Saltar para o conteúdo

Um autismo trágico

24 Fevereiro, 2010
by

Quando um Governo pensa que pode resolver os problemas de credibilidade do país junto dos mercados financeiros internacionais contratando uma agência de comunicação é porque já entrámos num autismo trágico, numa patética denegação da realidade.

24 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Observador da decadência permalink
    24 Fevereiro, 2010 08:52

    Fernando Nobre à Presidência

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2010 09:23

    Podia ser apenas incompetência, mas deve ser fantasia de gente com traumas de infância a necessitar de apoio psiquiátrico urgente. É mau demais para poder ser verdade.

    Gostar

  3. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    24 Fevereiro, 2010 09:29

    Cassete Sócrates responderia assim a este post:

    Isso é uma infâmia, oh yes it is.

    Que venha o Fernando Nobre, que todos estão fartos da trampa dos políticos que temos. Para estes, está na hora de irem pelo cano abaixo.

    Puxem o autoclismo !

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    24 Fevereiro, 2010 09:34

    Bem metida essa.

    Até parece que os investidores são patarolas como os portugueses que ainda acreditam neste partido corrupto-socialista. lololololol

    anti-comuna

    Gostar

  5. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    24 Fevereiro, 2010 09:47

    Fernando Nobre aquele que andou sempre a apoiar politicos A, B e C e só nas últimas locais foi logo D+E mas que agora quando se candidata muda tudo, passam a ter peste, sarna, para Fernando Nobre a Política tinha gente boa há meses agora tem escroques, corruptos. Até a Política passou a ser algo maléfico nada próprio de gente respeitável.
    O caminho parece indicar querer ser um caudilho populista à Chavez, ou chefe de uma seita tipo Hizbalá.

    Gostar

  6. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    24 Fevereiro, 2010 10:01

    O buraco Português começou a ser cavado em aceleração com Guterres e desde aí foi sempre a descer. Durante mais de uma décadas os Media Portugueses autistas além de darem o aval ainda incentivaram o descalabro.

    É a realidade das aparências em que Sócrates vive, o que vem nos media é a realidade, nesse sentido ele é o produto lógico do que os media construiram em Portugal na última década. Se não se noticiar que a Dívida Publica Real já é mais de 110% do PIB então ela não existe, endividamento de futuras gerações também não existe desde que não apareça… etc etc.

    Gostar

  7. guna's avatar
    24 Fevereiro, 2010 10:07

    Os investidores andam a dormir. Portugal afinal é uma mina, a pérola da Europa. Só é pena que ninguém saiba.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Pardal do telhado permalink
    24 Fevereiro, 2010 10:18

    Se, até agora, TODOS os problemas do país, incluindo o roubo e a corrupção, foram “resolvidos” assim, por que não dar o mesmo tratamento a este problema menor?

    Gostar

  9. João's avatar
    João permalink
    24 Fevereiro, 2010 10:40

    Em equipa que ganha não se mexe.

    Gostar

  10. LUIS BARATA's avatar
    24 Fevereiro, 2010 10:43

    Será que não podemos “contratar” antes o Goldman Sachs para dar um “jeitinho” como a Grécia fez há uns anos?

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2010 10:43

    #6

    É isso tudo, com especial ênfase nos economistas de serviço que fizeram corresponder um aumento de impostos a uma redução do défice, como se não tivesse quaisquer efeitos contraproducentes em termos de receita fiscal a curto prazo. Alguns destes economistas passam na universidade com 18 valores e mais. Ainda hoje não percebem que há um ponto do qual não se pode passar.

    Gostar

  12. João's avatar
    João permalink
    24 Fevereiro, 2010 10:44

    O Portugal socrático é uma aldeia potemkin.

    O sócrates “é” apenas propaganda, manipulação e controlo mediático e estatísticas oficias maquilhadas.

    Este último aspecto – a maquilhagem das estatísticas – ainda não foi explorado, embora tenha um potencial tão grande como o caso TVI.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2010 10:47

    Portugal faz lembrar aquele filme com Meryl Streep, em que a duas gajas se desfaziam em peças e tentavam disfarçar o seu estado com pinturas e outros truques que não permitissem aos outros saber que estavam as duas mortas.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    castanheira permalink
    24 Fevereiro, 2010 10:50

    Socrates como o nome indica é o português mais grego de portugal.Não só pelo nome mas também pelo comportamente similar.Similar aos politicos gregos e não ao filosofo , pois isso seria um insulto ao verdadeiro original.
    Tal como a grecia , portugal começa por negar que tem problemas de sobreendividamento. Numa 2ª fase , tal como a grecia , ficará cheia de raiva contra os investidores que lhe emprestam o dinheiro (a quem chamarao especuladores)a juros bastante mais elevados do que a outros paises.Numa 3ª fase aceitará as imposições dos economistas da EU e FMI que irão aterrar no aeroporto da portela.
    Com tudo isto, socrates ,o falso,continuará a negar as evidencias e a viver a fantasia que ele proprio cria e mantem com ajuda dos boys.

    Gostar

  15. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    24 Fevereiro, 2010 10:53

    rousseau contrato social

    «a força fez os primeiros escravos,
    a cobardia perpetua-os»

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    24 Fevereiro, 2010 10:55

    Será pois que a função das agências de comunicação é a “patética denegação da realidade”? E a criação de falsas realidades?

    E qual a relação das agências de comunicação com os media? E as ligações promíscuas de jornalistas no activo com agências de comunicação?

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Autono permalink
    24 Fevereiro, 2010 11:27

    Isolar essa meddida, é tirá-la do contexto de um conjunto de medidas.
    É a tal desonestidadezinha intelectual dos idos editoriais do Público.

    Gostar

  18. Licas's avatar
    Licas permalink
    24 Fevereiro, 2010 11:43

    1.Observador da decadência disse
    24 Fevereiro, 2010 às 8:52 am
    Fernando Nobre à Presidência
    *****************************

    NUNCA, *JAMAIS*, COMO O M.LINO GOSTAVA DE EXCLAMAR!
    A SERPENTE SINUOSA CATAPLÉTICA NEM PENSAR PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA!

    Gostar

  19. tina's avatar
    tina permalink
    24 Fevereiro, 2010 11:49

    Entretanto, o curioso investidor estrangeiro vai à net saber sobre oportunidades de negócio em Portugal, consulta

    http://www.heritage.org/index/

    e percebe que há 62 países no mundo mais atractivos para investimento do que Portugal, e que na área mais temida por qualquer empresário, as leis laborais

    http://www.heritage.org/index/Explore.aspx

    Portugal está quase em ÚLTIMO entre cerca de 200 países. Diz lá muito simplesmente “Em Portugal, a legislação laboral é inflexível. Os custos não salariais de contratação de um trabalhador são elevados, e demitir um empregado é difícil. A regulamentação dos horários de trabalho não é flexível”. (original: Portugal’s labor regulations are inflexible. The non-salary cost of employing a worker is high, and dismissing an employee is difficult. Regulations on work hours are not flexible.)

    Por isso, Sócrates escusa de perder tempo e dinheiro que ninguém irá investir em Portugal. Ele é mesmo superficial e doidivanas, só sabe tomar medidas inúteis que dão impressão que se preocupa. Isso e subornar os outros, negociatas, esquemas de benefício pessoal. Trabalho sério que o país precisa não é com ele.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    24 Fevereiro, 2010 13:00

    isso é inveja do zé manel que nem com agência de comunicação tem hipóteses de ser credível

    Gostar

  21. MJRB's avatar
    24 Fevereiro, 2010 14:17

    Este, e o anterior governo, tem actuado pontualmente segundo “pautas” criadas por uma agência de comunicação. JSócrates, tem direito a “pauta” matinal e diária.
    O governo (sobretudo o gabinete do PM), está quase sempre expectante pelos resultados do marketing político: Reacções da opinião pública, dos mercados, dos (poucos) investidores portugueses e, outros.
    Daí que não se estranhe a solicitação a uma agência de comunicação, para “inflienciar” os mercados financeiros internacionais.

    Donde se pode questionar: estão os mercados financeiros, afinal tão vulneráveis e permissivos, que permitem ouvir e decidir segundo agências, ou essa agência e sobretudo o governo vai fazer uma intervenção pírrica ?
    (E assim se gastam mais umas boas centenas de milhar de Euros, nossos, para alimentar agências e quiçá um ou mais escritórios de advogados e/ou consultores económicos militantes do Rato…)

    Gostar

  22. rb's avatar
    24 Fevereiro, 2010 15:06

    Melhor seria contratar o José Manuel Fernandes.

    Gostar

  23. J. Castilho's avatar
    J. Castilho permalink
    24 Fevereiro, 2010 15:14

    “O escabroso espectáculo no Parlamento, fornecido por Mário Crespo, José Manuel Fernandes e Felícia Cabrita, tidos como apreciáveis jornalistas (enfim: a estimativa não é generalizada, bem pelo contrário) desacreditou, ainda mais, o já azarento ambiente em que vive a Imprensa. Todos eles atingiram o grau mais elevado do grotesco, ao mesmo tempo que demonstraram quão frágeis e esburacados foram os seus argumentos. Afinal, existe mesmo liberdade de expressão e de informação, e esta sofre as mesmas ameaças e perigos existentes nas sociedades modernas. A vitimização pode ser sedutora, mas resulta sempre numa transparência que os factos tornam obrigatória.

    A presença dos três sujeitos chegou a ser aflitiva por declaradamente arrogante, e apenas revelou o verdete que alimentam por José Sócrates. É pouco. É nada. O ódio não se confessa, mas nota-se, e marca o desejo inconsciente de destruir do outro. Haja Freud!”

    Baptista Bastos no DN

    Gostar

Trackbacks

  1. Imagem e realidade « O Insurgente

Indigne-se aqui.