A propósito da violação de privacidade
16 Fevereiro, 2010
o comportamento desta médica parece-me condenável a todos os títulos. Não fosse o incómodo que a história causa pois está implícito que tudo corre às mil maravilhas no mundo dos casais homossexuais também se prestaria mais atenção à transformação das crianças em adereços subjacente a esta frase: ‘Nem ao Papa hei-de dizer quem é o pai.’ Para lá da óbvia palermice da alusão ao Papa que curiosamente é visto como uma figura de poder os protagonistas desta história esquecem que não é ao Papa que vão ter de dizer quem é o pai da criança. Vão ter de o dizer um dia à própria criança quando ela já não couber num berço e começar a afirmar a sua personalidade.
23 comentários
leave one →

Mais uma prova de que as crianças são quem menos conta neste jogo gay….uma espécie de crachá para levar ao peito e mostrar a vaidade/orgulho de ser gay….
GostarGostar
Venham agora os filhos dos gays machos.Que o ministério da saúde seleccione um grupo de inseminadores entrocados e fortes.Nunca se sabe…
GostarGostar
O mais natural é Solange dizer ao filho que o pai está no céu.
GostarGostar
Sim, mas quando ele ganhar um concurso da TV ou for sleccionada para os Morangos Parte 35 esquece todos esses pequenos problemas.
GostarGostar
começar a afirmar a sua personalidade…
Eis a questão!
Todos os sábios da adopção, neste país, esquecem isto.
GostarGostar
o nível do blasfêmeas está a subir!… a coluna côr-de-rosa da crónica femininam agora, pela pluma da Lenita gentil!…
porque é que não continua a malhar nos “falsos pobrezinhos” que se aproveitam da discutível atribuição do rendimento mínimo ou desses falsos doentes, que se aproveitam, pelas baixas fraudulentas, dos dinheiros da segurança social pagos por todos nós, muito do agrado dos cabeças e militantes do CDS/PP? seria serviço público, mesmo, divulgar o seguinte:
http://www.impala.pt/site/vip/mod_artigos_obj_moda.aspx?sid=b9c1dd4e-dd1b-4fa2-8d5b-00377fdbb9b7&cntx=%2FqOorvqlntaUpmwLtzoeeKpOgO9lkMzrW6uF%2BO7MK2fncdEMb5S0Sq3zrA9pMC1i
aqui não há violação de privacidade, é público e indecoroso!…
GostarGostar
ó Helena
você vais a todas, desde revistas cor-de-rosa até aos mais altos problemas da nação,
também reparei na mesma revista que teve a gentileza de me proporcionar o link, que Robert Pattison é alérgico a vaginas, queria a sua ajuda na interpretação, será que é alérgico porque se trata de uma grande quantidade ou independentemente da quantidade ele é sempre alérgico, agradecia a sua ajuda
GostarGostar
Será que podemos ver o caso numa outra perspectiva?
Que direito tem uma mão de privar um filho do seu pai? Que direito tem uma mãe de impôr a sua vontade contra o normal direito de um filho contactar com o pai? Que direito tem uma mãe de negar ao filho o conhecimento de quem é o pai? Ou será que pelo facto da mãe ser homossexual o/a filho/a também será? Mas mesmo que o seja, podemos supor que a sua tendência seja para o outro lado. E lá voltamos à questão de saber quem é o pai.
E já nem sequer estou a questionar sobre o direito que alguém tem de impor a vida a outro ser.
Talvez agora seja prematuro e meramente sensacionalista. Mas se e quando a filha quiser saber o nome do pai, então que a médica a informe de quem é. Será completamente legítimo ainda que eventualmente ilegal.
GostarGostar
*Ao nº de ip 89 180 24 27 que ora é anónimo ora vai variando a sua identificação para criar confusão aconselho a que estude um pouco mais de agit-prop.
GostarGostar
8. Se bem percebo a mãe referida nessa notícia publicitou a sua gravidez e vida privada por publicações e canais de televisão vários e o problema sou eu que fui ler essas declarações nessas revista. Quando a senhora fizer declarações à revista Brotéria eu passarei a citar a Brotéria até lá nada feito.
GostarGostar
os folhetins del corazon são sem dúvida o melhor material para se comentar com seriedade coisas importantes. Helena, o que diz a Lux esta semana sobre o josé sócrates?
GostarGostar
4.Piscoiso disse
16 Fevereiro, 2010 às 11:40 am
O mais natural é Solange dizer ao filho que o pai está no céu.
*******************************
Mais uma baboseira Piscóisica: o papá da cria (não digo filho) da Solange esteve, mas foi, no espéculo . . .
GostarGostar
“Diz-me o que lês, dir-te-ei quem és” – provérbio popular (versão livre).
GostarGostar
Essa aplica-se a ti. Vieste cá ler, não vieste? Gostaste da notícia que também leste, não gostaste?
Portanto, escolheste o ditado certo. Um encornado nunca gosta de estar só.
GostarGostar
Curiosos e interessantes estes últimos comentários. Fazem lembrar os das escutas que estão preocupados com as fugas ao segredo de justiça e não com os conteúdos. Aqui preocupam-se com o sitio onde a notícia foi lida e não com o problema da mãe, da médica ou da criança. Elucidativo.
GostarGostar
Conforme já escrevi, em comentário censurado, preocupo-me com o pai, que tem um filho sem ter tido relação sexual com a mãe.
GostarGostar
Uma pergunta: No Registo Cível é obrigatório dar o nome do Pai ?!!
Como é que ela vai fazer?
P.S. Acho que deixou de haver filhos incógnitos!
GostarGostar
Há quem, na sua arrogância, se esqueça que somos basicamente animais e que pertencemos à classe dos mamíferos. Qualquer biólogo dirá que são muitas as semelhanças entre aquilo que somos e a nossa sociedade e o que são, por exemplo, os grandes símios e as suas sociedades.
Somos sem dúvida é mais arrogantes e egoístas! Há cada vez mais gente se coloca no centro do Universo: EU, EU, EU! O que EU preciso; o que EU sinto; o que EU quero; a MINHA felicidade; a MINHA realização pessoal; os MEUS sonhos e anseios…
Espero sinceramente que também neste caso não seja a criança a pagar ao longo da vida a “factura” dos desejos de realização pessoal da mãe, da sua “arrogância de espécie supra-natural” e das suas CERTEZAS ABSOLUTAS.
GostarGostar
“Uma pergunta: No Registo Cível é obrigatório dar o nome do Pai ?!!
Como é que ela vai fazer?
P.S. Acho que deixou de haver filhos incógnitos!”
Provavelmente como fazem as mulheres inseminadas artificialmente por anónimos – abre-se um processo de averiguação de paternidade que é imediatamente encerrado.
Quanto a ter deixado de haver filhos de de pai incógnito (imagino que seja o que o JR quer dizer com “filhos incógnitos”), isso é apenas uma mudança formal – nos documentos oficiais, no espaço para o nome do pai, deixou de ser pôr “pai incógnito” e passou-se a deixar um espaço em branco; para o que interessa vai dar ao mesmo.
GostarGostar
Esta é a prova acabada de que os Gays não devem ter filhos. Olham para eles como simples adereços. Essa de “nem ao papa digo…” revela muito do respeito e consideração que essa gentinha tem pelos outros. Haverá pior infâmia do que negar a um ser humano o direito de saber quem é o seu o pai ? Muito pior ainda, quando esse ser humano é o próprio filho. E isto só para provar um ponto parvo, estúpido e tosco de que a senhora pode conceber sem contacto físico, como a Virgem Maria.
Não há pachorra para aturar estes seres !!!
GostarGostar
Ora viva.
Exacto, Helena, embora isso também aconteça em muitas adopções.
GostarGostar
SEM DÚVIDA!
PARA GAYS, LESBOS E APOIANTES….AS CRIANÇAS-FUTUROS CIDADÃOS NÃO IMPORTAM!
ORGULHO-GAY É MESMO ORGULHO GAY…E AS CRIANÇAS QUE SE ACOMODEM OU L….
GostarGostar
Q cabecinhas palermas, a começar pela autora do post. Tanta manipulação e tanto preconceito juntos…
GostarGostar