Parceria público-privado
7 Outubro, 2009
António Costa anunciou em plena campanha eleitoral um acordo com a Liscont para minimizar a altura dos contentores de Alcântara. Assim se demonstram as vantagens das parcerias público-privado sem concurso público. Quando de concessionam espaços públicos a amigos é sempre possível conseguir o favor de volta.
34 comentários
leave one →

sabes como é que foi negociado? fundamenta as insinuações para podermos especular.
GostarGostar
sabes quantos contentores se podem empilhar?
GostarGostar
Fazendo fé na resposta de Santana Lopes, não negociou porra nenhuma. Parece que naquele tipo de terreno só podem ser empilhados até 5 contentores. Foi precisamente esse o limite que António Costa “conseguiu negociar”.
GostarGostar
««sabes como é que foi negociado? fundamenta as insinuações para podermos especular.»»
Pois. Nem eu sei nem ninguém sabe. É tudo feito de forma opaca. Creio que é esse o problema que o post aponta, não lhe parece?
GostarGostar
Sim, gostava de ver 6 cont. empilhados no porto de Lis.
Até gostaria de ver o Coelho encostado lá em baixo.
Siau
GostarGostar
Para o engenheiro Costa a coisa está na altura.
GostarGostar
O Soba Costa anda aterrado por poder ficar sem a tabanca.É ver a quantidade de amigos todos eles uns gajos eméritos e empreendedores que apareçem a dar uma “ajudunha”.
Helena Roseta:muda pe partido e movimento consoante o ciclo lunar
Zé que fazia falta e que decidiu que era melhor partir por “dentro”
O “escritor” “ibérico” das jangadas de pedra que “apoia” de pois de ser “apoiado” com a bela casa dos bicos(alguém fez um grande bico)
O “trabalhador” em eterno “defensor” dos trabalhadores agora com canudo de Dr lá da academia das ciências socialistas ISCTE.
As bicicletas que são “dadas” mas não confundir com electrodomésticos Valentim…
Stress na Alta de Lisboa,Horta Nova, zona J e afins onde os acolhidos se preparam para retribuir o que nós pagamos mas ao Costa
Santana amigo o povo está contigo
GostarGostar
5 contentores, mas sem o Costa se sentar em cima, claro…
GostarGostar
“Creio que é esse o problema que o post aponta, não lhe parece?”
inépcia, caro miranda. a única coisa que me parece é que você quer especular com uma coisa que lhe parece ter ouvido e que não sabe o que é ou se existe.
GostarGostar
“Fazendo fé na resposta de Santana Lopes, não negociou porra nenhuma. Parece que naquele tipo de terreno só podem ser empilhados até 5 contentores. Foi precisamente esse o limite que António Costa “conseguiu negociar”
Foi a primeira coisa que me ocorreu quando ouvi a história. A ser mesmo verdade é de “artista” de especialidade.
GostarGostar
teste
GostarGostar
António Costa perdeu, com esta história dos 5 contentores, definitivamente a pouca credibilidade que ainda tinha. A maior parte dos equipamentos para empilhar contentores são para 5 alturas, e é o que actualmente já existe em Lisboa.
GostarGostar
««inépcia, caro miranda. a única coisa que me parece é que você quer especular com uma coisa que lhe parece ter ouvido e que não sabe o que é ou se existe.»»
Aponta-se para a Lua e ficam a discutir o dedo.
GostarGostar
O Partido Socialista tem uma forma muito própria de fazer negócios com os amigos (do PS, já se vê!). Tudo para os amigos, e nada para o estado. Em qualquer País, já estavam todos presos: o Coelho, o Lino, e mais os advogados que arranjaram maneira daquilo parecer que é legal. E neste nosso cantinho, até ganham as eleições. Aqui em Portugal, perece que estão a misturar qualquer coisa na água da rede; só assim se explica que se cometam as maiores barbaridades, como é este caso, e não aconteça nada, ninguém se ponha contra. Estamos todos anestesiados. Tanto jornalista, tanto comentador, e nada acontece. E até o Miguel Sousa Tavares, mais o seu grupo que dizem que são contra aquilo, mas não fazem nada, aceitaram 4 dias antes das eleições, encontrarem-se com o Costa que assinou o acordo quando estava no governo, agora vem dizer, imaginem, que tem outro acordo com o Coelho, que diz que a Liscont não pode fazer aquilo que já não podia: empilhar mais que 5 contentores, mas não é por causa das vistas, ( 5, 6, ou 7, é igual), é por causa do peso. E está um País inteiro a assistir a isto, impávido e sereno. E até aposto depois do tal encontro, que Miguel S. Tavares vai dizer que obrigou o PS a recuar. Foi fazer um vergonhoso favor ao PS, quanto mais não seja pelo ódio que ele tem ao Santana Lopes. E agora temos a festa preparada: TGV, autoestradas a granel, mais o que for preciso para encher os alforges da rapaziada do betão. CAA: é isto que é verdadeiramente importante, o saque que o PS e os amigos tem levado a cabo desde 1995 neste País; ainda não deu por isso? Pelo caminho que as coisas levam a RTP está quase como em 2001: sem um tostão. Veja lá pode ser que a avença se acabe, o comece a falar e a escrever sobre coisas que sejam verdadeiramente importantes para os Portugueses.
GostarGostar
#14
CLAP, CLAP, CLAP!!!
GostarGostar
A questão do João é a do concurso público.
Ou seja, burocrático.
Acha que no concurso público não há amigos com favores de volta.
GostarGostar
#13 – “Aponta-se para a Lua e ficam a discutir o dedo.”
dentro da linha oh patego ólhó balão até podemos discutir as opiniões da vigorosa e da poderosa sobre os contentinhos do lux. balha-me santa apolónia.
GostarGostar
Nos concursos públicos também há amigos e favores de volta.
É do que a burocracia se alimenta
GostarGostar
O comentário #17. é meu, que furou o bloqueio censório.
GostarGostar
Falta referir um “pormenor”: essa limitação corresponde a uma altura de 5 contentores – segundo ouvimos da boca do próprio A. Costa.
Veja-se [aqui], em concreto, o que é isso, e pense-se que os há ainda maiores…
GostarGostar
O 17 é da família das ténias?
GostarGostar
Os capitalistas subsidiadores das negociatas deviam já estar mais espertos.Normalmente a seguir lixam-se…
GostarGostar
Os lisboetas vão recusar a africanização.Sobas é em África.E depois o Santana já nem precisa comprar automóvel.Já lá tem o de 100000.
Mas acho que o Norte qualquer dia tem que reiniciar a reconquista.No Martim Moniz aquilo está cheio de infiéis…
GostarGostar
Mas que merderia de conversa !!!
Já viram o autocarro verde à Salazarista que o Sr. Lopes tem prá propaganda ?
GostarGostar
Estamos a assistir a mais um embuste socialista: os da direita são salazaristas; então os do PS são o quê? estalinistas? comunas? ou só uma quadrilha que tomou um País de assalto? A Elisa Ferreira fugiu-lhe a boca prá verdade quando disse que o dinheiro de Estado é do Partido Socialista. Portanto,é só fazer as contas!
GostarGostar
ora deixa cá ver 5 contentores com altura 2,6 m, dá uma pilha de 13 m, logo fica mais baixo 4 m que os armazéns existentes (17m) e tem a vantagem de ser colorido.
GostarGostar
Passei, à hora de almoço, pelo terminal de contentores de Santa Apolónia e pensei: e não é que o Costa já fez o tal do acordo também aqui? É que não vi mais que cinco contentores empilhados! Mais um embuste a juntar a tantos outros!
GostarGostar
O monhé não tinha aquele aspecto completamente ridículo (…)
Que lhe terá acontecido?
GostarGostar
# 23
Pedro Santana Lopes foi presidente do Sporting Club de Portugal (o meu clube), um clube centenário da capital de Portugal – Lisboa.
A côr do SCP é o verde.
Não sabe?
GostarGostar
http://economico.sapo.pt/noticias/bruxelas-inicia-hoje-contencioso-contra-defice-portugues_71333.html
Ora aí está o começo dos problemas para Sócrates ( e para os portugueses…)
Medalha típica do socialismo: PROCESSOS POR DÉFICE EXCESSIVO.
Ou como foi deliberadamente esquecido o trabalho notável de MFL em 2002…2003…e 2004 para TODOS os anos ter um défice abaixo de 3%.
Depois do covarde Guterres ter fugido deixando um défice desconhecido, só apurado em AGOSTO de 2002 no valor de 4,4%
GostarGostar
Para quando investigação séria sobre as negociatas com
LISCONT
LUSOPONTE
Difícil….a Cândida é um entrave ao combate sério à corrupção.
Curioso, Pinto Monteiro acusou em tempos o MºPº de ser feudal, com marqueses, duques, viscondes, marquesas,etc….
MAS NÃO FEZ NADA ATÉ AGORA PARA COMBATER O ESTADO FEUDAL!!!
(Excepção ao castigo ao APereira, amigo do capo-mafioso Pinto da Costa, com lugar cativo no camarote das Antas…)
GostarGostar
O CAA é um exemplo de parceria público-privado. Mama na universidade e no comentarismo mediático.
GostarGostar
E vice versa: Lembro-me, de repente, de um parque ( Eduardo VII ) do munícipio, que foi concessionado para uns muito populares restaurante, clube de ténis e ginástica. Ou de outro parque ( chelas ) transformado em campo de golfe ( mas só de 8 buracos ) para o povo espairecer.
Nessa altura era o ” Joãozinho ” que tinha os seus amigos em Lisboa
GostarGostar
.
O CAA, se calhar, perdeu a memoria de tanto queimar as pestanas para produzir uns postezitos. Mas é bom lembrar-se que quem se mete com o PS leva – e que, se tem o azar de entrar, é muito possível que saia sodomizado…
Pode ser que goste.
Nuno
GostarGostar