Então foi óptimo para as finanças municipais a debandada da Red Bull Air Race
Porto Lazer admite ruptura de tesouraria e derrapagens nos eventos que organiza
Já me havia pronunciado sobre a suposta rendibilidade destes eventos espalhafatosos. Mas o mais lamentável é o que isto representa no defraudar das expectativas que Rui Rio criou sobre si próprio ao longo dos anos. Quem tanto se bateu, e muito bem, contra a promiscuidade política-futebol, acaba a fazer uso intensivo da política-espectáculo; quem enquanto deputado foi dos mais ferozes críticos da desorçamentação, agora pratica-a; pior do que isso, de quem se esperaria um apelo ao trabalho, única forma de se recuperar um país em pré-insolvência, assistimos à transmissão de uma mensagem totalmente oposta com a criação de uma empresa municipal denominada Porto Lazer…

Mas o “Estebes”…. gosta carago !!!!!!
GostarGostar
a semana passada era o costa que tinha roubado o invento, hoje esqueceram-se de registar a patente.
GostarGostar
Foi por isso que só aumentaram as portagens em Lisboa. Alguem tem que pagar a crise.
GostarGostar
Tirem de lá de uma vez o Rui Rio e coloquem o Rui Sá.
GostarGostar
Pau de dois bicos. Homem de duas caras. O que hoje é verdade, amanhã é mentira (não quero pagar direitos de autor a Pimenta Machado – mas o homem tinha razão.
GostarGostar
Em Lisboa , não há potagem !! Só há Lisboagem !
E o aumento já estava no contrato desde o inicio da concessão!
GostarGostar
Ops … portagem !
GostarGostar
Torna-se evidente que para Rui Rio, futebol é um desporto de indigentes.
Desporto a sério tem boas máquinas, como o automobilismo e o RedBull.
Agora que perdeu este último, está na altura de construir um hipódromo no parque da cidade, para corrida de cavalos.
É chic.
GostarGostar
Este post é um delírio.
A Porto-Lazer significa que se apela aos portuenses para não trabalharem?!
Você sabe sequer do que fala?
Onde chegará o delírio anti-Rui Rio,apenas porque existe uma doença chamada futebol…
GostarGostar
Arbeit macht frei!
GostarGostar
olha o gajo que gamou a legenda de auschwitz, quanto é q
GostarGostar
olha o gajo que gamou a legenda de auschwitz, quanto é queres por isso?
GostarGostar
isto num é um país e o Poarto num é uma naçon… é o beco do imaginário… conhecem?
GostarGostar
Por falar em gastos…não adorei a iluminação natalícia…
GostarGostar
Nunca ouvi o Rui Rio dizer que o Red Bull dava lucro.
Nunca ouvi o Rui Rio queixar-se da saída do Red Bull.
Por outro lado, ouvi António Costa dizer que falou com Rui Rio antes de aceitar fazê-lo em Lisboa e que este terá concordado.
Porque é então que o acusam de duas caras?
GostarGostar
Os Mouros vêm para aqui dar opiniões, mas esquecem-se que já não ligamos a opiniões de anormais
GostarGostar
red bull air race
Turismo de Portugal diz que Norte recebe mais apoios do que Lisboa
23 | 12 | 2009 17.00H
O Turismo de Portugal garantiu hoje que o Norte recebeu mais apoios em 2008 do que Lisboa e sublinhou que nem a Câmara do Porto nem a de Gaia apresentaram qualquer candidatura a subsídios para o Red Bull Air Race.
Destak/Lusa | destak@destak.pt
Segundo o esclarecimento do presidente do Turismo de Portugal, enviado à Lusa, a região Norte recebeu 5,3 milhões de euros do orçamento daquele organismo em 2008, mais um milhão do que o apoio concedido a Lisboa e Vale do Tejo, que surge em terceiro lugar com um apoio de 4,3 milhões de euros.
De acordo com os dados do organismo, a região Centro foi a mais apoiada, tendo-lhe sido atribuídos 8,9 milhões de euros em 2008.
O Turismo de Portugal acrescenta que “essas verbas são atribuídas mediante apresentação de candidaturas pelas entidades interessadas”, dando conta que não recebeu quaisquer candidaturas da Câmara do Porto e da de Gaia nos últimos dois anos.
Na nota, Luís Patrão sublinha que “as comparações que têm vindo a ser feitas entre as verbas disponíveis para Lisboa e para o Porto ou Gaia têm misturado duas proveniências de verbas, iludindo a questão de que o município de Lisboa tem um casino e com isso tem acesso legal exclusivo a parte das receitas daí provenientes”.
Na terça-feira, o Turismo de Portugal foi alvo de inúmeras críticas de entidades da região Norte, que acusavam o organismo tutelado por Luís Patrão de favorecer Lisboa.
A Câmara do Porto anunciou que vai alertar o Presidente da República para a “forma tendenciosa” como são distribuídos os incentivos do Estado na área do Turismo e os deputados sociais-democratas eleitos pelo Porto consideraram que o “Red Bull é mais uma acha na fogueira centralista que o Turismo de Portugal tem promovido ao longo dos últimos anos face a Lisboa contra o resto do país”.
No esclarecimento, o presidente do Turismo de Portugal diz que “para poder comparar adequadamente as verbas atribuídas a ambas as regiões (Porto e Norte de Portugal/ Lisboa e Vale do Tejo) em 2008, temos que considerar apenas […] as verbas próprias do orçamento do Turismo de Portugal”.
“E aí o equilíbrio é bastante notório”, acrescenta.
O Turismo de Portugal reforça que “têm sido concedidos apoios a prestigiadas iniciativas culturais ou desportivas promovidas e candidatadas por entidades do Porto, como é o caso da Casa da Música, Fundação de Serralves, Fantasporto, Concurso Equestre Internacional de Saltos e um apoio de 1,3 milhões de euros às [três] edições do Red Bull Air Race no rio Douro”, que foi concedido à empresa organizadora do evento desportivo.
No esclarecimento, Luís Patrão recorda ainda o patrocínio anual de 1,6 milhões de euros às corridas de automóveis do Circuito da Boavista, que, adianta, “pretende manter e que já foi objecto de um novo pedido específico para a edição de 2011 por parte da Câmara do Porto”.
O presidente do Turismo de Portugal realça que, nas contas, não são consideradas as verbas oriundas do QREN, acrescentando que “aí a comparação ficaria prejudicada por Lisboa estar já afastada do Objectivo 1 e não dispor de verbas dessa proveniência”.
“Dessa fonte de financiamento, o Porto e o Norte de Portugal receberam 63,1 milhões de euros de verbas comunitárias, ou seja, 43,2 por cento do total nacional de apoios comunitários para o turismo já atribuídos”.
“O Turismo de Portugal expressa a sua total certeza de ter sempre adoptado critérios da mais absoluta equidade na distribuição de verbas destinadas ao desenvolvimento turístico regional que lhe compete fazer”, manifesta, acrescentando aguardar “para breve a ultrapassagem dos problemas regionais que têm impedido a plena operacionalidade da Agência Regional de Promoção Turística do Porto e Norte de Portugal”.
GostarGostar
Parabens Salvaterra! Agora mostra-me o país que descreves porque não é de certeza esse que mencionas no estudo. O Presidente do Turismo de Portugla fala do poleiro dele. As verbas comunitárias foram DESVIADAS ano após ano das outras regiões para Lisboa e Vale do Tejo. O argumento asqueroso para mais um ROUBO é o efeito Spill-Over. Desenvolve-se MUITO uma região e esta vai funcionar como impulsionador das outras regiões. Na TEORIA é fantastico (então para quem vive em Lisboa!) na REALIDADE é contra a nossa Consituição para começar (principio da solidariedade) e socialmente provoca graves desiquilibrios em tempos de crise (em Lisboa a crise não se nota tanto PORQUÊ?)… mais uma pedrada no charco do marketing politico para enganar o zé-povinho ….
GostarGostar