Isto é nulo, façam de conta que não existe
13 Novembro, 2009
Numa dessas conversas, Sócrates pede ao seu amigo e correligionário, e vice-presidente da BCP, dinheiro para as despesas dos cartazes e panfletos que foram distribuídos pelos socialistas nas legislativas (a mais cara campanha de sempre, orçada em 5,5 milhões de euros). (Sol)


Um idiota que ontem participou num programa da TVI24, juntamente com Rui Ramos e Vilaverde Cabral, a propósito disto disse tantas asneiras que custa a acreditar como é comentador de tv.
GostarGostar
Não obstante a vergonha e repulsa que sinto por este tipo de criaturas que subiram na vida à custa do esparguete com que substituíram a coluna vertebral, tenho medo do que possa acontecer caso os fanáticos que defendem a criatura a vejam deposta por um processo judicial através do qual ele saberá capitalizar a teoria da conspiração como ninguém. Preferia que a oposição ganhasse a batalha democraticamente para que não se criassem condições para que ninguém alegasse golpe de Estado para preparar o seu.
GostarGostar
Bom dia, alguem ainda tinha dúvidas?? Afinal o dito jornal era travestido….;como se chamará um fdp dum corrupto anormal vestido de armani?
GostarGostar
Até aqui, chamar-lhe mentiroso era retórica política. A partir de agora, logo que se ouçam efectivamente as escutas ( e o Parlamento deveria ouvir em sede de Inquérito) é um facto político.
Contra factos não há argumentos, como dizia o outro.
GostarGostar
se isso fosse verdade ainda está muito barato comparado com os valores que estamos a pagar ao bpn pelas cavacadas e respectivas campanhas.
GostarGostar
A melhor maneira é seguir o exemplo nas declarações de IRS…
GostarGostar
Já agora, fora de contexto: alguém sabe se o Pulido Valente já foi saneado pela kamarada Bárbara? è que comprei o Publico só para o ler…e crónica, nada.
Vou levar este post para linkar.
Obrigado.
Spartakus.
GostarGostar
oh miranda! gostas tanto de gráficos que podias fazer um comparativo das roubalheiras e ladrões partidários, com actualizações mensais, uma espécie de barómetro do gamanço. isso é que era nice, verdadeiro serviço público.
GostarGostar
Como a Ana Gomes disse tão bem da Bárbara não me admiro disso da “kamarada”…
GostarGostar
A Política Portuguesa transformou-se num verdadeiro charco!
Comparada com isto, a «Piolheira» de que falava o Sr. Rei D. Carlos, era um verdadeiro Paraíso!
Espero que Cavaco tenha a coragem (Finalmente!) de dizer ao ainda Primeiro-Ministro: – «Obviamente, demito-o!»
GostarGostar
Ainda bem que temos outro caso para substituir o famigerado Friport, já praticamente seco. E porque é que o caso Friport está quase seco? Porque o Sr. JM sabendo o nome do culpado no citado caso e tendo, como lemos aqui, provas esmagadoras para o levar a julgamento pela insuspeita justiça inglesa, decidiu não remeter essas provas para Londres. Chamo a isso encobrimento por omissão. Felizmente que temos o novo caso das escutas ao arquiculpado. Pode ser que seja desta vez…
GostarGostar
… num país faz de conta
Um negócio disfarçado
com adereços artificiais
deixa tudo embaçado
por vapores demenciais.
A exangue qualidade
dos enfeites utilizados
desmascara a falsidade
de negócios arrevesados.
A mentira verdadeira
devidamente registada,
só pode ser brincadeira
de uma moral enquistada.
Um negócio conhecido
prontamente desmentido,
mais um caso encanecido
por tanto decoro incontido.
A verdade ocultada
em palavras falaciosas,
uma postura infestada
de aparências viciosas.
GostarGostar
#7 VPV no PÚBLICO
tive a mesma dúvida. o que lhe terá acontecido?
outra fora de contexto:
ontem vi a ministra de educação: que falta de jeito. a anterior era uma super política uma super intelectual por comparação.
Ainda chegará o dia em julgaremos o Santana Lopes ou o Guterres como génios do saber pensar e muito cheios de estilo
GostarGostar
Sócrates mente. (ponto final)
GostarGostar
#13.
A melosa Alçada já disse ao que vem. Educar as crianças. Não ensinar, naturalmente…outra herdeira do Chávez…
Spartakus.
GostarGostar
Atom:
Boa tentativa para desviar as atenções…!
No entanto, nada parece haver senão reconhecer que Sócrates é um MENTIROSO!
GostarGostar
Mas haverá algum político que não tenha mentido no Parlamento ?
No mínimo com meias verdades.
O curioso é que nessas andanças existem dois tipos de declarações, formais e informais.
As “verdades” formais, referem-se a conhecimentos formalizados, ditas em locais formais.
Eu explico:
Suponhamos que o João Miranda é o presidente da junta, e que para a sua freguesia foi morar a dona Helena Matos. Enquanto esta senhora n~
ao lhe requerer a mudança de residência, ela não mora na sua freguesia, ainda que saiba lá morar.
Capito?
GostarGostar
Piscoiso:
Boa tentativa, também…!
GostarGostar
#18.
Não estou a defender o PM, que não precisa. É apenas um contraditório.
A minha análise é a da realidade, sem fanatismos nem outras obsessões.
Persigam lá o homem à vontade, que me estou marimbando.
Mas ao menos façam-o com alguma elevação
GostarGostar
# 17.
O que é que o olho do cú tem que ver com a feira da ladra?
GostarGostar
Bom dia, SR piscoiso a elevação que merece, de mim pelo menos, é mete-lo num saco de cumplicidade com a corja…responda-me só a isto sff, se as escutas forem reveladas e o seu teor confirmar-se, o que diria o SR? Cavaco deve demitir Sócrates? Ou deve-se deixar andar o menino de oiro a fazer das suas?
Passe bem.
GostarGostar
O Mobutu também era para alguns um grande estadista…
GostarGostar
Para mim existe uma hierarquia em todos estes assuntos e que eu não tenho visto devidamente sublinhada.
Em qualquer caso (neste da “Face Oculta” ou noutro qualquer) as violações do segredo de justiça (acredito que em muitos casos são cometidas como fazendo parte da estratégia de defesa dos arguidos) são uma violação da Lei e como tal devem ser encaradas por todos. Se vivemos numa Democracia e não numa qualquer Oligarquia, em todos os casos, tratando todos de forma igual e sem excepções.
Mas a mim o que me preocupa antes de tudo é o que este caso pode revelar sobre o carácter de pessoas que são extremamente importantes para o País, porque fazem parte da elite política e financeira. Estes homens têm o poder de determinar a nossa vida e a dos nossos filhos. Antes de tudo, eu exigo, eu preciso absolutamente de saber que tipo de homens são estes. Qual o seu carácter. Que são honrados e sérios. Que vivem para servir o Estado e não para se servirem do Estado.
Para mim, mais importante do que a forma como estes casos vêm a público, é saber se quem tem poder no meu País comete ilícitos e actos criminais. Sem esquecer que nem tudo o que é lícito é honesto e que o Direito é uma parcela dentro das relações entre pessoas e Instituições.
Não me interessa saber com quem almoça o PM ou outra qualquer figura pública, ou com quem dorme, onde faz férias, o que vai dar de prenda de Natal aos amigos e família ou se joga ou não no euromilhões. Mas interessa-me saber se é mentiroso ou se é capaz de usar a sua influência e poder para, pela calada, conspirando, prejudicar ou neutralizar quem se lhe opõe.
Com esta Lei e de acordo com algumas opiniões, numa investigação a um patrão do sub-mundo do crime organizado, se fosse por acaso escutada uma figura de topo do Estado a encomendar o assassinato de algum adversário político, essa informação, porque obtida de forma ilegal, deveria ser apagada e esquecida pela polícia. Para mim, a forma como as autoridades ou o público tomam conhecimento de um crime é irrelevante. Importante é combatê-lo para bem das eventuais vítimas, que podem ser um País inteiro.
GostarGostar
E o João XII um santo homem…
GostarGostar
Um anónimo escreveu isto no site do Sol:
«Dizer que Sócrates mentiu no parlamento não é notícia:
Ele mentiu quando prometeu que não aumentava os impostos, não aumentava a idade da reforma, que não criava protagens nas SCUT, que os professores nunca tinham sido avaliados nos últimos 30 anos, que haveria um referendo ao tratado de Lisboa, que não tinha aprovado o freeport, que nunca tinha reunido com os responsáveis do freeport, quando disse que era engenheiro sem o ser, que não sabia que não se podia fumar num avião, que não tinha recebido dinheiro pelos projectos que assinou.
Notícia seria “Sócrates disse a verdade no parlamento».
GostarGostar
Mas eu bem me admirava da campanha PS acabar sempre em grandes restaurantes e às vezes com 2 talheres.Admirava-me porque sabe-se que os militantes são relapsos aos míseros 12euros das cotas…e milagres da multiplicação de pães foi coisa que nunca mais se repetiu…
GostarGostar
17.
Suponha o Piscoiso que pergunta ao seu presidente de Junta se a sua casa vai ser demolida na reformulação do bairro social onde habita e ele diz-lhe que não, ou que não sabe, em Assembleia de Freguesia. Meses depois, ao chegar da feira do Relógio, tem os parcos haveres amontoados numa pilha de tijolos e chapa de zinco. Descobre que o Presidente da Junta já sabia de todo o plano de reordenamento e que aproveitaram o facto de o Piscoiso ter ido trabalhar nessa manhã para lhe demolir a casa.
Agora fale-me de elevação, objectividade e coisas afins.
GostarGostar
o cagasentensas hoje madrugou no sporker’s corner do heidi park. podes começar a contabilizar as cabeças psd erguidas na face oculta, alguns já se dizem traídos pelo partido e que isto não fica assim.
GostarGostar
Estive a ler o nosso amigo do contraditório.
Acabei a pensar no caso BPN e como bem o justifica.
Sobretudo se for com elevação.
GostarGostar
#27.
Se o presidente da Junta não foi oficialmente informado dessa acção demolidora, suponho que da Câmara Municipal, procedeu em conformidade, dizendo que não sabia, ainda que alguém lhe tenha telefonado informalmente, a dizer o contrário.
Mas o jogo político está cheio destas tricas, ou melhor, a política é isso mesmo.
GostarGostar
A pergunta base seria: As leis que temos servem ou não servem o País? Se não servem que se mudem. O sistema judicial que temos garante ou não garante uma administração razoável da Justiça? Se não garante que seja reformado.
GostarGostar
Sócrates mantém que desconhecia negócios da TVI e acusa “Sol” de o insultar
GostarGostar
tanto barulho para nada!…
o artigo do sol é muito vago em relação aos factos apenas aposta numa intrepretação de informações transmitidas pela violação do segredo de justiça sem nada de concreto, na realidade… é um atirar de barro e lama à parede a ver se pega!
mentiras? gostava de saber quantas mentiras, até por omissão, não disse o PR, Cavaco para os amigos e inimigos, a propósito dos financiamentos, e pagamento de dividendos, pelo BPN e amigos cavaquistas… e não vimos tanta excitação nos médias e blogosfera…
não se trata de defender uns e acusar outros… trata-se apenas de relativizar e não andar a bater claras em castelo com tão pouca matéria!…
GostarGostar
30.
Quer dizer que confiaria neste homem, que lhe mentiu, e votaria nele nas autárquicas seguintes. Para si, um convertido da realpolitik, o máximo que podemos exigir dos nossos governantes é que não nos matem enquanto dormimos. O resto é política.
GostarGostar
Começa a ser cada vez mais óbvio que este governo não vai durar sequer um ano.
GostarGostar
“Sócrates mantém que desconhecia negócios da TVI e acusa “Sol” de o insultar.” Síndrome berlusconiano.
GostarGostar
# 30 (Piscoiso). Claro que a política é (infelizmente) isso mesmo. Mas o quadro descrito só fica completo se recordarmos a possibilidade de correr (via eleições ou outros processo legais) quem não merece a nossa confiança.
GostarGostar
também estamos todos a pagar os milionários dividendos de Cavaco, os milionários financiamentos do PSD e presidenciais, com o caso BPN…
GostarGostar
Engenheiro de aviário, panasca, aldrabão e corrupto… Decididamente os portugueses não tem sorte nenhuma com PM’s…É a choldra…
GostarGostar
#25
«Dizer que Sócrates mentiu no parlamento não é notícia:
Ele mentiu sempre que prometeu…
#21
Cavaco deve demitir Sócrates porque mente?
o costume.
mas pelo menos foi uma 1ª capa mórbida e imbatível. só espero daqui a uns bons tempos podermos ter o orgulho, igualmente mórbido, de termos sido mandados por um sr. cheio de esquemas esquesitos.
Pena é não ser anão e mal cheiroso. Uma coisa mesmo má e que voltámos a repetir a pedido de uma maioria relativa de portugueses.
o horrível às vezes é belo.
GostarGostar
é o nosso caso lewinsky, o broche da manela e o charuto do jornal
GostarGostar
O tuguinha ou está em negação, ou então gosta de ver os porcalhões a chafurdarem na pocilga grande, enquanto espera pela sua vez…
GostarGostar
Sócrates vende mais que o Benfas , cambada de artolas .
GostarGostar
muito se bateu claras em castelo com pouca coisa:
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1419027
GostarGostar
O Sol publica mesmo transcrições de escutas?
GostarGostar
Ao 44
Ò “astójio”, o facto de arquivarem não implica que Socrates seja inoncente.Eles(políticos)defendem-se uns aos outros,capice?
GostarGostar
um assunto que deveria interessar os portugueses, os opinadores encartados, o governo e a opisição:
http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1418921
GostarGostar
O eko da voz do dono ouve-se aqui.
“Trata-se de relativizar”. Ahahaha. Este regime já passou do prazo.
GostarGostar
“Isto é nulo,….”
ahahahaha!…
GostarGostar
A coisa está mesmo preta. Até relativamente ao A. Preto vem à tona uma conexão com J. Sócrates por intreposto acusado (e já condenado a prisão efectiva em outro processo). O Dias Loureiro – que chatice! – por que diabo foi convidado a apresentar o “Menino de Ouro do PS”? Talvez porque ser compadre de Ferro Rodrigues?
Depois de vermos nos jornais em letras gordas de 1ª página (no Correio da Manhã, no fim de semana, a notícia já lá estava, mas com menos destaque) alegadas referências bem explícitas às escutas feitas a Vara onde J. Sócrates foi, fortutitamente, intersectado o que é o mais importante: cingirmo-nos à (justa) indignação provocada por mais uma violação do segredo de justiça ou esclarecermos, de um ponto de vista político e de julgamento de carácter, o seu conteúdo, ainda que alegado?
Acresce assinalar, como ontem muito justamente Pacheco Pereira lembrou, onde estava o sentido de indignação de tantos dos que agora bramem contra “ao estado a que a Justiça chegou” quanto à violação do segredo de justiça relativamente a António Preto? E, acrescento eu, por exemplo, quanto a Pinto da Costa?
E paar que aqueles que se indignam, com toda a razão entenda-se, contra o caso BPN lembrem-se , como Pacheco Pereira também ontem lembrou, que foi feito do segredo de justiça desde caso quando o Parlamento tratou publicamente este caso.
Ou haverá, pelo menos, dois pesos e duas medidas?
Declaração de interesses: sou benfiquista.
GostarGostar
«(…) Quando Vara falava com determinadas pessoas ou lóbis, invocava o nome de Sócrates como estando a par do que lhes estava a dizer ou a solicitar. Depois, fornecia a Sócrates o feedback desses contactos e indicações sobre decisões a tomar.
Por exemplo, Armando Vara e José Sócrates falaram também sobre a necessidade de afastar o presidente da REFER (Rede Ferroviária Nacional) e a respectiva tutela, a então secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino (que é referida em linguagem desprimorosa). Este era um dos objectivos do empresário Manuel Godinho (…)»
(excerto da noticia “As escitas a Vara we Sócrates” na edição do Sol de 13-11-2009)
Notas complementares:
1 – A administração da REFER foi reconduzida, para um novo mandato, em Janeiro do corrente ano; a alegada escuta a que este excerto se refere foi efectuada dois meses depois, em Março;
2 – A Engª Ana Paula Vitorino não só não foi reconduzida no cargo de Secretária de Estado dos Transportes, como saiu do elenco governativo.
GostarGostar
Repito, afinal o Sol publicou mesmo transcrições ou é só espírito santo de orelha?
GostarGostar
#ó RB, vai trabalhar que não falta muito para perderes os padrinhos
GostarGostar
Ó anónimo, vai ver se eu estou noutro blog, vai.
GostarGostar
SOCORRO!!!!!! ESTOU FARTO DESTE BADAMEKO E DOS LACAYOS ESCRIBAS QUE POR AÍ ANDAMA A DEFENDÊ-LO!!!!!
GostarGostar
Fernanda Câncio já é ‘namorada’ do primeiro-ministro
“O plenário da Carteira Profissional dos Jornalistas indeferiu um recurso de Fernanda Câncio onde esta contestava o facto de ter sido designada na imprensa como «namorada do primeiro-ministro», avança a edição do SOL desta sexta-feira”
De facto, deve ser só a “melhor amiga”…
GostarGostar
Quando Guterres se demitiu disse fazê-lo para fugir do pântano… Poucos ligaram ao aviso, talvez por ter vindo de um kamarada e o que vem dali merece o crédito que merece.
Hoje, percebe-se que Guterres estava aterrorizado com a dimensão e intenções do polvo.
Hoje, isto já não é o pântano de que Guterres nos deu notícia, hoje, as coisas foram de mal a pior e vivemos numa fossa de que não há memória em quase mil anos de Portugal.
Esta fossa é pestilenta e alimenta milhões de vermes e parasitas, se se pensar que “cada homem um voto”, não é tão cedo que poderemos respirar ar puro e viver em águas limpas.
GostarGostar
Parece que vão passar novamente a serie “O Justiceiro” na tv.
Já encontrarm o verdadeiro justiceiro, João Miranda.
Estou morto por ver o primeiro episódio…
GostarGostar
A questão de ser nulo e de se fazer de conta que não existe, diz respeito, obviamente, ao tribunal. Estando as gravações em segredo, elas não existem. O que o Sol diz, nessa medida, não passa de uma mera alegação sobre a qual não pode apresentar hoje, qualquer fundamento concreto que a sustente. E isso é incontornável.
Poderá acreditar na mera palavra do Sol, num exercício pessoal de credulidade. Mas dificilmente poderá aferir, com qualquer grau de certeza, algo mais sobre o assunto. Em rigor, o que os jornais escrevem, não havendo sustentação que possam apresentar, é gratuito. E será gratuito até que se possam apresentar fundamentos. Depois, logo se verá o que cabe na difamação e o que cabe na real suspeita.
Nem esclarecimentos é líquido que se possam pedir pois, em boa verdade, se nenhuma das escutas versar sobre aquilo que o Sol alega, então nenhum esclarecimento provirá de um pedido.
Hoje, vem o Público alegar que as escutas (também) implicam juízes da Relação. Base? Nenhuma. Pode, como em relação ao Sol, fazer um exercício de credulidade na palavra do Público, como se os jornais fossem, realmente, integralmente idóneos e isentos; e, ainda que o sejam, que investigassem satisfatoriamente estas “notícias” antes de as publicarem.
GostarGostar
Mentir è pratica corrente: numa sessaão no parlamento, mostrou-se entusiata de que a OCDE, tinha feito um relatório elogiativo à educação em Portugal!
Foi imediatamente desmentido pelo lider da bancada do PSD, que não se tratava de um relatório da OCDE, mas uma carta assinada poruma funcionarai da OCDE.
O descaramento foi tanto que andou às voltas, mas mostrou ao parlamento que tinha mentido!
Esta è uma mas quantas mais?
GostarGostar
o SOCRETINO bem quer que eu o enrabe.
eatá fodido porque eu não vou ao cu a um gajo que pode ter SIDA.
GostarGostar