ELEIÇÕES NO PSD (2)
11 Março, 2010
Em plena campanha para a eleição próxima do seu Presidente, o PSD vai-se reunir em Congresso para discutir o regulamento da eleição… seguinte.
Seria como se, durante uma campanha eleitoral para as legislativas, o Parlamento estivesse a discutir a Lei Eleitoral.
Como isto é absurdo, está claro que a verdadeira razão deste congresso, convocado para um local sem condições e perto da corte lisboeta, é tentar travar Passos Coelho. Falta saber é como. Ou com quem.
12 comentários
leave one →

Se a ideia é essa, é uma boa ideia. Convém sempre travar os idiotas.
GostarGostar
taxista «passo os dias a guiar»
GostarGostar
Mais um CAA cheio de medos…
GostarGostar
os métodos para controlar o psd não são muito diferentes dos que usam para fazer oposição, portanto não vejo motivo para as espantações do senhor morais.
GostarGostar
Realmente, não me parece muito certo mudar as regras do jogo a meio…
Depois venham cá dizer que só o Sócrates é que é muito aldrabão e do lado do PSD são todos muito santinhos…
Parafraseando 99% dos taxistas, “eles são todos iguais, só querem é poleiro”…
GostarGostar
O Regulamento da eleição parece que vai ser alterado de modo a que só possa ser presidente quem seja sócio há pelo menos 15 anos…
Espera aí, enganei-me, isto no Benfica de Vieira.
GostarGostar
É evidente que Marcelo Rebelo de Sousa deve avançar para a liderança do PSD.
Por duas razões:
1.ª – A situação penosa em que Portugal se vê, exige que os melhores dos nossos políticos como Marcelo, não hesitem em colocar as suas capacidades ao serviço do País;
2.ª- O PSD necesita, de uma vez por todas, de se refundar no sentido originário veiculado por Francisco Sá Carneiro. Marcelo é, pela sua competência e pelo seu passado de fidelidade incondicional à Social-Democracia portuguesa, a pessoa ideal para o fazer.
GostarGostar
o marcelo por sucessão dinástica! e não queres a frô para primeira partenair?
GostarGostar
A propósito das directas no PSD, aconselho esta elegia rangelista do CAA. Acho que convence qualquer militante a votar em Paulo Rangel e em por-se a milhas de Passos Coelho.
«Foi a boa novidade do Congresso do PSD. Numa reunião intelectualmente indolente e politicamente apática, a indicação de Paulo Rangel para liderar o grupo parlamentar laranja destoou positivamente.
Rangel não é um menino de partido. Ao contrário da esmagadora maioria dos que hoje são deputados, não se fez gente nas sedes partidárias a intrigar ou a discutir Estatutos. Rangel é um jurista de primeira água, para mim o melhor da sua (minha) geração. Possui uma cultura vastíssima e é um orador nato. Não é por acaso, e muito menos por favor, que vai liderar a bancada do PSD no seu primeiro mandato como deputado.
Quando os adeptos de Ferreira Leite falam em ‘credibilidade’, olho para os nomes que a acompanham e merecedor desse epíteto só vejo Rangel.»
Aqui: https://blasfemias.net/2008/06/27/paulo-rangel-2/
Ver também este post do Pedro Lomba: http://suctionvalcheck.blogspot.com/2010/03/curriculos.html a propósito disto: http://bloguitica.blogspot.com/2010/03/curriculos-de-primeira-e-de-segunda.html
GostarGostar
#9 JB
Ahahahah…Bem posto!
Memórias memórias e pescadinhas de rabo na boca ! A culpa é das marés que são influenciadas pela Lua.
GostarGostar
De facto fico espantada com PauloMorais e CAA, que acompanho regularmente. Têm um discernimento tão claro em relação a Sócrates e ums dependência tão acentuada em relação a Passos Coelho que não passa de um total aparelhista, com meia dúzia de post-it colados pelos seus tutores. Ninguém se prepara para ser Primeiro Ministro… os homens educam-se, estudam, trabalham, criam competências, mostram os seus créditos e com o necessário carisma então poderão criar a confiamça do povo. Os princepezinhos é que se preparavam para ser reis mesmo que muita competência lhes faltasse. Importante não é só ganhar eleições dentro do Partido, porque o aparelhão manda; é necessário apalpar o pulso e o entusiasmo do povo votante em eleições gerais. E Pedro Passos Coelho, não entusiasma, mostra-se um sucedâneo muito semelhante a José Sócrates.
GostarGostar
E acha que travar o Passos Coelho não é um objectivo de interesse nacional?
Há cinco anos que temos um sócrates e quer outro? Não está farto?
GostarGostar