Saltar para o conteúdo

Neoliberalismo está de volta

16 Março, 2010

O governo vai cortar no subsídio de desemprego porque desincentiva o trabalho. Ou, como se diz no PEC (pdf):

alteração do regime do subsídio de desemprego, visando promover um mais rápido regresso á vida activa;

Quem diria. O subsídio de desemprego promove o desemprego.

18 comentários leave one →
  1. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    16 Março, 2010 12:02

    o socialismo da miséria “devia ir dar uma volta”

    Gostar

  2. Inventado's avatar
    Inventado permalink
    16 Março, 2010 12:11

    Prefiro as working girls do sexlibs.com

    Acho que também deviam pagar imposto.

    Gostar

  3. tina's avatar
    tina permalink
    16 Março, 2010 12:27

    É por isso que é importante que o PS continue no governo. Para as pessoas perceberem que não é a direita que é “má” e a esquerda que se preocupa com os pobres.

    Gostar

  4. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    16 Março, 2010 12:45

    O governo Socialista foi acusado por apoiar os subsídio-dependentes
    O governo Socialista foi acusado por apoiar aqueles que, recusando emprego, vivem dos subsídios e dos biscates
    O governo Socialista é agora criticado, pelo Miranda, por cortar subsídios de emprego
    Bom trocadilho, Miranda!!! É pena o post ser exageradamente redutor. Mas ficam-lhe bem esses sentimentos!

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Morcão permalink
    16 Março, 2010 13:32

    Estes autores do PEC nem escrever Português sabem! Somos governados por grunhos. Atirem-lhes à cabeça com uma gramática.

    Gostar

  6. ASL's avatar
    ASL permalink
    16 Março, 2010 13:43

    Subsidio-dependentes e desempregados não são a mesma coisa.
    E que tal a pouca vergonha de um dos títulos do Diário Económico a referir a redução do SALÀRIO dos desempregados?

    Quanto à situação de desemprego, só quem nunca esteve desempregado é que fala de boca cheia a chamá-los de “preguiçosos”. Sobre os rendimentos minímos, isso ai é outra história. OS verdadeiros subsídio-dependentes.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    16 Março, 2010 13:56

    Tanto tempo para o Governozito perceber uma coisa tão óbvia? Então habituam-se as crias a dependerem do paizinho Estado, a estarem sob a sua alçada e terem medo de enfrentar a vida sozinhos e posteriormente estes não a largam.Aqui está a mentira implícita, um Homem não deve depender de um Estado para salvaguardar a sua vida constantemente,salvo raras excepções.
    Agora outra coisa, não se deve sob o risco de cair em falácia, de encaixotar tudo no mesmo pacote,se houvessem critérios rigorosos de atribuição de subsídios,certamente muito se tinha poupado e não existiria esta moda de “ah o subsidio paga,não preciso de trabalhar”.
    Já dizia Bill Cooper e bem, o socialismo é simplesmente uma mentira vendida de forma apelativa ás massas.

    Gostar

  8. ASL's avatar
    ASL permalink
    16 Março, 2010 14:04

    #8
    Fale assim ao pé de quem trabalhou 20 anos numa das fábricas de calçado recentemente falidas e cuja formação é ao nível da 4ªclasse e, para quem blogs, internet e web 2.0 não fazem parte do seu mundo. Experimente, seja corajoso!
    É um desafio que lhe faço!

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    16 Março, 2010 15:06

    Caro ASL,se foi resposta ao meu comentário eu returco, então mas leu integralmente o que escrevi ou não?

    Acho que fui explícito,e se tivesse interpretado da melhor forma, teria percebido o que disse,e que o que clamou simplesmente encaixa no que disse.
    Agora pergunto-lhe,porque raio os sectores essenciais como o agrícola,a pecuária e as industrias primárias tem sido paulatinamente “rebentadas” inclusive com ordens da U.E.? Não seria interessante este Governo também dar relevo ás pessoas que trabalham para os produtos que mais contribuem para a subsistência e sobrevivência de uma sociedade?
    E deixo outra questão,então é simplesmente a misturar todos os casos no mesmo saco,quer os que mereçam,quer os que não mereçam e receberem subsídios que lentamente só endividam ainda mais os pais? Ao menos que se seja ponderado.
    Honestamente não percebi o seu ponto de vista,uma vez que não cria divergência com o meu,mas enfim.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    16 Março, 2010 15:13

    E só para rematar, tomara muita gente com maior escolaridade actualmente (em certos casos) saber ou ter metade da experiência de vida que esses (de 4ª classe) como diz, tem.

    Gostar

  11. ASL's avatar
    ASL permalink
    16 Março, 2010 16:35

    Eu não disse que o meu ponto de vista diverge do seu(bem pelo contrário). Eu apenas lhe disse que, se falar com alguém naquela situação e com as mesmíssimas palavras, vai ter uma bela surpresa. Dai o meu desafio.
    Uma coisa é estarmos aqui a falar para um país do faz de conta e de acordo com as nossas percepções do que realmente este país deveria ser. Mas a realidade é bem mais dura do que se pensa. E muitas das pessoas em situação de desemprego de longa duração, não são números, são realidades de todo o dia

    Gostar

  12. ASL's avatar
    ASL permalink
    16 Março, 2010 16:40

    A experiência de vida não serve de nada para quem esteve uma vida inteira agarrado a uma máquina de fiacção, a cortar camisas,a carregar tijolos ou a apanhar fruta. Essas actividades, infelizmente ou felizmente, estão a deixar de ser feitas.

    E esse é que é o problema. Essas pessoas, por muito capazes que sejam no seu oficio, quando caem no desemprego, praticamente não conseguem fazer algo diferente.
    E nem sequer vou falar das formações nos centros de emprego, senão ainda estava aqui a tarde toda a desbobinar essa sugadouro ineficiente de fundos do Estado.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    16 Março, 2010 19:19

    As medidas incluídas no PEC e que atingem o subsídio de desemprego, são mais uma prova da cobardia e da falta de sentido de justiça do bando que nos governa.

    Tenho ouvido como justificação que existem queixas de empregadores que não conseguem encontrar mão de obra disponível, imagino os trabalhos oferecidos e os salários que pretendem pagar.

    Assim o Governo, sempre tolerante com os funcionários públicos quando se trata de exigir níveis de produtividade e controle dos vencimentos, disponibiliza-se para promover a exploração laboral, impondo o trabalho forçado.

    É sempre fácil fazer que a cadeia quebre pelo elo mais fraco. Mais uma vez isso vai acontecer.

    E dizem-se socialistas.Que merda de gente!

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    é o que é permalink
    16 Março, 2010 20:06

    “Já dizia Bill Cooper e bem, o socialismo é simplesmente uma mentira vendida de forma apelativa ás massas”

    E pronto, décadas de conflitos políticos e afinal o Bill é que sabe:

    o socialismo é vendido como a coca-cola!

    Temos candidato a primeiro-“menistro”.

    Cumprimentos.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    16 Março, 2010 21:52

    Caro ASL, concordo consigo,contudo se essas palavras não chegam a tal escalão, devesse em parte aos Média não concorda? Ou mais sucintamente,á estupidificação que se tem transportado ás massas.
    Acredite,quanto mais se investiga a verdade,e como tal,a realidade,mais dura ela se torna (falando num contexto mais global,mas que poderia assentar a Portugal).
    Quanto ao resto concordo,esse nicho a que se refere sofre em primeira mão as amarguras do desemprego,mas se não se tivesse andado a brincar aos compadriozinhos por estas bandas á borda do Atlântico, quiçá não fosse necessária uma tão saliente ajuda a tais pessoas,uma vez que nunca teria chegado a este estado.

    Caro É o que é,seguramente não será o único,mas existem poucos que não tenham interesses,e esses mesmos acabam por ter influência nas suas opiniões,mas se analisar o seu trabalho irá mudar a sua percepção,desculpe mas esse comentário foi de ignorante que fala á toa.
    Vá lá saber que o chôtor Hitler era socialista,imagines-se.O dito Bill foi morto em Novembro de 2001 por dizer verdades inconvenientes a quem não as queria ouvir e a abrir olhos a inúmeros ceguinhos,mas prossiga lá na sua graçola heheheh.
    Cumprimentos.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    10% permalink
    16 Março, 2010 22:42

    Imagine-se que vão ser obrigados a aceitar trabalho que pague pelo menos 10% ou mais do que o que recebem de subsidio de desemprego … estes pseudo-socialistas são afinal uns neo-liberões ferrenhos !!!

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    José Manuel permalink
    16 Março, 2010 23:54

    Para acabar com o desemprego devia-se reintroduzir o sistema da escravatura. No tempo do esclavagismo não havia desemprego. Antes pelo contrário. Até havia falta de mão de obra.

    Gostar

Trackbacks

  1. Afinal, o subsídio de desemprego desincentiva o trabalho… « O Insurgente

Indigne-se aqui.