Ora, ora…
24 Março, 2010
O governo nem sequer levou o seu programa a votos no parlamento. Mas faz questão de levar o PEC.
O governo negociou o orçamento. Não aceita mudar um vírgula no miserável pec.
Dia 25 vota-se pec. Dia 26 é eleito novo líder psd. Dia 27 PR recupera poder dissolução AR. Afinal, quem quer uma crise?

Há censura no blasfémias…
GostarGostar
“Dia 26 é eleito novo líder psd”
está a insinuar que deveria ser feriado nacional?
GostarGostar
Você!
GostarGostar
“Há censura no blasfémias…”
sim, mas era segredo
GostarGostar
“Dia 27 PR recupera poder dissolução AR”
Bora lá com isso. Já cheira a fim de festa.
Acabe-se com este governo.
PSD cumpre o teu destino.
Aceitem o poder.
Rangel ou Passos Coelho, tanto faz.
Este governo é tão necessário como um tiro no pé.
Pior do que estamos é difícil.
Vamos pôr o mercado a funcionar.
GostarGostar
Parece-me que vocês vão acabar mal. Eu ia aí fazer ninho nas novas oportunidades mas foi perguntar ao meu irmão comissário que me disse, é pá não te metas nisso, nós cá precisamos de gente que saiba trabalhar. Eu disse, trabalhar agora é bom para o branco se vier para cá com uma mão à frente e outra atrás.
GostarGostar
A bancarrota de Portugal é uma questão de meses.
Ainda pensam que esse PEC vai resolver alguma coisa?
E já que se fala em crise, por acaso os estimados leitores já verificaram se os senhores politicos, desde o Presidente da República até ao vereador a tempo inteiro da câmara de Alguidares de Baixo, reduziram os seus vencimentos ou abdicaram das suas regalias (carros, viagens, banquetes, flores, telemóveis, ligações à internet, etc.)?
Crise? Qual crise!
GostarGostar
Um em cada cinco portugueses sofre de perturbações psiquiátricas
Um em cada cinco portugueses sofre de perturbações psiquiátricas, constata o primeiro estudo que faz o retrato da saúde mental em Portugal. Em comparação com dados de outros seis países europeus Portugal é o que tem a prevalência mais alta, com números que se aproximam dos Estados Unidos, “o país com maior prevalência de perturbações de psiquiátricas no mundo”, disse hoje o coordenador nacional de Saúde Mental, Caldas de Almeida.
“Portugal tem um padrão atípico em termos europeus”, constata o responsável, que apresentou hoje o estudo na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, em Lisboa. Isto porque o inquérito realizado junto de 3849 portugueses (uma amostra representativa da população portuguesa) revela que 22,9 por cento manifesta sintomas que os colocam na categoria da perturbação mental, um número que só se aproxima dos 26,3 por cento americanos.
A prevalência nacional está muito distante dos países do Sul da Europa – Espanha só tem 9,2 por cento de prevalência e Itália 8,2 por cento
http://www.publico.pt/Sociedade/um-em-cada-cinco-portugueses-sofre-de-perturbacoes-psiquiatricas_1429031
GostarGostar
Presidente da Vodafone no Parlamento
Fundação que gere Magalhães foi proposta pelo Governo, ao contrário do que disse Mário Lino
23.03.2010
O presidente executivo da Vodafone disse hoje que a criação da Fundação para as Comunicações Móveis (FCM), que gere os programas e.escola e e.escolinha, foi proposta pelo Governo, o contrário do que tinha afirmado Mário Lino.
A fundação que gere os programa e-escola e e-escolinha está a dever dinheiro aos operadores (Cláudia Andrade)
António Coimbra, que está ser ouvido na comissão de inquérito à FCM, afirmou que a ideia de criar a fundação surge numa carta assinada pela chefe de gabinete do secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, que a operadora recebeu a 10 de Dezembro de 2007.
Nessa carta, explicou, era referido que a entidade gestora do Fundo para a Sociedade de Informação (que antecedeu a FCM) tinha feito um estudo e era proposta a criação de uma fundação.
António Coimbra disse que na carta era apresentada uma proposta dos estatutos da fundação.
A criação da FCM “não foi iniciativa da Vodafone. Foi proposta na sequência de um estudo feito pela entidade gestora do Fundo para a Sociedade de Informação e a Vodafone concordou”, disse.
“Apontou-se como solução a constituição de uma fundação, com a qual nós concordámos. Não fomos os promotores da Fundação, mas aceitámos a proposta”, acrescentou o presidente executivo da Vodafone.
Recorde-se que o ex-ministro das Obras Públicas, Mário Lino, afirmou, durante a sua audição na comissão de inquérito, que a criação da FCM tinha sido uma iniciativa dos operadores de telecomunicações.
António Coimbra disse também que o plano de actividades da FCM de 2009 foi aprovado com a abstenção da Vodafone.
“Abstivemo-nos porque discordamos do timing de aprovação do documento [30 de Dezembro de 2009] e porque entendemos que era um pouco vago”, justificou.
António Coimbra adiantou ainda que a FCM deve cerca de quatro milhões de euros à Vodafone, disse hoje o presidente executivo da operadora, António Coimbra.
António Coimbra disse que do montante em dívida uma “parcela pequena”, de cerca de 400 mil euros é referente ao programa e.escola, enquanto os restantes 3,6 milhões de euros
são referentes ao programa e.escolinha, no âmbito do qual foi distribuído o computador Magalhães.
O presidente executivo da Vodafone disse ainda que o último pagamento da FCM, de cerca de oito milhões de euros, foi feito no dia 26 de Fevereiro.
António Coimbra garantiu que a Vodafone “já executou na íntegra” os 124,7 milhões de contrapartidas, avançando que este valor já foi ultrapassado.
Na segunda-feira, o presidente da Sonaecom, Ângelo Paupério, afirmou na comissão de inquérito que a FCM devia nove milhões de euros à Optimus.
A comissão de inquérito à FCM visa saber em que moldes foi adjudicado o fornecimento dos computadores Magalhães à JP Sá Couto e apurar o destino das verbas das contrapartidas das
licenças para os serviços móveis de terceira geração.
http://www.ww2.publico.pt/Política/fundacao-que-gere-magalhaes-foi-proposta-pelo-governo-ao-contrario-do-que-disse-mario-lino_1429052
GostarGostar
Ao 9:
“Um em cada cinco portugueses sofre de perturbações psiquiátricas”
O exemplo mais gritante é o J.Trocas-te, sujeito “engenhoso” e versátil dado que acredita e faz acreditar muito papalvo que vivemos no melhor dos mundos.
Nos seus discursos inflamados, muitas vezes abrimos a boca de espanto pelo maravilhoso Paraíso em que ele se tem governado.
Um esmero, um primôr de gestão.
(não tragam uma camisa de forças, não…)
GostarGostar
Comissão de Inquérito vai pedir escutas de Sócrates
Requerimento do PSD impõe acesso a certidões com escutas do processo ‘Face Oculta’.
O PS ainda tentou impedir, mas o PSD puxou do poder potestativo e impôs ontem que a Comissão de Inquérito ao negócio PT/TVI exigisse vários despachos do procurador-geral da República e do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, bem como certidões que incluem escutas onde intervém o primeiro-ministro.
Numa primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) onde os deputados esgrimiram argumentos jurídicos, foi também aprovada uma lista de 19 personalidades (ver caixa) que serão chamadas à comissão. E que inclui o primeiro-ministro, José Sócrates, e a líder da oposição, Manuela Ferreira Leite.
No entanto, o ponto mais sensível é mesmo o facto de as escutas de José Sócrates poderem vir a cair na CPI e, portanto, na opinião pública. O PSD exigiu “todos os despachos, certidões, documentos e informações oficiais emitidos pelas entidades competentes no processo ‘Face Oculta'”. E especificou: quer aceder aos despachos que o PGR, Fernando Pinto Monteiro emitiu a 18 de Novembro, às decisões do presidente do STJ, Noronha do Nascimento, aos despachos do procurador de Aveiro, Marques Vidal, e a “todas as comunicações e informações emitidas pelo director da PJ de Aveiro” sobre este o inquérito (n.º 362/08) que envolve uma alegada tentativa de controlo dos media.
Acossado, o PS ripostou através do deputado Ricardo Rodrigues que acusou o PSD de estar “a tentar transformar a Assembleia da República (AR) num tribunal” e lembrou que os documentos estão em “segredo de justiça”.
Por outro lado, o PSD refugia-se na Constituição que diz que a CPI goza de “poderes de investigação próprios das investigações judiciais” e que pode “requerer aos tribunais o fornecimento de documentos ou outros meios de prova que estejam em poder destes”.
Ainda assim, a decisão pode depender, uma vez mais, de Pinto Monteiro, que já recusou várias vezes que os seus despachos fossem tornados públicos. A (pouca) vontade do PGR em que os deputados acedam a estes documentos está expressa numa resposta que Pinto Monteiro enviou ao presidente da AR, Jaime Gama. No documento, a que o DN teve acesso, o PGR teria de responder se está “em curso algum processo criminal e em que fase” sobre a matéria averiguada na CPI. No entanto, o PGR não só disse que “não corre qualquer processo criminal” como acrescentou que “os indícios de interferência do Governo na comunicação social (…) foram considerados irrelevantes, sob o ponto de vista jurídico-criminal”.
“O PS nunca pensou que o PSD fosse tão longe e ousasse chamar o primeiro-ministro”, disparou Ricardo Rodrigues. Porém, a declaração não demoveu o PSD e Sócrates – que ainda não revelou se irá presencialmente à CPI – vai ser o último a depor.
No contra-ataque, o PS exigiu a presença de Ferreira Leite, “para provar as acusações contra o primeiro-ministro”. De todos os nomes propostos, só o PSD acabou por abdicar de quatro (o PGR, Pinto Monteiro; o procurador do MP de Aveiro, Marques Vidal, o procurador distrital de Coimbra, Braga Themido e o director da PJ de Aveiro, Teófilo Santiago), depois de ter sido acusado pelos restantes partidos de perturbar o poder judicial.
http://www.dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1526631&seccao=Media
GostarGostar
Ricardo Rodrigues vice-presidente da bancada socialista
Ricardo Manuel de Amaral Rodrigues, jurista de profissão, ocupa actualmente o cargo de vice-presidente da bancada parlamentar do PS na Assembleia da República. É membro do Conselho Superior do Ministério Público eleito pela AR e membro da Comissão Parlamentar Permanente. Pertence à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, integrando a Comissão de Inquérito sobre a situação que levou à nacionalização do BPN e sobre a Supervisão Bancária Inerente. É ainda presidente da Subcomissão de Justiça e Assuntos Prisionais. Coordena vários grupos de trabalho, entre os quais se destacam o da protecção de vítimas de violência doméstica, o do regime jurídico de inventário, o dos dados do sistema judicial, o do código de execução de penas e o da lei do cibercrime
Em Novembro de 2003, era Ricardo Rodrigues secretário regional da Agricultura e Pescas do governo de Carlos César, rebenta o escândalo de pedofilia nos Açores, conhecido também por «caso garagem do Farfalha». Várias figuras conhecidas de Ponta Delgada vêem o seu nome enredado no escândalo, entre elas um conhecido médico e um procurador-adjunto, (convenientemente transferido para o Tribunal de Contas do Funchal)
Ricardo Rodrigues vê, também, o seu nome implicado e, antes que a coisa atinja outras proporções, demite-se do Governo Regional. Porém, apesar do falatório, o agora deputado nunca foi constituído arguido no processo.
No início de Janeiro de 2004, são conhecidas ligações de Ricardo Rodrigues a um outro escândalo, neste caso financeiro, que envolvia uma burla tendo por alvo a agência da Caixa Geral de Depósitos de Vila Franca do Campo, S. Miguel, a poucos quilómetros de Ponta Delgada.
A comunicação social passou a denunciar o que se segredava à boca pequena e, «indignado», o responsável socialista resolveu processar um jornalista que, não só referiu este caso, como também o malfadado escândalo de pedofilia. Cinco anos depois, o Tribunal da Relação de Lisboa não lhe deu razão e, espanta-se, no acórdão, por o deputado não ter sido investigado nem ter ido a julgamento, no processo de Vila Franca do Campo.
Ligações perigosas
Ricardo Rodrigues apareceu ao lado de uma loira espampanante que se apresentou nos Açores como uma milionária que estava disposta a fazer avultados investimentos na Região.
Emigrante no Canadá, dizia-se possuidora de uma considerável fortuna e teve direito a imensas atenções da comunicação social local. A seu lado lá estava Ricardo Rodrigues, como advogado e procurador da senhora. À conta disso, passeou pelo mundo. As coisas correram mal e a agência da Caixa Geral de Depósitos de Vila Franca do Campo meteu um processo à senhora por uma burla de muitos milhões de euros.
O inquérito policial que investigou Ricardo Rodrigues por crimes de «viciação de cartas de crédito e branqueamento de capitais» remonta a 1997 (nº 433/97.8JAPDL), sendo que relatórios da PJ enfatizam a sua estreita ligação à principal arguida, Débora Maria Cabral Raposo, entretanto detida e em cumprimento de pena, depois de vários anos com mandados de captura internacionais, e classificada pela polícia como «burlona e traficante de estupefacientes».
Rodrigues foi sócio e advogado de Débora, sendo que com ela frequentou os melhores hotéis e utilizou os serviços das mais conceituadas agências de viagens, tendo deixado um considerável rasto de «calotes»…
(…)O estratagema encontrado para lesar a Caixa Geral de Depósitos foi arquitectado por Débora, ex-bancária e apontada como «cérebro da operação». Esta e o gerente da CGD, Duarte Borges, (primo de Carlos César e irmão de um conhecido magistrado judicial) engendraram um esquema de acesso a empréstimos fraudulentos servindo-se de um singular expediente. Como Borges usufruía de capacidade para conceder empréstimos até 2.500 contos, apenas com a finalidade de «adquirir novilhas para recria», angariavam supostos agricultores para acederem ao crédito, a troco de algumas dezenas de contos.
Denunciado em acareação
As declarações nos autos do ex-gerente da CGD são esclarecedores: «Foi referido pelo arguido, Duarte Borges, na acareação (…), que tem consciência que enviou vários milhares de contos (da CGD, provenientes de empréstimos agrícolas) à Débora Raposo / colaboradores, tendo indicado, entre outros, o arguido Ricardo Rodrigues. Mais, referiu que a Débora e os colaboradores, onde se encontra o arguido Ricardo Rodrigues, negociavam Cartas de Crédito, com dinheiros dos empréstimos fraudulentos em vários países».
Este expediente, permitiu à «associação criminosa» prejudicar o banco do Estado num valor aproximado de 1 milhão e meio de contos, utilizados em operações de «engenharia financeira» muito duvidosas e, segundo a PJ, com ligações a redes internacionais de tráfico de droga, com quem Débora Raposo teria estreitas relações. Um dos tentáculos destas operações era o Colégio Internacional, no Funchal, cujos sócios eram Débora , Ricardo Rodrigues e a sociedade offshore Hartland Holdings Limited, uma obscura empresa com sede num apartado da Ilha de Man, no Reino Unido.
http://www.alertaconstante.blogspot.com/2009/12/ricardo-rodrigues-vice-presidente-da.html
GostarGostar
Acção Social Escolar dá 220 milhões para pagar Magalhães
Ainda falta uma transferência de 42 milhoes para a gestora do programa e.escola, de forma a acertar contas com operadores
A Fundação para as Comunicações Móveis, cuja função é gerir o programa do computador Magalhães, vai receber uma transferência de 220 milhões da Acção Social Escolar (ASE) de forma a conseguir acertar as dívidas com os operadores que distribuem os portáteis do programa e.escola. No entanto, deste montante, já foi transferidos 178 milhões, faltam os restantes 42 milhões.
«São 220 milhões de acção escolar, dos quais já foram pagos 178 milhões. Faltam 42 milhões para o e.escola», revelou o presidente da Fundação, Mário Franco, numa audição no âmbito da comissão de inquérito criada para averiguar o negócio do Magalhães.
Recorde-se que a transferência já efectuada já era conhecida desde Dezembro, relatada pela revista Visão, que indicou que teria ocorrido poucas semanas antes do final da anterior legislatura, quando Mário Lino ocupava a pasta das Comunicações.
O objectivo desta verba era pagar à Optimus e à TMN para que estas entregassem cerca de 100 milhões de euros à JP Sá Couto, fornecedor dos cerca de 370 mil computadores Magalhães. Os outros 78 milhões terão ficado para os operadores, a título de devolução dos valores avançados para o pagamento dos computadores do e-escola.
Na mesma audição, Mário Franco já tinha sublinhado que a responsabilidade da Fundação é pagar ao operador tem d ser antes do mesmo ter o custo, mas que tiveram que fazer acertos.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/magalhaes-eescola-fundacao-comunicacoes-moveis-agencia-financeira-mario-franco-comunicacoes/1143897-1728.html
GostarGostar
«Nós vivemos agora numa situação em que cada vez se nota com mais evidência que o país está desgovernado», afirmou à Agência Lusa Belmiro de Azevedo quando confrontado se esperava a descida ‘rating’ de Portugal, anunciada hoje pela agência de notação financeira Fitch, face à situação da economia portuguesa.
GostarGostar
“Todos se lembram que Ricardo Rodrigues se demitiu do Governo dos Açores aquando do caso de pedófilia conhecdio como Caso Farfalha.
Agora aparece – depois de fazer mais umas tantas ilegalidades, porcarias, no âmbito de um jornal , do PS, que foi à falência em Ponta Delgada! – como o homem forte do PS!!
Veja-se que pessoas o meu ex-partido tem como arautos!.
Onde está Mário Soares? Onde está António Arnault? Onde está Almeida Santos? Onde está Carlos Candal (já morreu)?
Creio que o deputado Ricardo Rodrigues é o maior defensor , no PS, dos casamentos homossexuais ,quando se sabe que não tem filhos… e que nos Açores é tido como membro do grupo Gay!
Portugal está do avessso!
Sócrates deixa estas pessoas tomarem posições de destaque e afundar Portugal.
Onde estão os milhões de euros desviados da Caixa Geral de Depósitos de Vila Franca do Campo? Em cujo processo crime Ricardo Rodrigues foi arguido e salvo pelos amigos, contra a posição da Policia Judiciária?
Sei do que falo porque fui advogado desse caso em que Ricardo Rodrigues era arguido, mas alguém se encarregou de o safar…
Se Ricardio Rodrigues me quiser processar que o faça!
Mas temos que saber quem era o procurador gay que o safou!O procurador que tinha um namoradao preso na prisão da Boa Nova , em Ponta Delgada!
Uma miséria este Portugal!”
http://jose-maria-martins.blogspot.com/
GostarGostar
Nada Mais Nada Menos – Arranjos Florais, Unipessoal, Lda, foi formada em 16 de Outubro de 2008 na modalidade Empresa na Hora.
Esta empresa com a sede na morada da única sócia (R. de Stº António da Glória, 4º Esq. Em Lisboa) não consta na lista das Páginas Amarelas
Em 14 de Janeiro de 2009 celebra contrato por ajuste directo para o fornecimento e manutenção de flores naturais para a Residência Oficial do Primeiro Ministro José Sócrates pelo preço contratual de 19 200 euros Prazo de execução um ano. (52.60 euros por dia)
Segundo uma florista dá, por exemplo, para comprar cinco molhos de vinte rosas cada e ainda sobra algum dinheiro.
Em 25-de Janeiro de 2010 é de novo celebrado contrato por ajuste directo agora por um período de 3 anos pelo valor de 63 000 euros (57,53 euros por dia). Um aumento de 10%.
A sortuda proprietária chama-se: Maria Margarida da Fonseca Rua de Brito Subtil
Como é que o gabinete de José Sócrates terá encontrado esta florista?
http://alertaconstante.blogspot.com/
GostarGostar
… que ainda haja gente a acreditar que o Cavaco vai correr do desGoverno com Sócrates e Companhia…
São muito inocentes!
GostarGostar
“O PESADELO”
No pesadelo, acordo, olho-me no espelho e descubro que sou vesgo.
Procuro freneticamente nos bolsos, para ver minha fotografia no Bilhete de Identidade, para ver se sou realmente aquele.
Acho um passaporte e descubro…. sou italiano… Não pode ser, meu Deus!!!
Sento-me inconsolável numa cadeira. Mas não é possível!! É uma cadeira de rodas, o que significa que, além de ser vesgo e italiano, sou também deficiente físico!
É impossível, digo para mim mesmo, que eu seja vesgo, italiano e deficiente físico…
– ‘Amoooooor!’, grita uma voz atrás de mim. É o meu namorado.. Porra!
Sou também maricas…!
– ‘Foi você que usou a minha seringa?’
Ó Deus! Vesgo, italiano, deficiente físico, maricas e se calhar seropositivo!
Desesperado, começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos E…
Nãooo!!!!!
Sou careca!
Toca o telefone. É meu irmão, que diz:
– ‘Desde que nossos pais morreram, tu não fazes outra coisa que não seja entupires-te de drogas e vagabundeares os dias inteiros! Procura um emprego, arranja algum trabalho!’
Que merda, descubro que também sou desempregado!!!
Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar trabalho quando se é vesgo, italiano, deficiente físico, maricas, viciado, talvez seropositivo, careca e órfão, mas não consigo, porque….
Porque sou gago!!!!
Transtornado, desligo o telefone, com a única mão que tenho, e com lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem.
Milhões de barracas ao meu redor…
Sinto uma punhalada no pace-maker: além de vesgo, italiano, deficiente físico, maricas, viciado, talvez seropositivo, careca, órfão, gago, desempregado, maneta e cardíaco, vivo também numa barraca…
Começo a ficar indisposto e a sentir um calafrio dirijo-me ao guarda-fato para apanhar um casaco, e para minha surpresa, quando abro a gaveta encontro uma camisola do… F. C. Porto.
Aí, já é sacanagem…
Entro em desespero, pois além de vesgo, italiano, deficiente físico,
maricas, viciado, talvez seropositivo, careca, órfão, gago, desempregado, maneta, cardíaco, vivo também numa barraca… e Sou adepto do Fóculpuôrto?
Puta que pariu!!!!
Nesse momento, o meu namorado regressa e diz:
– Amooooooor, vamos, senão chegaremos atrasados ao Conselho Nacional do PS.
Desmaiei…..
GostarGostar
1.H.Ramos disse
24 Março, 2010 às 10:59 pm
E nem se dão ao trabalho de disfarçar…
Vergonha
GostarGostar
1.H.Ramos disse
24 Março, 2010 às 10:59 pm
Diz-se que o norte deve ter a independêncis do Sul, isto é, ser uma nação distinta de Portugal.
São loucos! Nem no Norte o povo está para aturar a ordinarice do Porto. Façam a independência do distrito, ou menos, e organizem-se como uma comuna ou outra coisa qualquer desse género, que pode ser tudo menos Portugal.
Façam um paraíso fiscal, por exemplo, que dá para meter umas golpadas. Golpes, porreiro! É com isso que vivem habituados.
Vergonha
GostarGostar
A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA DEVE SER DISSOLVIDA.
GostarGostar
sr O Piscoiso não escreveu isto, obrigado pela gargalhada desta manhã, assim vale a pena começar o dia. saudações de riso
GostarGostar
22.Cavaco escuta, o Povo está em Luta! disse
25 Março, 2010 às 4:28 am
A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA DEVE SER DISSOLVIDA.
*****************************
AINDA NÃO (ISSO É QUE ELES QUERIAM):
A PULHICE EM QUE O P.S. SE TORNOU AINDA NÃO FOI COMPLETAMENTE DESMASCARADA.
FAZ COMO O JORGE SAMPAIO CONTRA SANTANA LOPES: ESPERA . . .
GostarGostar
Qual deles é o futuro Presidente do PPD/PSD
O Cóco, o Ranheta ou o Facada?
GostarGostar
Espero que não seja a Fitch que manda no PSD e…em Portugal.
GostarGostar
A dissolução interessa, sobretudo, ao PS.
O que, sem dúvida, não pode deixar de se considerar paradoxal. Venceu o PS as eleições e agora, confronta-se com os resultados desastrosos da sua péssima governação de mais de 5 anos. Digo-o desde a campanha eleitoral para as legislativas: ainda bem que o PSD perdeu… Se tivesse vencido, tinha agora que suportar a demagogia de toda a esquerda que bradaria aos céus contra os «fassistas»…
Assim, «fassista» é mesmo PS.
GostarGostar
«O Piscoiso não escreveu isto»
Percebo agora, como nasceu o Fado.
GostarGostar
“Não aceita mudar um vírgula no miserável pec.”
ora, ora… conversa fiada para manter a moral dos que acrediram que é possiííível.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1527598
GostarGostar
“Dia 27 PR recupera poder dissolução AR.”
É um facto temporal como outro qualquer. Cavaco não afastará Sócrates.
GostarGostar
“Dia 27 PR recupera poder dissolução AR.”
Mas não dissolve. Sobretudo se fôr PPC o novo líder do PSD. Cavaco acha que PPC é (como Sócrates e PSL) “má moeda”. Por pensar assim Cavaco ( e Durão Barroso) pressionou Rangel a candidatar-se à liderança do PSD.
Logo Cavaco nunca irá desencadear uma crise política, que possa comprometer a sua reeleição, pois em sua opinião PPC não é melhor que Sócrates.
Já se fôr Rangel o eleito…
GostarGostar
Mas levou a Lei da nacionalidade e da imigração que foi generosamente acrescentada por todas as bancadas.Agora pagam e fazem pagar.O país a saque pelos colarinhos brancos(políticos) e pelos canos serrados importados.
Por acaso não vejo ninguém a discutir os verdadeiro problemas de Portugal.Pagamos para o mundo inteiro e eis que este vai emprestar mais caro ou deixar de emprestar…
GostarGostar
Não rebentem com o regime não que vão ficar de tanga…,
GostarGostar
.
Enquanto a Europa se atrapalha com os que resolveu disparatadamente designar PIIGS enfraquecendo-se a si propia,
os BRIC’s organizam-se e avançam:
.
Rússia decidiu fabricar caças de quinta geração com o Brasil
Brasil compra o SU-35 e faz engenharia reversa
http://my.opera.com/RedPing%C3%BCim/blog/show.dml/463714
.
GostarGostar
Meh, há uns anos a Europa e os EUA decidiram fabricar F-35…
GostarGostar
Venha o líder que vier o Psd continua uma porcaria. O que vale é que o Marcelo tem 2 anos para preparar as coisas porque com a liderança que saia vai continuar tudo na mesma ou pior.
GostarGostar
“Dia 27 PR recupera poder dissolução AR. Afinal, quem quer uma crise?”
Eu quero é acabar com ela, de uma vez por todas.
Pelo menos, durante muitos e bons Anos.
GostarGostar
DE COLONIALISTAS A COLONIZADOS.DE INDEPENDENTES A PAUS MANDADOS.EIS O QUE OS “DEMOCRATAS” VOS DERAM…
GostarGostar
Se o PSD não votar contra perde toda a credibilidade, mais, de nada valerá a PPC insistir que foi a direcção de MFL que acertou com Sócrates.
GostarGostar
Entretanto todos os ditadores e ditaduras cá têm os seus testas de ferro a “abrir caminhos” numa só direcção.E eles conseguem cenvencer os pés descalços indígenas de que tudo é no seu benefício…
Paguem e não barafustem…,
GostarGostar
# Ó primo ngunga, vamos dar uma banhada para a praia? Esses tugas qualquer dia nem uma cerveja têm para beber, ainda por cima estão quase todos malucos. Bora primo, deixa os tuga malucos para lá que a água está uma beleza.
GostarGostar
#41 Mussulo Quantos é que teem que morrer de fome para ires pra praia a umas horas destas? Tá visto que bulir não é pra ti nem pro primo ngunga né?
Aproveitas e vais comer uma lagostinha ao Maimi, para retemperar do banho, acompanhada duma Pera Manca bem geladinha. Mas não misturas coca-cola, tá?
Devias era ter vergonha na fuça.
GostarGostar
Ao 16.
““Todos se lembram que Ricardo Rodrigues se demitiu do Governo dos Açores aquando do caso de pedófilia conhecdio como Caso Farfalha.
Agora aparece – depois de fazer mais umas tantas ilegalidades, porcarias, no âmbito de um jornal , do PS, que foi à falência em Ponta Delgada! – como o homem forte do PS!!”
COMO É POSSÍVEL CONTINUAR IMPÁVIDO A DEBITAR MORALIDADE AOS OUTROS???
COMO É POSSÍVEL O RESTO DA ASSEMBLEIA NÃO DIZER NADA???
QUE CIRCO É ESTE???
GostarGostar
Tá visto que o Ricardo Rodrigues não frequenta esta blog. Ou então não tem mesmo vergonha na cara.
Aquilo que o José Maria Martins diz no blog dele, nunca poderia ficar sem resposta, a não ser que quem cala, tenha que consentir.
O Juiz do Tribunal da Relação que absolveu o jornalista Gago da Camara, disse que o que ele escreveu, e que deu origem à queixa de Ricardo Rodrigues, era baseado em factos.
E contra factos, não há argumentos.
GostarGostar
Ó 41
Precisava mesmo duns mergulhos na praia do morro dos veados(nada de confusões com paneleirices) pá.Aí julgo que a poluição não chegou ainda.
Mas tu cuida-te que o meu primo ngunga aó do cazenga só gosta de branquelas na salgadeira…
GostarGostar
Ó 42
Invejoso?Olha filho dobra lá a mola que os tempos vão difíceis.A mama está a acabar…
GostarGostar
Ser Portugues, já é, sem ponta de duvida, um desporto radical.
Hája coração!!!
GostarGostar
“Um em cada cinco portugueses sofre de perturbações psiquiátricas”
GostarGostar
http://www.stratfor.com/weekly/20100315_germany_mitteleuropa_redux
Germany and the Current Crisis
The crux of the current crisis in Europe is that most EU states, but in particular the Club Med states of Greece, Portugal, Spain and Italy (in that order), have done such a poor job of keeping their budgets under control that they are flirting with debt defaults. All have grown fat and lazy off the cheap credit the euro brought them. Instead of using that credit to trigger broad sustainable economic growth, they lived off the difference between the credit they received due to the euro and the credit they qualified for on their own merits. Social programs funded by debt exploded; after all, the cost of that debt was low as the Club Med countries coasted on the bond prices of Germany. At present, interest rates set by the ECB stand at 1 percent; in the past, on its own merits, Greece’s often rose to double digits. The resulting government debt load in Greece — which now exceeds annual Greek gross domestic product — will probably result in either a default (triggered by efforts to maintain such programs) or a social revolution (triggered by an effort to cut such programs). It is entirely possible that both will happen
In essence, European states are borrowing money (mostly from Germany)
in order to purchase imported goods (mostly from Germany)
because their own workers cannot compete on price (mostly because of Germany).
This is not limited to states actually within the eurozone, but also includes any state affiliated with the zone; the relative labor costs for most of the Central European states that have not even joined the euro yet have risen by even more during this same period.
Since the euro was introduced, all of Germany’s euro partners have found themselves becoming less and less efficient relative to Germany. Germans are at the bottom of the graph, indicating that their labor costs have barely budged. Club Med dominates the top rankings, as access to cheaper credit has made them even less, not more, efficient than they already were. Back-of-the-envelope math indicates that in the past decade, Germany has gained roughly a 25 percent cost advantage over Club Med. …
The implications of this are difficult to overstate. If the euro is essentially gutting the European — and again to a greater extent the Club Med — economic base, then Germany is achieving by stealth what it failed to achieve in the past thousand years of intra-European struggles.
http://www.stratfor.com/weekly/20100315_germany_mitteleuropa_redux?utm_source=GWeekly&utm_medium=email&utm_campaign=100316&utm_content=readmore&elq=16f3574363dd4965a2b21c4369839f61
GostarGostar
o pior ministro dos negócios estrangeiros de Portugal,Luís Amado.
Sua desinformação(Luís Amado):
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1507186
Será que ele compreender as estatísticas matemáticas em relação à economia portuguesa?
GostarGostar
# 46, branquelas sim, mas prefiro escandinavas, as tugas andam muito por baixo mesmo quando enganam os maridos desempregados.
GostarGostar