Isto acabará como?
6 Dezembro, 2009
«uma via radical, extremista e irresponsável» – defiinição do actual PS para essa figura constitucional das comissões parlamentares de inquérito
63 comentários
leave one →
«uma via radical, extremista e irresponsável» – defiinição do actual PS para essa figura constitucional das comissões parlamentares de inquérito
uma comissão de inquérito ao aluguer da dívida ao citi éque era du nice.
GostarGostar
resposta à comissão de inquérito ao bpn cuja nacionaLIZAÇÃO vamos pagar
GostarGostar
É vergonhoso este país estar literalmente e saque e quando alguém contesta esta situação ser considerado “radical, extremista e irresponsável”. E por dirigentes com cargos que obrigam a uma dignidade e responsabilidade que deviam respeitar, mas que desprezam ao proferir tais comentários.
Portugal está mesmo muito doente.
E não são só os políticos os culpados, mas também o cidadão comum, que considera actualmente este saque do país como ‘normal’ e não se indigna perante estas situações.
GostarGostar
O EXTREMISTA SÓCRATES LANÇOU DE FORMA RADICAL O PROGRAMA CAGALHÃES IRRESPONSAVELMENTE ADJUDICADO POR AJUSTE DIRECTO À JPSÁCOUTO.
GostarGostar
E teremos este ano o orçamento da poncha (ao que parece à eficientissima gestão de Jardim faltam 100 e tal milhões para pagar ordenados e subsídios).
A credibilidade do PSD depende da atitude que tomar perante esta chantagem interna.
E o Framcisco Assis faz-me pensar que o Santos Silva não era assim tão mau.
GostarGostar
A salazarista do Leite ainda tá verde de raiva tem que rezar !
GostarGostar
D.ª Helena, como é que prefere que acabe?
Susprise!!!
GostarGostar
digo: Surprise
GostarGostar
Está tudo mais claro, agora.
O engenheiro da treta já percebeu que enquanto for ele a liderar o PS, a maioria absoluta é irrecuperável.
E os outros à volta também começam a ver o filme. Não tarda nada começam a descolar.
Também sabe que não tem margem para liderar um Governo que tenha que negociar com os partidos com representação parlamentar.
Está entalado.
Com o PR a recuperar popularidade depois da cena infeliz das escutas, é preciso que o PSD resolva o melhor possível (nunca poderá ser muito bem)o problema da liderança. A tempo de levar a canalha a tribunal!
GostarGostar
“Isto acabará como?”
Mas alguém tem dúvidas?
Como pode alguém duvidar?
Dantes havia 2 coisas inevitáveis: a morte e os impostos;
Evoluímos agora para 3 coisas inevitáveis: a morte e os impostos e o arquivamento de todos os processos com peixes grandes do PS.
Fase 1: A dona Cândida Almeida anuncia que no pasa nada.
Fase 2: O PGR diz que vai esclarecer tudo na próxima semana.
Fase 3: O STJ manda destruir as provas.
Fase 4: Fica demonstrado que nunca houve Fase 0, 1, 2, 3.
Fase 5: Se alguém não observar o disposto na Fase 4, verá chegar a falência e o fim da sua carreira.
GostarGostar
10,
Se continuar a apontar, desconfio que ainda escreve o E coador.
GostarGostar
“A tempo de levar a canalha a tribunal”
querias dizer: a tempo de livrar a tralha bpn do tribunal.
GostarGostar
“querias dizer: a tempo de livrar a tralha bpn do tribunal”
Pois…é sempre necessário contar com os possíveis efeitos secundários!!
GostarGostar
Vai acabar com Portugal visto como um país corrupto de cima a baixo, ultrapassado por todos os países da europa, falido (esta parte já está mas andamos a figir que não sabemos), com graves problemas de crime, forças polícias com dificuldade em manter o serviço mínimo e governado por pessoas muito pouco recomendáveis, com grave reflexo no investimento estrangeiro. O PS vai ficar histérico (já se nota no comportadmento de bairro de alguns deputados) e defender todos os valores que agora ataca, a começar pela independência da justiça. Isto tudo será depois de o PS atirar para cima do PSD a responsabilidade de todos os buracos negros que andou a criar e a esconder, que serão revelados à medida que o PSD for estorvando os planos, junto com manobras sujas para transferência das responsabilidades.
GostarGostar
O senhor AB (9) ao chamar “engenheiro da treta” a um Engenheiro Técnico, está a insultar toda uma classe profissional.
GostarGostar
ISTO TEM QUE ACABAR COM O SOCRETINA NA RUA E DEPOIS NA JAULA!
GostarGostar
Que cheirete.
GostarGostar
Que cloaca.
GostarGostar
É só traumas.
GostarGostar
Quanto aos Políticos que nos calharam em sorte, há muita poeira no ar, mas algumas coisas podem tomar-se como seguras, passo a enumerar algumas:
___1__O actual partido do Governo não está minimamente interessado em debelar a Corrupção: ou a considera inevitável, ou não eticamente reprovável ou simplesmente conveniente.
__2__Para tentar travar a crescente consciencialização nos Portugueses que algo significativo e eficaz tem de ser feito, temo-lo visto a gritar freneticamente, histericamente, ser urgente e fundamental assegurar o Segredo de Justiça e que o Enriquecimento Injustificado a Súbito não indicia qualquer ilicitude.
__3__Por antepor em absoluto a importância o Segredo de Justiça à Forte Suspeita de Crime Económico mais não faz do que querer calar o alarme por que assim o fogo fica sem existência.
__4__Na Inocentolândia – leia-se Portugal – lá temos o Vara a declarar que nada fez contra a Lei, os Arguidos da Casa Pia (depois de serem devidamente livrados. à surrelfa, todos os P.S.) que juram, até pelas almas das suas Mãezinhas, como qualquer varina dos outros tempos da nossa Lisboa, que jamais, jamais, jamais, fizeram mal às criancinhas da Instituição.
__5__E lá vem a adjectivação (como adereço do prato principal): cabala urdida, tentativa de decapitar o Partido, insistente campanha negra, conspiração, espionagem política (!!!), quando alguém, no uso da Cidadania, ousa utilizar o que aparece na Comunicação Social para tentar pôr cobro ao despautério.
__6__Aliás (e felizmente) são bem conhecidos, e podem-se exemplificar, os meios de que se servem o Governo:
__ Manuela Moura Guedes quis ser directa. O P.M. logo arranjou maneira de a calar: bastou o seu Patrão ter ligação com o espanhol PSOE,
__ Os “Métodos” empregados na contenção dos Jornais variam: processos judiciais, supressão da publicidade institucional paga, aliciamento com favorecimentos aos Jornais em dificuldade financeira.
__7__Falta o clamor, repetido até à saciedade, até à náusea, falsamente indignado, do chamado Julgamento em Praça Pública (???). O Povo NÃO Julga, excepto quando é chamado a votar os seus Dirigentes: é precisamente disso que os corruptos realmente receiam: o Despedimento.
GostarGostar
De momento, a única preocupação destes figurões do PS é que a gente não saiba as trafulhices em que estão metidos.
GostarGostar
Dizia um antigo professor meu, hoje figura de destaque no PSD:
A vida é feita de confrontos de ideias e opiniões, a dignidade da pessoas está em saber discuti-las, quando se passa da discussão para o ataque pessoal perdesse a dignidade, pois o ataque pessoal é a arma dos fracos.
Como mudaram os tempos professor GS!!!
GostarGostar
Fanáticos demerda.
Passam a vida a dizer mal dos outros sem repararem onde estão atolados.
GostarGostar
Nos tempos que correm, qualquer borrabotas vai para a politica, e o mais grave é escolherem-nos para cargos de responsabilidade, e ninguem os escrutina. Quando esse sr Francisco Assis, foi escolhido pelo PS para o cargo que ocupa, não lhe faltaram os encomios na comunicação social: era o ás da negociação, dava-se bem com toda a gente, enfim fazia juz ao nome de Santo que ostenta. Está agora à vista, para quem ainda tivesse duvidas, o que ele é: um autentico energumeno, sem o minimo de sentido de estado para o cargo que ocupa, e dispara em todas as direcções. Quando a lider da oposição diz ao 1º ministro que ele não faz a minima ideia das responsabilidades que o cargo que ocupa lhe exige, o FA responde que isso é uma tentativa de assassinio ao caracter do 1º ministro. Não é. Como todos assistimos, na tomada de posse deste governo, o PR disse com todas as letras que Sócrates não tinha caracter, e como ele se calou, é porque concorda. Agora, porque o governo não prestou contas do que fez com o dinheiro dos contribuintes, e a oposição quer saber, usando para isso uma figura prevista na lei, o PS através de FA, vem dizer que a oposição está a usar uma via RADICAL, EXTREMISTA, E IRRESPONSAVEL. É assim que o PS vê a vida politica em Portugal: só eles é que sabem, para poderem fazer as aldrabisses que quiserem.
GostarGostar
#24
Se o PR achava que Sócrates não tinha carácter porque o nomeou?
Podia não o ter feito. Afinal que responsabilidade tem o PR?
Deixem-se de ser derrotados ressabiados, perderam as eleições porque não apresentara propostas e não têm líder. Ou acham que o povo é parvo ao ponto de dar o poder à Dona?
GostarGostar
Os desabafos de um perdedor no reino dos robalos.
GostarGostar
Neste momento para os socialistas , portugal é uma “quinta de regadio” que exploram a seu belo prazer , escravizando quem nela trabalha , destruindo o sistema de justiça que já não funciona , arrazando o sistema de educação para o abismo e hipotecando o futuro dos portugueses mais novos .
Os sociais democratas são meros imitadores dos socialistas , com milhares de “boys” famintos ansiosos para desalojarem os rivais e continuarem a grande “farra”.
Veremos o que acontecerá , no futuro , que penso não estar longinquo, quando os credores apertarem o cerco e o país entrar na realidade , se os ratos se põem em fuga do respectivo largo bem como os seus rivais no banquete , ou se descobrem a careca uns aos outros e aparece algum juíz com “eles no situo” e os enjaula nas catacumbas pagando o preço , antes que como “craxi” se escapem para um exilio dourado num qualquer país “amigo”.
GostarGostar
Ó Eufrásio
Achas que isto por aqui desde o “dono” até aos comentaristas é normal ????
GostarGostar
Acho que não
Mas os outros gajos também são 15 milhões de sócios e a gente não dá por isso
GostarGostar
Eles passsara do Santos Silva, odiento e rancorosoo, ao Francisco de Assis imbecil enfatuado.
GostarGostar
Do Povo, pelo Povo, com o Povo.
O que esquece, presenciamos, o Governo, tão facilmente quando é empossado, é que ele é apenas (ou deveria ser) uma DELEGAÇÃO do Povo. Nunca um meio de, subtraído ao seu controlo, um instrumento único para benesses aos correligionários e a oportunistas corruptos.
(Querem ver ainda me vão acusar de ser anjinho . . . )
GostarGostar
Ó Licas ainda bem que definiste o género pelo anjinho, com tal nick dava para os dois lados!
GostarGostar
Isto deve acabar à batatada, à mocada e à bomba.
Nada melhor que uma tragédia para que tudo nasça de novo.
Como num belo fogo!
GostarGostar
Elementar
O Vítor Constâncio (P.S.) abre um inquérito à actuação do Armando Vara (P.S.) a respeito da suas relações com o Sucateiro Godinho. Abre. E imediatamente consulta o Procurador-Geral da República Pinto Monteiro (proposto pelo PS) para lhe fornecer pormenores acerca do caso sabendo muitíssimo bem que este não poderá fornecer-lhe. Eureka! Como não os conseguiu, fecha de imediato o Processo. Prontinho, já se estando a tratar de o Vara ser readmitido ao serviço no BCP.
Acabaram-te as férias pagas, pá! (Talvez possam ser prorrogadas até depois do Natal/Ano Novo . . . dava jeito)
GostarGostar
A juntar a um tal José Junqueiro de quem ouvimos falar em Agosto (lembram-se?), acrescentaram Ricardo Rodrigues e Francisco Assis. O resultado só podia ser aquele a que estamos a assistir: o desespero desajeitado associado a quem coube defender o indefensável. Já chega ao ponto de tomarem por assente, eles próprios, que José S. mente. Por isso, não admira ler que fiscalizar o governo sigifique, para estas extraordinárias criaturas, que a Assembleia vá adoptar «uma via radical, extremista e irresponsável».
GostarGostar
#36 – oh peluche! tás confiante que o pcp e o be vão aparar o jogo à velha por quanto tempo? e que os psd são todos murcões como tu? cambada de opusitórios negativos, tendência benuron.
GostarGostar
O comentário #36 é uma reles imitação, pois o avatar lá representado tem uma dimensão de 1415 bytes e não os verdadeiros 1447.
GostarGostar
“Isto acabará como?
«uma via radical, extremista e irresponsável» – defiinição do actual PS para essa figura constitucional das comissões parlamentares de inquérito”
Isto nem devia ter começado, houvesse um pingo de vergonha na cara …
A conjugação de factores proto-faxista no desgoverno & uma múmia totalmente idiota na despresidência R, conduziram o despaís a este estado. Calamitoso. Trágico. Nada funciona. Tudo desacreditado. Um povo imbecil, triste, que se arrasta qual curvado e pedinte. Idiota. Medroso e Merdoso.
Valha-nos a PORCARIA não ter a absoluta.
E os partidos políticos (fora a merda dos pisses) estarem a chamar a si a responsabilidade de colocar alguma ordem no caos instalado no país.
O PALHAÇO (MALANDRO; COBARDE; IDIOTA; ETC) do MERDAS da PR (que jurou cumprir a Constituição e ser o juiz e defensor do Povo) está encerrado mais a Maria no PALÁCIO DE BELÉM.
Cheira-me que vai ter TAMBÉM um final muito tristeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
É um palhaço! Um triste. Um traste.
GostarGostar
Onde está o PR?
A comer bolo-rei e a ver desenhos animados do Natal?
GostarGostar
Isto só acaba bem com uma guerra civil!
GostarGostar
Cara Helena Matos,
Sugeria-lhe que eliminasse o “comentário” #38 pois, como é facilmente demonstrável pelos termos do próprio comentário, trata-se de uma medíocre falsificação.
GostarGostar
O FMI declarará a falência do país.
Os bancos CGD, BCP abrirão falências fraudulentas, os Certificados de Aforro serão bloqueados e todas as verbas serão usadas para pagar a dívida nacional.
Depois, o PS poderá começar de novo a roubalheira, pois o povo não mais se lembrará do que se passou na semana anterior, e a culpa é sempre da oposição, porque não lhes permite fazer ainda mais mal ao país.
Sócrates será proposto para imperador do Império Terrestre (NWO/NOM) pelas suas excelentes qualidades a vigarizar os povos, mas não terá tanto sucesso como entre nós, devido à sua manifesta insuficiencia de estudos, nomeadamente Inglês Téncico.
Depois, será o Fim do Mundo.
Portanto, cuidado com o Menino de Ouro, também conhecido por Zézito.
GostarGostar
#35
Um BCP assim num país normal veria os clientes a acorrerem aos balcões e iria à falência em menos de 6 meses. O governador não se mantinha no poleiro por mais de 24 horas. Mas portugal não é um país normal.
GostarGostar
Deputado Francisco de Assis (parece que o empurrão de Felgueiras o lesionou na lustrissima careca que exibe) Na Constituição (senhores do P.S. ainda está em vigor, que pena . . . ) existe taxativamente (Artigo 156º) os seguintes direitos dos Deputados [de qq Partido]:
Alínea b) Apresentação de Projectos de Lei
Alínea d) Fazer perguntas e obter repostas sobre quaisquer actos do Governo ou da Administração Pública.
PORTANTO
A sua afirmação de se ter optado por uma “ via radical, extremista e irresponsável “ apenas leva à conclusão que o Senhor Deputado não sabe o que anda a fazer, até ignora o que a Constituição preceitua no que se refere aos Deputados. Uma perfeita lástima. (mas que Cidadão. . .).
GostarGostar
Fundação fictícia
A Fundação das Comunicações Móveis foi o artifício de que o Governo se serviu para fazer
o ajuste directo dos computadores Magalhães e outros no âmbito da sua política da
educação. Mas fê-lo contrariando o direito nacional e comunitário.
O direito nacional e comunitário obriga à realização de um concurso público para a
aquisição dos ditos computadores. A natureza excepcional dos procedimentos contratuais
não competitivos, ainda recentemente sublinhada pelo Tribunal de Contas num relatório que
avaliou um conjunto de grandes obras públicas, foi mais uma vez defraudada, como já
sucedeu no passado.
O Governo defende-se alegando que não celebrou qualquer contrato de aquisição de
computadores e programas informáticos, seja por ajuste directo, seja por qualquer outra
forma. No âmbito das iniciativas do programa e-escola, é o operador de telecomunicações
que contrata com os fornecedores do equipamento necessário para a concretização das
iniciativas.
Mas é manifesta fraude à lei nacional e comunitária evitar a obrigação do concurso
público através da celebração de contratos de aquisição de bens, por ajuste directo feito
por interposta pessoa jurídica de direito privado.
Com efeito, a referida Fundação das Comunicações Móveis é controlada por emissários do
Governo, financiada pelo Governo, sediada em imóvel do Governo e prossegue objectivos
políticos do Governo, realizando uma operação de colocação de computadores nas escolas
amplamente explorada pelo Governo para fins de propaganda política no país e no
estrangeiro.
O artifício da interposição de uma pessoa jurídica de direito privado num negócio desta
natureza tem um propósito claro de evitar a aplicação das regras do direito público, que
imporiam a realização do concurso público e a fiscalização do Tribunal de Contas. Dito de
outro modo, o Governo prossegue a sua política fora dos limites da lei da contratação
pública e das directivas comunitárias e nomeadamente da Directiva 2004/18/CE relativa à
adjudicação de contratos públicos, adjudicando por interposta pessoa a quem bem entende
os contratos de fornecimento de bens que servem a sua política. Estas são, aliás, as
conclusões preliminares do relatório do comissário Charlie McCreevy, titular da pasta do
mercado interno da Comissão Europeia. Este modo de fazer política através de artifícios e
fraudes à lei revela um desprezo grave pelas regras como funciona um Estado de direito.
Não há império da lei quando o Governo é o primeiro a defraudar os mecanismos de
transparência e fiscalização da actuação da administração pública, afastando mesmo o
Tribunal de Contas do exercício das suas competências legais.
A actuação tortuosa do Governo no negócio dos computadores terá consequências políticas a
nível nacional, competindo a cada português avaliar nas próximas eleições os governantes
responsáveis. Mas a actuação do Governo terá também consequências jurídicas altamente
nefastas para o País, na medida em que as instâncias europeias venham a sancionar
Portugal pela utilização do artifício da Fundação fictícia. Nessa altura serão todos os
portugueses a pagar pela política ilegal do Governo. C
http://www.dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1290880&seccao=Paulo%20Pinto%20de%20Albuquerque&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco
GostarGostar
o Bloco Central é o que é e não vale a pena chorarem.
com o PPD no estado em que está, não se percebe bem esta alegria pela falta de tino do PS.
GostarGostar
É preciso deixás-los cozer em lume brando.
GostarGostar
O meu primo que me perdoe, mas isto vai acabar mal, não é preciso autocad nenhum, é só fazer as contas no guardanapo sujo de banha que os subsídio-dependentes usam para engraxar os chefes. E logo agora que a democracia dele estava a ir de vento em poupa, empregos, computadores, robalos, tg a ver se o vês…
São uns danados estes tipos da oposição. Oposição para quê?
Oiço o bêbado de cachecol rosa a cambalear no largo dos ratos: “Pois fiquem sabendo, somos um exemplo para o mundo!”.
Lembra-te, já lá diziam as tias: “Não há bem que sempre dure…”.
GostarGostar
# 48
Felizmente o PSD está com MUITO tino. E os outros partidos da oposição aos faxistas, também.
Valha-nos isso!
O gaijo de belém está de férias … eternas.
GostarGostar
OS PORTUGUESES SÓ SE RECONCILIARAM QUANDO VIREM DEFINITIVAMENTE O SR.SÓCRATES PELAS COSTAS!
GostarGostar
NÃO ACABEM COM A CORRUPÇÃO DE VEZ!!!!
deixem ficar alguma coisa
http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=151195555
GOVERNO ACHA EXCESSIVO MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO…………………
GostarGostar
*”O Factor Vara”… Miguel Sousa Tavares**
* /08:00 Segunda-feira, 16 de Fev. de 2009/
Toda a ‘carreira’, se assim lhe podemos chamar, de Armando Vara, é
uma história que, quando não possa ser explicada pelo mérito (o que,
aparentemente, é regra), tem de ser levada à conta da sorte. Uma
sorte extraordinária. Teve a sorte de, ainda bem novo, ter sentido
uma irresistível vocação de militante socialista, que para sempre
lhe mudaria o destino traçado de humilde empregado bancário da CGD
lá na terra. Teve o mérito de ter dedicado vinte anos da sua vida ao
exaltante trabalho político no PS, cimentando um currículo de que,
todavia, a nação não conhece, em tantos anos de deputado ou
dirigente político, acto, ideia ou obra que fique na memória.
Culminou tão profícua carreira com o prestigiado cargo de ministro
da Administração Interna – em cuja pasta congeminou a genial ideia
de transformar as directorias e as próprias funções do Ministério em
Fundações, de direito privado e dinheiros públicos. Um ovo de
Colombo que, como seria fácil de prever, conduziria à multiplicação
de despesa e de “tachos” a distribuir pela “gente de bem” do
costume. Injustamente, a ideia causou escândalo público, motivou a
irritação de Jorge Sampaio e forçou Guterres a dispensar os seus
dedicados serviços. E assim acabou – “voluntariamente”, como diz o
próprio – a sua fase de dedicação à causa pública. Emergiu, vinte
anos depois, no seu guardado lugar de funcionário da CGD, mas agora
promovido por antiguidade ao lugar de director, com a misteriosa
pasta da “segurança”. E assim se manteve um par de anos, até
aparecer também subitamente licenciado em Relações Qualquer Coisa
por uma também súbita Universidade, entretanto fechada por ostensiva
fraude académica. Poucos dias após a obtenção do “canudo”, o agora
dr. Armado Vara viu-se promovido – por mérito, certamente, e por
nomeação política, inevitavelmente – ao lugar de administrador da
CGD: assim nasceu um banqueiro. Mas a sua sorte não acabou aí: ainda
não tinha aquecido o lugar no banco público, e rebentava a barraca
do BCP, proporcionando ao Governo socialista a extraordinária
oportunidade de domesticar o maior banco privado do país, sem sequer
ter de o nacionalizar, limitando-se a nomear os seus escolhidos para
a administração, em lugar dos desacreditados administradores de
“sucesso”. A escolha caiu em Santos Ferreira, presidente da CGD, que
para lá levou dois homens de confiança sua, entre os quais o sortudo
dr. Vara. E, para que o PSD acalmasse a sua fúria, Sócrates deu-lhes
a presidência da CGD e assim a meteórica ascensão do dr. Vara na
banca nacional acabou por ser assumida com um sorriso e um tom “leve”.
Podia ter acabado aí a sorte do homem, mas não. E, desta vez, sem
que ele tenha sido tido ou achado, por pura sorte, descobriu-se que,
mesmo depois de ter saído da CGD, conseguiu ser promovido ao escalão
máximo de vencimento, no qual vencerá a sua tão merecida reforma, a
seu tempo. Porque, como explicou fonte da “instituição” ao jornal
“Público”, é prática comum do “grupo” promover todos os seus
administradores-quadros ao escalão máximo quando deixam de lá
trabalhar. Fico feliz por saber que o banco público, onde os
contribuintes injectaram nos últimos seis meses mil milhões de euros
para, entre outros coisas, cobrir os riscos do dinheiro emprestado
ao sr. comendador Berardo para ele lançar um raide sobre o BCP, onde
se pratica actualmente o maior spread no crédito à habitação, tem
uma política tão generosa de recompensa aos seus administradores –
mesmo que por lá não tenham passado mais do que um par de anos. Ah,
se todas as empresas, públicas e privadas, fossem assim, isto seria
verdadeiramente o paraíso dos trabalhadores!
Eu bem tento sorrir apenas e encarar estas coisas de forma leve. Mas
o ‘factor Vara’ deixa-me vagamente deprimido. Penso em tantos e
tantos jovens com carreiras académicas de mérito e esforço, cujos
pais se mataram a trabalhar para lhes pagar estudos e que hoje
concorrem a lugares de carteiros nos CTT ou de vendedores porta a
porta e, não sei porquê, sinto-me deprimido. Este país não é para
todos. P.S. – Para que as coisas fiquem claras, informo que o sr. (ou dr.)
Armando Vara tem a correr contra mim uma acção cível em que me pede
250 000 euros de indemnização por “ofensas ao seu bom nome”. Porque,
algures, eu disse o seguinte: “Quando entra em cena Armando Vara,
fico logo desconfiado por princípio, porque há muitas coisas no
passado político dele de que sou altamente crítico”. Aparentemente,
o queixoso pensa que por “passado político” eu quis insinuar outras
coisas, que a sua consciência ou o seu invocado “bom nome” lhe
sugerem. Eu sei que o Código Civil diz que todos têm direito ao bom
nome e que o bom nome se presume. Mas eu cá continuo a acreditar
noutros valores: o bom nome, para mim, não se presume, não se
apregoa, não se compra, nem se fabrica em série – ou se tem ou não
se tem. O tribunal dirá, mas, até lá e mesmo depois disso, não estou
cativo do “bom nome” do sr. Armando Vara. Era o que faltava! Acabei de confirmar no site e está lá, no site institucional do BCP. Vejam bem os anos de licenciatura e de pós-graduação!!!!! : Armando António Martins Vara Dados pessoais: Data de nascimento: 27 de Março de 1954 Naturalidade: Vinhais – Bragança Nacionalidade: Portuguesa Cargo: Vice-Presidente do Conselho de Administração Executivo Início de Funções: 16 de Janeiro de 2008 Mandato em Curso: 2008/2010 Formação e experiência Académica Formação: 2005 – Licenciatura em Relações Internacionais (UNI)
2004 – Pós-Graduação em Gestão Empresarial (ISCTE)
http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/grupobcp/quemsomos/orgaossociais//article.jhtml?articleID=217516
Extraordinário… CV de fazer inveja a qualquer gestor de topo, que nunca tenha
perdido tempo em tachos e no PS !
Conseguiu tirar uma Pós-graduação ANTES da licenciatura…
Ou a pós-graduação não era pós-graduação ou foi tirada com o mesmo
professor da licenciatura, dele e do Eng. Sócrates…
e viva o BCP e o seu “bom nome” !!!
GostarGostar
GostarGostar
Isto podia acabar com apenas um A380 ou dois.
Um na AR no dia da reunião quinzenal e outro em Belém. Mas pode bastar 1 na AR, que o Prof. Cavaco é inofensivo.
Ouviste Amigo Bin Laden?
GostarGostar
Propunho, para subtituir o Vara no BCP, se conduza o Dias Loureiro, grande banqueiro
GostarGostar
Copy Paste #54
Estão a ver como um trafulha-ladrão invoca
o direito ao seu bom nome e como espera ganhar (roubar) 250.000 Euros?
No bom exemplo do seu camarada P.S., Paulo Pedroso,réu de abusos sexuais dos miudos da Casa Pia,exigindo dinheiro pelos meses que eateve na cadeia.
QUANDO, EM QUE IDADE , EM QUE SITUAÇÃO , o Vara teve direito a invocar o Bom Novo?
A biografia, bem clara, não dá azo a qualquer dúvida: jamais.
GostarGostar
Ouviste Amigo Bin Laden?
Zorro
Ouvi sim!
Ehehehe!
Dá-me as coordenadas dessa infeliz nação,devassada pel o terrorismo socialista.
GostarGostar
Quanto terá lucrado a microsoft com o magalhães?
GostarGostar
Obrigado PSD (com todos os teus defeitos) por RESISTIRES!!! LUTA POR PORTUGAL!!!
GostarGostar
Um pseudo governo que fala das comissões parlamentares, como se de merda estivesse a falar, que tipo de governo è?
Quem se expressa assim por um orgão da assmbleia da republica onde os portugueses votaram, o que è?
GostarGostar
O Santana foi “lixado” para estes entrarem e poderem distribuir os últimos tostões do império…
Agora só reata desabar o império para apagar o ocorrido… O Alves dos Reis também tentou apagar o ocorrido….
GostarGostar