Conferência Antena 1
31 Janeiro, 2010
Tema: O Estado e a competitividade da economia portuguesa
Intervenção de Abertura: Vítor Constâncio
Intervenção de Fecho da manhã: Vieira da Silva
Intervenção de abertura da tarde: Cândida Almeida
Intervenção de encerramento: Teixeira dos Santos
Assim se fazem conferências em Portugal. Chama-se os responsáveis pelo problema e pergunta-se-lhes como o resolver.
66 comentários
leave one →

Felizmente, o ridículo não mata. De outro modo, tanto a Antena 1 como essas múmias socretinas que vão ornamentar a conferência estariam todas mortas.
GostarGostar
realmente..
GostarGostar
pois é, podia ter convidado o bagão, o medina, o da loiça e o gerómino de serviço a 5k euricos, croquete & limousine por faladura.
GostarGostar
Mais uma gargalhada que fico a dever ao João Miranda. Pena que seja de sarcasmo.
GostarGostar
lol
GostarGostar
Isto está-se a parecer cada vez mais com o salazarismo. Só as pessoas ligadas ao partido do governo é que teem voz activa. O PS está a matar a democracia portuguesa com este afã de dominar todos os media. Convive mal com a critica. E isto é mau; por um lado põe em causa o regime democratico, e por outro afasta os melhores da politica, porque não se reveem num sistema destes. Basta olhar para este governo, para vermos como a mediocridade impera. As reputações politicas e profissionais da maioria das membros do governo, são feitas pelos jornais, não pelo seu proprio mérito. A começar pelo 1º ministro.
GostarGostar
E quando é que intervêm o José Falcão e o Fernando Ká?Sem a opinião deles lá se vai a competitividade dos pedreiros…
GostarGostar
A propósito de reputações, permita-me o Caro José que partilhe a sua chamada de atenção para esta notícia do CM de hoje.
GostarGostar
“Pensões
[Publicado por Vital Moreira
Em consequência do prolongamento do tempo de vida — que aumenta o custo médio das pensões e diminui a relação entre pessoas activas e pensionistas –, são cada vez mais os países que elevam a idade de reforma, de modo a assegurar a sustentabilidade financeira do sistema de pensões. Agora é em Espanha que se pensa subi-la para 67 anos (dos actuais 65). Em Portugal ainda está em curso o processo de equiparação da idade de reforma dos funcionários públicos (dos 60 para os 65 anos).”
Este não se enxerga… Tristeza!!!
Ó xô dotor,
quantas reformas milionárias recebe?
Com que idade as começou a receber?
Com quantos anos de trabaho lhas deram?
É preciso não ter pingo de vergonha!!!
GostarGostar
E o caso Lopes da Mota?
É bom lembrar que o Ministério Público considerou como provado que Lopes da Mota pressionou os dois procuradores do caso Freeport. Uma coisa sem importância.
1. É impressionante como as coisas realmente graves desaparecem do radar da sociedade portuguesa. Vamos lá fazer um exercício de memória: o Conselho Superior do Ministério Público considerou como provadas as pressões de Lopes da Mota sobre os procuradores do caso Freeport. A pena proposta foi de 30 dias de suspensão. Este caso começa a não fazer sentido logo aqui: se Lopes da Mota pressionou dois procuradores, a pena de 30 dias de suspensão é ridícula. Se Lopes da Mota pressionou dois procuradores no sentido de beneficiar José Sócrates, então a pena certa devia ser a suspensão definitiva.
2. O caso começa a fazer ainda menos sentido quando o advogado de Lopes da Mota dá a entender que as pressões vieram do próprio procurador-geral da República e da directora do DCIAP, Cândida Almeida. Como salientou um editorial deste jornal, uma coisa é certa no meio desta confusão: existiram pressões no sentido de beneficiar o primeiro-ministro.
3. Eu não sei se há gente corrupta ou corrompida nesta história. Mas sei que o Ministério Público está institucionalmente desfeito. É bom lembrar que Cândida Almeida fez parte da comissão de honra de Mário Soares em 2006. É aceitável este tipo de comportamento por parte de uma procuradora? Não, não é. E as regras internas do Ministério Público deviam ser claras a esse respeito. O procurador-peral da República devia ter o poder para impedir que um procurador crie, através dos seus actos, um clima de promiscuidade entre justiça e partidos.
4. O caso Lopes da Mota podia ser o mote para uma discussão alargada sobre as mudanças institucionais que é preciso introduzir no Ministério Público. Mas isso não está a acontecer, nem vai acontecer. A elite portuguesa nunca discute regras e instituições; só discute pessoas.
http://www.clix.expresso.pt/e-o-caso-lopes-da-mota=f560360
GostarGostar
Por favor contratem uns gestores saídos de harvard ou qualquer coisa assim e substituam Já essa gente. Garanto que alguém com um mínimo de conhecimentos de gestas nenhum, rigorosamente nenhum conhecimento em justiça ou segurança social faria essas instituições funcionar muito, muito melhor. Enfim….. Cada qual tem o que merece.
GostarGostar
Vítor Constâncio – O Mr.Magoo de Portugal. Sabe quase tudo, excepto o que não quer ver. Um exemplo de isenção partidária ao serviço do PS.
Vieira da Silva – O ministro que depois de resolver o problema da segurança social para cem anos ao lado de Guterres o voltou a resolver passados 6 ou 7 porque entretanto o Santana Lopes deu cabo de tudo porque era namoradeiro.
Cândida Almeida – A Margarida Moreira da justiça, isto é, o país revê-se nela de tal modo que pode e deve ser reconduzida no cargo até à morte.
Teixeira dos Santos – O homem que vai encerrar o capítulo “Sonho Europeu”. A melhor escolha possível para encerramentos de qualquer natureza. Conhecido por não distinguir entre redução do défice e disfarce do défice.
A grande ausência do evento é sem dúvida o Otelo.
GostarGostar
“E o caso Lopes da Mota?”
Corrupção no último lugar onde ela pode estar.
Um atentado contra o Estado de Direito revelador da falta de cumprimento das obrigações do PR.
GostarGostar
O que seria preferível?
A vox populi que enxameia os vários fóruns de ignorância cómica?
Ou os habituais «especialistas» a soldo, politicamente teleguiados, e com agenda semi-oculta?
GostarGostar
“Agora é em Espanha que se pensa subi-la para 67 anos (dos actuais 65).”
Claro, a pagar tanto subsídio de desemprego, não teve outro remédio. Agora são os idosos quem acabam a pagar pela má gerência de um país.
Não se compreende como numa Europa civilizada se pode pôr os idosos a trabalhar cada vez até mais tarde. Deveria ser precisamente o contrário.
GostarGostar
A Antena 1 pertence ao Estado, não é? Convidar o Medina Carreira violaria certamente algum estatuto do serviço “público”.
GostarGostar
Tema: O Estado e a competitividade da economia portuguesa
Intervenção de Abertura: Vítor Constâncio
Intervenção de Fecho da manhã: Vieira da Silva
Intervenção de abertura da tarde: Cândida Almeida
Intervenção de encerramento: Teixeira dos Santos
GostarGostar
Encerramento sem intervenção: JS
GostarGostar
Salazar e a Emissora Nacional do Estado Novo não fariam melhor de certeza.
GostarGostar
E eu a pensar que os responsáveis do problema tinham sido a sub prime, especulação financeira,bancos, etc. Estamos sempre a aprender aqui com o nosso amigo Miranda…
GostarGostar
A República Socialista de Portugal sem tirar nem pôr. Desde a asfixia democrática ao total descalabro económico.
GostarGostar
Constâncio arrasa tudo: o ministro, ele, as instituições e o que mais houver; merdas que acontecem (com um asterisco)
É uma completa estupidez pensar-se, mesmo que já se tenha vivido meio século, que já se ouviu tudo, viu tudo. A enormidade, senhores, não tem limites. Saído do intervalo de tempo semanal que Deus me deu para cortar por um dia com a loucura ambiente, abro o jornal electrónico e – pumba!
«Nós*, no Banco de Portugal, não esperávamos. O Governo e o próprio Ministério das Finanças foi surpreendido com esta evolução nos últimos dois meses do ano», disse Vítor Constâncio sobre o défice de 9,3% de 2009.
Repare-se: o governador do Banco de Portugal está a explicar ao mundo que a bebedeira financeira em Portugal é de geração espontânea, ninguém sabe, ninguém estava lá, aquilo acontece… Podia ter sido aquilo, ou outra coisa qualquer… Ou então… o quê? Está Constâncio a dar o golpe de misericórdia ao Governo, ao ministro, a ele próprio, às instituições? Está, mas… também não sabe que está? Se calhar. Isto assim é lixado.
«Ninguém esperava um défice de 9,3%», resume Constâncio. Estas merdas caem nem a gente sabe bem donde. Felizmente, calhou o ano terminar no dia 31 de Dezembro, se não, apre!
* Sim. O extraordinário doutor Constâncio, o mesmo que em Fevereiro de 2005 sabia, à centésima, o que viria a ser o défice em Dezembro de 2005. Ele há coisas. Não há como estar de sobreaviso.
http://www.cachimbodemagritte.blogspot.com/2010/01/constancio-arrasa-tudo-o-ministro-ele.html
GostarGostar
“Chamam-se os responsáveis pelo problema e pergunta-se-lhes como o resolver.”
Desgraçadamente, em todos os sectores da vida do País.
Enquanto o Palhaço se mantiver no poder, o problema mantem-se.
GostarGostar
O Prof. Sousa Franco, a certa altura, falou em «linguagem de cavador» para caracterizar certas afirmações que foram então notícia nos media.
Por aqui se vê que Jorge Coelho continua hoje em excelente forma (realce meu):
«Não, a Mota-Engil é uma empresa portuguesa com quase 17 mil colaboradores, que tem uma implementação em cerca de vinte países».
GostarGostar
A Antena 1 vive ás custas dos impostos, quem é que haveriam de chamar senão aqueles que lhes pagam com dinheiro dos outros?
GostarGostar
Esqueceram-se de covidar o Miranda… cambada…
GostarGostar
Caro Eduardo F. :
Por acaso estava agora a mesmo a ler a entrevista com o Jorge Coelho e a ponderar um escrito. Vai em conjunto com um estudo da Economist, citado pelo Expresso…
GostarGostar
Peço desculpa pelo lapso: Esqueceram-se de convidar o Miranda… cambada…
GostarGostar
#15
“Não se compreende como numa Europa civilizada se pode pôr os idosos a trabalhar cada vez até mais tarde. Deveria ser precisamente o contrário.”
Porque é que a velha não sai da política e vai cuidar dos netos? E o Cavaco pode ir também fazer-lhe companhia. Já são idosos, com mais de 67 anos.
Já agora, a velha recebe mais de reformas que o 1º ministro recebe de ordenado, e era funcionária pública…
GostarGostar
É impressionante como é que há ainda orgãos de comunicação que promovem «mesas redondas/ideias quadradas» com os responsáveis pelo actual descalabro das contas públicas e a já muito esperada BANCARROTA…..
Mas como estamos em Portugal a matemática é uma batata…
GostarGostar
29,
E o Alegre? É um jovem, não?
GostarGostar
http://artes-scientia-veritas.blogspot.com
Visitem o meu blogue e de alguns amigos meus
GostarGostar
ehehehe
O grande coelhone self made man que conseguiu uma empresa dessas assim por artes mágicas.
“:O))))))
GostarGostar
Dicionário da língua portuguesa – Porto Editora
1.acto ou efeito de regular, estabelecimento de normas
2.conjunto de regras, regulamento
3.norma
4.acção de tornar regular uma função ou um movimento
5.FISIOLOGIA, PSICOLOGIA acção de um regulador, que tende a normalizar a actividade de uma função.
GostarGostar
O ridículo mata.
GostarGostar
“Assim se fazem conferências em Portugal. Chama-se os responsáveis pelo problema e pergunta-se-lhes como o resolver.”
ELES VÃO FALAR UNS PARA OS OUTROS OU VAI HAVER ALGUÉM A ASSISTIR?
Será que já contrataram uns actores para estarem na Plateia a bater palmas?
GostarGostar
pois é Tina , alargam a escolaridade obrigatória , qualquer dia até à licenciatura , para dar continuação a um sistema escolar ( emprego aos profs) que a demografia teima em estragar ,e mascarar o desemprego , e metem os velhotes a trabalhar . só visto , os de 20/30 anos de costa direita e os velhos a trabuquir. estes europeus são doidos.
ao menos reduzissem o horário aos mais velhos , sempre entrava algum novo ao serviço.
vá lá que o people tem mais juízo que os que governam e as gravidezes são cada vez mais tardías : assim quando o paiavô larga o serviço entra o filho.
GostarGostar
#31
Também lhes pode fazer companhia
GostarGostar
Portugal vai dar o Berro..
Tu é que estás a berrar demais
GostarGostar
# 38, tu és dos tais que dizes, é preciso é calma, muita calma, tu sabes que a coisa vai feia, é preciso diversificar o embuste, levar os poltrões ao colo, vigiar a malta, arrefecer a chaleira antes que a tampa salte e alguém se queime. Oxalá. Oxalá não tenhas que berrar e que te continuem a pagar.
GostarGostar
Próxima semana (Economist)
• JUDGMENT will be passed on the Greek government’s budget-cutting plans by the European Commission on Wednesday February 3rd. The country’s public finances are in a parlous state and fears that the markets may lose faith in Greece altogether were only partly allayed when it recently raised €8 billion ($11 billion) in the bond market. Amid fears that Greece may not present a credible plan for fiscal austerity, talk is circulating of a bail-out, perhaps through a big fund underwritten by the commission or France and Germany, that could offer loans, albeit at punitive rates, to see Greece past this tight spot. And Greece is not the only member of the euro-zone with wobbly public finances.
GostarGostar
Para mim ninguém paga. Eu é que estou a pagar para alguns.Se calhar também recebes algum daquele que eu pago.
GostarGostar
Eu sou o anjinho do céu que vos venho avisar:
“Greece’s predicament is very much like Argentina’s before it crashed in late 2001: no room for devaluation coupled with a huge budget deficit resulting from years of runaway spending, a ballooning public debt (in Argentina’s case made worse by the bulk of it being denominated in foreign currency), an inefficient tax system, an uncompetitive economy and to cap it all a dysfunctional political class. Spending cuts would be preferable to tax rises. A structural overhaul of the Greek economy will be needed or else the gains from any financial rescue will be shortlived. In the short term something will have to give: either Greece leaves the eurozone or the government calls for a standstill of its debts and does a consensual workout with its creditors or the EU steps in with money and/or guarantees. Greece and the EU should do well to look at the lessons from the Argentina meltdown to avoid lasting damage to the country’s credit standing and recovery”.
GostarGostar
Claro, não é nada connosco:
“The Greeks will have to do something to become more ‘competitive’ within the European context to attract capital and encourage exports. This is a very dangerous strategy, because as we have seen in this crisis, depending on exports is a fools gold. The easiest option, economically, is to leave the Euro-zone and gain competitiveness there and depress imports, via a weaker currency that would induce greater domestic production and consumption; however, politically it is virtually impossible and in this sense, Argentina was lucky. The last option is for a bailout by the ECB, but I don’t suspect that will happen, unless the political situation in the country begins to become more ‘radical’.
GostarGostar
Ainda bem que não é nada connosco:
“They’re screwed because they are the Tail End Charlie of the EuroZone. They need structural change, but that is not a society in which that will happen with any ease. They’ll need to cut costs, which there will mean reducing public pension and related spending, but that will not be easy.
Já lá dizia o Medina Carreira na sic notícias à pergunta: ” E depois?”. “Vai andando até bater no fundo!”. Felizmente como em tudo, na tugolândia tudo acontece devagar, graças a Deus ainda vamos ter tempo de festejar a república.
GostarGostar
Pardal #8
“Em consequência do prolongamento do tempo de vida — que aumenta o custo médio das pensões e diminui a relação entre pessoas activas e pensionistas –, são cada vez mais os países que elevam a idade de reforma, de modo a assegurar a sustentabilidade financeira do sistema de pensões. Agora é em Espanha que se pensa subi-la para 67 anos (dos actuais 65). Em Portugal ainda está em curso o processo de equiparação da idade de reforma dos funcionários públicos (dos 60 para os 65 anos).””
É por causa desses Vitais Moreiras que o país está assim! A melhor forma de prover a sustentabilidade da segurança social é abrir as portas da empregabilidade aos jovens e impor um limite moral (no sistema SS público)no valor das reformas. Elevar a idade da aposentação é condenar gerações ao desemprego, enquanto os velhos morrem a trabalhar. O Vital está senil e o problema é que a corja também.
GostarGostar
Para o quinteto ficar completo só falta
o
Gamando Vara
e é pena
Ingratos
GostarGostar
Mas Porque Somos Obrigados A Pagar Salários a Estes Senhores?
Operações suspeitas do BCP acompanhadas desde 2001
http://www.sol.sapo.pt/blogs/paulog/default.aspx
GostarGostar
Que tal uma ligação “em directo” aos professores?
http://www.educar.wordpress.com/2010/01/31/o-que-faz-falta-nas-escolas-nao-sao-planos-de-recuperacao/
(comentados!)
GostarGostar
Isto vem mesmo a calhar:
Deixem-me ver se entendo …
Se atravessares a fronteira da Coreia do Norte ilegalmente, és condenado a 12 anos de trabalhos forçados.
Se atravessares a fronteira iraniana ilegalmente, és detido sem limite de prazo.
Se atravessares a fronteira afegã ilegalmente, és alvejado.
Se atravessares a fronteira da Arábia Saudita ilegalmente, serás preso.
Se atravessares a fronteira chinesa ilegalmente, nunca mais ninguém ouvirá falar de ti.
Se atravessares a fronteira venezuelana, serás considerado um espião e o teu destino está traçado.
Se atravessares a fronteira cubana ilegalmente, serás atirado para dentro de um navio para os E.U.A.
MAS … Se entrares por alguma fronteira da União Europeia ilegalmente, SERÁS OBRIGADO A TER:
Um abrigo …
Um trabalho …
Carta de Condução…
Cartão Europeu de Saúde…
Segurança Social …
Crédito Familiar …
Cartões de Crédito …
Renda de casa subsidiada ou empréstimo bancário para a sua compra …
Escolariedade gratuita …
Serviço Nacional de Saúde gratuito …
Um representante no Parlamento …
Podes votar, e mesmo concorrer a um cargo público …
Ou mesmo fundares o teu próprio partido político !
E por último, mas não menos importante, podes manifestar-te nas ruas e até queimar a nossa bandeira, e: SE EU TE QUISER IMPEDIR, SEREI CONSIDERADO RACISTA ! …….
… SEM DÚVIDA QUE PARECE IRREAL, MAS É A MAIS PURA DAS VERDADES !!!
GostarGostar
# 49, é pá é mesmo assim? Ainda há lugar para mim, minhas esposas e meus 17 filhos? É pá, mas eles não vão descontar para a ss não!
GostarGostar
E Portugal já aderiu desde que em 2005 se tornou numa república anal.
E os portugueses em vez de se recusarem a ser penetrados,limitam-se a comprar vaselina…
GostarGostar
1.Perplexo disse
31 Janeiro, 2010 às 5:05 pm
Não estou de acordo consigo de maneira nenhuma.
É que, infelizmente, o ridículo não mata.
Chico
GostarGostar
O Ocidente perto do Colapso:
“Across the country as a whole, it says 57% of new jobs created during the period 1997-2007 were state or “para-state” — dependent on government spending …Manchester University’s Centre for Research on Socio-Cultural Change, concludes that Britain’s business model before the financial crisis in 2007 was “undisclosed and unsustainable”.”
http://business.timesonline.co.uk/tol/business/economics/article7009695.ece
O que vai sair das cinzas do Estado Social-Democrata Ocidental é uma incógnita, mas nada vai ficar como antes.
GostarGostar
DN: «Saúde privada deu lucro de 700 milhões em 2009»
Os quatro principais grupos privados, com 80% do mercado, aumentaram a sua cobrança em 41,5% de 2008 para 2009
– Ministros vão gastar mais em 2010» – As despesas dos 17 ministros com hotéis, viagens, telemóveis e combustíveis sobem 3,2%;
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/dn-quiosque/1135752-4071.html
GostarGostar
Para telemóvel, o primeiro ministro reservou cerca de 150 mil euros. O mesmo para gasolina.
Este tipo até nisto é aldrabão.
GostarGostar
tás-ta esquecer do subsídio de renda de casa
GostarGostar
ferreira: não te dá um certo asco, este mentirolas de trazer por casa?
Então toma lá, para teu governo:
A Antena Um convidou para comentar de manhã, a Ana Gomes. Vai ser o momento de humor do dia.
GostarGostar
mete-te com a gaja que ele ainda te arranca um dente com as bordas
GostarGostar
“A Antena Um convidou para comentar de manhã, a Ana Gomes. Vai ser o momento de humor do dia.”
octávio teixeira – reformado de todos os dias
bagão félix – a felixidade do dia
paula peixeira da cruz – o peixe do dia
miguel portas – oh homem há dias
assim fica mais compostinho e faz pendant
GostarGostar
“mete-te com a gaja que ele ainda te arranca um dente com as bordas”
Ó ferreira! NINGUÉM cai de queixos numa coisa daquelas!
GostarGostar
Com este lixo não existe soluçaão possivel!
GostarGostar
Oh Mirandinha, que saudades eu tinha de tão modesta piadinha.
Por acaso não viu por lá o João Salgueiro?
GostarGostar
O Ocidente em Colapso II
“Feb. 1 (Bloomberg) — Investors are pulling cash out of Europe at a record pace as central banks slow euro purchases, jeopardizing its status as a substitute to the dollar as the world’s reserve currency…”
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601087&sid=a.oLpKGTRgu8&pos=3
Via o Insurgente
GostarGostar
Mentalidades desqualificadas!
GostarGostar