Cáritas?
6 Outubro, 2009
Cáritas vai dar vales de refeição a quem enfrenta “pobreza envergonhada”
Há algo estranho nesta notícia. Afinal para que servem o salário mínimo, o rendimento mínimo, o subsídio de desemprego, a assistência social do Estado central e os serviços sociais das câmara municipais? Fica a sensação de que o Estado Social serve para dar emprego aos burocratas e subsídios a quem deles não precisa. A Cáritas que trate da pobreza.
52 comentários
leave one →

Caro João Miranda,
A pobreza envergonhada, por definição, cai “fora” da maioria dos apoios.
GostarGostar
ó´… os deputados ainda recebem o subsidio para alimentação, os pobres coitados?
GostarGostar
e os outros todos trabalhadors do estado não recebem subsidio para a alimentação?
são as senhas.
GostarGostar
o caa também anda envergonhado em termos desportivos….nem um postezito sobre o SLB ? estamos na fase PSD. A seguir virá a ICAR.
GostarGostar
É preciso cuidado com a pobreza envergonhada ou ainda ( talvez não a caritas) mas outras associações pedem dinheiro para apoiar a pobreza envergonhada tão envergonhada que nem se sabe onde está porque não existe e ficam com o dinheiro… eheh
GostarGostar
É só para dizer ao CAA que o seu PPCoelhone está lixado.Se avaçar, avaça Marcelo.Imagino quem ganharia.
Sou dos que considera sem nivel o novo salvador.Mudem de agulha e escolham outro…
GostarGostar
É só para dizer ao CAA que o seu PPCoelhone está lixado.Se avaçar, avaça Marcelo.Imagino quem ganharia.
Sou dos que considera sem nivel o novo salvador.Mudem de agulha e escolham outro…
GostarGostar
Permita uma rectificação ao seu certeiro “post” : ” Fica a CERTEZA de que o Estado Social…” etc. etc.
Cpmts.
GostarGostar
O estado social tem um alvo:quem nos escolhe.Principalmente se africanos.O resto é tudo rico.
GostarGostar
Os brancos que tiverem fome que pintem a cara de preto e vão ver quantos amigos arranjam logo…
GostarGostar
os pobres legais são tratados pelos organismos oficiais e os pobres aparentes pelas organizações paralelas.
GostarGostar
A coisa descreve-se assim:2 operários.O mesmo vencimento.O preto tem casa social.O branco paga ao banco a sua casinha…
GostarGostar
Eu se fosse daqueles tesos com casa a pagar ao banco deixava-a de pagar.Até o estado me tratar de igual para igual.Sem ser discriminado por ser branco…
GostarGostar
Nisso nas outras prestações socias a começar pela distribuição dos magalhães.Uns levaram 3 para casa os outros que os comprem…
GostarGostar
sem vergonha é a pobreza de espirito do pm
houve fusão dos glaciares do Plistocénico. a água subiu 60-90 metros e criou o mar de Behring.
é uma pena não ocorrer o mesmo entre o paraíso do Rato e o de São Bento
GostarGostar
Deviam distribuir os tickets-refeição à saída dos Bancos.
GostarGostar
Entretanto podem agradecer ao pai desse milagre: O António Costa que cozinhou a Lei da Imigração e em especial a da Nacionalidade com as “associações” e “ong´s” que tornaram ricos os nossos verdadeiros pobres.Que aliás concordam no sacrifício internacionalista para fazerem o homem novo e mulato que vai permitir tranquilidade aos filhos dos mulatos que já cá tinhamos…
GostarGostar
Aliás quem visite os bairros sociais vê já despontar esse novo homem.Não há vendedor de drogas com sucesso que não tenha a sua branquinha por conta…
GostarGostar
Piskinho, tu que és um grande defensor da discussão séria, não achas que é bastante ofensivo o comentário que fizeste, tendo em conta que são muitos milhares os portugueses que têm dificuldade em arranjar forma de comer com dignidade?
Estou a ficar muito desiludido contigo, pá. Eu pensava que eras um lutador anti-capitalista, anti-mentira, anti-manipulação. Começo a pensar que és apenas anti-inteligência.
GostarGostar
A alternativa é a distribuição dos tickets à saída das igrejas pré-cismáticas.
GostarGostar
Confirma-se.
Pelo menos, agradeço-te a tua colaboração e a tua transparência.
Até qualquer dia.
Imagino que, chegando o natal, tenhas muito serviço e muitas crianças para entreter.
Embora tenha pena de não te continuar a ler.
GostarGostar
É óbvio, na óptica do jornalista, que a Segurança Social é só para a “pobreza desavergonhada”.
GostarGostar
Mas naquela selva que em tempos foi a praça D.Luis I ao lado do mercado da Ribeira pode-se assistir ao vivo como se vivem na selva africana.Debaixo duma palmeira cozinha-se a lume para uma tribo deambulante originária em áfrica e que pelos vistos dali não arreda.O marechal, quer-se dizer a estátua é que paga as favas.Se não fosse tão pesada já ia a caminho das fundições chinesas de certeza…
GostarGostar
Cenas destas é que enternecem o António Costa.O gajo deve sentir-se importante…
GostarGostar
Enquanto MAI mandava carrinhas do SEF “legalizar”, agora manda carrinhas com sopas e sandes…
GostarGostar
Entretanto o BOLOCO finaliza a lista de RICOS que vão pagar a “crise” provocada pelo tal milhão a mais que custa os olhos da cara.Diziam que era a nossa riqueza…
GostarGostar
As estatisticas parecem demonstrar que por cada 15 “acolhidos” saem 100 Portugueses…
GostarGostar
Se em 10 anos ganhamos 1000000 quantos milhões ganharemos nos próximos 10?Irão prometer que ficaremos milionários?
GostarGostar
Como é possível tanto racismo nestes comentários
Haviam de ter nascido africanos e negros no local mais agressivo para ver se ganhavam humanidade. Que conversa parva! Se existir justiça e se eventualmente a reencarnação existir que reencarnais em africano!
GostarGostar
O problema é a falta de rigor em racionalizar as mesmas refeições, porque muitos oportunistas á boa maneira do chico espertismo português irão certamente aproveitar tal apoio , alem dos subsídios de desemprego, rendimento mínimo entre outros apoios , mas os verdadeiros pobres esses não irão colher esta medida, nomeadamente os idosos,tratados como farrapos e outrora símbolos de sabedoria são agora tratados como fardos, não seria mais justa uma séria racionação para indivíduos que de facto sofram com a fome e abrangendo principalemente os idosos que passam fome? Haja vergonha
GostarGostar
Estão a ver a “chave milagrosa”?Racismo…o gajo não fala em “colonização”.Colonização dá direito a lutas de libertação “justas” e a expulsões sem bens.Justíssimas…
GostarGostar
O gajo do “racismo” fazer as contas aos n! bairros sociais, aos RSI´s e às outras despesas SEM SER NECESSÁRIO porque para um milhão de africanos existe um milhão de desempregados não fala.não diz quem paga.Não diz que se discriminam pbrancos para tratar de africanos que ninguém convidou… Aliás isto já está tudo infiltrado e o CONTRIBUINTE é roubado sem saber ler e escrever.Mas lá informar com VERDADE é que ninguém faz.Porque seria “racista!Topam a coisa?
GostarGostar
Aliás salvo erro ontem houve por aí uma manif acerca da Guiné e do seu “massacre”.Porra que nunca imaginei que tantos gajos daquelas paragens soubessem o caminho maritimo para Portugal…
GostarGostar
Também denoto que o comentário “racismo” hoje em dia é utilizado como uma arma de arremesso fácil, os apoios dados pelo Estado deveriam ser racionalizados para quem de facto os merece, analisar com rigor caso a caso e não distribuir a quem não merece uma pinga de apoio, mais uma vez temos idosos a viver em casas que dão dó sem um pingo de dignidade e não merecem uma casinha com o mínimo de condições a que propósito?
O que se vê hoje em dia são grupos étnicos que são defendidos quando tem e quando não tem rezão,algumas vezes com desculpas estapafurdeas,mas vá-se lá saber, dão votos não é? Pronto então ai já se pondera.
A própria conotação “racismo” usada de forma fácil já por si é racista mas enfim é a hipocrisia em que vivemos, provavelmente não se dá tanta importância a quem passa fome em outros continentes, salientando Africa, mas fecha-se os olhos quando os chefinhos de Angola, com um pais riquíssimo ainda tem grande parte do povo na pobreza … mas pronto isto não se vê …chamo a isto hipocrisia mas enfim
GostarGostar
Devem ter sabido em FRANÇA de que o melhor acolhimento era mesmo o Português… aliás a Europa toda sabe.Ou prometem de facto que ficamos milionários ou a coisa vai mesmo rebentar…
E já tinha rebentado se todos os contribuintes soubessem para onde vai o seu rico dinheirinho, coisa que ninguém se atreve a dizer.É só para o combate geral ás desigualdades e à pobreza.Mas não esqueçam.Branco é sempre rico…
GostarGostar
Mas o mal disso tudo são depois 2 submarinos…que segundo o grande descolonizador Almeida Santos “não sabe para que servem pondo em dúvida se é burro”
GostarGostar
ó coisinhas, é racismo porque para vós acham que os africanos possuem menos direitos que os brancos por serem negros e acrescenta-se a xenofobia também. Há muitos brancos a receber o rsi. É maioria no Norte.
O massacre na Guiné foi na Guiné Conacri. Horrível.
GostarGostar
há muita pobreza envergonhada entre gente que até trabalha mas que está cheia de dívidas por empréstimos excassivos e que não sabe governar a sua economia familiar… há pobreza envergonhada entre muita gente que ganha o salário mínimo – relembre-se que o salário mínimo neste país, onde os preços da alimentação são quase idênticos e os das despesas com electricidade, gás, água e comunicações superiores aos do resto da europa – mas que tem tanta despesas com infantários, rendas ou empréstimos, transportes e no dia a dia da “renovação da força de trabalho”… os fins de subsídios de desemprego não cobrem despesas correntes e os 187€, individuais, do rendimento mínimo, não chegam para pagar as despesas correntes, quanto mais para a alimentação… o seu cinismo, sr JM, é o de quem recebe, do Estado, uma maquia suficiente para alimentar a sua pequenez humana!…
GostarGostar
há muita pobreza envergonhada entre gente que até trabalha mas que está cheia de dívidas por empréstimos excassivos e que não sabe governar a sua economia familiar… há pobreza envergonhada entre muita gente que ganha o salário mínimo – relembre-se que o salário mínimo neste país, onde os preços da alimentação são quase idênticos e os das despesas com electricidade, gás, água e comunicações superiores aos do resto da europa – mas que tem tanta despesas com infantários, rendas ou empréstimos, transportes e no dia a dia da “renovação da força de trabalho”… os fins de subsídios de desemprego não cobrem despesas correntes e os 187€, individuais, do rendimento mínimo, não chegam para pagar as despesas correntes, quanto mais para a alimentação… o seu cinismo, sr JM, é o de quem recebe, do Estado, uma maquia suficiente para alimentar a sua pequenez humana!…
GostarGostar
Este 37 ainda me convence de que no bairro da Quinta da Fonte aquilo é tudo arianos a RSI(90% segundo a câmara de Loures)
E portanto nos outro n! bairros multiculturais é a mesma coisa.E é no NORTE imaginem que o RSI campeia…
Os Portugueses foram expulsos de África com o consentimento das esquerdas de cá.Havia menos de 1000 pretos/mulatos cá no 25 de abril de 1974.Agora temos 1000000 sem ocupação na sua esmagadora maioria a viver do ESTADO SOCIAL alimentado por impostos.Com as portas todas escancaradas, o que quer dizer que em mais 10 anos os africanos podem ser a maioria.Pelo menos enquanto lhes pagarem a estadia e com o melhor CPPenal da humanidade.E vem um gajo falar em xenofobia?Passando a borracha pela história recente?O camarada deve beber em livros proibidos…
GostarGostar
O RSI não chega para as despesas?Deixa-se de pagar a renda , faz-se a ligação directa da electricidade, vendem-se uns “pós”.Desistir, regressar á liberdade africana é que o pessoal não faz… limitam-se a votar bem e prontos!
GostarGostar
A Cáritas é impotente contra a pobreza de espírito.
GostarGostar
Mas atenção aos 187 eurozinhos acrescentam-se as mordomias pensadas para garantir o bem bom aos que nos escolhem e nos estão a enriquecer com muitos “nascimentos”.Abonos de grávias, abonos por cada filho de forma crescente, saude borla, alimentação na escola de borla, computadores e livros de borla e uns saques especiais na seg social.Os brancos pobres são “discriminados” e quem o desmentir mente…
GostarGostar
#38 E Há 20 milhoões de casas num país de 10 milhoes. Há mais casas que familias e desconfio que até há mais que uma casa para cada pessoa. É tipo telefones.
GostarGostar
44,
há casas a dobrar… e, entre estas, muitas casas para vender, porque os empresários modelo deste país andaram a investir desmedidamente e unicamente no sector imobiliário, porque não sabem fazer mais nada e porque foi durantes muitas décadas um sector onde se enriquecia facilmente, com a cunivência dos bancos que também se encheram, à custa de baixos salários não declarados à SS e dos ilegais que trabalham em péssimas condições de segurança, que ajudam a manter baixos esses salários, agora temos a bolha do imobiliário, mas ninguém a reconhece… há milhares que circulam por aí, lava-se dinheiro, também a comprar casas milionárias, ou nos paraísos fiscais que não pagam impostos nem fazem crescer a riqueza do país, porque já não se fazem investimentos estruturantes, aliás, isso nunca foi o forte dos investidores tugas, por falta de visão a longo prazo, só abunda o chico-espertismo…
este país não passará da cepa torta enquanto se olhar para os reduzidos subsídios que alguns recebem para sobreviver e não se evitar a fuga fiscal não só dos grandes como a dos médios empresários que vivem de esquemas… e conheço muito mais tugas de pele branca que recebem essas ajudas do que tugas de segunda ou terceira de pele mais escura ou muito escura, que na maioria dos casos nem têm a nossa nacionalidade, mesmo que aqui tenham nascido e dos seus pais terem sido “considerados portugueses” no tempo da outra senhora!…
só um bando de cretinos que frequenta este blogue é que pode fazer a maioria dos comentários pouco dignos que por aqui se vêem!…
GostarGostar
Mas o problema da pobreza em Portugal está resolvido!Estão todas as vagas de combatentes da pobreza e desigualdade todas preenchidas e com bons vencimentos.
O António Costa nomeou uma assessora com 27 anos com 3800 euros por mês.O que é que os pobres querem mais?
GostarGostar
a catherine deneuve inspirou este post? o oxigenado lá vem dizendo que tem de ser fiscalizado o rend. mínimo…e quem fiscaliza essa porra que se chama cáritas?
GostarGostar
“tugas de segunda ou terceira de pele mais escura ou muito escura, que na maioria dos casos nem têm a nossa nacionalidade, mesmo que aqui tenham nascido e dos seus pais terem sido “considerados portugueses” no tempo da outra senhora!…”
Com problemas de identidade!Isso já foi resolvido em 1975 pá.Cada macaco no seu galho.Não quiseram ser Portugueses, estiveram no seu direito.Fizeram a limpeza étnica dos brancos lá em casa deles até se aceita.Mas agora vir colonizar-nos não por favor.Que venham em negócios, estudo que comprem e paguem e voltem para casa.Que é assim que os Portugueses fazem.Agora virem para viverem por conta não obrigado.Por mim gajo que não tivesse condições de independência económica era recambiado para casa dele e logo.É razoável ou não?Não haveria racismo…nem xenofobia…
GostarGostar
As criticas feitas ao “Malhador de Traidores” são apenas contra o estilo que emprega. Porque em conteúdo tem toda a razão, ainda que a maioria esmagadora prefira o politicamente correcto pra não chatear o amigo que é africano.
Quero lá saber que Portugal tenha sido um país de emigrantes no passado. Eu não tenho de pagar dívida nenhuma por eles. O nosso barco é o mais frágil de toda a Europa e de tantos compinchas que não remam que deixamos entrar a bordo, qualquer dia para além de não navegarmos… afundamos.
No mínimo que seja dada a opção de não contribuir para este Estado. Se a MEO pode fazer pacotes à medida, porque não pode o Estado? Escolhem-se as coberturas e estabelece-se o prémio a pagar.
Princípio da solidariedade “my ass” eu não gasto um tusto do Estado e todos os meses lá meto umas boas centenas de euros.
GostarGostar
” tugas de segunda ou terceira de pele mais escura ou muito escura, que na maioria dos casos nem têm a nossa nacionalidade, mesmo que aqui tenham nascido e dos seus pais terem sido “considerados portugueses” no tempo da outra senhora!…”
Mais um com problemas de identidade.Até no governo existe esta fauna.E eu a julgar que a quetão tinha sido resolvida em 1975 com as independências.Cada macaco no seu galho.Agora não terem querido ser portugueses, terem feito uma limpeza étnica de brancos na terra deles embora comendo sapos entende-se.Agora virem para cá colonizar-nos e quererem que isso lhes seja pago alto lá e para o baile.Por mim gajo que não tivesse possibilidades de independência económica comprovada nem sequer entrava.Que é o que fazem aos Portugueses lá.Para não falar em “distribuir” 50% aos locais no que quer que seja de “investimento”.Olha se aqui se fizesse a mesma coisa…
O que tem que acabar é exportarem os pobres deles para cá para branco cuidar ok?O resto é acessório e só música…
GostarGostar
marginalização é factor de criminalidade… tão válida para brancos como para pretos ou amarelos:
“Diz que as prisões estão cheias de pobres. Não vê nos grandes processos contra a banca ou envolvendo políticos que haja uma mudança e maior capacidade da investigação?
Conto pelos dedos de uma mão as pessoas que foram presas neste país, por esse tipo de criminalidade. No BPN, onde desapareceram dois mil milhões de euros, houve um preso preventivo. Uma mulher que furtou um pó de arroz num supermercado estava a ser julgada. No BPN desapareceram dois mil milhões, no BCP era o regabofe que sabemos… As pessoas vão morrer por limite de idade e os processos vão estar por aí.”
tudo para ler aqui:
http://www.ionline.pt/conteudo/26308-marinho-pinto-ministro-da-justica-nao-manda-nada-em-portugal
GostarGostar
Olha, o João Miranda descobriu agora que o Estado Social, coisa que ele sempre combateu, é uma entidade mítica, qualquer coisa como um unicórnio 😉 Pode explicar também ao seu habitual coro que a lengalenga do o-rendimento-mínimo-só-serve-para-alimentar-malandros-que-não-querem-trabalhar, é um disparate.
43. Ó malhador engraçado, queres experimentar essas mordomias todas?
GostarGostar