enquanto a nossa direita não actuar em bloco contra a esquerda e a sua hipocrisia, nunca terá hipóteses de lutar contra esta esquerda.
Tenha-se em atenção que, por exemplo, este jornalista que escreve bastante contra a direita, está sempre do lado da esquerda, numa confronto entre um tipo da direita e da esquerda. Mas a nossa direita costuma fazer ao contrário: quando existe um conflito entre esquerda e direita, põe-se do lado da esquerda. Esquecendo que eles dividem-nos para reinar.
Esse é a grande pecha da direita portuguesa: está quase sempre ao lado da esquerda, quando existem combates entre tipos da esquerda e da direita. A esquerda é mais inteligente: defende sempre os da esquerda.
E como a esquerda diaboliza a direita; como a direita divide-se, porque muitos se pelam por um elogio da esquerda; como a direita não denuncia em conjunto esta hipocrisia da esquerda; eles, os da esquerda, ganham sempre.
Enquanto a nossa direita viver de costas voltadas entre si e sob lutas intestinas constantes, a direita será sempre o bombo da festa em Portugal.
Será a direita de tal forma odiada, que um dia, já poucos da direita existem. Qualquer dia a esquerda representa mais de 2/3 da AR, como já dominam na imprensa. Qualquer dia a direita será apenas uma figura de retórica, porque na direita existem demasiados ideólogos, sempre que se acham mais espertos que os verdadeiros líderes.
Hoje, a crise da direita é tão grande, que os partidos comunistas já representam mais de 20% dos votos. Será mérito apenas da esquerda? Não. O mérito de alguns deve-se bastante ao demérito de outros.
Veja-se o caso do nosso CAA. Ele considera-se de direita. Mas não se importa que a direita perca, só porque não gosta de a, b, ou c. ora, ele até pode ter divergências com os resto dos partidos á direita. Mas entre ter divergências e militar contra a direita, numa altura em que o país pode cair na extrema-esquerda, que até defende as nacionalizações, o nosso CAA até tem dúvidas em quem vai votar.
Ora, quem foi militar sabe que para se ser um bom general, tem-se que primeiro aprender a ser soldado. Na direita, há demasiados aspirantes a generais que nunca foram bons soldados. Nem nunca chegarão a generais como até nunca terão companheiros que os defendamm, quando estiverem numa batalha.
É certo que a nossa direita é polvilhada de muitos líderes. A nossa direita tem tantos líderes, que até me pergunto como com tantos líderes e generais, nós não conseguimos derrotar a esquerda.
O problema talvez seja esse mesmo. São tantos os generais e tão poucos soldados, que nesta batalha perdemos sempre.
E assim a esquerda vai reinando. E diabolizando a direita. E destruindo a direita, porque esta brinca às guerras e a esquerda não brinca nem perdoa.
Uns jogam para ganhar, outros para se destacarem. É pena.
anti-comuna
GostarGostar
87.
Desejos de excelentes sonhos e que os moscatéis lhe saibam bem.
Vai ter uma manhã muito preenchida, diga-se de passagem!…
GostarGostar
Rb, 88
Essa notícia surgiu há meses.
Leia bem a que surgiu “agora”, e compreenderá porquê.
GostarGostar
Anti-Comuna, 89
José Manuel Fernandes esteve ontem à noite num jantar da Coligação Autárquica “Juntos pelo Futuro”, candidata ao concelho de Rio Maior. PSD+PP+Independentes(*)
Com JPacheco Pereira, António Lobo Xavier e outros. A convite de amigos. Não se pronunciou. Manteve-se reservado.
Foi, como disse, a título pessoal.
ASantos Silva foi no mínimo burro. E persecutor !
(*) Incluindo um ex-vereador local do PS.
GostarGostar
“19
Mas, De Fafe, Almeida então não leu
http://meninaidalina.blogspot.com/2009/09/and-winner-is.html#links
da história que ali se deu
http://www.destak.pt/artigo/40844
GostarGostar
Sugiro à malta com que por aqui me debati, sempre com gosto, que relaxem, tenho a certeza que o fim do mundo não virá com o segundo mandato de Sócrates, embora, para quem não conheça a história deste país, deva tremer de medo e dormir com pesadelos ao ouvir os pachecos pereiras deste país.
GostarGostar
António Costa disse tudo no quadratura de círculo: “O PSD só tem de se queixar de si próprio”.
GostarGostar
Rb, 95
Oxalá vc. não passe a ter medo das sombras ou da sua própria sombra.
Vote no (de novo agora) ‘cordeiro’, talvez escape ao lobo, porque o afaga…e come as migalhas.
GostarGostar
MJRB,
Para quem, como o MJRB, há pouco tempo atrás ainda não sabia muito bem em quem ia votar, está mais fanático que o Pacheco Pereira. Eu, francamente, acho que vale a pena a vitória do PS, nem que seja só para assistir à cara do Pacheco Pereira no dia 27. Boa noite e bons sonhos.
GostarGostar
Há duas jornalistas da SIC que são autênticas agentes do Socratismo: Raquel Alexandra e Anabela Neves.
Devem ter tirado o curso na sede do PS. Se elas se dizem jornalistas, eu digo que sou o Neil Armstrong e acabei de pisar a Lua…!
Da próxima vez que houver eleições, espero que façam a cobertura do PS e nunca do PSD. Assim, estarão a trabalhar em casa e não dirão tantos disparates.
GostarGostar
«O governo não fez um negócio imaculado com a empresa que “criou” o Magalhães ?»
Que estão os Blasfemos à espera,
para rebaptizar a peça de “Socratães”»
A vitória de Pirro (PS):
Vale, vale a vitória dos “Papagaios”
GostarGostar
O genro de Valentim Loureiro foi eleito bastonário da Ordem dos Notários.
GostarGostar
«Compraram votos dos pais das crianças com o Magalhães»
http://www.tvi24.iol.pt/politica/psd-aguiar-branco-legislativas-ferreira-leite-magalhaes/1091438-4202.html
GostarGostar
Podem escrever: o PS vai perder as eleições.
Espero que os tribunais estejam preparados para julgar certas pessoas que tanto mal fizeram ao país.
GostarGostar
Rb, 98
Sei há muito tempo em quem vou votar.
Voto livre, sem constrangimentos, e muito menos partidários, que os não tenho — votarei no PSD !
Tenho memória, sei muito bem o que este governo prometeu, não cumpriu e o que perturbou, para além de ter abusado do poder !
E JS é, além de mentiroso, falso e perigoso !
GostarGostar
Kolchak,
Anabela Neves é ocasionalmente repugnante na cobertura das campanhas do PSD.
Nas entrelinhas do que diz, está lá o frete so partido…
GostarGostar
# 104
Tem a “certeza”?
GostarGostar
Mr. Carlos Sobral,
Cavaco Silva não aceitaria nenhum governo do PS.
(Creio que a “bomba” explodirá brevemente, com o esclarecimento ao país, de CSilva).
GostarGostar
# 108
É inevitável.
http://www.educar.files.wordpress.com/2009/09/grd-fbb0.jpg
GostarGostar
Fernando Lima mantem-se em Belém.
O PR mantem a confiança em Fernando Lima.
GostarGostar
Caro anti-comuna,
Concordo com o que diz da direita. Já escrevi noutro lado que, sendo a prioridade remover Sócrates, PP e PSD deviam ter feito uma coligação pré-eleitoral. Seria bom para o país e bom para os partidos em causa, sobretudo, o PP que precisa de mostrar que é um partido de governo. Não senhor. Quiseram arriscar, mesmo sabendo que o PS tinha vantagem nas sondagens. Agora, o risco é grande, embora eu mantenha esperanças na vitória do PSD.
O PSD um partido com demasiados aspirantes a líder, todos eles com agendas pessoais, o que torna extremamente complicada a vida do líder de momento. A esse problema, junta-se um outro: o PSD, como todos os partidos, tem gente boa e gente má, sendo que a má tem tantas ou mais chances de triunfar que a boa. O que permite fenómenos como Passos Coelho que, para muitos militantes – e gente como o CAA -, representará uma espécie de Sócrates vencedor do lado da direita. Estaremos, pois, pior daqui a uns anos: com Sócrates e sem alternativa a Sócrates, porque, do outro lado, teremos um émulo do homem (a mesma propaganda, a mesma retórica vazia e os mesmos métodos de controlo de massas).
Não sou fã dela (teria, aliás, preferido Rangel), mas Ferreira Leite é a última esperança de seriedade na política dos próximos dez anos. A derrota dela, a acontecer, será trágica para o país. E significará algo ainda pior do que o prémio atribuído a um governo medíocre e autoritário: significará também o “triunfo dos porcos” nos dois principais partidos, isto é, a perpetuação de uma forma de exercício da política baseada nos tais métodos de controlo de massas, na propaganda e na mentira. É isto que está em jogo no domingo.
GostarGostar
Antiga notária devolve documentos desaparecidos
Na sequência da notícia do SOL sobre a descoberta de cópias de
documentos da venda de um apartamento à mãe de José Sócrates, uma
ex-notária entregou esta manhã ao 21.º Cartório Notarial de Lisboa um
conjunto documentos até agora desaparecidos
Lídia Menezes, de 75 anos, compareceu logo de manhã no 21.º cartório
notarial de Lisboa para entregar vários dossiês de documentos
desaparecidos do cartório.
Segundo uma fonte contactada pelo SOL, a antiga notária alega que os
documentos foram levados por uma ex-funcionária entretanto falecida,
que os entregou a Lídia Menezes pouco antes da sua morte.
Na ausência da actual notária, Luísa Vieira, os dossiês foram
colocados num caixote selado e só serão analisados na segunda-feira.
Para já, desconhece-se o conteúdo dos mesmos.
O desaparecimento de documentos relativos a transações imobiliária
realizadas entre a offshore Stoldberg Investments Limited e Maria
Adelaide Monteiro, mãe do primeiro-ministro José Sócrates, já tinha
sido noticiado pelo SOL e motivou um inquérito instaurado pelo
Ministério Público.
Esta sexta-feira, o SOL faz manchete com a descoberta de cópias
autenticadas destes documentos no 2.º Cartório Notarial de Lisboa.
Os papéis mostram que a offshore Stoldberg Investments Limited tem
como procuradora uma portuguesa que vive com o líder de um grupo
imobiliário perseguido em França por ligações à Camorra e que reside
agora no Algarve.
http://www.sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=138260
GostarGostar
José Barros,
O PSD nem consigo próprio se consegue coligar. Esta é a segunda eleição em que só 1/3 do partido é que vai a votos.
GostarGostar
23 Agosto 2009 – 00h00
Entrevista: Carla Cristina Fernandes
“A política do PS retoma a de Oliveira Salazar”
A bastonária da ordem dos notários acusa o governo de querer “reaver” a actividade notarial.
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=D9E834A2-CCFD-438F-B86E-4C38EA12F740&channelid=00000019-0000-0000-0000-000000000019
GostarGostar
O PSD tem que assumir, uma vez por todas, a sua matriz ideológica – a Social Democracia.
Terá que captar novos militantes e simpatizantes para esse projecto.
Caso o PSD assuma a sua matriz ideológica, não há lugar para um tal de “socialismo democrático” que ninguém sabe o que é (é vazio ideológico) e que, conjugados determnados factores, pode tornar muito perigoso para a democracia e Liberdades. Estamos, actualmente, a constatá-lo.
O CDS tem que assumir a sua matriz ideológica – Democracia Cristã.
Os PPCoelho(s), “CAA”/s e outros têm a oportunidade de fundar um Partido Liberal.
Aliás, a AR está “desiquilibrada” – BE/CDU – CDS.
GostarGostar
O PSD nem consigo próprio se consegue coligar. Esta é a segunda eleição em que só 1/3 do partido é que vai a votos. – JM
Caro João Miranda,
O PSD é como o descreve (e como eu também o descrevo no comentário anterior). Tem imensos defeitos, os principais dos quais ser um albergue espanhol com gente muito duvidosa misturada com alguma gente séria. Por isso, sou selectivo: não votaria em Santana, Menezes ou Passos Coelho.
Mas acho que devo votar em Ferreira Leite. Primeiro, porque acredito genuinamente que uma mulher com mais de sessenta e cinco anos e que não precisa da política para nada, está interessada apenas em servir o seu país. Depois, porque se trata de uma pessoa que fez o discurso mais liberal que Portugal ouviu nos últimos anos. E porque tem sido coerente na defesa da ideia de que as empresas é que criam riqueza e que o Estado só deve criar as condições para que estas possam produzi-la e criar empregos. Claro que, como todos os outro políticos em Portugal, também tem o discurso dos apoios sociais e não diz exactamente onde vai cortar despesa. Mas tem o mérito de ter sido a única ministra das finanças a conseguir reduzi-la, o que também dá algumas garantias a esse nível.
Só representa um terço do partido, mas a nível nacional pode representar bastante mais do que isso. É uma questão de os eleitores votarem nela como votaram anteriormente no Cavaco, que também era detestado por sectores amplos do partido.
GostarGostar
Tenham a santa paciência, o PS vai perder as eleições.
Não acreditem nessas sondagem pois foram feitas à medida do freguês!
GostarGostar
Fernando Lima afinal não foi demitido.
Anda para aí muita invenção na comunicação social. Ele é notícias falsas, ele é pagar a pessoas para testemunhar o que não aconteceu, ele é favorecer descaradamente o PS. E depois vêm dizer, como disse a Clara Ferreira Alves, que “temos que confiar nos jornalistas”. Está bem, está.
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1371585
Depois de tudo, até já desta notícia duvido.
GostarGostar
#43
MJRB disse
24 Setembro, 2009 às 11:07 pm
.
Vale a pena copiar o que este gajo, que não está no gozo, se dignou escrever:
«– JSócrates está envolvido no caso Cova da Beira ?
– JSócrates não tirou o curso de engenheiro de forma brilhante e cristalina ?
– JSócrates está envolvido(por corrupção) no caso Freeport ?
– O PS está (também) envolvido no caso dos sobreiros ?
– JSócrates não pagou de modo irrepreensível a casinha na Castilho ?
– O governo não fez um negócio imaculado com a empresa que “criou” o Magalhães ?
– O PS e o governo concederam de modo bastante facilitado a área de contentores em Alcântara ?
– O governo não criou e manteve de modo irrepreensível a tal fundação das comunicações ?
– Etc ?
– Etc ?
«Tudo e todos os que neste últimos 4 anos têm sido investigados estão inocentes.»
«Não há corrupção em Portugal.»
-Obs. Há alguém capaz de subscrever isto?
«Este governo teve sempre atenção especial e inatacável para com: os utentes dos centros de saúde, e hospitais,
defendeu o ambiente,
reduziu os impostos,
aumentou postos de trabalho,
acompanhou eficazmente a fraude fiscal,
perseguiu sem tréguas pequenos, grandes e mega-criminosos,
deu inteira liberdade a órgãos de comunicação social,»
«nunca mentiu,
etc,
etc. »
«Votem no carrasco.»
O que é que se pode fazer a um filho da puta destes?
Nuno
GostarGostar
JoãoMiranda disse
25 Setembro, 2009 às 1:34 am
José Barros,
O PSD nem consigo próprio se consegue coligar. Esta é a segunda eleição em que só 1/3 do partido é que vai a votos.
É verdade, pena é que nem você nem o gabriel tenham percebido que desde há um ano para cá alguns dos vossos colegas blasfemos estejam numa agenda de lugares, pessoas que procuram meramente um tacho independentemente das politicas.
GostarGostar
A verdade é que Cavaco destruiu o PSD e agora não há ninguém capaz de juntar os cacos e transformar aquilo no grande partido que já foi.
Agora temos um partidozeco desunido, tecnocrático, que em 18 anos não foi capaz de produzir uma lideranca decente.
E vendo bem o que por lá anda de juventude, parece-me que há que esperar sentado por uma lideranca capaz.
E a culpa toda é do Cavaco!
GostarGostar
Gostaria de dar os meus parabéns ao MJRB, porque foi o único que percebeu o que se estava a passar.
O PR nunca empossará o Pinócrates como Primeiro-Ministro, mesmo que ele ganhe as eleições:
O que vem no Expresso confirma a sua análise. Os meus sincerosparabéns. Foi o único que percebeu e explicou o que se estava a passar e que topou que não fazia sentido o que a PR fez, a menos que assumisse a sua culpa. Mas como o tal assessor não foi corrido mas apenas mudou de posição, com isto fico esclarecido.
anti-comuna
O que escreveu MJRB e é certinho e direitinho:
“Se –note, se– Cavaco Silva explicar aos portugueses TUDO(!) o que tem a explicar sobre algo de grave, e se fôr convincente, não empossará nenhum governo PS.
Por cumprimento da lei, convidará o PS a apresentar o governo. Vetá-lo-á. Também segundo a Constituição, voltará a pedir ao PS outro governo. Vetá-lo-á de novo.
E agirá como quiser, provavelmente convidará o segundo partido mais votado ou formará um governo de iniciativa presidencial.”
Tiro-lhe o meu chapéu pela sua clarividência.
GostarGostar
Este é mais um caixote de lixo a deitar fora depois das eleições.
GostarGostar
#122,
O PR não pode deixar de empossar um governo PS se o PS for o partido mais votado.
Isso seria fazer tábua rasa do voto dos portugueses e lancaria o país no caos político.
GostarGostar
“O PR não pode deixar de empossar um governo PS se o PS for o partido mais votado.
Isso seria fazer tábua rasa do voto dos portugueses e lancaria o país no caos político.”
Não. Lançaria o país num caos político, mas em termos legais, o PR tem todos os poderes. E estão intactos.
Ele tem legitimidade popular directo. Um Primeiro-Ministro não.
Ele pede ao PS que indique um chefe-de-governo. O PS indica o Pinócrates e ele não o aceita. Está nos poderes presidenciais essa prerrogativa.
Isto ainda vai dar muito que falar.
Relembro que o Cavaco acusou um outro orgão de soberania de deslealdade constitucional. Na altura não atingimos o seu alcance e baseamo-nos apenas na lei dos Açores. Pelos vistos era mais profundo.
Será isto bom para o país? Não sei. Em termos pessoais, não empossar o Pinócrates é uma alegria. Mas se isto beneficia o país, sinceramente, não o sei.
anti-comuna
GostarGostar
Eu estive a ver a popularidade do Cavaco, após esta crise, e ela caiu marginalmente, sendo ele popular, quer entre o seu eleitorado tradicional, o PSD, e mesmo entre a maioria do eleitorado socialista.
É como o MJRB explicou. Se ele explicar bem aos portuguese e for convincente, os portugueses estarão com ele, se ele decidir não empossar o Pinócrates como Primeiro-Ministro.
A oposição não pode fazer muito mais, que não paralisar a AR, se tiver maioria absoluta no Parlamento.
Se por uma bizarraria, o PS ganha e o PSD fica em segundo, pode a PR indicar o PSD a formar governo, mesmo que na AR a esquerda vetasse esse governo.
O PR poderia indicar um governo de iniciativa presidencial. Ou pedir ao eleitorado que se pronuncie novamente.
É o retorno da instabilidade política mas a PR tem esses poderes, segundo a Constituição.
anti-comuna
GostarGostar
Não esqueçam:
Um socialista é um “solidário” que faz caridade com o dinheiro alheio.
GostarGostar
E que razoes é que o PR pode dar para não empossar o Sócrates?
Que vai ele fazer? Provar que houver escutas em Belém? Se houve, por que nao apresentou as provas antes das eleicoes? Para nao interferir no resultado? Entao ele nao quer inteferir nos resultados eleitorais, mas depois nao nomeia um governo proposto pelo partido mais votado?
Isso seria uma trapalhada política ainda maior que a história das escutas…
GostarGostar
Agora a tábua de salvação é de Cavaco.
GostarGostar
“Ele pede ao PS que indique um chefe-de-governo. O PS indica o Pinócrates e ele não o aceita. Está nos poderes presidenciais essa prerrogativa”
Muito bem visto.
O PR tem legitimidade institucional para o fazer. E legitimidade democrática.
GostarGostar
O que nos diz o Expresso hoje é mesmo uma bomba política. O Cavaco surpreendeu tudo e todos.
Se já nos tinha surpreendido com a mudança de função do Lima, com esta capa do Expresso, ele surpreende e lança uma bomba política, que vai pôr todo o mundo em pânico.
Aposto que ninguém (ou quase ninguém, porque o MJRB viu bem a coisa) pensou nisso. Eu cheguei a pensar que era um isco, aquela demissão. Mas depois abandonei essa ideia, por ser menos simples que aquela que dava como assumido, que a PR admitiu um erro político.
Afinal era um isco, que foi mordido por todos e que trouxe o comando da agenda política para as mãos do Cavaco. Em termos políticos, quem detém o comando da agenda política, tem uma enorme vantagem. Ele jogou-a com aquela mudança do Lima. E ganhou-a. Afinal não foi mero tacticismo mas uma estratégia política de longo alcance. Foi brilhante.
Ele, o Cavaco, raramente faz erros. E aquele era de tal forma grosseiro que custava a acreditar. Mas acreditamos e caímos no isco dele.
Hoje a PR tem o país na mão. Nem saiu muito beliscado do caso, que deverá ter servido para testar a sua popularidade. E agora, ele está ao ataque e a comandar as operações. Neste aspecto, o Cavaco está a ser genial. E apanhou todos os adversários (assim como os seus próprios aliados) de surpresa. Que já gastaram as munições, apanharam as canas, mas agora ficam paralisados. E à mercê dos bombardeamentos presidenciais.
Estamos sempre a aprender. hahahahah
anti-comuna
GostarGostar
O PS vai perder as eleições.
Nem com a “lebre” Louçã ganhará.
GostarGostar
Ensaios líricos sobre fanatismo eleitoral.
Gratuitos.
GostarGostar
“E que razoes é que o PR pode dar para não empossar o Sócrates?
Que vai ele fazer? Provar que houver escutas em Belém? Se houve, por que nao apresentou as provas antes das eleicoes?”
Nós não sabemos. Esse é o problema. Se ele convencer os portugueses que foi alvo de deslealdade institucional, o Pinócrates é cilindrado.
Mais. Ele pode dizer e ninguém tem dúvidas, que ele não quis condicionar os portugueses na escolha popular de Domingo. E por isso sempre se recusou a tomar decisões que dessem a entender que estava a censurar o governo. Mesmo que o tivesse feito por omissão, não negando nem confirmando as eventuais suspeitas sobre a tal espionagem.
Politicamente ele tem a faca e o queijo na mão. Nós assisitimos estupefactos a isto. Nunca contavamos que afinal ele tem razões para não empossar o governo. Se ele for convicente e até conseguir mostrar provas que foram desleais com ele, o povo estará com ele.
anti-comuna
GostarGostar
O problema nao é haver escutas ou não. O problema é o Cavaco ter usado a suspeita para perturbar o jogo político.
E pelos visto ele continua a fazê-lo… Para o seu próprio prejuízo.
O que transparece dessa notícia é que o Cavaco continua a usar as “fontes da Presidência” para deitar cá para fora
notícias que prejudicam o PS. No último dia de campanha!!
GostarGostar
Ele pode até dizer, no caso do Pinócrates ganhar as eleições (que não é claro que o tenha ganho, ao contrário dos fanáticos do gajo), que deu uma oportunidade ao Povo para escolher um outro chefe-de-governo e evitar confrontos abertos com este actual Primeiro-ministro.
Mas o escolheu o Pinócrates e aí ele não poderá aceitar que este seja líder do governo. E que tem legitimidade popular directa e o Primeiro-Ministro, não.
Politicamente é cheque-mate. ehehhheh
anti-comuna
GostarGostar
# 131
Afirmei-o, de imediato, em comentários no blog.
MJRB concordou.
Outra.
Quem são os portugueses que vão votar no Sòcrates, se no meu dia a dia somente me cruzo com pessoas que o odeiam …?!
GostarGostar
“O problema é o Cavaco ter usado a suspeita para perturbar o jogo político.”
E pode-a usar. É legítimo. Desde que ele acredite mesmo que esteja a ser alvo de deslealdade institucional.
O Marocas fartou-se de o fazer. Conspirou contra o governo do Cavaco. E nunca ninguém o acusou de golpadas institucionais. Não podiam, porque o PR é Presidente de todos os portugueses e foi eleito directamente pelo povo.
É verdade que as abéculas têm andado com essa na boca, mas não têm razão. E pode virar-se contra eles.
Eu estou sempre a aprender.
anti-comuna
GostarGostar
Se utilizar a faca e o queijo com o mesmo savoir-faire da mastigação do bolo rei, podem esperar sentados, de teclados agastados.
GostarGostar
“Politicamente ele tem a faca e o queijo na mão. Nós assisitimos estupefactos a isto. Nunca contavamos que afinal ele tem razões para não empossar o governo. Se ele for convicente e até conseguir mostrar provas que foram desleais com ele, o povo estará com ele.”
Anti-comuna agora é você que está atingir a ficar louco. 🙂
Ninguém fica à espera de eleições para fazer tal coisa.
GostarGostar
Com excepção da Numenclatura, avençados e subsidiodependentes, QUEM É QUE VAI VOTAR NO PINÓCRATES????
Quem???????
Uns salazarentos do tipo “malho” que se encontram em todos os sectores da sociedade e classes sociais.
* Na categoria “avençados” incluo, desde já, o sr CAA.
GostarGostar
E mais recentemente o Sampaio …
GostarGostar
“Mas o escolheu o Pinócrates e aí ele não poderá aceitar que este seja líder do governo”
E desde quando é que o PR tem legitimidade para ir contra o voto dos portugueses?
Se os portugueses escolheram errado nestas legislativas, se calhar também escolheram errado nas presidenciais.
E já agora, o PR é que vai decidir o que é uma escolha certa ou errada nas legislativas?
Se for assim, mais vale nem haver eleicoes e ser o PR a escolher os governos, e já agora a composicao da Assembleia da República…
GostarGostar
Eu vi a demissão do Lima, pensei: isto é um isco. Para que a oposição o ataque e peça explicações. Dando espaço político a ele, para interfrir directamente nas eleições e explicar as suas razões.
Na verdade, o isco era diferente. Com aquilo, hoje concordamos, ele deu um tiro no seu partido e na Ferreira Leite, esvaziou parte da mensagem do PSD e da sua líder. E condicionou negativamente as eleições, prejudicando o seu partido. Mas ao o fazer, deu provas ao povo, que não movem interesses partidárias e apenas o interesse nacional.
E mesmo com esta notícia, ele no fundo, tenta equilibrar as coisas. Mas está a dar um sinal aos portugueses: eu não tomarei posse de um governo liderado pelo Pinócrates. Escolham, continuem na vossa luta eleitoral, mas vai ser assim mesmo. Desorientando os seus adversários políticos, que cantaram vitória antes do tempo.
Estamos sempre a aprender.
E isto é brilhante. É de tal forma uma jogada arriscada, e ao mesmo tempo brilhante, que toma conta da agenda política, independentemente dos resultados de Domingo. É algo que nunca esperamos, mas no Domingo, seja qual for o resultado, já estamos á espera do que ele vai dizer e fazer. Está do lado dele a agenda política e dele dependente.
E nós vamos assistir isto espupefactos e ansiosos para conhecer o novelo desta jogada política de alto risco.
anti-comuna
GostarGostar
“E desde quando é que o PR tem legitimidade para ir contra o voto dos portugueses?
Se os portugueses escolheram errado nestas legislativas, se calhar também escolheram errado nas presidenciais.”
Tem a legitimidade directa, dos poderes constitucionais. Ou seja, tem a lei.
A partir daí ele diz: então corram comigo daqui para fora. Enquanto eu for presidente de todos os portugueses, eu não emposso o Pinócrates por isto, aquilo, aqueloutro, etc.
Cheque-mate. lololololol
anti-comuna
GostarGostar
Ou seja, Cavaco enlouquece e como Calígula nomeia um cavalo para primeiro-ministro.
GostarGostar
“Ninguém fica à espera de eleições para fazer tal coisa.”
Eu também pensei o mesmo. Mas ele se o fizesse poderia ser visto como uma guerrilha institucional ao governo. Uma conspiração. E poderia até fazer com que o Pinócrates fizesse um plebiscito. Do género: ou ele ou eu. E o Cavaco pode não ter querido aceitar esse risco, deixando o comando do jogo nas mãos da oposição.
Pode ser isto como pode ser oura coisa qualquer. Nós não sabemos.
O que sabemos é que no Expresso vem uma declaração de guerra. Cabe a nós analisar o que quer dizer aquilo.
O MJRB foi o único que o percebeu. Na minha opinião. Mas se me derem uma explicação alternativa, sou todo ouvidos.
anti-comuna
GostarGostar
É que nós estamos de tal forma habituados a uma co-habitação pacífica entre governo e presidência, que até já nos esquecemos quais os poderes presidenciais e do que foi Portugal até à chegada do Cavaco ao governo.
Isto não é novo. Foi o Portugal, de 76 a 85. Vamos reeditar a coisa, na minha opinião.
anti-comuna
GostarGostar
Depois da história das escutas, Cavaco sabe que está acabado.
E tenta dar o último empurrão ao PSD, voltando a insistir nas suspeitas.
É o canto do cisne.
GostarGostar
“Depois da história das escutas, Cavaco sabe que está acabado.
E tenta dar o último empurrão ao PSD, voltando a insistir nas suspeitas.”
Não. Ficava caladinho e depois dizia que foi um erro do tal assessor e que por isso pede desculpa aos portugueses. E ele até lembrava que o Primeiro-Ministro disse que ele estava a ser imparcial.
Fim da história. Ficava enfraquecido, talvez não fosse reeleito e a vida continuava.
Com esta notícia, ele declara guerra. Então se ele está enfraquecido, vai declarar guerra? O meu amigo sabe que ninguém declara guerra quando está fraco. Ou estou enganado?
Mas se meder outra explicação convicente, aí eu aceito. Porque, eu não tenho dúvidas, aquela primeira pagina é consentida pelo Cavaco. Se é, expliquem-me em que é que aquilo beneficia o PSD. Já vai tarde. Mas que é uma bomba política, é.
Vamos ver.
anti-comuna
PM Pior, tentava condicionar o eleitorado e depois ficava á mercê de explicações pifias, que o levariam a enfraquecer mais e um pedido de demissão, por parte da esquerda. lolololol
GostarGostar
Assim, agora, eu entendo melhor o que se dizia na RR, quando se criticava o Pinócrates or recusar-se a ir a entrevistas.
Se somarmos a negativa do Expresso e da RR em publicar sondagens, melhor ainda.
Se, ainda por cima, o Balsemão veio falar em asfixia democrática…
Acho que nós temos andado a ser anjinhos. Acreditamos todos que o PR foi um nabo e que agora volta a ser nabo, voltando a repisar uma notícia, que o tinha enfrquecido.
Pronto. São os tais mistérios que eu não consigo entender. Dêm-me uma boa interpretação daquela declaração de guerra, que isto não tem sentido nenhum.
anti-comuna
GostarGostar
O anti-comuna entrou em fase delirante!
Saca depressa, mas dispara torto. Mais agora, que desatou a atirar com as duas mãos.
Discernimento não é o mesmo que inteligência. E ambos são precisos..!
GostarGostar
A notícia beneficia o PSD porque volta a levantar suspeitas, mas concordo que não beneficie muito.
Cavaco que sabe que só se vai safar se o PS perder as eleicoes, porque aí terá à vontade para apresentar provas (se existirem) que
o governo PS o andava a escutar.
Se o PS ganhar, ele está impedido, pela legitimacao do voto popular em Sócrates, a continuar com a guerra que ele desencadeou (provocado por Sócrates, diga-se). Ainda por cima se as sondagens se confirmarem e o PS ganhar com vantagem significativa.
Mas de qualquer forma, Cavaco está acabado se o PS vencer as eleicoes. Ou ele apresenta as provas e confirma-se que elas existem mas que ele as guardou até às eleicoes para prejudicar o PS, ou entao nao as apresenta, por nao existirem e entao é o toque de finados desta Presidência.
E nao se esqueca que Cavaco colocou-se no centro desta história e agora toda a gente vai cobrar dele. Já nao dá para se safar…
GostarGostar
O caro AB, com a sua inteligência, não me quer explicar o que quer dizer aquela primeira página do Expresso?
Olhe, eu sou todo ouvidos. Para aprender, estou sempre disponível.
Bora lá, a dar uma lição cá ao anti-comuna. ehehehehh
Relembro isto:
“É do escrutínio informado sobre cada um desses programas – e não das pequenas histórias de campanha (que rapidamente cairão no esquecimento) – que deverá resultar o voto de domingo. Civicamente útil. Sem descrenças inúteis nem desânimos vãos.”
In http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=150&did=71650
Naltura achei isto desenquadrado. Hoje olho com outros olhos. Sempre a aprender.
anti-comuna
GostarGostar
“A notícia beneficia o PSD porque volta a levantar suspeitas, mas concordo que não beneficie muito.”
Se não beneficia muito, para que raio vai repisar no assunto? O gajo está maluco, como alguém aí o diz. É uma hipótese. Mas pouco provável.
Se o PS ganhar as eleições, o Cavaco poderia fazer isto:
“Ficava caladinho e depois dizia que foi um erro do tal assessor e que por isso pede desculpa aos portugueses. E ele até lembrava que o Primeiro-Ministro disse que ele estava a ser imparcial.”
E como até a sua popularidade pouco foi afcetada, ele estava nas suas sete quintas.
Mas com esta notícia ele está a abrir uma guerra, com um novo Parlamento, recém eleito. Faz sentido? Não. Se não faz sentido, é ir pela hipótese mais simples e provável. Ele não quer empossar o Pinócrates e vai falar ao país sobre o assunto. Não vai disfarçar mas vai meter o assunto como prioridade após Domingo.
Vc. não consegue sair muito mais, que a crença que ele está enfraquecido e luta desesperadamente. Mas se ele está fraco, vai abrir uma guerra destas com um governo, que pode ser reeleito recentemente? isto tem lógica?
Ou o gajo está maluco e vai empossar o cavalo do Napoleão como Primeiro-Ministro. Desde que seja branco. ehehhhe
anti-comuna
GostarGostar
“Ficava caladinho e depois dizia que foi um erro do tal assessor e que por isso pede desculpa aos portugueses”
E se foi um erro do tal assessor porque nao o afastou logo e esperou até depois das eleicoes?
GostarGostar
Os que cantaram vitória na Segunda e Terça-Feira, que deram como adquirido que a demissão do Lima foi o assumir da culpa (porque isso foi o que o Marcelo disse e condicionou toda a gente), estão na fase da negação.
Como meteram na cabeça que o cavaco foi nabo, em dar a vitória ao PS na segunda-Feira (dando como adquirido que ganharam as eleições), agora negam-se a uma evidência: o cavaco declarou guerra ao Pinócrates, se este ganhar. E que vai explicar aos portugueses que as notícias avançadas pelo Pública tinham razão de ser, mesmo que mal executadas pelo seu leal assessor.
Isto para mim é agora tão evidente, que só mesmo quem estiver em estado de nagação se recusa a acreditar que aquela primeira página é dizer ao país: paqra a semana falamos. lolololol
anti-comuna
GostarGostar
#24 – “és um tótó a repetir a Lusa!”
pelos vistos o ortiga, o chefe policarpo e o teu público também repetem a lusa.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1402266&idCanal=62
tudo nabos da mesma colheita.
GostarGostar
“E se foi um erro do tal assessor porque nao o afastou logo e esperou até depois das eleicoes?”
Por isso mesmo, ó amigo. Porque o cavaco não assumiu culpa nenhuma e não vai empossar o Pinócrates, se ele ganhar.
eh! Pá, isto ás vezes nem as coisas simples entram na cabeça do maralhal. É preciso explicar tudo, como aos meninos.
É por isso que, a mudança de funções do Lima, tem significado político. Se ele fosse demitido, era uma coisa. Mudando de funções mas continuando a trabalhar na PR, tem outra. O assessor fez asneira, mas não foi desleal nem inventou notícias. Era mesmo o cavaco que desejava que nós soubessemos que estava a ser vigiado por alguém, em especial pelo governo.
Percebe o porquê que a demissão do Lima tem importãncia na história? Se ele quisesse passar uma esponja, demitia o gajo e ponto final. mas não o demitiu. Mudou-o de funções. Tem um elevado significado político. Pois tem.
anti-comuna
GostarGostar
A guerra entre Cavaco e Sócrates comecou muito antes.
Mas vai acabar para a semana.
E quanto ao estado de negacão, veremos.
GostarGostar
Eu já estou a ver. Não preciso de Segunda-Feira. ahahhahah
“Cavaco mantém confiança em Lima e assessor fica em Belém
Apesar de afastado das funções de assessor de imprensa, Fernando Lima mantém-se em Belém, a trabalhar no gabinete presidencial. Fontes de Belém insistem em que “há substância para as suspeitas levantadas pela presidência””
In http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=388349
Que substãncia será essa? Haxixe? Marijuana? O quê que ele anda a fumar?
anti-comuna
GostarGostar
Outra vez?
De falta de inteligência nunca me passaria pela cabeça acusá-lo. O que eu digo, caro anti-comuna e com todo o respeito, é que lhe está a faltar o discernimemto.
Acerca do “Espresso”, ainda não li tudo. Nem preciso. O assunto é o mesmo.
O PR têm rabos de palha no caso das escutas. Mesmo que não se tenha voluntariamente envolvido, deixou-se envolver. O que vai dar ao mesmo.
Agora é preciso resolver o assunto e, como já aqui comentei,a segunda parte fica para depois das eleições e depende do resultado.
Mas, só para lhe dar um motivo de reflexão adicional, lembro-lhe a confirmação da vinda do Papa a Portugal, em Maio próximo, a convite do PR (a igreja diz que a questão de quem convidou não interessa, o que quer dizer que vai deixar que seja o PR a capitalizá-la).
Em termos de perda de votos do povão, o que nesssa altura acontecerá vai dar e sobrar para compensar os que agora terá perdido.
Quanto a demissões, guerras abertas com Governos, Governos de iniciativa presidencial. Tudo puro delírio…
GostarGostar
“Acerca do “Espresso”, ainda não li tudo. Nem preciso. O assunto é o mesmo.
O PR têm rabos de palha no caso das escutas. Mesmo que não se tenha voluntariamente envolvido, deixou-se envolver. O que vai dar ao mesmo.”
O que eu não entendo, volto a destacar, é porquê que o Cavaco volta à carga.
Se ele não tem substância para acusar o Pinócrates, porquê voltar com um tema, que até gerou uma derrota política dele? Se ele saiu enfraquecido do que se passou, porquê voltar a insistir no tema?
Isso é algo que ninguém me consegue explicar. A menos que ele tenha dado em maluco ou andar a fumar alguma coisa que o faz delirar.
Se alguém me der uma outra explicação, repito, eu sou todo ouvidos. Negar, pode-se negar. Mas explicar essa negação é que ninguém o consegue.
Faz sentido que ele volte ao assunto? Não. Só faz sentido se quiser declarar guerra ao Pinócrates, caso este ganhe. Se este ganhar, com uma nova legitimidade democrática, mesmo que não directa, e se o Pr está enfraquecido, isto seria um suicidio político.
Ora, eu não estou a ver o Cavaco xoné da carola. Que ele cometa um erro básico, admito. Repisar no mesmo erro é ser maluco. Ou tolinho.
Vc. acredita que o Cavaco está xoné da carola? Eu não.
anti-comuna
GostarGostar
Talvez Cavaco não tenha justa causa para despedir o Lima e pô-lo na limpeza das casas de banho ou mandou-o para o arquivo limpar o pó.
Já agora, donde veio a notícia de que o Lima fora despedido, alguém esclarece?
GostarGostar
#159
Porra, só ao ler o seu comentário vi que tinha escrito mal “Expresso”.
Mas voltando ao essencial e resumindo, que tenho de sair, O PR não está parvo, sabe que cometeu um erro de grau e está a tentar
mitigá-lo. Ninguém engole um pêssego sem primeiro o mastigar.
Se o engenheiro da treta vencer as eleições com mais de 35%, sabe que vai mesmo ter de engolir, entretanto vai mastigando.
Se o cenário for diferente é que a coisa se torna interessante. Mas olhe que já deve estar a funcionar no Palácio uma “task force” para estudar o assunto. Eu nem sequer opino: mas sei que o que tem que ser tem muita força e que a vida continua depois do dia 28…e o País também.
Agora também acho que esta minha conversa é muito pouco estimulante para blogar..!
GostarGostar
Anti-Comuna você já parece um daqueles árabes ou esquerdistas sempre predispostos para as teorias da conspiração. Os factos que se conhecem falam por si: Na última semana de uma campanha eleitoral para as legislativas o Presidente teve ou escolheu demitir um assessor. Qual foi a pressa quando o Presidente disse que só tratava do assunto depois das eleições e quando há uma lista inumerável de gente que manda recados para os jornais, sem falar em muita gente no Governo com asneiras bem maiores? Ou basta só ir ao Banco de Portugal… O que fez o Presidente dar uma vitória a Sócrates na última semana das legislativas?
Há outros factos não conhecidos? é possível, mas as probabilidades são reduzidas.
GostarGostar
Anti-Liberal, 115
E que tal se tivesse transcrito mais um pouquinho e a parte final do meu comentário 43 ?
E se lesse o meu comentário 73 ?
Vc. acha que eu estou a ilibar ou a gozar com a situação ?
GostarGostar
O #161 é meu!
GostarGostar
Caro lucklucky , repare que a tese não é minha. O mérito, a existir, é todo do MJRB. Se estiver errada a tese, não me importo de passar por maluco conspiriocnista. 😉
Eu, por muito que me esforce, não encontro explicação simples alternativa. Esse é o problema.
Como Vc. admite:
“O que fez o Presidente dar uma vitória a Sócrates na última semana das legislativas? ”
Se admite que ele condicionou negativamente a campanha do maior partido da oposição, que até pode levar á vitória do Pinócrates, porquê voltar a repisar o tema?
É isto que ninguém me explica. E se ninguém me explica, a única explicação é esta: o Lima tentou mesmo que houvesse uma notícia, que a PR estava a ser alvo de espionagem. Tal e qual.
Se esta verdade simples é corroborada pelo que hoje vem nas notícias, eu só tenho que simplificar: o Cavaco tem mesmo qualquer coisa contra o Pinócrates. E por isso, depois das eleições, ele vai explicar à população.
E sendo assim, nunca tomará posse o Pinócrates.
Para mim é simples. São os factos.
É que, nunca o Cavaco negou que estava a ser alvo de espionagem. E quando muda de funções o Lima, nada ele disse sobre o porquê.
O que os analistas fizeram? (Aliás, para eles foi uma benção, para desancarem no Cavaco e na Ferreira Leiete.) Extrapolaram que aquilo é admissão de culpa. Com base em quê? Nas palavras do Cavaco? Não. Do Marcelo Rebelo de Sousa.
os factos são estes. Existem outros? Que eu saiba não.
anti-comuna
GostarGostar
A contabilidade criativa
é uma grande habilidade,
para uma gestão putativa
cheirando a ilegalidade.
Os talentos empilhadores
das máquinas eleitorais,
são autênticos servidores
de negociatas imorais.
Neste país de coutadas
superlotadas de trapaceiros,
as negociatas enlatadas
parasitam meios financeiros.
A arte de negociar
fundos e mundos,
agindo a agraciar
tráficos imundos!
GostarGostar
Não esquecer que o tal alegado mail publicado no pasquim do pêsse (DN) chegou ás mãos do Expresso, em formato de papel e de mensageiro(a)(s).
Logo, o Expresso conhece a identidade das pessoas (…)
GostarGostar
O PR avisou, de imediato, que o tema Segurança vai ser puxado a si após as eleições.
GostarGostar
Se Cavaco não tivesse demitido Fernando Lima, dos contactos com a Comunicação Social, toda a campanha estava inquinada.
Não tinha alternativa.
Isso era o que “os SS” queriam.
Não conseguiram.
Mais. Deram um pretexto a Cavaco para não ser mais “meigo” com actividades anti-democráticas.
O PR, mais ou menos discretamente, vai intervir e vai ganhar. Ganhamos todos.
GostarGostar
O país não pode continuar mais em deriva anti democrática sem nos questionarmos:
AFINAL, PARA QUE “SERVE” O PRESIDENTE DA REPÚBLICA?
GostarGostar
Esta caixa de comentários virou divã de psiquiatra.
GostarGostar
#142
“Ou seja, Cavaco enlouquece e como Calígula nomeia um cavalo para primeiro-ministro.”
Não. Neste caso é ao contrário. Despede o cavalo.
GostarGostar
anti-comuna não venha com tretas não é preciso o Marcelo para perceber com base nos factos conhecidos o problema e as ilações que se podem tirar. Cavaco disse que tratava do assunto depois, despediu antes, deu uma vitória a Sócrates a uma semana das eleições. Agora afinal já não é bem despedido e fica em Belém. Mostra bem como já começaram a perceber as asneiras que fizeram.
Se quiser entrar em conspirações acho muito mais plausível que alguém seja sadista com Sócrates e o façam ganhar…Hehehe 😀 . Desde que se formaram os Estado Nação Moderno o Estado cresceu quase continumaente e agora esse movimento Histórico já não hipóteses de continuar por isso está tudo a estoirar… A crise no Ocidente só agora começou.
GostarGostar
Como vai o Socrates arrajar dinheiro para equilibrar o orçamento,
que entro em derrapagem? gasta-se e tira-se da gaveta, depois aldraba-se as contas! para què orçamnto rectificativo? isso è para
paises do 3º mundo, votem no gajo, ele vai precisar de safar-se da friportus…….
GostarGostar
Aguardem pela segunda semana de Outubro.
Nada será como antes.
GostarGostar
“Aguardem pela segunda semana de Outubro”
o 13 de outubro em fátima é nice para os praticantes de pickpocketing e uma eventual desaparição da outra senhora aos pastelinhos de belém. levem muita fanta, tem umas bolhas do caraças que produzem um efeito cataléptico quando rebentam no cérebro.
GostarGostar
“Nada será como antes.”
o professor karamba que se cuide.
GostarGostar
Invocam ou socorrem-se de “astrólogos”, de “videntes”, quem não é capaz de pensar e de agir autonomamente e com inteligência própria.
GostarGostar
É o tabu MJRB:
Que acontecerá na segunda semana de Outubro?
Nada será como dantes.
A profecia está feita.
Tenham medo.
Tenham muito medo.
GostarGostar
Vá marinando enquanto respira.
GostarGostar
Essa de ameaçar com asfixia é gratuita.
Essas posturas paternalistas, tratando os outros como se de crianças se tratasse, metendo o medo com papões, são tão ridículas que metem dó.
Não é messias quem quer.
Precisa de um atestado médico.
GostarGostar
.
GostarGostar
Luís Filipe Vieira, apoiante de José Sócrates.
ESTÃO BEM UM PARA O OUTRO !
GostarGostar
Socas vai perder
GostarGostar
Os comentadores esquecem-se que numa ultima imagem do Silva este preguntou à jornalista se era ingenua e ele afirmo, com uma exaltação. que tambem não era ingenuo e depois das eleição iria controlar a situação das escutas.
Cavaco ou acobarda-se e não fala ou quem fala assim tem a forção dum trovão, quando falar depois do dia 11 outubro!
GostarGostar
necessario verificar:)
GostarGostar