O PEC não tem medidas para o crescimento?
Mas será que, como diz Rangel, o PEC não tem mesmo uma única medida que aponte para o crescimento?
Bem, medidinhas, na linha do que Rangel costuma defender (apoio às PME, estímulo às exportações, apoio à agricultura) não faltam no PEC. O capítulo que vai da página 41 à 63 está cheio de medidinhas do género (pdf).
Quanto a medidas sérias de promoção do crescimento estão lá duas:
1. Privatização de empresas do Estado no valor de 6 mil milhões de euros;
2. Redução do peso da despesa pública de 49.1% para 45.4% (que resulta de cortes e/ou congelamento da despesa).
A primeira medida liberta recursos que podem ser melhor utilizados pelos privados do que pelo Estado. A segunda liberta a economia privada de impostos futuros. Só é pena que, num caso e noutro, não se pretenda ir mais longe. E se alguém for mais longe não será Rangel, que tem uma visão estatista da economia e da política.

Existe algum político em Portugal que não tenha “uma visão estatista da economia e da política” ?
Melhor: existe algum grupo significativo de eleitores que não tenha “uma visão estatista da economia e da política” ? (Os 3 ou 4 que andam aqui pelos blogs durante o horário de funcionamento das ‘repartições’ públicas onde trabalham não têm peso eleitoral).
Se não existe gente suficiente para eleger políticos que não tenham “uma visão estatista da economia e da política” é perfeitamente racional que os políticos não tenham “uma visão estatista da economia e da política”.
Porque razão haviam os políticos de oferecer no ‘mercado político’ ‘produtos’ para os quais não existe procura ?
GostarGostar
Penso que vai sair um dos melhores documentários sobre a crise actual:
http://www.youtube.com/watch?v=BwTBqhJvPfI&feature=channel
Que se pode aplicar muito bem ao caso português.
Nos states eles decidiram apelidar esta geração do zero. (A egoísta, se o quisermos.)
Em Portugal eu apelido-a de A Geração Betinha, que está bem simbolizada no actual partido corrupto-socialista e no Pinócrates.
Aconselho a ver o documentário. Pode ser que alguns aprendam mais alguma coisa, como eu o fiz.
anti-comuna
GostarGostar
Como não li o documento, agradecia que alguém me transcrevesse as medidinhas pdf, para melhor aquilatar.
GostarGostar
O link seguinte é melhor, para se perceber do que estou eu a falar:
http://www.youtube.com/watch?v=GXIvjHrUWkY&feature=channel
anti-comuna
GostarGostar
convinha acrescentar, caso alguém esteja interessado em perceber-te.
GostarGostar
Completamente demitido da economia, omisso na poupança e terrivelmente preciso nos impostos. Isso é o PEC, mas diz a Europa, é um documento muito corajoso. É pena que o Estado continue só a gastar!
GostarGostar
Mas é Paulo Rangel que está sempre a alertar para as obras megalómanas e o endividamento público! PPC parece dar pouca importância ao assunto. E curiosamente, este ano foi o primeiro que Portugal não produziu riqueza suficiente para pagar a dívida! Assim como assim estariamos melhor entregues nas mãos de Rangel do que de PPC. Infelizmente as sondagens do PSD dão 51% para PPC e 31% para Rangel. O PSD nunca ganhará as legislativas com o “betinho” do PPC.
GostarGostar
“Completamente demitido da economia, omisso na poupança e terrivelmente preciso nos impostos. Isso é o PEC, mas diz a Europa, é um documento muito corajoso.”
Mas na UE também são todos líricos. O documento que Durão Barroso elaborou sobre como evitar o declínio económico da Europa é só palavreado elegante e politicamente correcto.
GostarGostar
O PPC é uma imitação laranjinha do Pinócrates. É detse tipo de gente que o PSD agora se socorre para chegar ao poder. Um nojo!
“Muitos militantes do PSD, ou pelo menos muitos que conheço, já várias vezes criticaram sondagens da responsabilidade de um militante do PS. Não preciso sequer de referir o nome desse militante ou da empresa, apesar de nem sempre me parecerem justas essas críticas.
Hoje saiu uma sondagem no Sol sobre as eleições internas do PSD, que dá vantagem a Pedro Passos Coelho. Não querendo lançar suspeitas sobre a mesma, até porque não conheço o seu histórico de sondagens na área da política, apenas registo o facto do director executivo da empresa que a realizou, a Pitagórica S.A, fazer parte da Comissão de Honra de Pedro Passos Coelho. Acredito que será apenas uma coincidência, e que Alexandre Picoito, até nem terá tido nada a ver com a sondagem que a sua empresa realizou. Certamente um apoiante convicto não iria ter responsabilidades numa sondagem que envolve o candidato que apoia, arriscando ser acusado por alguém de fazer um frete. Acredito no seu profissionalismo. Mas fica apontada a curiosa coincidência. ”
In http://31daarmada.blogs.sapo.pt/
São demasiadas coincidências entre o PPC e o Pinócrates. E em política não costuma haver coincidências.
anti-comuna
PM Irei votar no Paulo Portas, pela primeira vez na vida? Parece que sim, se este Pinócrates laranjinha chegar à liderança do PSD.
GostarGostar
Claro, privatizar é apostar na eficiência! Serviços universais que se lixem, que isto tem que ser tudo medido em lucro!
Dinheiro não trás felicidade, dinheiro é felicidade!
GostarGostar
tenho a certeza que os “recursos” “libertados” depois de anos de clausura, acima de tudo de cobiça, serão bem utilizados pelos “privados”. Só é pena que não vai reverter para o país, pois veleiros, carros de luxo e amantes brasileiras ainda não são propriamente industria nacional.
GostarGostar
A privatização de umas quantas empresas coloca as seguintes questões:
Se o Estado precisa de dinheiro e elas dão lucro, então porquê vendê-las? E, se dão prejuízo, quem é que as vai comprar?
Mas a resposta, se calhar, é simples: uma empresa pode dar prejuízo sendo pública, e dar lucro na mão de privados. A EMEL é, claramente, um desses casos – qualquer um enriqueceria só a receber uma ínfima percentagem das multas que a EMEL não aplica aqui no meu bairro…
GostarGostar
Será a primeira vez que isto sucede em Portugal ?
Trabalhadores de terra fazem manifestação contra greve marcada pelo sindicato dos pilotos
Presstur 18-03-2010 (15h42)
Cerca de um milhar de trabalhadores de terra da TAP manifestaram-se hoje no “reduto” da empresa frente ao edifício onde se localiza a Direcção de Operações de Voo para exigir “responsabilidade e bom senso aos pilotos da TAP”, segundo fontes da companhia, que explicaram ao PressTUR que se tratou de uma manifestação silenciosa convocada por email.
“Basta de terrorismo que só nos faz perder passageiros, receita, credibilidade e confiança do mercado. Basta!”, lê-se no primeiro desses emails, anónimo, a que o PressTUR teve acesso.
O autor alegava nesse email que o SPAC o que pretende é “dinheiro, mais dinheiro, muito dinheiro para os pilotos”.
“Alega o SPAC que os pilotos têm dado muito dinheiro a ganhar à TAP, através de ganhos de produtividade. Uma novidade para os senhores pilotos, que desconhecem aparentemente a realidade da TAP: todos os trabalhadores têm trazido enormes ganhos de produtividade para a empresa”, acrescentava.
No mesmo tom, o autor que conseguiu reunir cerca de um milhar de trabalhadores da TAP entre as 12h00 e as 12h15, argumentava que “os pilotos são essenciais à actividade da companhia”, mas que, “se voarem aviões vazios de passageiros, sem manutenção, sem combustível, sem planos e autorizações de voo, sem tantas outras coisas, não voam para nada”.
“Em terra, há milhares de trabalhadores que tratam de todos estes “pormenores”: enchem os aviões de passageiros, recebem e processam a receita das vendas para pagar os salários aos pilotos, negoceiam os fornecimentos aos aviões, fazem a manutenção dos mesmos, analisam, programam e planeiam rotas, etc”, reforçava.
Fontes da companhia que participaram na manifestação e fizeram chegar ao PressTUR algumas fotografias referiram que ainda houve uma tentativa, também anónima, de deslocar a manifestação para a frente do Edifício onde se localiza a Administração e transformá-la num protesto contra alegadas “mordomias”.
A manifestação acabou por se realizar como o autor da iniciativa tinha proposto e que num último email a repudiar essa tentativa escrevia: “O único objectivo que me move é mostrar o descontentamento pela absurda greve convocada pelos pilotos. Nada mais. Sou um trabalhador de terra sem outras agendas que não a preocupação com a sobrevivência da TAP e a manutenção da confiança que o mercado tem de depositar na nossa companhia”
“A única coisa que pretendo, mais uma vez, para que fique bem claro, é que nós, trabalhadores de terra, mostremos aos pilotos a nossa indignação por porem em causa a estabilidade operacional da TAP e, consequentemente, o nosso esforço comum para a recuperação da companhia, por simples ganância e revelando um total desprezo por tudo o que os rodeia, incluindo nós”, acrescentava.
O SPAC, sindicato dos pilotos da TAP, tem convocada uma greve para os dias 26 a 31 de Março que, entre outros aspectos, está a causar grande perturbação nas vendas de viagens por ocasião da Páscoa, seja de turistas que pretendiam estar em Portugal seja de turistas portugueses que pretendiam deslocar-se para fora do País.
GostarGostar
“A primeira medida liberta recursos que podem ser melhor utilizados pelos privados do que pelo Estado.”
Não será verdade durante alguns anos. Os Privados têm de pagar, logo o dinheiro vai para as mãos dos políticos em vez de ir para a economia, teria sido muito melhor entregar a posse das empresas aos portugueses. Estes depois podiam ou não vender a parte que lhes compete.
C. Medina Ribeiro
Uma empresa pode dar lucro endividando-se, até certo ponto. Várias empresas publicas dão de vez enquando lucro mas a dívida é muito maior, muitas vezes é só possível ter lucro com suplementos do Estado – isto é o Estado endivida-se por elas. De qualquer modo mesmo que dessem lucro a não ser que fosse lucros brutais não valeriam de nada, Portugal tem de vender para sair do buraco. E como o PEC não torna a economia sustentável terá de ainda vender mais ou cortar mais.
GostarGostar
Lê-se “O PS enterrou Portugal” do Henrique Raposo e fica-se convencido que estas discussões não levam a lado nenhum se antes de pensadas e aplicadas certos responsáveis que andam por aí não forem metidos na cadeia.
GostarGostar
PPC = Socrates
GostarGostar
o raposo não é aquele gajo que o balsemão empregou para dizer mal do governo?
GostarGostar
“O PPC é uma imitação laranjinha do Pinócrates. É detse tipo de gente que o PSD agora se socorre para chegar ao poder. Um nojo!”
Não é bem assim Anti-Comuna. Dois filiados do PSD que eu conheço e respeito preferem PPC porque o acham mais capaz. Eu acho é que as pessoas em geral não têm sentido de urgência, não se apercebem como o país está tão mal e que só Paulo Rangel teria coragem para fazer o que deve ser feito.
GostarGostar
TUDO EM FAMÍLIA!!!!!!
Afinal a Madeira é uma Monarquia…
Verdadeiramente um case study de desenvolvimento democrático, a Madeira faz inveja a todo o continente lusitano!!!
Veja a lista VIP, o verdadeiro motor do enriquecimento da Madeira, e tire as suas conclusões…
Alberto João Jardim – Presidente do Governo Regional
Filha – Andreia Jardim – Chefe de gabinete do vice-presidente do Governo Regional
João Cunha e Silva – vice-presidente do governo Regional
Mulher – Filipa Cunha e Silva – é assessora na Secretaria Regional do Plano e Finanças
Maurício Pereira (filho de Carlos Pereira , presidente do Marítimo) assessor da assessora
Nuno Teixeira (filho de Gilberto Teixeira , ex. conselheiro da Secretaria Regional) é assessor do assessor da assessora
Brazão de Castro – Secretário regional dos Recursos Humanos
Filha 1 – Patrícia – Serviços de Segurança Social
Filha 2 – Raquel – Serviços de Turismo
Conceição Estudante – Secretária regional do Turismo e Transportes
Marido – Carlos Estudante – Presidente do Instituto de Gestão de Fundos Comunitários
Filha – Sara Relvas – Directora Regional da Formação Profissional
Francisco Fernandes – Secretário regional da Educação
Irmão – Sidónio Fernandes – Presidente do Conselho de administração do Instituto do Emprego
Mulher – Directora do pavilhão de Basket do qual o marido é dirigente
Jaime Ramos – Líder parlamentar do PSD/Madeira
Filho – Jaime Filipe Ramos – vice-presidente do pai
Vergílio Pereira – Ex. Presidente da C.M.Funchal
Filho – Bruno Pereira – vice-presidente da C.M.Funchal, depois de ter sido director-geral do Governo Regional.
Nora – Cláudia Pereira – Trabalha na ANAM empresa que gere os aeroportos da Madeira
Carlos Catanho José – Presidente do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira
Irmão – Leonardo Catanho – Director Regional de Informática (não sabia que havia este cargo)
Rui Adriano – Presidente do Conselho de administração da Sociedade de Desenvolvimento do Norte e antigo membro do Governo Regional
Filho – ???? – Director do Parque Temático da Madeira
João Dantas – Presidente da Assembleia Municipal do Funchal, administrador da Electricidade da Madeira e ex. presidente da C.M.Funchal
Filha – Patrícia – presidente do Centro de Empresas e Inovação da Madeira.
Genro (marido da Patrícia) – Raul Caíres – presidente da Madeira Tecnopólio (sabem o que isto é?)
Irmão – Luís Dantas – chefe de Gabinete de Alberto João Jardim
Filha de Luís Dantas – Cristina Dantas – Directora dos serviços Jurídicos da Electricidade da Madeira (em que o tio João Dantas é administrador)
João Freitas , marido de Cristina Dantas director da Loja do Cidadão
E a lista continua…….
Comparados com os resultados em todas as regiões, a Madeira é uma autêntica lição para os pacóvios da nossa Assembleia da República, do Governo Central e do Poder Autárquico.
É neste exemplo que devemos pensar quando o Sr. Presidente da República nos indica o caminho do rigor e sentido de Estado ?
Viva a Madeira ! Viva o seu Presidente !
GostarGostar
rangel desiste a favor de branco para travar passos
“Aguiar-Branco diz que vai haver uma surpresa no dia 26”
Económico com Lusa 19/03/10 14:31
GostarGostar
Vocês repetem à exaustão, por aqui e noutros fóruns, que Rangel é o único com coragem para fazer o que tem que ser feito. Ok! admitindo que o homem tem coragem (o que eu duvido), parece-me evidente que o que vocês acham que deve ser feito não é o que ele acha que deve ser feito.
Eu cá estou mais com o João Miranda, medidas quase patéticas (não se esqueçam que começou no iluminado “erasmus emprego”, passou pela “agricultura tipo armamento” e tem vindo por aí fora) e pouquíssima preparação. Andam equivocados, sem dúvida alguma.
GostarGostar
Bom, e ao mesmo nível anda o outro, o PPC. Aquela de ir a congresso contar o seu percurso de vida só parece inteligente ao Ricardo Costa, suponho eu.
Mas para que raio é que o país e o PSD querem saber das suas angustias existenciais e se o Ângelo foi o primeiro ou o quinto ou o diabo a quatro. Essas questões, ou as tem resolvidas ou não vai liderar partido nenhum. Chamar-lhe o Sócrates laranja só pode ser piada de mau gosto ou mais uma tentativa de diminuir José Sócrates.
GostarGostar
“Não é bem assim Anti-Comuna. Dois filiados do PSD que eu conheço e respeito preferem PPC porque o acham mais capaz.”
O que eles pensam, não sei. Sei que é uma vergonha usarem-se determinados métodos. E se eu os critico nos PSs, também os critico à direita.
Um tipo que faz parte de uma candidatura ou por ele torce e está envolvido em fazeduras de sondagens, sem respeitar os limites éticos e das incompatibilidades…
A sondagem até poderia ser toda ela séria, mas neste tipo de jogadas eu não acredito e considero-as uma vergonha. Claro, que se eu não tinha muitas dúvidas do tipo de personagem que é o PPC, muito menos agora.
Não me enganei quanto ao Pinócrates e aposto que não me enganeirei quanto a este.
São métodos à jotinha que eu desprezo. Por agora é nas sondagens, lá para a frente nunca se sabe o que ái vem. Licenciaturas tiradas ao domingo? Mestrado em sanitas colectivas? Ou doutoramentos em aterros partidários?
Naaa! Comigo funciona assim. Um tipo que rouba um tostão, rouba um milhão. Um tipo que usa estes métodos não me merece a mínima credibilidade. Nem que o pintem de oiro!
anti-comuna
GostarGostar
“Ok! admitindo que o homem tem coragem (o que eu duvido), parece-me evidente que o que vocês acham que deve ser feito não é o que ele acha que deve ser feito.”
foi ele que teve coragem de no PE denunciar as tentativas de manipulação dos media de Sócrates. Foi ele (e MFL) que conseguiu chamar a atenção para o endividamento das futuras gerações por Sócrates e o seu TGV. É agora ele que insiste com as obras ainda incluídas no PEC, que o irresponsável governo PS não suspendeu.
Este foi o primeiro ano que Portugal não produziu riqueza para pagar a dívida que passou para 111% do PIB. Sócrates, Teixeira Santos (e PPC) não parecem preocupados, ainda se prestam a ir pedir mais dinheiro emprestado para obras megalómanas. MFL disse, e muito bem, que estávamos no caminho da Grécia. Só ela e Rangel se preocupam verdadeiramente com o país.
GostarGostar
A culpa de ter sido, com tanta urgência, lançada em Portugal uma medida como o PEC não reside, na verdade, no nosso Governo. Tem a ver com esses “Almúnias”, “Van Petersens” e “Merkels” que dominam actualmente a União Europeida… Ooops!!! Perdão!!! …Europeia!!! Sem esquecer o seu DEUS F.M.I.!
Nós ainda não percebemos que os humanistas que, há mais de meio século, deram origem a esta, então, prometedora União Europeia, já há muito que se foram do mundo dos vivos! Nós continuamo-nos ainda a pôr, literalmente, de joelhos perante esta Europa, pejada de grandes magnatas e senhores da ALTA FINANÇA que, claro está, nunca hão-de tomar medidas contra, entre outras coisas, essa praga das “deslocalizações” de empresas e indústrias para países de mão-de-obra desumanamente barata! Enquanto nos países de origem, onde estas fábricas e empresas fecham umas atrás das outras, o desemprego cresce exponencialmente!!!
Cada país é um caso, com um passado e história próprios, que deviam ser tomados em conta e esses grandes senhores da Europa querem uniformizar tudo a torto e a direito e por isso vêm com essa barbaridade de nos impôr o limite de 3% de défice, o que é algo que não serve para todos e é um critério demasiado rígido e arbitrário. Aliás, uma das consequências destes “pactos de estabilidade” de treta é a privatização em massa de empresas que deviam ser públicas, para além da precariedade no trabalho e o desemprego. Mais empresas privadas, significam mais desemprego em situações de crise geral, pois os patrões querem antes zelar pelo seu dinheirinho e estar-se nas tintas para as condições de vida dos seus trabalhadores! Não me admira se, para muitos destes patrões, sem formação humana e cristãos “de fachada”, os seus empregados não passarão de simples “coisas” que se podem usar e deitar fora… e que “seria melhor se fossem apenas umas máquinas que não precisassem de comer para viver, pois impedem que os lucros cresçam o máximo possível”, porque “a mão-de-obra é sempre demasiado cara”!
GostarGostar
“querem uniformizar tudo a torto e a direito e por isso vêm com essa barbaridade de nos impôr o limite de 3% de défice, o que é algo que não serve para todos e é um critério demasiado rígido e arbitrário.”
Claro que serve. Só faltava agora que uns se esforçassem e os outros vivessem bem. Tal como os gregos que se podem (podiam!) reformar aos 50 anos com todos os benefícios e os alemães só aos 64 anos. Se um governo for responsável e não andar por aí a dar computadores à borla (920 milhões de euros!) e a pagar salários de 1 milhão de euros aos seus boys, conseguirá muito bem controlar o défice.
Ou alguém acha que um país pobre que oferece salários mais elevados aos seus funcionários públicos do que os países ricos, que gasta dinheiro a rojos em obras megalómanas, etc, não teria de pagar por isso mais tarde ou mais cedo?
GostarGostar
OS SOCIALISTAS ESTÃO E ACELERADO A FICAREM CHECHÉS.
O JOSÉ LEMOS SENTE-SE VIOLADO PELOS REPORTERES FOTOGRAFICOS POR CAOTAREM IMAGENS DO SEU PORTÁTIL (ESTARIA LIGADO A UM CANAL PORNO OU NUM CIBER-JOGUINHO?).
O JAIME GAMA ITERPELOU AGASTADO O SECRETÁRIO DE ESTADO DA RDUCAÇÃO POR ESTE SE TER ENGANADO NO PRELIMINAR : SENHOR PRESIDENTE, SENHORES E SENHORAS DEPUTADAS.
UMA EQUIPA DE MÉDICOS GERONTOLOGISTAS (PSIQUIATRAS) , JÁ !!!!!!!!!!!!!!!
GostarGostar
…
Da leitura do grosso de postas sobre política nacional, conclui-se que o grande responsável pela situação política e económica do país não é o PS, nem o Sojé Trócasse, mas sim o PSD.
Porquê?
– Porque a MFL , muito embora o decorrer do tempo lhe vá dando razão,tem “rabos de palha” e responsabilidade nas governações intercalares ao PS culpadas da crise actual.
– Porque o Passos Coelho é liberal e, para além disso, um potencial aliado do PS.
– Porque o Rangel é alguém que, ilegitimamente, está preocupado com o desvio do partido da social democracia, porque até já foi militante do CDS.
– Porque o PSD não consegue fazer emergir um «Salvador» e
– Porque o melhor para o país será dar aos jovens e crianças (c/ o futuro já hipotecado) duas bandeirinhas, uma de Portugal e outra do PS, para assistirem às “cerimónias preparadas” para idolatrar o Sojé Trócasse.
JM10
GostarGostar
NÃO , NÃO FOI ASSIM COMO DISSE.
FOI SENHOR PRESIDENTE SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS . . .
E ASSIM , AO CABO DE VÁRIAS TENTATIVAS, LÁ O GAMA DEU A PALAVRA AO MEMBRO DO GOVÊRNO . . .
GostarGostar
O JAIME GAMA ITERPELOU AGASTADO O SECRETÁRIO DE ESTADO DA RDUCAÇÃO
************************
MALDIÇÃO : INTERPELOU
GostarGostar
. . . e se AOS SENHORES DEPUTADOS DO P.S. EM REPRESÁLIA DO CHAMAMENTO À ORDEM DO PRESIDENTE GAMA QUE BATERAM ESTRONDOSAMENTE COM AS TAMPAS DOS * PORTÁTEIS* FOSSEM PRONUNCIADOS JUDICIALMENTE POR DESTRUIÇÃO, NA FORMA TENTADA, DO PATRIMÓNIO PÚBLICO ? NÃO ERA * NICE *?
GostarGostar
Infelizmente, o anti-comuna tem toda a razão quanto ao PPC. É exactamente o mesmo tipo de canalha que nos governo, os mesmos métodos. Serão também os mesmos resultados de merda (que não há outra termo técnico para os mesmos).
Que os autores do Blasfémias ainda não o tenham percebido só demonstra que a mediocridade política é um fenómeno global que também se verifica à direita. Mesmo a liberal.
GostarGostar
É bom saber que estou na companhia do Anti-Comuna e do José Barros. Primeiro, por estar acompanhada (finalmente!..) e segundo por ser por serem dois comentadores cujos comentários eu leio do princípio ao fim!…
GostarGostar
.
E está na ‘corbeille’ que ameação abrir a ‘caixa de pandora’ o velho destino que a Europa nunca venceu. Conseguiu sempre o ‘maximo’, dar cabo dela. Olhinhos porque historicamente sempre andàmos longe dos complexos de édipo da Europa. Para nós a coisa anda bem mais longe e à frente. O PEC não é essa coisita de mais ou menos juros, até porque somos praticamente ‘zero’ na guerra dos PIGS. P de Portugasl ou Polonia ? Há um erro de casting. E alguns estãp a encostar-nos PECiamente’ como ignortantes.
.
Rapaziada novata, ou velhadas aventureiros, que não sabem o que estão a fazer. Nem sonha no que se está a meter, nem onde se está a meter. È tudo bem mais longe.
.
O PEC não tem medidas para o crescimento ? Ou para o Futuro ? è o momento dos Estadista que vêm MAIS LONGE. Um passo à frente dos outros. Tão só, a questão. Uma ´perspectiva’ englobante boa para os ‘que não sabem o que estão a fazer’ como para os outros. Mas comandada pelos outros senão vai tudo no mesmo ‘embrulho’
.
.
GostarGostar
Caro,
“A primeira medida liberta recursos que podem ser melhor utilizados pelos privados do que pelo Estado”
Veremos, a seu tempo. A memória não pode ser curta. Não substime a incompetência dos “privados”.
“Redução do peso da despesa pública de 49.1% para 45.4%”
Depende de como é feita. O tamanho do estado deve ser imensamente reduzido, essencialmente usando duas ferramentas i. reforma (na busca de mais eficiência) ii. despedimento de pessoal excedentário. O PEC já contempla em alguns aspectos i. e ii. A regra do “dois funcionários out por um in” só peca por não ser mais radical, nalguns sectores do Estado…
Alguns aspectos negativos do PEC: 1. introdução de portagens nas SCUT 2. novos limites nas deduções e benifícios em sede de IRS na classe média 3. Políticas Sociais? Não tive paciência para ler esta parte.
(pausa)
GostarGostar
.
Porque é que se meteu proprositadamente o TGV no PEC ? Para quê ? Se fosse por uns ossitos de lucros que ficariam cá …..
.
Chega ou é preciso fazer o desenho. E há mais.
.
GostarGostar
8. Pois é. Concordo consigo. Ironizava quando me referi a corajoso…E continuo a escrever que antes de discutir política, é melhor perceber os porquês dos homens que a fazem, serem tão inconcebivelmente incompetentes e vazios de ideias, de projectos. As sociedades deviam agir porque falar, já se falou tudo. Reinvindico à minha maneira tendo presente um Marx que, livre de ideologias marxistas-leninistas ou de instrumento do reino da URSS, previa 150 anos atrás que um “proletariado”, dividido e diminuído, não era crível como agente histórico da transformação social. O mundo não pode ser transformado de maneira efectiva, se não for entendido.
GostarGostar
.
Porque é que a nomenclatura de Direita do antes do 25 de Abril fez uma aliança com a nomenclatura marxista do pós 25 de Abril para criar o Sistema ditatorial que ainda temos hoje ?
.
Chega ou é preciso fazer o desenho. E há mais.
.
GostarGostar
.
Porque é que a União Europeia e o Euro não sobrevivem se os PIGS optarem por ter moeda propria originando novas ‘chinas’ de produção nas fronteiras no ‘Nordic Euro Core’ ?
.
Chega ou é preciso fazer o desenho. E há mais.
GostarGostar
.
Porque é que o PEC não fica em banho de maria por exemplo ‘polémicas internas’ até os que ainda não perceberam nada, mas infelizmente o podem ou não aprover, perceberem o que isto tudo vai dar ?
.
.
Chega ou é preciso fazer o desenho. E há mais.
.
GostarGostar
.
Para não cansar nem armar ao pingarelho a engordar umbbigos e vaidades pessoais, convem umas vezes usar um nickname, outras outro.
.
GostarGostar
.
E então porque é que este País nunca mais anda a para a frente ?
.
Chega ou é preciso fazer o desenho. E há mais.
.
GostarGostar
O PEC não tem medidas para o crescimento ? Coitadito do Paulo Rangel vai continuar pequenito !
GostarGostar
Um país berdadeiramente deboto e cristão não debia lançar medidas com um nome que incentiba os seus compatriotas a PECar!!! Cruz credo!!! Bade Retro Satanás!!! Balha-nos Deus, Nosso Senhor!!!
GostarGostar
BEBESTE Ó MIRANDINHA. E NÃO FOI LEITINHO. AS MEDIDINHAS DE QUE FALAS NÃO ESTÃO QUANTIFICADAS E SÃO BLUFF, PROPAGANDA. ESSA HISTÓRIA QUE OS PRIVADOS SÃO DEUS E O ESTADO É O DEMÓNIO DEVE VIR DO ANARCOCAPITALISMO IMBECIL DA ESCOLA DE VIENA.
QUEM LEVOU PORTUGAL À INDIA NÃO FOI O CAPITALISMO SELVAGEM DO SALVE-SE QUEM PUDER. FOI DOM JOÃO SEGUNDO.
ÉS UM TÓTÓ ARMADO EM ESPERTALHAÇO DO CENTIMO.
GostarGostar
O MIRANDINHA COPIA CLICHÊS DE ESTRANGEIROS E NÃO É MAIS ESPERTO QUE ELES.
VEJAM SÓ QUE ESTE TÓTÓ ACHA QUE QUALQUER SOBA COM UMA NOTA NO BOLSO É UM GÉNIO SÓ PQ PODE GASTAR O CARCANHOL EM PROSTITUTAS.
E O ESTADO E O BEM COMUM NÃO EXISTEM. A COMUNIDADE NÃO EXISTE. ESTE CRETINOIDE CHEGA A DIZER QUE O INVESTIMENTO POR PARTE DO ESTADO NUNCA PODE CRIAR EMPREGO MAU GRADO O SEU MÉRITO ECONÓMICO.
GostarGostar
E O QUE É GIRO É QUE É SEGUIDO POR UMA FILA INDIANA DE VELHOS DO RESTELO BOLSANDO CHAVÕES QUE DECORARAM A SEMANA PASSADA.
JÁ AGORA – ALÉM DOS ARROTOS DE FRACA ECONOMIA E TRISTEB FUNDAMENTALISMO FIZESTE ALGUMA COISA NA VIDA Ó MIRANDOTE , OU VIVES À CUSTA DO PAPÁ E DA MAMA?
GostarGostar