Saltar para o conteúdo

Sociedade rejeita casamento gay

17 Janeiro, 2010

A aprovação do casamento gay não implica que ele passe a ser aceite pela sociedade. A sociedade começa já a dar sinais de que vai tratar o casamento gay como um casamento de segunda. O primeiro a dar esses sinais foi o Dr António Costa, presidente da câmara de Lisboa. Costa avisou desde já que os gay serão discriminados nos casamentos de Santo António. Esclareceu Costa que o casamento gay é incompatível com a tradição de um santo católico como Santo António.

148 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 12:51

    Essa imbecilidade foi provocada pelo tipo.

    Quis colar-se ao folclore da moda e, como a Igreja disse logo que não cedia catedral, agora tem de fazer este número de contorcionismo para dar uma no cravo e outra na ferradura.

    Ainda assim eu pagava para ver os mesmos artistas mascarados de casalinhos por falta de parelha real.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 12:52

    Enquanto a palhaçada se ficar por aqui, é como o outro, carnaval é todos os dias.

    Não metam as crianças nem as engenharias sociais e não há grande crise.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 12:54

    Mas o divertido era vê-los a ir do cabaret para o convento.

    Primeiro arreavam-se todos no arraial, depois iam a correr para a castidade do casório com patrocínio de santinho.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 12:57

    E os chicos-espertos da Câmara lá iam usar os dinheiros para patrocinarem as duas cenas- a parada do arraial emplumado pela avenida abaixo e depois os casalinhos sérios, a receberem a bênção no adro da igreja.

    Gostar

  5. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:02

    O António Costa é do caril !

    Era bem feito que um indivíduo com face feminina se aperaltasse, pintasse, vestisse de noiva e fosse com o “seu homem” à Sé e saíssem ‘benzidos’ como casal normal…

    A Zazie tem razão: se a Igreja, o patriarcado consentissem, ACosta teria a mesma resposta ?

    Gostar

  6. .'s avatar
    17 Janeiro, 2010 13:02

    Em que números se baseou o JM para proclamar a rejeição? Onde foi buscar esses dados?
    António Costa representa a sociedade? Sócrates representa o quê? E Cavaco?

    Não acha que extrapolar das pantomineirices do Costa para a “sociedade” é um salto muito arriscado?

    Quanto tempo mais vai o JM fazer o jogo das Câncio e dos Sócrates martelando numa questão menor que interessa a uma ínfima parte da sociedade?
    Sabe, ontem falei com um amigo que não via há tempos, anos:
    – Então a tua filha?
    -Está em Itália. Licenciou-se mas só conseguiu arranjar emprego como caixa de hiper. Agora está bem em Itália.
    -E netos?
    -Ainda nada. Sabes como é, uma só agora começa a ter estabilidade e a outra tem-na há muito pouco.

    Depois disto ver a preocupação com casamento gay é ridículo. Isto é que destrói a família

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Janeiro, 2010 13:02

    nem na sé, nem sucursais. ainda não subscreveram o contrato de adesão, mas nã o deve faltar muito.

    Gostar

  8. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:03

    Errata:

    “António Costa é do carago !” — mas também um pouco do caril.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:03

    Mas eu nem sei o que “a sociedade” rejeita, ou aceita, ou se está marimbando, por nem perceber que é apenas mais um passo para outra coisa pior.

    Até o nosso reizinho veio com aquela que é natural privar-se uma criança de ter pai, desde que lhe dêem duas mães.

    Portanto, já não digo nada.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Janeiro, 2010 13:05

    vai ser giro quando a paneleiragem da igreja quiser legalizar a situação.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Janeiro, 2010 13:09

    “A aprovação do casamento gay não implica que ele passe a ser aceite pela sociedade.”

    como é que sabe? consultou a empresa de furos & sondagens que trabalha para o cavaco.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:10

    Pois. É verdade. Isto por cá é de tal maneira decadente e esquerdalho que até já há católicuzinhos, a militarem pelo casório homo.

    Os budistas já disseram que estão numa inter-espécies. O lobby côncio está tão à frente que garante que a família nada tem a ver com a Natureza- e aposto que ainda vai meter aspirador. E @s artist@s alternativ@s do lobby das ONGs já prometeram teatro de rua com direitos de autor.

    Gostar

  13. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:18

    Um gajo começa a recear passear com um amigo onde quer que seja, dia ou noite, na aldeia ou na cidade…. — “São gays !”
    Ou, se abordados por gays: “olá queridos !”
    Ainda, se um gajo estiver com uma companhia feminina e fôr abordado por gays: “vocês não têm vergonha de serem hetero ?”

    O Paulinho é que a sabe toda: escondeu-se na última fila da sua bancada parlamentar… Nem um pio, uma invectiva, um posicionamento !… Assim, pode continuar a dar e receber beijinhos femininos á-vontade…

    Gostar

  14. .'s avatar
    17 Janeiro, 2010 13:18

    Deixei de ver este post! No entanto consigo comentar. Fui só eu?

    Gostar

  15. .'s avatar
    17 Janeiro, 2010 13:19

    Sobre isto interrogo-me:
    Ainda há muitos gajos a quererem ser padrinhos “à espanhola”?

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:23

    ehehe

    Essa dos padrinhos à espanhola agora era reaccionária. Gente que se preze de ser moderna é muito casta e monogâmica e não quer direitos de pernada nem badalhoquices.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:24

    Os direitos de pernada estão a aguardar pelo desfecho da armadilha processual e hão-de vir para as barrigas de aluguer e adopções em troca de legalização imigrante.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    17 Janeiro, 2010 13:24

    A pressa foi em criar uma nova ruptura na sociedade dita normal,aliás como tem vindo a ser feito um pouco por todo o Ocidente,e foi de tal forma feita sem qualquer referendo,aliás,como o tratado “anti-liberdade” de Lisboa entre outros assuntos,as massas acabam por não ser questionadas,depois como é obvio a reacção não será a esperada,e devo salientar,e bem.
    A cereja no topo do bolo seria conciliar tais casamentos em Sto.António,se foi jogada politica ou não,não sei,o que é certo é que seria um novo passo para a vergonha.
    Agora,pelo senso comum uma grande parte da populaça não aceitaria,mas os números ainda não os vi,portanto apenas posso especular que uma maior fatia da população não concorda com tal,mas certamente novos ataques á base familiar iram ser feitos,não fossem estas elites mundiais seguir filosofias dúbias e arrasadoras, que se repercutem de á algumas décadas para cá pelo Globo.

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:26

    E depois vêm as festas de divórcio e tutela parental homo e vamos ter as cenas iguais às que acontecem na América, a largarem as criancinhas para cima do bombeiro que as fez que el@s não sustentam vícios.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:28

    Foi jogada política, pois. E iam nessa com o argumento do “adro” e da tradição pagã.

    E, como lhes trocaram as voltas, agora vão inventar casório ao lado, na sede maçónica.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:29

    E ainda há-de vir o velório de tudo isto.

    E para esse é que são precisos coveiros. E com urgência.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    17 Janeiro, 2010 13:29

    Claro que o casamento Gay é o nível essencial para toda a agenda que se segue, muita atenção à procriação medicamente assistida, é que a experimentação tem limites.

    Gostar

  23. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:30

    Não duvido, Miss Zazie, que algumas crianças adoptadas venham a ser abandonadas.
    E que outras, numa idade adolescente, venham a constatar que foram usadas em determinado momento como “a cereja em cima do bolo” e rompam com os estranhos “pai e mãe”.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:35

    Já estão a ser por todo o lado. E essa é a tragédia escondida desta irresponsabilidade de conquista de terreno e lobby para tacho.

    Há clínicas para tratar essas crianças filhas destes anormais. E negócio vergonhoso de outras que os vendem em bancos de esperma.

    E pior. Os frankenstionos já aproveitaram esta abertura para tentarem ir mais longe.

    Eu já pensava nisto quando aquele milionário criou o banco de esperma apenas com dadores de elevado QI.

    Para fabricar uma raça superior. E há filhos disso. Agora estamos na geração dos tarados LGBT e no comércio desta porcaria, usando tudo e todos.

    E, a troco de uns pacatos, bem se aproveitam da globalização e das situações miseráveis de muitos imigrantes para os fazerem fornecedores dos filhos que a natureza os impede de fazer sozinhos.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:36

    de uns patacos.
    ehehehe

    Esta treta precisava de um Jonathan Swift para ser desmontada literariamente.

    Gostar

  26. A. Ventura's avatar
    A. Ventura permalink
    17 Janeiro, 2010 13:37

    À época a maioria da sociedade também rejeitava o fim da escravatura, o direito de voto feminino, a igualdade de direitos entre brancos e negros, a igualdade entre sexos, etc, etc…

    Logo…

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:41

    V.s estejam atentos às jogadas paralelas de que ninguém fala.

    Por que será que os tipos do PS também se lembraram agora, aparentemente sem qualquer pretexto, de facilitar as barrigas de aluguer e alterar a lei que temos que até é bastante restritiva?

    hummmm…?

    Não lhes ocorre nada?

    E quem fala disto? Não fala ninguém. Os nossos jornalistas só sabem copiar notícias já feitas.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    17 Janeiro, 2010 13:43

    A identificação de modernidade e tolerância com o casamento entre pessoas do mesmo sexo tem de ser desmontada precisamente por esse prisma ou seja a sociedade não se deve reger por perspectivas meramente hedonistas e o interesse das crianças está a ser descurado.

    Gostar

  29. Lenine's avatar
    Lenine permalink
    17 Janeiro, 2010 13:43

    É óbvio que não é compatível ó Joãozinho. Há que fazer a destrinça entre o que é tradição católica e casamento CIVIL.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:44

    Que igualdade de direitos, ò Ventura.

    Explica lá onde está a igualdade de direitos, entre uma mãe que engravidou por necessidade para doar uma criança a casalinho gay e que não tem direito de fazer parte do casamento e estropiou afectos e maternidade, perdendo um filho para isto.

    E que igualdade de direitos existem entre crianças com direito a terem pai e mãe e outras de segunda que o não o têm.

    Sou toda ouvidos. Nunca nenhum de v.s conseguiu responder a isto com lógica e com a bandeira da “igualdade”.

    Gostar

  31. Almansor's avatar
    Almansor permalink
    17 Janeiro, 2010 13:45

    O Costa virou o bico ao prego quando constatou que sobre os “casalinhos” modernaços ia chover não arroz, mas pedras…

    Gostar

  32. Lenine's avatar
    Lenine permalink
    17 Janeiro, 2010 13:45

    E segundo as sondagens a maioria dos portugueses aceita resignadamente (sem ondas) o fim da discriminação.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:48

    Tolstoi.

    Eu ando há mais de 2 anos a desmontar isto, com a mentira que o casório esconde e que é esta porcaria que lá fora já existe.

    Mas, mesmo aqui, na blogo, a única coisa que sabiam dizer é que “dali não sai nada”.

    E que o problema era esse- de ser um casório lemming e estéril.

    E eu sempre disse que o problema aparecia, em armadilha de lei, que viesse a proporcionar “sair dali” criança.

    E agora o palerma do antropólogo, por triunfalismo bacoco, cometeu o erro estratégico e disse-o.

    Claro que ele apagou post, desapareceu da blogosfera e vai ficar calado por o terem alertado para o erro.

    Mas abriu o jogo. E esse jogo só se topava apanhando-lhes os textos e entrevistas aos políticos e todas as correntes de transmissão dos lobbies.

    Gostar

  34. js's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:48

    Das poucas vezes que concordo com António Costa. Só demonstra que, de vez enquando tem ideias!

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Janeiro, 2010 13:51

    #13 – “Um gajo começa a recear passear com um amigo onde quer que seja, dia ou noite, na aldeia ou na cidade….”

    isso são receios ou palpitações? tá descansado que ninguém te obriga a casar com o amigo.

    Gostar

  36. Sérgio's avatar
    Sérgio permalink
    17 Janeiro, 2010 13:52

    Zazie, até é bastante inteligente e costuma mandar umas larachas engraçadas, mas esses daddy issues, ou será que foi a mãozinha do padre debaixo da saia durante a confissão, helisinquia-style, que a faz insultar a torto e a direito pessoas que gostam de lamber coisas diferentes da Zazie? Ou será que desde que aquela amiga especial arranjou outra namorada que a Zazie nunca mais se recompôs? Farpas à parte acho um pouco triste que pessoas esclarecidas e inteligentes se divirtam a limitar a liberdade dos outros sobretudo quando essa liberdade apenas afecta o seu preconceito. O seu conceito de moderno e tolerante parece-me ser bem medieval.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:53

    A posição do Sócrates é que é curiosa.

    Ele até é a dar para o católico- não é ateu militante. Mas tem a pancada LGBT e a Cõncio há-de ter explorado bem a ligação para a impingir.

    Mas o tipo sabe da armadilha legal. E depois veio com a basófia de defender as crianças desse uso.

    É muito estranho que diga isto, tendo em conta as pessoas que fazem parte dos grupos de trabalho da Assembleia, que há muito andam a preparar o buraco da lei, para as criancinhas entrarem nele.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:54

    Disseram-me até que o Sócrates chegou ao ponto de dizer que não queria meter crianças nesta cena para não ficarem mais expostas a pedofilia.

    Eu não ouvi e fiquei curiosa.

    Ele disse isso?

    Gostar

  39. PedroL's avatar
    PedroL permalink
    17 Janeiro, 2010 13:54

    O facto da maioria dos portugueses até aceitar (resignadamente) o casamento gay não significa que aceite socialmente esse facto, ou que passe a desejar ter um filho gay para o ver a desfilar na parada gay na Av. da Liberdade.

    Mas isto, cada cabeça sua sentença. Pessoalmente preferia ter um filho gay do que benfiquista.

    Gostar

  40. Sérgio's avatar
    Sérgio permalink
    17 Janeiro, 2010 13:54

    Mas mesmo assim gostava de a levar a jantar um dia destes. Se Zazie não tem um sexe-de-plume e é mesmo uma mulher, tem sangue na guelra como eu gosto.

    Gostar

  41. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:55

    A, Ventura, 26

    V. evoca direitos adquiridos em épocas diferentes.

    Quer comparar a libertação de escravos, a ‘igualdade’ de sexos, o legítimo voto feminino, os mesmos direitos para negros e brancos, com o casamento entre pessoas do mesmo sexo concedido por um Estado ?

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 13:58

    Serginho,

    Deixa-te de palhaçadas e contrapõe um argumento ao que eu disse a ver se és capaz.

    Não és. Não conseguem responder, porque não há qualquer igualdade nisto.

    É a discriminação mais prepotente que o ser humano pode fazer.

    Usar crianças indefesas e sem voz que as defenda- por não darem voto- e gente com vida miserável a engravidar e dar filhos a troco de merdices de sobrevivência é coisa porca que só um porco nazi pode defender.

    Entendeste?
    É isto que eu penso de quem usa a trampa do casório para a família alternativa.

    É gente sem escrúpulos que compete com o espírito nazi.

    Gostar

  43. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:00

    35,

    Nem “receios”, nem “palpitações”.
    Nenhum receio sobre essa “matéria”.

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:00

    E ninguém precisa de ser católico para ter ética e fazer esta merda em cacos.

    Só um pulha sem princípios a pode defender.

    Ou então os imbecis mongos que fingem que nem percebem e que até é para bem dos coitadinhos abandonados.

    Gostar

  45. licas's avatar
    licas permalink
    17 Janeiro, 2010 14:01

    Tanto é verdade que a população Portuguesa rejeita os casamentos gay que a realização de O REFERENDO foi logo regeitada pela governação, tal
    foi MEDINHO . . .
    É O POVO QUEM MAIS ORDENA? Mas que pulhice . . .
    Esta de Ant´nio Costa incriminar EXCLUSIVAMENTE a Igreja Católica da não concordância com esses * casamentos de especimens
    do mesmo sexo * é mais uma sacanice (para além de tantas) da MAÇONARIA ESQUERDÓIDE.

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:01

    Eu estou ocupada e tenho família.

    E nunca quis nada com homens-soja.

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    17 Janeiro, 2010 14:07

    O A. ventura compara o que não se pode comparar, o que se está a discutir é atribuir a um “casal” do mesmo sexo a hipótese de educar alguém como filho, essa possibilidade não é dada ao mesmo pela natureza. Penso mesmo que o elemento contra-natura deverá ser reforçado a par dos resultados no desenvolvimento pessoal das crianças. Afinal tanto se defende a natureza, mas esses movimentos verdes apenas a defendem para certos ecossistemas, esta perspectiva da biologia humana tem para estes pouca importância; nós já sabemos a pouca consideração pelo modelo chamemos biológico da família, afinal na URSS muitas crianças foram separadas dos seus pais em programas que destruíram a célula familiar com resultados ainda hoje referidos como maus. Entramos noutro nível de discussão que corresponde á protecção e respeito que a sociedade deve dar nos diferentes planos à família, e como a devemos conceptualizar.

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:07

    Tu és burro, Sérgio.

    V,s são burros e complexados com a cena da sexualidade.

    Eu não quero nada com maricas apenas do ponto de vista sexual, porque sempre fui mulher sem dúvidas.

    Agora o que cada um faz é com cada qual.

    E, como me farto de dizer, até podiam emparelhar com animais de grande porte ou com aspiradores que, para mim, era igual ao litro.

    Eu apenas desmonto a merda nazi da famelga com descendência à custa desta imbecilidade de se confundir liberdade sexual e respeito por diferenças, com família feita de forma diferente, usando terceiros e de forma caprichosa e irresponsável, usando crianças.

    Enteste?

    A ver se entendem isto e argumentam o que há a argumentar. E aí sei que se calam porque a trampa é casta igual á do mannerbund nazi que também era ideial homo-erótico.

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    17 Janeiro, 2010 14:08

    O caso Casa Pia não serviu para nada?
    È pena.

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    17 Janeiro, 2010 14:11

    Boa analogia Zazie afinal Goering era homossexual.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:16

    Estudem o que os nazis queriam naquela sociedade de homens com mulheres escravas a fornecerem descendência.

    Esta trampa é a realização destes anseios de casta, alargando-os e fazendo-os passar por coisas democráticas e humanistas em nome da eterna mentira da bandeira da “igualdade”.

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:17

    O mannerbundo pink nazi não se realizou.

    Mas esta sociedade à Admirável Mundo Novo está aí e já começa a ser uma realidade.

    Gostar

  53. Piscoiso's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:29

    Não sei se a chantagem é pecado, mas Costa foi chantageado pela Santa Madre Igreja.
    Só falta agora descobrir-se que Santo António era homossexual.
    Ou pedófilo, que parece ser mais comum entre esses andrajosos.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    17 Janeiro, 2010 14:30

    É a tal parvoíce ligeira a que apelidam de “modernismo”,onde basicamente tudo serve de encaixe a uma apelidada “evolução”,que no fundo apenas demonstra o inverso.E insisto, porque se continuam a misturar dois conceitos tão distintos?
    Falo de “respeito” e de “direitos de igualdade”,o facto de existirem pessoas que optem por ter uma sexualidade distinta,embora não natural,deve ser respeitada,contudo com tal ideia confunde-se com direitos de igualdade,algo intrinsecamente impossível,tentar igualar um casal hetero que flui normalmente no ciclo de regeneração de gerações e com algo anti natura?Será que esta paranóia com o casamento irá conferir aos mesmos outra perspectiva pela sociedade? Ou irá criar inúmeros novos problemas?
    E me interrogo,se numa sociedade onde o casamento cada vez mais vai estando em desuso,porque se insiste em tal?
    E uma sociedade indicia a decadência quando, começa a tentar interferir com os pilares mais óbvios que estabelecem o equilíbrio.

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:35

    E se fosse homossexual ou pedófilo, que tinha isso a ver com benção de uma união de família, ó coisa pisca?

    V.s não conseguem sair do sexo e ver que o casamento não é isso.

    Ou será que casam sempre e com tudo o que dá prazer sexual?

    Quantos casamentos já fizeste com a tua mãozinha ou com meninas quando eras pequenino?

    hããã?

    Sempre que saltas para a cueca dás o nó ou tornas-te pai responsável?

    Ou ainda estás virgem à espera que a escardalhada legalize a cena para se poder f++++?

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:37

    Isto é moda e lobbie.

    Mas também era moda não se casar e muita gente, apenas para se sentir moderna, seguia a moda.

    O efeito da moda é muito forte.
    E eu até acredito que esta moda consiga criar falsas necessidades e dar expectativas contra-natura a muito homossexual, apenas pela força e poder das palavras.

    Gostar

  57. Piscoiso's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:38

    Sempre dei quecas sem ser necessário ir à igreja.

    Gostar

  58. Piscoiso's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:39

    Ah… o casamento!
    É um contrato.

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:40

    Não me custa nada a crer que pessoas com sexualidade desviada (e há muitas variantes de homossexualidade com problemas psicológicos que são de identidade e de perda dela, e não de preconceito de terceiros) acabem a querer fazer família, julgando que assim resolvem a diferença.

    É uma outra forma de “tratamento” e normalização sexual.

    Como se a diferença, por si mesma, fosse um estigma, e tudo tivesse de ficar neutro, para esse estigma desaparecer.

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:42

    Mas casaste e formaste família sempre que fodeste, ó coisa pisca?

    A questão é unicamente esta- E tanto é válida para casamento laico como religioso.

    Sempre que fodes assumes um contrato de obrigação com o que te dá satisfação sexual?

    E, se o não fizeres, não tens liberdade sexual?

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:47

    Quantos “contratos” és capaz de desenrolar do rolo à D. Juan?

    A imbecilidade é apenas esta. A lei impede muita coisa, incluindo nº de pessoas nesse contrato, relações de parentesco e idade.

    E a sexualidade ou respeito pelas pessoas nada tem a ver com casório pseudo-igualitário.

    E a treta é a mentira de se confundir diferenças biológicas com discriminações sociais e fazer de proselitismos discriminatórios de quem não entra nessa família, para ela poder ser verdadeiramente igual à única que existe.

    É dentro da única família que existe que as alterações e aceitamentos se processam, ou não.

    E nunca impedindo nenhuma criança de ter pai e mãe.
    Já basta quando infelizmente o não têm.

    Gostar

  62. Piscoiso's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:49

    #60.
    Segundo rezam os tais andrajosos, o casamento deve ser antes da queca, logo o casamento, segundo eles, faz-se às escuras sexuais.

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:53

    O teu problema é seres mongo e esse não se resolve com sexo nem com casório.

    É mais um exemplo das discriminações da natureza. Quem nasce estúpido morre estúpido.

    A menos que invista noutra engenharia genética para lhe corrigir o ADN.

    Gostar

  64. Piscoiso's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:55

    Já cá faltava chamares mongo(a) a quem não concorda contiga.
    És mesmo monga!

    Gostar

  65. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:56

    Afinal, os problemas do caril do António Costa são estes :
    — Não quer que a câmara pague bolo, almoço, fatos e transportes a casais homossexuais ;
    — Não quer que Santo António abençoe casais “incompatíveis”(sic);
    — Rejeita que o Santo António desvirtue a heterossexualidade de Lisboa e dos seus habitantes;
    — Não admite que um António ‘ceda’ à ‘promiscuidade’ sexual;
    — Receia que o Chapitô (ali perto da Sé) seja o local de preparos de farpelas e de maquilhagens para casamentos apalhaçados:
    — Proíbe bordel entre a Sé e a Avenida da Liberdade.

    E intromete-se numa questão da Igreja Católica, porque a Sé é um espaço que não está sob a tutela da câmara.

    Gostar

  66. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:56

    Adenda a 65:

    primeiro parágrafo, “os problemas do carago”, e não do caril.

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 14:59

    Olha, o Galton e o Haechel e a genética do 3º Reich também fizeram carreira a par da utopia das castas do mannerbund pink nazi.

    Estas coisas não acontecem por acaso. A engenharia genética está aí em força outra vez.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 15:01

    Querias que eu concordasse com o quê?

    Explica lá o teu raciocínio para conseguires mostrar que uma coisa ilógica é um problema de concordar com argumentos.

    Tu és tolinho. E a tolice não se cura. Há muita diferença natural muito mais discriminatória que a impossibilidade de homens sem trompa engravidarem e mulheres sem pila largarem espermatozóides.

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 15:03

    ele disse isso?

    Que não quer casório abençoado de casais incompatíveis?

    aahhahaha

    Verdade, MJRB?

    Eu mato-me a rir com esta anormalidade cedida pelo PS ao lobby LGBT do BE.

    “:O))))

    Gostar

  70. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 15:05

    Mas confirmem lá- o Sócrates também disse que não queria crianças no casório por poderem ser alvo fácil de pedofilia?

    ehehehe

    Gostar

  71. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 15:08

    Por “ficarem mais expostas a violações pedófilas”.

    Foi assim que me garantiram que ele disse na tv.

    E tem piada que ninguém falou nisto.

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 15:14

    O Pinócrates é um trafulha.

    E anda a aparar e a patrocinar esta treta (possivelmente sem convicção) apenas para se aguentar no poder.

    E tanto larga uma borla à extrema-esquerda, como faz namoro à “direita” com estas contradições.

    E depois, como sabe perfeitamente que também meteu PS a trabalhar os buracos legais, o que daqui sair nem é responsabilidade dele.

    Vai lavar as mãos como pilatos. Porque a letra de lei e a lógica processual sempre foi para isto que serviu.

    Para os que usam a lei contra a moral e os costumes, dizerem-se depois vítimas obrigadas a ela.

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 15:18

    E foi por isto que aquele vendido do Vale de Almeida saltou fora e fechou o estaminé.

    Por que o Vale de Almeida saltou para o PS para pressionar e conseguir fazer passar a agenda do lobby.

    Mas, como nem tem estaleca política e é mais outro tarado complexado, deu-lhe o triunfalismo antes da hora e estragou a patranha, vindo com a reivindicação das PMAs.

    E essa foi fatal, porque essa era a consequência que eles queriam manter na sombra, depois de convenceram a populaça da bondade dos casórios.

    Gostar

  74. licas's avatar
    licas permalink
    17 Janeiro, 2010 15:20

    Claro que me referia à *escrupulosa*
    Ana Gomes , a tal que se candidatou a 2 lugares ,por percaução, um cá, outro em *Bruxelas *, não fosse o Diabo tecê-las e ficar apeada dos tachos.
    Típico dos socialistas mais representattivos da classe.

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 15:20

    As PMAs, adopções e barrigas de aluguer são a meta. E sempre foram em toda a parte. A doutrinação escolar obrigatória já as inclui e impõe.

    Mas andam com manhas a separar as coisas para as pessoas nem verem.

    E agora estão para aí enrolados nas trapaças que montaram.

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Janeiro, 2010 15:24

    oh nazie já defendeste todas as posições possíveis, o kamasutra acompanhado de red bull não vai tão longe.

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    17 Janeiro, 2010 15:25

    Se estas ondas de uma maré incerta ao sabor dos ventos da “moda” continua,estou para ver o futuro das próximas gerações e da futura sociedade,dar-me-ia a sensação de ser uma espécie de reinado de Heliogábalo.

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Janeiro, 2010 15:33

    só liberais a tentar regular o comportamento dos outros. se regulassem bem da tolinha não diziam tanta asneira e não tinham medo dos próprios fantasmas.

    Gostar

  79. Sérgio's avatar
    Sérgio permalink
    17 Janeiro, 2010 15:39

    Zazie, começo a duvidar se de facto tens mesmo sangue na guelra. Provavelmente na tua familia tradicional deves levar bastantes chapadas quando não tens o jantar pronto a horas. E depois vingas-te nos blogs. E burra és tu que desatas sempre do insulto nos teus argumentos mas ficas com comichões quando te fazem o mesmo.

    De resto ter reservas em relação à adopção por familias alternativas é legitimo e desejável mas tu, como bronca que és, tens certezas absolutas. Se tu que deves ter saído de uma familia bem normal, ou não, és toda fodida dos cornos não me parece que uma pessoa educada por um casal gay saia pior.

    Mas no final de contas, se a tua furia toda é por seres casada com quem não trata do assunto fica descansada que há por ai muito desesperado que não se importará de te ouvir algumas horas antes de everedar pelo matagal.

    Eu por mim dispenso pois já perdi o interesse.

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 15:54

    Não acertas uma e não consegues desencantar um único argumento.

    Para tua informação nessa estúpida tentativa de fazer psicologia de bolso fugindo à racionalidade do que eu disse, tenho a dizer-te apenas isto:

    Não tive a menor educação tradicional. Os meus pais eram ultra-liberais até para os dias de hoje.

    Sempre em minha casa viveu meio mundo de rapazes sem sequer serem da família- era quase um albergue de miudagem.

    Nunca ninguém me bateu- eu é que costumava dar umas morraças e andar à pedrada com ciganos.

    Não tenho a menor formação religiosa, excepto o baptismo.

    Agora responde com argumentos ao que eu enunciei e mete a devassa do “apalpanço de alminha” que por aqui a alminha não se apalpa.

    Gostar

  81. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    17 Janeiro, 2010 15:54

    “Mas o divertido era vê-los a ir do cabaret para o convento.”

    Quem diz cabaret diz parlamento, ou outra qualquer respeitável instituição.

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 15:58

    Explica lá a legimidade de uma coisa que nem existe.

    Não existem famílias alternativas. Existem relações homo e ao molho, e até com amantes dentro da única família possível- a biológica das atribuições de parentesco.

    Se a adcopção tivesse a ver com prática sexual, tinhas de desencantar direitos parentais por kamasutra.

    Até tinhas de conseguir explicar uma criança sem mãe a ser filha de uma desbunda- ou de um combóio, ou de fetichismos e 69 nas variações das poses e práticas de sexo.

    Enteste, burro?

    Eu não sou estúpida. Foi a única verdade que disseste. Mas vinda de ti nem é elogio.

    Nem sabes detectar quando há raciocínio e quando há falácia e erro lógico.

    Gostar

  83. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 15:59

    Miss Zazie, 69

    O casamento gay “é imcompatível com a tradição dum santo católico” — ACosta dixit.
    (Ólarilóléla !)

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    17 Janeiro, 2010 16:00

    #79
    Continuo a discordar de termos que são aqui colocados.
    Já agora Sérgio esclareça só este a aspecto, já perdeu o interesse ou nunca o teve?

    Gostar

  85. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 16:01

    Pois. o teu problema é que és palerma platónico e acreditas que a blogosfera é local de engate.

    Eu estou-me pouco lixando para a tua frustração comigo. E nunca andei aqui por me faltar nada.

    Mas homem-soja é que nunca. Nem feitio tenho para embalar carentes e gente fragilzinha a precisarem de mamãs.

    Gostar

  86. Colonizado's avatar
    Colonizado permalink
    17 Janeiro, 2010 16:01

    Oi pessoal.Ando com uma vontade de discriminar do caraças.Tudo serve pá desde paneleiros(lésbicas não porque dão tesão)mulatos de qualquer espécie e claro pretos!Em especial se paneleiros quer activos quer passivos que se queiram “casar”
    O mulato Costa esse nosso teórico da africanização! depois da descolonização quer transformar Portugal numa Swazilândia.A técnica é todos ao monte e apaguem as luzes!
    Esse amigo da central piscoisa eleito à tangente pelos primos africanos que cá meteu e nacionalizou que regresse à terra dele!Esta merda é para brancos!
    (espero que tenham gostado do texto)

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 16:02

    aahhahaha

    Eu mato-me a rir com essas citações do Costa.

    Esse deve ser apedrejado por esta maltosa que chama homofobia a tudo.

    “:O))))))

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 16:07

    Mas, já que o tolinho formatado e papagaio de BE se meteu em cenas privadas comigo, agora retribuo-lhe as perguntas:

    Ó Sérgio, tu és rabeta?

    Se és rabeta ainda tens desculpa. Mas não se percebe como um rabeta é capaz de fantasiar virtualmente e ter tusa com uma mulher.

    É que, se não és rabeta, então pertences a uma raça ainda pior- a dos homens-soja que já nem sabem o que é virilidade e acreditam que assim é que são capazes de se tornarem “interessantes” para uma mulher.

    Eu costumo ficar agoniada quando vejo esses neutros a falarem como mulheres em tretas que nem é carne nem peixe.

    Gostar

  89. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 16:10

    Já o caríssimo Mister anti-facista, descaiu-se e chammou-me Miss Zazie 69

    ahahahahahasha

    Vou indo que isto já avacalhou.

    Gostar

  90. Piscoiso's avatar
    17 Janeiro, 2010 16:15

    O Colonizado
    coitado
    é um esbranquiçado
    traumatizado
    quem sabe se enrabado
    por um preto avantajado.
    Coitado
    do Colonizado.

    Gostar

  91. Calpúrnia's avatar
    Calpúrnia permalink
    17 Janeiro, 2010 16:27

    Isso resolve-se facilmente, pelo menos para os homossexuais masculinos. Instituem-se os casamentos de S. Sebastião. Pelo menos de nome, já que a cerimónia no altar dependeria sempre da aceitação do casamento canónico, algo que não ocorreu a António Costa.
    O problema estaria agora com o casamento entre lésbicas; podem sempre reencenar o casamento místico de St. Catarina, acompanhadas pela costumeira roda do seu suplício.

    Gostar

  92. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 16:31

    Miss Zazie, 89

    Acredite (!!!!) que ao escrever “Miss Zazie 69”, tive um flash em como esse número seria interpretado por alguém de modo “ao contrário” do que eu de boa-fé assinalei. Só o número.

    Gostar

  93. .'s avatar
    17 Janeiro, 2010 16:52

    E a liberdade contratual vai para o galheiro…
    O casamento civil não me repugna, o de S. António é um disparate.
    Quanto à adopção não sei. Faz-me algumas comichões.
    Se falam em PMA quanto aos homossexuais também terão de falar em relação aos hetero. A verdade é que a mesma Natureza que fez os homossexuais incapazes de procriar também assim fez alguns hetero.
    Porém tudo isto cheira a. como diz a Zazie, Admirável Mundo Novo destinado a produzir hordas de escravos para uma oligarquia dominante- É o triunfo do capitalismo “selvagem” ao adoptar métodos do comunismo das injecções de hormonas a criar super-mulheres de barba rija.

    Gostar

  94. Colonizado's avatar
    Colonizado permalink
    17 Janeiro, 2010 17:23

    90.Piscoiso disse
    17 Janeiro, 2010 às 4:15 pm
    O Colonizado
    coitado
    é um esbranquiçado
    traumatizado
    quem sabe se enrabado
    por um preto avantajado.
    Coitado
    do Colonizado.

    O zé povinho lá sabe:quem fala em barcos quer embarcar.E acho estranho apontares aos outros aquilo de que tens fartura em tua casa… paneleiros com fartura!e mulatos e pretos!
    Por alguma coisa é que são os africanizadores do rectângulo!!!!
    Cá por mim recuso-me ser governado por cipaios!

    Gostar

  95. bulimundo's avatar
  96. Colonizado's avatar
    Colonizado permalink
    17 Janeiro, 2010 17:36

    Quando o zé povinho tiver oportunidade democrática de votar sobre a africanização e paneleiragem é que os “interpretadores”/”traidores” aos sentimentos profundos do Povo Português podem ladrar à vontade.Até aí são cipaios da africanização ditatorial e sadomasoquistas para além de colarinhos brancos…

    Gostar

  97. Colonizado's avatar
    Colonizado permalink
    17 Janeiro, 2010 17:42

    Eu não gosto do cheiro a merda que as esquerdas traidoras adoram.E lambem…

    Gostar

  98. Atoleiro's avatar
    Atoleiro permalink
    17 Janeiro, 2010 17:47

    Um gajo gerado por tias só pode ser andrajoso.
    Sendo-o só vê iguais à sua volta.
    Ele sabe que é filho de uma misteriosa mulher e de um putativo pai, prostituta e ele proxeneta e acha que os outros também o são.
    Nada disto precisa ser fisicamente real mas mentalmente real.
    Por isso o andrajosos raciocínios fedem.

    Gostar

  99. Colonizado's avatar
    Colonizado permalink
    17 Janeiro, 2010 17:50

    Os Portugueses indígenas enquanto não tomarem o freio nos dentes e escorraçarem os traidores que os têm andado a vender desde o 25 não deixam de ser escravos!Em primeiro lugar dos cipaios que os desgovernam e depois dos acolhidos e outras merdas que vão inventando para albardar quem trabalha com cada vez mais impostos.
    Portugueses a ser caçados no seu país por toda a merda que cá meteram.Portugueses constantemente considerados criminosos por terem ou quererem ter armas para sua defesa e da sua família!
    Os gajos já têm medo da reacção popular coisa que nem o Salazar nunca teve!Estes ditadores de meia tijela a governar com régua e esquadro fazendo a maior traição que algum dia foi feita ao nosso zé povinho: a promovê-lo a africano!

    Gostar

  100. Maroo's avatar
    Maroo permalink
    17 Janeiro, 2010 17:57

    A falta de tacto deste Costa Do PS é de rir! Parece um elefante numa loja de porcelanas. Enviar para o ar a ideia dos gays participarem nos casamentos do dia do Santo Antonio (santo religioso ligado à igreja e à cidade)é insultuoso para os catolicos.

    A Igreja reagiu (Obviamente …) e o Costa do Ps deu o dito por não dito…. haja coluna vertebral para estes politiqueiros (e o Ps tem este homem na gaveta para governar o País caso Socrates falhe???????)

    Gostar

  101. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Janeiro, 2010 17:58

    òh encanalizado, experimenta calgon que reduz a arterioesclerose. se não resultar enfia um pau de cabinda no tubo de escape.

    Gostar

  102. Colonizado's avatar
    Colonizado permalink
    17 Janeiro, 2010 18:08

    Viste fazer isso ao teu paizinho foi?

    Gostar

  103. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 18:08

    Maroo, 100

    Governante ao mesmo nível ou pior do que ACosta: o actual ministro das obras públicas, o tal que bem poderia transformar a vaidade pessoal e a patetice em dividendos para o TGV…

    Gostar

  104. Desconhecida's avatar
    Bessa Leite permalink
    17 Janeiro, 2010 18:33

    Alguém mais tem mulheres com sonhos?

    “Visitar a Capadócia era desde há muito tempo um sonho de minha mulher e, depois de ler alguns livros sobre a Capadócia, eu próprio comecei a sentir-me atraído por uma visita a esta parte da Turquia”. A confissão é de cavaco silva e foi feita hoje, no final da sua visita à Capadócia. Ficamos, assim, a saber que este último dia da visita oficial do presidente à turquia não tinha objectivos de estado, serviu apenas para concretizar um sonho da mulher do senhor presidente. talvez não fosse má ideia aproveitar as férias e concretizar, à sua custa, os sonhos da mulher. Digo eu…

    Visita de Estado, entende-se, á nossa custa

    Faz aquilo que eu digo não faças aquilo que faço

    Gostar

  105. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 18:46

    Bessa Leite,

    V. não sabe, ou não quer saber (e joga na fútil demagogia) como se preparam, no caso, visitas de estado.
    Mas, a propósito, informo-o: uma das (muitas) perguntas que os ‘organizadores’ anfitriões fazem às casa civis, aos chefes de gabinete, é acerca de ‘algo’ que o presidente (ou o PM) gostasse de ver no país anfitrião, para além do que está oficialmente agenciado.
    Chame-se o PR Cavaco Silva, Mário Soares, Hugo Chávez ou NSarkozy.

    E as visitas de estado não devem ser feitas ? Nem necessárias ?
    Devem, os PR’s, pagá-las do seu bolso e do das suas esposas ?

    Gostar

  106. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 18:48

    Bessa Leite,

    Lembra-se de Mário Sosres a passear sobre uma tartaruga gigante nas Seichelles ou sobre um elefante(com Maria Barroso) na Índia ? — qual o problema ?

    Gostar

  107. Desconhecida's avatar
    Emídio Santana Lapis permalink
    17 Janeiro, 2010 18:56

    http://1.bp.blogspot.com/_LC72LdzQi4w/SikC5-uK-tI/AAAAAAAAAQU/EFextk31mYM/s320/untitled.bmp

    Foi apanhada…mas ela está de baixa

    Gostar

  108. Desconhecida's avatar
    Emídio Santana Lapis permalink
    17 Janeiro, 2010 18:58

    http://fotos.sapo.pt/v6nLinpC5dC5hWWZGgpY/

    Olha, mete num sitio que eu cá sei

    Gostar

  109. Pardal's avatar
    Pardal permalink
    17 Janeiro, 2010 19:00

    Só os nossos deputados “tolinhos” é que não anteciparam previsões destas…
    Considerar igual o que sempre foi diferente dá nisto…

    E o “reino do politicamente correcto” de capados e atrasados mentais!

    Gostar

  110. Desconhecida's avatar
    Emídio Santana Lapis permalink
    17 Janeiro, 2010 19:01

    http://farm4.static.flickr.com/3138/3078952222_f6ae6635ea.jpg?v=0

    Os companheiros da viagem fantamas

    Gostar

  111. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    17 Janeiro, 2010 19:02

    Sem me querer meter,o problema é que se for com dinheiro de todos já é problema.Esta desculpabilização de tirar dali,ou tirar daqui acaba por fazer despesa,e tal dinheiro certamente teria algum destino mais justo que esbanjamentos que se vê.Isto é,se de facto foi proveniente dos bolsos do país.
    Tanta critica Salazar levava,o certo é que o próprio nunca levou um tusto e morreu sem grandes posses (E não sou particularmente simpatizante com o mesmo,mas é uma verdade,isto para evitar mal entendidos).

    Gostar

  112. Desconhecida's avatar
    Emídio Santana Lapis permalink
    17 Janeiro, 2010 19:02

    http://farm4.static.flickr.com/3051/3078952444_95c027b660.jpg?v=0

    Este dá autografos até parece o Nuno Gomes

    Gostar

  113. Desconhecida's avatar
    Emídio Santana Lapis permalink
    17 Janeiro, 2010 19:10

    Não é preocupante é para Sua Senhoria

    Gostar

  114. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 19:19

    Crítico 111,

    Esclareço-o desde já o seguinte:
    — sempre fui anti-salazarista; mas reconheço em AOliveira Salazar uma pessoa com nível intelectual e cultural. Tivesse ele saído para o Mundo, e talvez não tivesse cometido disparates, atrocidades e estimulado o tédio.

    Há “uma coisa” que ainda não consegui perceber, porque nunca li nem ouvi explicação sequer razoável: essa, de ele ter morrido pobre. Admito que tivesse falecido sem grandes bens.
    Mas pergunto a quem souber responder-me: então, onde AOSalazar gastou os honorários ganhos durante 42 anos ?
    Esbanjou-os ? — não me parece, forreta (diz-se) como era.
    Ofereceu-os a alguém ou a uma instituição de caridade ?
    Não ‘levantou’ do banco ou não lhe depositaram numa conta privada as renumerações ?
    Fez questão de receber menos do que um GNR, um PSP ou um contínuo duma escola primária ?

    O que é que o caro Crítico quer dizer com “nunca levou um tusto” ?

    Gostar

  115. Desconhecida's avatar
    Emídio Santana Lapis permalink
    17 Janeiro, 2010 19:25

    “””Com a chegada de Dalila Rodrigues, em 2004, o MNAA recebeu a transfusão de vida de que tanto precisava.”””

    Toda a gente se lembrará desta “coqueluche”

    que é feito dela, o Carapuço, já a mandou dar uma curva

    Gostar

  116. Desconhecida's avatar
    Emídio Santana Lapis permalink
    17 Janeiro, 2010 19:29

    Cada um vai levar uma “comenda”. isto é tem direito a Comendador ou Comentador

    Gostar

  117. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 19:33

    E.Santana Lápis,

    Ora elucide-nos o que é que Dalila Rodrigues fez de mal no MNAA ?

    Porque é que DRodrigues veio do Museu Grão Vasco para o MNAA ?

    Gostar

  118. Desconhecida's avatar
    Anti-Barrigas Grandes permalink
    17 Janeiro, 2010 19:35

    António Costa com esta sua atitude ganhou um lugar no altar da Igreja Católica.
    Que Deus o proteja!

    Gostar

  119. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    17 Janeiro, 2010 19:37

    Caro MJRB,a minha expressão “nunca levou um tusto” seria apenas um modo para ilustrar que O.Salazar pagava do seu bolso estes bens fúteis que hoje em dia uma alta patente não dispensa,e que o seu salário não seria assim tão elevado comparativamente aos de hoje,corrija-me se estiver errado neste ultimo tópico.
    Outro pequeno aparte seria o de que os cofres do Estado (bem ou mal) estavam cheios e que uns anos depois do 25 de Abril foram lentamente sendo esvaziados.
    Basicamente era isto que queria dizer.
    Só um acrescento caro MJRB,varias vezes reparei que colocam um acento em critico,de facto este nick será a 1ª pessoa do singular do verbo criticar,não leve a mal este reparo,simplesmente já vários comentadores o fizeram he he.

    Gostar

  120. Desconhecida's avatar
    Emídio Santana Lapis permalink
    17 Janeiro, 2010 19:39

    «O povo português não fica nada seguro se Jorge Sampaio for eleito Presidente. Tenho algumas preocupações em colocar o futuro dos meus filhos nas suas mãos.»
    Aníbal Cavaco Silva, ao Expresso em 13.01.1996

    As professias do Cavaco

    Gostar

  121. Desconhecida's avatar
    Emídio Santana Lapis permalink
    17 Janeiro, 2010 19:41

    Selos de correio para levar o carimbo
    já usado

    Gostar

  122. Desconhecida's avatar
    Amonino permalink
    17 Janeiro, 2010 20:14

    .
    A HISTERIA DA SEGURANÇA:
    .
    RMR: A Message From Transport Canada

    .
    TSA TO INSTALL NAKED BODY SCANNERS AT ALL MAJOR AIRPORTS
    http://wikiprotest.com/blog/index.php/category/privacy/
    .
    ….

    Gostar

  123. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 20:35

    Caro Critico 119,

    Está entendido e registado: critico e não crítico.

    Sobre AOSalazar:
    Não compreendo que “bens fúteis” AOS “pagava do seu bolso”. Sendo o homem um asceta –dizem–, um nada frugal a alimentar-se –escreveram–, um simplório no traje –asseguraram–, como pôde, e onde usufruíu de “bens fúteis” ?
    O seu salário não era elevado comparativamente ao de JSócrates, mas foi bem bom desde 1926. O que, e onde amealhou, o que, e onde gastou, é que ninguém ainda soube explicar a quem tem vivido sob o mito de que AOS era um “simplório” e…”morreu pobre”.
    A minha “confusão” radica nisto e para terminar: como ? Com quem ? Aonde AOS gastou o que auferiu, sendo um asceta, um quase monge ?

    Gostar

  124. licas's avatar
    licas permalink
    17 Janeiro, 2010 21:30

    Mau, mau!
    O problema é que nunca CONSTOU que roubasse para benefício próprio.
    Qual é o Primeiro Ministro desta Republiqueta capaz de ostentar palmarés semelhante?
    Como gastou do seu vencimeno, QUE IMPORTÂNCIA TEM ISTO?

    Gostar

  125. o demo do crato's avatar
    o demo do crato permalink
    17 Janeiro, 2010 21:51

    Gostava de saber a listagem completa dos “comedores de crianças” da Casa Pia, lá isso gostava! Só para confrontar com a listagem dos defensores do “coçamento” ou “cusamento” gay”! Só para saber de possíveis coincidências!
    E, já agora, não esquecer as implicações no “acordo ortográfico”! Entre outras,…merda vira de nome; passa escrever-se gelatina!

    Gostar

  126. licas's avatar
    licas permalink
    17 Janeiro, 2010 21:55

    . . . que tem importância é averiguar como desapareceram do Banco de Portugal as toneladas de barras de ouro existentes quando do 25 de Abril. . .

    Gostar

  127. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 22:16

    Licas, 124

    Nunca eu escrevi que AOSalazar tivesse roubado o Estado.

    Mas gostaria de ler ou ouvir alguém conhecedor da vida de AOS, explicar como “morreu pobre”.

    PM’s que tenho a certeza nunca roubaram ou se aproveitaram do cargo para proveito e proventos próprios, ou (in)directamente para outros fins: Pinheiro de Azevedo, Maria de Lourdes Pintassilgo, Nobre da Costa, Cavaco Silva.

    Gostar

  128. licas's avatar
    licas permalink
    17 Janeiro, 2010 22:21

    57.Piscoiso disse
    17 Janeiro, 2010 às 2:38 pm
    Sempre dei quecas sem ser necessário ir à igreja.
    *************************

    Na Igreja deve ser incómodo como o caraças, pá ! Aqueles bancos corridos são duros a valer!

    Gostar

  129. licas's avatar
    licas permalink
    17 Janeiro, 2010 22:30

    127.MJRB disse
    17 Janeiro, 2010 às 10:16 pm
    Licas, 124

    Nunca eu escrevi que AOSalazar tivesse roubado o Estado.

    Mas gostaria de ler ou ouvir alguém conhecedor da vida de AOS, explicar como “morreu pobre”.

    PM’s que tenho a certeza nunca roubaram ou se aproveitaram do cargo para proveito e proventos próprios, ou (in)directamente para outros fins: Pinheiro de Azevedo, Maria de Lourdes Pintassilgo, Nobre da Costa, Cavaco Silva.
    **************************
    Como sabes que nunca roubaram ?
    Por acaso foste encarregado de gerir os gastos deles?
    Tem cuidado! Eu apenas disse que NUNCA CONSTOU que AOS se tenha locupletado com bens do Estado. É TOTALMENTE DIFERENTE, tal como é o desconhecer-se que tenha deixado bens de fortuna. (Nesses tempos troglodíticos ainda não havia, sequer off-shores).

    Gostar

  130. Sérgio's avatar
    Sérgio permalink
    17 Janeiro, 2010 22:34

    Zazie, vejo mesmo que te perturbei. Falácia? Erro lógico? Onde?
    Essa dos homem-soja é gira vinda de uma mulher-vassoura.
    Mas fico contente que te tenha dado comichão para escreveres meia-duzia de comments a meu respeito assim de enfiada.
    Vé lá não fiques cega nem cheia de cravos hoje à noite. Só a pensar em mim. 🙂

    Gostar

  131. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 23:02

    Licas, 129,

    Por esse seu raciocínio, não se pode confiar em ninguém….Absolutamente em ninguém.

    Reafirmo, sem hesitação, o que coloquei no terceiro parágrafo # 127.

    Gostar

  132. Réplica's avatar
    Réplica permalink
    17 Janeiro, 2010 23:15

    Os gamelas, quando vêm alguém diferente, correm a arranjar situações de comparação, estes badalhocos, querem criar desconfianças sobre SALAZAR. Mas esquecense que o pobre Homem nunca
    teve a inclinação para o gamanço como o Socrateiro, varas, e compª ilimitada do P.S.
    mas espero, que dentro em breve, a caça ás bruxas seja uma realidade.

    Gostar

  133. Eduardo F.'s avatar
    17 Janeiro, 2010 23:22

    Caro MJRB,

    Não sei se leu o livro do Fernando Dacosta “Máscaras de Salazar”. Pela minha parte, li-o com interesse e, atento o insuspeito autor, achei-o credível e, a espaços, até mesmo incrível nuns quantos pormenores “pormaiores”.

    As recentes declarações de José Hermano Saraiva, seu Ministro da Educação, também ajudam a perceber a frugalidade de Salazar e a absoluta desprotecção (e até mesmo indigência) a que chegou depois do acidente que o retirou do exercício do poder.

    Gostar

  134. Colonizado's avatar
    Colonizado permalink
    17 Janeiro, 2010 23:38

    Quanto a Salazar acho que merecia uma estátua no lugar onde agora está a fundação Mário soares.

    Gostar

  135. MJRB's avatar
    17 Janeiro, 2010 23:51

    Caro Eduardo F,

    Repito, nunca eu escrevi que AOSalazar tivesse roubado o Estado.

    Não li o Livro do Fernando Dacosta.

    Morreu “pobre” ?! Sem bens materiais ?! Também acredito nesse final de vida.
    Mas…o que me permito perguntar a alguém que nos saiba elucidar e para desfazer de vez o mito “morreu pobre”, é tão-sómente isto: sendo um homem asceta, sem despesas de monta, onde gastou o dinheiro amealhado ao longo de 42-43 anos ? Quem lhe orientou o pecúlio ? Onde estava –e quanto– dinheiro tinha quando faleceu ?

    Não acredito(!) que o Estado de então o tivesse “desprotegido” e colocado numa “indigência” após a queda.
    Enganado, sobre a governação, no período imediatamente a seguir ao acidente, e durante algum tempo, isso sim !

    Há, como certamente sabe, mitos criados por historiadores, por amigos de mistificáveis…
    E há ‘estórias’ que ocasionalmente convém colocar em circulação. Inclusivamente pelos que embora sabendo-se poderosos, em momentos ‘oscilantes’, criam eles-próprios fait divers que alimentados, podem tornar-se salvíficas “verdades”…

    Sobre o Prof. JHSaraiva, quando nos fala ou escreve sobre AOSalazar, derecto algo que não estará “bem contado”…

    Gostar

  136. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    18 Janeiro, 2010 01:10

    Precisamente. Este episódio discriminatório dos casamentos de Santo António segue-se à posição assumida por vários conservadores de que quereriam fazer o uso do direito à objecção de consciência para não terem de celebrar casamentos gay. Outros se seguirão. A sociedade não muda por decreto.

    Gostar

  137. Desconhecida's avatar
    18 Janeiro, 2010 01:42

    eheehe

    Desde quando a Igreja á cativa do Estado nas suas cerimónias e tradições?

    A sociedade não muda por decreto. E ainda bem. E ainda bem que existem conservadores para conservarem uma ordem, pois conservadores para o caos também não faltam.

    Nem sei em que é que uma cerimónia tradicional pode deixar de ser conservadora por quem a queira usar.

    Gostar

  138. Eduardo F.'s avatar
    18 Janeiro, 2010 03:00

    Caro MJRB,

    Por amor de Deus! Mas onde me viu “acusá-lo” de semelhante coisa?

    Sendo certo que não tenho qualquer espécie de fascínio pela personagem em questão, não deixo de considerar importante tentar conhecer quem era e como funcionava o homem que enformou a vida do nosso país durante 40 anos.

    O Caro MJRB é naturalmente livre de desconfiar da honorabilidade ou pelo menos da imparcialidade de José Hermano Saraiva quanto a Salazar. Apenas o referi por ser, a par de Adriano Moreira, dos poucos que ainda podem dar um testemunho na primeira pessoa.

    Aliás foi exactamente para não ser acusado de excessivo parti pris que me ocorreu invocar o insuspeito Fernando Dacosta para ajudar a compreender quem foi aquele homem. Um homem que, durante o período das férias de Verão que gozava em S. Julião da Barra, mandava indagar do custo médio da hotelaria nas redondezas para pagar, do seu bolso, a estadia no forte, ao custo de “mercado”. Ou, por exemplo, o homem que, quando se mudou para o palácio de S. Bento, mandou separar o consumo de água e electricidade do 1º andar do rés-do-chão, para o que houve que instalar dois conjuntos de contadores, e assim se determinasse o que o cidadão Salazar deveria pagar ao Estado pela utilização da habitação, deste modo separada do espaço ocupado em funções governativas.

    Para não falar, claro está, da criação de galinhas e outras aves e, já não sei bem, se de coelhos também, nas traseiras de S. Bento ao cuidado de D. Maria para alimentar a casa.

    Nada disto tem de salvífico nem é merecedor de adorações de santinhos ou de peregrinações a Santa Comba ou a outro sítio qualquer visando obter um qualquer revisionismo ou um reacender de chama supostamente redentora.

    É apenas história. A nossa.

    PS – Recentemente, foi igualmente publicada a primeira biografia política de Salazar em língua inglesa. Pelo menos para mim, revelou-se de agradável e útil leitura. O seu autor é Filipe Ribeiro de Menezes.

    Gostar

  139. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    18 Janeiro, 2010 03:09

    #123

    Caro MJRB,referia-me a bens super fulos,como um carro topo de gama,que pelo que sei seria um carro modesto,hoje não poderá dizer o mesmo,quiçá uns quantos exemplos e não a regra.Para usufruir de um bem,este não terá de ser na forma mais luxuosa possível.
    Quanto aos primeiros anos de Salazar,não sei o salário efectivo do mesmo,contudo fez bem mais pelo estado da economia do pais fruto da primeira republica e sua instabilidade,que tanto hoje é apregoada, que esta gente que simplesmente lança os fundos da U.E. de forma irresponsável á alcateia.
    De facto não lhe posso responder com exactidão onde foram gastos e a quantia exacta efectivamente por O.Salazar, o facto e agora,esquecendo os seus bens patrimoniais (que se consta não serem muitos)e se analisarmos os cofres do pais (independentemente da proveniência de tal) estariam cheios de ouro,uns anos depois seriam mais leves.

    Gostar

  140. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    18 Janeiro, 2010 03:30

    E para terminar a minha posta caro MJRB,concordo quando afirma que se deve separar “estorias” de “história”,mas o facto de ter afirmado que O.Salazar “morreu pobre” possivelmente advém de o mesmo,pelo menos a publico fosse denominado de modesto e certamente do património que terá ficado ao fim da vida,se de facto o seu salário fosse modesto.Mas o inverso a tal tem vindo a ser apresentado consequentemente neste regime pós 25 de Abril.
    Volto a reforçar a ideia, Salazar,nem deve ser louvado,nem deve ser demonizado como hoje se tem o vicio de fazer,agora a imagem que transmitiu foi a de austeridade,se de facto o era é bem possível,mas só uma investigação profunda o concluiria,mas se me afirmar que desde tal figura até ás mais recentes se notou um salto em termos de luxo e pompa,será inegável.E mais uma vez serei insuspeito,pois não tenho grandes simpatias pela figura,contudo hoje em dia existe aquele habito de o achincalhar em pontos totalmente escalabrosos.

    Gostar

  141. Como estes gajos estão enganados...'s avatar
    Como estes gajos estão enganados... permalink
    18 Janeiro, 2010 05:47

    Não sei o que o JoaoMiranda quis dizer com “sociedade”. Mas aquela a que ele aspiraria pertencer nem sequer liga a paneleiros.

    Gostar

  142. Como estes gajos estão enganados...'s avatar
    Como estes gajos estão enganados... permalink
    18 Janeiro, 2010 05:59

    Salazar foi um Homem de grande qualidade intelectual e, por isso, muito poucos há hoje para o entender.
    Os de hoje até têm dificuldade em entender quaisquer comediantes – que, diga-se de passagem são de muito baixa qualidade.
    A abrilada destruiu tudo o que se aproveitava e agora quem tem 50 anos é burro e não tem educação.
    É por isso que ando por aqui para gozar com a porcaria que enche esta casa de putas.

    Gostar

  143. Zé Só's avatar
    Zé Só permalink
    18 Janeiro, 2010 08:44

    Podem adoptar, mas não podem participar numa festa organizada pela CML… e venham para cá os votos.

    Gostar

  144. licas's avatar
    licas permalink
    18 Janeiro, 2010 11:51

    Começo com uma (desnecessária) afirmação *politicamente correcta*:
    nuca fui fã de AOS.
    TODAVIA
    Comparando as constantes ostentações de despesismo/luxo que a generalidade dos nossos Governantes, dão mostras, imcompatíveis com os vencimentos que auferem, não será de louvar a contenção/modéstia que MOSTROU o chefe da 2ª Republica? Acho que sim.
    ISTO NADA TEM QUE VER COM A ANÁLISE DO CONJUNTO DE OPÇÕES QUE O CARACRERIZOU.
    A * MODA * DO ANTI-FASCISMO ESTÁ MORTA E ENTERRADA, FELIZMENTE.
    APENAS OS STALINISTAS DO COSTUME A QUEREM PÔR DE PÉ A MÚMIA DESSE ANTI-FASCISMO QUE , PARA NOSSA SAÚDE MENTAL PASSOU O PRAZO DE VALIDADE!!!
    ************ ENTENDIDO? SEJAM INTELIGENTES, RAIO!!!

    Gostar

  145. Réplica's avatar
    Réplica permalink
    18 Janeiro, 2010 23:22

    É desta porcaria que este país esta cheio um bom país mas cheio de gente duvidosa

    Gostar

  146. Desconhecida's avatar
    Australopithecus Republicanus permalink
    19 Janeiro, 2010 11:07

    Extraído de uma conferencia:
    “A homossexualidade implica uma tendência não matrimonial, anti-matrimonial. O homossexual não tem natural atracção por pessoas do outro sexo, e demonstra um desejo de realização afectiva pessoal fora do âmbito de uma relação conjugal. Ou seja, quem quer casamento, quer, obviamente, uma união com uma pessoa do outro sexo…este é o instituto puro e jurídico (ciência portanto); e quem, ao invés, quer para si mesmo um outro tipo de relação, nomeadamente porque prefere viver a sua intimidade com uma pessoa do seu género, não quer casar.”

    Gostar

  147. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Janeiro, 2010 12:20

    Boa réplica, o epicentro foi bem vincado!

    Gostar

  148. Desconhecida's avatar
    Australopithecus Republicanus permalink
    19 Janeiro, 2010 12:31

    # 142, houve outra Abrilada. A promovida pelo Infante D. Miguel a 30 de Abril de 1824. Curiosamente essa não pegou. Estado actual: Portugal está como está…péssimo. Já a outra, a “abrilada” que referiu, ui…essa pegou e de que maneira…

    Gostar

Indigne-se aqui.