Saltar para o conteúdo

Resultados eleitorais

6 Outubro, 2009

O resultado final das legislativas deverá ser conhecido amanhã. A única dúvida resulta da possibilidade (remota) de o PS eleger deputados suficientes para formar maioria com os do BE (incluindo-se nestes o recém-eleito Luís Fazenda, que Louçã, hoje mesmo, não descartou despachar para a vereação de António Costa, se aquele conseguir ser eleito duas vezes em apenas de 15 dias).

7 comentários leave one →
  1. Irredutível's avatar
    6 Outubro, 2009 19:02

    Se nas últimas eleições, com Maioria absoluta, o resultado foi 3-1 para o PSD, penso que depois de andarem a fechar consulados e quererem acabar com o voto por correspondência, só um grande transferência de votos para o CDS impedirá oPSD de eleger os 4 deputados.

    Isto são Circulos em que o PSD e o PP, se concorressem juntos arrebatariam, sempre os 2 deputados. Assim como em Beja, poderiam eleger 1 deputado, coisa que o PSD à algum tempo não consegue.

    Gostar

  2. anónimo's avatar
    6 Outubro, 2009 19:50

    Alcântara: Santana quer «renegociar» contentores

    Candidato a Lisboa admite mesmo realizar o «concurso» que não existiu no acordo com a Liscont e acusa António Costa de «atirar areia para os olhos das pessoas»

    Pedro Santana Lopes visitou esta terça-feira de manhã, na companhia dos jornalistas, a zona dos contentores de Alcântara, para falar sobre a expansão do terminal e «acusou» António Costa de «atirar areia para os olhos das pessoas».

    Após o candidato do PS ter garantido que assinou um acordo para que a altura dos contentores não ultrapasse os cinco, Santana Lopes exorta o actual edil a mostrar o acordo e a dizer com quem o assinou, já que «doutra forma é conversa fiada para enganar os eleitores».

    E explicou que «apesar de não ser um entendido se informou» e a questão dos contentores não passa só pela altura. «Há dois tipos de contentores que variam no comprimento – 20 ou 40 pés. E este facto não é indiferente, porque há um limite para a capacidade de resistência do solo» naquela zona. «Não se pode colocar aqui mais de cinco contentores grandes, porque o solo não aguenta» explicou. O «acordo» que o Dr António Costa conseguiu prevê já o máximo do que podem fazer.

    Acordo «renegociado

    Se vencer no próximo dia 11 de Outubro, Santana Lopes garante que o acordo com a Liscont, «será outro ponto a tratar com o Governo», porque a autarquia se oporá às «resultantes do contracto».

    Questionada sobre a existência de cláusulas de indemnização, o candidato confirmou a sua existência. «São fortes no caso de rescisão por parte do Estado e, por isso, terá de ser feito com ponderação». Vai mais longe e diz mesmo que as indemnizações previstas quase podem configurar «enriquecimento sem causa ou abusivas».

    Mesmo assim, garante que quer «reduzir os termos da concessão» e lembra que «deveria ter havido concurso e deve haver concurso. Queremos que o processo seja reaberto e reavaliado».

    Comboio passará por cima

    Pedro Santana Lopes revelou ainda, que teve acesso a alguns documentos «provisórios» e que a ideia de rebaixar a linha férrea não é realizável «devido ao caneiro de Alcântara». Ou seja, a praça que tinha sido prometida para ligar Lisboa ao Tejo, será para comboios. «Uma contrariedade» ao previsto.

    Além disso, aos comerciantes das Docas foi proposto, devido às obras de expansão, «a sua deslocalização durante dois ou três anos, para a zona da Cordoaria Nacional», para mais tarde voltarem ao mesmo local. Uma proposta que custará cerca de 40 milhões de euros.

    Mais 600 camiões TIR por dia

    Pedro Santana Lopes afirmou ainda, que não se pode desligar a expansão do terminal de contentores de Alcântara da «Terceira Travessia do Tejo, com a componente rodoviária», da qual discorda. «Teremos mais algumas dezenas de milhares de carros a entrar em Lisboa» nessa travessia e o aumento da capacidade do Porto, implica mais «600 camiões TIR, por dia, a circular em Lisboa».

    «Qual é congruência disto com o discurso do metro e do porsche, do “sem carro” e do eléctrico rápido?», questiona.

    O cabeça de lista da coligação «Lisboa com Sentido» assume que a cidade tem que ter «um porto, mas não quer que seja uma cidade de matriz portuária». «É uma questão de opção estratégica: saber se apostamos no turismo, no comércio e nos serviços ou numa cidade de cariz portuário».

    Há mais zonas para expansão

    Pedro Santana Lopes sugeriu, por exemplo, a zona da «Trafaria» para expansão. Admite que faltam estudos, «mas é uma questão de vontade e uma opção em aberto», que não é única localização possível porque «há mais».
    http://www.tvi24.iol.pt/politica/santana-santana-lopes-cml-psd-autarquicas-autarquicas-2009/1093834-4072.html

    Gostar

  3. Psicólogo Clínico's avatar
    6 Outubro, 2009 20:13

    Felizmente, PSL vai ganhar.
    Estávamos bem lixados se ganhasse o clone bronzeado do falso engenheiro e do Jorge Coelho, todos preparados para o novo “fripór” dos contentores de Alcântara e das lojas do Terreiro do Paço…

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Pro-Comuna permalink
    6 Outubro, 2009 20:21

    Prefiro que o Santana ganhe do que o monhé.

    Gostar

  5. anónimo's avatar
    6 Outubro, 2009 22:46

    Santana «quer» pelouro da Acção Social

    Candidato da coligação «Lisboa com Sentido» garante ainda que autarquia vai elaborar um plano de luta contra a pobreza

    Se vencer as eleições autárquicas no próximo dia 11 de Outubro, Pedro Santana Lopes vai assumir a responsabilidade do pelouro da Acção Social. O cabeça de lista da coligação «Lisboa com Sentido» garantiu ainda que a autarquia vai elaborar um plano municipal de luta contra a pobreza.

    Santana Lopes reuniu-se, esta terça-feira, ao final da tarde com Instituições Privadas de Solidariedade Social, em Marvila, e afirmou que toda a sua equipa trabalhará para fazer de Lisboa uma «cidade modelar» em termos sociais, escreve a agência Lusa.

    A orientação será «Lisboa, cidade justa e solidária, por isso, eu assumirei directamente a condução deste pelouro». Entre as medidas que enumerou, Santana Lopes referiu que vai instituir, assim que assumir a autarquia, um «plano municipal de luta contra a pobreza» que se concentre essencialmente nos mais novos e nos mais idosos.

    Mais críticas a António Costa

    Em seguida, aproveito o tema para criticar o actual executivo, afirmando que ninguém viu «a autarquia assumir um plano anti-crise excepcional para fazer face às consequências da perda de emprego», medida que, afirmou, é «estranho» não ter sido tomada.

    Prometeu ainda a criação de um gabinete para trabalhar com os privados da área social, onde os privados «actuam melhor que o Estado». Anunciou ainda: «apoios à compra de livros escolares nas famílias com menos rendimentos; mais atenção ao crescimento dos problemas de saúde mental» e um combate à toxicodependência com a ajuda de equipamentos desportivos.

    Outro dos compromissos deixado foi a eliminação de barreiras à mobilidade para cidadãos com deficiência.

    Bagão Félix apoia Santana

    Bagão Félix, ex-ministro do Trabalho e da Solidariedade preside à comissão de apoiantes da lista autárquica «Lisboa com Sentido». A apresentação oficial desta será feita quarta-feira à tarde, na tenda frente ao Palácio de Belém, onde a candidatura montou uma exposição com imagens e maquetes dos seus principais projectos.

    Mas outros nomes conhecidos apoiam o dirigente laranja: António Sala, Nicolau Breyner, Marina Mota, Pedro Grange e Eunice Muñoz, a fadista Maria José Valério, o ex-líder do CDS-PP Ribeiro e Castro e o decano do atletismo Moniz Pereira.
    http://www.tvi24.iol.pt/politica/santana-santana-lopes-cml-psd-autarquicas-autarquicas-2009/1093979-4202.html

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    7 Outubro, 2009 00:11

    A caça ao tacho não para, Santana Lopes depois de tanta cãmara e pm ainda se atreve a candidatar-se de novo, António Costa? grande senhor herdeiro da demagogia de Sócrates.
    Por agora é altura de visitarem os locais de onde se vão ausentar os próximos anos e fazer as promessas que em dois meses serão devaneios de sonambulismo.

    Gostar

  7. anonimo's avatar
    7 Outubro, 2009 02:21

    O monhé até se transfigurou desde que é o chefe2 do partido do amado e querido líder.

    Gostar

Indigne-se aqui.