Manual do Amadorismo Político (3)

Aos mais distraídos, relembro o que disse no dia em Manuela Ferreira Leite se apresentou como candidata a liderança do PSD, em 18 de Abril de 2008. Hoje, mantenho tudo o que escrevi.
Se amanhã o PS de Sócrates voltar a vencer as eleições depois de nos ter flagelado com um mau Governo durante 4 anos e meio é bom que o PSD perceba, de uma vez por todas, que as alternativas não são naturais ou mecânicas nem mesmo em ambiente de rotativismo político. Que mesmo face a um primeiro-ministro patentemente pantomineiro é necessário mostrar que se vai fazer melhor. Que tem de se combater a esperteza com inteligência. Que uma campanha tem de marcar através de ideias-força (e não por mensagens imprecisas e vagas). Enfim, tudo aquilo que a actual liderança do PSD não foi capaz.
Ferreira Leite foi um flop como ministra mas o PSD persistiu em estado de negação face a essa evidência. Quis combater um mau Governo com a imagem de uma péssima governante. Não mostrou ideias. Não exibiu projectos. Não criou esperança.
O PS não devia ganhar mas este PSD merece perder.

Os comentários estão fechados.