Saltar para o conteúdo

«I need to call to José»

22 Outubro, 2009

Estes políticos que dizem que certa estação de televisão «não é verdadeiramente de notícias» mas sim «promoção de um ponto de vista» e que faz «opinião mascarada de notícias», fazem lembrar o outro que dizia «acham aquilo um telejornal?», «é uma caça ao homem», «um telejornal travestido», «é um espaço noticioso que tem como único objectivo o ataque pessoal feito de ódio e perseguição pessoal». No entanto, este último já teve resultados a seu contento: o director da estação foi-se embora, o programa cancelado, a direcção de informação demitiu-se e a empresa vendida.

O que irá acontecer à Fox?

64 comentários leave one →
  1. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    22 Outubro, 2009 13:17

    A FOX, de orientação pencuda e neoneira, vai ter o mesmo fim que o resto da neoconeiragem: o caixote de lixo da história…

    Gostar

  2. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    22 Outubro, 2009 13:23

    A Fox há muito que ultapassou o bom senso … pela direita.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    José permalink
    22 Outubro, 2009 13:24

    Beg your pardon? No need to call.

    It´s the same thing, lá como cá…

    Gostar

  4. JJPereira's avatar
    JJPereira permalink
    22 Outubro, 2009 13:32

    A pergunta verdadeiramente importante é : ” O que está a acontecer nos EUA?”.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    José permalink
    22 Outubro, 2009 13:33

    O Berlusconi, em Itália, faz o mesmo discurso, até com a tv pública. No entanto, em Itália, não há um Juan Luis Cebrián para fazer de sabujo.

    Isso é mais por cá. Sabujos é o que não faltam, a este poder situado. Até por aqui, como se lê muitas vezes e não demora muito.

    Gostar

  6. o sátiro's avatar
    22 Outubro, 2009 13:35

    Os USA tem uma História de DUZENTOS ANOS de liberdade de epxressão.

    São uma referência para as democracias.

    Por alguma razão, o NYT, CNN, etc. estão sempre a ser citados, mesmo por aqueles que não simpatizam com os USA.

    O que a Casa Branca quer fazer é gravíssimo.

    E só demonstra -como em Portugal e na UE- que a esquerda é concentracionária, abusa do poder, avessa à tolerância, convive mal com a crítica….apesar de apregoar o contrário.

    Sentada no poder, utiliza o Estado para proveitos pessoais, políticos e não só.

    Veremos como os pretensos “paradigmas” da comunicação nos USA (CNN,ABC,CBS,NBC,NYT, WP, Los AT, Chicago Tribune, etc…) reagem a este ataque descarado ao “freedom speech”…

    E se o feitiço não se volta contra a Casa Branca…como está a acontecer com o Nobel

    Gostar

  7. o sátiro's avatar
    22 Outubro, 2009 13:44

    O PE vai atribuir o Prémio SAKHAROV dos Direitos Humanos à ONG Russa “Memorial” que, entre outras coisas, se dedica a denunciar as execuções e assassinatos no Cáucaso.

    Veremos o impacto que esta atribuição tem “neste País”.

    E imaginar como o obscurantismo dos Profs do BE, PCP,e marxismo-PS vai explicar aos alunos esse gigante dos Direitos Humanos chamado SAKHAROV (como Soljenitsine, por ex…) que é o “patrono” do prémio.

    Gostar

  8. Visto de fora's avatar
    Visto de fora permalink
    22 Outubro, 2009 14:01

    Caro Gabriel, desconheço o jornalismo prestado pela Fox, mas se o compara ao produzido no Jornal de 6ª da MMG (e com este comentário não isento NEM DEFENDO a posição interventiva e ignóbil do nosso 1º), se é semelhante…É UMA PÉSSIAM PRESTAÇÃO DA INFORMAÇÃO, que a meu ver deve ser prestada de forma isenta e imparcial.

    (sabe, eu não me revejo nem concordo com a tomada de posição politicamente afecta, assumida, declarada a uma determinada força politica…e o leitor que escolha depois a imprensa mais aproximada ao seu pensamento, para mim, esse é um caminho que leva apenas ao fim da imprensa como eu a entendo-na minha ingenuidade tvz).

    Cumprimentos

    Gostar

  9. J. Pinto de Abreu's avatar
    22 Outubro, 2009 14:07

    Pelos vistos, o energúmeno de cá é que merecia o Nobel da Paz.

    Gostar

  10. Pedro's avatar
    Pedro permalink
    22 Outubro, 2009 14:10

    A postura da Casa Branca em relação à Fox News não é bem a mesma da tida pelo PS em relação à TVI. No caso português foram feitas acusações de perseguição sem nunca se desmentirem notícias. No caso americano, desmentem as notícias avançadas e apresentam a versão oficial. O que, goste-se ou não, é bem diferente.

    #8…a TVI à beira da FOX News é uma escola de garotos de primária. A Fox News consegue a proeza de, já por diversas vezes, cortar excertos de discursos de Políticos posicionados no campo adversário (leia-se democratas) e de editar os mesmos de forma a apresentar como notícia afirmações que na realidade nunca foram proferidas. Por isso é que esta comparação feita por Gabriel não é ingénua…dá jeito dizer que são iguais mas não são.

    Gostar

  11. Pedro's avatar
    Pedro permalink
    22 Outubro, 2009 14:18

    Não obstante o escrito em #10 também acho um profundo erro da Administração de Obama escolher como inimigo um canal assumidamente conservador. As acções têm de acompanhar os discursos e, neste caso, independentemente das mentiras (que se combatem de outra forma) veiculadas pela Fox News a verdade é que Obama, sendo paladino dos direitos consagrados na Constituição, não pode tentar fazer tábua rásua de um dos basilares como o direito à liberdade de expressão.

    Gostar

  12. NF's avatar
    22 Outubro, 2009 14:18

    Só que nunca viu a FOX ou os seus programas e comentários a pode defender, ou defender o que eles defendem. São os verdadeiros artistas ao serviço de alguém

    Gostar

  13. Visto de fora's avatar
    Visto de fora permalink
    22 Outubro, 2009 14:19

    Comprendido Pedro, agradeço a explicação/elucidação que me prestou!

    Cumprimentos

    Gostar

  14. Visto de fora aka Outside's avatar
    Visto de fora aka Outside permalink
    22 Outubro, 2009 14:24

    Tenho o meio de uma infinita tolerÂncia um mar de intolerâncias e radicalismos, dogmas inabaláveis em mim por mais que os cntrarie ou evite…E PARA MIM A IMPRENSA, A COMUNICAÇÃO SOCIAL, O JORNALISMO, as suas teses e principios deontológicos, conforme me foram ensinadoe e por mim compreendidos e assimilados, DEVE SER ISENTA, IMPARCIAL, UMA PRESTAÇÃO DA INFORMAÇÃO RIGOROSA E FACTUAL DOS ACONTECIMENTOS deste Admirável Mundo Novo !!!

    Gostar

  15. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    22 Outubro, 2009 14:25

    Visto de fora (8)

    eu não comparo jornalismos, mas sim atitudes políticas face ao jornalismo.

    Gostar

  16. Visto de fora aka Outside's avatar
    Visto de fora aka Outside permalink
    22 Outubro, 2009 14:27

    Explicação excusada caro Gabriel, nem eu o comprendi de outro modo.

    Gostar

  17. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    22 Outubro, 2009 14:28

    NF (12)

    «Só que nunca viu a FOX ou os seus programas e comentários a pode defender, ou defender o que eles defendem.»

    Não compreendeu a posta.
    A mesma diz respeito á atitude de políticos face á imprensa e liberdade de expressão. Por isso mesmo, a prática jornalística é totalmente irrelevante para a questão.

    Gostar

  18. essagora's avatar
    essagora permalink
    22 Outubro, 2009 14:34

    Uma outra perspectiva capaz de chocar muitos comentadores deste post:

    http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/nova-guerra-obama-506365.shtml

    Gostar

  19. Fado Alexandrino's avatar
    22 Outubro, 2009 14:35

    Dentro de um ano vai ser mais odiado do que Bush e pelos mesmos.

    Gostar

  20. Piscoiso's avatar
    22 Outubro, 2009 14:35

    Só sigo a Fox que nos é dada pela Zon, que tem as melhores séries, como os Simpsons, House ou os Sopranos.
    A Fox News não sei, mas se ataca alguém, Obama ou outro, é natural que este se defenda, ou mesmo contra-ataque. O mesmo para a TVI, que curiosamente, é cliente da Fox (House, Sopranos…)
    É a vida.

    Gostar

  21. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    22 Outubro, 2009 14:42

    ” que a meu ver (a informação) deve ser prestada de forma isenta e imparcial.”

    Há uns dias sobe-se em pequenas notícias que as Estradas de Portugal têm uma dívida próxima de 10% do PIB. dívida essa que aumentou 1400%.
    Viu jornalistas deslocar-se ás Estradas de Portugal e apanhar Almerindo Marques?
    A notícia abriu quantos telejornais?
    Fez-se um Prós e Contras sobre as Estradas de Portugal?
    Houve algum escândalo?

    Se não viu é porque a Informação Não é Isenta, Nem é Parcial. Nunca Foi.

    A pergunta que fica é se diz frases dessas para manipular ou simplesmente porque é ignorante.

    “Só que nunca viu a FOX ou os seus programas e comentários a pode defender, ou defender o que eles defendem.”

    Deve estar a gozar. A Fox foi o melhor que aconteceu aos Media Americanos. Deixaram de estar todos nas mãos do Partido Democrata.

    Gostar

  22. Exorcista's avatar
    22 Outubro, 2009 14:48

    “Só que nunca viu a FOX ou os seus programas e comentários a pode defender”.

    Ora, aí está: V. nunca viu, não é? E, no entanto, vem para aqui arrotar postas de pescada.

    Gostar

  23. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    22 Outubro, 2009 14:50

    a FOX no tempo de Bush era falada?
    se sim, por que motivos? por estar estar contra a Casa Branca?

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Outubro, 2009 14:50

    Só que o jornal nacional da tvi vai voltar pois foi embora só para ver se provocava um efeito Marcelo. Espero que volte rapido e lhe um coisa para começar a faar do bpn. Depois quero ver quem é que lhe chama de fox!

    Gostar

  25. Piscoiso's avatar
    22 Outubro, 2009 14:52

    A Liberdade de Imprensa até parece uma religião, onde o anonimato das fontes permite os dogmas.

    Gostar

  26. Visto de fora aka Outside's avatar
    Visto de fora aka Outside permalink
    22 Outubro, 2009 14:52

    LuKYLUCK…sou manifestamente ingnorante aos seus olhos e assim continuarei com o maior dos prazeres (já conheço as suas opiniões aqui comentadas de há uns tempos e EM POUCO OU NADA CONCORDAMOS…alegremente assim continuemos..

    Parilhei apenas o meu pensar, seja utopia ou inocentismo ou INGNORÂNCIA aos seus olhos!

    E não me venha com exemplos como esse da EP que como esses há muitos, é mesmo CONTRA E NÃO nesse tipo de jornalismo que me revejo e entendo e conheço.

    Vá gritar pelo seu saudoso Bush áos 4 ventos que há muitos certamente que o acompanharão!

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Outubro, 2009 14:52

    A fox não se vai suspendeur duas semanas antes da eleições para acusar o governo de a calar!

    Era altura de uma vez por todas de o governo dizer Basta! E exigir explicações sérias à tvi que suspendeu o jornal 2 semanas antes e não permitir este pagode.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Outubro, 2009 14:54

    É preciso ver que os da tvi se suspenderam fazendo negócio.
    E vão voltar assim que lhes apetecer.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Outubro, 2009 14:59

    Era altura de agora o governo minoritário que se formar não permitir estas acusações idiotas feitas pelos dos esquemas do costume.

    E exigir que aquela historinha do presidente da republica não ficasse no ar. O acessor lá que foi demitido devia ser chamado a explicar-se na AR, assim como o jornalista envolvido. AO estilo do cds.

    Gostar

  30. António de Almeida's avatar
    22 Outubro, 2009 15:09

    O que irá acontecer à Fox?

    -Nada, os EUA são um país livre, onde um Presidente já foi obrigado a demitir-se, a Justiça funciona. Qualquer comparação com a west coast of Europe and Allgarve é puro disparate. Obama tem cada vez menos apoios no EUA, a sua popularidade aumenta, mas apenas no exterior…

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Tiago Órfão permalink
    22 Outubro, 2009 15:11

    Eu não vejo problema em um político exprimir a sua opinião como qualquer outra pessoa, tenha o cargo que tiver. Aliás, tanto num caso como outro, as opiniões dos respectivos são completamente expectáveis, logo não há razão para ninguém se sentir melindrado por isso. E é desonesto atribuir a responsabilidade da venda da TVI ao Sócrates quando na realidade foi o jornal em questão que impediu que um negócio de venda se concretizasse anteriormente. Também não convém ignorar que a administração da TVI tinha razões para acabar com o jornal que não estão relacionadas com represálias por parte do governo, inclusivamente o facto da MMG os ter insultado numa entrevista poucos dias antes do cancelamento do jornal.

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    Filipe permalink
    22 Outubro, 2009 15:39

    Gabriel

    Por muito que não goste nem de um nem de outro tenho de lhes reconhecer a razão. Quer a “antiga” TVI quer a Fox não são minimamente isentas. A Fox actual faz o ex-jornal da sexta da TVI parecer um jornal da escola. O que não percebo é o porquê de indignações tão fortes na medida que quanto mais explicitas no seu ódio a alguém menos efeito terá o que dizem.

    Ilustrando com A. Aleixo:

    P’rà mentira ser segura
    e atingir profundidade,
    tem de trazer à mistura
    qualquer coisa de verdade.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Filipe permalink
    22 Outubro, 2009 15:50

    “A mesma diz respeito á atitude de políticos face á imprensa e liberdade de expressão. Por isso mesmo, a prática jornalística é totalmente irrelevante para a questão.”

    Gabriel

    Nisto tens razão, mas não se pode ser ingénuo: ninguém gosta de criticas quando elas são verdadeiras que fará quando são falsas? E o que é melhor uma “guerra” em durdina ou declarada?

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    Filipe permalink
    22 Outubro, 2009 15:51

    surdina…

    Gostar

  35. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    22 Outubro, 2009 16:01

    Filipe (32)

    «Quer a “antiga” TVI quer a Fox não são minimamente isentas.»

    nem tem que ser, nem existe isso que se chamaria de «isenção».

    Gostar

  36. Visto de fora aka Outside's avatar
    Visto de fora aka Outside permalink
    22 Outubro, 2009 16:09

    Não existe MAS DEVERIA existir certo Gabriel ?

    Gostar

  37. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    22 Outubro, 2009 16:09

    Chávez está a ser encorajado. A sovietização global está em marcha.

    Gostar

  38. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    22 Outubro, 2009 16:11

    Filipe (33)

    «mas não se pode ser ingénuo: ninguém gosta de criticas quando elas são verdadeiras que fará quando são falsas?»

    Certo. Mas há uma diferença entre não gostar e enfrentar publicamente a CS. Tal enfrentamento tem consequencias, que queira-se ou não, são condicionamentos, ilegítimos, sobre os OCS (tentação de descredibilização geral e não sobre certa peça, condicionamento de patrocinadores, limitando prosseguimento actualização livre do ocs, etc.). Ora, tal «custo» praticado de forma genérica, não é aceitável, por os meios serem desproporcionais entre si.

    Coisa diferente, é perante notícia considerada imprecisa, corrigir, perante análise ou comentário de que se discorda, discutí-lo e reagir. Mas, a meu ver, apenas de forma localizada, caso a caso e não tentando describilizar genericamente a actuação de jornalista/programa/estação.

    Gostar

  39. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    22 Outubro, 2009 16:12

    Visto de fora (36)

    «Não existe MAS DEVERIA existir certo Gabriel ?»

    não existe por impossível, pelo que não se deverá (nem poderá),exigir-se aquilo que não é alcançável.

    Gostar

  40. jorge paulo's avatar
    jorge paulo permalink
    22 Outubro, 2009 16:23

    #18 Onde é que eu já vi disto? Em Portugal, claro onde os (donos dos) media tem que ir comer à mão do governo socialista. Veja-se por exemplo o que se está a passar com o diário economico, e aqueles que timidamente falam à boca pequena no assalto que a Ongoing está a fazer à Mediacapital, mas como deve mais de 1000 milhões de euros, e não tem dinheiro, tem que o fazer com o dinheiro da PT. Quer dizer, o Sócrates, escreve direito por linhas tortas. É facil ver quem o DE tem apoiado nos ultimos anos. Alguém denuncia isto? não, estão todos calados que nem ratos, porque a Impresa também precisa de ajuda: ou há moralidade, ou comem todos.

    Gostar

  41. Visto de fora aka Outside's avatar
    Visto de fora aka Outside permalink
    22 Outubro, 2009 16:25

    Gabriel

    Concordo…mas não obstante DEVERIA EXIGIR-SE ou então deixemo-nos de hipocrisias de códigos deontológicos nas carreiras de JURISTAS, MÉDICOS, JORNALISTAS, ETC. (deixa-se a ética à consciÊncia pessoal de cada um de nós, e como em tudo, ou se tem, ou não se tem (carácter, honra)..Eu, como vc julgo eu, dou muito valor à minha assinatura e (no meu caso) aos projectos de que sou autor.

    E por mais que a sociedade dita “moderna” convenientemente se esqueça desses valores, eles não estão condenados a “viver” exclusivamente nos livros romances que tais.

    Enfim (digo eu que nada sei sobre tanta coisa)

    Gostar

  42. tina's avatar
    tina permalink
    22 Outubro, 2009 16:36

    Imaginem se Bush fosse queixar-se de perseguição por parte dos media! Coitado, não teria mãos a medir. É muito revelador como afinal a esquerda se mostra sempre mais controladora do que a direita. Normalmente têm os egos tão massajados pela imprensa que acabam por se achar donos e senhores do mundo.

    Gostar

  43. Visto de fora aka Outside's avatar
    Visto de fora aka Outside permalink
    22 Outubro, 2009 16:40

    Santa paciência !!!

    Gostar

  44. OLP's avatar
    OLP permalink
    22 Outubro, 2009 16:42

    A “isenção” por aqui pedida, proclamada e desejada resume-se assim:
    Se eu gosto da informação, manipulada, cheia de estragemas, desviadoras de atenções e opinativa, porque ela vai de encontro aos meus anseios políticos então ela é séria isenta e boa.
    Caso ela use os mesmos estratagemas para ocultar desviar atenções, orientar opiniões manipular informações e opinativa que levem ao contrário ela não é isenta,»»»» é falsa.
    …e depois aparecem pérolas como as ultrapassagens, pela direita, como se, as ultrapassagens pela esquerda fossem menos perigosas.
    Em que sistema de circulação transito anda esta gente?

    Gostar

  45. NMCAF's avatar
    NMCAF permalink
    22 Outubro, 2009 16:44

    #22: essa da dívida da EP tem a sua piada porque toda a gente fala do assunto sem conhecimento de causa. O tal aumento de 1400% – do passivo, não da dívida (que no contexto em que a notícia foi publicada se poderia interpretar como sendo dívida bancária) resulta apenas de alterações de práticas contabilísticas, perante as quais as responsabilidade vincendas e os activos associados às concessões são reconhecidas desde já no balanço da EP.
    É uma forma diferente de apresentar as contas sem qualquer impacto no que eram as responsabilidades já assumidas anteriormente à adopção desta prática.

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    Tiago Órfão permalink
    22 Outubro, 2009 16:44

    A administração Bush e o próprio criticaram a CS inúmeras vezes. Já agora, admitindo que é impossível ser isento, o que eu concordo, não era melhor se os OCS fossem mais transparentes em relação ao seu posicionamento político? E será que os governos têm assim tanto poder sobre os OCS que a sua palavra só é um perigo?

    Gostar

  47. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    22 Outubro, 2009 16:45

    Visto de fora (41)

    «então deixemo-nos de hipocrisias de códigos deontológicos»

    O código deontológico dos jornalistas é da autoria do respectivo (e estranhamento único) sindicato, ao qual pertencem de forma voluntária apenas aqueles que assim o entenderem. Tal código apenas teria algum valor referencial e orientador na medida em que a sua aplicabilidade fosse concretizada por membros da comissão deontológica com alguma autoridade entre os seus membros. O que de todo nunca aconteceu.

    Os restantes códigos deontológicos, (advogados, médicos, etc.) sofrem da grave deficiência de serem impostos, na medida que a pertença a tais organizações é compulsiva.

    Gostar

  48. Visto de fora aka Outside's avatar
    Visto de fora aka Outside permalink
    22 Outubro, 2009 16:47

    Eu circulo na estrada de como gostaria (não para mim, MAS PARA TODOS NÓS) que as coisas fossem, sem interesse particular oculto, de como as coisas deveriam ser.

    Cabe à consciência de cada um escolher o seu rumo e a imprensa (no actual panorama) mais se adequa ao nosso modo de pensar (que no meu, doa a gregos ou troianos, quero isenta- utopia e idealismo já eu sei)…verdades la palisse, anti-dogmatica procura-se.

    Gostar

  49. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    22 Outubro, 2009 16:48

    Visto de fora (41)

    «Eu, como vc julgo eu, dou muito valor à minha assinatura»,

    que, para quem não tenha notado é: «Visto De Fora Aka Outside» 🙂

    Gostar

  50. Visto de fora aka Outside's avatar
    Visto de fora aka Outside permalink
    22 Outubro, 2009 16:49

    Caro Gabriel, também entendo assim, mas não tenho que concordar ou aceitar e mesmo resignar-me como compreende.

    Cumprimentos a Si, grato pela pequena troca de opiniões.

    Gostar

  51. Visto de fora aka Outside's avatar
    Visto de fora aka Outside permalink
    22 Outubro, 2009 16:50

    Visto de fora aka Outside aka David Caldeira

    🙂 Cumprimentos e perdoe a falta de educação evidente

    Gostar

  52. rb's avatar
    22 Outubro, 2009 16:55

    O nosso PM não tinha o direito a ter uma opinião sobre a TVI e a exprimi-la publicamente. Aliás, era espanto para alguém que ele não gostasse de ter um telejornal que o apelidava de corrupto todas as semanas. Não tinha o direito a defender-se. Parece que a liberdade de expressão não se aplica ao PM, só aos canais de informação.
    E isso é totalmente diferente do que mandar recados às escondidas às administrações das televisões para abafarem um comentador como aconteceu no passado.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    22 Outubro, 2009 16:59

    Estou a achar a discussão interessante, sobretudo a parte da isenção. Se a “isenção” é um conceito estranho ao jornalismo, como diz o Gabriel, porque diabo volta e meia se criticam jornais e televisões por fazerem fretes ao governo? Alguém me explica?

    Gostar

  54. tina's avatar
    tina permalink
    22 Outubro, 2009 17:19

    “Se a “isenção” é um conceito estranho ao jornalismo, como diz o Gabriel, porque diabo volta e meia se criticam jornais e televisões por fazerem fretes ao governo? Alguém me explica?”

    Depende. Se os canais de televisão forem estatais como a RTP então claro que devem ser criticados.

    Gostar

  55. rb's avatar
    22 Outubro, 2009 17:51

    Nem no Mali …

    Gostar

  56. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    22 Outubro, 2009 18:01

    “Se a “isenção” é um conceito estranho ao jornalismo, como diz o Gabriel, porque diabo volta e meia se criticam jornais e televisões por fazerem fretes ao governo? Alguém me explica?”

    Canais Publicos são uma aberração. Tirando isso a Isenção não é um conceito estranho. É um conceito impossível de atingir mas desejável que se lute por ele, ou que se aproxime dele. Acontece num diminuto número de casos, um pouco mais quando não há política ao barulho. Deveria ser o que os jornalistas tentariam atingir, mas não é. Infelizmente a maioria quer mudar o mundo e fazer advocacia política. Basta ir ás escolas de jornalismo ou de endoutrinação para se perceber que a maioria são e querem ser padres de uma freguesia política.

    Por exemplo o escândalo da ACORN -ligada a Obama nos EUA foi revelado por uma WebTV conservadora.
    Nem o New York Times, passando pela CNN, Washington Post todos fizeram por esquecer que a ACORN existia e que estava ligada a Obama.
    Quando Obama faz viagens luxuosas, nenhuma TV, Jornal fala mesmo estando em tempo de crise. Se fosse um Republicano
    estaria espetado nas primeiras páginas. São só alguns exemplos entre muitos.

    CNN vs TeaParty
    http://www.youtube.com/watch?v=QOrPzVECSjo

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    22 Outubro, 2009 18:14

    Bem, luki, se a isenção é impossivel de atingir, como dizes, porque diabo devem os jornalistas lutar por ela? Há aqui qualquer coisa conceptualmente errada. E estás mesmo a reclamar contra “meter a politica ao barulho” no jornalismo? well, well… Bom, mas talvez o Gabriel nos ajude.

    Gostar

  58. tina's avatar
    tina permalink
    22 Outubro, 2009 18:36

    “Infelizmente a maioria quer mudar o mundo e fazer advocacia política”

    Antigamente era precisamente ao contrário, os jornalistas seguiam essa carreira para revelar a verdade. Era essa a contribuição que queriam dar à sociedade. Agora, como o Lucklucky diz, não passam de politiqueiros.

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    22 Outubro, 2009 18:37

    Self-hating em acção… e ainda vão concordar comigo…

    Gostar

  60. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    22 Outubro, 2009 19:07

    “Bem, luki, se a isenção é impossivel de atingir, como dizes, porque diabo devem os jornalistas lutar por ela? Há aqui qualquer coisa conceptualmente errada.”

    Porquê? Não tentamos não cometer erros mesmo sabendo que é impossível não fazer erros?

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    22 Outubro, 2009 19:37

    Farto deste preto… e do preto de cá também. É pena não termos uma Fox… Anda tudo com o trafulha ao colo

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    22 Outubro, 2009 20:23

    60.

    Em que circunstâncias e que é “impossível não fazer erros”? Eu julgo que e sempre possivel evitar erros. Senão, nem valia a pena gastar energias a tentar não os cometer. Mas posso estar a raciocinar mal.

    Gostar

  63. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    22 Outubro, 2009 21:02

    Por que razão será que o nome que me suscita este post seja o de Richard Nixon?

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Revolta Popular permalink
    23 Outubro, 2009 00:19

    #21
    Acertar em cheio!

    O povão anda completamente intoxicado com a propaganda dos papagaios, moluscos invertebrados, pedintes, comilões de gamelas….ao serviço do Pinócrates.

    Ainda não viu a realidade!

    Vai ser bem dura!!!!!!!!

    Gostar

Indigne-se aqui.