Será o artigo 94º dos Estatutos do PS “estalinista”?
Vou divertir-me quando o PS discutir no Plenário da Assembleia a idiotice da alteração estatutária do PSD. Não porque ela seja muito mais do que isso – idiota e iliberal – ou porque não mostre que os candidatos laranja a liderar o país estão impreparados ao ponto de não terem ligado à proposta de Santana Lopes. O que me divertirá será escutar os argumentos do PS para estas disposições estatutárias:
“A pena de expulsão só pode ser aplicada por falta grave, nomeadamente o desrespeito aos princípios programáticos e à linha política do Partido, a inobservância dos Estatutos e Regulamentos e das decisões dos seus órgãos, a violação de compromissos assumidos e em geral a conduta que acarrete sério prejuízo ao prestígio e ao bom nome do Partido”; “Considera-se igualmente falta grave a que consiste em integrar ou apoiar expressamente listas contrárias à orientação definida pelos órgãos competentes do Partido, inclusivé nos actos eleitorais em que o PS não se faça representar”.
Leram bem, não leram? Se duvidarem podem consultar os Estatutos do PS e procurar o artigo 94º. Aqui, ao menos, não há prazo de 60 dias: a “inobservância” das decisões dos órgãos do partido dá logo direito a expulsão.
Certamente que nos saberão explicar que nada, nestas disposições, é “estalinista”.

Entre tanto estatuto, em todos os Partidos o que muda é as moscas…
GostarGostar
Lembro-me de ter lido vários artigos nos jornais que davam conta da “limpeza” que o Psicopata mandou instaurar nas hostes PS, após as eleições autárquicas. Recordo-me de números na ordem da centena e meia em concelhias do norte.
GostarGostar
O “estalinismo” do partido do sr. V. Canas, uma coisa chamada “Qualquer P. Coisa S.”
Dos estatutos da coisa militada pelo sr. Canas:
«Artigo 94º
(Das sanções disciplinares)
1. Os membros do Partido estão sujeitos à disciplina partidária, podendo ser-lhes aplicadas as seguintes sanções:
a. Advertência;
b. Censura;
c. Suspensão até um ano;
d. Expulsão.
2. Três advertências equivalem automaticamente a uma pena de suspensão de três meses.
3. A Comissão Nacional de Jurisdição pode converter em pena de expulsão a terceira ou subsequentes penas de suspensão, para o que o processo lhe é obrigatoriamente remetido com os necessários elementos de instrução.
4. Fora do caso previsto no número anterior, a pena de expulsão só pode ser aplicada por falta grave, nomeadamente o desrespeito aos princípios programáticos e à linha política do Partido, a inobservância dos Estatutos e Regulamentos e das decisões dos seus órgãos, a violação de compromissos assumidos e em geral a conduta que acarrete sério prejuízo ao prestígio e ao bom nome do Partido.
5. Considera-se igualmente falta grave a que consiste em integrar ou apoiar expressamente listas contrárias à orientação definida pelos órgãos competentes do Partido, inclusivé nos actos eleitorais em que o PS não se faça representar.»
[Via Tempo das Cerejas]
Aguarda-se agora que o sr. Canas comente estes articulados da coisa em que ele milita.
http://www.5dias.net/2010/03/16/o-estalinismo-do-partido-do-sr-v-canas-uma-coisa-chamada-qualquer-p-coisa-s/
GostarGostar
Pra mim já é Herói Nacional o “speaker” que trocou o nome do Engenhoso.
Nunca uma troca saiu tão acertada.
GostarGostar
GostarGostar
gostava de ver o provedor do trabalho temporario a fazer boquinhas agora
estes gajos perderam,se é que algum dia tiveram, a vergonha toda
aldrabões que ate se esquecem que estão a mentir
GostarGostar
Este JMF, ex-ml, é uma risada geral.
GM
GostarGostar
Toda a gente sabe que o actual PS não é nenhum partido «socialista», mas sim um partido neo-fascista na mão dum directório que contrôla o país e que vai acabar por sacrificar o Portugal à finança e usura internacionais.
GostarGostar
Não tarda nada, vem aí o Piscoiso explicar.
GostarGostar
For me, não é estalinista, nada, se não mesmo PS, o de cá, que já bem se conhece.
E pena é que, escreve um espectador RTP, a exemplo do crivo gerado, à maneira, para a Função Pública, da entrada de um só por cada três que saiam, não se aplique a medida para a classe dos políticos, incomparavelmente mais caros, a mais, no geral, quanto inúteis.
GostarGostar
E isto nem é dizer mal, por recurso à livre expressão, se não livre transcurso de um fluir da livre consciência.
GostarGostar
Os n.ºs 4 e 5 do art.º 94.º dos Estatutos do P. S. terá alguma vez aplicação ?
No passado já houve infracções ao mesmo, sem consequências.
GostarGostar
Eles surpreendem-me: escrevem, escrevem! Eu, não posso. Eu não acho nada, ou, melhor, não aceito nada do que encontro. Sim, é isso. Muito simplesmente recuso servir-me de um certo talento que basta aos outros.”
Novas Orgias? E é com isso que querem criar 120 mil empregos…Realmente andamos todos a fod..nos uns aos outros..
GostarGostar
Há gente que retira facilmente o que diz como se retira uma espada do ventre do adversário.
GostarGostar
O seu marido não tem nada, mas crê que está doente, disse um dia um médico a uma velha senhora. Alguns dias depois, cheia de confiança neste grande médico, ela vem dizer-lhe: O meu marido crê que está morto!”
GostarGostar
Ao 10 Per Caso:
Bem visto sobre a regra do sai 3 entra 1.
No Parlamento era mais do tipo: sai 50 entra 1.
Não esquecer que na Indía com tantos milhões de pessoas os deputados rondam os 430 salvo erro.
Aqui são 230 fora os assessores.
GostarGostar
Só os cartazes eleitorais guardam durante algum tempo as suas opiniões políticas.”
GostarGostar
The end is near my friends…
GostarGostar
“Há homens que são tão asseados que mudam de opinião como mudam de camis..
In O Diário de Jules Renard..desenhos de Fred…
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=XFocIDTRzM0
GostarGostar
Estalinista não será caso contrário seria fuzilado na melhor das hipóteses e na pior seria morto lentamente num campo de concentração siberiano até morrer.
GostarGostar
#9
“Não tarda nada, vem aí o Piscoiso explicar.”
Já veio, 2 comentários atrás.
Quem pensa que é o #7?
GostarGostar
O pisca-sem-coiso está entretido com isto:
http://sorisomail.com/email/456/jose-socrates–um-primeiro-ministro-muito-flexivel.html
GostarGostar
Estalinista não direi,é mais nacional socialista.
Uma organização do submundo do gamanço e da falcatrua que minou tudo o que é Estado.
Quando abandonarem o governo,deixam lá a quinta coluna a sabotar o trabo dos seguintes.
Lembram-se da sabotagem dos computadores do ME,aquando da colocação de professores ,no tempo do Santana?
Pois é,processos sicilianos da Cosa sucialista.
GostarGostar
“Lembram-se da sabotagem dos computadores do ME,aquando da colocação de professores ,no tempo do Santana?”
Lembro.
Sabotaram os PC na colocação de professores.
O ME está minado de fufas, maricas & xuxas.
Se o PSD quiser salvar a Escola em Portugal, tem de contar com um punhado de professores para a “limpeza” geral (…)
Alguns conhecem muito bem os cantos da “casa” e ajudarão, decerto, generosamente. A bem da Causa!
GostarGostar
Fala o roto para o remendado. Estes socialistas são uma fraude.
GostarGostar
O Sócrates já dá pelo nome de José Trocas-te.
Vai bem, vai.
GostarGostar
Vamos todos ajudar o Teixeira do Gamanço e o Falso Engº.
Os funcionários públicos devem aceitar a redução de salários e a idade da reforma após a morte.
Os xuxas e associados também fazem grandes sacrificios para debelar esta crise criada pelos trabalhadores,da qual o governo não tem culpa alguma.
Já o nosso ilustre PM tem feito sacrifícios,com enorme sofrimento,de fazer compras no Bijan e passar férias em Menorca,num hotel seis estrelas categoria extra,com refeições acima dos cem euros por pessoa,fora os ameaços.Coisas de esquerda!
“Rui Pedro Soares, o antigo administrador da PT envolvido na polémica tentativa de compra da TVI, recebeu, em 2009, 1,533 milhões de euros de salários, dos quais 1,035 milhões são relativos a remuneração variável e prémios de gestão, anunciou a empresa.
Segundo o relatório e contas de 2009, divulgados na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o administrador que se demitiu das suas funções este ano, recebeu 586.863 euros, relativo ao triénio de 2006 a 2008, 448.685 euros de remuneração variável e o restante de remuneração fixa.
Fernando Soares Carneiro, também envolvido na questão TVI, e que só entrou para a comissão executiva da operadora em Março de 2009, recebeu um salário fixo de 364.100 euros, acrescentando 21.200 euros recebidos nos três meses antes, quando era apenas não executivo.”
SOL
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=166045
GostarGostar
José Trocas-te…só faltava esta ao nosso insubstituível Zézito!
Tudo lhe acontece.
mas que vale isto tudo?
Nada!
O PSD ….tramaram-no…o D.Sebastião não apareceu…não estava nevoeiro e ele não quis
e SANTANA ficou tramado!
Ou quem ficou ..fomos nós.
Temos de nos TROCAR….isto é que está bonito!
Até quando?
GostarGostar
Só dou a minha opinião quando souber o que pensa a Zazie.
GostarGostar
PT/TVI: os deputados que integram a comissão de inquérito
Ricardo Rodrigues, que vai coordenar os deputados socialistas
http://www.tvi24.iol.pt/politica/pt-tvi-comissao-de-inquerito-deputados-tvi24/1147825-4072.html
Ricardo Rodrigues vice-presidente da bancada socialista
http://www.alertaconstante.blogspot.com/2009/12/ricardo-rodrigues-vice-presidente-da.html
GostarGostar
Governo,para proteger estas minorias,promete promulgar nova lei do casamento.
Ricardo Rodrigues já manifestou o seu acordo,com inveja do canino.
GostarGostar
Aprovo,claro!
GostarGostar
Noutros tempos…ah,também eu…
Bons velhos tempos…agora só com Viagra.O problema é a arterioesclerose,esqueço-me sempre de tomar de tomar o comprimido.
GostarGostar
XÔ!!!
Bem,se o socialismo se entranha nos cães e nas galinhas,estamos tramados,temos que começar a comer pevides.
Para os Franciscos Assis e todos os aldrabões do gang socretino que vão levar ao parlamento a questão dos estatutos do PSD,a que chamam a “lei da rolha”,aqui fica a questão bem posta:
“Recomendo vivamente aos socialistas que puxem (com força) ao parlamento a discussão dos seguintes assuntos:
– O desaparecimento do processo de licenciamento da casa do Sócrates
– A destruição dos dossieres do caso “Cova da Beira”, processo de corrupção passiva e branquamento de capitais em que estava envolvido o professor de Sócrates.
– O caso dos projectos arquitectónicos de habitações sobre vacarias, assinados por Sócrates quando eram outros que os faziam?
– O dossier Face Oculta
– O caso Freeport
– A situação única desde que há memória em Portugal de sermos governados por um mentiroso que “mente tantas vezes que às vezes esquece-se que está a mentir”
– O “dossier Sócrates” relativo à Licenciatura do 1º ministro e que já vai na 2ª edição
– O dossier das casas compradas em offshore
– Ou então o caso que ficará agarrado para sempre ínclita geração socialista: o caso da pedófilia na Casa Pia
Estes é que seriam assuntos da ordem de grandeza do actual Parlamento Português. E, para o debate ser ainda mais elevado, só falta mesmo o Jorge Sampaio a presidir à República.
http://educacaosa.blogspot.com/search/label/Tirem-lhes%20o%20v%C3%A9u
GostarGostar
E o PRÉMIO LEI DA ROLHA PEDÓFILA SOCRÁCTICA VINHATEIRA 2010 VAI PARA O MINISTRO DA ECONOMIA BI”eira”BI DA SILVA:
GostarGostar
Apesar do que se diz aqui e de existir sanções destas em quase todos os partidos (os mais “liberais” são, como podem ver nos estatutos, o CDS e o BE), o que se pode ler aqui não é comparável ao que já existe (mesmo antes da alteração dos estatutos) no PSD:
Wstá interdita a “defesa pública de posições contrárias aos princípios da social-democracia e do programa partidário” e o “desrespeito pelas deliberações emitidas pelos órgãos competentes do partido, designadamente através dos órgãos de comunicação social”.
É proibida a “participação, sem autorização da Comissão Política ou da Comissão Permanente Nacional, em qualquer actividade de natureza susceptível de contrariar as directrizes dos competentes órgãos do partido” assim como “estabelecer polémica com outros membros do partido, fora dos quadros ou órgãos partidários desde que a discussão incida sobre deliberações dos respectivos órgãos estatutários e seja susceptível de pôr em causa a eficácia daquelas directrizes”.
Isto não tem paralelo em estatutos de nenhum outro partido.
GostarGostar
Uma Sanfona de Contradanças
Vêm-me sempre lágrimas aos olhos, sempre que soa Música em Portugal. Sou um melómano. Quando a Sanfona tocou, eu chorei: ela é lindíssima, sobretudo quando branqueou o BPN, e vinha, ao mesmo tempo, vender rifas do “Águias”, de Alpiarça. Tantas que eu comprei…
Nem Dante se atreveria a tanto.
O segundo naipe é o António Contradanças, porque imagino a Sónia Sanfona a tocar flauta de papos, com o António Contradanças todo agarrada à Vara, a esfregar a rata e a fazer o número da Viuvinha do “Freeport”, enquanto lhe metem “luvas” nos silicones, e o Godinho faz um “rap”, bué ritmado, nas Sucatas.
Eu sei que tudo isto cheira a “Passerelle”, e que já estamos a imaginar uns gajos camorrianos, um dia, a dispararem, e a deixarem os passeios cheios de sangue, com mulheres de bigode a fugir, desesperadas e aos gritos, como aquelas Palestinianas, que fazem ULULULULULULU com a língua, sempre que se livram de mais um filho drogado, desempregado e repetente, em forma de cinto-bomba.
Falta a Isabel Alçada, para escrever umas Aventuras no Banco Central Europeu, com o Vítor Constâncio, vestido de Heidi, a ir ocupar, pelo Princípio de Peter, uma vice presidência do Banco de Calotes de Bilderberg.
Eu sei que até aqui tudo isto já metia nojo, sobretudo, se pensarmos que o gajo que queria, e vai, queimar as escutas de Sócrates/Vara, foi reeleito Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, ou lá que nome é que essa m**** tem. O tipo tem um ar sinistro, e tem tudo escrito na cara, pelo que acho que não necessito de gastar mais palavras para o caracterizar, pelo que regressei ao Constâncio, e pensei: “se esta azémola já tinha chegado à Presidência do Banco de Portugal pelo Princípio de Peter, que outro Princípio, mais alto, o teria levado a ser promovido ainda mais acima?…”
E foi aí que, sendo hoje dia 13, a Senhora me apareceu a dançar, toda na descontra, de braço dado com o Solzinho, e se me fez luz, nesta pequena cova de iria que transporto no meu coração: quer Constâncio, quer Noronha do Nascimento estavam a erguer-se aos Céus movidos pela única indústria que continua florescente em Portugal, a Indústria do “Aventalinho”.
Arrebenta
GostarGostar
Não dá para perceber.
Agora os comunistas viraram liberais…longe dos países onde implantam as suas ditaduras!
Amigo Daniel,lembre-me lá se o camarada Castro ou camarada Chavez têm essa norma nos estatutos dos respectivos partidos.
Já agora porque pretende impôr regras em partido alheio? E porque saíu de cena aquela pequena cheia de tinta…a menina Amaral Dias?
Este país é mesmo de loucos.Os comunistas a darem lições de liberalismo…
GostarGostar
Não sei se o Daniel Oliveira tem razão ao dizer que não é comparável o que está nos dois estatutos, o do PSD e o do PS. Qualquer jurista lhe dirá que a utilização de conceitos mais vagos na norma do artigo 94º dos Estatutos do PS até propicia o alargamento dos casos em que pode haver responsabilidade disciplinar, precisamente porque conceitos vagos aumentam o âmbito das condutas passíveis de punição. Além do mais, a questão do prazo é essencial. Como explicou Santana Lopes na sic-notícias, o regime anterior – e também o regime nos actuais estatutos do PS – passava por punir tais infracções a todo o tempo, ao passo que esta norma passa a punir apenas tais actos se praticados dentro dos dois meses anteriores às eleições. Ou seja, a norma amplia nessa medida a liberdade dos militantes, não a reduz.
Dito isto, o tratamento mediático deste caso – e falo em particular no Eixo do Mal em que os comentários foram particularmente ridículos – tem roçado o absurdo. Os partidos são associações privadas com regras, às quais adere quem quer. Desse ponto de vista, a meu ver, embora a liberdade de expressão seja limitida “de facto”, não me parece que seja limitada “de direito”. Outra coisa é evidentemente reconhecer que a mesma deve ser aplicada com muita parcimónia, porque os partidos – embora exijam uma certa lealdade dos seus membros – devem também ser espaços de discussão política, o que necessariamente envolve a possibilidade de divergência, mesmo que expressa fora dos órgãos do partido. Donde, o melhor seria, de facto, que tais normas não existissem, mas não vejo que tal seja possível, dada precisamente a necessidade de existência de regras nos partidos que assegurem a lealdade dos seus militantes. Em todo o caso, é preferível que só existam em momentos eleitorais do que fora deles. O que torna mais absurdo a sanha dos comentadores em geral e dos do Eixo do Mal em particular.
GostarGostar
A cultura de Partido
Por Daniel Oliveira
http://www.arrastao.org/sem-categoria/a-cultura-de-partido/#comments
GostarGostar
Ai, m’lheres, se querem saber de escandaleiras venham-me ao blog.
GostarGostar
Caro José Barros, 40
Excelente comentário e lúcida análise da questão “de facto”
GostarGostar
“Isto não tem paralelo em estatutos de nenhum outro partido”
O que não tem nenhum paralelo ao estalinismo socialista é quando o Grande Chefe Sócrates impõe voto obrigatório em questões de consciência e só os deputados mais “importantes”, os de 1ª classe, podem votar de acordo com a sua própria consciência. Os deputados socialistas de 2ª classe têm de fazer o que o Grande Chefe Sócrates manda.
GostarGostar
POSTADA SEM SAL!
JMF: “Vou divertir-me quando o PS discutir no Plenário da Assembleia a idiotice da alteração estatutária do PSD. (…) O que me divertirá será escutar os argumentos do PS para estas disposições estatutárias:”
Nos tempos estudantis/inocentes também me divertia a ver as sessões na assembleia.
Entretanto perdi a inocência.
Entretanto NÃO ACHO PIADA NENHUMA ao QUE LÁ SE PASSA nem entendo O SEU DIVERTIMENTO!
GostarGostar
Não tem paralelo noutros partidos.
Uns tem alei da rolha e outros a lei da folha.
Fazem-te a folha fazem.
GostarGostar
É verdade que o PS não tinha nada que se meter nos assuntos internos do PSD. Mas também é verdade que não é argumento fundamentar o acerto da chamada lei da rolha com um ‘os outros também fazem’. Ainda ontem ouvi o Jorge Miranda entender que a norma dos estatutos em causa é inconstitucional e MRS, apesar de divergir do JM, na inconstitucionalidade, afirmou que se tratou de um erro político. E de facto, um partido que anda constantemente a perorar pela liberdade de expressão e entra por este caminho, é como Frei Tomás.
GostarGostar
#37
com lealdade e etica o problema teria contornos menos criticáveis. Os problemas internos de cada partido , resolvem-se internamente e só a eles ( militantes e/ou simpatizantes ) deviam dizer respeito.
GostarGostar
Interessante seria comparar os estatutos de todos os partidos representados na AR, nessa matéria.
Mas seria pedir demais.
GostarGostar
#23 Há muito tempo que não me divertia tanto
#32 Há muito tempo que não me ria tanto.
O que o Daniel Oliveira diz e escreve, e o que ele realmente pensa são coisas totalmente diferentes. Desde quando é que e extrema esquerda respeita os “principios democraticos burgueses”? Só desde que lhes começaram a dar de mão beijada palco nas tvs e nos jornais para o Louçã com aquele ar de padre de aldeia ter muita pena dos mais pobres e desfavorecidos, mas o projecto deles para Portugal, significa criar cada vez mais pobres e desfavorecidos. Gostava que o BE fosse pro governo, para ver se este país curava de uma vez por todas este complexo de esquerda que o está a levar pra miseria.
Só dão importancia à historia dos estatutos do PSD, os pilha-galinhas como DO que estão sempre prontos a dizer imbecilidades do genero que o maior grupo de imbecis que há em Portugal costuma debitar na SICn nas noites de sabado, quando os visados não estão lá para lhes responder.
GostarGostar
Congresso: Fernando Costa sem arrependimento
“PSD tem tiques autoritários”
GostarGostar
16 Março 2010 – 00h30
Congresso: Fernando Costa sem arrependimento
“PSD tem tiques autoritários”
“Os à partes foram premeditados. Sem ironia e sem ‘fairplay’ não se é um grande político”. Quem o diz é Fernando Costa, presidente da Câmara das Caldas da Rainha e o homem que incendiou o Congresso do PSD do último fim-de-semana, com duras críticas à direcção do partido.
Militante do PSD desde 1974, Fernando Costa garante: “Não me arrependo de nada”. Ao CM o autarca adiantou que nos últimos dias tem recebido dezenas de mensagens de apoio no telemóvel e no Facebook. O motivo do aplauso, acredita, tem duas razões de ser: “Falei claro e disse o que todos sentem mas têm medo de dizer”. A culpa, defende, é “dos jogos entre grupos de interesses”.
Mas, para Fernando Costa, a “derrota estrondosa” das últimas Legislativas não pode ser ignorada. “Não foi culpa de uma péssima campanha, mas antes do excesso de confiança e de tiques autoritários”, acusa o responsável, na certeza de que nas directas do próximo dia 26 de Março – e com vista a reconquistar o Governo – o PSD tem que eleger “o melhor para o partido mas também o mais capaz para o País”. E embora não tenha “contrato” assinado com qualquer dos candidatos à sucessão de Manuela Ferreira Leite, o presidente das Caldas da Rainha acredita que Pedro Passos Coelho é “o mais realista” e, nesse sentido, aquele que tem ” melhores condições para ser primeiro-ministro”.
PERFIL
35 anos de PSD Fernando Costa, 59 anos, é advogado. Inscreveu-se no PSD a 6 de Maio de 1974, tornando-se o militante 55 do partido. Foi eleito deputado social-democrata logo na primeira legislatura, em 1976, onde permaneceu até 1985. Saiu para liderar a Câmara das Caldas da Rainha, onde se encontra há 24 anos.
NORMA “INCONSTITUCIONAL”
O constitucionalista e deputado do PSD Bacelar Gouveia considerou ontem que a norma que impõe sanções aos militantes do PSD que critiquem a direcção do partido contraria os direitos fundamentais dos militantes e, nesse sentido, pode ser inconstitucional. Ontem, a ‘lei da rolha’ dominou o primeiro dia de campanha para as directas, com Aguiar-Branco a avançar que vai pedir a averiguação da inconstitucionalidade da norma. Já Paulo Rangel afirmou que, caso seja eleito líder, vai propor a revogação da norma no próximo congresso. Também a candidatura de Passos Coelho vai propor uma adenda no congresso de Abril para se poder revogar a polémica norma.
GostarGostar
O vitalina canas e os outros idiotas que vieram atra´s, como o do
negocios de rolhas! desconhecem os regulamentos do PS e depois fazem as figuras de desiquilibrados que dizem que o facto de ir pagar mais IRS, não è aumento de impostos!
JKá não havia orçamentos rectificaticos, agora temos mais esta perola do PS!
GostarGostar
“PSD tem tiques autoritários”
No PS não são tiques, é uma maneira de estar. Sócrates será o primeiro PM a ser chamado a um inquérito parlamentar por ter tentado interferir com os media. E já está outro em progresso em relação aos Magalhães porque o governo PS adjudicou a obra a quem quis. Arrogantes e autoritários.
GostarGostar
O QUE ESTÁ NOS ESTATUTOS DO P.S.D. ACERCA DAS EXPULSÕES ESTÁ ERRADO : TANTO POLÍTICA COMO MORAL.
PONTO FNAL.
TODAVIA. . .
É UM HIPOCRISIA TOTAL O P.S. CONDENAR ESTAS DISPOSIÇÕES QUANDO TAMBÉM AS CONSAGRA.
GostarGostar
O P.C.P. ANDA RADIANTE, NÃO CABE EM SI DE CONTENTE : HÁ MUITO TEMPO QUE SE NÃO APREGOAVAM AS VIRTUDES DO ESTALINISMO COM TANTA VEEMÊNCIA COMO AGORA . . .
GostarGostar
A democracia só se faz com homens de grande craveira, intelectual, moral e ética. Numa palavra só: elites. Os outros têm o poder, mas não têm o trato. A incompetência gera insegurança e a insegurança, por sua vez, alimenta-se do controle. As ditaduras também começam assim.
GostarGostar