Saltar para o conteúdo

De antologia

5 Novembro, 2009
by

Este texto de Isabel Moreira, no jugular.

54 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    5 Novembro, 2009 12:02

    o amorim faz pisca à esquerda para voltar à direita.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    5 Novembro, 2009 12:03

    #1 – para votar, ops

    Gostar

  3. Piscoiso's avatar
    5 Novembro, 2009 12:05

    MIRA RIO
    SEMANA DE 31/08/2009 A 04/09/2009

    SEGUNDA – FEIRA
    SOPA CREME DE CENOURA
    PRATO BIFINHOS DE PROCO GRELHADOS C/ARROZ E SALADA
    DIETA BIFINHOS DE PROCO GRELHADOS C/ARROZ E SALADA
    SOBREMESA MAÇA GOLDEN

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    5 Novembro, 2009 12:19

    ./img/Media/Hino Mira Rio- windows media player.mp3

    Gostar

  5. indígena's avatar
    indígena permalink
    5 Novembro, 2009 12:19

    “Descobri rapazes, pobres, ateus, conflitos sociais e debate livre de ideias”

    Precoce génio do politicamente correcto se não fosse uma mentirinha de carnaval para lavar mentes mais fraquinhas…e mostrar “serviço” à causa.
    Vá lá que não falou no uso das bananas que se calhar lhe reram servidas às rodelinhas pequenas…

    Gostar

  6. indígena's avatar
    indígena permalink
    5 Novembro, 2009 12:31

    Eu também sou um traumatizado pelo antigo regime.Rastejar por cemitérios de noite, abrir caixões e dar beijinhos a mortos, ter como alvos carapinhas,ter lições como matar mais rápido,saber os pontos vitais,aprender quem são os bons e os maus,ser o mais homofócico possível,ser o mais anti-comuna possível, ser o mais anti-traidor possível,ter como exemplo os antepassados dos cantos e eis que mesmo depois de 34 anos de lições democráticas cada vez dou mais razão aos meus ex-mestres!Porra sou um caso perdido!

    Gostar

  7. João Dias's avatar
    João Dias permalink
    5 Novembro, 2009 12:36

    Já almoçava. Para mim pode vir 1/2 dose de bifinhos de proco… em dieta, claro.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    5 Novembro, 2009 12:40

    sai uma dose de gurkha à moda de lamego.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    5 Novembro, 2009 12:43

    para mim sai uma – Iscas com batatas cosidos passadas em mateiga –

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    5 Novembro, 2009 12:43

    Eu não tenho nada a ver com a Opus Dei, que nem conheço e acerca da qual não tenho sequer boa opinião- só gosto de padres com igrejas de porta aberta porque para fechada existem os conventos- separados do mundo.

    Ainda assim, esta maltosa é doente. Disso tenho a certeza- estes ateus militantes são os mesmos que depois até adoram aparições de imagens de Darwin que acreditam ver numa gruta e fazem vigílias pela ressurreição do santinho-científico.

    É que nem uma pessoa com 200 anos contava uma treta destas.

    E eu acho que se isto é calúnia- a maluca devia apanhar com processo.

    Tem de ser boato e calúnia porque nem à minha bisavó ouviria uma história mais anormal.

    E eu sei que estas gajas não batem bem da bola.

    Já a Palmira Silva chegou aqui- no Blasfémias- a contar patranhas de magia que nem uma bruxa.

    Garantia que na escola pública lhe queriam baptizar as filhas à força e que estas depois até tinham ataques de urticária com medo.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    5 Novembro, 2009 12:47

    Eu por acaso até guardei os ataques de auto-exorcismo da Palmira Silva como prova da loucura dos ateus militantes.

    Ela chegou a dizer que tinha espasmos por ver um crucifixo.

    Isto é a mesma coisa que lidar com vampiros.

    E esta maluca há-de ser isso- teve ataques de ninfomaníaca na juventude e oposto de qualquer coisa perto de misoginia e agora diz que a culpa foi do colégio católico.

    Ninguém na Igreja inventa estas imbecilidades.

    Agora os ateus sim- estes ateus como o CAA e estas malucas são casos de divã.

    Háo-de ter traumas de infância que lhes ficaram para o resto da vida.

    Não é gente mentalmente saudável.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    5 Novembro, 2009 12:48

    http://www.colegiomirario.pt/

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    5 Novembro, 2009 12:50

    Não é por nada mas acho que desta vez vou fazer o mesmo que fiz com o Ministério quando também andaram em passeata a denunciar crucifixos nas paredes das escolas em vez de denunciarem os tectos estragados e a falta de condições de ensino.

    Vou enviar isto para o Colégio.

    A sério. Não tenho nada com a Opus Dei- sou perfeitamente isenta porque nem simpatizo só por feeling de embirrar com secretismos.

    Mas não gosto de taras nem de gente que vem para a blogosfera para difamar os outros.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    5 Novembro, 2009 12:52

    Vai ser logo sem falta.

    Esta não escapa. E estes ateus militantes que se colam ao Estado, comigo estão feitos.

    Não suporto jacobinos- filhos de um bode que nem permitem que as pessoas sejam livres de ter as suas crenças- querem apenas que tenham as crenças do mundo às avessas deles- a dos beija-cus.

    Gostar

  15. João Dias's avatar
    João Dias permalink
    5 Novembro, 2009 12:59

    Para entrada uma saladinha de polvo,e as batatas convém que sejam cozidas…

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    tackleberry permalink
    5 Novembro, 2009 13:08

    Realmente a historieta da jugular chega a ser cómica.

    Então aquela parte da dor da diferença por ainda não ser menstruada…lol
    Já estava ali uma lutadora igualitária em potência.

    Mas o CAA teve uma experiência parecida? Viveu o terror e a tortura às mãos de freiras? Conte lá!

    Gostar

  17. Saramago's avatar
    Saramago permalink
    5 Novembro, 2009 14:11

    Deus não existe e além disso é cruel e vingativo.

    ………………………………….Saramago

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    5 Novembro, 2009 14:18

    Sim sim zazie, a militância e obstinação destes ateus filhos de um bode é doentia.

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    5 Novembro, 2009 14:20

    claro que deus existe e é radioactivo. é só olharem para as trombas do renascentista sarsfield e verem como foi afectado.

    Gostar

  20. Um Pai's avatar
    5 Novembro, 2009 14:25

    Tudo serve a certa gente (?) para exorcizar um passado que, por qualquer razão, pretende abjurar.
    É uma imaginação tão doente que não recua ante qualquer indignidade.
    Só quem não conheça o Colégio Mira-Rio e a sua insuperável qualidade pedagógica pode acreditar na historieta da suposta ex-aluna.
    Perdoai-lhe, Senhor, que eles não sabem o que fazem…

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    5 Novembro, 2009 14:37

    aquilo é tão mau, que até custa a acreditar que seja verdade. podem começar pelo site da tasca e condições de admissão. aquilo é infectocontagioso e só deveria ser permitida a inscrição a adultos que o fizessem voluntáriamente ou por decisão do tribunal.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Criticos permalink
    5 Novembro, 2009 15:32

    Soube de casos de raparigas que de lá saíram e ainda se tornaram mais “doidas” que as cá de fora.
    Li o texto e algumas coisas não queria acreditar mas, para que apontar o dedo quando muito pior se faz cá fora?
    Eu pessoalmente tenho relutância em acreditar em tudo o que vem exposto no texto, uma vez que uma ex aluna não é imparcial.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    5 Novembro, 2009 15:38

    32#

    Desculpem! no ultimo comentário estava a passar para o plural ams estou de novo no singular.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    5 Novembro, 2009 15:39

    #22

    Bem não acerto uma…

    Gostar

  25. Sérgio's avatar
    Sérgio permalink
    5 Novembro, 2009 15:52

    Zazie, tu até tens piada. 🙂
    E se és crente, católica apostólica romana ainda me dá mais vontade de te pagar um jantar. A menos que sejas um homem com pseudónimo claro. Sou muito libertino mas não a esse ponto.

    Gostar

  26. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    5 Novembro, 2009 16:06

    Texto de antologia? Porquê? Compete com “Manhã Submersa”? Tretas.

    Querem conhecer uma estória, uma minha estória, numa escola pública? De como, no intervalo do recreio, a brincar à “rolha”, agarrei na bata de um colega pelo bolso e o mesmo se descoseu? De como esse “colega” se foi queixar à contínua, velha urubu de carrapito, e desta se ter ido queixar ao director da escola? De como, em seguida, toda a escola foi convocada para assistir ao castigo do miúdo – eu -, que consistiu em coser o bolso com agulha e dedal sob os retratos de Salazar e Thomaz? Aos oito anos de idade?

    Esta escola já não existe. Como tal, não pode constar de qualquer “ranking”. Uma coisa vos digo: em turmas que rondavam os 50 alunos, aprendia-se a valer. E quem não aprendia ao ritmo pretendido já sabia o que aí vinha: uma régua de ébano.

    Coitadinho de mim e de todos os não menos coitadinhos que por aquela escola passaram!

    Bullshit para a antologia de CAA!

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Américo Vicente permalink
    5 Novembro, 2009 16:09

    Brilhante texto! Plasma a realidade daquele estabelecimento de ensino – também ensina, mas o seu escopo é outro -, e de outros do mesmo cariz pelo país fora.
    Tenho o testemunho de um amigo (casado com uma beata), que tem lá inscritas duas filhas, e que acrescenta ao que a Isabel Moreira descreve, a permanente e insidiosa tentativa de tentar também doutrinar os progenitores!
    Só quem não lidou com elementos desta seita (não tem outra qualificação), pode duvidar da veracidade do relatado.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    5 Novembro, 2009 16:37

    #26 – “…uma minha estória, numa escola pública?”

    se foi numa escola pública és mais uma vítima da longa noite fachista. devias ter direito a indemnização e pensão de sobrevivência pelas sevícias de ébano e curso de costura forçado. se tens ido à tropa, o que não contarias. mas cheira-me que o sodomizado foi o peluche.

    Gostar

  29. Tiago Azevedo Fernandes's avatar
    5 Novembro, 2009 16:49

    É de antologia sim. Podia ter ocorrido neste colégio ou noutro qualquer. Católico ou laico, com as devidas adaptações para traumas diferentes. Há malucos e desequilibrados em todo o lado, quer professores, directores ou alunos. Está visto que o colégio em causa não foi bom para a autora do texto. Conheço casos equivalentes passados até com adultos. Sem ironia, e admitindo que o relato é fidedigno (não tenho razões para afirmar o contrário), percebem-se agora melhor muitos dos comportamentos/afirmações de Isabel Moreira e cujas causas já se suspeitavam. E percebo também, mas não concordo nem aceito, o desvario anti-católico cuja base, afinal, deveria estar a ser acompanhada por um psicólogo.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    5 Novembro, 2009 17:10

    é uma espécia de colégio militar para gajas, em vez de desmontarem uma mauser, montam um crucifixo.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    António O.S. permalink
    5 Novembro, 2009 17:12

    Esta Isabel Moreira é aquela maluca filha do Adriano Moreira, não é?
    Pobre Pai.

    Gostar

  32. Psycho's avatar
    Psycho permalink
    5 Novembro, 2009 17:23

    Bem dizido,nem mais!
    Uns coiros ressabiados que por terem pouca procura no mercado se dedicam ao síndroma de Onan e derramam a sua má figadeira sobre toda a sociedade.Fundem as suas patias e ódios numa visão distorcida que desagua numa doutrina de conveniências.
    São sagazes,sabem para que lado os ventos sopram…

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    5 Novembro, 2009 17:23

    Bem, sobre o texto que já li, nem uma palavra aqui deixarei.

    O que me leva a escrever aqui, foi o teor e indole Cristã que emana da generalidade dos comentários.

    E aqui sim, seria bem empregue o titulo que o CAA utilizou:

    “DE ANTOLOGIA” …a forma tolerante, altamente fraterna (..assim a modos que como Cristo pregou …), e magnanime que é utilizada para defender o digamos assim :”Espirito Católico” ou a “Pedagogia Cristã”.

    E só posso concluir, que para falar sobre a Indole Cristã, todos estes comentários são muito mais Antologicos e Elequentes que qualquer texto ateu !!!

    Bem Hajam !!!

    Gostar

  34. Prof Karambola's avatar
    Prof Karambola permalink
    5 Novembro, 2009 22:25

    # 38

    Pobre aranha…

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    5 Novembro, 2009 22:31

    É- vais ver como vai ser desta vez.

    Eu cá até vou postar as cagotas porque as coitadas precisam de publicidade.

    Não queres juntar-te à list@, ò envergonhadinho do demo?

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    5 Novembro, 2009 22:33

    Vais ver como as cagotas voadoras vão ser um furor. Aposto que ainda acabam a lançar seita aérea no tribunal de guerra dos crucifixos.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    Envergonhado de responder permalink
    5 Novembro, 2009 22:44

    Zazie, por favor deixa estes comentários para gente séria! Vai comentar para… Os blogues que apreciam o teu estilo rasteiro.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    tolstoi permalink
    5 Novembro, 2009 23:14

    Conclusão -os pais foram uns péssimos educadores porque não deram a oportunidade
    precoce à jovem de conviver com os diferentes mosaicos sociais: com os charrados, os pobres, os ateus, os católicos simpáticos, os muçulmanos, os hedonistas. E talvez não menos importante com professores mais abertos a ideologias mais defensoras da organização planificada do estado.
    Portanto Srs. pais como devem ser católicos penitenciem-se se forem da opus usem o cilício.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
  40. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    5 Novembro, 2009 23:55

    A Bulimunda também podia servir de carburador das cagotas.

    O link do blogue é que está cortado, em virtude da censura ateia da casa.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    5 Novembro, 2009 23:58

    Quanto ao “corrimento”; passarinha entupida e outros mimos acho bem que continuem a não ser censurados, para se entender em que consiste o critério de educação da bovinidade.

    O Jaquinzinhos, isto não limpa. É nhanha da boa.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    6 Novembro, 2009 00:01

    Mas ela é filha do Adriano Moreira?

    Filha ou neta?

    Essa agora.

    Se assim é… nem o Colégio nem o Opus têm culpa- há-de ser defeito congénito nas partes gagas.

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    Envergonhado de responder permalink
    6 Novembro, 2009 00:11

    Arre! Não desistes! Falta de percepção ou pagam-te para isso?

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    6 Novembro, 2009 00:13

    Tu deves trabalhar a berlinde- A jacobinada xuxa anda aqui por caricas e berlindes.

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    Envergonhado de responder permalink
    6 Novembro, 2009 01:48

    Ela é histérica? Hummm…
    E tu, rapariga com bom senso, equilibrada, com opiniões sustentadas, sem necessidade de recorrer ao insulto fácil para criticar ou defender algo! Certo?
    Ou te pagam, ou precisas que te paguem (para te tratares, claro)!

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    6 Novembro, 2009 02:09

    Vamos a ver quem ri no fim.

    Esta não escapa.

    Porque esta fez outra coisa- nem foi para as rábulas dos “casos de vida” absolutamente inventados que a f tem a mania de escrever no jornal.

    Esta lançou nomes para a mesa e apresentou as coisas como factuais.

    Vamos a ver no que dá. Porque as calúnias são isso mesmo. E não é por assinarem com o nome real que têm cobertura para as fazerem.

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    6 Novembro, 2009 02:13

    Mas, se tens dúvidas do que lhe chamaram faz uma busca. Não houve um único daqueles militantes da causa rabichal que não tivesse chamado histérica à sujeita.

    Um único. Até o Vale de Almeida acabou nas palminhas por parecer um senhor ao lado da bruxa inquisidora.

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Novembro, 2009 23:35

    É esta:

    Gostar

  49. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    7 Novembro, 2009 00:40

    Teste de censura jacobina e de bovinidade…

    Gostar

  50. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    7 Novembro, 2009 11:05

    A jurista (!!!) Isabel Moreira ignora que a instituição jurídica casamento não se destina a oficializar afectos, sejam eles straight ou gay, mas sociedades conjugais sólidas, tendencialmente perpétuas e vocacionadas para a procriação, educação, formação e socialização da futura geração da sociedade assegurando a perenidade desta…

    …coisa que duas fufas por mais que se esfreguem ou dois panilas por mais que se enrabem NUNCA PODERÃO FAZER. Logo, onde as situações não são semelhantes, NÃO HÁ DISCRIMINAÇÃO.

    E as instituições sociais definem-se pelas suas caracteristicas normativas, habituais, normais. As leis sociais não são como as da matemática, que não admitem por definição excepções. Logo, o casamento, COMO INSTITUIÇÂO JURÍDICA, pressupõe a intenção e a possibilidade tendencial de procriação e de formação de uma célula familiar, A BASE e condição sine qua non da sociedade e da sobrevivência humana. Não há qualquer interesse social em o estado gastar tempo e dinheiro em certificar que o Toneca anda a comer a Micas e o Nuno anda a levar no pacote com o Carlinhos. Podem-no fazer livremente, mas o estado não deve intrometer-se. Excepto quando há formação solene de uma família, porque esse é um facto social de primordial importância cuja necessidade de regulamentação jurídica é evidente.

    Gostar

  51. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    7 Novembro, 2009 11:20

    # 51 Euroliberal

    Passando a sua linguagem demasiado gráfica, na minha opinião, mas elucidativa, concordo inteiramente consigo.

    Mas há que prevêr situações de afecto real e que também não é justo que não haja um enquadramento que lhes garanta a pensão de sobrevivência, baixa por assistência à família e herança em conjunto com os herdeiros naturais.

    As PMS não se devem casar porque, na minha opinião, isso é um absurdo. Mas é importante que se considere um outro contrato específico para garantir a possibilidade duma vida em comum, não acha?

    Gostar

  52. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    7 Novembro, 2009 11:54

    Isabel # 52

    Claro que acho. Nada a opor a um contrato de parceria ou outra designação equivalente (os franceses têm os pac’s, por exemplo) que acautelam aspectos de direito das sucessões ou arrendamento de duas pessoas que vivam em comum (além de homossexuais, pode tratar-se de outras realidades não sexuais como uma fratria, uma padrinho e um afilhado, etc). Há interesse e justificação social para tais figuras jurídicas, mas nunca para o casamento para homos. Esta é uma instituição nuclear e básica da sociedade que só gente doente em sociedades ultra decadentes pode ameaçar desta maneira. A vida social só é possível com normas, símbolos, instituições fortes e respeitadas que assegurem a coesão social.

    Gostar

  53. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    7 Novembro, 2009 11:57

    Concordo absolutamente.

    Gostar

  54. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    7 Novembro, 2009 12:33

    Era importante ler este texto também

    http://31daarmada.blogs.sapo.pt/3418533.html

    Gostar

Indigne-se aqui.