Saltar para o conteúdo

Devem andar a ler os levantados do chão ao pequeno-almoço

19 Março, 2010

Subúrbios de todo o país desceram ao Alto de São João para última despedida a Snake Os jornais e muito em particular o PÚBLICO acusam todos os dias alguém de discriminação. Por causa daquilo a que chamam género – agora andam nas nuvens com os sem género – por questões religiosas sobretudo se os fiéis não forem cristãos pois aí podem morrer à catanada e queimados vivos como está a acontecer na Nigéria  que ninguém lhes dedica mais do que uma breve; por questões de etnia, raça, cor ou cultura pois nunca se sabe que nome dão a tal matéria. 

O texto sobre o funeral de Nuno Miguel Rodrigues é assim como um exercício sobre uma tribo longínqua, onde as pessoas têm nomes como snake. Uma coisa algures na terra dos bairros, de gente solidária e clean. Um bocadinho menos de folclore e de neo-realismo requentado dava jeito. Porque importante, importante é saber porque morreu Nuno Miguel Rodrigues e em que circunstâncias podem e devem disparar os agentes da PSP. E sobretudo tenho a certeza que se Nuno Miguel Rodrigues vivesse no Bairro Azul, no Bairro da Encarnação, no Bairro do Charquinho… certamente que os presentes no seu funeral não seriam designados como os jovens dos bairros, sem esquecer a comunidade hip-hop e os subúrbios.

217 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    19 Março, 2010 11:24

    percebe-se onde quer chegar, mas tem perna curta.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    José permalink
    19 Março, 2010 11:28

    Uma pergunta disparada de rajada curta e depois de ler as primeiras duas linhas de texto.

    O patrão Belmiro gosta do jornal que tem com esta inenarrável directora?

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    José permalink
    19 Março, 2010 11:29

    O Público precisa de descer ainda mais para se tirarem conclusões óbvias: esta directora é um desastre porque é uma espécie de Alexandra Lucas que não tem coelhos na cartola.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    19 Março, 2010 11:39

    o aníbal já chamou o belarmino.com a belém para lhe demonstrar o seu desagrado pela linha editorial do pasquim depois do zé manel ser corrido. a coisa promete voltar ao mesmo a tempo das presidênciais e as merceearias will be appointed by his majesty the kink.

    Gostar

  5. Nuno Castelo-Branco's avatar
    19 Março, 2010 11:53

    Diga-me lá uma coisa, Helena…. Ainda ninguém soube ao certo porque razão foi disparado o tiro e a razão da fuga do sr. Snake. Se um carro da PSP lhe fizer o sinal para parar, a Helena foge? Eu paro de imediato, podem revistar-me à vontade.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    19 Março, 2010 12:00

    Esta coisa do pessoal chunga ser designado pelo pessoal da “comunicação” como “jovem” ou “vítima” já chateia a sério. Nas escolas de comunicação social não ensinam a esta gentinha que informar não é isto? E se ensinam, não há ninguem que ponha ordem no curral. É que, quando é para proteger o peiésse e o bandalho só cretino, ainda se percebe porque há os impostos em atraso, o endividamento, os “negócios”, e tal. Mas este pessoal chunga também vende? Duvido!

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Smith permalink
    19 Março, 2010 12:04

    O Castelo Branco deve andar a ver demasiada televisão, mas não vê certamente a série COPS sobre o trabalho da polícia.
    O facto de um suspeito fugir da polícia, em qualquer país civilizado, não dá ao polícia o direito de abater o fugitivo.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    19 Março, 2010 12:04

    O Público tornou-se numa espécie de avante do BE. lololololol

    O Belmiro até precisa que o BE seja simpático com a SONAE. ehehehheh

    anti-comuna

    PM Em qualquer país europeu é normal atirar a matar sobre alguém que foge à polícia, pondo em perigo os demais cidadãos. Vi isso ao vivo em Haia e não vi depois jornais a lamentarem a morte do fugitivo. Em Portugal, os betinhos são assim.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    19 Março, 2010 12:05

    “O facto de um suspeito fugir da polícia, em qualquer país civilizado, não dá ao polícia o direito de abater o fugitivo.”

    Ai sim? Então experimente fazer tal. E depois venha cá contar, se puder, como se safou.

    anti-comuna

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 12:07

    Mas o Público poderia melhorar muito sem a página que Helena Matos de quando em vez ocupa.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    19 Março, 2010 12:10

    Mais. A decadência do Público (que eu deixei de comprar há bastante tempo, quando fui seu leitor desde o número 1) começou quando o JMF, antigo director do Público permitiu transformar a Ecosfera no lixo propagandístico do BE. Não teve coragem de pôr travão na propaganda ideológica travestida de jornalismo, em especial quando ao denominado aquecimento global.

    O JMF é grande culpado ao que chegou este antigo jornal de referência. Não teve mão e até teve o Belmiro a dizer isso indirectamente.

    É pena.

    anti-comuna

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    castanheira permalink
    19 Março, 2010 12:12

    As operaçoes stop organizadas pela policia têm por objectivo deter criminosos! Quando alguem não para e foge denuncia-se automaticamente como criminoso.
    Como aparecem agora os politicamente correctos a clamar ” malandro do policia , coitadinho do biltre que fugiu?”?
    Será por solidariedade entre os dos “colarinhos brancos” e os outros?

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Smith permalink
    19 Março, 2010 12:13

    Anti-comuna

    Isso só é legalmente possível em legítima defesa, designadamente pelo uso de arma pelo fugitivo.
    De outro modo, o polícia pode sempre fazê-lo mas sujeitando-se às consequências legais do acto.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    19 Março, 2010 12:18

    “Isso só é legalmente possível em legítima defesa, designadamente pelo uso de arma pelo fugitivo.”

    É isso e rosquilhos.

    anti-comuna

    Gostar

  15. Romão's avatar
    Romão permalink
    19 Março, 2010 12:22

    Manifestamente houve dois excessos: um por parte da polícia, que deve encarar o abate de um fugitivo como último recurso e outro por parte do Público e meios de comunicação em geral, que deram voz mediática a uma sociologia de pacotilha que transforma os bairros suburbanos em reservas etnológicas de tribos com regras muito próprias.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Ngunga permalink
    19 Março, 2010 12:26

    O que o Publico não nos diz e mostra é do que vivem os “bairros” que pelos vistos se indignam com facilidade e em unísseno quando a “vítima” é um preto.Afinal o todos iguais, todos diferentes é só propaganda para facilitar a africanização de Portugal.Que os 3,5 milhões de contribuintes pagam e vão pagar…
    De descolonizadores a colonizadores.De traidores antes do 25 a traidores depois do 25…
    Os desertores da guerra colonial com a sua guerrilhazinha importada e cá dentro á mão de semear…
    Quanto á Bárbarazinha só pelo facto da Ana Gomes ter ficado satisfeita vi claramente visto que ia dar no que está a dar:mais uma central piscoisa!

    Gostar

  17. Nightwish's avatar
    Nightwish permalink
    19 Março, 2010 12:32

    #11 De tão idiota chega a ser anedótico…

    Quanto ao falecido, se não fugisse pelo meio da cidade a alta velocidade, pondo em risco a vida de todos os que passassem à sua frente, podia ter pena. Assim, não tenho.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Ngunga permalink
    19 Março, 2010 12:33

    Se as vítimas forem mulheres raptadas para serem roubadas por esses enriquecedores dos “bairros” há que esconder o mais possível.Nada de apontar raças e origens remetendo para o costado dos maus da fita de sempre: o branco explorador, racista,xenófobo,homofíbico.
    Nestes casos é uma coisa de momento, que com paciência passará.Desculpável mercê do ambiente social que enquanto não der casa no restelo e emprego em ministério a mandar no indigenato é perfeitamente comprensível…

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    José permalink
    19 Março, 2010 12:35

    Nos anos noventa conheci uma situação semelhante a esta que agora sucedeu, com a morte de um indivíduo que não obedeceu à ordem de paragem da PSP.

    No caso, dois indivídios chegaram junto a uma bomba de gasolina, abasteceram o mínimo ( ainda era em escudos e não me lembro quanto foi) e arrancaram sem pagar. Por acaso, um carro patrulha da PSP passava no local e o gasolineiro só apontou o carro que fugia sem pagar.
    Tanto bastou para que os diligentes e intrépidos agentes da PSP em giro de turno nocturno iniciassem a coboiada. Perseguição com um Seat a cair de podre a um carro no mesmo estado, com dois “meliantes” ao volante e por causa do gravíssimo crime de furto de umas centenas de escudos em gasolina.

    Durante mais de seis quilómetros a perseguição infernal tipo hollywood sem efeitos especiais, desenrolou-se com a ocorrência de vários disparos, para travar a marcha infernal dos criminosos desta guerra de trincheiras que é a luta policial contra a criminalidade ambiente.
    Foram vários tiros, tentando acertar nos pneus do carro em fuga até que um disparo mais certeiro atingiu…o condutor, pelas costas ( tal como agora, parece).

    Carro despistado, agentes em alvoroço e detenção pelo crime gravíssimo detectado em flagrante. O condutor levou um tiro nas costas, mas felizmente sem consequências graves.

    Logo pena manhãzinha ( no tal sítio que refiro o trabalho começa antes das nove e por isso está tudo em dia) telefonema do comandante da PSP a relatar o sucedido.
    Reacção imedaita do delegado do MP ( era assim que se chamavam então) de serviço de turno ( 24 horas, sete dias por semana, sem direito a bónus de empresas públicas): Snr. Comandante! Isso que me conta é inadmissível. É um crime de homicídio na forma tentada, o que ocorreu, porque nada justifica tal actuação policial. Não há motivo que justifique no caso, uma coisa dessas.

    E houve um inquérito para apurar responsabilidades. Que deu em acusação aos agentes da PSP.

    O juiz de instrução, dos duros e mais papista que o papa, não deu razão ao MP e arquivou, não pronunciando os agentes e escrevendo que os mesmos tinham o direito de fazer o que fizeram.
    Reacção do delegado: ordem tipo 007! Ordem para matar? Por causa de um furto de gasolina, de valor quase insignificante para o gasolineiro?

    Recurso. Decisão da Relação:o juiz tinha razão e a polícia até poderia matar naquelas circunstâncias. Um dos magistrados da Relação daquele tempo é agora juiz do STJ…

    Portanto, estamos entendidos.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    19 Março, 2010 12:41

    Obrigado, caro José. Até em Portugal a lei é essa mesma.

    Aliás, é mesmo assim por quase toda a europa. Um cidadão não pode fugir a um controlo policial e torna-se logo suspeito por tal. Se nessa fuga houver perigo para os demais cidadãos, é abatido. Claro que a bófia lá fora é treinada a saber atirar e a saber perseguir suspeitos. Pelos vistos em Portugal poupam no treino para agradar aos funcionários públicos. E os nabos dos bófias preferem melhores salários que melhores treinos. Depois lixam-se.

    anti-comuna

    Gostar

  21. Ex Anónimo's avatar
    Ex Anónimo permalink
    19 Março, 2010 12:42

    Não me parece que a polícia deva e possa atirar a matar sem um motivo grave muito objectivo.
    Uma fuga deve quando muito motivar tiros nos pneus para imobilizar o veículo.
    Estamos próximos do Zimbabwé,mas ainda não chegámos a tanto.

    Outra coisa é o papel perverso da comunicação social,que invariávelmente se cola aos malfeitores,contra as acções policiais.
    Poderia pensar-se que a motiva um certo contrabalanço para evitar os abusos,mas não me parece verdeira a alegação.É antes ideológica a posição.
    Porque diabo estaria a comunicação social a proteger os mais fracos neste caso,se bem sabemos que encobre todas as malfeitorias que os bandos políticos têm praticado com prejuízos gravíssimos para a população?

    Nos casos de agentes da polícia abatidos no exercício da sua profissão,guardam os jornais um estranho silêncio.Sabe-se lá qual o desfechos desses casos.
    Hoje foi baleado numa perna um “jovem”!
    Pelas imagens ficamos a saber que o jovem era escurinho.A notícia foi dada com o alarme que convém e sem esclarecer o que tinha feito o “jovem”.
    Neste país miserável,um criminoso se for preto passa a “jovem”,se for cigano passa a “cidadão português”.
    E quando esta gente comete crimes que podem criar alarme social,a dita imprensa silencia e distorce,como no caso do arrastão em que era ver políticos e jornalistas em despique,a ver quem mentia e enganava mais.
    Haverão de colher o que estão a semear…e com juros!

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Ngunga permalink
    19 Março, 2010 12:45

    O que é certo é que a bandidagem é mais que muita e poucos pagam as contas na justiça.E do pouquinho sem castigo lá se vai ao muito.
    As regras só têm que ser claras.E o mais baratas possível para o contribuinte.Não dar tiro em fugitivo tem custos.Nos países em que não podem atirar existem helicópteros, os meios são abundantes não é por falta de prisão que o detido é posto na rua.
    O zé povinho só tem que saber com que linhas se coze.E sofrer as consequências dos seus próprios actos.
    Agora que as polícias são a todo o tempo postas em causa ainda por cima com o clima de arrastanço generalizado são.Mas contra a vontade do zé povinho que começa a estar farto de tanta vilanagem e tanto direito sem consequências…

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    19 Março, 2010 12:48

    Tenho um amigo que foi dos primeiros alunos da então escola superior da policia. Mas tinha pouco treino de tiro. Para treinar usava um pistola pessoal numa quinta de um outro amigo nosso. Na escola parece que preferiam a teoria à prática.

    Se aquilo era assim há alguns anos atrás, hoje deve ser pior, tal o zelo com que os nossos políticos desmazelam questões de segurança.

    Enfim, que se há-de esperar de um país que paga mal aos polícias em inicio de carreira, não cria instituições de combate à corrupção dentro das próprias corporações policiais e até as persegue politicamente, como um tal que disse: “Esta não é a minha policia!”

    É a cultura do betinho: coitadinhos dos criminosos, sacanas dos bófias que os perseguem.

    É a mesma cultura que criticou o abate daquele cidadão, que tinha como refém um outro cidadão, numa agência bancária. A policia fez o que tinha a fazer. Negociou, não deu resultado, abateu. Ponto final, parágrafo.

    anti-comuna

    Gostar

  24. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    19 Março, 2010 12:50

    VIVA O GLORIOSO SLB !!!!!!

    Domingo vamos mandar a 3ª equipa e vai chegar de cagulo para a bimbalhada.

    FORÇA BENFICA !!!!!!

    Gostar

  25. Psiquiatra's avatar
    Psiquiatra permalink
    19 Março, 2010 12:56

    Trata-te!

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Smith permalink
    19 Março, 2010 12:56

    O perigo de um fugitivo em alta velocidade poder atropelar transeuntes, não é inferior ao dos disparos sobre uma viatura em movimento, onde há transeuntes.
    Se o que se pretende é abater o fugitivo, há que imobilizar primeiro a viatura (a PSP dispõe desses meios), levá-lo para um sítio ermo e matá-lo, como vi ontem os KKK no filme “Mississipi em chamas”.

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    19 Março, 2010 13:02

    Smith, não veja muitos filmes, está bem. Porque depois, na vida real, as coisas não são bem assim. Quando estão os bófias em confronto com suspeitos, é tipo stress de guerra. A vida deles corre perigo. E nem sempre é-lhes fácil controlar tudo, como nos filmes, em que se para a cena, para a repetir. Entende? ehehheheh

    Olhe, veja antes westerns, para se entreter. lolololol

    anti-comuna

    Gostar

  28. John Huston's avatar
    John Huston permalink
    19 Março, 2010 13:11

    Parece que sim.Por vezes há quem acredite que a realidade se inspira nos filmes.Ehehehe!

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    19 Março, 2010 13:29

    As verdades acabam por vir ao de cima. Há anos que se falava disto mas nunca houve um responsável que o admtisse:

    “Gay Dutch soldiers responsible for Srebrenica massacre says US general”

    In http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/northamerica/usa/7478738/Gay-Dutch-soldiers-responsible-for-Srebrenica-massacre-says-US-general.html

    Os gays devem ter os mesmos direitos mas não parecem talhados para a vida militar. Esse é o problema. A mania dos gaus serem perfeccionistas dá nisto. Tanto querem controlar as acções que depois não fazem nada de jeito.

    Pena que este debate não seja feito sem preconceitos nem tabus.

    anti-comuna

    Gostar

  30. Manuel Blanco's avatar
    Manuel Blanco permalink
    19 Março, 2010 13:42

    Por cá,são responsáveis por cinco anos de má governação.Pela ruína do país!

    Gostar

  31. Nuno Castelo-Branco's avatar
    19 Março, 2010 13:47

    Caro Smith (7)

    É verdade, vejo os noticiários e deixe-me que lhe diga que ando enfastiado com esta tendência de décadas que tenta sempre relativizar tudo e todos. Se um miúdo se atira ao rio e morre afogado, tal se deveu a “uma brincadeira” e vem logo a correr a “Comissão de Pais” defender os filhotes torcionários. Se um tipo foge da PSP por razões que só ele devia saber, sujeita-se ao que aconteceu. Detesto a violência, mas neste país e em teoria, a PSP ainda é uma autoridade para respeitar, apesar das asneiras zurradas outrora por Sampaios e afins. E daqui não saio.

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    Ngunga permalink
    19 Março, 2010 13:48

    E pelo aumento da SIDA que só custa a mádica quantia de 2000 euros por mês.E aqui cura-se tudo semperguntar nacionalidade, género, etc.Os 3,5 milhões de contribuintes forçados a ser os mais humanistas do mundo inteiro…

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Smith permalink
    19 Março, 2010 14:01

    Anti-comuna, não queira ensinar o Padre-Nosso ao padre.
    A vida real é o meu dia-a-dia a lidar com tais situações.
    As suas sim, parece que existem apenas no seu intelecto.
    O senhor é profissional de quê?

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 14:02

    Na Nigéria quem anda a matar são os tarados dos protestantes carismáticos.

    Ninguém diz nada. Se fossem católicos por causa dos preservativos vinha tudo para a rua em protesto.

    Como são protestantes podem matar nas calmas que fica tudo impune.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    Smith permalink
    19 Março, 2010 14:05

    Caro Castelo-Branco, concordo plenamente consigo, em como a PSP é para se respeitar. Mas antes da PSP deve respeitar-se a lei e os agentes dessa corporação devem ser os primeiros a respeitá-la, para poderem ser respeitados.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    19 Março, 2010 14:16

    #33 – “O senhor é profissional de quê?”

    beticidade especulativa, incontinência verbal e diarreia cerebral. tá bom de ver.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    19 Março, 2010 14:18

    “Os gays devem ter os mesmos direitos mas não parecem talhados para a vida militar.”

    os assumidos, os outros já podem porque estão em maioria.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    19 Março, 2010 14:19

    “O senhor é profissional de quê?”

    Técnico de sanitas. eheheeh

    anti-comuna

    Gostar

  39. Joaquim Amado Lopes's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    19 Março, 2010 14:20

    7. Smith:
    “O facto de um suspeito fugir da polícia, em qualquer país civilizado, não dá ao polícia o direito de abater o fugitivo.”
    Se um suspeito (seja do que fôr) fugir da polícia, o dever desta é detê-lo usando os meios necessários. Quem decide que meios serão necessários é o fugitivo. Fujitivo esse que, decidindo que será necessário mais do que gritar “páre”, é responsável por todas as consequências da sua decisão.

    _
    10. José:
    Pelo seu relato, os agentes não sabiam que crime tinha sido cometido, apenas tinham razões para acreditar que tinha sido cometido um crime. Assim, o seu dever era deter os suspeitos de forma a poderem avaliar o que fazer a seguir.
    A “perseguição infernal tipo hollywood sem efeitos especiais” foi provocada pelos suspeitos por não terem parado imediatamente. O facto de terem obrigado os agentes a essa “perseguição infernal” só deu motivos a estes para recorrerem a medidas extremas para os deterem.

    Quanto menor fôr a gravidade do crime menos se justifica a fuga. Quanto maior fôr o empenho na fuga mais se justifica o recurso a medidas extremas para acabar com ela.

    _
    A polícia não tem que fazer qualquer julgamento sobre a gravidade do crime já que esse é o papel dos procuradores e dos tribunais.
    O papel da polícia é dissuadir o crime e deter os suspeitos.

    E o papel de qualquer cidadão é acatar as indicações da polícia e não contribuir para que situações de gravidade menor resultem em danos significativos de propriedade e/ou pessoais. Naturalmente, isto não implica que todos tenhamos que “comer e calar” se uma qualquer besta de uniforme decidir violar os nossos direitos. Mas não foi esse o caso no incidente relatado no post nem no relatado pelo José.

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    José permalink
    19 Março, 2010 14:26

    #39:

    Proporcionalidade e adequação. Duas palavrinhas apenas para definir um modo de actuação.

    Quanto à primeira, não é admissível a pena de morte para um crime de furto simples, de algumas centenas de escudos ou euros. Ou de corrupção de milhões. Ou de burla noutro tanto ( Vale e Azevedo, por exemplo).

    Quanto à segunda, andar aos tiros em meio urbano com o risco de atingir inocentes para deter um carro em fuga apenas porque o carro da polícia é um chasso velho, é erro. Crasso.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    José permalink
    19 Março, 2010 14:28

    Na China e noutros países, a pena de morte para delitos destes, ainda parece admissível.

    Mas por isso mesmo tivemos séculos de filosofia e razoabilidade. Jesus Cristo foi crucificado por subversão política.
    A Igreja, seja a católica, seja a judaica já não admitem a crucificação como meio de castigar esse tipo de crimes.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    19 Março, 2010 14:33

    Joaquim Amado Lopes disse
    19 Março, 2010 às 2:20 pm

    finalmente algo razoável e de bom senso para ler, post de helanafmatos incluido.

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    Smith permalink
    19 Março, 2010 14:35

    Joaquim Amado Lopes,
    Se um fugitivo não acatar a ordem “Páre”, tal facto não transfere a responsabilidade dos actos do agente de segurança para o fugitivo, ou seja, o polícia não é um irresponsável pelo facto do fugitivo não ter acatado uma sua ordem.

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    19 Março, 2010 14:39

    “Proporcionalidade e adequação. Duas palavrinhas apenas para definir um modo de actuação.”

    Quando um suspeito põe em causa a vida alheia, a proporcionalidade da ac tuação da bófia justifica-se. Não sei se é o caso do português acima mencionado (no texto) mas parece que andou várias kms. por meio citadino a fugir à bófia. Se é chasso ou não, o carro da bófia, não o sei. Mas seja que carro for, o cidadão tem obrigação de parar.

    O resto, saber se o policia atirou a matar ou não, não o sabemos. Mas sabemos que a bófia tem que atirar a matar quando vidas estão em risco.

    Não quer dizer que não existam controlos sobre a actividade policial, para aferir se os agentes estão bem treinados. Isso pode ser discutido, mas neste caso penso que não.

    José, quem anda no meio de determinadaos ambientes, tem que estar preparado. Essa é a função dos políticos garantir que um bófia quando tem uma arma na mão, sabe o que deve fazer. se ele não sabe, a culpa é de quem os forma, os treina e em último caso dos políticos que deixam agentes impreparados nas ruas.

    anti-comuna

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 14:41

    Bom senso?

    Esta malta é toda cobardolas mas no teclado são uns bárbaros.

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 14:41

    # 38

    ehehehe

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 14:53

    A ver se atiram a matar ao Vale e Azevedo. Esse também anda fugido.

    Gostar

  48. Jovem Portugal's avatar
    Jovem Portugal permalink
    19 Março, 2010 14:54

    Apenas digo isto, a médio prazo esses ditos “jovens” vão continuar a fazer das suas, aumentos de criminalidade que se têm assistido, descaracterização das nossas cidades e daqui a umas décadas se nada mudar, Portugal irá desaparecer em uma lama multiracial ao estilo do brasil. Não é isso que quero para o meu país.

    Portugal aos portugueses
    Deportação para os extra-europeus, agora venham de lá esses gritos histéricos de racismo, enquanto isso mais um puto branco é assaltado na linha sintra e vocês a assobiarem para o lado.

    Viva a vitória!

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    19 Março, 2010 14:57

    Um dos problemas que se passa em Portugal é que a bófia está mal preparada. Diz-se que para poupar no treino. E sabe-se que o treino de um agente custa uma fortuna. Aliás, um bom agente custa uma fortuna e não é pelo seu salário.

    Se me disserem que a bófia anda nas ruas mal preparadas, admito. Porque deve ser verdade. Mas não se pode culpar, por dá cá aquela palha, um agente só porque matou alguém. Pelo contrário, deveria haver mecanismos para fiscalizar e até estudar os casos, para futuras formações. Um bófia é uma espécie de soldado nas ruas, logo tem que ser bem preparado, para todas as situações.

    Agora, condenar um agente na opinião, que se actuou mal até pode ser culpa da sua má formação, é contraproducente e até incentiva o crime.

    Talvez por isso é que não serve para bófia qualquer um. E esse qualquer um deve ser bem pago, porque até dá a sua vida pela comunidade e por aqueles que ele tem obrigação de defender e proteger: nós os civis e simples cidadãos.

    Quando se dá como provado e queima-se na opinião pública um agente da autoridade, como se faz amiúde, no fundo é desautorizar o próprio Estado e contribuir para a desagregação social. Não é preciso ser expertt no assunto nem tirar um curso na Europol para o saber. É simples bom senso.

    Como Liberal, defendo a existência de um bom estado, que tem a autoridade da força mas sabe-a a usar. E os bófias são dos elementos centrais da existência de uma sociedade liberal, em que é a Lei que nos separa da barrbárie.

    Um bófia é, antes dos próprios líderes do estado, quase sempre políticos, o verdadeiro embaixador de um Estado. Não é por acaso que em Inglaterra existe uma preocupação enorme de os respeitar e fazer respeitar, mesmo que eles andem de catete em vez de uma arma automática.

    anti-comuna

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    19 Março, 2010 15:06

    Um bom Estado mostra-o sempre em duas situações. Nas cadeias e nos seus agentes policiais. Nada é mais destruidor da autoridade do estado que ter cadeias desumanizadas e bófias mal preparados e formados. Os políticos apenas são agentes da autoridade política temporários. Os bófias são-no quase até morrer ou morrem mesmo ao serviço de uma causa que deve ser nobre.

    Não estou para aqui a defender a bófia, só porque sim. Eu detesto autoridades e bófias fardados, para mim gosto de os ver ao longe. Mas sei que devem ser eles que me garantirão segurança. A mim e aos meus. Por isso, tento-os respeitar enquanto tal. Seje ele um borrachola com um crachá, seja um premiado com crachãs de ouro.

    anti-comuna

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    Smith permalink
    19 Março, 2010 15:07

    A utilização do termo “bófia” é significativa.

    Gostar

  52. Pedro Domingues's avatar
    Pedro Domingues permalink
    19 Março, 2010 15:09

    A menina Helena F. Matos é linda, excelente post.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2010 15:15

    Há quem tenha estado a anunciar via TV os crimes que se vão seguir ao funeral, tipificados ao pormenor: apedrejamento de viaturas das autoridades, agressões a polícias, agrupamento de bandos rivais, etc. Andam a fazê-lo há pelo menos 24 horas e com base em documentos das polícias, informam. Só falta um jornalista atirar a primeira pedra para logo à noite terem imagens para mostrar. E já ninguém do governo se preocupa com as fugas de informação!

    Gostar

  54. luikki's avatar
    luikki permalink
    19 Março, 2010 15:21

    testemunhas da operação stop?
    testemunhas da fuga?
    testemunhas do(s) tiro(s)?
    qualquer perito – sério – em balistíca desmonta a tese oficial ou oficiosa!!!
    o tiro mortal não foi disparado em perseguição (a altura e a traectória demonstram-no)!
    os danos (muito ligeiros) do veículo aconteceram a baixíssima velocidade…

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    19 Março, 2010 15:40

    Luikki, é melhor pedir uma segunda opinião ao Grisson, não? ehehheheh

    anti-comuna

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    19 Março, 2010 15:45

    Abriguem-se, e se estiverem a conduzir encostem-se à berma!
    chegou o terrorista zezie!

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2010 15:47

    o basófias agora virou sindicalista da psp

    Gostar

  58. Romão's avatar
    Romão permalink
    19 Março, 2010 15:52

    Tudo quanto a polícia faz que saía do âmbito da aplicação de contra-ordenações (matéria que deve ocupar 95% do tempo de curso) fá-lo mal. Infelizmente para o polícia de serviço que matou o “Snake” (era assim que era conhecido na sua tribo, pelo que se vem a saber), não é a formação que vai à barra.

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 16:03

    #56

    Terrorista, porquê, ó palerma?

    Eu critiquei a bestialidade do polícia. Tu é que te vieste com a barbárie.

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 16:05

    Mas és de esquerda, não és?

    É muito gira esta escardalhada. Se toca a gayzice é tudo flor-de-estufa, se é barbárie da polícia, embadeiram em arco com a morte de um desgraçado.

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 16:06

    É só reflexo pavloviano.

    Estes caralhos nem se entendem. Por um lado defendem a política de porta-aberta; por outro chamam terrorista em quem não se regozija por andarem a matá-los a tiro.

    Gostar

  62. mag's avatar
    mag permalink
    19 Março, 2010 16:06

    Houve uma época em que pensava que todo o ser humano se podia regenerar. Considerava mesmo que qualquer tentativa persecutória ou de autoridade era para ser combatida. Lamentavelmente hoje já não penso assim. As transformações sociais foram de tal forma radicais que os atropelos à liberdade marcam de forma indelével todos nós.

    Vivo quase paredes meias com este bairro: http://www.porto.taf.net/20050505-aleixo.jpg
    E de há vinte anos para cá, a insegurança e o medo instalaram-se. Podia aqui relatar diversas situações em que a polícia (com os seus parcos recursos) se vem confrontada com gangs que estão “tecnicamente” melhor apetrechados, mas tal seria fastidioso e recorrente para muitos.
    A polícia sente-se perfeitamente impotente no exercício das suas funções e o avolumar de casos (a exaustão dos agentes, face inércia dos sistemas judiciais e à falta de meios auxiliares) tem uma dimensão tal que muitas vezes os métodos utilizados têm que obrigatoriamente serem estes.

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 16:07

    Já com o outro brasileiro morto pelos atiradores especiais, foi uma tourada.

    Era ver as dondocas escardalhas a defenderem a morte do gajo.

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 16:09

    Otanas, os chuis tendem a ser bárbaros, por cá. Em Londres há problemas mil vezes maiores e não acontecem estas mortes.

    È problema bem nosso e com muitas décadas no lombo.

    Aqui é que ainda está a tradição da ditadura em que o chui se considerava a ele próprio como a “autoridade e a ordem” em vez da lei.

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2010 16:24

    “Em Londres há problemas mil vezes maiores e não acontecem estas mortes.”

    “Já com o outro brasileiro morto pelos atiradores especiais, foi uma tourada.”

    oh zaida! lembras-te do joão alves menezes au métro.

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2010 16:25

    Zazie,
    Otanas, os chuis tendem a ser bárbaros, por cá. Em Londres há problemas mil vezes maiores e não acontecem estas mortes (…) Já com o outro brasileiro morto pelos atiradores especiais, foi uma tourada

    Grã-Bretanha: O encobrimento da execução de Jean Charles de Menezes

    Provavelmente este comentário vai gerar uma diarreia de comentários, espaçados em 10 a 20 segundos. Peço desculpa por isso.

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    19 Março, 2010 16:26

    eu não disse!?
    atira em tudo o que mexe mas é só disparates.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    19 Março, 2010 16:26

    Alguma alminha poderia explicar-me concretamente o que se passou? Ao que percebi algum psp atingiu algum pintas conhecido, acidentalmente.É isso?
    Não me posso alongar mais sob o risco de dizer algum disparate…

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    19 Março, 2010 16:30

    é só rir!
    3 comentários (45-47) e não tinha percebido que tinhas criticado a bestialidade do polícia!
    defeito meu!

    Gostar

  70. Tripeiro's avatar
    Tripeiro permalink
    19 Março, 2010 16:39

    Ao (62)

    Tá-se mesmo a ver que quer que o Rui Rio faça mesmo a implusão das torres para que a Foz fique mais limpa.

    Ei hein?!

    Gostar

  71. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2010 16:39

    a gaja desapareceu, foi telefonar à irmã que é porteira do mi6 para saber se o gajo era terrorista credênciado.

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 16:51

    Esta escardalhada só fica histérica quando não lhes vão ao cu.

    Muito gostam eles de porrada

    “:O))))

    O Portela Menos 1 é outro idêntico. Só se incomoda se lhe chamam maricas.

    Se for matar pretos que não são rotos, é bom. São as forças da ordem de esquerda a trabalhar.

    Cambada de imbecis.

    Da outra vez era a camarada xuxialista da lololililinhininaziziha a defender os atiradores furtivos.

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 16:53

    Pois foi reflexo condicionado teu.

    Como eu sou uber-fascista tinha de defender a bófia.

    Já as kamarada xuxas, como são de esquerda, são humanistas e só defendem mortes de brasileiros pelo facto da ordem de matar ter vindo da esquerda.

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 16:54

    O outro imbecil do vosso kamarada Afixe até disse que a morte do brasileiro foi um mero dano colateral.

    V.s são assim. Só dão gritinhos se não vos benzem os casórios gay.

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 16:56

    Neste caso tu ficaste baralhado.

    Então a neoliberal da HM e a uber-fascista da zazie não estão a defender a bófia?

    Não batia certo, no teu esquematismo mongo.

    E vá de apoiares os escritos mongos que defenderam a boa prática policial de, na via das dúvidas, antes que fujam, mais vale atirar a matar.

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 16:59

    Olha o roto do ferreira a vir-se com a morte do preto.

    Se eu tivesse escrito o contrário o gajo dizia tudo às avessas.

    ehehehe

    Vou passar a escrever assim- dizer tudo e o seu contrário e apostar nas reacções da escardalhada mongolóide.

    Com o Lucklucky é fácil- esse só se incomoda se são chuis ingleses a matarem brasileiros por engano. Se forem tugas, na maior- é a ordem a funcionar.

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2010 17:01

    fez tilt, chamem o gajo das avarias antes que pegue fogo.

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 17:04

    #66

    Urso, esse caso deu brado lá. Se fosse com o nosso governo de esquerda defendiam-no por ser um mero dano colateral.

    V.s são o exemplo dos cobardes.

    Todo o cobarde gosta de ver mortes por medo. Antes um morto que ele a mijar-se pelas pernas abaixo com a cagunfa toda.

    Gostar

  79. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 17:06

    Vai chamar a lolinhinhizazinhinha que é a jurista xuxa para os casos de erros policiais.

    Essa canta-te a k7 que gosta de ouvir.

    Mas, a seguir é capaz de chamar fascista e nazi a quem não militar pela família alternativa.

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 17:08

    Se ela aparecer chamem-me que curto debates com juristas xuxialistas pró morte de bandido imigrante.

    Gostar

  81. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2010 17:08

    “Olha o roto do ferreira a vir-se com a morte do preto.”

    se fosse uma sessão de fressura daquelas que fazes com a tinóide, não diria que não, para qualquer valor atribuído a ferreira.

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    19 Março, 2010 17:10

    és um caso perdido; andas a beber coisas estragadas.

    Gostar

  83. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2010 17:11

    mais uma dúzia de comentários e não foi nada com ela. parece uma ventoínha dos marroquinos.

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 17:11

    Bora chamar a bófia para dar um tiro no ferreira.

    “:O)))))

    Gostar

  85. Desconhecida's avatar
    19 Março, 2010 17:14

    ò Portela, vou-te fazer a vontade.

    Ficas contentinho se eu disser que foi um bom tiro ou preferes que eu diga o contrário.

    Conta lá qual é a posição oficial da esquerda para estes casos de morte de rapazes por tiroteio de polícia quando o governo é de esquerda.

    Vá- eu depois imito-te o que tu achas para ficares feliz.

    Gostar

  86. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    19 Março, 2010 17:17

    é o que eu digo.
    não és só tu a considerar o PsemS e o seu governo, como esquerda; há mais otários como tu.

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    lolinhzinha permalink
    19 Março, 2010 17:18

    Lá vem a zazie falar do que não sabe. A polícia tem por função defender a ordem. Se foi dada ordem de paragem, o cidadão devia ter parado imediatamente.

    Não o tendo feito, a polícia limitou-se a cumprir a lei, evitando a fuga do prevaricador.

    O Portela Menos 1 tem toda a razão. Ainda não foi aberto inquérito para sabermos se não se tratou de legítima defesa da própria polícia, perante a fuga do meliante.

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 17:19

    Bom, caro Portela Menos 1- o Partido Socialista não faz parte da Direita, desculpe que lhe diga.

    E esta medida da polícia não pode ser criticada em função da cor política de quem governa.

    Não lhe parece?

    Cunprimentos.

    Gostar

  89. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    19 Março, 2010 17:21

    lolinhzinha disse
    19 Março, 2010 às 5:18 pm

    só para clarificar: não dei opinião nenhuma sobre “legitima defesa”.

    Gostar

  90. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 17:21

    Mas estou em crer que o caro Portela Menos 1 defende a medida da polícia por ser uma boa medida, em função do código legal.

    Estamos de acordo no essencial. Não se pode acusar a polícia sem inquérito aberto e muito menos usar a criminalidade para dar votos à oposição.

    Gostar

  91. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 17:24

    Claro, peço perdão.

    O Portela Menos 1 está como eu. Também não dei opinião.

    Mas sou contra os disparates que a zazie e o josé escreveram. Não se pode usar casos destes para fazer política baixa.

    Até porque a gente bem sabe como é a Direita quando tem rédea solta.

    Cumprimentos.

    Gostar

  92. Rogério's avatar
    19 Março, 2010 17:24

    Zazie C&A.

    Esses recalques cansam. Sempre que saem lances de mortes, agressões, burburinhos suburbanos deste tipo, poisam logo aqui centenas de indignados. E depois defendem o absurdo, ou tomam posições que nada têm que ver com o caso.

    A negligência está em questão. Não é o laxismo, ou o Maio 68.

    Só me preocupa se um dia destes preciso de acelerar numa operação STOP porque tenho a mulher em trabalho de parto e vai um Bracarense PSP e dispara no meu pulmão esquerdo. Ou quem diz trabalho de parto, diz o pé pesado, ou atraso para algum lugar. É preocupante não acham?

    Gostar

  93. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    19 Março, 2010 17:26

    está errada a permissa “Mas estou em crer que o caro Portela Menos 1 defende a medida da polícia por ser uma boa medida”.
    desconheço o que se passou para poder dar palpites.

    Gostar

  94. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 17:31

    Tem toda a razão, caro Rogério. São recalques de 68 que agora servem para a oposição usar os casos de polícia contra o partido do governo.

    Quem não deve não teme. Se ele fugiu é porque temia ficar parado.

    Ora a polícia, de acordo com artigo 1º Barra 69 do Código Penal aplicado à estrada, tem o dever de travar infractores.

    Se o não fizer pode colocar em perigo a própria comunidade. Foi um acto de legítima defesa do Bem Comum.

    Cumprimentos.

    Gostar

  95. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 17:34

    Caro Rogério,

    Se a sua esposa estiver em trabalho de parto, é do interesse de todos aproveitar a operação stop para serem escoltados até à maternidade.

    Não podemos é cair no laxismo saudosista à Maio de 68 que agora a oposição agarra para fazer política baixa.

    Cumprimentos.

    Gostar

  96. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 17:36

    Caro Portela Menos 1,

    Eu também desconheço o que se passou, mas conheço a lei- mormente o que diz a alínea e) do artigo citado, barra 69, com actualização legislativa recente.

    E o Portela Menos 1 manifestou o seu desagrado pelos comentários disparatados de quem até teve a falta de educação de chamar “bófia” (salvo seja)às forças da Ordem Democratica.

    Cumprimentos.

    Gostar

  97. Desconhecida's avatar
    José permalink
    19 Março, 2010 17:38

    Portanto :

    Operação Stop. Um carro qualquer não obedece á ordem legítima de paragem. POlícia saca da arma ou da AK-47 e…balázio em cima do infractor. O risco de morte é real e ponderável? Que importa! Não parou, leva chumbo.

    Não concordar com isto é um disparate.

    Balha-nos santa Engrácia.

    Gostar

  98. Romão's avatar
    Romão permalink
    19 Março, 2010 17:39

    #87.

    “Não o tendo feito, a polícia limitou-se a cumprir a lei, evitando a fuga do prevaricador.”

    O problema, caro(a) inominável, é o meio pelo qual se param as pessoas: ao contrário do que sugere na sua epifania penal, não vale tudo. É um problema de formação policial. Mas essa, como já disse, não vai à barra porque não há um responsável que ponha a cabeça no cepo pelo jovem polícia que estragou duas vidas com um tiro.

    Gostar

  99. Coerente's avatar
    Coerente permalink
    19 Março, 2010 17:40

    defino-me como uma pessoa numa linha de pensamento de direita, mas com razoabilidade, coerencia e não racista.

    Mas fico muito preocupado com a tendencia mafiosa que o nosso governo vai caminhando, a democracia esta em perigo meus caros e considero que a nossa policia agiu muito mal, não era razão para dispararem e matarem o rapaz,matam quem rouba tostões e protegem quem rouba milhões.

    Estado corrupto e mafioso

    Gostar

  100. Romão's avatar
    Romão permalink
    19 Março, 2010 17:41

    #87.

    E o limitou-se a cumprir a lei é o típico reduto do comunista comum, que confunde (e quer confundir) a ética com a legalidade. Assim tudo estaria justificado (até os Gulags) porque “cumpriu-se a lei vigente”. Comprem ou aluguem neurónios.

    Gostar

  101. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 17:42

    Caro José, o caro José sabe que a lei foi feita para se cumprir.

    Se o infractor fugiu foi por temer ficar parado. E fugindo colocava em perigo toda a comunidade em redor.

    Como diz a alínea citada, é obrigação das forças da ordem travarem infractores em fuga, depois de avisados.

    Eles não estavam à paisana. Foi um acto de legítima defesa da Ordem.

    Não vamos agora fazer demagogia por causa da cor de pele. Até porque nem sabemos a cor de pele dos próprios polícias.

    Há que evitar oportunismos racistas de ambas duas partes.

    Gostar

  102. Desconhecida's avatar
    José permalink
    19 Março, 2010 17:43

    O “artigo 1º Barra 69 do Código Penal aplicado à estrada” não existe.

    Gostar

  103. Rogério's avatar
    19 Março, 2010 17:43

    lololinhinhazinha disse

    «Quem não deve não teme. Se ele fugiu é porque temia ficar parado.

    Ora a polícia, de acordo com artigo 1º Barra 69..»

    Mas o cavalheiro/a está a brincar ou a falar a sério?
    É que está a parecer-me que está com falta de informação.

    É efectivamente proibido pelas forças da autoridade disparar sem haver riscos para o agente ou para terceiros. E alinhar a “discussão” por esta bitola é idiota. Nem eu nem o cavalheiro sabemos o que aconteceu.

    Se era rapper, judeu, azul, maneta ou anão é um problema exclusivamente dele.
    Se um JOVEM polícia tem ao coldre uma .9MM e não sabe bem ao certo disparar, como disparar e porquê disparar, preocupa-me.

    Essa do quem não deve não teme, ouço no café. E pelos piores motivos.

    Declaração de interesses; sou de Chelas. Mas sou de direita e pasme-se, sou acérrimo defensor de penas pesadas e polícia decente.

    Mas, não posso deixar de ver um laivozinho de negligência que não é rara nas NOSSAS forças da PSP.

    Gostar

  104. Desconhecida's avatar
    José permalink
    19 Março, 2010 17:43

    “E fugindo colocava em perigo toda a comunidade em redor.”

    Quod erat demonstrandum.

    Gostar

  105. Desconhecida's avatar
    José permalink
    19 Março, 2010 17:44

    Que perigo? Levava uma bomba prestes a explodir?

    Gostar

  106. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 17:45

    Caro Romão,

    Não vamos agora buscar Gulags para um caso destes. Vivemos em democracia. As forças da ordem têm de cumprir a lei e os meliantes também.

    Não custa nada. Basta travar o carro e não temer ter papéis fora da ordem.

    Gostar

  107. Romão's avatar
    Romão permalink
    19 Março, 2010 17:45

    #101.

    É pro haver criaturas como V. Ex.a que dou graças ao Senhor por a lei da posse de arma ser bastante restritiva em Portugal. Espero que igualmente que não seja professor ou guia de escuteiros.

    Gostar

  108. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    19 Março, 2010 17:45

    O que fez fugir à policia (numa operação stop?) um cantor de rep, com discos lançados e que ia cantar no rock rio? Já tinha estado preso anos atrás, por razões da droga (tinha sido condenado e cumpriu prisão)! Tinha na sua posse droga? pensou que se fosse preso novamente ia a carreira pela àgua abaixo? Nós os leitores dos jornais, com os bezerros que dão as noticias, não ficamos informados. Podem dizer-me porque as celebres lagartas, não são
    uitlizadas nas operações stop? gastou-se dinheiro do contribuinte e tem-se aquilo no armazem? Porque procede assim quem dirige a policia? Colocam-se policiasd em serviço, eles no cumprimento da sua missão perseguem quem foge, como o perseguido não para ao fim de 8 Km, que devem fazer? param o carro e voltam para trás?
    ou as barragens são para deter quem se evade? com má consciencia?
    O cinismo, com que a lei que regula o uso da arma pelo policia, diz: Em caso de comoção publica ou em defesa pessoal, pode disparar! Se pode disparar nestas circunstancias, pode matar, porque nada garante que atinja de forma mortal alguem! passou o policia a criminoso? Os juristas que se pronunciem sobre esta vigarice!

    Gostar

  109. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 17:47

    O caro José não sabe. Até podia levar um arsenal dentro do carro.

    O inquérito ainda não foi feito. E a polícia não pode avaliar os motivos pelos quais os meliantes não cumprem a lei.

    Cumprimentos.

    O caro José parece que anda desatento à alínea e) do artigo 1º barra 69 do Código Penal da estrada.

    Gostar

  110. Desconhecida's avatar
    José permalink
    19 Março, 2010 17:47

    Há inúmeros ( não são tantos assim, mas há muitos casos) condutores de norte a sul que escapam em operações dessas. Fogem. Por motivos vários.

    As forças da ordem não tem autorização para disparar sem mais. COmo se compreende porque não vivemos numa sociedade concentracionária ou num estado policial.

    Se esses condutores fogem por alguma razão há-de ser, mas para resolver o problema há outros meios. A pena de morte virtual não é um deles, certamente.

    Gostar

  111. Desconhecida's avatar
    José permalink
    19 Março, 2010 17:48

    O “código penal da estrada”?!

    De facto não conheço tal código, mas vou ler o código da estrada para ver o que diz…

    Gostar

  112. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 17:48

    Exacto, ele já tinha estado preso. Os antecedentes do meliante só nos fazem ver os motivos pelos quais não cumpriu a lei.

    A lei é igual para todos. Incluindo cantores rap.

    Gostar

  113. Romão's avatar
    Romão permalink
    19 Março, 2010 17:49

    #106.

    Não podem fazer cumprir a lei de qualquer modo, entenda isso. Há (e tem de haver) proporcionalidade na forma como se faz cumprir a lei. Ou qualquer dia vou de fones na rua, passo fora da passadeira, um polícia chama-me e eu não ouço e o tipo saca Glock para me forçar a parar. Depois vira V. Exa. dizer que “cumpriu-se a lei”.

    Gostar

  114. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 17:50

    O Código Penal da Estada no artigo 1º Barra 69 é bem claro.

    O Caro José é que anda desactualizado desde os tempos dos tribunais plenários.

    Cumprimentos.

    Gostar

  115. Desconhecida's avatar
    José permalink
    19 Março, 2010 17:51

    Agora não tenho tempo mas mais logo respondo-lhe à letra.

    Cumps

    Gostar

  116. ALopes's avatar
    ALopes permalink
    19 Março, 2010 17:53

    Vão para a vossa terra pá!

    Gostar

  117. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 17:54

    Como bem refere o comentador Tribunos, não se pode desperdiçar os dinheiros públicos arriscando a vida das comunidades e perdendo tempo em tribunais.

    As forças da Ordem existem e têm de cumprir o seu papel atempadamente. Não vamos agora diabolizar um acto apenas por ter havido um dano lateral num cantor rap.

    Somos uma democracia aberta com uma política de esquerda. Os imigrantes têm de cumprir a lei. Não podem agir como meliantes desobedecendo ao código Penal da Estrada.

    Cumprimentos.

    Gostar

  118. Rogério's avatar
    19 Março, 2010 17:54

    108 # «O cinismo, com que a lei que regula o uso da arma pelo policia, diz: Em caso de comoção publica ou em defesa pessoal, pode disparar!»

    Isso é o entendimento pessoal que o cavalheiro faz da lei, não é a lei, e isso garanto-lhe.

    Dou-lhe a título de exemplo a polícia Norte-Americana. Que, de forma mais taxativa e musculada detém infractores, criminosos, pederastas, serial killers, cubanos e nunca na minha vida vi um polícia desta saudosa Federação disparar para um carro em movimento. Com fuga, ou sem fuga. Com droga, ou sem droga. Seja do Benfica ou do Sporting.

    Gostar

  119. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 17:55

    Cumprimentos, caro José.

    E estudo o código 69 que até aquela tresloucada da zazie é capaz de o saber.

    Cumprimentos.

    Gostar

  120. Romão's avatar
    Romão permalink
    19 Março, 2010 17:56

    Que a coisa se transforma facilmente num terramoto etnológico é bom de ver. Ninguém se chama Snake. É uma subcultura com parâmetros muito próprios que, enquistada no tecido social ocupado pela médio-burguesia comum, não se confunde com ela e não raras vezes troça dos costumes da maioria e não quer vê-los aplicados ao rebanho a que pertence. Isso já é outro filme, é o epílogo grande, para gáudio dos sociólogos desocupados e outros pensantes da vida alheia dissertarem meses a fio sobre a complexa e múltipla concentração de factores que fizeram com que a vida de Snake se perdesse naquela noite trágica. E com jeitinho em dois meses estamos todos a carpir por não sermos dos mesmos bairros românticos onde o paraíso só é intervalado pela brutalidade policial que protege os burgueses demoníacos.

    Gostar

  121. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2010 17:56

    “Se esses condutores fogem por alguma razão há-de ser”

    porque na maioria dos casos são bem sucedidos, acham que as leis são injustas e só se aplicam aos outros. os próximos, num futuro a condizer, vão ter mais cuidado e depois volta tudo ao mesmo. podem guardar o esqueleto do post para actualização dentro de 6 meses.

    Gostar

  122. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2010 18:00

    o cagasentensas não conhecia o primeiro sessenta e nove do código da estrada. francamente…

    Gostar

  123. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2010 18:04

    “Ninguém se chama Snake.”

    nem batata, badocha, cenoura, tété, nini, é tudo alcunhas ou o teu qi não desce tão baixo?

    Gostar

  124. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    19 Março, 2010 18:05

    Num verdadeiro regime comunista esses deliquentes e marginais que andam nos bairros a roubar e a ouvir merdas de rap e hipo-hop seriam reeducados em campos de trabalho.

    Só o trabalho os libertará dos maus vícios e da deliquência social a que estão sujeitos nesta sociedade xuxial-capitalista.

    Nunva vi uma sociedade progredir na base da malandrice e da berraria.

    Gostar

  125. 1000 mm's avatar
    1000 mm permalink
    19 Março, 2010 18:06

    Não há por lá,nesse código,uma merda de um artigo que mande um polícia dar uma moteirada nos cornos de um certo gatuno que rouba milhões aos portugueses?

    Gostar

  126. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 18:06

    Eu também não me chamo lololinhinhazinha no BI e, no entanto, sei cumprir a lei.

    Se me mandam parar, eu paro, mesmo que até esteja atrasada para o cabeleireiro.

    A lei fez-se para ser cumprida por todos- incluindo pelos meliantes.

    Cumps.

    Gostar

  127. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2010 18:08

    “Só o trabalho os libertará”

    roubaram a tabuleta e limparam o cu ao mein kampf

    Gostar

  128. Rocket man's avatar
    Rocket man permalink
    19 Março, 2010 18:09

    Uma morteirada de direita? Se for,a Lolililolozinha não concordará.

    Gostar

  129. Rogério's avatar
    19 Março, 2010 18:09

    «Se me mandam parar, eu paro, mesmo que até esteja atrasada para o cabeleireiro»

    E se… a mandarem…

    Gostar

  130. Rocket man's avatar
    Rocket man permalink
    19 Março, 2010 18:11

    Bom…aí pára e até faz marcha atrás!

    Gostar

  131. Romão's avatar
    Romão permalink
    19 Março, 2010 18:12

    #123.

    Eu para te explicar isso tinha de usar figuras de estilo mas parece-me que és imune. Fica com a sensação de inteligência, já que não podes ter tudo.

    Gostar

  132. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 18:13

    Não seja grosseiro, caro Rogério. Os polícias não mandam fazer marcha atrás quando andam atrás de um carro em movimento para a frente.

    Cumprimentos.

    Gostar

  133. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    19 Março, 2010 18:20

    Os policias fazem o seu trabalho que se resume a cumprir a lei e a ordem.

    Essa malta jovem bué de fixe e que andam no metro e nos comboios a roubar deve ser areestada e deve ir trabalhar para uma herdade no Alentejo.

    Só o trabalho os libertará do vício, do crime e da doença!

    Gostar

  134. Pol Pot's avatar
    Pol Pot permalink
    19 Março, 2010 18:22

    Os xuxas,para defender o seu governo mafioso,até se empoleiram em execuções sumárias.
    Em breve sairá legislação que condena à morte quem não fizer continência à suástica rosa.

    Haverá sempre uma manada de lólós e lilis a defender o indefensável,mesmo a morte gratuita de alguém.
    O que interessa a estes avençados é: “São recalques de 68 que agora servem para a oposição usar os casos de polícia contra o partido do governo.”

    Até onde descerá esta gentinha?!

    Gostar

  135. Romão's avatar
    Romão permalink
    19 Março, 2010 18:24

    #133.

    Ah valente! Ainda a criatura me dizia que o Gulag não era para aqui chamado…

    Aproveita-se e manda-se para lá os intelectuais e a paneleiragem, que o Alentejo é grande e está quase vazio e dá pena haver, neste pais, mãos desocupadas e terras por trabalhar. E se não gostares do teu vizinho diz à autoridade que já o viste a ler.

    Gostar

  136. JJPereira's avatar
    JJPereira permalink
    19 Março, 2010 18:25

    Ó almas beatas do multiculturalismo,do políticamente correcto, da soilidariedade, do bom selvagem e de outras vigarices sortidas que por aí circulam, vivinhas da costa : lembram-se do “guarda Severino”? Lembram-se do “jovem” injustificadissimamente baleado em Évora por um polícia “sádico”(só podia…)? Lembram-se : mais coisa menos coisa foi assim o relato desse mesmo”Público”.
    Vai-se a ver , tratava-se de um “gang” de pretos da margem sul que, num carro roubado tinham rebentado a montra de um estabelecimento no centro de Évora e que, ao serem descobertos, se tinham posto em fuga.
    Não vale a pena dizer para quê.Mas a realidade foi totalmente ocultada.Os grupos de pressão esquerdalhos e os seus amanuenses,estupidificados e ignorantes(?),mais os idiotas úteis do costume, puseram cá fora a balela habitual da “violência policial”.
    O polícia foi para a prisão, onde passou tratos de polé até o caso ser cabalmente esclarecido.
    Vera Jardim era o ministro na altura .

    Gostar

  137. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 18:25

    Não se pode descer escadas indo de carro. E eu estou a conduzir.

    Cumprimentos.

    Gostar

  138. Pol Pot's avatar
    Pol Pot permalink
    19 Março, 2010 18:28

    Como bem refere o comentador Tribunos, não se pode desperdiçar os dinheiros públicos arriscando a vida das comunidades e perdendo tempo em tribunais.
    lololinhinhazinha disse

    Subscrevo. Fogo neles!
    Onde se viu não obedecer a um governo de esquerda?
    Mais balas e menos prisões.
    De preferência valas comuns para não desperdiçar dinheiros públicos,que podem não chegar para pagar 1.250.000€ /ano ao Rui Pedro Soares ou para o nosso PM fazer compras no Bijan.

    Gostar

  139. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 18:28

    Exacto, bem dito, JJPereira.

    Dantes a reacção usava os mesmos argumento contra a Democracia e as forças da Ordem.

    Hoje são capazes de negar todo esse passado fascista para ganharem pontos ao governo.

    Os polícias e os socialistas acabam sempre em gulags de quem não respeita o Código Penal da Estrada e a opinião dos outros.

    Gostar

  140. Rogério's avatar
    19 Março, 2010 18:29

    «areestada e deve ir trabalhar para uma herdade no Alentejo.»

    Cuja herdade foi ocupada pelas saudosas comissões e “confrarias” de camaradas. Que também hoje estão a morrer ao sol com alguidares de água choca, porque esses tão profícuos “camaradas” decidiram estourar o subsídio da melhor forma artística.
    Serviu também para pagar a Faculdade ao filha ou filha que se chama Catarina e acabou o curso de psicologia com média de 16. Por sinal namora com o MC Crock que acha que a discoteca abre portas. A cocaína é cool e interessa-me imenso saber que o MC Snake era um nome em ascensão no mundo do “RAP”.

    Além disso, aposto que metade destes usuários colocaram a wideband da ZON à pouco tempo. Entraram aqui para experimentar, porque o Arrastão já bloqueia comentário idiotas….

    Afff.

    Gostar

  141. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 18:30

    Eu cumpro ambos os dois.

    Cumps.

    Gostar

  142. Fidel's avatar
    Fidel permalink
    19 Março, 2010 18:33

    Eu é mais bolos!

    Gostar

  143. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    19 Março, 2010 18:50

    Helena, quero-lhe fazer um pedido: se puder leia estes dois excertos, escritos pela mesma pessoa, e caso tenha tempo, diga o que lhe parece:
    (obrigado, desde já, pela atenção dispensada)

    Texto relativo a um casal de ingleses suspeitos:

    (…) é óbvio que nesta altura dos acontecimentos não sabemos o que aconteceu com madeleine mccann. o público não sabe, os jornalistas não sabem, os ‘especialistas’ não sabem. e que o folhetim está para durar. mas, por favor, não pode haver um bocadinho de vergonha? só um bocadinho. acho que basta pensar, por um segundo, que aqueles pais podem estar inocentes — chama-se presunção de inocencia, e é garantida pelo sistema criminal até a condenação em tribunal — para termos noção de como são brutalmente inadmissíveis tantas das coisas que se dizem, com tão alegre descontracção, nos jornais e nas tvs. o mais sinistro nisto é no entanto esta ideia de que uma entidade chamada ‘as pessoas’ acha que pode julgar kate mccann a partir daquilo que viu na tv e nos jornais (…) para quando uma votação por sms sobre a culpabilidade dos mccann? o resultado pode sempre reverter para a luta contra a pedofilia. ou assim (…)

    Texto relativo a um polícia da Amadora suspeito unicamente pelo crime de homicídio por negligência, mas cujo processo ainda não foi a julgamento:

    estou cansada de saber de comunicados toscos e mentirosos das forças policiais, alegando ameaças, tentativas de atropelamento e armas na mão de ‘suspeitos’ que são simplesmente inventadas

    (no blogue o texto tem hiperligação para o caso da Amadora)

    Neste segundo caso a autora dos dois textos esqueceu o que escreveu no primeiro e acusa o agente da Amadora em particular e à PSP no geral, de um crime que o MP nem sequer referiu na acusação.
    Pronto, lá se foi a presunção de inocência.

    Gostar

  144. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 19:02

    O que eles são capazes de inventar apenas para deixar mal vista a bófia.

    E escaparem ilesos, ou com advogados para os safarem. Eu que o diga que também é a minha profissão, apesar de preferir os casos toscos e mentirosos e as falsas inocências do Tribunal de Família

    Gostar

  145. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 19:06

    Estas pessoas dizem sempre tudo e o seu contrário.

    Lá porque houve uma alegada morte, não foi ainda determinado pelo MP se houve um alegado assassino.

    Até prova em contrário são ambos inocentes.

    Gostar

  146. Desconhecida's avatar
    lololinhinhazinha permalink
    19 Março, 2010 19:07

    Agora uma coisa é certa. Um inocente que não se pode defender, é um inocente diferente do que ainda está cá para se defender.

    Há que ser-se lógico, também.

    Gostar

  147. Desconhecida's avatar
    Eleutério Barrabás permalink
    19 Março, 2010 19:16

    Esta Lollita não será a Zazie?

    Gostar

  148. Ananimananão's avatar
    Ananimananão permalink
    19 Março, 2010 19:31

    *147*

    Claro, são ambas as duas… e não só mas também…

    Gostar

  149. Desconhecida's avatar
    José permalink
    19 Março, 2010 19:35

    Esta Lolo bem me enganou…

    Há cada uma.

    Gostar

  150. Desconhecida's avatar
    zé da burra permalink
    19 Março, 2010 19:50

    Deixem os pretinhos em paz. Eles que matem, que esfolem, que morram, que rapem, pouca importância tem para o sr. pinto de sousa e sua entourage. Ganham milhares por mês, recebem canetas Mont Blanc às centenas, decantadores de primeira, andam bem guardados e estão-se nas tintas.
    As achas para a fogueira são outras:
    “Apesar das medidas de austeridade anunciadas pelo executivo, o analista responsável pela análise do risco de crédito do Estado português afirma, em declarações ao PÚBLICO, que “o programa não foi capaz de mudar a nossa opinião sobre as finanças públicas portuguesas”. “O nosso sentimento tem sido o de que Portugal está a passar por uma deterioração gradual das suas perspectivas de crescimento e dos seus indicadores de dívida pública. O Governo apresentou um Programa de Estabilidade e Crescimento ambicioso, mas, baseados nos desempenhos passados, não podemos ter muita confiança que possa ser inteiramente executado”, explica Anthony Thomas, que durante as próximas semanas irá tomar uma decisão sobre o que irá acontecer ao rating português – o nível de risco que é assumido por quem decidir emprestar dinheiro ao Estado português.
    Actualmente, a classificação atribuída pela Moody”s a Portugal é de Aa2, mas com um outlook “negativo”, o que representa um aviso em relação a um eventual corte do rating nacional. E o analista da Moody”s deixa a entender de forma clara que esse é mesmo o destino mais provável. “Como está implícito no outlook negativo, a direcção mais provável do rating é, actualmente, a descida”.

    Gostar

  151. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Março, 2010 20:03

    “Gay Dutch soldiers responsible for Srebrenica massacre says US general”

    Em Portugal é bem pior, não é o massacre de umas dezenas de pessoas, é o massacre de um país.

    Gostar

  152. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    19 Março, 2010 20:21

    Eu não sei se chore, se ria à gargalhada, com esta caixa de comentários. Você não tem concerteza culpa, ó Helena, mas sempre que escreve, arma-se uma feira popular com mulher barbuda, poço da morte, comboio fantasma e farturas rançosas e tudo. Vai estar aberto até que horas?

    Gostar

  153. Desconhecida's avatar
    Piscoiso com avatar bloqueado permalink
    19 Março, 2010 20:25

    Cumprimentos… é uma ordem?

    Gostar

  154. Desconhecida's avatar
    Eleutério Barrabás permalink
    19 Março, 2010 20:28

    Com essa pretalhada à solta é muito capaz o rating da República baixar mais um pouco!

    Gostar

  155. Agente PSP's avatar
    19 Março, 2010 20:31

    NÃO BATRAM COM AS PORTAS!

    Gostar

  156. xtremis's avatar
    xtremis permalink
    19 Março, 2010 20:39

    Lamento, mas na minha modesta opinião, as diversas polícias em Portugal deviam poder fazer o mesmo que, por exemplo, nos EUA: é dada uma voz de comando ao suspeito/cidadão/o que for. Se há uma *DESOBEDIENCIA* do suspeito/cidadão/whatever, a polícia está autorizada a utilizar os meios que achar necessários para lidar com a situação. Sim, mesmo enfiando um balázio, se for caso disso. E sabem porquê? Porque se parte do princípio que o polícia é uma pessoa formada, com discernimento, e que sabe distinguir se está numa situação de perigo de vida.

    Em Portugal não. Parte-se sempre do pressuposto que toda a gente é burra ou atrasadinha mental. Então, toca de fazer leis e regulamentos para atrasadinhos: “só dás um tirinho se o outro menino disparar primeiro, porque podes estar a ver mal a coisa, menino políciazinho. antes de usar a força, dás todas as oportunidades e miminhos ao cidadão desobediente. se o cidadão desobediente te ameaçar, deves primeiro tentar uma amena conversa com ele”. Acho que isto é de uma falta de respeito para com o trabalho da polícia sem qualificação. A polícia é uma AUTORIDADE. A-U-T-O-R-I-D-A-D-E. Eles, para todos os efeitos, MANDAM. Temos que lhes obedecer. São as “regras do jogo”. É para isso que eles existem. Para, com a autoridade que todos nós como cidadãos lhes atribuimos, zelarem pelo cumprimento da lei e pela manutenção da ordem. Quando se começa a minar essa autoridade, quando em nome sabe-se lá o quê, se põe em causa o papel da polícia, é natural que as pessoas “prevaricadoras” comecem a abusar.

    É mais ou menos como no caso da autoridade dos professores. No meu tempo (e o “meu tempo” foi ontem, tenho 32 anos), era impensável faltar ao respeito a um professor! Claro que havia professores mais “molinhos” que outros, que se davam pouco ao respeito e cujos alunos não respeitavam. Mas havia professores (e professoras) que sabiam dar-se ao respeito e impor a sua autoridade. Porque o facto é esse: os professores têm que ter AUTORIDADE.

    Se vivemos numa sociedade, sabemos que há deveres e direitos que lhe estão subjacentes. Se se começam a corroer as bases da sociedade, é natural que a sociedade aos poucos se desmorone. Hoje em dia, se alguém vir outra pessoa a ser assaltada, ninguém se mete, e nem pensam em chamar um polícia. Porquê? Porque o polícia provavelmente não vai fazer nada. E porquê? Porque arrisca-se a levar um balázio (porque tem que perguntar ao meliante “olha lá, que andas tu a fazer, hein?” e esperar a resposta, antes sequer de poder sacar da arma ou do que seja), porque se pode meter em problemas sérios se pisar um calo ao ladrão, porque provavelmente se morrer do balázio, a sua família fica desamparada. Uma completa inversão do que é suposto ser a AUTORIDADE. A polícia é suposto zelar pela segurança e ir, figurativamente, a todas!

    E dizia alguém que “ah e tal a polícia andou ali a perseguir alguém que só levou uns escudos de gasolina”. Então porreiro, vamos tornar legal o roubo de valores abaixo dos 200 euros, por exemplo. Está bom assim? Para não traumatizar os ladrões, coitados, com tanto esforço e só levavam “uns míseros escudos” em gasolina…

    Roubar é roubar, seja um dedal, seja um milhão. E a autoridade deve estar atenta tanto a quem rouba “uns míseros escudos” em gasolina, como a quem rouba um milhão. Dizer que “eh pá, eram só uns míseros escudos, não havia necessidade” e é altamente perigoso. Ou se um bando de gandulos se aproximar de um nosso filho e lhe roubar o telemóvel, também vamos dizer “ah é só um mísero telemóvel, não vamos incomodar os moços com isto”?

    Gostar

  157. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    19 Março, 2010 20:43

    “…arma-se uma feira popular com mulher barbuda, poço da morte, comboio fantasma e farturas rançosas e tudo.”

    E isso não é nada, pois até mete caramelos e piscoisos.

    Gostar

  158. DSC's avatar
    DSC permalink
    19 Março, 2010 21:03

    acho que a partir de agora todos nós vamos começar a parar em operações stop…

    Gostar

  159. me's avatar
    19 Março, 2010 21:08

    Helena! É assim: As sociedades, tribos ou famílias, criaram regras de sobrevivência. Pretos, brancos ou amarelos têm de se integrar (respeitar) a sociedade aonde vivem. Senão qsf.

    Gostar

  160. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    19 Março, 2010 21:19

    Só faltavam mesmo caramelos, tens razão, Pi-erre 😉

    Isto é preciso um bocado de tino (não estou a falar da tina 😉 para falar nisto. Meus caros, o inquérito ao que aconteceu está a correr. O que é que se sabe ao certo? Que morreu alguém baleado pela policia e que o próprio agente já disse que nunca tinha disparado aquela arma. É isto que se sabe ao certo sobre o caso concreto, e nada mais. E sabe-se outras coisas: que a policia em Portugal (fora as “especiais”) não tem treino suficiente de tiro (toda a gente sabe isto ou está na altura de saber); que a “obrigação” de um delinquente é… fugir (em abstracto, porque não se sabe se foi o caso, friso bem para que não restem dúvidas) e que a obrigação da policia é tudo, menos disparar para o corpo de alguém (muito menos mortalmente), como é óbvio, a não ser, excepcionalmene, desde que não haja outros meios, quando haja perigo eminente e directo de ofensa grave para a integridade física do próprio ou de outrém, coisa que não me parece que tivesse acontecido. Tenham em atenção que, obviamente, um carro com uma pessoa morta ao volante, fica desgovernado, e dai que… pensem, não dá muito trabalho.
    O resto, agora, é dar apoio psicológico ao agente, por parte dos seus superiores, e toda a assistência possível à familia da vítima.
    Outra coisa: aqueles que defendem que a policia deve atirar a matar, estão a desrespeitar não só a dor da familia da vitima mortal, como também aquele policia, que está em casa com uma depressão tremenda com o que aconteceue que nunca subscreveria tais idiotices. Pensem nisto.

    E eu esperava dos blasfemos um pouquinho mais de indignação (não era preciso muito) com o facto de o Estado, através de um seu funcionário, matar um cidadão. Não tanto contra ele, mas contra o estado de coisas, incluindo falta de treino e de meios, que permite que tal aconteça.

    Gostar

  161. Ora da-se!'s avatar
    19 Março, 2010 21:23

    É evidente que o tipo fugiu da polícia porque estava com pressa de chegar a casa.
    O carregamento que transportava não tem nada a ver com o caso, claro.

    Gostar

  162. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    19 Março, 2010 21:26

    o cagasentensas foi praticar sessenta e nove com a zaida

    Gostar

  163. anónimo's avatar
    19 Março, 2010 21:31

    Funcionária de escola agredida por familiares de aluno

    Coruche: auxiliar de acção foi transportada para o Hospital de Santarém, de onde já teve alta

    Suicídio: agressões podem ser «gota de água», mas não a causa Violência nas escolas: apelo à serenidade 123450 votos2 comentários Uma auxiliar de acção educativa da escola de Vale de Mansos em Coruche foi quinta-feira agredida por familiares de uma criança, tendo sido transportada ao Hospital de Santarém, de onde já teve alta, disse fonte da escola, escreve a Lusa.

    Segundo a presidente do agrupamento de escolas de Coruche, Fátima Bento, a agressão aconteceu dentro das instalações da própria escola e envolveu quatro familiares da criança, três adultos e um adolescente, que residem numa comunidade dentro da vila.

    A funcionária, que acompanha as crianças nos transportes escolares, terá sido o alvo escolhido por ter repreendido a criança quando esta causou distúrbios dentro do autocarro.

    «Este não é um caso isolado», disse Fátima Bento, adiantando haver crianças que têm vindo «a provocar problemas e a demonstrar comportamentos de indisciplina dentro e fora da escola, sobretudo nos transportes escolares».

    A professora diz que, após tomar conta destes comportamentos de indisciplina, resolveu pedir o apoio da autarquia e da GNR de Coruche para começar a chamar a atenção das famílias.

    O capitão Botas, da GNR de Coruche, disse à Lusa que foi tomado auto de notícia da agressão de quinta-feira, mas que, nestes casos, apenas os adultos poderão ser chamados a responder pelos seus actos.

    «A maioria destas crianças têm entre seis a oito anos de idade e não podem ser imputadas. Nem mesmo ao abrigo da Lei Tutelar Educativa, que só se aplica a jovens entre os 12 e os 16 anos. Há um vazio legal», frisa o militar, acrescentando que estes casos de indisciplina na escola têm sido apenas reencaminhados para a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens local.
    http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/coruche-violencia-escolar-agressao-auxiliar-hospital-tvi24/1148738-4071.html

    Gostar

  164. anónimo's avatar
    19 Março, 2010 21:34

    Em escola de Melres, Gondomar

    Aluna agride professora à dentada

    Uma aluna de dez anos agrediu ontem à tarde à dentada, ao pontapé e ao murro uma professora de Português da Escola Básica de Cimo de Vila, em Melres, Gondomar. Maria Alzira Laxado, 49 anos, teve de receber tratamento médico, incluindo psicológico, no Hospital de Santo António, no Porto.

    Tudo aconteceu quando a docente voltou à sala de aulas, onde tinha deixado uma funcionária a vigiar a turma. A auxiliar contou à professora que a aluna estava a riscar a mesa com uma caneta. Foi nessa altura que Maria Alzira retirou a caneta à aluna, que ficou enraivecida. Esta, de imediato, atirou o estojo à cabeça da professora, tendo depois partido para mais agressões: a docente foi repetidamente mordida nos braços, arranhada na cara e agredida a soco e pontapé. “A minha mulher tentou defender-se, mas ela começou logo à ferradela, ao murro e pontapé”, contou à RTP José Laxado, marido da docente, indignado. O casojá foi comunicado ao Agrupamento de Escolas, que hoje avalia a agressão, e à Segurança Social.
    http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=69FE5D13-3B35-4B23-B91D-20115B2B661F&h=6

    Gostar

  165. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    19 Março, 2010 21:36

    Caramelo: as únicas pessoas que defenderam resolver fugas ao tiro foram os teus camaradas esquerdalhos a par dos kamaradas extremo-tontos.

    Azar. Ultimamente não acertas uma. És tu e eu. Logo hoje que a lololilinhazinhazinha esteve por aqui e eu a bulir.

    “:OP

    Outra coisa: escreve-se “com certeza”.

    Gostar

  166. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    19 Março, 2010 21:38

    Faz as contas aos comentadores e vais ver que a escardalhada bate aos pontos na defesa da barbárie.

    Até o larila do Portela que perdeu um, veio aqui defender a ordem a tiro contra as alegadas mortes dos meliantes que não respeitam a farda.

    Gostar

  167. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    19 Março, 2010 21:39

    ó amiga, explica lá outra vez onde é que não acertei, que não percebi.

    Gostar

  168. Fidel's avatar
    Fidel permalink
    19 Março, 2010 21:41

    “e envolveu quatro familiares da criança, três adultos e um adolescente, que residem numa comunidade dentro da vila”

    Ahahahaha!
    Ciganos!
    O medo das palavras é uma das características desta corja de cobardolas e capados.
    Pensam que mascarando estas manifestações violentas dos marginais,resolvem o problema.
    Continuem a fingir.
    Invertebrados! Protegem malfeitores e estrangeiros contra os nacionais.Nunca vi isto em lado nenhum.Não há outro país país assim.Estão a destruir tudo,até o amor próprio dos portugueses.

    Gostar

  169. per caso's avatar
    per caso permalink
    19 Março, 2010 21:44

    Digam o que disserem,
    ó helenamatos, ó maltosa,
    e todos comentaristas que
    aqui entrem, a melhor deve-
    se ao morto, ou quem mais
    se lembraria dessa, People,
    have You afraid, I’m the
    “Snake”, de puro génio?

    Gostar

  170. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    19 Março, 2010 21:51

    Nuno Castelo-Branco: a tiro, sim porque não somos racistas e se se matam brancos, porque não pretos.

    Tribunos- extremo-tonto lib eralóide- concorda com ferreira e escardalhada porque o Estado Liberal não deve despender dinheiros públicos em tribunal.

    Me/generala feminista d eesquerda- sim, a tiro, porque eles têm de se habituar a integrar na democracia.

    Ferreira- comuna- a tiro, porque já o Estaline cortava o mal pela raiz.

    Pinto/chui do centro- a tiro, porque não, se nos dão pistola é para fazer uso dela.
    Negunga- africano branco- a tiro, porque isto é a selva possível.

    Joaquim Amado Lopes- de esquerda- a tiro, porque há que ser rápido nas decisões

    – Jovem Portugal- branco africano- a tiro porque há que ser negro em Portugal

    Portela Menos 1- escardalho- a tiro porque a zazie foi contra.

    Mag- regenerador- a tiro porque o ser humano já não se regenera em auto-stops

    Anónimo de Menezes- a tiro porque a zazie é contra.

    Crítico- a tiro porque nem sei o que se passou.

    Abílio Rosa- a tiro porque num país comunista é assim que mandam parar.

    Rocket man- a tiro porque sim
    Abílio Rosa- a tiro porque os polícias também trabalham.

    JJPereira- de esquerda- a tiro porque a direita também os mata.

    Xtremis- a tiro porque sou moderno e muito culto e eles andam a abusar.
    ————

    Contra sobram o josé, eu, o Romão e mais não sei quem. E somos os uber-fascistas da casa.

    Gostar

  171. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    19 Março, 2010 21:54

    Faltou o Fidel que é mais é bolos mas a tiro, porque sou cubano.

    Gostar

  172. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    19 Março, 2010 21:57

    Contra foi também o Rogério.

    Sobram 4 uber-fascistas contra a barbárie. Ganha a esquerda moderna que poupa nos tribunais.

    Não contei contigo porque tu também não nos contaste o que vai na alma de um polícia de giro.

    Gostar

  173. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    19 Março, 2010 21:57

    Sim, são todos de esquerda, pois claro, comunas e o diabo a sete, então não são. Mas não explicas-te qual foi o erro do meu comentário. Vou ter de esperar mais uma arroba de comentários?

    (deixei aí mais um erro para corrigires)

    Gostar

  174. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    19 Março, 2010 22:04

    O erro foi teres dito que a HM e os liberais é que defendem mandar parar a tiro.

    O resto é para contares pelos dedos. Eu cá sou uber-fascista mas acho que isto é pura barbárie sem desculpa.

    “Explicaste” é erro que nunca dás. Agora o “concerteza” é tique.

    Gostar

  175. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    19 Março, 2010 22:06

    Já da outra vez em que mataram o brasileiro do assalto ao BES, ficou o João Miranda apenas acompanhado do José e de mim contra a escardalhada humanista a chamar legítima defesa à barbárie.

    Gostar

  176. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    19 Março, 2010 22:10

    ó virgem santíssima, parvo sou eu, que não aprendo. Fiquem-se com ela vocês. Bô noite.

    Gostar

  177. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    19 Março, 2010 22:11

    Dorme de barriga para cima e com um olho bem aberto que isto nunca se sabe…

    “:OP

    Gostar

  178. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    19 Março, 2010 22:42

    oh zaida! o sessenta & nove é fixe e a barra é inox?

    Gostar

  179. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    19 Março, 2010 22:51

    Dorme de barriga para baixo e com o olho do cu bem aberto que isto nunca se sabe…

    Gostar

  180. General's avatar
    General permalink
    19 Março, 2010 22:56

    Eu cá não sou racista ! A unica vez que fui assaltado foi por três manfios , um negro um cigano e um branco. Limparam-me a carteira tinha lá 2 contos de reis , conversei com eles e negociei , acabá-mos por dividir a quantia por quatro e ainda me tocou 500 paus , deu para o almoço.

    Gostar

  181. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    19 Março, 2010 23:08

    pronto, voltou da Infantaria Um!

    Gostar

  182. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    19 Março, 2010 23:20

    já li o post de helenafmatos duas vezes – podia ter-me escapado algo – e a notícia do Público outras duas.
    ainda estou para saber de onde vem este mal estar, quase diário, da sra helena contra um jornal que lhe dá guarida para botar escrita todas as semanas.
    esta fobia, contra tudo o que pretensamente dizem ser o politicamente correcto, dá-lhes para fazerem figuras idiotas de serem politicamente incorrectas contra tudo e todos.
    helenafmatos directora de um jornal seria bonito!

    Gostar

  183. Alferes's avatar
    Alferes permalink
    19 Março, 2010 23:28

    Eu cá não sou racista ! A unica vez que fui assaltado foi por três manfios , um negro um cigano e um branco. Limparam-me a carteira tinha lá 2 contos de reis , conversei com eles e negociei , acabá-mos por dividir a quantia por quatro e ainda me tocou 500 paus , deu para o almoço.

    Eu não tive a mesma sorte.O gajo era malhado e não deu para negociar.Quando o vi entreguei-lhe logo o dinheiro.
    Só mais tarde vim a saber que era uma zebra.

    Gostar

  184. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    19 Março, 2010 23:35

    “Só mais tarde vim a saber que era uma zebra.”

    de quais, das horizontais ou das verticais?

    Gostar

  185. Vladimir Ilitch Ulianov's avatar
    Vladimir Ilitch Ulianov permalink
    19 Março, 2010 23:52

    “Só mais tarde vim a saber que era uma zebra.”

    Tem a certeza de que não era o Sócrates de pijama?

    Gostar

  186. Desconhecida's avatar
    Eleutério Barrabás permalink
    20 Março, 2010 00:02

    O SNACK-BAR AGORA ESTÁ CLEAN.

    Gostar

  187. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    20 Março, 2010 00:28

    è suposto que a policia , paga pelos impostos cobrados aos contribuintes , tem em vista assegurar a ordem publica aos cidadãos. Quem defende que o policia disparou indevidamente faça o favor de dizer, tim-tim -por-tim-tim o que faria em identicas circunstancias ou que instruçoes difundiria se estivesse investido em funçoes de comando para actuação num contexto daqueles ?! Não esquecer que o objectivo – preservar a ordem publica – tem que ser atingido. ( e para o qual é pago )

    Gostar

  188. Helder's avatar
    20 Março, 2010 00:44

    Chiça! Tanto cometário.

    LOL, à primeira em vez de “Subúrbio” li “Subsídio”. A minha opinião de Fórum TSF é que um polícia só deve disparar depois de atingido. Mortalmente.

    José #97, a polícia (pelo menos a portuguesa e por enquanto)não usa AK47, usa umas pistolas 6.35 merdosas que não acertam num alvo de dois metros de diâmetro a dez metros de distância. Por isso é que não devem dispará-las, arriscam-se a acertar em si próprios.

    Gostar

  189. Desconhecida's avatar
    Observador da decadência permalink
    20 Março, 2010 00:47

    #187

    Esta resposta é fácil. Seriam avisados outros carros patrulha e iniciar-se-ia uma perseguição e bloqueio do fugitivo.
    Essa de um carro ser mandado parar, não para e a polícia atira a matar nem nos States.
    É assim? qualquer carro? não pararam? isso significa imediatamente que são perigosos criminosos???!!!
    Que brincadeira é essa? Isto é Israel? o Iraque? o Afeganistão?

    O esforço que aqui é feito,bem como noutros lugares da “comunicação social”, para fazer das pessoas nhurras, burras, acéfalas, estúpidas e mantê-las em estado permanente de alienação, tipo Nicholson em “voando sob um ninho de cucos” é fortíssimo. De tal maneira forte que consegue obter resultados.

    Gostar

  190. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    20 Março, 2010 07:43

    Mas então não mataram nenhum chui?
    Só se matarem é que admitem mais fardados… e têm que lhes dar mais guita…

    Gostar

  191. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    20 Março, 2010 09:41

    #190 – “Só se matarem é que admitem mais fardados…”

    porquê? admitem dois vivos por cada morto?

    Gostar

  192. Desconhecida's avatar
    Ngunga permalink
    20 Março, 2010 11:12

    Os branquelas andam a mijar fora do penico.Esperem mais uns aninhos e depois verão se os cipaios não imporão a sua lei.Snakes aos montes a animar e portugas branquelas a vir dos suburbios para os servir… em nome da factura histórica!
    Nessa altura o presidente da república será do Bloco de Esquerda…

    Gostar

  193. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    20 Março, 2010 11:16

    #170

    Cara Zazie,então já tenho rotulo apenas por ter perguntado o que se tinha passado? Eheheh,essa está boa,nem me coloquei na conversa visto que não valeria a pena,é obvio que foi injustificável o que se passou,mas a nível Global vem acontecendo isto e poucos se insurgem, ninguém se questiona porque a situação chegou a este ponto? É obvio que foi meticulosamente estudada,esta insegurança que guiará a uma maior restrição e perca de liberdades continua,mas continuam-se a discutir trivialidades não é verdade?
    E volto a repetir,não é crítico,é critico,uma vez que o nick faz alusão á primeira pessoa no presente do singular, do verbo criticar.

    Gostar

  194. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    20 Março, 2010 11:18

    #189
    o meu amigo é já contratado para aulas praticas e teoricas pelo o comando da Escola de Torres Novas. Uma das suas primeiras medidas é equipar os policias com pistolas de carnaval, pois as outras, na sua perspectiva,serão desnecessarias. Boa medida, que até poupa uns euros… E, já agora, não se esqueça que o caracter distintivo da esquerda é o igualitarismo, e assim, sendo TODOS iguais, TODOS temos que parar em operaçoes STOP.

    Gostar

  195. Miucha's avatar
    Miucha permalink
    20 Março, 2010 11:23

    Mais uma prova de que Lisboa é um mundo ao contrário – o pessoal desce ao Alto…

    Gostar

  196. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    20 Março, 2010 11:24

    *…primeira pessoa no singular do verbo criticar,no presente. (bem, que confusão hehehe)

    Se fui associado á esquerda,ainda menos credibilidade dou quanto á posta que a mim disse respeito.
    Ates de se fazerem todos os julgamentos convinha saber efectivamente o que se passou,e não o que se contou nos Média,e estou a lembrar-me por exemplo da Madeira.

    Gostar

  197. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    20 Março, 2010 11:53

    A psp tem prestado relevantes serviços ao país ultimamente!

    Gostar

  198. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    20 Março, 2010 12:04

    “país ultimamente”

    País ultimamente?!! Que país é esse?

    Gostar

  199. DesconfiandoSempre's avatar
    DesconfiandoSempre permalink
    20 Março, 2010 12:13

    Qualquer post seu, por mais inócuo que seja, bate recordes de comentários.
    Apesar da Helena ser masoquista, dou-lhe os parabéns.
    Quando é que apresenta um post sobre Sócrates. Mas faça-o na defesa e no inverso.

    Gostar

  200. Desconhecida's avatar
    Ngunga permalink
    20 Março, 2010 12:14

    No tempo em que havia Serviço Militar Obrigatório que o agora candidato a líder do PSD PPC ajudou a acabar com promessas de redução de 4 em 4 anos(uma visão do futuro que temos ) havia quarteis e carreiras de tiropelo país inteiro.Os polícias podiam treinar-se nelas.Na altura não havia os africanos que agora cá há.Mas já não há carreiras de tiro…
    Para estudarem estes problemas acho que deveriam contratar aí num instituto qualquer mais umas dezenas de assessores-generais ao estilo daqueles que reorganizaram a brigada de trânsito.E se a coisa não funcionar que tratem de meter comissários políticos nas esquadras, na tropa.Afinal quem melhor do que os políticos para saber “interpretar” os sentimentos profundos da africanidade?

    Gostar

  201. Desconhecida's avatar
    Ngunga permalink
    20 Março, 2010 12:20

    Salvem.Salvem a África inteira.Como só agora se sabe.com direitos , todos iguais.Sem olhar a custos.Alguém que empreste…

    Gostar

  202. Desconhecida's avatar
    Ngunga permalink
    20 Março, 2010 12:24

    E não sejam exigentes nos exames orais para analfabetos na atribuição da nacionalidade pá…olhem o plano tecnológico…

    Gostar

  203. Desconhecida's avatar
    José permalink
    20 Março, 2010 12:55

    #188; Helder:

    Sei bem que não usa. Escrevi isso como podia ter escrito G3, mas dei azo a equívoco, pelo que me penitencio.

    Gostar

  204. bagaço's avatar
    20 Março, 2010 13:18

    Em primeiro lugar, é estranho que o sr. Snake não tenha parado. Por muito que não gostasse da polícia,devia ter imaginado que a coisa podia não acabar muito bem. Em segundo lugar, isso não é obviamente razão para ser atingido à queima-roupa…As exlicações do sindicato da polícia,alegando a falta de formação do agente, não convencem. Eu diria que o agente teve formação em excesso…tem uma pontaria invejável…ou muito azar
    Snake já não está entre nós, mas aqui há Gato…
    http://www.mindjacking.wordpress.com

    Gostar

  205. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    20 Março, 2010 13:52

    A maioria dos comentarios enferma do vicio de , implicitamente. conter uma visão racista do problema. Talvez convenha,mas aí a analise já não é neutra e inócua. O exercicio que cada um deve fazer é de analisar este caso, invertendo as posiçoes do agredido e do agressor. Será que cada um mantém literalmente o que escreveu?

    Gostar

  206. Desconhecida's avatar
    Observador da decadência permalink
    20 Março, 2010 14:54

    #194

    ?

    Gostar

  207. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    20 Março, 2010 15:16

    Critico nick name primeira pessoa do presente do indicativo do verbo criticar,

    Desculpe o acento no lugar do nome. Quanto ao resto, v. acaba de confirmar que falta apurar a alegada morte no meio de tantas trivialidades e que ainda não chegámos à Madeira.

    Se quiser posso colocar-lhe um x para empate.

    Beijinhos

    O Helder é uma caixinha de surpresas. Agora conseguiu desencantar uma luta de morte entre o polícia e os pretos e ainda corrigiu o calibre da arma com que este teve de dar o tiro de misericórdia.

    Sô Helder- se aquilo não mata à distância, quer dizer que foi à queima-roupa?

    Gostar

  208. Joaquim Amado Lopes's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    20 Março, 2010 15:54

    40. José,
    Em primeiro lugar, o José parece não ler aquilo que o próprio escreve. Repito: “Pelo seu relato, os agentes não sabiam que crime tinha sido cometido, apenas tinham razões para acreditar que tinha sido cometido um crime.”
    Por outras palavras, O “crime de furto simples, de algumas centenas de escudos ou euros” não teve nada a ver com o recurso à arma de fogo. A polícia terá recorrido à arma de fogo em consequência da fuga.

    Em segundo lugar, não misture a actuação da polícia em caso de fuga de suspeitos com a pena de morte. Dá a impressão que nem sequer pensa antes de escrever.

    _
    42. Portela Menos Um,
    Obrigado.

    _
    44. Anti-Comuna,
    “Bófia” é um termo pejorativo. Respeitar os agentes da autoridade começa por não o utilizar para se lhes referir.

    _
    92. Rogério,
    Numa situação de emergência, o pior que se pode fazer é agir sem pensar.

    Se, ao levar para o hospital a sua mulher que está em trabalho de parto, o Rogério deparar com uma operação stop, o melhor que pode fazer é parar, mesmo que a polícia não lhe indique que o faça.

    Será extremamente perigoso para a sua mulher e para a criança que o Rogério continue a conduzir. Pode provocar um acidente e ferir outras pessoas. É bastante alta a probabilidade de que, entre os polícias que estão a fazer a operação stop, um ou mais estejam preparados para assistir a partos. E a polícia pode ajudá-lo a chegar ao hospital muito mais rapidamente.

    _
    110. José,
    Exactamente, o que é isso de “pena de morte virtual”?

    _
    113. Romão,
    E se o polícia não sacar imediatamente da arma, o Romão o vir e fugir, o polícia fôr atrás de si a gritar-lhe para parar, o Romão continuar a fugir empurrando e derrubando pessoas e atravessando ruas de forma a surpreender os automobilistas e provocar acidentes?
    Nessa situação o polícia já pode sacar da Glock e disparar de forma a fazê-lo parar?

    Já agora, os casos relatados estão mais próximos do cenário que apresentou ou do que eu apresentei?

    _
    170. Zazie,
    Esclarecimento: sou de direita.
    O resto (como a esmagadora maioria do que escreve – incluíndo quase de certeza a sua resposta a este meu esclarecimento) não merece resposta.

    Gostar

  209. armindinho's avatar
    armindinho permalink
    20 Março, 2010 16:05

    MENOS UM..ESTOU FARTO DE RAPPERS..SÃO A PROVA QUE ALGUNS DESCENDEM NÃO DO SAPIENS MAS DO ORANGOTANGO

    Gostar

  210. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    20 Março, 2010 17:38

    Ainda bem que reconhece que é parvo. Eu também só o listei por acaso. Nunca leio imbecis.

    Gostar

  211. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    20 Março, 2010 17:39

    Escusava era de se boldar todo que nem uma burra.

    Gostar

  212. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    20 Março, 2010 17:41

    E percebe-se que não goste do que eu escrevo. V. passa a vida a lamber os guizos da Câncio.

    São gostos.

    Gostar

  213. Desconhecida's avatar
    da tenda da Caparica permalink
    20 Março, 2010 18:31

    http://www.jalopes.net/sections.php

    Optei por não duplicar informação que pode ser facilmente encontrada em sites especialmente orientados para as áreas em questão. Por exemplo, onde refiro quais são os meus filmes preferidos, não encontrará os nomes dos actores, personagens ou realizador de cada um deles. Em vez disso, encontrará uma pequena crítica/opinião e o link para o respectivo site oficial.

    Acredito que ser cidadão é muito mais do que votar de 4 em 4 anos para eleger o Governo e/ou pagar os impostos. Por isso, procuro fazer ouvir a minha voz, defendendo as causas que considero justas, ajudando a construir um país melhor.

    Como forma de intervenção cívica, participo em debates e escrevo cartas para os detentores de cargos públicos e para os jornais. Algumas destas últimas são publicadas e aproveito este espaço para as reproduzir.
    Porque gosto de rir, publico também alguns textos que me chegaram às mãos e que acredito valerem a pena serem lidos.

    A versão em inglês deste site não é igual à em português. Há conteúdos que não traduzi nem irei traduzir, optando por os publicar no idioma original. Se considerar que esta opção não foi a melhor, diga-me.

    Espero que goste deste espaço e que me ajude a melhorá-lo.

    Gostar

  214. Joaquim Amado Lopes's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    20 Março, 2010 20:57

    213. Da Tenda da Caparica,
    Obrigado por me recordar de um site que não actualizo há anos.

    E, além de demonstrar que há quem – com maior ou menor acerto – participa nestas discussões de forma sincera e por isso não precisa de se esconder por detrás de alias, a sua intenção foi…?

    Gostar

  215. Desconhecida's avatar
    Ngunga permalink
    21 Março, 2010 00:14

    Racismo.Ninguém quer ser acusado disso.Apesar de ser.Cá por mim é mais nós e o outro.E quando o outro entra no nós em demasia deve causar alarme.Principalmente quando pesam na carteira e são desnecessários.E isso aplica-se a pretos e outros estrangeiros.
    Guiados por bons samaritanos(ex-descolonizadores) mas agora colonizadores que propagandearam o homem novo destruiram o saudável sentimento de NAÇÃO que propicia a coesão nacional e social as ovelhinhas bem comportadas têm o que merecem.Que todos irão ser tratados como párias.Como recuso isso deve ser o cada um por si.Cada deve ter o que produz.E merda para as solidariedades…

    Gostar

  216. Miguel's avatar
    Miguel permalink
    22 Março, 2010 15:40

    “Proporcionalidade e adequação. Duas palavrinhas apenas para definir um modo de actuação.”

    Fugindo um bocadinho ao caso concreto.

    Onde está a proporcionalidade e adequação na aplicação das penas criminais? É que fala-se sempre nisso quando as noticias trazem algum caso em que a policia faz vitimas mas e quando os crimes são julgados e sentenciados não costumo ouvir/ver falar disso. É que vemos por aí muitos casos de desproporcionalidade.

    No caso referido,sem saber o que se passou em concreto não dá para opinar…

    Gostar

  217. free online movies without downloading's avatar
    13 Junho, 2011 13:44

    Hello would you mind letting me know which web host you’re using? I’ve loaded your blog in 3 completely different browsers and I must say this blog loads a lot faster then most. Can you suggest a good hosting provider at a reasonable price? Thanks, I appreciate it!

    Gostar

Indigne-se aqui.