Habilidadezinhas
Na conferência de imprensa que deu ontem, e em quase todas as intervenções recentes, Teixeira dos Santos mostra-se preocupado com o sinal que está a dar aos mercados. Parece acreditar que os sinais para os mercados se dão com uma dose elevada de spin e por isso o ministro tem passado o seu tempo a spinar uma ideia infantil que se resume ao seguinte: Portugal está a dar um sinal aos mercados porque a gente tem um défice de 8.7% em 2009 e prevemos descer para 8.3% em 2010 (uma inversão da tendência). Somos os maiores, somos super-responsáveis. Partidos da oposição à direita e comunicação social participam neste spin infantil que compara previsões para 2010 com dados certos para 2009, que considera segnificativa uma variação de 0.5 em 8.7 e que chama a isto “inversão da tendência”.

o que preocupa o ministro é a figura que a oposição faz, a merda que promete fazer e os custos da bagunça que se irão repercurtir no preço do dinheiro. depois queixem-se que as deslocalizações e a prestação da casa são culpa do governo e que estão a ser asfixiados. quem faz merda assume a despesa.
GostarGostar
Será que é pecado pretender, ou ter intenção de um déficit 0?, corrigindo principalmente a despesa.
Sei que é quase inpraticável, e pernicioso para o crescimento. Mas anbicione-se.
GostarGostar
Quando se entra no mundo da virtualidade e fantasia, o céu não é o limite, mas sim a estupidez humana.
GostarGostar
Para a Dona velha cortasse em todas as despesas menos na coutada do Alberto João.
É preciso ter lata.
GostarGostar
Caro João:
Este é um dos posts mais oportunos que li nos últimos anos.
Na mouche. Já chega de atirarem areia para os olhos dos portugueses.
Parabéns.
GostarGostar
chegou o especialista da caça às moscas.
GostarGostar
O valor real do défice está muito acima dos 8,7%…
E ninguém poderá fazer uma previsão abaixo desse valor para 2010!!!
Por mais que se façam curvas de inflexão e que se inverta a tendência do défice crescente nas folhas de cálculo do excel a realidade é outra…
Manipulem o que quiserem, mas continuamos a perder tempo, enquanto adiarmos o inevitável!
Talvez quando não for possível adiar o inevitável défice, ou culpar crises internacionais, tudo seja resolvido de forma célere e eficaz, com mais violência e menos políticos…
GostarGostar
É por causa deste spin do ministro, é por causa dos partidos com políticas socialistas que se chamam PS, PSD e CDS. É por causa dos adeptos das políticas socialistas que são as entidades patronais, os sindicatos, as ordens profissionais. É por causa dos … que eu sinceramente penso: Obrigado e abençoados sejam a Grécia e as agências de rating.
.
ccz
GostarGostar