Cristo volta a descer à terra?
29 Outubro, 2009
A aferir por esta notícia, estará a despoletar-se uma enorme encenação mediática tendo em vista criar a “vaga de fundo”, o consenso, a quase unanimidade que “obrigue” Marcelo a candidatar-se, o convença da sua magnificência e de como ela é imprescindível para o PSD.
Ressalta mais uma vez a extrema fulanização e a ausência de um verdadeiro projecto de poder que configure uma alternativa ao socialismo vigente. E a verdadeira alternativa jamais surgirá de soluções requentadas como todas as que se vêm perfilando.
34 comentários
leave one →

cheira-me a leitão carbonizado
GostarGostar
como não têm tomates, empurram-se uns aos outros, para cima e para baixo.
GostarGostar
Até julguei que o post era sobre o Benfica, com Jesus disfarçado de Cristo. Depois fala-se do Marcelo, adepto do Braga.
Mas não, era sobre o PSD. Ora porra.
GostarGostar
mas afinal os presidentes dessa coisa são eleitos ou nomeados pelos accionistas
GostarGostar
Se o Prof.Marcelo vier a ser (de novo) Presidente do PSD, receio que ele vá a presentar a declaração de cessação com liquidação imediata junto do Tribunal Constituicional.
O Prof.Marcello não passa dum bom artista e um incorrígivel produtor de factos politicos e cenários virtuais.
Não tem estabilidade emocional.Não tem solidez ideológica e doutrinária e n~~ao obtém a confiança de mais de meia dúzia de pessoas, como em tempos disse o Cavaco (alegadamente).
Esta gente não tem juízo.
GostarGostar
Estes PSD’s andam mesmo numa boa.
Vejam por mim, que não sei o que se passa com os outros:
1. Nunca mais, NUNCA MAIS votarei Cavaco Silva.
2. Sempre votei PSD. Mas sempre digo que, neste momento, entre Marcelo e Sócrates, votarei Sócrates.
GostarGostar
o gajo não se poupa a auto-elogios
GostarGostar
O PSD já está ultrapassado, já não faz falta ao país, se é que alguma vez fez.
É um partido tão estatista como os outros.
É um partido que defende o primado da política sobre a economia, não dando liberdade às empresas e aos verdadeiros empreendedores.
É um partido que, quando no poder, defende com unhas e dentes as mordomias da sua “nomenklatura”, tal como fazem os outros.
É um partido que tem “ajudado” o país a marcar passo enquanto os outros marcham pela estrada do progresso e do desenvolvimento.
É um partido cujos dirigentes se preocupam sobretudo com os seus interesses pessoais como a procura de rendimentos e sinecuras.
Pode muito bem desaparecer porque não é preciso para nada.
GostarGostar
Cá para mim
Já não sou trampolineiro para andar nestas porcarias
Pela experiênia que tenho da vida, ou morrem de desastre aéreo, para serem reconhecidos, ou então estão fodidos
GostarGostar
Se se conseguir reunir uma boa maquia penso que o Dr. Armando Vara poderá apresentar-se como um bom candidato à presidência do PSD
GostarGostar
Como tenho muitos bons contactos. Se me derem um Ferrari eu meto uma cunha ao Cristo.
GostarGostar
Chiça
Até fiquei a transpirar
Isso diz-se ???
Porra,o alzaimer dá cabo de ti
Tu que vais à missa e és de papar a hóstia dizes uma barbaridade dessas ???
Não és tu que dizes que te cruzas com o Marcelo ???
Não és tu que dizes que pertences à irmandade ???
O homem cada vez está pior
Tenho de andar com ele na rua, em casa, na puta que o pariu que eu já estou cansado
GostarGostar
#11#
Queres tomar conta do Tio Eufrásio ????
Ofereço-te 2 ferraris e uma cunha mas, depois ficavas com o esfincter todo lixado
GostarGostar
Paulo Rangel à imagem de Rui Rio, disse na RTP que não deixará o mandato para o qual foi eleito no PE (respeitando o voto dos portugueses), para ser candidato à liderança do PSD. São este tipo de atitudes que valoriza os políticos e a política. Com mais gente assim a política tem futuro e Portugal será melhor. É este tipo de políticos, que quero a liderar o meu partido, que quero a governar o meu País.
Os caciqueiros pensarão que Rangel não se candidata por não ter “peso” dentro do partido, por não ter “tropas”, por não dominar a “máquina”. Mas nem tudo passa por tácticas pessoais e corporativas. Ainda há pessoas que conhecem as suas capacidades e as suas limitações, que respeitam o voto dos portugueses, e que estão na política para servir e não para se servir.
Surpreendente para alguns, e nem tanto para outros, foi o apoio claro e inequívoco que Rangel deu a Marcelo Rebelo de Sousa. No cenário actual, apenas Passos Coelho é candidato à liderança, e nenhum dos chamados notáveis se perfila para o defrontar. Rangel sabe que com PPC a líder, o PSD não sería o de Sá Carneiro, e por isso pressionou MRS para avançar. Mais uma vez, fez bem.
GostarGostar
Nas circunstâncias presentes, é de longe a melhor solução para o PSD!
E é quase inevitável a sua vitória sobre Sócrates!
Caro LR:
Entre Pinócrates e MRS, quem escolhe?
Ou tb é um choramingas tipo CAA?
GostarGostar
Parece que a “profecia” de MRS na escola primária (queria ser 1º ministro!!!) tem todas as condições para se concretizar!
Olhando para Sócrates e MRS, é mais do que provável a vitória de MRS.
Resolvendo o “litígio” com PPortas, começa a surgir a queda de Sócrates no fundo do Túnel.
E o fim da arrogância anti democrática, pesporrência, amiguismo, negociatas, incompetência, tráfico de influências, controlo do Estado pelo PS…
Enfim, toda a podridão típica da esquerda
GostarGostar
Às 07h37, no post “Jogo de Sombras”, já eu tinha colocado a “notícia”: Marcello Rebelo de Sousa vai ser lançado a partir de hoje na comunicação social.
Marcello tem apetência imensa pelo lugar, mas não tem estaleca para PM.
GostarGostar
Cristo vai descer à terra e ao…ringue !
GostarGostar
Venha o Marcelo para eu ter uma razão para eu votar em Sócrates.
GostarGostar
#16
Todos esses epitetos podes tambem aplicar da mesma maneira ao ps(d) e a mrsousa. AH AH AH …São farinha do mesmo saco !
GostarGostar
O RESUMO
O prestigiado candidato profissional à liderança do PSD, Passos Coelho, já tem direito a entrevista no programa de negócios da Sic-Notícias. Et pour cause. Coelho é muito popular em certa blogosfera (e em cabeças “esclarecidas” em negócios como, por exemplo, a de Ângelo Correia), aquela que é uma espécie de longa manus dos jornais onde os seus autores debitam. Faz todo o sentido. Esses jornais debitam o que os seus donos (e os donos deles nem sempre são os que figuram na ficha técnica) querem que eles debitem. Os blogues resumem a coisa. E Passos Coelho, um testa-de-ferro, resume-os a todos.
http://www.portugaldospequeninos.blogspot.com/2009/10/o-resumo.html
GostarGostar
PARA QUANDO A INVESTIGAÇÃO DA PGR ÀS NEGOCIATAS DOS OLIVEIRINHAS COM RTP E LIGA DE FUTEBOL POR CAUSA DAS TRANSMISSÕES DE FUTEBOL?
QUE DEU A FORTUNA À CONTROLINVESTE?
QUE SERVE DE MOÇA DE RECADOS DO PS/XUXAS/SÓCRATES?
COM OS LACAIOS MARCELINO, BALDAIA,ETC……?
GostarGostar
Caro MJRB, boa noite
Acredito que o que diz se venha a tornar verdade – que Marcelo se venha a apresentar a votos … Ele parece cada vez mais tentado a fazê-lo (apesar das negas sucessivas na sua homilia dominical …)
Será uma estratégia? Será um embuste? … Não sei …
A ver vamos qual será a decisão dos militantes do PSD
No meu caso, desejo alguém que não tenha contas a ajustar com o passado, que tenha dimensão intelectual, prestígio e projecto
O meu desejo para o fituro do PSD chama-se Paulo Rangel
Saudações Blasfemas
GostarGostar
Caro Gonçalo Marques,
Repito: Marcello não tem estaleca para PM.
Marcello tem que resolver a sua vida política e partidária o mais rapidamente possível: líder do PSD indicando outro militante como PM (caso inédito mas plausível….), ou candidato à presidência da república.
Marcello sabe que não pode continuar sómente como comentador e professor.
Paulo Rangel seria melhor líder do que Marcello. E certamente mais apto (e sem esforço nem sacrifício….) para governar o país, do que MRSousa.
Mas…o candidato vs PPCoelho será Marcello.
Temo (porque quero uma alternativa credível e forte ao PS, ao governo de Sócrates), que MRS esteja (desde hoje) a ser lançado, tão-só porque é muito mais mediático, entendível e aceite pela populaça. Não chega, se só por isso e para isso: travar PPCoelho&friends. Algo mais e melhor deverá ter o PSD !
Saudações
GostarGostar
Marcello não tem apetência para liderar. Marcello gosta, gostaria, de ser só líder, com o mínimo trabalho possível e quotidianamente apaparicado pela populaça e solicitado pela comunicação social.
O mesmo acontece com PPCoelho, embora MRS seja muito mais político, sagaz, sabedor e estratégico do que o delfim de ACorreia.
Acresce, ainda em relação a MRS, que o seu ideal será ocupar o lugar de Cavaco Silva.
Contudo, se PR, estaria regularmente a congeminar estratégias para se impôr a um eventual governo que não merecesse a sua total confiança.
GostarGostar
“E a verdadeira alternativa jamais surgirá de soluções requentadas como todas as que se vêm perfilando.”
Mas é o desespero. Está tudo louco, parece. E não se crê que desta escola ainda saia algo diferente de algum centrão de Magalhães indisfarçado, igual em tudo, sem ideologia e sem tabuada.
GostarGostar
Já aqui o afirmei várias vezes: o melhor líder que o PSD poderia ter chama-se Marcelo Rebelo de Sousa.
O PSD viveu nos anos oitenta, como toda a sociedade portuguesa, uma transformação sem precedentes. A fortíssima liderança governativa de Cavaco Silva alçou Portugal a um nível de desenvolvimento extraordinário. Infelizmente e em simultâneo, o Partido definhou aos poucos. Em poucas palavras: a Tecnocracia substituiu a Social-Democracia; o legado do Cavaquismo superou o do Sá-Carneirismo entre os militantes.
Cavaco deixou o governo e os líderes sucederam-se a um ritmo alucinante: Nogueira; Marcelo; Barroso; Santana Lopes; Marques Mendes; Menezes; Ferreira Leite. De todos eles, apenas considero existir um nome, que procurou «Social-Democratizar» o PSD e escapar à sombra do pior Cavaquismo – o que é feito sem Cavaco Silva.
Marcelo representa, paradoxalmente ou não, a renovação do Partido face dos «conservadores» liberais.
GostarGostar
esse gajo já foi presidente dessa coisa e foi corrido por um prato de sopa de alho francês.
GostarGostar
A mesa do PSD é sempre a mesma: os rissois, os croquetes e os panados velhos.
Quando aparece algo mais suculento, é enviado para o banquete de Bruxelas.
GostarGostar
quem? o carbonizado à bairrada.
GostarGostar
Já aqui o afirmei várias vezes: o PIOR líder que o PSD poderia ter chama-se Marcelo Rebelo de Sousa.
O PSD viveu nos anos oitenta, como toda a sociedade portuguesa, uma transformação sem precedentes. A fortíssima liderança governativa de Cavaco Silva alçou Portugal a um nível de desenvolvimento extraordinário. Infelizmente e em simultâneo, o Partido definhou aos poucos. Em poucas palavras: a Tecnocracia substituiu a Social-Democracia; o legado do Cavaquismo superou o do Sá-Carneirismo entre os militantes.
Cavaco deixou o governo e os líderes sucederam-se a um ritmo alucinante: Nogueira; Marcelo; Barroso; Santana Lopes; Marques Mendes; Menezes; Ferreira Leite. De todos eles, apenas considero existir um nome, que procurou «Social-Democratizar» o PSD e escapar à sombra do pior Cavaquismo – o que é feito sem Cavaco Silva.
Marcelo representa, a não renovação do Partido e a potenciação do estilo “troca tintas”.
GostarGostar
O «Kolchão» não sabe quem foi Alexandre Kolchak. Eu explico, com a ajuda da Wikipédia:
From Wikipedia, the free encyclopedia
Jump to: navigation, search
Aleksandr Vasiliyevich Kolchak
November 16, 1874(1874-11-16) – February 7, 1920 (aged 45)
Admiral Kolchak
Place of birth Saint Petersburg
Place of death Irkutsk
Allegiance Russian Empire
Service/branch Russian Navy
Years of service 1895-1920
Rank Admiral (from 1917)
Battles/wars Russo-Japanese War
World War I
Russian Civil War
Awards Order of St. Stanislaus 2nd class
Order of St. Anne 4th class
Order of St. George 4th class
Order of St. Vladimir 4th class[1]
Aleksandr Vasiliyevich Kolchak (Russian: Алекса́ндр Васи́льевич Колча́к, November 16 [O.S. November 4] 1874 – February 7, 1920) was a Russian naval commander, polar explorer and later head of part of the anti-Bolshevik White forces during the Russian Civil War. He was also a prominent expert on naval mines[2] and a member of the Russian Geographic Society.
Battles/wars Russo-Japanese War
World War I
Russian Civil War
Awards Order of St. Stanislaus 2nd class
Order of St. Anne 4th class
Order of St. George 4th class
Order of St. Vladimir 4th class[1]
Aleksandr Vasiliyevich Kolchak (Russian: Алекса́ндр Васи́льевич Колча́к, November 16 [O.S. November 4] 1874 – February 7, 1920) was a Russian naval commander, polar explorer and later head of part of the anti-Bolshevik White forces during the Russian Civil War. He was also a prominent expert on naval mines[2] and a member of the Russian Geographic Society.[3]
GostarGostar
MRS é simplesmente o exemplo maior da vacuidade do PSD.
GostarGostar
.
O Pedro Passos Coelho quer ser o pipi do PSD. Acho piada que esta maralha está, mais ums vez, a fazer o jogo do PS.
Também é giro que, não conseguindo deixar de ser ignorantes, estes broncos aplaudem um gajómetro que é, em muitos casos, mais estúpido que eles.
Vocês perguntam-me se eu conheço o artista e eu respondo que sim e o suficiente para dizer que não presta. O Pinócrates, curiosa-mente, talvez seja bastante melhor do que ele.
E vai vir o tempo em que vocês vão chorar e arranhar as unhas nas paredes.
S´não vos prometo rir por que vai ser uma verdadeira chatice para todos nós.
Nuno
GostarGostar