Não sei se hei-de rir se hei-de chorar
Ao que percebi num artigo do PÚBLICO que estranhamente me lembra Portugal Berlusconi pode ser acusado por causa disto: « Uma acusação de corrupção de testemunho, por alegado pagamento de 600 mil dólares a um ex-advogado britânico num caso dos anos 1990, deve ser a primeira a obrigar Berlusconi a depor. A suposta compra, por valores inflacionados, de direitos televisivos pelo grupo Mediaset a empresas offshore, que terá resultado em falsificação de contabilidade e fraude fiscal, é outra das acusações. Sob investigação voltam também a estar alegações de que Berlusconi teria oferecido subornos a senadores para se juntarem à sua coligação em 2007, quando liderava a oposição. A tomada de controlo do grupo Mondadori pelo Mediaset, que há dias levou à condenação do grupo ao pagamento de 750 milhões de euros ao grupo CIR, de Carlo de Benedetti, por corrupção, pode igualmente levar “Il Cavaliere” a tribunal.»
Enfim esperemos que o Berlusconi não lhe passe pela cabeça comparar-se com outros dirigentes da UE cujos súbditos mal aludem aos casos menos claros de quem os governa são acusados de bota-abaixismo e urdidores de cabalas. E muito menos que o Berlusconi descubra que há países cujos procuradores garantem, logo à partida, que não há problema algum com determinado dirigente.

mal aludem??
mal aludem é todos os dias do ano… lol
isto é só paranóicos
GostarGostar
Também Pacheco Pereira diz que o que se passa no público é culpa do ps como foi na tvi.
É extreáordinário!!
Há Ganza nas esquinas?!
GostarGostar
E anónimos?? Nem queira saber a quantidade de anónimos que surgem nas esquinas dos blogs mal acham que podemos estar a falar dos seguintes assuntos: Casa Pia, Freeport, Cova da Beira, Nova Setúbal, licenciaturas ao domingo, Berardo
GostarGostar
Isso é para rir.
Para chorar é os submarinos e tudo o mais que omite do lado contrário.
GostarGostar
Il Cavaliere já manifestou publicamente o seu repúdio por esta tentativa de assassinato político por parte da sinistra.
Aqui, se Sócrates se soubesse definir ideologicamente, teria feito mais ou menos o mesmo. Assim, são forças ocultas.
GostarGostar
Sou eu, o grande anónimo do Porto, também conhecido por asessor, acólito do governo, apaniguado marmanjo, J Coelho. Confesso tenho uma obcessão. Nunca apareci foi a falar de Berardo, Cova da Beira ou Nova Setubal.
GostarGostar
Ó Piscoiso, não vás buscar lenha para te queimares!
Os teus meninos do PS estão mais submersos nessa tramóia do que aqueles que estás a pensar.
GostarGostar
estão a atacar o me.
GostarGostar
“Nunca apareci foi a falar de Berardo, Cova da Beira ou Nova Setubal.”
Berardo, Cova da Beira ou Nova Setubal são assuntos entregues a outros colegas.
GostarGostar
não posso continuar a comentar que mme d~~ao cabo do pc
GostarGostar
Viró disco e toca à mesma.
Mas há sempre clientela prá comida retrasada.
GostarGostar
Ó Piscoiso, aprende:
Não é “toca à mesma” mas “toca o mesmo”.
“atrasada” não tem “retro” atrás, mas se te dá muito gozo usar o retro, que te faça bom proveito.
Anónimo encarregado do Berardo
GostarGostar
E depois traz o cãozinho de luxo para ladrar aos calcanhares dos contraditórios.
GostarGostar
Não percebi que parte do artigo fez a Helena lembrar-se de Portugal…
GostarGostar
Por cá a lei é igual para todos dizem os livros.Mas ai de quem leve isso a peito…
GostarGostar
Existem os “interpretadores” e o “resto”.O MP pode fazer o que quiser com o resto mas cuidadinho com os “interpretadores”, em especial se estiverem de escala a mandar no galineiro…
GostarGostar
Os “respeitadores” do principio vão subindo(ou as mulheres ou ambos) enquanto os casmurros que cometem “erros graves” lixam-se…
É a mais viçosa democracia da Europa.Exemplar.Mas já com tiques à “guineense”…
GostarGostar
il cavalieri, como bom e letrado liberal acusa a sinistra de ter possuído os espiritos do T.C. italiano. por cá, o vocábulo latino derivou para esquerda, graças a deus! o vetusto animal bem podia estar por aqui a verberar contra o inferno da esquerda e poderia muito bem vir acompanhado por outro suíno,o da madeira,o alberto joão
GostarGostar
Quer-se dizer que qualquer dia os cipaois podem retaliar metendo canos de espingarda no sexo das adversárias e disparar…
GostarGostar
.
Tratado de Lisboa, Europa finalmente em marcha:
-EU embryonic Home Office set up in secret talks under Lisbon Treaty
Plans for an embryonic EU “Home Office” to organise intelligence sharing and lead the fight against terrorism and crime were agreed in secret talks last week, The Sunday Telegraph has learned.
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/eu/6258138/EU-embryonic-Home-Office-set-up-in-secret-talks-under-Lisbon-Treaty.html
.
-EU draws up plans to establish itself as ‘world power’
The European Union has drawn up secret plans to establish itself as a global power in its own right with the authority to sign international agreements on behalf of member states.
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/eu/6266147/EU-draws-up-plans-to-establish-itself-as-world-power.html
.
Curiosidades:
-The Horrifying American Roots of Nazi Eugenics
http://hnn.us/articles/1796.html
GostarGostar
Berlusconi- José S.: O mesmo background fundamental. Arrivismo qb, ambição do poder, conquista do poder, manipulação mediática da imagem e da política, controlo maximizado dos media, mentira permanente sobre tudo.
A diferença que é fundamental e que nos diminui e mostra o nosso atraso, é esta:
Berlusconi trapaceou, como se mostra ou irá mostrar em tribunal, para adquirir o poder mediático de vulto. Aquilo que no tempo da Emaudio um grupo de socialistas, com alto patrocínio da cúpula do Estado queria fazer, Berlusconi fez. Comprou a Mondadori, do rival Carlo de Benedetti. Comprou praticamente toda a rede privada de tv e a pública, tentou dominar, como ainda tenta, com críticas públicas, dizendo que o dinheiro do Estado não pode patrocinar programas contra ele…( é vero).
Portanto, em Itália, há dois órgãos de informação escrita que não são dele ou por ele controlados indirectamente: o jornal La Repubblica e a revista L´Espresso, onde escreve Umberto Eco.
O resto, são favas contadas para Berlusconi. Menos as favas do Vaticano. E por isso, logo que os escândalos sairam a lume ( na Espanha, note-se bem, no El País, o mesmo cujo Cebrián censurou a TVI de cá)o jornal oficioso do Vaticano arrreou-lhe. E ele, não esteve com meias medidas: manobrou para que Il Giornale, que lhe pertence escrevesse que Dino Boffo, o director do tal jornal cripto-ecelsiástico, era…homosexual e andava em aventuras de mentira. Boffo foi à vida e tudo se estragou com a Igreja e Berlusconi.
Agora é isto…
Por cá é outra coisa: José S. e o seu grupo restrito, como são uns pindéricos, lograram manipular a maior parte dos media, através do Estado. O Estado que é de todos, foi usado nisto que agora vemos: controlo da informação. Simplesmente. É obra!
GostarGostar
Por causa desse estado de sítio em Itália, no Sábado passado,na Piazza del Popolo, no centro de Roma, reuniram-se mais de 300 mil pessoas! Sim 300 mil, numa manifestação convocada por um sindicato da imprensa que Berlusconi acusa de ser tudo de esquerda ( a direita para ele é coisa de dizer que é).
Motivo da manifestação: pela liberdade de imprensa. Onde discursou Robero Saviano o escritor de Gomorra. Parece incrível? Não é e a causa imediata foram os processos judiciais que Berlusconi instaurou contra jornalistas. Por cá José S. tem vários e requereu abertura de instrução contra João Miguel Tavares que escreveu o que todos aina se lembram…
Por cá, a notíocia dessa mega-manifestação foi completamente obnubilada pelas notícias sobre o Cavaco e assim que discursou e não apareceu e patati patata.
Nenhuma televisão se lhe referiu, nenhum jorna deu conta devidamente ( talvez incidentalmente)
Na ITália não aconteceu nada que se assemelhe ao caso MMG.- TVI: uma interferência do poder económico da empresa para silenciar uma voz incómoda para o poder político, através de censura pura e simples.
E no entanto, os Antónios Josés Teixeiras continuam a ir à TV, como se nada se tivesse passado.
GostarGostar
José,
Quando fala assim de Sócrates, quer dizer então que pasquins como o Correio da Manhã e noticiários da SIC, estariam sobre o controlo do Estado. Como comprova pelo lacaio do Padrinho do Norte que aqui escreve, isso não acontece no CM por exemplo. Também quando vê Ricardo Costa na SIC a babar-se enraivecido a disparar em tudo o que tiver Sócrates escrito e ouve outros “opinion-makers” no referido canal de Balsemão pode ficar com a certeza que o PM não controla a SIC.
Mais lhe digo, se CAA participa com outros mercenários que também trabalham ao frete, num canal público de televisão, mais certezas ainda deveria ter de que o PM a controlar, controla muito pouco. Arrisco a dizer que terá ainda menos influência nos media nacional que os Barões.
GostarGostar
A MMG não era incómoda para o PS.
Era sim incómoda para quem dispuser de capacidade de raciocínio e timpanos.
GostarGostar
24, eu também detestou o Goucha, mas não é por isso que o quero ver fora da TVI. Simplesmente não vejo, graça a Deus que já existe a tv por cabo há muitos anos…
GostarGostar
Erik:
José S. não controla a SIC nem o CM nem outros jornais. Controla as fontes de financiamento dos mesmos…directa e indirectamente. Capisce?
GostarGostar
MMG era uma jornalista que fazia o tipo de jornalismo que o La Repubblica faz. POu que o El Pais fez no caso Berlusconi. Até com maior cuidado nos factos.
O interessante em quem ataca MMG é dizerem que o jornalismo que ela fazia não prestava. Mas apenas o dizem. Se lhes perguntam porquê, engasgam-se logo em incoerências.
E isso quanto a mim, não é uma opinião: é um facto.
GostarGostar
Berluscono em Itália, controla directamente Il Giornale e indirectamente um Corriere della Sera e outros.
La Repubblica e L´Espresso é o arqui-rival Carlo de Benedetti.
Berlusconi é um arrivista dos negócios que chegou ao Estado para se servir do mesmo em proveito dos seus affari e de caminho facilitar os affari de outros como ele. A direita, a chamada Direita, votou nele, porque a chamada esquerda ainda é pior a governar. Só por isso.
GostarGostar
A SIC não é controlada por José S. Claro que não, coitado do pindérico que se perde o poder, caem-lhe todos em cima ( nem duvide um segundo disto). O que José S. faz e muito bem feito é aquilo que Mário S. sempre quis fazer: controlar os media, indirectamente, através de influências nas empresas privadas, utilizando os poderes públicos de relevo ( CGD, as maiores empresas públicas, mesmo algumas privadas a quem corta o pio se não lhe obedecerem ou agradarem etc etc) ou criando um grupo para si, como Berlusconi criou. Foi por isso que se associou a um Robert Maxwell. É falso, isto?
A SIC faz objectivamente o jogo deste governo e portanto deste José S. O tal Ricardo Costa, ” se não sabe, devia saber”. Mas sabe, olhe que sabe muito bem de onde sopra o vento.
GostarGostar
Por estas e por outras é que o raposa velha ( a velha é a outra, esta, com 85 anos é apenas dr.) já disse que este tipo ( que ele nem conhecia muito bem) é um óptimo primeiro-ministro. Pudera!
GostarGostar
Não sei porque em Portugal, existe repulsa de levar um primeiro ministro a tribunal?
GostarGostar
Nos últimos tempos parece que o único País “Europeu” com separação entre Justiça e Poder é Israel e em menor grau Inglaterra, o resto: França de Chirac (imunidade no poder, depois de sair nunca mais se ouviu nada sobre o Personagem), Italia, Espanha, Portugal, o compadrio e a ligações entre a política e a justiça são parte da paisagem.
GostarGostar
Ainda não chegámos à Itália.
A nossa justiça resiste, periférica a modernidaes.
GostarGostar
«Enfim esperemos que o Berlusconi não lhe passe pela cabeça comparar-se com outros dirigentes da UE cujos súbditos mal aludem aos casos menos claros de quem os governa são acusados de bota-abaixismo e urdidores de cabalas. E muito menos que o Berlusconi descubra que há países cujos procuradores garantem, logo à partida, que não há problema algum com determinado dirigente.»
Absolutamente certeiro, Helena Matos. Chapeau para si.
GostarGostar
Não sei se viram Vítor Ramalho a debater com José Eduardo Martins na SIC no ‘jornal’ do ‘jornalista’ Mário Crespo. O Sr. Ramalho, soezmente, tentou ‘colar’ o PSD a Berlusconi, dizendo que se sentava o PSD ao seu lado no Parlamento Europeu. Esquece o Sr. Ramalho quando o seu ‘capo’ Soares de quem é apoderado foi pagar sentida e pública visita (com o competente abraço xuxialista) ao Bettino Craxi, à data na Tunísia, fugido à justiça italiana, sob acusação de ligações à Máfia.
GostarGostar
Velyn,
Também tive a oportunidade de assistir ao frente a frente. Mas, desta vez, o manancial de truques de Vítor Ramalho foi manifestamente incapaz de enfrentar um José Eduardo Martins acutilante, que atacou o silêncio noticioso dos nossos “jornalistas” televisos relativamente às últimas notícias do fim de semana envolvendo o Pinócrates.
GostarGostar
Cabalas negras, a unica invenção do homem…..
GostarGostar
.
José, Berlusconi ‘reza’ em ops, mas ou ma’s ou um “tudo em um” ? Talvez com mais simplicidade todos perceberiam tudo. Não sei, é uma sugestão.
.
GostarGostar